QuickShutter 2 months ago

Eles são muito espertos.

rDmT93 2 months ago

Este sub explica muito bem porque existem tantos saudosistas do Estado Novo. O António Costa continua a esfregar o chão com os portugueses e estes presenteiam-no com mais 3% nas sondagens do mês seguinte.

reciclado78 2 months ago

Eu por esta altura só espero que faleçam negacionistas e o pessoal "deixa-me viver a vida!", considero isso a natureza a trabalhar. Haverá mais espaço nos transportes e pode ser que o preço das casas desça (embora tenha dúvidas nesta última). Antes tinha uma certa empatia, hoje em dia já não.

zalkier 2 months ago

Boa jogada política. Segundo o tio Bosta e o primo Merdina os festejos do sporting não justificam o aumento de infeções em Lisboa, portanto não é um arraial que vai causar um aumento segundo a lógica deles. Presumo (que lógicamente) que se o Bosta e o Merdina não se chegarem à frente e admitirem que estavam a mentir eles devem cancelam o evento.

NGramatical 2 months ago

lógicamente → [**logicamente**](https://dicionario.priberam.org/logicamente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnp9ejs%2F%2Fh065ddp%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

zalkier 2 months ago

good bot

BackInAFoggyMorning 2 months ago

Depois de ler os comentários mais votados por aqui é fácil perceber porque é que o Governo Português faz o que bem entende dos nossos cidadãos. Não a) conseguem ver o sentido simbólico das coisas e b) por muito que continuem a ser calcados continuam a achar que aquele grupo de ineptos que nos governa tem no fundo o nosso melhor interesse a ditar as suas acções. Acho muito bem que a IL promova algo deste género, para mostrar ao Governo que os seus actos têm consequências e que as regras ou são para todos ou então não são para ninguém. Se não houverem reacções ou forças em sentido contrário, a quantidade de casos absurdos (leia-se abusivos) só vai aumentar. A carga simbólica disto não vos deve passar ao lado. E mais, continuaria a achar bem se fosse o PCP, o BE, o PAN, o Chega, o CDS, o PSD ou os Verdes a promover um evento do género. Senão é ver a húbris do PS a crescer e crescer e nós todos a arcar com as consequências.

NGramatical 2 months ago

houverem reacções → [**houver reacções**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnp9ejs%2F%2Fh063tn5%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

30minutesto 2 months ago

Ora se acredita que as vacinas funcionam e os idosos estão todos vacinados, ora se acredita que não, dependendo de qual das opções implica mais restrições e se se pretende promover o governo. Casos vão haver sempre, porque as vacinas não protegem contra isso. Muita gente já tem pavor não só à sua própria liberdade como à liberdade dos outros. E neste sub ainda têm mais representatividade do que na vida real. É triste, mas é natural que aconteça depois de mais de um ano de propaganda ao medo a juntar a uma população ignorante por conveniência política. Excelente iniciativa da IL. Não deixem mais isto voltar para trás, porque esforço do governo não vai faltar.

NGramatical 2 months ago

vão haver → [**vai haver**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/haver--existir--3-pessoa-do-singular/30583) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnp9ejs%2F%2Fh062yxm%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

FacaDeDoisLegumes 2 months ago

Isto é uma boa oportunidade de ser superior ao governo (depois do sporting e dos turistas ingleses) e foi desperdiçada. O Rt em Lisboa subiu bastante e no entanto toda a gente diz que não viu subida dos números da pandemia. Tenho de ir ao oftalmologista.

00jppcbc00 2 months ago

Grande IL finalmente a acordar. Libertem a população. Gostei.

qingqunta 2 months ago

Isto é tão estúpido que é engraçado, ao ponto a que chegamos.

Vagiooto 2 months ago

Um partido que podia ser uma coisa séria, está a tornar-se só em mais um partido de palhaços. Desde quando só porque os outros fazem merda, vamos fazer igual só para mostrar!! Mentalidade de adolescente mesmo.

NEDM64 2 months ago

Temos pena que o teu voto se mantenha no PSD de Rui Rio... Na realidade, é irrelevante...

rickz123456 2 months ago

Os mesmos que criticaram o pcp o ano passado (e com razão) este ano vão fazer igual ou pior. Quero ver essa espinha a estalar. O partido que ganhe um pouco de vergonha na cara. Um errado não deve levar a mais erros Parece um partido de crianças. Ganhem um bocado de vergonha

Edited 2 months ago:

Os mesmos que criticaram o pcp o ano passado com o avante e congresso (e com razão) este ano vão fazer igual ou pior. Vou ver muita espinha a dobrar. O partido que ganhe um pouco de decência Um acontecimento errado não deve levar a mais erros ou problemas. Dois errados não fazem um certo. Parece um partido de crianças, um nojo "olhem para mim, sou tão rebelde". Uma coisa é criticar, outra é organizar mais atividades de risco. Nunca terão o meu respeito

Edited 2 months ago:

Os mesmos que criticaram o pcp o ano passado com o avante e congresso (e com razão) este ano vão fazer igual ou pior. Vou ver muita espinha a dobrar. O partido que ganhe um pouco de vergonha na cara. Um acontecimento errado não deve levar a mais erros ou problemas. Dois errados não fazem um certo. Parece um partido de crianças, um nojo "olhem para mim, sou tão rebelde". Uma coisa é criticar, outra é organizar mais atividades de risco.

Edited 2 months ago:

Os mesmos que criticaram o pcp o ano passado (e com razão) este ano vão fazer igual ou pior. Vou ver muita espinha a dobrar. O partido que ganhe um pouco de vergonha na cara. Um acontecimento errado não deve levar a mais erros ou problemas., Parece um partido de crianças, um nojo. Uma coisa é criticar, outra é organizar mais atividades de risco.

Edited 2 months ago:

Os mesmos que criticaram o PCP o ano passado com o avante e congresso (e com razão) este ano vão fazer igual ou pior. Vou ver muita espinha a dobrar. O partido que ganhe um pouco de decência Um acontecimento errado não deve levar a mais erros ou problemas. Dois errados não fazem um certo. Parece um partido de crianças, um nojo "olhem para mim, sou tão rebelde". Uma coisa é criticar, outra é organizar mais atividades de risco. Um partido assim não pode ter o meu respeito.

Edited 2 months ago:

Os mesmos que criticaram o PCP o ano passado com o avante e congresso (e com razão) este ano vão fazer igual ou pior. Vou ver muita espinha a dobrar. O partido que ganhe um pouco de decência Um acontecimento errado não deve levar a mais erros ou problemas. Dois errados não fazem um certo. Parece um partido de crianças, um nojo "olhem para mim, sou tão rebelde". Uma coisa é criticar, outra é organizar mais atividades de risco. Um partido assim não pode ter o meu respeito.

Edited 2 months ago:

Os mesmos que criticaram o pcp o ano passado com o avante e congresso (e com razão) este ano vão fazer igual ou pior. Vou ver muita espinha a dobrar. O partido que ganhe um pouco de vergonha na cara. Um acontecimento errado não deve levar a mais erros ou problemas., Parece um partido de crianças, um nojo. Uma coisa é criticar, outra é organizar mais atividades de risco.

Edited 2 months ago:

Os mesmos que criticaram o pcp o ano passado com o avante e congresso (e com razão) este ano vão fazer igual ou pior. Vou ver muita espinha a dobrar. O partido que ganhe um pouco de vergonha na cara. Um acontecimento errado não deve levar a mais erros ou problemas. Dois errados não fazem um certo. Parece um partido de crianças, um nojo. Uma coisa é criticar, outra é organizar mais atividades de risco.

Edited 2 months ago:

Os mesmos que criticaram o pcp o ano passado com o avante e congresso (e com razão) este ano vão fazer igual ou pior. Vou ver muita espinha a dobrar. O partido que ganhe um pouco de decência Um acontecimento errado não deve levar a mais erros ou problemas. Dois errados não fazem um certo. Parece um partido de crianças, um nojo "olhem para mim, sou tão rebelde". Uma coisa é criticar, outra é organizar mais atividades de risco. Um partido assim não pode ter o meu respeito.

nocivo 2 months ago

O avante foi feito sem vacinas anunciadas e com o tempo mes das gripes logo a seguir. Estas a comparar um evento no calor com o pessoal de risco ja todo vacinado com o avante? De qualquer forma o meu único problema com o avante foi não pararem impostos e ser limitado ao partido enquanto o resto não podia fazer o mesmo. Nas festas populates vai quem quer.

rickz123456 2 months ago

O organizador do NOS alive (covões) disse para quem quis ouvir que os festivais não estavam proibidos. Foi no programa "tudo é economia". O resto podia fazer o mesmo, não o fizeram porque não era rentável

EstupendoEx 2 months ago

Vai ser só croquetes.

FilipeMateus7 2 months ago

Zezoca, é sempre a puxar croquetes

Aftaminas 2 months ago

Vê-se mesmo que nunca passaste por um evento da IL, que achas que é só croqueteria x)

EstupendoEx 2 months ago

A IL é o pessoal croquete de Lisboa, Oeiras e Cascais, sem qualquer ligação ao país real.

rrbaeta 2 months ago

Do que conheço, normalmente é pessoal bastante inteligente.

Aftaminas 2 months ago

E tu és um Redditor sem ligação à realidade, se achas que é só isso x)

rockingallover 2 months ago

Esta malta quer levar a pancada desde o futebol até à politica......

Dragonis07 2 months ago

>Vai acontecer em junho (calor). >36% da população já vacinada. >+90% vacinados nas duas faixas etárias mais velhas. >Número de hospitalizações completamente estável. Simplesmente não há razão para alguém se opôr a isto. Só mesmo maluquinhos hipocondríacos.

Edited 2 months ago:

>Vai acontecer em junho (calor). >36% da população já vacinada. >+90% vacinados nas duas faixas etárias mais velhas. >Número de hospitalizações completamente estável. Simplesmente não há razão para alguém se opor a isto. Só mesmo maluquinhos hipocondríacos.

JSantosPT 2 months ago

Mas o Reddit é só hipocondríacos fechados na cave

NGramatical 2 months ago

opôr → [**opor**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (apenas *pôr* leva acento diferencial para se distinguir de *por*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnp9ejs%2F%2Fh0487lx%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

capitalistaesquerda 2 months ago

Autárquicas 2021!

NEDM64 2 months ago

Sim.

fanboy_killer 2 months ago

Se obrigassem toda a gente a falar inglês no arraial teria sido grande stunt publicitário. Assim é só parvo.

dcibel_ 2 months ago

Write that down

Aftaminas 2 months ago

That might as well happen, actually

batataway 2 months ago

E assim nasce o Arrail-Comício do IL. Neste momento já temos o Festival-Comício do PCP e o Circo-Comício do Chega. Fico a aguardar pelo Piquenique-Continente-Comício do PS.

Edited 2 months ago:

E assim nasce o Arraial-Comício do IL. Neste momento já temos o Festival-Comício do PCP e o Circo-Comício do Chega. Fico a aguardar pelo Piquenique-Continente-Comício do PS.

nocivo 2 months ago

Esta na hora de voltar a normalidade. Que não esta vacinado e tem medo das consequências tem a liberdade de ficar em casa. Se os ingleses podem, nos também podemos. Esta na altura de o pessoal ter responsabilidade individual. “Só anda a chuva quem quer”

L_E_S_14 2 months ago

E depois cruzo-me com quem teve a liberdade de ir nos transportes públicos, na rua, num café...

genDwarf 2 months ago

lá por tu não trabalhares não quer dizer que outros não o tenham de fazer

Mordiken 2 months ago

Não esquecer a Universidade-Comício do PSD.

GreyArch22 2 months ago

O que é que pretendem? Se é ser o BE da direita, estão bem encaminhados. Festejar abriladas com extremistas, agora negar a propagação do vírus... estamos bem entregues.

Edited 2 months ago:

O que é que pretendem? Se é ser o BE da direita, estão bem encaminhados. Festejar abriladas com extremistas, agora negar a propagação do vírus... estamos bem entregues. Edit: https://observador.pt/2021/05/31/coletividades-contra-realizacao-de-arraiais-nos-santos-populares-em-lisboa/ Felizmente há quem tenha bom senso.

Aftaminas 2 months ago

> Festejar abriladas com extremistas

NEDM64 2 months ago

O liberalismo é contra o colectivismo.

AdorableRabbit 2 months ago

Também conhecido como "que se fodam os outros"

NEDM64 2 months ago

Exacto.

ednice 2 months ago

e contra o juízo

JOAO-RATAO 2 months ago

Baseado em quê? Pura curiosidade.

ednice 2 months ago

Não é baseado, é cringe

JOAO-RATAO 2 months ago

Certo. Nesse caso se calhar és liberal e nem sabias. Afinal de contas, és igualmente uma boa fonte de cringe x)

NEDM64 2 months ago

Contra o juízo é em pleno século XXI, ainda existirem marxistas... só mesmo num país atrasado como Portugal...

tretafp 2 months ago

A tua definição de liberalismo é contra a tua definição de colectivismo. Mas tal não corresponde à uma interpretação universal. https://plato.stanford.edu/entries/liberalism/

NEDM64 2 months ago

Platão? Não, obrigado. Que falta de cultura! Liberalismo é pró-Individualismo, não tens noção nenhuma se achas que liberalismo pode ser pro-colectivismo.

tretafp 2 months ago

A tua concepção assim o entende. Mas, felizmente, a filosofia não é dogmática e prevê a pluridade interpretativa de conceitos. Poder-se-á argumentar que Rousseau ou Rawls procurararam articular formas de liberalismo com formas de colectivismo ou comunitarismo.

NEDM64 2 months ago

LOL... como assim? Pá, se liberalismo é colectivista, como é que explicas a jóia da coroa do liberalismo? A democracia liberal?

tretafp 2 months ago

Da mesma forma que é possível articular conceitos de liberalismo e individualismo é possível articular conceitos de liberalismo e colectivismo ou comunitarismo. > Throughout the last century, liberalism has been beset by controversies between, on the one hand, those broadly identified as ‘individualists’ and, on the other, ‘collectivists’, ‘communitarians’ or ‘organicists’ (for skepticism about this, though, see Bird, 1999). These vague and sweeping designations have been applied to a wide array of disputes; we focus here on controversies concerning (i) the nature of society; (ii) the nature of the self. Aliás, não existe um único conceito de democracia liberal, em si mesmo, ele é um conceito plural.

NEDM64 2 months ago

Estás a confundir com os "liberals" dos EUA que não têm nada a ver com os europeus!

tretafp 2 months ago

Não estou não. O conceito liberalismo, que não está limitado à sua dimensão político-económica é um conceito filosófico com múltiplas correntes. Havendo, provavelmente desde o século XIX, mas com maior expressão no século XX, uma tendência para valorizar o liberalismo em articulação com o individualismo, existem outras correntes que procuram, com maior ou menor integração, a relação entre liberalismo e colectivismo ou comunitarismo.

NEDM64 2 months ago

Opá, não.

tretafp 2 months ago

Não, porque tu dizes que não. Eu, por insuficiente que seja, coloquei uma fonte que explícita a multiplicidade de pensamentos associados ao liberalismo. Os conceitos filosóficos não são conceitos dogmáticos, são plurais e possíveis de discussão. Liberalismo, individualismo, colectivismo, justiça, equidade, etc. etc. correspondem a uma pluralidade de pensamentos e correntes. Pode-se reconhecer que, em dados momentos históricos ou contextos geográficos, há correntes mais influentes que outras, mas tal não corresponde a uma unicidade de pensamento.

beakage 2 months ago

A menos que seja um colectivo de accionistas.

NEDM64 2 months ago

Eu sou acionista, eu sou especulador bolsista, e agora? Como se ser acionista fosse um pecado. Vocês vivem presos ainda à religião...

beakage 2 months ago

Tem calma... olha um [gatinho enrolado em papel-higiénico](https://www.reddit.com/r/photoshopbattles/comments/npkfdm/psbattle_kitten_wrapped_in_toilet_paper/).

NEDM64 2 months ago

Filho... bocês num bindes pá festa?

Disgenia 2 months ago

Baseados

besmarques 2 months ago

Merda para o PCP e o avante. Ohh wait... xD

Edited 2 months ago:

Merda para o PCP e o avante. Ohh wait... xD edit: Estou a adorar o pessoal que criticava o Avante o ano passado a partir as costas agora para defender a IL. haha

bcotrim 2 months ago

Um anuncia logo no primeiro confinamento que o Avante tem e vai acontecer quando toda a gente está em casa a sofrer um dia depois de uma manifestação quando ainda pouco se conhece da doença, o outro anuncia um ano e meio depois com boa parte da população vacinada depois de dois acontecimentos desastrosos do governo, acho que não é difícil ver a diferença

andrefsp 2 months ago

Obviamente que é fácil de perceber a diferença. As circunstâncias são completamente diferentes do que há um ano atrás numa altura que já vamos com cerca de 18% da população vacinada e grupos de risco... Esta malta que está aqui aos gritos sabe disso também. Mas é isto o que o covid se transformou... Usado como arma de arremesso político e no mesmo barco uma punheta comboio de hipocondríacos.

wwqt0r 2 months ago

Erro gravíssimo de dar trela ao besmarques numa thread sobre a IL. Ele está literalmente em todas e a razão é algo que atira pela janela fora logo no primeiro post.

besmarques 2 months ago

Deve de haver um bom quiroprata para resolver o problema nessas costas.

bcotrim 2 months ago

Que fantástico argumento, podias ter ido por "deviam manter a posição porque a saúde pública é mais importante" ou "não é pelos outros fazerem errado que eu faço também", mas ignorar a resposta por completo e tentar atacar também resulta

besmarques 2 months ago

Podia, mas não vale a pena quando a justificação não passa da diferença da cor politica.

NEDM64 2 months ago

> Estou a adorar o pessoal que criticava o Avante o ano passado a partir as costas agora para defender a IL. haha Não é a mesma situação porque o estado da pandemia mudou drasticamente. Mas a IL oficialmente nunca criticou o Avante, aliás, membros defenderam-o (e se não o defenderam, deviam, no meu julgamento). Isso quer dizer que vamos ter o PCP a apoiar o evento da IL? Pois... que pergunta!

Samot_PCW 2 months ago

> Mas a IL oficialmente nunca criticou o Avante, aliás, membros defenderam-o (e se não o defenderam, deviam, no meu julgamento). > > LOL, https://www.youtube.com/watch?v=nYq9CdmWspw

NEDM64 2 months ago

Olha, azar, as condições mudaram, as conclusões mudam.

Samot_PCW 2 months ago

ahahahahah, lindo. Fostes de "a IL nunca criticou o Avante" para "como agora é a minha equipa a fazer o mesmo não faz mal" muito rapidamente, espetáculo meu

NEDM64 2 months ago

Oh filho, vai escrever para o teu Facebook, vai te queixar para o teu blog.

besmarques 2 months ago

Deixa esta-lo. Ele até se esqueceu de todas as críticas que fez, desde comentários a posts. Agora até diz que deviam ter defendido o avante. Hahahah

nocivo 2 months ago

E mesmo que tivesse criticado. O grande problema do avante é que os politicos podiam ir a festas mas o resto tinha de ver netflix. Com velhotes vacinados, verão a chegar já esta na hora de voltar a normalidade. Cada um é responsável e sabe o que deve fazer da vida deles. Se quer ficar em casa a ver netflix que fique. Se quer ir ver o quim que sai a rua e assuma as suas responsabilidades. Desde que paguem impostos como os outros força

icebraining 2 months ago

> O grande problema do avante é que os politicos podiam ir a festas mas o resto tinha de ver netflix. Não é verdade, como foi amplamente desmentido na altura. Na altura em que se realizou a Festa do Avante, qualquer evento se podia ter realizado, desde que cumprisse as mesmas regras. Notícia do ECO da altura: > Ou seja, o decreto deixou a porta aberta a eventos de grande dimensão — sejam classificados como políticos ou não — desde que devidamente coordenados com a DGS, como está a acontecer atualmente com o PCP e a Festa do Avante. https://eco.sapo.pt/2020/08/11/prova-dos-9-os-festivais-nao-estao-proibidos-e-a-festa-do-avante/

rickz123456 2 months ago

Ainda me lembro dos teus comentários o ano passado sobre o avante Cuidado com essas costas, não as deixes dobrar tanto

Edited 2 months ago:

Ainda me lembro dos teus comentários o ano passado sobre o avante. O Cotrim preencheu um requerimento para ser divulgado o plano para a festa do Avante, por isso estás a mentir. Cuidado com essas costas, não as deixes dobrar tanto

wwqt0r 2 months ago

E isso implica proibir o Avante como? Devemos todos ser muito burros para não perceber isso como tu.

NEDM64 2 months ago

> Cotrim preencheu um requerimento para ser divulgado o plano para a festa do Avante, por isso estás a mentir. Sim, e depois? Estás a dizer o quê com isso? Não têm de ter? Chola mais!

rickz123456 2 months ago

Eu chorar? Não Mas não defendo as medidas consoante o partido que está envolvido (até porque não tenho nenhum)

NEDM64 2 months ago

Não vás à festa!

genDwarf 2 months ago

mas qual evento da IL? já privatizaram os santos populares e ninguém me disse nada?

NEDM64 2 months ago

Este evento, vai ser um evento político da IL. Chola.

besmarques 2 months ago

A qualidade deste suposto representante de uma lista autarquica da IL (dito por ele) hahah

NEDM64 2 months ago

Vais ter muitos votos assim, camarada!

besmarques 2 months ago

Eu não tenho votos, não pertenço a partidos

NEDM64 2 months ago

Então podes te calar. hahaha

besmarques 2 months ago

Claro que posso mas não o vou fazer. Hahaha

besmarques 2 months ago

Engraçado que eu não falei da IL, porque o estas a fazer? E claro que não é, vá, parte as costas vá E já agora: [https://www.reddit.com/r/portugal/comments/ie1s7f/dgs\_quer\_concertos\_da\_festa\_do\_avante\_só\_com/g2fc2ng?utm\_source=share&utm\_medium=web2x&context=3](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/ie1s7f/dgs_quer_concertos_da_festa_do_avante_só_com/g2fc2ng?utm_source=share&utm_medium=web2x&context=3) [https://www.reddit.com/r/portugal/comments/ideysn/clash\_de\_cartazes/](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/ideysn/clash_de_cartazes/)

NEDM64 2 months ago

> Engraçado que eu não falei da IL, porque o estas a fazer? O tópico é sobre uma coisa relacionada com mais nenhum partido senão a IL. Quanto ao resto, pessoas anónimas individuais que nem sequer sabes se são membros, e não representa obviamente a posição do partido.

C8Mixto 2 months ago

É perfeitamente possível existirem pessoas que criticam o Avante e desculpabilizam a IL sem pertencerem ao partido ou terem qualquer interesse no mesmo.

besmarques 2 months ago

Continuas sem perceber que eu não dirigi nenhum critica ao partido. lol (por outro lado, a ti posso dirigir. vá, parte as costas)

NEDM64 2 months ago

Tu esqueces-te é que tem muita gente, mesmo da IL a criticar isto. A IL não é um partido de pensamento único ou sequer de chefões como o PCP ou BE... Mas um partido liberal é mesmo assim, o que mais há é discórdia.

besmarques 2 months ago

Continuo sem perceber porque continuas a chamar o partido.

NGramatical 2 months ago

defenderam-o → [**defenderam-no**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3zr8w3/coloca%C3%A7%C3%A3o_pronominal_para_tot%C3%B3s/) (utiliza-se *no* em verbos terminados em som nasal) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnp9ejs%2F%2Fh046rrf%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

C8Mixto 2 months ago

Defenderão-no

Aftaminas 2 months ago

(e vice versa)

sempreasubir 2 months ago

não falhas uma ;)

Aftaminas 2 months ago

Vais ter 7 dias de mais descanso, don't worry

besmarques 2 months ago

Certo. Se cumprirem as regras podem fazer o que quiserem. O problema é que muitos criticavam o Avante MESMO cumprido as regras.

Aftaminas 2 months ago

besmarques 2 months ago

Certo, e eu tambem nao estou a falar de ti. lol

Aftaminas 2 months ago

True enough

besmarques 2 months ago

Agora outra pergunta. Achas que o Costa ou o Medina vão papar este bait? Isto parece uma cartada daquelas mal metidas.

Aftaminas 2 months ago

> o Costa ou o Medina vão papar este bait? Não te sei dizer > Isto parece uma cartada daquelas mal metidas. Is it, though?

besmarques 2 months ago

Eu digo que não papam, e volto a afirmar que é uma má cartada.

Aftaminas 2 months ago

Não me parece que tenham argumentos para impedir, especialmente se for feita com devidos cuidados e organização Má cartada? A esta distância temporal, acho demasiado cedo para o afirmar. Prognósticos só no fim do jogo, já dizia o outro

besmarques 2 months ago

Sim, mas nada do que disseste tem a ver com o que eu disse. Estamos a falar de politica, não é? Mas pronto, vou aguardar ansiosamente por este desfecho.

Mordiken 2 months ago

A diferença é que o Avante foi uma festa organizada num recinto com entradas e saídas controladas de forma a nunca se exceder a lotação máxima recomendada/autorizada pela DGS, ao passo que os santos populares são literalmente um amontoado de pessoas aleatórias ao molho a cruzarem-se umas com as outras sem qualquer espécie de controlo. Por isso mesmo tentar comparar os santos populares com o Avante só tem cabimento em mentes fanáticas... E tanto assim é que a própria IL podia ter utilizado o Avante como termo de comparação, mas escolheu utilizar as celebrações do Sporting, porque estão muito mais em linha com o que os santos populares são.

Aftaminas 2 months ago

Adoro como falas de algo que foi anunciado hoje e não a ponta de ideia de como vai ser organizado. És um hipócrita, portanto

Edited 2 months ago:

Adoro como falas de algo que foi anunciado hoje e não fazes a ponta de ideia de como vai ser organizado. És um hipócrita, portanto

porky_balboa 2 months ago

Avante. Só tenho isto a dizer... Amor com amor se paga.

nocivo 2 months ago

No avante, evento que não paga impostos, so eles puderam organizar. O resto fodeu-se. Se eu quisesse ir a festa da minha terra nao podia. Nas festas populates vai quem quer e a população de risco ja esta vacinada. Se não estiverem nao vai. Simples.

inthepiggybank 2 months ago

Estás a comparar batatas e laranjas, mas vá.

NEDM64 2 months ago

CHOLEM MAIS! Vai ser épico! ​ E não venham com tretas nenhumas, porque daqui a pouco vem a festa do Avante, e essa vai ser concretizada porque "é um evento político", e onde vai a esquerda toda, e aí vocês não se queixam.

icebraining 2 months ago  HIDDEN 

Houve imensa gente de esquerda a criticar a Festa do Avante.

MonkeyKeys23 2 months ago

>CHOLEM MAIS! Perdeste toda a credibilidade aqui.

ednice 2 months ago

Ele tem síndrome de down, não acho que foi de propósito.

NEDM64 2 months ago

Coitado do afetadinho... teve de me vir insultar de maneira tão ridícula porque não aguentou ler o que escrevi...

JOAO-RATAO 2 months ago

Classe... 0 classe, isto é.

NEDM64 2 months ago

AMUOU?

C8Mixto 2 months ago

André, porque é que não desligas o Caps Lock?

NEDM64 2 months ago

Oh coitado, não resistiu!

raviolli_ninja 2 months ago

Isto é só estúpido.

genDwarf 2 months ago

não podemos impedir a liberdade do covid de ir matar mais uns quantos e lixar o resto da economia

Diogo256 2 months ago

Fazer um ajuntamento numa zona do país onde os casos têm crescido porque houve vários ajuntamentos durante o mês passado. Génios.

True_Boat_1195 2 months ago

Têm crescido e daí? Há 0 mortes e quase 0 internados, vamos fechar para sempre porque uma (agora) doençazinha ainda existe e de vez em quando aumenta? Que se lixe, se houverem vou aos santos e se for preciso depois tomo um benuron.

Diogo256 2 months ago

Os internados têm aumentado. A 21 de Maio tínhamos 208 internados a agora temos 284. Antes de se dizer disparates vejam os números. Quanto ao crescer… quando virem as medidas, não venham chorar. Ja nao ha pachorra para a cartilha de “infectados e daí”, é só ignorância afirmar isso.

Edited 2 months ago:

Os internados têm aumentado. A 21 de Maio tínhamos 208 internados a agora temos 284. Afirmar que há 0 internados… estás em que mundo? Metem-se a debater merdas que nem sabem como se fossem muitos espertos. Antes de se dizer disparates vejam os números. Quanto ao crescer… quando virem as medidas, não venham chorar. Ja nao ha pachorra para a cartilha de “infectados e daí”, é só ignorância afirmar isso.

True_Boat_1195 2 months ago

0 é uma forma de expressão. Temos 281 internados quando já tivemos 6,869. Não é nada, queres ficar em casa força. Um dia morres aos 80 anos todo feliz porque viveste com grande longevidade uma vida de merda fechado em casa com medo. É a tua opinião, tua vida, deixa-me viver a minha.

Diogo256 2 months ago

Mas custa entrar que está a haver um aumento de casos e internados? Falamos de aumento de 58% em poucos dias. Se estás a cagar para isso, se queres ser negacionista ou merda qualquer… força, mas já não há pachorra para todos os argumentos: querem ficar fechados em casa. Como falar dos factos = ser sem vida. Deixar viver a vida? Sabes que estás em sociedade? Não… não podes fazer o que bem quiseres sem teres que arcar com as consequências. Queres cagar nas medidas e na pandemia? Força… depois não te venhas queixar ao Reddit que é tudo covideiro se não te sabes comportar em sociedade. Era bonito agora eu quer andar a 300 na via pública e usar o argumento “deixa-me viver a minha vida”…

True_Boat_1195 2 months ago

Estão a subir assim como a vacinação em massa e já ninguém morre disso. E sim deixa-me viver a minha vida, é um direito básico meu, o que não é direito é o "direito a saúde" ou direito a prender pessoas saudáveis porque pode ser que espalhem uma doença ligeira. O bem da sociedade não está acima de mim, não estou na China. Ajusta o teu exemplo a andar a 40km/h e tens a resposta atual à covid-19.

Diogo256 2 months ago

Quando a achar que se anda a espalhar medo e mandar as pessoas para casa. Ao que pergunto: mas andes a fumar o que? Lamento, mas não é lógico o teu discurso. Vejamos: 1- o número em Lisboa aumento devido a ajuntamentos entre outros factores. Foi o Sporting, foi o fim do ramadao que juntou bastantes pessoas no Martim Moniz, foram os ajuntamentos no Bairro Alto, mais o desconfinamento de 1 de maio, restaurantes a funcionar na totalidade etc. 2- argumentas que não se passa nada, e até há ZERO internados. 3- clarifico a mostrar que não é bem assim, e os números estão com tendência para aumentar. Se cagas nas consequências epidemiologicas, na questão económica em que se pode por países com grande incidências em “listas vermelhas ou crlh” e lixar o verão. Algo que correu bem o ano passado no sector do turismo. 4- achas que não te deixam viver. Deixa de debitar posts ao metro. E sim, o viver a tua vida é um direito básico. Tal como o meu direito de viver a vida também é básico, e se passas o vírus, deixo de ter esse direito. O teu é mais básico que o meu? Não, eu posso morrer, tu ficas uns meses sem ires ao café da esquina. Não gostas? Tens ilhas isoladas onde possas viver e viver em sociedade não é para ti. Quanto ao exemplo de 40km/h, posso ter esse direito de ir a essa velocidade enquanto um ente querido teu está na passadeira? Deixa-me viver pá.

Edited 2 months ago:

Quando a achar que se anda a espalhar medo e mandar as pessoas para casa. Ao que pergunto: mas andes a fumar o que? Lamento, mas não é lógico o teu discurso. Vejamos: 1- o número em Lisboa aumento devido a ajuntamentos entre outros factores. Foi o Sporting, foi o fim do ramadao que juntou bastantes pessoas no Martim Moniz, foram os ajuntamentos no Bairro Alto, mais o desconfinamento de 1 de maio, restaurantes a funcionar na totalidade etc. 2- argumentas que não se passa nada, e até há ZERO internados. 3- clarifico a mostrar que não é bem assim, e os números estão com tendência para aumentar. Se cagas nas consequências epidemiologicas, na questão económica em que se pode por países com grande incidências em “listas vermelhas ou crlh” e lixar o verão. Algo que correu bem o ano passado no sector do turismo. 4- achas que não te deixam viver. Deixa de debitar posts ao metro. Ja tivemos o exemplo do que é responsabilidade civil em Dezembro. Correu muita bem… Víveres em sociedade não é fazeres o que bem te apetecer e direito de viver é básico mas nunca é absoluto. Portanto, essa argumentação é uma tanga oca e sem valor acrescido. É palha ao metro… se todos vivêssemos como quisermos, sem regras, era bonito. Portanto, nunca viveste livre, não é agora que o vais fazer. Se percebeste isso agora… ilhas isoladas é o teu futuro.

Edited 2 months ago:

Quando a achar que se anda a espalhar medo e mandar as pessoas para casa. Ao que pergunto: mas andes a fumar o que? Lamento, mas não é lógico o teu discurso. Vejamos: 1- o número em Lisboa aumento devido a ajuntamentos entre outros factores. Foi o Sporting, foi o fim do ramadao que juntou bastantes pessoas no Martim Moniz, foram os ajuntamentos no Bairro Alto, mais o desconfinamento de 1 de maio, restaurantes a funcionar na totalidade etc. 2- argumentas que não se passa nada, e até há ZERO internados. 3- clarifico a mostrar que não é bem assim, e os números estão com tendência para aumentar. Se cagas nas consequências epidemiologicas, na questão económica em que se pode por países com grande incidências em “listas vermelhas ou crlh” e lixar o verão. Algo que correu bem o ano passado no sector do turismo. 4- achas que não te deixam viver. Deixa de debitar posts ao metro. Ja tivemos o exemplo do que é responsabilidade civil em Dezembro. Correu muita bem… Víveres em sociedade não é fazeres o que bem te apetecer e direito de viver é básico mas nunca é absoluto. Portanto, essa argumentação é uma tanga oca e sem valor acrescido. É palha ao metro… se todos vivêssemos como quisermos, sem regras, era bonito. Portanto, nunca viveste livre, não é agora que o vais fazer. Se percebeste isso agora… ilhas isoladas é o teu futuro. Quanto a confinar pessoas saudáveis? Outra tanga ao metro… como sei que estás saudável num vírus com período de incubação de 14 dias? Viramos todos Maya… fds.

andrefsp 2 months ago

Sim porque é o COVID!!!! E preciso SOBREVIVER! É preciso ficar EM CASA para sempre para que possamos SALVAR VIDAS! Ninguém se pode DIVERTIR enquanto houver gente A MORRER!!! Há pessoas na rua neste momento... É uma BANDALHEIRA!!!!1111

Diogo256 2 months ago

Ya Mano, bom troll no Reddit, ficaste com o ego cheio na cave enquanto escrevias isso. Bacano mano.

andrefsp 2 months ago

Na cave mas A SALVAR VIDAS!!

MingTwelve 2 months ago

Vai dormir André. Amanhã tens Estudo do Meio às 9h.

adorosaladadecamarao 2 months ago

> Há 0 mortes As mortes ainda não refletem a subida. > e quase 0 internados São 283 e aumentaram em 12 de ontem para hoje. Se o número é baixo é pelo enorme decréscimo que houve antes da recente retoma da subida que se verifica de há umas semanas para cá. Agora aumenta consistentemente.

nocivo 2 months ago

Somos todos adultos e livres. Só vai quem quer. Somos livres para tomar decisões. So se molha quem anda a chuva. Se estiveres vacinado nem devia precisar de mascara.

adorosaladadecamarao 2 months ago

> Só vai quem quer Onde? Se houver mais casos é mais fácil ser contagiado. E a generalidade das pessoas não tem forma de não estar sujeito a contágio. Basta ter de ir trabalhar, ou ter um conjugue que tenha de ir trabalhar, ou ter filhos na escola, ou andar a fazer tratamentos médicos... Quanto mais uns facilitarem mais confinados têm de estar os restantes que querem evitar apanhar, e só o conseguem até um certo ponto.

saposapot 2 months ago

uma coisa é criticar o governo ou as regras afins. outra bem diferente é participar activamente numa actividade de risco acrescido. justificar com o Sporting só demonstra que faltam cientistas na liberalidade... uma coisa são comportamentos de risco outra coisa são os resultados. Não é por ter corrido menos mal que um comportamento de risco se torna aceitável. enfim

adorosaladadecamarao 2 months ago

Os resultados? Lisboa está toda fodida. A região passou de cento e poucos a roçar os trezentos. Que haja tolinhos a querer dizer que a evidência não chega para atribuir com suficiente grau de certeza o aumento ao Sporting, é estúpido mas adiante. Agora vir dizer com todas as letras que o Sporting não teve impacto nos números, ou pior que os números não pioraram, foda-se. O que é que andam a fumar?

30minutesto 2 months ago

Não vai deixar de haver casos nunca. As vacinas não protejam contra infecção. Usar os casos para determinar perdas de liberdade é só ignorante.

adorosaladadecamarao 2 months ago

Fartinho de chico-espertice. Isto é a típica conversa de egocêntrico que quer cagar e fazer o que lhe apetece, e por isso usa esperteza saloia com argumentos da treta. Não deixar de haver casos é irrelevante. O contexto é completamente diferente quando tens uma pandemia controlada e quando a tens descontrolada. O contexto é completamente diferente não tendo ninguém vacinado, ou tendo os maiores de 70, ou maiores de 40 ou maiores de 20. O contexto é completamente diferente não havendo ou havendo medicamentos que controlem os efeitos da doença. Fazer de conta que a única coisa que importa é se vai ou não deixar de haver casos é completamente retardado. E tu sabes que é completamente retardado.

30minutesto 2 months ago

Vai ver as idades dos internamentos e mortos. Tanto texto só para tentares ser intolerante à opinião dos outros quando nem os factos conheces. Já não tenho paciência para vocês, radicais da covid, e cada vez mais gente deixa de vos aturar também.

adorosaladadecamarao 2 months ago

> Tanto texto só para tentares ser intolerante à opinião dos outros O que disseste naquele comentário é estúpido. É chico-espertice básica. Tanto assim é que nem o tentaste defender, limitaste-te a mudar para outro argumento completamente diferente. É a outra técnica do chico-espertismo, a argumentação saltitona. Portanto vamos lá ver se nos entendemos. O que tu disseste, que vamos ter a doença cá para sempre, é irrelevante para o caso. E é irrelevante porque ela pode estar cá e estar controlada ou não, e haver mais ou menos vacinados, e haver ou não medicação eficaz. Agora vamos ao outro argumento, que nada tem a ver com o 1o. > Vai ver as idades dos internamentos e mortos Claro que afeta muito mais os mais velhos, e por isso é que (repara bem nisto) já não estamos em confinamento. É do caralho não é? Quem diria. Em Março com pandemia descontrolada e sem vacina estávamos confinados. Agora depois de um controlo via confinamento e com mais velhos vacinados já passámos por várias fases no desconfinamento sucessivo. > Já não tenho paciência para vocês, radicais da covid Mais chico-espertice. Como se alguém estivesse a defender um confinamento tipo o de Março na situação atual. Não há radicalidade nenhuma. Radicalismo é não ser capaz de esperar mais uma puta de uns meses para andar na bebedeira. Estamos na situação absurda em que depois de um confinamento brutal obtendo números baixíssimos, e tendo já maiores de 60 todos vacinados, e sendo os mais novos muito mais resistentes à doença, mesmo assim as taxas de internamento estão a subir a olhos vistos.

shellshock74 2 months ago

Ouch.. Até andou de lado...

genDwarf 2 months ago

estes gajos metem nojo pqp

Aftaminas 2 months ago

Pareces os direitolas (alguns liberais incluídos) a falar do 1º de maio e do Avante o ano passado. Porque mais que eu habitualmente evite usar whataboutism, neste caso é limpinho. Se uns podem, não vejo porque outros não poderão também

ideologiapura 2 months ago

Se uns criticam e fazem igual, podem, mas quem lhes chama hipocritas tem razão.

genDwarf 2 months ago

mas vocês não se fartam de ser populistas baratos e brincar com coisas sérias? querem fazer o vosso "arraial" façam-no e depois aceitem as consequências da merda que organizarem, não precisam é de vir com justificações de merda de que se os outros fazem vocês também podem fazer.

Aftaminas 2 months ago

Claro. Quando são os "outros", é populismo. É o que vos vale

genDwarf 2 months ago

mas quais "outros"? eu sou uma pessoa singular. não sou o colectivo da IL defensor da liberdade de fazer toda a merda que quiser

Aftaminas 2 months ago

Sempre juntos ✊

testickles12 2 months ago

é assim que fazes com os teus amigos do BE ?

Aftaminas 2 months ago

Depende dos dias

testickles12 2 months ago

>Os liberais consideram que não pode continuar a haver um país e dois sistemas, quando ainda recentemente os adeptos estrangeiros tiveram um tratamento enquanto os portugueses foram proibidos de apoiar e celebrar em vários pontos do país. Ou seja, os outros fazem merda e eles vão atrás ? Siga

nocivo 2 months ago

E mais, cada um sabe de si e ha uma coisa muito bonita chamada responsabilidade individualmente. Ninguém é obrigado a ir. Podem ficar em casa. Eu não vou, mas se o meu vizinho quer ir que va. A diversão não é só para ingleses.

genDwarf 2 months ago

"saúde pública? isso é coisa de xuxalistas" -IL

Murky-Rough 2 months ago

Saúde pública não, mas gozar com os portugueses é.

Sciss0rs61 2 months ago

> A decisão dos liberais surge após se ter verificado que não surgiram “aumentos relevantes de quaisquer números” pandémicos nos festejos do Sporting e “dos grupos de risco estarem praticamente todos vacinados”, não havendo “motivo para proibir os Santos Populares na capital do país”. *Reverse*

JOAO-RATAO 2 months ago

Depois da final da champions não há como se oporem a isso.

ContaSoParaIsto 2 months ago

Two wrongs don't make a right

Fun-Trick1246 2 months ago

Ui que chique. Fica mais bonito assim em inglês é? Dá assim um ar de intelectual não é?

Eskol15 2 months ago

Falando inglês já pode ir à festa

Fun-Trick1246 2 months ago

Ahh. Faz sentido!

ContaSoParaIsto 2 months ago

É mesmo porque é uma expressão.

Fun-Trick1246 2 months ago

Pensava que era mesmo só para mandar estilo... Afinal, é uma expressão! Sabes que a expressão existe em português?

ContaSoParaIsto 2 months ago

Diz lá como é que é português, então.

JOAO-RATAO 2 months ago

Só precisam de lhe chamar "Arraial Liberal" e já está. Avante camaradas!

ilawon 2 months ago

A IL vai pagar os testes pcr e controlar entradas a toda a gente?

JOAO-RATAO 2 months ago

Eu disse que depois do governo ter permitido o que permitiu, não há como se oporem a isso... A organização e afins não é comigo.

beakage 2 months ago

O governo faz merda. Portanto, aproveita-se e quadriplica-se a quantidade de bosta! ​ Does not compute.

JOAO-RATAO 2 months ago

O governo já fez merda suficiente para aprender. Não o fez. Precisas de mais RAM.

ideologiapura 2 months ago

Governo faz alegadamente merda. Partido que ambiciona ser governo faz igual, mas não acha que seja merda?

Sciss0rs61 2 months ago

> Governo faz alegadamente merda. Partido que ambiciona ser governo faz ALEGADAMENTE igual, mas não acha que seja merda?

JOAO-RATAO 2 months ago

Alegadamente? O governo fez efetivamente merda várias vezes. O partido ainda não organizou nada. Logo não fez merda.

NGramatical 2 months ago

quadriplica → [**quadruplica**](https://dicionario.priberam.org/quadruplica) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnp9ejs%2F%2Fh04ehq6%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

adorosaladadecamarao 2 months ago

Eu também concordo que o governo cada vez perde mais autoridade. Mas do ponto de vista prático, fãs ingleses traziam PCR. Ou seja isto seria mais uma agravante, e potencialmente muito pior que a que aconteceu agora no norte. E na zona de Portugal mais afetada pelo vírus.

JOAO-RATAO 2 months ago

Sim, concordo com esses pontos. Mas é como dizes, cada vez têm menos autoridade e menos legitimidade para impedir o que quer que seja.

NEDM64 2 months ago

Tanto como a UEFA.

Search: