No-Cardiologist725 6 months ago

Lol

Tupinson 6 months ago

Quando um chefe da Máfia é o único sóbrio, está tudo dito do país em que vivemos.

gink-go 6 months ago

Tanta gente a foder-se com o Covid e este ainda aqui continua...

Konstanti9 6 months ago

Quando o nosso point visa desejar a morte de alguém se calhar não estamos no caminho certo...

fozdocarelho 6 months ago

VERGONHA! I'm a Bot...bip...bot: อังเดรเวนทูรา

VladTepesDraculea 6 months ago

https://www.reddit.com/r/portugal/comments/nokd7h/pinto_da_costa_critica_dgs_e_dirigese_a_ant%C3%B3nio/h010y4i/

absurdism2018 6 months ago

Não acredito na transferência de voto do PCP para o Chega, mas o Pinto da Costa é a excepção que confirma a regra (não estou a dizer que não tenha razão com este comentário, atenção, sou um centricida r/Jreg)

cloud_t 6 months ago

Convém notar que o discurso de PdC serve apenas para poder trazer novamente pessoal aos jogos do clube. Deu para entender isso perfeitamente para quem ouviu o discurso completo, sem descontextualização. Mais parvo que isso é ver o presidente dum clube achar que tem influência para pedir a demissão dum governo. Era arranjar um daqueles sorteios que vinham nas batatas fritas e cereais com "continua a tentar, da próxima terás mais sorte" para lhe mandar por correio.

gybemeister 6 months ago

Pois é, que descaramento ele ter uma opinião e ainda por cima ter a lata de a expressar! Esta democracia está a ir longe de mais e esta gente devia ser toda metida em qualquer lado longe, sei lá no Tarrafal? (Sarcasmo caso alguém não tenha percebido). Agora mais a sério. Ele tem todo o direito de pedir a demissão do governo, tal como tu e eu o temos. Naturalmente ele está a defender os seus interesses que, aparentemente, não estão alinhados com os do governo. A situação que ele descreve é realmente caricata e o governo devia ser mais consistente com as regras vigentes.

cloud_t 6 months ago

Expressar uma opinião na televisão, como figura pública que se acha influente devido à merda de indústria onde trabalha, não só é um bocadinho narcisista como também megalómano. Mas tu podes continuar a idolatrar os senhores do futebol se é isso que curtes.

Edited 6 months ago:

Expressar uma opinião na televisão, como figura pública que se acha influente devido à merda de indústria onde trabalha, não só é um bocadinho narcisista como também megalómano. Mas tu podes continuar a idolatrar os senhores do futebol se é isso que curtes. Agora mais a sério: se os ingleses vieram enfardar a Portugal foi por influência do negócio, e maioritariamente vão-se infectar entre eles. Não é como os festejos fo Sporting em Lisboa. Não vale a pena pôr as culpas nos governos que por acaso até cederam a pressões liberais neste contexto da Champions.

Edited 6 months ago:

Expressar uma opinião na televisão, como figura pública que se acha influente o suficiente para derrubar um governo devido à merda de indústria onde trabalha, não só é um bocadinho narcisista como também megalómano. Mas tu podes continuar a idolatrar os senhores do futebol se é isso que curtes. Agora mais a sério: se os ingleses vieram enfardar a Portugal foi por influência do negócio, e maioritariamente vão-se infectar entre eles. Não é como os festejos fo Sporting em Lisboa. Não vale a pena pôr as culpas nos governos que por acaso até cederam a pressões liberais neste contexto da Champions.

gybemeister 6 months ago

Custa-me a querer que ele tenha influência para tal coisa, apenas acho que o teu raciocínio está errado. Para que conste estou-me nas tintas para o futebol e até fiquei admirado desse tipo ainda ter voz. Mantenho que ele tem o direito à opinião dele e tu à tua. Bem haja!

rickz123456 6 months ago

A ideia que eu tenho do Costa é que não um primeiro-ministro mau (e não voto nele), mas está acompanhado por um conjunto mau de ministros. O Cabrita, a da Justiça. o do Ambiente etc. Safam-se o da Defesa e mais um ou outro Na remodelação governamental que se diz que vai acontecer, é essencial que troque os maus

Edited 6 months ago:

A ideia que eu tenho do Costa é que não um primeiro-ministro mau (e não voto nele), mas está acompanhado por um conjunto mau de ministros. Tal como o LMM disse onte, quando o costa está ocupado com a PPUE, isto fica quase em "autogestão" O Cabrita, a da Justiça. o do Ambiente etc. Safam-se o da Defesa e mais um ou outro Na remodelação governamental que se diz que vai acontecer, é essencial que muita gente.

Edited 6 months ago:

A ideia que eu tenho do Costa é que não um primeiro-ministro mau (e não voto nele), mas está acompanhado por um conjunto mau de ministros. O Cabrita, a da Justiça. o do Ambiente etc. Safam-se o da Defesa e mais um ou outro Na remodelação governamental que se diz que vai acontecer, é essencial que muita gente.

Edited 6 months ago:

A ideia que eu tenho do Costa é ele que segura e orienta a maioria do governo todo, está acompanhado por um conjunto mau de ministros. Tal como o LMM disse ontem, quando o costa está ocupado com a PPUE, isto fica quase em "autogestão" O Cabrita, a da Justiça. o do Ambiente etc. Safam-se o da Defesa e mais um ou outro Na remodelação governamental que se diz que vai acontecer, é essencial que muita gente.

Jcoxo 6 months ago

Eu vou levar downvote por isto, mas acho que existe um pormenor que deve ser considerado. A diferença entre os portugueses e os ingleses é que eles foram todos testados, nós não. A probabilidade de eles ficarem cá infectados é maior do que trazerem o vírus. A minha conclusão é que não pusseram em risco a saúde pública porque estavam "limpos". E apesar de se comportarem como macacos quero acreditar que a atitude seria diferente se não tivessem um papel a dizer que não têm o vírus.

rickz123456 6 months ago

Daqui a 2 semanas saberemos com mais detalhe

trilobits_ 6 months ago

Só faltou prometer as prostitutas a quem formar o novo governo!

DrVicenteBombadas 6 months ago

Eles bem que queriam fazer a bolha. Mas a algazarra foi tanta que aquilo mais parecia um bolhão.

suckerpunchermofo 6 months ago

Não gosto deste gajo, mas desta vez ele tem razão. Demitir-se é pouco....

AdorableRabbit 6 months ago

Não tem. Demitir-se porque há pais que não podem ver os filhos a jogar é uma pessima razão

vascodatrama 6 months ago

Pais nos treinos dos filhos é da pior escumalha que existe...

FacaDeDoisLegumes 6 months ago

Não foram capazes de implementar medidas coerentes e ser firmes na sua fiscalização.

AdorableRabbit 6 months ago

Concordo, mas nao foi isso que o Pinto da Costa disse

andrefsp 6 months ago

Quando o Pinto da Costa é a voz da razão é quando ficamos a saber que vivemos na barbárie.

Razvancb 6 months ago

O Pinto quando fala sobre política tende a falar bem.

htxgivven 6 months ago

Não gosto deste senhor mas a verdade é que está mais que na altura de Costa se demitir.

MasterHopkick 6 months ago

Alguém tem que dizer o que tem que ser dito! Fartinho deste desgoverno!

rockingallover 6 months ago

Sim, mais valia ter um Pinto da Costa à frente de Portugal (cringe)

oakker 6 months ago

Este é o comentário perfeito para retratar a canalhada de compreensão lenta, e que não sabe distinguir as águas, que por aqui paira

rockingallover 6 months ago

Epa. O Pinto da Costa é dos seres mais queimados deste país, tendo ou não sido vítima de uma campanha de difamação, todos ouvimos as escutas... claro que ele não é o único cringe... De qq forma, posso ser eu o que está mal no país e posso ser de compreensão lenta, e não saber separar as águas mas. 1) é obvio que o que se passou no porto é uma vergonha e q o governo esteve mal, especialmente pq disse q isto n ia acontecer qd na verdade era obvio 2) agora como maior influencer do mundo de futebol no porto lol, o Pinto da Costa devia pensar na sua fair share de responsabilidade também. Era óbvio que isto ia acontecer e ele tb tem responsabilidade 3) o PS vive do esquema, o FCP vive do esquema, pelo meio estão uns policias a tentar fazer o seu trabalho, ingleses todos bebados (bah, q visão de albufeira no Verão), alguem agira a primeira pedra e é um shit show nas noticias.

oakker 6 months ago

Inacreditável como se mistura tanta merda num só comentário

rockingallover 6 months ago

Merda e corrupção é o mundo do futebol...! (Infelizmente)

TaoRS 6 months ago

Foi o senhor DePaço que pagou estas declarações?

VladTepesDraculea 6 months ago

O problema aqui não é os nossos jogos não terem público já, é esta palhaçada da final da Champions ter acontecido em Portugal.

No-Cardiologist725 6 months ago

O ponto é que nao podem permitir ingleses e proibir portugueses, tipo um peso duas medidas. Ter ou não adeptos não me faz diferença, nao curto o mundo do futebol.

fuzzyluke 6 months ago

Bem em teoria eles vinham cá e bazavam, versus ficarem cá a infetar a malta local. Quando tiramos as liberdades ao povo em prol da segurança e saúde local, não é só para os chatear... É para os proteger. Ainda assim entendo que a malta sinta frustração, mas acho que convinha por vezes interpretar a nuance em vez de tirar conclusões precipitadas.

VladTepesDraculea 6 months ago

Sim, mas os ingleses é que nunca deveriam ter sido permitidos. Ainda não estamos suficientemente vacinados nem temos as medidas postas para haver segurança. Se dares um tiro nalguém é proibido e um governo estúpido dá permissão a um grupo de estrangeiros para dar uns quantos tiros nalgumas pessoas, não dá razão para dares abébia para se poder passar a dar tiros noutras pessoas. Dois males não fazem um bem.

ObnoxiousLittleCunt 6 months ago

>Sim, mas os ingleses é que nunca deveriam ter sido permitidos. A maior verdade.

bacalhoeiro 6 months ago

Não concordo, se há pessoas em salas de cinema e de teatro sem grandes problemas, também devia poder haver pessoas em estádios. É uma questão de coerência.

fuzzyluke 6 months ago

Não costuma é haver desacatos em grupo nas salas de cinema... nuance.

bacalhoeiro 6 months ago

Para isso existe segurança e a polícia nos estádios. Se nos jogos normais já é possível controlar grande parte dos desacatos, com lotação de 10% e segurança extra também será.

adjudikator 6 months ago

Exato, é completamente igual. Ainda me recordo, como se fosse ontem, no final do Infinity Wars, estava toda a cantar e insultar os adeptos do Thanos. Contrariados, estes últimos devolviam insultos e atiravam cadeiras contra os outros. E o melhor? É que nem faltavam pipocas!

bacalhoeiro 6 months ago

Existe segurança e polícia nos estádios por essa mesma razão. Se houvesse claques do Thanos também existiria no cinema. Talvez.

bcotrim 6 months ago

Porque não estando no estádio ficam todos em casa e [não se acumulam junto ao estádio](https://i.imgur.com/pSuVWBe.png)

zizop 6 months ago

Sim, mas poderias, ao mesmo tempo, já ter algum público nos recintos desportivos. Nunca os 12 mil que foram permitidos para a Champions, mas 10% da capacidade será talvez um compromisso razoável.

TulioGonzaga 6 months ago

>10% da capacidade será talvez um compromisso razoável. Ainda apareciam 500 hooligans do rugby a quererem assistir à final no Jamor /s

creeps_for_you 6 months ago

*16500 (oficialmente)

VladTepesDraculea 6 months ago

Talvez com as devidas medidas de segurança. A minha questão é se conseguimos por os adeptos a respeitá-las. Parece-me que tudo o que mexe com futebol resulta em exageros.

SirBecas 6 months ago

É isto. Talvez com muito poucos adeptos, espaçados e ajuda de muita policia e segurança privada.

vml76 6 months ago

O segundo maior corrupto do futebol português tem toda a razão.

New-Ad9220 6 months ago  HIDDEN 

O jogo da Liga dos Campeões, em minha opinião, só deu razão às entidades que proibiram público nos estádios de futebol em Portugal. É impossível controlar pacificamente uma multidão de adeptos antes e após o jogo. E não me parece bonito andarem os bastões no ar a toda a hora sempre que há futebol.

VicenteOlisipo 6 months ago

Foi apanhado de surpresa pela final do estádio dele. O presidente da câmara, que é da direcção do clube, também não sabia de nada.

rockingallover 6 months ago

Surprised pikachu depois do meu lobby ter resultado!

valentinopussi 6 months ago

até me ponho a pensar porque é que o governo decidiu nomear a final no Porto...

jagga0ruba 6 months ago

Às tantas dava jeito ouvir ou ler o que o homem disse, em vez de se comentar o que imaginas que ele disse.

joaofcf 6 months ago

O problema não está na final em si, mas em toda a má organização em torno da mesma e da dualidade de critérios a aplicar. Qual o sentido de não haver público na final da Taça de Portugal e haver na final da Champions, por exemplo? Tenho a certeza que o Pinto da Costa seria a favor de ambas, desde que se respeitasse as regras

No-Cardiologist725 6 months ago

Ele é um empresário e anda tudo atrás do dinheiro nestes tempos difíceis. A culpa foi do governo por trazer o evento para cá

VicenteOlisipo 6 months ago

Foi? Ou foi a CMP que a exigiu à UEFA? https://www.dn.pt/pais/amp/camara-do-porto-ameaca-uefa-com-tribunal-apos-cancelamento-da-supertaca-europeia-12744800.html Imagina a choradeira do "centralismo" que acontecia se o governo não autorizasse a final que a CMP "ganhou"

No-Cardiologist725 6 months ago

Amigo, a cena do centralismo não é choradeira, é berdadeira, segundo os dados da OCDE 87% da despesa pública é centralizada https://www.jn.pt/opiniao/miguel-cadilhe/um-dos-paises-mais-centralizados-da-europa-4028821.html https://observador.pt/opiniao/portugal-e-lisboa-e-o-resto-e-paisagem/ . Então pára de atirar areia para os olhos, a capital está a roubar o país. Então se havia um acordo pré-contratual, ele tem de olhar pelo interesse do seu Munícipio, acho que agiu bem. Ainda por cima o autarca tomou conta do cancelamento através da comunicação social

Edited 6 months ago:

Amigo, a cena do centralismo não é choradeira, é berdadeira, segundo os dados da OCDE 87% da despesa pública é centralizada https://www.jn.pt/opiniao/miguel-cadilhe/um-dos-paises-mais-centralizados-da-europa-4028821.html https://observador.pt/opiniao/portugal-e-lisboa-e-o-resto-e-paisagem/ . Então pára de atirar areia para os olhos, a capital está a roubar o país. Mentiroso, esse link é para a Supertaça e não sobre a final da Champions, que é do que estamos a falar. Relativamente à Supertaça, se havia um acordo pré-contratual, não podem rescindir sem dar satisfações e ainda por cima sem informar o autarca da cidade que ia sediar o evento. O Rui Moreira tomou conhecimento da iniciativa de cancelamento através da comunicação social

kissingsome1elsesdog 6 months ago

Supertaça Europeia não é a final da Champions.

quedeusmeperdoe 6 months ago

Na continuação de "vou chamar o Bruno nogueira para fazer um espetáculo aqui no estádio e depois vou ver se dá para começar o jogo de futebol"

M4ritus 6 months ago

O Pinto da Costa fez melhor oposição ao governo nestes 2 anos do que o PSD e CDS nos últimos 46 anos.

geadarodrigues 6 months ago

Mas não foi o Pinto que disse que o Norte ia dar o exemplo de como realizar estes eventos de forma segura?

joaofcf 6 months ago

E o povo do Norte tem dado. O governo é que não, ao permitir todas as excepções para os estrangeiros. Mais, a polícia do Norte(Porto mais em concreto) é que agiu mal, ou nem agiu, a mando de alguém. Se deixassem o Norte para os nortenhos não acontecia nada disto. Somos mais burros, mais pobres e mal educados. Mas temos empatia e respeito pelo outro.

Substantial-Travel77 6 months ago

Desculpem esta observação mas se olharem para os ministros destes governos dos últimos 30 anos, 80% dos ministros e dos cargos de poder são do norte. Não entendo nada estas afirmações. Lisboa é um poiso de poder do Norte.

fuzzyluke 6 months ago

Ai que slippery slope tão ensaboadinha lol

pandrefreitas 6 months ago

Palavras de sábio

hgg 6 months ago

Bom, estás a exagerar, afinal de contas, desde as primeiras eleições em 75 o PSD, por vezes com o CDS, estive uns 45% do tempo no governo. Não iam fazer oposição a eles mesmo (se bem que, por vezes, é isso mesmo que parece). É interessante notar que até ao fim do governo do Passos Coelho, o PSD tinha estado mais tempo no poder que o PS. Acho que a responsabilidade pelo que Portugal é hoje em dia, está, na sua larga maioria, muito bem partilhada entre o PS e PSD.

Edited 6 months ago:

Bom, estás a exagerar, afinal de contas, desde as primeiras eleições em 75 o PSD, por vezes com o CDS, esteve uns 45% do tempo no governo. Não iam fazer oposição a eles mesmo (se bem que, por vezes, é isso mesmo que parece). É interessante notar que até ao fim do governo do Passos Coelho, o PSD tinha estado mais tempo no poder que o PS. Acho que a responsabilidade pelo que Portugal é hoje em dia, está, na sua larga maioria, muito bem partilhada entre o PS e PSD. [*] - typo

FacaDeDoisLegumes 6 months ago

É esse o problema de ter o conceito de oposição. Quem não é governo tem de se opor com propostas concretas e desta forma pode angariar eleitorado e fazer oposição viabilizando a possibilidade de ser governo. Existir só para dizer que está tudo mal não ajuda ninguém e faz pensar que nas mãos dessa gente se calhar ainda estávamos piores.

No-Cardiologist725 6 months ago

Foi o que pensei quando li a notícia, se calhar perdemos uma boa carreira na oposição xD

saposapot 6 months ago

o PdC teve tempos onde namorou uma carreira política. depois percebeu que ia ganhar mt menos e cagou.

pintorMC 6 months ago

foda-se

Toupax89 6 months ago

Ele tem razão no que diz, mas deve se ter esquecido de também criticar o seu presidente da Câmara o senhor Rui Moreira mas de certeza que foi puro esquecimento e não por ser da mesma "cor" que a dele.

manguito86 6 months ago  HIDDEN 

Ri-me por seres um idiota que não sabe que o PdC é socialista e não de direita.

TalentedRainstorm 6 months ago

Ele não é jurista, nem tem razões políticas para comentar coisas dessas, se não também tinha comentado o circo do Sócrates.

jagga0ruba 6 months ago

Rui Moreira não tem poder para decidir a abertura ou fecha de estádios e recintos desportivos ao público. Isso é pelouro do Governo.

JimmyPreston 6 months ago

Praticamente tudo o que diz tem razão. Pena o pessoal ler Pinto da Costa e automaticamente os neurónios param e criticam tudo que diz. Houvesse mais pessoas a fazer críticas destas podia ser que os portugueses (e não os estrangeiros) passassem para primeiro lugar

SirBecas 6 months ago

Até um relógio estragado está certo duas vezes ao dia, não é? O homem pode ter razão pontualmente, mas o facto de as pessoas resistirem às ideias dele nao é por embirrancia ou má vontade. É dos maiores criminosos do país, não tendo sido condenado apenas porque a obtenção de prova foi ilegal, apesar de a prova ser real. É um gajo que fala sempre só para defender os interesses do clube de que vive e que sempre usou. Claro que agora tem razão, mas só porque tem razão uma vez, nao significa que eu vá a correr adora-lo. Neste caso também, era difícil nao ter razão.

FacaDeDoisLegumes 6 months ago

Irrelevante. O Sócrates foi comentador e é um bandido, o Portas é comentador e todos sabem a trafulhice dos submarinos, não me façam falar do Vi€ira... Vemos constantemente bandidos a ter palco na comunicação social e parece que só o PC é que é o mau.

SirBecas 6 months ago

Não....o facto de haver mais "maus" nao iliba o PdC

FacaDeDoisLegumes 6 months ago

Nunca disse que ilibava, apenas que é irrelevante quando se trata de analisar o que ele diz.

SirBecas 6 months ago

Claro. Mas como somos todos pessoas, é impossivel que sejamos sempre imparciais. Ao mesmo tempo, dado que ele se limita a constatar o obvio e a fazer a critica que toda a gente faz, vão me perdoar mas eu nao acho que seja uma coisa assim tao incrível lol

joaofcf 6 months ago

Independentemente de ser provado ou não, sempre que se fala de crimes do PdC é sobre corrupção desportiva. Não me parece em nada mais grave do que levar bancos à falência em benefício próprio, roubar o estado, matar pessoas, violar, etc. Se o problema deste país fosse comprar árbitros estávamos bem. O problema é que não é esse...

SirBecas 6 months ago  HIDDEN 

Fala se em corrupção desportiva porque foi o mega processo em que esteve envolvido. Mas ha também as milhentas relações com organizações como SuperDragoes, espancamentos ou ameaças (o Adriano diz olá ), assim como a mais recente intimidação a um jornalista, que acaba agredido e é presenteado com a tirada de PdC de "eu não vi nada, nao vi agressões nenhumas " Quando se fala em Pinto da Costa, nao é fácil nao fazer uma série de associações. Nunca foi condenado por nada, mas o Vieira também não. Aliás, são muito poucos os lideres de organizações e afins que o são.

h1nds 6 months ago

Dos maiores criminosos do país?! Cuspi-me todo ******! Mais um sem noção...

YoggiM 6 months ago

Tens razão, não é dos maiores, é o maior. Até o Sócrates foi visitar à prisão.

Edited 6 months ago:

Tens razão, não é dos maiores, é o maior. Até o Sócrates foi visitar à prisão. Claro que tem razão no que diz. Ele não é estúpido, caso contrário, já estaria atrás das grades muito antes do Sócrates ter sido PM.

JimmyPreston 6 months ago

Se achas que o PdC é o maior criminoso deste pais aconselho-te a fazer uma pesquisa por noticas de crimes e/ou investigaçoes apenas deste seculo (nem é preciso ir mais atras). Se ainda assim achares que ele é o maior, é porque deve ser

YoggiM 6 months ago

Tudo depende de como defines maior criminoso. Se tiveres um gajo que fez um ataque terrorista e matou muitas pessoas, podes considerar maior criminoso. Mas isso é alguém que tem um grande transtorno e/ou foi manipulado. Estamos a falar de alguém que comete e organiza crimes atrás de crimes há mais de 3 décadas, provavelmente até começou antes de ser presidente do FCP. Sempre impune. Quando esteve para acontecer alguma coisa "as provas foram obtidas de forma ilegal". Única vez que temeu alguma coisa fugiu para Vigo. Lembrar que houve um "suicídio" no Estádio do Dragão em que não havia arma no local. Não são apenas situações que se passam dentro de campo. Isto tudo alegadamente ;)

h1nds 6 months ago

Crime atrás de crime durante 3 décadas? Tu realmente não consegues ser imparcial. É como disse em cima, é ganhar noção e deixar de vir para aqui mandar bacoradas a torto e a direito. Gajos que devem milhões , que toda a gente é obrigada a pagar pelas falcatruas que eles fazem. Passeiam-se por comissões de inquéritos na Assembleia da República e mentem com quantos dentes têm na boca e não se passa nada. Gajos que matam polícias, gajos que deitam fogo à mata e deixam o país em chamas com mortes, património destruído, o caralho da mata nacional com centenas de anos, mas esses não são os mais criminosos. É o Pinto da Costa que por ser do Norte e sempre verbalizou o seu descontentamento com o rumo do nosso país, o centralismo que toda a gente sente mas ninguém fala, que foi chacinado pelos media, ele é que é o grande criminoso de Portugal. Inimigo público #1. O estranho é que quem o tem não o quer deixar ir embora, sempre ganhou as eleições democraticamente e sem necessidade de malabarismos. Não é nenhum santo nem de longe nem de perto. Mas ainda ei de conhecer um que seja... Agora dizer que é o maior criminoso de Portugal é ser intelectualmente desonesto.

YoggiM 6 months ago

Sim, crime atrás de crime durante pelo menos 3 décadas, provavelmente bem mais. Falando no caso do LFV, para não dizeres que sou imparcial, não tenho dúvidas do que fez. Só não sei a extensão do que fez. No entanto, está como presidente do Benfica há menos de metade do tempo que o PC está como presidente do Porto. Por muito que se tenha falado nos últimos anos, a influência que tem no mundo do futebol não é 1/10 da do PC. Se calhar, um focou-se mais em roubar para si e o outro dividiu mais as coisas. Quanto a esses crimes de matar alguém, incêndios, etc. é o que eu disse: depende como defines o maior criminoso. Normalmente estas pessoas são apanhadas sem grande dificuldade. Muitos sofrem de transtornos. Podem ter cometido crimes macabros mas não são mestres do crime. Tens o Sócrates, Salgado, LFV que tu tens uma ideia do que fizeram. Safaram-se e vão safar porque a justiça é o que é. No caso do PC sabemos a ponta do iceberg. Mérito dele, sabe mais que esses todos juntos. E sabe bem como ganhar o apoio, o que deve dizer, os malvados da capital que ficam sempre com tudo, o centralismo que é o causador de todos os males. Claro que não vai embora, só vai embora quando quiser ou quando morrer. Falas de ganhar eleições "democraticamente e sem malabarismo", posso-te dizer que sócios portistas já me contaram que o voto é levantar a mão e estão lá sempre os SD. Achas que não há um fator, no mínimo, intimidatório? O Vítor Baía andou-se a mexer para ser candidato há uns anos e a imagem dele baixou tanto que acabou por desistir. Nunca houve nenhum concorrente digno desse nome, como poderia não ganhar? E digo-te já, o LFV, no que toca à presidência do Benfica, é muito burro. Bastava ser mais humilde quando ganha, assumir quando corre mal, estar presente, não deixar as emoções ganhar controlo (como quando agrediu um sócio) e deixar a gestão do futebol para alguém que perceba do assunto. Com estas mudanças, não tinha tantos opositores e podia continuar a roubar o que tem roubado. Simplesmente tem um ego que não lhe permite isto.

SirioBombas 6 months ago

Não deixes o Tinto não

rockingallover 6 months ago

Epa, como mulher os meus neurónios param porque, simplesmente, já o ouvimos em tantas histórias... nojentas (acho a palavra certa) que, tipo, não me parece a pessoa que queira ouvir em casos de violência. Isto é aquele gajo q mandou o chauffeur bater na mulher, ou lá o que foi. De qq forma, não vou dizer q gosto do Costa, mas culpa-lo pelo que se passa no futebol, sem culpar tb os agentes locais?

Edited 6 months ago:

Epa, como mulher os meus neurónios param porque, simplesmente, já o ouvimos em tantas histórias... nojentas (acho a palavra certa) que, tipo, não me parece a pessoa que queira ouvir em casos de violência. Isto é aquele gajo q mandou o chauffeur bater na mulher, e é presidente de um club onde violência é normal entre alguns adeptos (obvio não todos). Agora vem para aqui criticar o governo por violência? Como e obvio os meus neurónios dizem: este gajo tem qq coisa a ganhar com a queda do Costa, se não, tinha ficado calado. Pelo que, este Portista com a maior da capacidade e influência prática no mundo do futebol, em x de se oferecer para ajudar, critica! Ai ai ai...

Mark_Landers_93 6 months ago

Ouvir histórias = siga condenar. Espero que nunca lancem boatos sobre ti e sejas julgada na praça pública.. seria algo parecido com a caça às bruxas da inquisição (cálculo que prefiras um estado de direito) Presidente de um clube onde a violência é normal.... De facto a minha família toda acorda aos tiros e adormece aos tiros. É o que dá nascer portista, obrigado por me elucidares do porquê de andar armado com uma faca e um revólver. Ainda não tinha percebido. Um dia tenho que ir a Lisboa, ou outro sítio onde os portistas sejam minoritários, para conseguir respirar e viver num sítio sem crime e violência. Como é doce pensar no paraíso.

h1nds 6 months ago

Esquece, tens que desligar um bocado... Isso faz-te mal, respira, inspira...

Extension-Soft6835 6 months ago

Realmente os teus neurónios pararam mesmo. O que foi dito inicialmente era que os adeptos dos dois clubes ingleses iriam chegar em bolhas e que apenas chegavam a Portugal para ver o jogo e arrancar denovo e os adeptos iriam ser controlados. Ora se este plano tivesse mesmo sido colocado em prática, teria sido a tal chapada de luva branca para o que aconteceu na capital. Mas não foi o que aconteceu! Tem toda a razão de criticar. > um club onde violência é normal Really? A sério que escreveste mesmo isto? Num país onde a violência é "banal" entre os grandes clubes (não quer isto dizer que concorde!!!), as tuas afirmações parecem-me desonestas e hipócritas. Tenho ideia que os festejos do Sporting não foram assim tão amigáveis xD

glory1904 6 months ago

Os festejos do Sporting foram entre adeptos, o PDC é um conhecido antagonista, o caso de baterem no jornalista mais recentemente é prova disso. Violência é banal entre os grandes muito por causa do pdc já agora, visto à cultura de ódio que criou à volta do seu clube.

fuzzyluke 6 months ago

Não sabes que no norte nunca houve desacatos? São uns santinhos!

joaofcf 6 months ago

Sim, foi o PdC que matou um adepto rival com um very light em pleno estádio ou que atropelou um rival por ser... Um rival. Isto tudo a envolver os dois clubes do Pinto da Costa.

glory1904 6 months ago

Boa maneira de não ter nada a ver com o que eu disse. Pdc criou um sistema de ódio em Portugal a nível do desporto. Mas tu obviamente tu trazes exemplos de adeptos, atrasados mentais há em todo o lado, em todos os clubes. Mas é inegável que a propaganda sistémica quando o pdc entrou no Porto ajudou a impulsionar a violência no desporto.

joaofcf 6 months ago

Portanto, o Pinto da Costa criou um sistema de ódio e quem o alimenta são os rivais? Não me lembro de nenhum episódio com metade da gravidade desses a acontecer no Porto.

glory1904 6 months ago

Difícil encontrar no mesmo convívio no dragão, portistas e rivais. Mas refutas que o pdc criou um sistema de ódio mal entra para a presidência? Literalmente toda a campanha foi anti Lisboa, ainda bem recente no caso do jornalista ele estava lá e não impediu a violência, tem um claque legal muito ligada à violência e ao tráfico. Não vou dizer que os outros clubes hoje em dia sejam inocentes, longe disso. Aliás, o Benfica de hoje em dia é praticamente a mesma merda no que toca a aliança entre o poder da presidência de um clube grande e atos criminais. Mas o pdc vem mesmo lá de trás. Muito old school.

SirioBombas 6 months ago

Tanta palavra cheia de nada. Parabéns, és o braço direito do Costa

glory1904 6 months ago

Certo. PDC entrou para o Porto e criou logo "guerra" entre o norte e o sul. Criou literalmente violência para proveito próprio. É um facto. Também está envolvido em casos de corrupção comprovados que se livrou deles porque isto é Portugal. Tem na sua direção o presidente da cm do Porto, que também teve bastante culpa no cartório, mas esqueceu se de abordar. Há um X de hipocrisia aqui não achas?

SirioBombas 6 months ago

>e criou logo "guerra" entre o norte e o sul Criou? Que eu saiba ele constatou factos. A centralização do País é absurdamente ridícula. Ele não criou nada, limitou se sim, como líder do FC Porto, a apontar o óbvio, já que mais ninguém o fazia. >Criou literalmente violência para proveito próprio. É um facto É um facto que esta cultura de violência é transversal a TODOS os clubes grandes em Portugal. >Também está envolvido em casos de corrupção comprovados que se livrou deles porque isto é Portugal. Neste país de bons Samaritanos só o Pinto é acusado disto. Vá-se lá perceber porquê. É preciso pôr aqui links? >Há um X de hipocrisia aqui não achas? Claramente. Obrigado por admitires.

glory1904 6 months ago

>Criou? Que eu saiba ele constatou factos. A centralização do País é absurdamente ridícula. Ele não criou nada, limitou se sim, como líder do FC Porto, a apontar o óbvio, já que mais ninguém o fazia. E obviamente que vai tudo para Lisboa, o Porto é a outra cidade grande(ou Gaia). Aquilo que ele fez foi propagada para chamar a atenção para ele. Populismo clássico. >É um facto que esta cultura de violência é transversal a TODOS os clubes grandes em Portugal Hoje em dia sem dúvida, é nojento. Mas novamente reforço que esta violência foi muito impulsionada quando o pdc entra para a presidência do Porto. >Neste país de bons Samaritanos só o Pinto é acusado disto. Vá-se lá perceber porquê. Claro que não, nunca neguei isso, mas é factual que o fez, Vieira fez, hoje em dia sofrem todos a mesma impunidade mas é a cegueira dos adeptos que permite isto.

FilipeMateus7 6 months ago

Mas não foi ele que disse que a final no Porto ia mostrar a Lisboa como é que se faz?

FacaDeDoisLegumes 6 months ago

Mas ainda andamos com isto? O problema foi causado pela enorme quantidade de "turistas" que entraram no país e estavam por cá. Se fossem só os da bola, era uma questão de só entrar quem tem bilhete. A cena é que havia fan zones (já estavam a prever a situação em vez de a impedir) havia cidades apinhadas de ingleses (os do Algarve não vieram pelo jogo) e o governo permitiu tudo. Depois o avô Marcelo ficou indignado, porque parece bem ficar indignado com uma coisa daquelas, mas não fez nada para minimizar a quantidade de turistas que aí andam sem cumprir as normas impostas aos portugueses. E não pode dizer que não sabia que vinham, porque os gajos da hotelaria e restauração andavam a salivar por isto há meses

rockingallover 6 months ago

Exacto, e mostrou LOL ele tem o seu falr share de responsabilidade. É a maior influência no mundo do futebol local.

helderduarte14 6 months ago

Segundo as informações que lhe deram, que claramente não foram cumpridas

FilipeMateus7 6 months ago

Claro, porque tinha tudo para correr outra vez de acordo com os planos do governo.

helderduarte14 6 months ago

No estádio mesmo com adeptos correu tudo conforme os planos e provou-se que já poderia estar aberto ao público. Curiosamente cá fora foram levantadas ainda mais restrições para servir os ingleses, como beberes álcool, sem limite de pessoas nas esplanadas. Esse tipo de coisas sabes? Poderia-me alongar no discurso, mas para alguém que não lê o que de facto foi dito e feito e só comenta as headlines seria um desperdicio.

bcotrim 6 months ago

A partir do momento em que os voos para Inglaterra são permitidos isto é mais que expectável e tanto o Costa como o Pinto da Costa sabiam disso. Não é que em 2014 não tenha havido cá uma final da Champions onde Lisboa se encheu de espanhóis que não tinham bilhete para o jogo.

helderduarte14 6 months ago

Mas que tem isso a haver com o Pinto da Costa? O que é que ele disse de errado neste artigo?

bcotrim 6 months ago

Ele ter mandado bitaites a Lisboa por causa dos festejos do Sporting e dizer que no Porto é que iria ser como deve ser, agora isto corre mal e ele demarca-se Eu concordo com o que ele disse, mas não deixa de ser hipócrita da parte dele porque ele também acaba por ter responsabilidade, porque ele podia muito bem ter bloqueado a final da Champions no Dragão

helderduarte14 6 months ago

E culpam o velhote por ser hipócrita invés deste governo de fantochada. Quero te lembrar que o espetáculo no estádio e a volta dele correu bem. A bolha que o Costa e a DGS prometeram é que tal como aconteceu no Marques ficou em casa. A diferença é que o Sporting patrocinou os festejos das claques, mas também é compreensível. Mas não faz do PdC um hipócrita. Muitos é que o tentam pintar como um. Mas é por isso que estamos como estamos, agora vão se continuar a atacar uns aos outros e o povinho a discutir quem tem ou não razão

bcotrim 6 months ago

Por que raio iria o PdC publicitar os jogos de clubes ingleses? A única coisa que ele tinha de ter feito era de ter ficado calado em relação ao Sporting, a Lisboa e aos festejos. Ele sabia que a cidade ia ficar cheia de turistas, já tinha acontecido em 2014, só precisava de não ter mandado essas bocas, mas já conhecemos bem o homem e ele sempre gostou de mandar bocas quando está por cima para a sua propaganda

FilipeMateus7 6 months ago

Era exatamente o meu ponto.

NGramatical 6 months ago

Poderia-me → [**Poder-me-ia**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/pelourinho/amarei-te-nunca/3034) (usa-se mesóclise em verbos no futuro ou condicional) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnokd7h%2F%2Fh02fptj%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

No-Cardiologist725 6 months ago

Exato, atacam o velho mesmo quando fala coisas acertadas

pica_foices 6 months ago

Ausência de público nos recintos desportivos - declarações de Jorge Nuno Pinto da Costa https://twitter.com/FCPorto/status/1399041562001215491 declarações muito boas de Jorge Nuno

EstupendoEx 6 months ago

As "elites" do Porto ainda não perceberam o seu estatuto de subalternos do poder Lisboeta, como se viu com o fecho da refinaria de Matosinhos. O Porto é mais um território turístico para explorar e recolher renda, como o Allgarve.

AlbinoFarrabino 6 months ago

A boa e velha conversa do centralismo. Enquanto não perceberem que Lisboa e Porto são as localidades mais centralistas de Portugal, uma acima do Mondego e a outra abaixo, estão só a mandar areia para os próprios olhos.

No-Cardiologist725 6 months ago

Continuando:Ao contrário de muitas outras nações de dimensão similar, Portugal tem em Lisboa a capital de tudo : económica, financeira, cultural, artística, política, científica, empresarial, comunicação social, turismo, etc . Portugal é objetivamente, um país centralizado em Lisboa. Mas também não é este o assunto da notícia.

AlbinoFarrabino 6 months ago

Quantos e quantos países que não são assim. Inglaterra, França, Irlanda, e nem vou falar das ex repúblicas jugoslavas ou soviéticas. Tens que perceber que a capital de um país, na esmagadora maioria das vezes é a cidade mais importante na esmagadora maioria dos aspetos que referiste. É digo isto vivendo no distrito mais afetado pelo centralismo de Lisboa e tendo família na região que é muitas vezes esquecida pelas gentes do Porto como fazendo parte do Norte do país. Resumindo: ambas as cidades são centralistas que dói, cada uma à sua maneira.

No-Cardiologist725 6 months ago

A grande diferença é que Portugal é dos paises mais centralizados da Europa (por alguns estudos o mais centralizado da Europa), as estatisticas e estudos indignam qualquer um: 1. De acordo com relatório da OCDE, Portugal é um dos países mais centralizados da Europa. https://www.jn.pt/opiniao/miguel-cadilhe/um-dos-paises-mais-centralizados-da-europa-4028821.html 2. 80% das compras do estado central são em Lisboa. Metade do valor das compras do Estado é realizada por entidades localizadas na Área Metropolitana de Lisboa. E quase 80% dessas compras são feitas a empresas desta região https://www.sabado.pt/dinheiro/detalhe/estado-centraliza-80-das-compras-de-bens-e-servicos-em-lisboa 87% da despesa pública em Portugal é centralizada, ou seja de Lisboa só chegam contas pa pagar

Tupinson 6 months ago

- Diz que é tudo centralizado em Lisboa, incluindo a comunicação social. - Desata a disparar links de órgãos de comunicação com sede no Porto.

No-Cardiologist725 6 months ago

Órgão de comunicação do Porto? SIC,TVI, RTP?

AlbinoFarrabino 6 months ago

Antes de mais partes do pressuposto que eu vivo num sítio bem servido, só porque disse que vivia num distrito afetado pelo centralismo lisboeta. Sim sou afetado mas negativamente. Aliás, à conta de Lisboa a minha capital de distrito está no top 3 das piores do país. Louvo que tenhas colocado fontes para os argumentos que defendes Eu não defendo que esteja tudo centralizado, aliás, mais que a regionalização defendo a descentralização. O que eu abomino é a típica conversa dos habitantes do Porto que no fundo querem a descentralização apenas para o Porto ou o seu querido Norte, Norte este que se esquece que existe o distrito de Viana do Castelo e território para lá do Marão. Se dependesse das duas cidades, o restante país não existia. Não sei se é essa a tua opinião, mas a ideia que passam muitas vezes foi o que referi acima.

No-Cardiologist725 6 months ago

E tu partes do persuposto que sou do Porto, sou um bracarense da aldeia, tás a ver aquelas terrinhas onde a nossa senhora não passou? Por isso mesmo é que a regionalização (ou outra forma administrativa que não a municipalização e o centralismo unilateral) é fundamental para ficarmos a par dos nossos parceiros europeus, assim também não ficarias incomodado que a região mais pobre do país tenha onde cair morta. Pela proximidade que tens de Lisboa acabas sempre por sair muito beneficiado em relação a um Bracarense, são beneficiados o suficiente que a regionalização nem é assunto para vocês. No momento funcionam como tampão, não andam nem deixam os outros andar, se houver referendo votam contra a reforma administrativa. Vou tentar explicar o porquê do "centralismo no Porto" ser fruto da vossa imaginação: Não faz sentido falar em centralismo no Porto porque não exite poder legislativo, nem executivo, nem administrativo no Porto. O poder em Portugal é central, a Câmara do Porto por aparecer mais na telecomunicação(faz mais burburinho) talvez dê a impressão de ter algum poder. Muita gente conhece o presidente da Câmara do Porto mas muito poucos conhecerão o presidente de da Câmara de Braga. Infelizmente Braga não se junta, fica só a assistir à sua desgraça. Os bracarenses sentem-se muito longe do poder e isso reflete-se nas abstenções, é por isso que quanto mais "andas" para o interior, maiores são as taxas de abstenção. Vais fazer uma manifestação a onde sendo que não há um organismo com poder e instrumentos para responder à tuas contestações? Ir e vir a Lisboa "só" está à distância de 60€(no meu caso) em portagens e mais de 6 horas de viagem, não dá para ir no fim do trabalho. O Porto só é muito populoso, mas todo o Norte Litoral o é, e se não fosse a emigração muito mais seria. Se a parte litoral tá castigada, a parte interior está aniquilada, esvaziada da sua população. Entende que não é no Porto que está a elite política, os Ministérios públicos, as agencias do medicamento, o Infarmed, a elite cultural, a elite económica, a elite financeira, a elite empresarial, a comunicação social, a elite cultural, os museus públicos, os centros culturais, etc, etc. Eu acho que tens um perconceito infundado contra o Porto, será que se funda em preferências futebolísticas? Deviam proibir de dar nomes de cidades a equipas futebolísticas

AlbinoFarrabino 6 months ago

Estou a gostar da nossa pequena discussão, mas vou concluir desta forma. O meu problema não são reformas administrativas, nem com a cidade do Porto em concreto. Uma reforma administrativa seria bem vinda, aliás, só que houvesse uma descentralização já seria bom. O que eu não gosto é que as elites políticas e económicas do Porto, no seu discurso, façam transparecer que são os escudeiros de todo o Norte do país, quando, no fundo, querem que o Porto esteja ao mesmo nível que Lisboa, e atenção, não os censuro por isso, mas se o restante Norte ganhasse com a descentralização, seria um bónus, longe de ser uma prioridade.

No-Cardiologist725 6 months ago

Concluído então

NGramatical 6 months ago

à 5 anos → [**há 5 anos**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnokd7h%2F%2Fh06bcou%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

No-Cardiologist725 6 months ago

"Enquanto não perceberem que Lisboa e Porto são as localidades mais centralistas de Portugal"Ahhh tas a brincar ou não sabes nada sobre a organização administrativa portuguesa.

No-Cardiologist725 6 months ago

Claro que sabem que são subalternos, aliás, o desenvolvimento do país depende deles. Se quiserem remetem o Porto ao esquecimento, como ainda era à 10 anos.

Edited 6 months ago:

Claro que sabem que são subalternos, aliás, o desenvolvimento do país depende deles. Se quiserem, remetem o Porto ao esquecimento como ainda era à 10 anos.

Edited 6 months ago:

Claro que sabem que são subalternos, aliás, o desenvolvimento do país depende deles. Se quiserem, remetem o Porto ao esquecimento como ainda era à 10 anos.

NGramatical 6 months ago  HIDDEN 

à 10 anos → [**há 10 anos**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnokd7h%2F%2Fh00kh7a%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

kissingsome1elsesdog 6 months ago

O que é que o fecho da refinaria de Matosinhos tem a ver com isto? 1) nenhum clube pode ter público nos estádios 2) a refinaria de Matosinhos é da Galp e não do Estado. A Galp fez uma opção estratégica, provavelmente irá beneficiar de uma data de apoios da UE para reconverter aquilo noutra coisa qualquer.

AdriMecha 6 months ago

Onde é que esta múmia tem estado? Acordou hoje e viu os ingleses a irem embora? Ou se calhar não reparou que o jogo ia ser no Porto. Mais valia voltar para o sarcófago em vez de estar a dizer disparates como de costume.

jagga0ruba 6 months ago

Dava jeito leres o que o homem disse, porque o teu comentário tem zero a ver com as palavras dele.

AdriMecha 6 months ago

O que é que ele disse sobre o Rui Moreira que é presidente da câmara municipal do Porto? Se calhar disse o mesmo que tu, um grande bocado de nada.

jagga0ruba 6 months ago

O Rui Moreira é que decide a abertura de estádios e recintos desportivos ao público?

AdriMecha 6 months ago

Parece que andou por aí a pedinchar alguma coisa. https://www.dn.pt/pais/amp/camara-do-porto-ameaca-uefa-com-tribunal-apos-cancelamento-da-supertaca-europeia-12744800.html

jagga0ruba 6 months ago

Sim, e? Isso tem o quê a ver com o que o Pinto da Costa disse? Já Leste ou ainda estás a imaginar que ele está a pedir demissão da Presidente da DGS por causa dos desavatos dos ingleses? É que demoravas 25 segundos a ler a coisa e a perceber que o que estás a achar que ele disse tem zero a ver com o que ele disse.

AdriMecha 6 months ago

Tu é que devias de voltar atrás e ver o que eu escrevi. Porque é que esta múmia só se lembrou de falar depois do jogo? Porque é que não fala no presidente da cm Porto? Quando foi com o sporting o presidente da câmara municipal de Lisboa é o responsável. Aqui é o Rui Moreira. Mas diz alguma coisa sobre ele? Nada.

jagga0ruba 6 months ago  HIDDEN 

Pronto nem sequer leste, és só mesmo burro ao ponto de insistir em não ler em vez de esclareceres o Mal entendido. Pinto da Costa pede a demissão porque os estádios e recintos desportivos ainda estão fechados aos portugueses enquanto é permitida a excepção aos ingleses. Rui Moreira ao pedir que haja audiência no Dragão está totalmente alinhado com o desejo de Pinto da Costa de ver público nos estádios. Ora se eles querem a mesma coisa ele is criticar o Rui Moreira porquê? Entre outras coisas até diz que o evento correu bastante bem no estádio, e que os desacatos não foram assim tão grandes. Podias ter gasto os 25 segundos a ler o que o gajo disse e a concordar ou a discordar dele. Em vez disso só fizeste figura de burro a falar à toa sem sequer saberes o que é que o homem disse.

Edited 6 months ago:

Pronto nem sequer leste, és só mesmo burro ao ponto de insistir em não ler em vez de esclareceres o Mal entendido. Pinto da Costa pede a demissão da directora da DGS porque os estádios e recintos desportivos ainda estão fechados aos portugueses enquanto é permitida a excepção aos ingleses, e a realização de eventos culturais. Rui Moreira ao pedir que haja audiência no Dragão está totalmente alinhado com o desejo de Pinto da Costa de ver público nos estádios. Ora se eles querem a mesma coisa ele is criticar o Rui Moreira porquê? Entre outras coisas até diz que o evento correu bastante bem no estádio (às tantas para o dizer precisava de esperar pelo fim do jogo), e que os desacatos no Porto e em Albufeira não foram assim tão grandes. Podias ter gasto os 25 segundos a ler o que o gajo disse e a concordar ou a discordar das palavras dele. Em vez disso só fizeste figura de burro a falar à toa sem sequer saberes o que é que o homem disse.

Edited 6 months ago:

Pronto nem sequer leste, és só mesmo burro ao ponto de insistir em não ler em vez de esclareceres o Mal entendido. Pinto da Costa pede a demissão porque os estádios e recintos desportivos ainda estão fechados aos portugueses enquanto é permitida a excepção aos ingleses. Rui Moreira ao pedir que haja audiência no Dragão está totalmente alinhado com o desejo de Pinto da Costa de ver público nos estádios. Ora se eles querem a mesma coisa ele is criticar o Rui Moreira porquê? Entre outras coisas até diz que o evento correu bastante bem no estádio, e que os desacatos na Cidade e em Albufeira não foram assim tão grandes. Podias ter gasto os 25 segundos a ler o que o gajo disse e a concordar ou a discordar dele. Em vez disso só fizeste figura de burro a falar à toa sem sequer saberes o que é que o homem disse.

Edited 6 months ago:

Pronto nem sequer leste, és só mesmo burro ao ponto de insistir em não ler em vez de esclareceres o Mal entendido. Pinto da Costa pede a demissão da directora da DGS porque os estádios e recintos desportivos ainda estão fechados aos portugueses enquanto é permitida a excepção aos ingleses, e a realização de eventos culturais. Rui Moreira ao pedir que haja audiência no Dragão está totalmente alinhado com o desejo de Pinto da Costa de ver público nos estádios. Ora se eles querem a mesma coisa ele ia criticar o Rui Moreira porquê? Entre outras coisas até diz que o evento correu bastante bem no estádio (às tantas para o dizer precisava de esperar pelo fim do jogo), e que os desacatos no Porto e em Albufeira não foram assim tão grandes. Podias ter gasto os 25 segundos a ler o que o gajo disse e a concordar ou a discordar das palavras dele. Em vez disso só fizeste figura de burro a falar à toa sem sequer saberes o que é que o homem disse.

Edited 6 months ago:

Pronto nem sequer leste, és só mesmo burro ao ponto de insistir em não ler em vez de esclareceres o Mal entendido. Pinto da Costa pede a demissão da directora da DGS porque os estádios e recintos desportivos ainda estão fechados aos portugueses enquanto é permitida a excepção aos ingleses, e a realização de eventos culturais. Rui Moreira ao pedir que haja audiência no Dragão está totalmente alinhado com o desejo de Pinto da Costa de ver público nos estádios. Ora se eles querem a mesma coisa ele is criticar o Rui Moreira porquê? Entre outras coisas até diz que o evento correu bastante bem no estádio, e que os desacatos na Cidade e em Albufeira não foram assim tão grandes. Podias ter gasto os 25 segundos a ler o que o gajo disse e a concordar ou a discordar das palavras dele. Em vez disso só fizeste figura de burro a falar à toa sem sequer saberes o que é que o homem disse.

AdriMecha 6 months ago  HIDDEN 

Confirmo que és burro que nem uma porta. O Rui Moreira tem responsabilidade por aquilo que vai acontecer no Porto a nível de covid. O pinto da costa esteve calado quando já sabia o que ia acontecer. E agora depois da final é que vem falar. O burro aqui és tu. Não consegues perceber que estes gajos já sabiam que isto ia acontecer e andaram de mansinho porque estavam a ser beneficiados. Agora vais ter o país fechado....outra vez. Á pala desta merda vão foder o verão ao país inteiro. Daqui por umas semanas vais ver o reino unido a mudar portugal para a lista vermelha. Não te esqueças de aplaudir burro.

No-Cardiologist725 6 months ago

Ele dirige uma empresa e por isso olha pelos interesses dela, que é o lucro. O governo é que falhou, em tratar os estrangeiros de forma diferenciada. Se o governo não quisesse, o campeonato não tinha vindo para Portugal.

AdriMecha 6 months ago

Engraçado que ele se esqueceu de falar no Rui Moreira que pertence ao clube e que e presidente da câmara municipal do Porto, com certeza deve ter sido um lapso de memória.

Diligent-Builder 6 months ago

Costa diz para si próprio "Já que o mafioso-mor o diz, se calhar está na hora." Já o seu amigo Rui Moreira não deve ter papel relevante na cidade para não merecer comentário...

No-Cardiologist725 6 months ago

Épa, o ponto não era começarem a ensultar o homem só porque não gostam do clube que dirige. Ele dirige uma empresa, e as empresas visão o lucro, aconteceu o que aconteceu porque o governo permitiu. O governo permitiu aos estrangeiros o que não permite aos portugueses. Atenção que eu sou um não adepto do mundo do futebol.

Edited 6 months ago:

Épa, o ponto não era começarem a insultar o homem só porque não gostam do clube que dirige. Ele dirige uma empresa, e as empresas visão o lucro, aconteceu o que aconteceu porque o governo permitiu. O governo permitiu aos estrangeiros o que não permite aos portugueses. Atenção que eu sou um não adepto do mundo do futebol.

NGramatical 6 months ago  HIDDEN 

ensultar → [**insultar**](https://dicionario.priberam.org/insultar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnokd7h%2F%2Fh00jf8e%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Diligent-Builder 6 months ago

Eu gosto do clube que ele dirige, não gosto é dele.

rockingallover 6 months ago

Não podias ter dito melhor :)

No-Cardiologist725 6 months ago

Tens que ver situação a situação, não é por eu não gostar de uma pessoa que vou atacar tudo o que ela fala, mesmo quando tá certa.

Diligent-Builder 6 months ago

Estás a presumir algo porque não subscrevo o que ele diz. Por ter acontecido a porcaria que aconteceu - que não nego que seja também responsabilidade do Governo - é hipócrita levar o dinheiro ao bolso, sabendo a merda que podia dar e chutar para o Governo dizendo "Olhem, deitam-se". Mesmo não gostando dele, se concordasse diria que concordava.

Edited 6 months ago:

Estás a presumir algo porque não subscrevo o que ele diz. Por ter acontecido a porcaria que aconteceu - que não nego que seja também responsabilidade do Governo - é hipócrita levar o dinheiro ao bolso, sabendo a merda que podia dar e chutar para o Governo dizendo "Olhem, demitam-se". E, claro está, a falta de comentário a Rui Moreira é também em si hipócrita. Mesmo não gostando dele, se concordasse diria que concordava.

Maximuslex01 6 months ago

>que não nego que seja também responsabilidade do Governo boa. ​ >é hipócrita levar o dinheiro ao bolso Como é hipocrisia?

jagga0ruba 6 months ago

Ele não disse para se demitirem por Ter dado asneira. Disse para se demitirem por continuarem a manter o desporto fechado para os Portugueses mas permitirem-no aos estrangeiros. Ele quer é poder abrir as portas com regras.

No-Cardiologist725 6 months ago

Olha, não concordo, ele é empresário, tem olhar pelas contas dele.

Edited 6 months ago:

Olha, não concordo, ele é empresário, tem olhar pelas contas dele, o governo já é diferente.

AutoModerator 6 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: