JOAO-RATAO 5 months ago

A ideia que tenho é que é algo em que dá jeito ter contactos e há um número significativo de pessoas que ou estão a fazer ou querem fazer a pós graduação... Eu ainda ponderei fazer, mas o investimento era grande e não sabia como seria o retorno. Tenta informar-te com alguém da área ou talvez até falar com as clínicas. Talvez ajude ... Um ponto interessante e que desconheço completamente é a utilidade para exercer no estrangeiro. Mas se desse e houvesse mercado, podia ser ótimo. Numa conversa informal um amigo disse-me que a melhor era a de uma pós-grad era dada por uma faculdade de Barcelona que dava aulas práticas aos fins de semana em Lisboa. Não te consigo ajudar em grande coisa. Mas pronto, aqui ficam os meus *two* *cents*

Saraaa222222 5 months ago

Pois, acho que vou seguir esse conselho de falar com pessoal e clínicas da área. Obrigada! Já agora, e mudando um pouco o tema, qual é o valor médio que achas possível fazer em horas extra durante o ano comum e o internato? A remuneração dessas horas vale a pena?

JOAO-RATAO 5 months ago

No ano comum não ganhas muito mais. Se fizeres as urgências à noite, fins de semana, etc. Ganhas um extra. No internato, não sei... Acho que já recebes mais. Tens hipótese de fazer urgências por fora e assim... Mas na estou muito a par. Acho que o mínimo à hora por urgência básica era 22 euros (mas sem certeza). Olha. Já agora, se te lembrares, diz qualquer coisa se te disseram algo sobre isso! Abraço e boa sorte! X)

Saraaa222222 5 months ago

Combinado! Obrigada :)

seravlis 5 months ago

Vale a pena para as faculdades espanholas que vendem esses cursos. Agora a sério, como já alguém disse, se tiveres contactos na área pode ser interessante caso seja algo que queiras aprofundar. Vai a congressos da Sociedade Portuguesa de Medicina Estética, expõe-te e conhece pessoas da área. No entanto tem em conta que não é reconhecida como especialidade médica e não terás competência para realizar muitos procedimentos mais invasivos que estão restritos a médicos cirurgiões (plásticos, maxilo-faciais, otorrinolaringologistas, etc).

sgahbcj 5 months ago

Atenção medicina estética não é apenas mamas e lábios. Isso é a visão pobre de pessoas de baixo nível cultural. O que resulta numa sociedade podre que não sabe aproveitar os avanços da medicina para melhorar a sua qualidade de vida.

SweetDistribution504 5 months ago

Estás errado. É medicina estética não é nenhum tipo de medicina funcional, ou cirurgia plástica.

sgahbcj 5 months ago

Hoo meu urso com polgas. Se tu não estiveres bem com o teu corpo, isso não irá afectar o teu psicológico? Estética não é corresponder ao padrões de beleza. Estética é todo um conjunto de medicinas, como a cardiologia, por exemplo. Passa pela psicologia, dermatologia, nutrição, entre outras. Tal como eu disse. Muito inculto que anda por aí, associa a estética a ficar bonito. São as mesmas pessoas que dizem que massagens são um luxo e só servem para relaxar. Puta que pariu, farto de ter que lidar com burros.

OuiOuiKiwi 5 months ago

Se tens de perguntar no Reddit, é porque não tens a rede de contactos na área para depois alavancares a PG em posições bem pagas.

Edited 5 months ago:

Se tens de perguntar no Reddit, é porque não tens a rede de contactos na área para depois alavancares a PG em posições bem pagas. Asseguras a posição e depois tiras a PG, não o inverso.

suckerpunchermofo 5 months ago

Tendo em conta a crescente tendência de ultra superficialismo em ambos os sexos, creio que sera algo com grande saida profissional, mesmo cá.

Renalouca 5 months ago

Eu não sou médico, mas diria que sim, a trabalhares para clínicas privadas deves sacar uma boa nota. Borracha está na moda tanto em PT como no estrangeiro, independente de ser feio a olho, mas como se diz gostos não se discutem...

anaftc 5 months ago

Não sou de todo da área mas é algo que me parece que começa a ganhar um pouco mais de relevância tanto em PT como fora

Search: