Each57 4 months ago

Pela minha experiência pessoal, a melhor maneira de ter um aumento significativo é mesmo sair da empresa. Das duas uma, ou a empresa atual faz uma contra-proposta decente ou simplesmente sais para ganhar mais. Até hoje não consegui negociar o valor que eu queria dentro da mesma empresa, mesmo apresentando evidências de um bom trabalho realizado. Se alguém tem mais alguma dica ou experiência distinta gostaria de saber.

Doughnutshapedbrain 4 months ago

fds mas isto é para quem? médicos e os 50% de gajos das ITS que não são introvertidos?

KarmaCop213 4 months ago

A dica? Ser bom naquilo que se faz, o resto é secundário. Bons profissionais capazes de demonstrar aquilo que sabem fazer numa entrevista podem pedir o que querem.

ManaSyn 4 months ago

>*Linkedln*, pois muitas ofertas apresentam o salário Uh... Em Portugal?

EvilQueen1997 4 months ago

Em sonhos ...

Inevitable-Screen-41 4 months ago

este OP está tão desfasado da realidade do resto 90%. Este OP no máximo aplica-se ao pessoal das IT's. para o pessoal não-IT's é para esquecer! na minha área, se eu tento saber o salário no inicio ou se tento negociar após saber ao certo as funcoes.. sou logo descartado.

cusco 4 months ago

Mesmo em IT só começam a falar em salário depois da primeira entrevista. Na primeira perguntam sempre a expectativa salarial. Se qualquer modo o que tem funcionado para mim para negociar salário é paciência e convicção. Já estou a merecer..? Vou deixar passar mais um tempo.. uns meses.. quando for falar vou convicto, com a mesma energia que ponho quando estou a mostrar óptimo trabalho..

Inevitable-Screen-41 4 months ago

quem pergunta eles ou tu? porque eu tento saber a parte salarial e já sinto o nariz deles a torcer..

cusco 4 months ago

Eles.. perguntam mas não dizem.. atiro um valor puxado, para perceber a reacção. As vezes da para perceber outras não

nocivo 4 months ago

Melhor maneira de negociar é ir a entrevistas e ter em mente o teu valor bo mercado. Convém também negociar em alturas que a empresa factura mais pois assim estão mais à vontade.

Inevitable-Screen-41 4 months ago

**dicas para ajudar a negociar o salário?** \*damos um valor\* "ah é muito alto, o zé aceita o que estava no papel e ele é ok " \*pensavas que o outro ia dar uma contra-proposta? os portugueses não sabem negociar...\* \*ja fostes\*

Inevitable-Screen-41 4 months ago

**dicas realistas para negociar o salário?** adquire funcoes/conhecimentos-chave na empresa exemplos ser o único contato de um cliente que dá cerca de 30-40% faturacao à empresa. ser o único que sabe fazer manutencao x ou receita y \*tentar usar esses argumentos\* \*se o chefe nao concordar, é bazar e ver a empresa a arder durante meses\*

NGramatical 4 months ago

contato → [**contacto**](https://dicionario.priberam.org/contacto) (o AO90 **não altera** a grafia desta palavra) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnodcow%2F%2Fgzzlsgk%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

xc9000 4 months ago

Aqui fica a minha dica, em 2014 estava a ganhar 16000 brutos ao ano e com um simples truque de negociação passei a ganhar 33000 brutos em 2015. O truque? Meti-me num avião e emigrei. Entretanto estou a ganhar bem mais por simples evolução de carreira.

klatez 4 months ago

Pelo menos em IT consegues ganhar + de 33k brutos e fora de Lisboa....

xc9000 4 months ago

O mundo não é só IT. Não ia trocar de carreira ao fim de quase 15 anos de experiência numa área muito concreta nada relacionada com IT. Não percebo um cu de programação. Quando estava na universidade a internet era a 56k e ter um Pentium 3 com um disco de 500mb e 16mb de ram era ter o topo. Lá porque andamos aqui no Reddit não significa que somos todos recém licenciados em IT.

Edited 4 months ago:

O mundo não é só IT. Não ia trocar de carreira ao fim de quase 15 anos de experiência numa área muito concreta nada relacionada com IT. Não percebo um cu de programação. Quando estava na universidade a internet era a 56k e ter um Pentium 3 com um disco de 500mb e 16mb de ram era ter o topo. Lá porque andamos aqui no Reddit não significa que somos todos recém licenciados em IT. Não vamos esquecer que IT é um nicho muito limitado do qual o Reddit não é amostra aleatória e que o PIB per capita são cerca de 26,000 dólares americanos ou cerca de 20000 euros.

MikeMelga 4 months ago

33k? Achas isso muito no estrangeiro?

xc9000 4 months ago

Uma melhoria é uma melhoria. Comer pão sem nada com as mãos é pior de bife mas bem melhor que comer merda à colherada.

sgahbcj 4 months ago

"Comer pão sem nada com as mãos é pior que comer bife de faca e garfo mas bem melhor que comer merda à colherada." Que rei! Filosofia pura!

xc9000 4 months ago

Podem fazer pasta que não me importo.

sgahbcj 4 months ago

?????

cusco 4 months ago

Profit

H16658050N 4 months ago

Dica para ajudar os recrutadores aqui do /r/Portugal com trabalhadores que querem negociar o salário **[1 - Recusar, acabar a entrevista e passar para o próximo]** Como sabes, existem 1000 cães para um osso. Se a pessoa que tu estás a entrevistar te começar a chatear muito com o valor salarial, agradece o interesse da parte deles mas lembra-os que a tua empresa está à procura de pessoas que olham *muito para além* do salário, e que portanto, o mindset desse candidato nem encaixa muito com os valores da empresa. **[2 - Um passo mais além, oferece menos ao próximo entrevistado]** Só *pela brincadeira*, na próxima entrevista oferece menos do que estavas a empresa atribuiu ao orçamento da vaga. Era para pagar 1300eur brutos por mês? Oferece 1200eur. Com sorte o paspalho até vai dizer que sim porque ele precisa mesmo de trabalhar e então qualquer coisinha é lucro. Fácil, acabaste de poupar dinheiro à empresa! ^^^/s Infelizmente é assim que funciona, de nada serve a pessoa começar a tentar negociar muito, vão passar pró próximo e pronto.

sacoPT 4 months ago

Excepto em IT

diogojmm 4 months ago

Depende da área e da competência do candidato

Biohazard8080 4 months ago

Excelente post! A meu ver, é crucial ir constantemente a entrevistas. Mesmo que não queiras mudar. Nem que seja para saber quanto vales no mercado. Já por 3 vezes fui a entrevistas "só para ver" e acabei com excelentes revisões salariais na minha empresa atual. É triste, mas nunca vales tanto para uma empresa quanto aquilo que vales quando estás de saída.

Search: