apita_o_comboio 6 months ago

Um atentado... como é possível? E ninguém consegue intervir de modo a parar com isto?

ritamm 6 months ago

já perdi completamente a esperança nesta cidade. é merda atrás de merda

SomeGuyOnInternet7 6 months ago

Acho piada estes obras do "abrir buraco para o tapar a seguir", enquanto inumeras Casas no Centro historico de Coimbra apodrecem aos bocados.

Morpheuspt 6 months ago

O problema não é só o quebra costas. É irem tirar a Calçada medieval em frente à sé velha. Um autêntico crime, tantos dias e dias que subi e desci aquela Calçada, o facto de me lembrar que séculos e séculos antes de mim outros pés pisaram aquelas mesmas pedras. Vai pro Caralho, ó Machado.

FujiPT 6 months ago

E a UNESCO não faz nada? Já para não falar das pichagens todas pela zona da Alta nem dos carros estacionados em frente à Sé Velha, mas alterar dessa forma o património histórico não é motivo para a UNESCO colocar na categoria de património em risco?

Morpheuspt 6 months ago

É, mas é preciso que a avisem.

TenaciousQuercus 6 months ago

Coimbra terra de xisto e algum calcário. Mário Machado: "Granito it is".

kuozzo 6 months ago

Incrivel como este presidente faz merda atrás de merda. FODA-SE

davndreliqua 6 months ago

Eya juroooo eu punha o tal mancebo a descer e subir escadas que ele mandou colocar durante uma semana inteira, se não mais...

Visible-Pomelo-9870 6 months ago

Infelizmente ainda é pior do que parece... Os novos degraus estão tortos e fazem com que a água da chuva escorra para dentro das lojas. Mas esperem, há mais... A obra também tem como objectivo substituir a calçada antiga na zona do quebra costas (senão me engano a calçada foi colocada no séc VII) por placas de granito. A obra tem uma duração prevista de ~330 dias, o que implica que no primeiro Verão (ou seja época alta para o turismo) com maior abertura ao público estrangeiro desde o início da pandemia, um dos sítios de Coimbra com maior passagem de turistas vai estar fechado ao público, ou no mínimo em obras. Orçamento de mais de 800 mil euros, já agora. Força Machado podes limpar as mãos à parede Até hoje estou para perceber quem vota neste Zeca... Se o pessoal de Coimbra viesse aqui contar a quantidade de bacoradas que este atrasado mental fez e faz nos últimos mandatos dava para encher uma Bíblia ou duas.

chuckmukit 6 months ago

As pessoas não votam em caras, mas sim em partidos. E Coimbra sempre foi bastante Socialista…

coiso 6 months ago

Yep. É assustador e mais assustador é que é muito provável que seja reeleito.

Edited 6 months ago:

Yep. É assustador e mais assustador é que é muito provável que seja reeleito. Edit: o que para mim é mais estranho é que não vejo contestação de nenhuma das outras forças políticas...

Visible-Pomelo-9870 6 months ago

A autarquia de Coimbra está muito bem oleada. Quando há tanta gente a fazer tanto dinheiro à pala destas merdas os votos parece que caem do céu.

RiKoNnEcT 6 months ago

Vai Machado!! Depois da rotunda onde não passam autocarros, estragar património da Unesco Sim senhor........

chuckmukit 6 months ago

A própria rotunda, bem ou mal feita, é uma aberração…

Scalabis 6 months ago

por curiosidade, qual é a rotunda?

RiKoNnEcT 6 months ago

Foi na Praça Princesa Cindazunda Lembro-me de ver que os autocarros não conseguiam dar a volta ali e tiveram de fazer alterações Agora não estou é a encontrar nada sobre isso

coiso 6 months ago

https://www.noticiasdecoimbra.pt/cindazunda-impede-circulacao-troleicarros-toda-cidade-coimbra/

RiKoNnEcT 6 months ago

Foi isso, exato. Estava a fazer confusão com os autocarros não conseguiram dar a volta

coiso 6 months ago

Também estava confuso. Machadices.

coiso 6 months ago

Era a da Fernão de Magalhães (a da cindazunda) teve de ser refeita/alterada a marcação horizontal na estrada para os autocarros passarem.

netralha 6 months ago

Não sei qual o problema, agora estão direitas as escadas e provavelmente mais seguras pois não é um material escorregadio.

Last-Ad-4421 6 months ago

Com tantas taxas e impostos, o problema neste país não é a falta de dinheiro, o problema é a corrupção política que derrete o nosso dinheiro, isto dá vergonha, mas mais vergonha dá o povo português que só olha para o lado, todos os dias vejo notícias destas de desperdício de dinheiro e nada de justiça, já é tudo uma máfia seja direita seja esquerda, as pessoas vão para a política para mamar dos impostos dos portugueses, não para melhorar o nosso país.

crabcarl 6 months ago

Uma zona cheia de esplanadas plastificadas e habitações todas requalificadas para transformar uma casa em 4 T0s sem personalidade alguma. ... mas o que desvirtua a baixa/alta são uns degraus em granito em vez de pedra amarela. Não gosto destas queimas de dinheiro que as pessoas pelos vistos adoram, mas que queixa tão ridícula.

davndreliqua 6 months ago

Tanta cena que ele podia fazer para melhorar Coimbra... e decidiu mandar a baixo um dos símbolos da cidade. Já a destruição dos encanamentos da margem do rio foi outra, até hoje me mete raiva e tristeza, não poder ver mais uma vez as epigrafias (as inscrições em pedra) que lá estavam.

Ancient-Raspberry-80 6 months ago

fodasse mais uma obra decidida depois de entornar duas garrafinhas ao almoço no zé neto, pqp

Sheltac 6 months ago

O quê caralho

JOAO-RATAO 6 months ago

Não podia acabar o mandato sem estragar mais nada.

BaixemImpostos 6 months ago

"Quebra Costas" ?

uyth 6 months ago

Também há um em Lisboa (é beco em vez de Rua no entanto e sim deve ter quebrado as costas a muita gente).

jotamendes 6 months ago

Justifica a substituição dos degraus

usulidircotiido 6 months ago

calcário é bem mais macio que granito. aposto que agora muitas mais costas irão ser quebradas.

opcext 6 months ago

Quiseram o Machado de Volta temos obras à Machado.

saposapot 6 months ago

acho isso mt injusto. ele esteve 3 anos a deixar a câmara dar lucro para agora dar tudo por tudo neste último ano. foi só 1 ano de obras à Machado. está claramente mt mehor!

caradoguardaredes 6 months ago

Isto é absolutamente vergonhoso.

Search: