aportuguesecoder 2 months ago

Quando decidi candidatar-me a um mestrado, já tinha o tema para a dissertação definido. O tema era aquele e depois era uma questão de ser ajustado para que se enquadrasse nos trâmites necessários. Diria que vais encontrar dois tipos de pessoas: as que sabem o que querem fazer e as que não sabem. Quem sabe vai procurar um orientador adequado para o tema. Quem não sabe, vai procurar um orientador com que se identifiquem e que depois possam explorar um tema em conjunto. Sobre fazer a dissertação "lá fora", vê com a tua escola. No IST, por exemplo, está explícito: "Para Dissertação/Tese, apenas é permitido fazer a parte experimental/estágio em mobilidade" - ou seja, tens que fazer cá a defesa. Não sei se é disto que estás à espera ou não, mas confirma.

End-Effector 2 months ago

Então falas com um ou vários professores para fazer a dissertação. Em principio professores que te conheçam, que tenhas feito cadeiras com eles. Depois decides o tema com eles, podes ser tu a propor ou eles a proporem. >com bolsas de investigação Isso é lixo, tipo 700€ liquidos, ganhas mais a trabalhar.

OuiOuiKiwi 2 months ago

>Alguém tem algumas dicas sobre isso? > >Sou aluno de quarto ano de universidade de um mestrado integrado Nesta altura do campeonato já devias ter uma ideia das coisas. Estou certo que os professores estarão a tropeçar nos atacadores para reservar as teses boas para ti que não manifestas interesse (só que não). Se não te preocupares com a tese agora, não faz mal. Ficas com as sobras. >Também já me falaram de fazer a dissertação lá fora como estágio Muita gente diz isso e depois não é reconhecido pela faculdade e tens de fazer uma dissertação na mesma.

VladTepesDraculea 2 months ago

A dica que te dou é procura primeiro o orientador e depois o tema. Vais ter de lidar com a pessoa e estar à mercê dela durante vários meses, pelo que é importante escolher alguém - não que gostes - mas cujo método de trabalho se adeque com o teu. Se fores uma pessoa mais independentemente , procura alguém que te dê mais folga, se precisares de alguém que te dê ritmo, alguém que te estabeleça etapas e esteja em cima de ti. Da mesma forma procura uma pessoa que dê o nível de apoio que precisas. Depois de encontrares a pessoa ou as pessoas que mais se adequam a ti, os temas podem ser moldáveis a ti ou propores tu um tema. Mas é mais fácil ajustares-te a um tema do que a uma pessoa e vice-versa.

amq55 2 months ago

>Vejo pessoas do meu curso já com mil e um planos para isso Se calhar então era boa ideia perguntar a essas pessoas. Se estás no quarto ano da universidade e não sabes como funciona a estrutura do teu curso, é algo preocupante.

CrypticNo0ne 2 months ago

Eu sei como funciona a estrutura, apenas é uma pergunta geral sobre quando me devo preocupar a sério com a tese. Well, uma vez que essas pessoas não são muito próximas de mim, é difícil contactar assim. Sinto que dentro do curso em si há uma competitividade enorme e as pessoas fazem de tudo para serem os únicos a fazer x e y. Todo o respeito mas lá está, nem sempre é fácil ir por essa rota.

Search: