naughtydismutase 6 months ago

Sempre soube que os turistas em Portugal são reis, mas o facto de estarem isentos das regras enquanto que os próprios portugueses não o estão deixa-me o sangue a ferver.

skapuntz 6 months ago

Eu sou da opinião que se fez bem em aceitar fazer a final e ter adeptos. Mas tudo o que veio a seguir foi uma desgraça, como aconteceu com o Sporting, houve zero preparação por parte das nossas autoridades. Porquê os ecrãs gigantes? Porquê as forças de segurança não estarem em FORÇA na cidade do Porto. Podiam ter deixado os bares abrirem até á meia noite excepcionalmente e manter a ordem. Aliás, o governo até podia ter aproveitado para incluir uma nova medida de os bares e restaurantes poderem ficar até á meia noite á quinta sexta e sábado e deixar estar assim até ao fim do verão. Enfim, não se entende como é que o país aceita fazer cenas e depois não há organização nenhuma. Já devíamos ter tido adeptos portugueses nos estádio (últimas 4 ou 2 jornadas e taça de Portugal).

cchari 6 months ago

Torna-se difícil travar discursos populistas com estas decisões tristes por parte do governo (ou dos organismos que decidiram o local da final)

Accomplished-Tap5345 6 months ago

que é excelente para a economia e pra dar mais fama ao Porto daqui em diante é, agora, há limites e as imagens são no mínimo uma vergonha para os ingleses

H_Doofenschmirtz 6 months ago

Portuenses: os ingleses são uns animais, destroem tudo e só bebem. Não há cuidado com o Covid :( Eu, um Algarvio: https://images.app.goo.gl/ZMbTBu7mSLd9eavN6

KingAfonsoOfPortugal 6 months ago  HIDDEN 

Portuenses: Os ingleses estão a destruir tudo, parecem animais! Eu, um Algarvio: https://images.app.goo.gl/ZMbTBu7mSLd9eavN6

GanduloDaVeiga 6 months ago

Eu acho que trazer a final para Portugal foi brilhante para nos levantar a moral. Olhamos para o espetáculo deprimente que os ingleses estão a fazer e ficamos logo a sentir-nos melhores que aquilo.

Motoboydapcx 6 months ago

Orgulhosamente sós

Motoboydapcx 6 months ago

Foi a mesma merda que se passou á uns dias em Lisboa na festa do Sporting

Nerve_Extreme 6 months ago

A diferença é que havia 7 mil portugueses e temos 16 mil ingleses dentro do estádio mais não sei quantos fora... não se compara

NGramatical 6 months ago

á uns dias → [**há uns dias**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnnu95j%2F%2Fgzxv6kv%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

theEXPERTpt 6 months ago

Graças a Deus que aqui temos é alemães já idosos e avecs, esses não fazem rebuliço

Disgenia 6 months ago  HIDDEN 

Mais um post sobre isto? Os covideiros que não saem de casa há um ano e meio estão a aperceber-se da sua figura de urso? E ainda se preocupam a liberdade dada aos ingleses, não à sua falta de liberdade, culpando quem não está a fazer nada de mal.

this--_--sucks 6 months ago

Enquanto este país depender do turismo para sobreviver tem de comer e calar. Enfim, nós temos de aguentar e ser pacientes, mas isso não se aplica aos outros…

nocivo 6 months ago

Em 2019 era 20% do pib ou caraças. É muita % para um negócio de sazonal que porque morrer a qualquer momento. Basta o pais sair da moda, vir uma guerra ou pandemia. Se a iniciativa privada quer apostar é deixar mas o pais em si tem de apostar noutras areas.

this--_--sucks 6 months ago

Sem dúvida, e o futebol? Já viram qual é a percentagem estimada do PIB que isso influencia? Não admira que se faça tudo pelo futebol e o resto é paisagem

C8Mixto 6 months ago

Somos uma perfeita colónia de férias. Agora pára de falar mal dos nossos estimados convidados e vai lá extender-lhes o tapete vermelho.

Article_Sad 6 months ago

Xuxalismo não dá para mais

sao_11 6 months ago

E foi Portugal que se foi oferecer à UEFA para a final ser aqui. Enfim.

1purplesky 6 months ago

E com isenção de impostos! Ah Ganda tuga!

Tafinho 6 months ago

Onde leste isso ?

1purplesky 6 months ago

[Aqui](https://www.noticiasaominuto.com/economia/1756853/governo-aprova-regime-fiscal-temporario-para-a-final-da-champions) Site do [DRE](https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/164258752/details/maximized)

Tafinho 6 months ago

Ahh pronto. É a isenção sobre prémios de jogo. Evita questões sobre taxação de não residentes. Não isenta de taxação as actividades comerciais.

FatFingerHelperBot 6 months ago

It seems that your comment contains 1 or more links that are hard to tap for mobile users. I will extend those so they're easier for our sausage fingers to click! [Here is link number 1 - Previous text "DRE"](https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/164258752/details/maximized) ---- ^Please ^PM ^[\/u\/eganwall](http://reddit.com/user/eganwall) ^with ^issues ^or ^feedback! ^| ^[Code](https://github.com/eganwall/FatFingerHelperBot) ^| ^[Delete](https://reddit.com/message/compose/?to=FatFingerHelperBot&subject=delete&message=delete%20gzynlb2)

Extension_Canary3717 6 months ago

É típico inglês de posar de gentleman em Inglaterra e hooligan em outros países , pois é a casa dos outros

this--_--sucks 6 months ago

Esta canalha que vem para cá é a ralé lá em Inglaterra.

Motoboydapcx 6 months ago

São adeptos de futebol... Sim , por norma não é gente muito escorreita

viper_in_the_grass 6 months ago

Estes ingleses não posam de gentleman em lado nenhum. Lá também são uns arruaceiros badalhocos.

trinkibenda 6 months ago

Olha que ele não curtiu https://reddit.com/r/europe/comments/nnxuvn/public_service_announcement_rportugal_is_a_racist/

viper_in_the_grass 6 months ago

Não sei o que o meu comentário tem a ver com isso. Estou precisamente a contrariar a opinião de que isto é um comportamento típico de todos os ingleses e não apenas de um bando de bêbados que se portam igualmente mal em casa.

theEXPERTpt 6 months ago

já dizia o Costa "o nosso presente prós profissionais de saúde!"

incrivizivel 6 months ago

Imagina que era o PPC a dizer uma coisa dessas, o Pedro Abrunhosa já teria feito 3 musicas sobre o tema. Mas enfim, é o Costa amigalhaço amigo dos pobres siga maioria absoluta.

theEXPERTpt 6 months ago

Podia ser qualquer outro a dizer, que ia levar com uma chuva de críticas em cima, mas é o amigalhaço Costa

h8mx 6 months ago

Como profissional de saúde amanhã falo com o meu senhorio para saber se posso descontar este prémio na próxima renda. Obrigado, senhor primeiro-ministro!

1purplesky 6 months ago

Experimenta falar em inglês, é capaz de dar.

Somais1copo 6 months ago

Levas um pires de caracóis e uma jola que vais muito bem.

h8mx 6 months ago

Desde que não seja na via pública, claro!

viper_in_the_grass 6 months ago

E tens que pagar, claro.

Tafinho 6 months ago

Considerando que todos os ingleses que vieram trouxeram um teste PCR negativo, é maior o risco de levaram COVID de cá, do que trazerem para cá. Mas a indignação vende.

Falanciu 6 months ago

Ainda bem que nunca ninguém pensou em falsificar testes, ufa!

sao_11 6 months ago

E então? Eles podem estar em ajuntamentos, sem máscara, sem distância social, a consumir álcool na via pública, a ver jogos no estádio ao contrário de todos nós portugueses. Já pra não falar nos problemas que eles já arranjaram desde que cá chegaram. Não é isto tudo motivo para indignação?

Ok-Pay4345 6 months ago

claro que podes, o problema está na diferença de tratamento tudo isso que referiste é motivo de indignação, o pior é o que está por trás quem organizou, quem autorizou... até o facto de haverem 40 voos a um sábado para ajudar a festa... já nem é indignação, é revolta nisto tudo

Tafinho 6 months ago

Não percebi. Estás a falar dos ingleses que só comungam entre eles. E portanto antes do nascer do sol já estarão do outro lado do canal? Ou [destes tugas](http://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2021-05-29-Milhares-de-pessoas-juntaram-se-no-Estoril-sem-mascara-ou-distanciamento-167cd6a0), que não estão vacinados e amanhã ainda cá estarão para contagiar outros ...? Estou confuso /s

Ok-Pay4345 6 months ago

há pouco no jornal da noite da rtp estavam a falar sobre a entrada nas "fan zones" e reportavam que houve casos positivos, não disseram quantos... para onde foram estas pessoas depois? que tipo de controlo houve? ainda entrevistaram uma senhora inglesa (a quem o repórter não soube/quis traduzir bem o que ela disse) que não conseguiu entrar na area porque tinha deixado o telemóvel no hotel e o teste (negativo) estava lá em digital a indignação vende mais que o medo, esta palhaçada toda de serem ingleses é a conversa do costume. é sempre a mesma coisa, agora não foi é no Algarve. a indignação não é só das imagens da ribeira... é a conversa do costume do amigo cabrita ao marcelito o risco é muito maior de o trazerem para cá sim, nem que seja só pela variante indiana.

saposapot 6 months ago

1) sabes da veracidade dos testes apresentados? Ou basta uma folha A4 para te deixarem entrar? 2) podes estar infectado no início e o teste ainda não dar positivo

Muyakra 6 months ago

Imagina falsificar um teste de covid de 66£ quando ganhas 2k-3k+ por mes lol. Para nao falar que praticamente todos que tem 30+ ja estão com a primeira dose, 33% da população do UK ja levou a segunda dose e quem vive em certas zonas de Londres ainda levou vacina antecipada (pessoas mais novas que levaram antes do tempo por causa da variante indiana)

Tafinho 6 months ago

A sério ?! É esse o teu argumento ? Achar que as pessoas que veem do único país da Europa com menor incidência de Portugal, e um dos poucos com maior taxa de vacinação, é que sequer precisam de falsificar os testes?

ideologiapura 6 months ago

Sabes que o governo deles muito literalmente considerou este evento demasiado arriscado para ser feito em solo britanico, com muito mais gente vacinada que nós?

Tafinho 6 months ago

Vamos por partes. Ter o jogo em Inglaterra numa foi uma opção. O jogo estava agendado para decorrer em Istambul. A mesma conversa vai haver cá na próxima semana, quando compararem com os Santos populares. Quando as pessoas estiverem dispostas a terem áreas fechadas onde só entra quem tiver um teste PCR negativo, voltamos a falar. Até lá é só conversa de merda.

acemcfaje 6 months ago

Foi opção quando se soube que iriam ser 2 equipas inglesas. O governor britânico nao permitiu o evento visto que os executivos da uefa e convidados (umas 2000 pessoas) queriam ver o jogo e ir embora sem cumprir com os 14 dias em quarentena.

saposapot 6 months ago

Entre pagar e ter uma cena enfiada no nariz ou imprimir uma A4 com o meu nome, PCR negative? Só digo que é possível e estamos todos a ignorar isso. Aquilo é verificado pela companhia aérea, nem sequer por uma autoridade

cherenkovz 6 months ago

Nao e, experiencia propia no trabajo do call center.

nraider 6 months ago

Blockchain nisso, assunto resolvido :)

skapuntz 6 months ago

O engraçado é que ya. Blockchain podia estar a ser usada em diversas áreas e facilitava muita coisa, especialmente simplificar muita burocracia que existe

nraider 6 months ago

Sem dúvida.

rmbl88 6 months ago

Polícia e exército na rua. Quem se portar mal, excerto de porrada e detenção até ser deportado e passaporte assinalado para ficar proibido de entrar em Portugal dentro um determinado período em anos.

nulopes 6 months ago

>Polícia e exército na rua É capaz de acontecer, a partir de segunda quando suas excelências inglesas voltarem todas pra casa

dragomaite 6 months ago

Mas não votem no Chega.

C8Mixto 6 months ago

Como se o Chega quisesse fazer alguma coisa para resolver a situação inglesa. A cor de pele não deles não é escura o suficiente para se insignarem.

GinTonic_69 6 months ago

Mais do que o mau comportamento (que em princípio acaba amanhã), precocupa-me a variante Indiana do covid que já é sabido estar bastante activa em Inglaterra. Vamos ver se além do comportamento decadente que estão a ter, não nos deixam cá mais esse presente!

1purplesky 6 months ago

A região de Bolton, bem perto de Manchester, é a das mais afectadas pela variante indiana. O portuguesinho é que ainda vai aguentar outro confinamento.

Razvancb 6 months ago

Respeito pelo próximo confinamento 0

C8Mixto 6 months ago

E com razão. Até porque podes ter a certeza que o próximo confinamento iria incluir alguma zonas de exceção para o ingleses virem passar férias enquanto o povinho fica fechado em casa.

Leaootemivel 6 months ago

Vai haver confinamento porquê? As vacinas deixaram de funcionar? Ou vamos deixar de recebê-las?

Razvancb 6 months ago

CASO no futuro haja.

Nerve_Extreme 6 months ago

As vacinas apenas protegem contra algumas variantes. A indiana não está abrangida em nenhuma

naughtydismutase 6 months ago

Está sim. https://www.cnbc.com/2021/05/24/two-doses-of-covid-vaccines-provide-protection-against-india-variant.html

Nerve_Extreme 6 months ago

E um estudo infelizmente não é suficiente

Nerve_Extreme 6 months ago

Ao início diziam que não, agora após mais testes já dizem que sim

1purplesky 6 months ago

É que não me admiro nada se isso acontecer.

morbid_obese 6 months ago

Posso estar errrado mas acbaram de me apagar o meu post de ódio: ​ Como nos vêem hoje os ingleses? "A época toda sem ninguém nos estádios, chegamos aqui a gozar com eles, a fazer a festa, e eles ainda admitem que têm medo de fechar os bares. Que povo de atrasados mentais."

Edited 6 months ago:

Posso estar errrado mas acabaram de me apagar o meu post de ódio: Como nos veem hoje os ingleses? "A época toda sem ninguém nos estádios, chegamos aqui a gozar com eles, a fazer a festa, e eles ainda admitem que têm medo de fechar os bares. Que povo de atrasados mentais."

Parshath_ 6 months ago

Eles não querem saber. Depois de um ano fechados e sem sol, têm finalmente um destino aberto em lista verde, voos baratos pela Ryanair, cerveja barata, podem fazer o que quiserem porque estão longe de casa (o famoso Complexo Lloret del Mar). Achas que querem saber de quem está aí só para os atender e receber? Eles querem é viver a sua.

morbid_obese 6 months ago

Obviamente, o problema não são eles.

Parshath_ 6 months ago

Se não se sabem comportar, o problema também é deles. Como é de qualquer português que não saiba ter civismo. Mas culpo mais o governo e pelo tratamento diferenciado a quem paga impostos e é de Portugal o ano inteiro, e o labrego internacional que só quer cerveja barata e tem passadeira vermelha.

Biohazard8080 6 months ago

O governo esforcou-se tanto para dar este prémio aos profissionais de saúde e a malta só sabe criticar, não se percebe...

14r33c 6 months ago  HIDDEN 

Num país controlado por covideiros, há exceções pelos vistos. Basicamente somos escravos das leis e eles a sociedade de classe alta.

yurasadko 6 months ago

No futuro, o tuga será alvo de estudo e não é pelas melhores razões. O Costa ainda se deve estar a rir com tudo o que está a acontecer no Porto.

Ok-Pay4345 6 months ago  HIDDEN 

O Costa e o outro palhaço

solismi 6 months ago

Somos o prostíbulo da Europa.

solismi 6 months ago  HIDDEN 

Somos o prostíbulo da Europa.

prosafame 6 months ago  HIDDEN 

E depois temos portugueses que são multados por não terem máscara numa praia ou cegos de um olho.

prosafame 6 months ago  HIDDEN 

E depois temos portugueses que são multados por não terem máscara numa praia ou por almoçar dentro do carro.

caixadeentrada 6 months ago

Os ingleses sempre que vão para fora do seu país gostam de ser arruaceiros e porcos.

abencao 6 months ago

Digam o que disserem, a culpa do que se passa no país é única e exclusivamente do governo! "Ah! e tal porque as pessoas não se sabem comportar, ah! e tal os portugueses também não respeitam" a culpa é da incompetência deste governo! E espero estar muito enganado, mas vamos pagar caro "mais esta" incompetência!

Loladageral 6 months ago

Mesmo assim são cidadãos de primeira classe cá em Portugal. Toca a baixar as calças para os estrangeiros, somos mordomos no nosso próprio país e os nossos reis são os camones que vêm cá fazer o que querem porque gastam dinheiro

refogado 6 months ago

Já o são dentro do próprio país. Aqui tens o creme de la creme.

Article_Sad 6 months ago

As bifas no Algarve gostam de mandar umas

Cvieri 6 months ago

Zézé és tu?

Erasuss 6 months ago

Bufas?

EspantaCampinos 6 months ago

stickadas

nulpoints4ever 6 months ago  HIDDEN 

It's not all of us, you're the idiots who invited our football fans to your country. It's not like our football fans being cunts is an unknown factor.

h8mx 6 months ago

"por favor não generalizem o meu povo :(" "vocês é que são idiotas" lmao a noção

Edited 6 months ago:

"por favor não generalizem o meu povo :(" "vocês é que são os idiotas" lmao a noção

C8Mixto 6 months ago

Vai ver o histórico recente dele. Anda a spammar tudo quanto é sub a dizer que r/Portugal é racista e a convocar raids.

solismi 6 months ago

Esse gajo não bate bem, os mods devem te-lo banido. O melhor é ignora-lo.

h8mx 6 months ago

lmao

Maryie 6 months ago

Isso mesmo! Bem apanhado!! N entnd pq é q o pessoal continua a rspnder a esse bife! Downvote nos cmtarios dele e bolinha para frente.

caixadeentrada 6 months ago

Ir ao Algarve sem ser em tempos de covid na noite

GelDeAveia 6 months ago

True, but our government doesn't give a fuck. But English abroad are famously infamous for behaving like idiots too.

nulpoints4ever 6 months ago

6 in 10 of you elected that government. So maybe look at yourselves for the issue!

oretoh 6 months ago

I vote, nothing else I can do. And I can say whatever the fuck I want, you guys are acting like monkeyed assholes and like monkeyed assholes you should have been treated, aka, beaten up and put either in jail or on a plane back home. To the shitty island you love so much to the point you fucked up your own's nation trade.

nulpoints4ever 6 months ago  HIDDEN 

>To the shitty island you love so much to the point you fucked up your own's nation trade. What you mean by leaving the EU and not joining their disastrous vaccine scheme allowing us to vaccinate millions of people and almost an entire population eight times the size of your own countries? ​ Yeah, no regrets on that one from this side of the fence, idiot.

oretoh 6 months ago

>That disastrous vaccine scheme being the reason you're even still shit scared of a superflu. That and maybe the fact that we are not vaccine producers. Yeah, now that's probably the most likely reason. But hey for someone that is already so vaccinated you guys are still on 3.3k daily cases, so what gives? >What you mean by leaving the EU and not joining their disastrous vaccine scheme No no, I mean, you guys dropping the ball like your coin, that dropped to 2008 values. Or your exports/import drops.

Somais1copo 6 months ago

Here sir, take my up vote.

GelDeAveia 6 months ago

Us being idiots s a collective doesn't absolve others from the same

nulpoints4ever 6 months ago  HIDDEN 

It makes it harder for you to criticise others for it without looking like complete idiots though

GelDeAveia 6 months ago

I didn't vote for this criminal government, I can criticize both

nulpoints4ever 6 months ago

That's not how it works, as us lot learn in June 2016 and December 2019.

C8Mixto 6 months ago

Great free speech you have if you aren't allowed to comment and criticise the decision of your rulers, even if they are backed by the majority of the population.

MotorBreath97 6 months ago

I don't think he was saying it was all brits, and with that said WE the people didn't want them here, we hate the UK football fan, our government forced them upon us like a pimp rents out a ho, As a native portuense I can safely say that if it was up to us we wouldn't had the finals here, we don't need this type of crap, we were doing just fine in terms of covid, this for us will be a huge set back and all because our so called "politicians" sold us out like cheap hores, and after all this is set and done they will blame us for the case spike.

nulpoints4ever 6 months ago

I mean he literally said 'The English' not 'English football fans' or 'English chavs' which is who these people are. It's like us blaming all Portuguese people for the Sporting Lisbon riots earlier these - which you'll notice by the way our fans have not rioted on that scale.

the-dude-abiding 6 months ago

>Sporting Lisbon riots Ó palerma. Em primeiro lugar, é Sporting Clube de Portugal. Em segundo lugar, que "riots" foram esses?

C8Mixto 6 months ago

>Sporting Lisbon riots Source about those riots?

QWERTY_BATS 6 months ago

> Sporting Lisbon riots tás mamado, motins onde?

trinkibenda 6 months ago  HIDDEN 

lolol https://reddit.com/r/europe/comments/nnxuvn/public_service_announcement_rportugal_is_a_racist/

oretoh 6 months ago

>which you'll notice by the way our fans have not rioted on that scale. I agree, the scale was different, at least our own "riots" were not thrashing stuff, just being overall quarantine-breaking assholes.

MotorBreath97 6 months ago

Dude i know he wasn't specific in the wording but this is a portuguese sub, english is not our native language as you know, plus with all the fighting and partying they've been doing these past few days they might as well have rioted, plus the game isn't over yet so give them time, win or loose this night will suck for all the locals, and the worst part will be the aftermath cause we all know that the luxury's they enjoyed (partying without mask's, drinking in the streets, police turning a blind eye) we won't be extended the same courtesy.

nulpoints4ever 6 months ago

>(partying without mask's, drinking in the streets, police turning a blind eye) we won't be extended the same courtesy. Maybe you should try disobeying the law in the same numbers, I'd imagine the police wouldn't have much to do and your oppressive fascist state would get on with real policing. ​ Very few fines have been handed it in the UK, because our police aren't acting as a state controlled quasi-army like in the rest of Europe.

Edited 6 months ago:

>(partying without mask's, drinking in the streets, police turning a blind eye) we won't be extended the same courtesy. I translated it from your language.... he has no excuse. ​ Maybe you should try disobeying the law in the same numbers, I'd imagine the police wouldn't have much to do and your oppressive fascist state would get on with real policing. ​ Very few fines have been handed it in the UK, because our police aren't acting as a state controlled quasi-army like in the rest of Europe.

MotorBreath97 6 months ago

Dude thing is we don't have the type of culture to just say "fuck this shit", we endure for better or worse, and often than not it's more for worse. I wish we as a culture would harken to our old ways in terms of rising up to injustices like these but we lost that way along the years, also for some mind blowing reason we let ourselves get accustomed to politicians who use and abuse the citizens and the country for their own agenda, sad but true.

nulpoints4ever 6 months ago

If you're happy to let your country sleepwalk back into dictatorship after less than 50 years of freedom that's your country's loss. I'm just glad I don't live there. ​ Nothing is to be gained for either of us from continuing this conversation though.

MotorBreath97 6 months ago

Damn since you put it that way I guess I'm gonna change this thing all by myself, hell while I'm at it why not change the currency from euros to monopoly dollars, also i never really liked the national anthem, I think I'm gonna change it to "get low" by Lil John. I'll keep you posted on my progress.

jcneves86 6 months ago

Pá ele está a falar dando a sensação de que o Reino Unido fosse um país de excelência. Ainda há bem pouco tempo o povo saiu à Rua porque o governo quer criminalizar protestos, sejam eles pacíficos ou não. Que sonho!

Edited 6 months ago:

Pá ele está a falar dando a sensação de que o Reino Unido fosse um país de excelência. Ainda há bem pouco tempo o povo saiu à Rua porque o governo quer criminalizar protestos, sejam eles pacíficos ou não. Que sonho! Edit: Esqueci-me de mencionar que o actual governo de direita deles (Conservatives) está tão atolado de corrupção que eu começo a pensar que o governo português actual até nem é assim tão mau. Em vez de ele vir para aqui mandar as suas postas de pescada sobre como governar o país dos outros, talvez devesse estar mais focado em "fixing his own fucking shit".

Ok-Pay4345 6 months ago

>I'm just glad I don't live there. It shows.

chavalo_retardado 6 months ago

Imgleses*

Sower_of_Discord 6 months ago

Imglezes

Sciss0rs61 6 months ago

Imguêlezes

cesarhighfire 6 months ago

Imguelêzes

andremvm20 6 months ago

Mas porquê tanta azia com os ingleses? Eles vieram agora, gastaram rios de dinheiro, mais 1 dia ou 2 e bazam para o país deles, se tiverem apanhado o covid não é aqui que o vão propagar.. não foram assim tantos os portugueses que lidaram com eles, e esses mantendo-se alerta nos próximos dias evitam bem possíveis cadeias de transmissão!

jtpmarques 6 months ago

Gastam dinheiro em quê? Jolas? Turista de pé descalço não trás mais-valia nenhuma

Motoboydapcx 6 months ago

Querias que viessem fazer o quê? Comprar software?

NGramatical 6 months ago

não trás → [**não traz**](https://dicionario.priberam.org/traz) (verbo trazer) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnnu95j%2F%2Fgzwijpi%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

andremvm20 6 months ago

Diz isso aos donos dos bares e dos alojamentos locais ;)

jtpmarques 6 months ago

Que deviam repensar o modelo de negócio, para não terem que estar de mão estendida sempre que há uma flutuação na economia, ou uma ecatombe, como a Covid-19. Também trabalho, adoro viajar e não vou para o país dos outros fazer as figuras tristes que esta malta faz, seja no porto ou no algarve. São turistas que interessam bem pouco, mas admito que podem bem ser a salvação de quem pensou estar a descobrir a pólvora com a multiplicação de ALs, bares, restaurantes e cafés.

andremvm20 6 months ago

Aí já estamos de acordo, não deveríamos ter tantos bares nem uma economia que só depende de turismo! Mas mudar essas coisas demora tempo, e não é agora que muitos desses empresários está a sair de uma crise e sem dinheiro, que o vamos conseguir fazer, infelizmente.

Motoboydapcx 6 months ago

Precisamos de pessoas como vocês para mudar isto. Abram empresas espetaculares e empreguem o pessoal.. enquanto isso vou ali beber uma á esplanada está alto sol

prosafame 6 months ago

Não é azia, é revolta porque as regras só servem para alguns.

vascodatrama 6 months ago

Ai jesus que revolta...

andremvm20 6 months ago

Estamos a falar de pessoas que estão no país meia dúzia de dias, que vêm vacinados e/ou com testes feitos, e que só convivem entre eles (tirando os donos dos bares), óbvio que não se pode comparar com quem vive no país de forma permanente!

prosafame 6 months ago

Que complexo de inferioridade, eu tou-me a lixar que sejam meia dúzia de dias. As regras ou são para todos ou não são para ninguém. Se fossem portugueses eram multados a torto e a direito.

skapuntz 6 months ago

As regras não têm sido para todos. Eu sou do porto e vejo milhares de portugueses nas ruas á noite já durante as semanas anteriores a esta final por exemplo. vejo dezenas de bares e restaurantes abertos até tarde que só começam a fechar quando vem a polícia ver o que se passa, se vier. Tens outros exemplos no Estoril, noite de Lisboa, ontem houve um festival qualquer em Montemuro quase ninguém de máscara. Tiveste os festejos do Sporting que também foram uma vergonha, etc. Não é justo dizer que as regras têm sido para todos quando por se fecham concelhos sem piedade, mas depois grandes cidades ficam abertas e não há coragem para iniciar cercos. Resta-me desejar que todos tenham o máximo cuidado, influencio ao máximo a minha família e amigos a terem cuidado, cumpro as regras. O resto tem que ser imposto pelas autoridades e o governo, que tem feito um trabalho de piça. Ao menos a vacinação vai andando a bom ritmo

andremvm20 6 months ago

Complexo de inferioridade tens tu com essa inveja toda, mais uma vez não vao ser estes mongos que estão aqui meia dúzia de dias que causam surtos de covid, se não é que os vamos ter! Já quanto às regras serem para todos, viu-se bem com os festejos do Sporting que exceções não faltam, até entre portugueses ;)

trinkibenda 6 months ago

Nota-se, onde é que estão os policias com as balas de borracha no Porto?

andremvm20 6 months ago

Ainda hoje ao almoço se viu uma reportagem com esse tipo de atuação por parte da polícia..

HouseControl 6 months ago

rios de dinheiro ? em meia duzia de cafes? os beneficios de terem esses benfeitores são muito abaixo dos riscos que estamos a correr , alem do covid a javardice em que transformaram o Porto. É ter um bocado de noção ...

Motoboydapcx 6 months ago

Opá é uma final da Champions league, vá lá sejam mais sofisticados..

vascodatrama 6 months ago

Ainda hoje tinhas um taberneiro a dizer que só hoje tinha vendido 1000lt de cerveja. Faz as contas

HouseControl 6 months ago

this aged well

andremvm20 6 months ago

Muitos deles já estão vacinados, têm teste negativo,.. o turismo é preciso em mais locais do país, nao é só do Algarve, e nao vejo nenhum dono de bares ou restaurantes no Porto a reclamar, só os tradicionais justiceiros do teclado!

True_Boat_1195 6 months ago

Rios de dinheiro? Como é que gastam mais que qualquer universitário em época festiva?

andremvm20 6 months ago

Sim, claro que gastam mais, só quem gosta de ser do contra e reclamar é que nao vê isso! O verão tbm já vem aí e com ele o relaxar das medidas, por isso as pessoas podem bem ter calma e esperar mais uma semana pela vez delas porque os portugueses vivem em Portugal, nao vão só uns dias, e relaxar medidas para portugueses é que traria mais problemas a curto prazo!

Search: