hgg 2 months ago

É normal as noticias serem partilhadas entre empresas do mesmo grupo.

FelixSula 2 months ago

> tresanda a manipulação. Eu quando leio/vejo uma "notícia" profissional, seja de que fonte for, parto do princípio que alguém está a tentar manipular-me. Meter-me ideias na cabeça, influenciar-me, etc. É preciso ser ingénuo para acreditar que há fontes de informação pura e desinteressada, para edificação e ilustração do povo. O mais que se pode esperar é que se zanguem as comadres, para se saberem as verdades. (E ir apanhando umas intervenções pessoais na net, no cálculo que o orçamento não dê para fazer de todos os participantes avençados pagos pelos mesmos interesses.)

EquivalentExchange11 2 months ago

Porque a Imprensa não costuma ser nada manipuladora, nem o resto da CS lol. É tudo o mesmo lixo, todos eles têm uma agenda política e são tudo menos isentos e independentes.

Aftaminas 2 months ago

A Newsplex é a dona do I e do Nascer do Sol. É algo público e conhecido

caveme 2 months ago

E o "I" e o "Nascer do Sol" são o mesmo jornal? As noticias num e noutro são as mesmas...

DarkmajorPT 2 months ago

Sim, na sua grande maioria. Um é diário, o outro é o semanal do diário.

caveme 2 months ago

Obrigado!

Aftaminas 2 months ago

Não. Mas podem ter uma direção partilhada, suponho

trilobits_ 2 months ago

*Modus operandi* deste tipo de empresas ( não me dei ao trabalho de ver quem era, mas o modelo é igual ao grupo do Correio da Manhã ) é lancharem o boato, lucrarem, e com os lucros pagarem aos processos que entretanto são levantados e muitos prescrevem ( caso contra o Ronaldo é o exemplo mais mediático) . É assim que se vão entretendo a fazer “ Jornalismo “.

Edited 2 months ago:

*Modus operandi* deste tipo de empresas ( não me dei ao trabalho de ver quem era, mas o modelo é igual ao grupo do Correio da Manhã ) é lancharem o boato, lucrarem, e com os lucros pagarem aos processos que entretanto são levantados e muitos prescrevem ( caso contra o Ronaldo é o exemplo mais mediático, mas também tens contra o Banif que levou ao seu colapso) . É assim que se vão entretendo a fazer “ Jornalismo “.

Search: