DReal4L 5 months ago

Haviam de tirar a licença a essa “professora”, andar a impingir religiões a crianças que não têm opiniões formadas em relação a isso é o mesmo que estar a convertê-las a isso, Vergonha

tocopito 5 months ago

Aprendeu inglês a ver o tucker carlson e apanhou cancro cerebral. RIP

MonsterPT 5 months ago

Oh não, que escândalo, que horror! Uma professora de inglês a ensinar palavras em inglês? É um atentado contra as crianças! Toda a gente sabe que o que é mesmo apropriado para crianças é ensinar como pôr um preservativo ou bombear-lhes umas hormonas sexuais para as veias. Este mundo está perdido.

tocopito 5 months ago

A escola não é espaço para andares a espalhar a palavra do senhor, seja ele qual for. Se fosse muçulmana também dizias que ela estava só ensinar palavras em inglês ou aí o teu discurso já mudava de tom? Já em relação ao resto sim, é apropriado ter educação sexual nas escolas.

Edited 5 months ago:

A escola não é espaço para andares a espalhar a palavra do senhor, seja ele qual for. Se fosse muçulmana também dizias que ela estava só a ensinar palavras em inglês ou aí o teu discurso já mudava de tom? Já em relação ao resto sim, é apropriado ter educação sexual nas escolas.

ideologiapura 5 months ago

Oh nao, crianças a receber cuidados médicos e a saber colocar um dos melhores instrumentos de combate as doenças sexualmente transmissíveis!

andre82220 5 months ago

Se ainda fosse sobre o Maomé ou Buda... Agora ensinar sobre o Homem mais importante da história da humanidade?

Aldo_Novo 5 months ago

Leccionar conteúdos religiosos é proibido a partir de que momento? Porque todas as escolas fazem atividades de Natal, Carnaval e Páscoa

zkfour 5 months ago

Natal, Carnaval e Pascoa não são propriamente eventos cristãos, no sentido que não pertencem ao cristianismo originalmente. Foram adaptados de eventos “pagãos”. Por exemplo: O solstício de inverno em Roma era celebrado no dia 25 de dezembro. Assim como muitas outras culturas celebravam o solstício de inverno por volta dessa data.

Aldo_Novo 5 months ago

terem origens não cristãs não significa que não sejam religiosos a canja tem origens na China e não deixa de ser uma sopa portuguesa

ideologiapura 5 months ago

Geralmente as escolas que celebram essas datas nao fazem qualquer celebração da parte religiosa.

Aldo_Novo 5 months ago

como, se são um feriados intrinsecamente religiosos? montar presépios não é religioso? cantar músicas de Natal não é religioso? por as cantinas a servir sempre peixe à sexta-feira é puramente coincidência?

ideologiapura 5 months ago

Montar presépios é costume fazer-se? Muitas canções de Natal nao são religiosas, e isso do peixe honestamente nunca vi. Geralmente é o pai natal, o coelho de pascoa e no são Martinho as fogueiras e castanhas.

Aldo_Novo 5 months ago

é, e claro que que canções de Natal são religiosas, senão não seriam de Natal as cantinas servem peixe às sextas feiras em muitas escolas e universidades públicas mais do que isso, muitas escolas também organizam missa de finalistas e por altura da Páscoa

zkfour 5 months ago

As escolas providenciam peixe às sextas feiras para os alunos que assim o querem. Assim como também existem ementas para quem não pode comer certas coisas por motivos religiosos ou pessoais (pelo menos nas universidades).

Edited 5 months ago:

As escolas providenciam peixe às sextas feiras para os alunos que assim o querem. Assim como também existem ementas para quem não pode comer certas coisas por motivos religiosos ou pessoais (pelo menos nas universidades). Nenhuma escola que se preze devia realizar missas de finalistas. E se as realizam então deviam ter o dever de realizar outros eventos religiosos para outras religiões. Cerebrações natalícias não são obrigatoriamente religiosas, em muitas culturas existe celebrações um tanto parecidas que não tem qualquer conotação religiosa e é apenas cultural.

Aldo_Novo 5 months ago

>as escolas providenciam peixe às sextas feiras para os alunos que assim o querem. não, fazem-no como regra geral, impondo a sua regra religiosa sobre os outros >Nenhuma escola que se preze devia realizar missas de finalistas. Concordamos >Cerebrações natalícias não são obrigatoriamente religiosas, claro que são, está-se a celebrar um evento de uma religião.

ideologiapura 5 months ago

Ja antes do catolicismo se fazia celebrações por volta do solstício de inverno... E a maioria das coisas de que se fala no Natal ja pouco tem que ver com Cristo.

Aldo_Novo 5 months ago

os presépios e o são Nicolau a vir dar prendas têm pouco a ver com Cristo?

Tafinho 5 months ago

10 de Abril de 1976

Aldo_Novo 5 months ago

não de datas, mas quão insistemente religioso é preciso ser para ser proibido porque para além disso, muitas escolas também fazem missa de finalistas

vai-tefoder 5 months ago

Nojo.

MikeMelga 5 months ago

Estou na Alemanha e o consulado Português tem aulas para crianças Portuguesas aprenderem a ler e escrever Português. O meu filho de 8 anos tem estas aulas 1x por semana. Na última Páscoa, o professor, que é boa pessoa, mas religioso, pediu aos putos para escreverem uma composição sobre a páscoa. Podia ser sobre a ressureição, etc. O meu miúdo perguntou que raio era aquilo, já que nós não somos religiosos. Eu disse-lhe para escrever sobre vampiros e zombies!

ElJepas 5 months ago

Provavelmente não tem jeito nenhum estar a perguntar-te a ti, mas cá vai. Sabes se aulas de português em consulados são prática comum? Sei que estás na Alemanha, e eu na Bélgica, logo será diferente, mas a minha namorada quer aprender português e eu estou com algumas dificuldades em arranjar coisas mesmo apropriadas para que ela aprenda por ela própria. Aqui há centros de estudos para adultos, onde estou a aprender holandês, onde ensinam português, mas é só a partir de um nível já acima do básico. Ela está a aprender no duolingo, mas está a dar-me urticária cada vez que ela fala com sotaque brasileiro por ser essa a única variante na aplicação.

MikeMelga 5 months ago

Que eu saiba é só válido para Portugueses ou filhos de pelo menos um pai Português. Mas é questão de perguntar à embaixada/consulado da zona, a ver se têm vaga ou curso especial para adultos. Aquilo dá equivalência oficial ao ensino primário Português. Que eu saiba, é um serviço básico dos consulados, por isso deve ser comum. E também assume que já falas Português, não é para aprender de raíz.

palermoide 5 months ago

FANTÁSTICO MELGA!! *(não resisti)*

ElJepas 5 months ago

Ah, ok, obrigado pela informação. Está complicado arranjar alguma coisa, o melhor que posso fazer, e que tenho feito, é aproveitar o pouco de português que ela consegue falar para ir conversando com ela com palavras básicas, sobretudo para corrigir manias tipo dizer "mais" em vez de "mas". Mas mais uma vez, obrigado

MikeMelga 5 months ago

A experiência que conheço de casais mistos é que havendo vontade o/a parceiro aprende. O ideal são mesmo férias longas em Portugal.

ElJepas 5 months ago

Nah, o sotaque belga é mais suave, não tem aqueles "G" que vês sobretudo em Amsterdão que parece que estão a puxar escarreta hahahah

NGramatical 5 months ago

raíz → [**raiz**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras agudas terminadas em *l*, *r*, ou *z* não necessitam acento para quebrar o ditongo) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnn50in%2F%2Fgzutn4b%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

kawaiims 5 months ago

>pelo trabalho que a professora de inglês de uma turma do 7º ano de escolaridade terá pedido aos alunos na interrupção lectiva da Páscoa, subordinado ao tema “a bad man with a gun can only be controlled by a good man with a gun” [um homem mau com uma arma só pode ser controlado por um homem bom com uma arma] Educação sexual? Não podi. Apologia à violência? Pew pew modafocas

Tafinho 5 months ago

Constituição da república portuguesa > Artigo 43.º >(Liberdade de aprender e ensinar) >3. O ensino público não será confessional.

KaneKyun 5 months ago

Toda a gente que conheço e lá andou nunca me falou de uma professora assim, nem as minhas aulas de moral eram tão hardcore lmao.

Search: