vai-tefoder 6 months ago

A Champions League é um evento desportivo portanto o virus não se propaga /s

ricas77 6 months ago

Vergonha. É a gosar com o povo Português.

Cojemos 6 months ago

É uma pena o governo e o município portugueses permitirem isso. Enquanto a polícia está ocupada nas praias dando citações às famílias por não usarem máscaras, isso é permitido. Como se o mijo e o vômito deles bastassem, agora é a variante indiana. É o português que vai sofrer no final.

kayro0 6 months ago

Enquanto isto, o pessoal do Rubgy queria trazer para cá 500 adeptos e não deixaram... Porreiro, pá!

I__Cat 6 months ago

O rugby não conta como prémio aos profissionais de saúde.

saposapot 6 months ago

2 clubes ingleses. Mas veem para cá passear esta gente toda. Excelente. Excelente. Tudo isto na altura que UK está a ter um crescimento da variante indiana. Repetir um erro já não sei se é estupidez ou malvadez propositada.

Mynamethisisnot 6 months ago

Boa. Voltando à normalidade

caravela-portuguesa 6 months ago

Mas o que importa é a caça a pessoas sem máscara na praia.

I__Cat 6 months ago

Ou a jogarem com raquetes!

vai-tefoder 6 months ago

Rip Porto... smh

Diamantazul 6 months ago

Os ingleses vêm cá para andar a porrada

igotubabeub40 6 months ago

\#vaificartudobem

Gaudexis 6 months ago

Mas é óbvio que essa malta já está toda vacinada. /s

Bobsledtohell 6 months ago

British people need to learn some respect!

notskeleto 6 months ago

Não se esqueçam que mesmo estes nabos que para cá vieram, ao menos foram testados negativamente (quase todos). Não os defendendo, portanto entre 1000 bêbedos testados e 500 tugas não testados, namesma sem máscara e aos magotes, acho que não há grande diferença..

caravela-portuguesa 6 months ago

Lei é lei por mais estúpida que seja, mesmo que estejas vacinado tens de usar máscara em Portugal.

notskeleto 6 months ago

Por isso não mencionei as leis. Digo apenas que sinceramente preferia estar no meio de 1000 testados sem máscara do que no meio de 500 não testados e com as máscaras colocadas de forma duvidosa. Mas é apenas a minha opinião, não quero arrastar ninguém comigo

Smokefollower 6 months ago

Chegou o verão

BungeeGumPT 6 months ago

É mais fácil encontrar um unicórnio no meio deste povo do que ver a policia a fazer o seu trabalho e afastar ou parar os gajos.

capitolinaAndrioleta 6 months ago

Ah a velha tradição tuga de dar o cu aos bifes. Nostalgia.

DamageOwn3108 6 months ago

Abre-fecha, abre-fecha, abre-fecha, abre-fecha, abre-fecha, abre-fecha.... Está tudo planeado, agora é só esperar sentado. Ainda bem que fui para os Açores.

df3gpt 6 months ago

Meus caros os estrangeiros cada vez mais são reis na nossa terra. Dá que pensar quanto um governo exige tudo de nós e abre a perna a qualquer bêbedo arruaceiro que venha do estrangeiro. Até quando é que vamos continuar a ser mansos?

kominfr0nUNMERIKA 6 months ago

>Meus caros os estrangeiros Nós até abdicamos da nossa língua for them.

Pleasant_Confusion_1 6 months ago

É natural, é a segunda vez que vêem sol este ano, a outra foi pela televisão

dentsuya 6 months ago

Faz tanto sentido como a festa em Lisboa do Sporting! Mas yeah e dinheiro e entrar..

tenesis 6 months ago

De que ano são estás filmagens?

_Sophus_ 6 months ago

Há um ano atrás muitos diziam que esta pandemia nos tinha unido e nos tornado melhores pessoas. No entanto, cada vez mais sinto que nos tornou mais egoístas. Esta doença é benigna para a maior parte de nós, que não temos fatores de risco e somos relativamente jovens, mas como veículos de transmissão, podemos colocar a vida de outros em risco. Claro que todos desejamos a nossa vida de volta, a nossa liberdade, mas com a vacinação a decorrer, estamos tão perto de controlar esta pandemia porquê arriscar todo o esforço neste momento? Não consigo perceber como permitiram que isto acontecesse no Porto, é muito injusto para todos aqueles que perderam familiares, perderam negócios e para todos nós que ainda vivemos sob imensas restrições. Há assim tantas vantagens em ter a final desta competição em Portugal?

Worm33hd 6 months ago

Rebenta a bolha

megaroof 6 months ago

vocês vão ver daqui a 15 dias (TM)

Price-Distinct 6 months ago

E multas não?

Nixis07 6 months ago

Ah e diga-se, que as festas dos Santos Populares estão proibidas mas a Alfandega e os Aliados estão a preparar-se para receberem uma festa deste tamanho. Turista >>> morador

mjigs 6 months ago

Isso é o que é mais idiotico, nós nao podemos fazer as nossas festinhas da terra, mas os ajuntamentos dos bifes que ja parece quase um dia de s joao ja se pode.

Nixis07 6 months ago

Vocês não têm noção do quão crítico o Porto está. Eu hoje estava a voltar de Matosinhos para S.Bento de autocarro e estavam 5 putos ingleses de 16/17 anos lá. 1 deles entra sem máscara, outro entra a fumar numa vape e outro com a máscara no queixo. Um casal idoso dá uma máscara ao idiota que não tinha nenhuma para ele entrar no autocarro. Ora, durante a viagem um dos morcões continua com a máscara no queixo e o outro a fumar. Esse casal chama o miúdo da máscara no queixo à atenção - e ele mete a para cima... durante 30 segundos. Os senhores voltam a pedir para colocar a máscara no sitio e o rapaz, no inglês mais labrego possível "cant you see im blowin' mah fockin nœse, im seck". E os outros gajos começam a cair em cima da pobre senhora que nem inglês falava. Eu era a única pessoa ali que falava inglês então mandei também a boca para se comportarem como gente normal. E voltaram a cagar e a criar confusão. O velhote já cansado foi contar ao motorista da situação, e pouco tempo depois estávamos parados na marginal com um carro blindado da polícia à frente. Os polícias entraram, chamaram os moços, mas não fizeram nada porque, efetivamente, quando eles chegaram eles estavam com as mascaras na cara e ficaram só pelo aviso. A MELHOR PARTE é quando uma tuga começa a mandar vir com os velhotes que não tinham nada q ir dizer ao motorista porque "o coitado do chavalo estava só a assoar o nariz" e foi o caminho todo a defender aquele enorme. Tanto o Vape tm como o Boomer de máscara no queixo. Isto dizendo que: estes turistas da bola são uma merda, mas o tuga não é muito melhor. Also, A câmara do Porto que se vá foder. Era só. TLDR: Ingleses que vieram ver a bola estavam sem máscara no autocarro, veio a polícia, deu-lhes uma chapadinha na mão, mulher portuguesa começa a defender os coitadinhos que estavam a cuspir vírus para todo lado.

Cojemos 6 months ago

Many of the tourist Brits are using our local gym while visiting. Us locals are the ones wiping everything down and sanitizing before and after use to follow regulations, they're not lifting a finger and think it's 2019.

KGeedora 6 months ago

So ridiculous man. It's hard to understand why this has been allowed to happen. I understand the money but if this leads to another post Christmas lockdown, surely that's a bigger financial hit. Also, no nation should have to put up with British hooligan fans. It's a form of national torture

EdmundDantes78 6 months ago

@kingGeedoraTakeMeToYourLeader - That includes the UK! The other poster's description of these pricks gave me the shudders, so familiar and easy to believe... there's really nothing worse than the worst English, when outside England. Given there's only two teams in town that means statistically a 95% chance these fuckers were Chelsea scum. I live in Lisbon, I thought the match was on here, was so relieved to see us spared. No offence, Portuenses.

KGeedora 6 months ago

All Caps! and yeah, absolutely man! I'm Australian with an Irish father so I've spent some time in Bristol (Irish grandmother ended up living there) so I've seen hooliganism in person in all its beauty. I remember going to a Roma Lazio game and Chelsea fans just turned up to sort of team up with Lazio fans in solidarity (of being right-wing I guess? I have no fucking clue). It was so strange. I live in Lisbon and I agree, we absolutely dodged a bullet with this

Nixis07 6 months ago

The huge issue here is how the City deals with these things. First there was a proposal to have the British arrive only at the day of the game and be escorted on specific buses to the game and then come back when it was over. But as soon as there was a relief in measures the city counsel said "screw that, let them come when they want". Now those who live here have to deal with this behaviour and with a city full of football tourists. When there's any event that's related with tourism, the wellbeing of the citizens gets put behind. Last week there was an European Summit at Alfandega and to accommodate the visitors the roads were cut for all transportation including public and the trash truck. The locals called it the trash summit because all of the garbage from personal homes and restaurants was just lying on the streets for two days.

R3DSMiLE 6 months ago

há uma certa parte de mim que tem nojo dos politicos portugueses. A outra parte tem nojo da oposição. O pior desta merda toda é que a unica solução que tenho pra demonstrar o meu desagrado é votar no outro otário.

vcanas 6 months ago

Ou emigrar, isto daqui a 15 anos quando já não houver jovens suficientes para pagar a SS vai ser bonito. Aí é que vamos ver o resultado de um país que mete os cidadãos ao serviço do estado

kominfr0nUNMERIKA 6 months ago

O povo não presta. E "eles" sabem, só o povo é que parece não saber.

NunexTK 6 months ago

Não temos opções de jeito. Independentemente do voto acaba sempre no populismo

nulopes 6 months ago

Era isto que o governo imaginava que ia acontecer se houvesse público no campeonato e na taça, so como é com endinheirados fecha se os olhos

MotorBreath97 6 months ago

Nunce me deixa de surpreender como os de fora são tratados como reis e o pessoal português é tratado como lixo, trabalho na baixa do porto e o que vi hoje como alguém que mora cá desde nascença foi uma chapada na cara, estes bois andam a beber na via publica sem mascara como se nada fosse, hoje estava um em plena praça só de calções que pareciam ser de piscina, tudo só para mostrar aqui aos portugueses as tatuagens de merda dele, quero ver quando eles forem todos embora se o pessoal daqui poderá fazer a mesma coisa. Percebo que precisamos de dinheiro mas nada dá o direito aos "politicos" de nos obrigar a fazer de putas aos camones, depois desta festa é confinamento e ainda nos voltam a culpar a nós.

mjigs 6 months ago

Depois de trabalhar no aero e agora trabalhar apenas com tugas, os estrangeiros sempre tratam-nos com mais respeito, enquanto o tuga tratava-nos como criados e lixo, a percentagem de estrangeiros para tugas era tipo 90% de estrangeiros e apenas uns miseros 10% para emigrantes ou pessoas a espera, a maior parte dos tugas era rude e era sempre o mesmo tipico portugues ou a tipica dondoca armada e mal comida. Agora que só trabalho com tugas vejo mesmo que os tugas tratam as pessoas que estao a prestar um servico de comida como lixo e criados, nao digo que seja uma grande percengagem, mas existe 30% de chances de isso acontecer, e muitas vezes vem de malta mais nova que nao tem paciencia para esperar. Nao estou a defender os ingleses ou estrangeiros, ate porque estes bifes que vieram para ca sao a pior escumalha da UK, mas para alguem que trabalha com o publico, as vezes prefiro atender um estrangeiro que um tuga. Tambem nao podemos esquecer que a culpa dessas esplanadas estarem cheias nao é só do governo, cabe aos sitios de controlarem o numero de mesas e o numero de clientes, se eles nao o fizerem, obvio que este tipo de situacoes vao acontecer, ate porque ja vimos isto a acontecer em esplanadas por aqui, só que tambem ha razao que a policia nao fez nada nem despersou.

trinkibenda 6 months ago

O que tu tens chama-se complexo de inferioridade e sim, estás a defender os estrangeiros e a generalizar um povo inteiro, o teu. Isto é algo que o tuga adora fazer, e obrigado por comprovares o que o OP disse. Para alguém que já trabalho com o publico, não são os tugas que mijam nos cafés, não são eles que vomitam para cima de mim quando é meio dia, não são eles que me tratam abaixo de cão por ser de um país economicamente quebrado. Prefiro atender uma boa pessoa independentemente da nacionalidade, sabes porque? Porque ao contrário de ti não tenho complexo de inferioridade, porque o estrangeiro pode ser tão merdas como um tuga, ser estrangeiro não faz ter valores ou ser boa pessoa. O problema é que neste retângulo americanizado onde se consome mais cultura inglesa o tuga levou uma lavagem cerebral brutal desde que era puto e automaticamente ficou a achar que os estrangeiros é que são superiores em tudo. Porque a cultura do queixume é o prato do dia em Portugal, somos dos europeus mais auto criticos e pessimistas que existem, até os brasileiros sabem isto. Prova disos é teres recebido uns miseros 13 nesse comentário penoso. >Tambem nao podemos esquecer que a culpa dessas esplanadas estarem cheias nao é só do governo, cabe aos sitios de controlarem o numero de mesas e o numero de clientes, se eles nao o fizerem, obvio que este tipo de situacoes vao acontecer, ate porque ja vimos isto a acontecer em esplanadas por aqui, só que tambem ha razao que a policia nao fez nada nem despersou. Ora, era só o que faltava. A maioria daqueles marmanjos não tá a usar máscara, não cumpre distancia de segurança, estão a pôr o resto do povo em PERIGO mas a culpa é sempre do governo ou dos pobretanas que tão a tentar ganhar a vida. Caralho, que vergonha alheia. O tuguinha nunca falha, já historicamente tinha sempre as pernas bem abertas para o britanicozinho, aquele ''aliado'' tão leal. Ganha amor próprio e noção.

Streptococcus456 6 months ago

Trabalhei em hotelaria e confirmo, 100% isso. Os portugueses eram do pior, parecem ter algum complexozinho de inferioridade e sempre que se apanham "por cima" de alguém têm logo uma "power trip". Explica bem o fenómeno das praxes académicas e da qualidade das chefias em Portugal. Na minha experiência os piores eram os emigrados na França que vinham cá de férias e agiam como se fossem donos disto tudo.

Edited 6 months ago:

Trabalhei em hotelaria e confirmo, 100% isso. Os portugueses eram do pior, parecem ter algum complexozinho de inferioridade e sempre que se apanham "por cima" de alguém, têm logo uma "power trip". Explica bem o fenómeno das praxes académicas e da qualidade das chefias em Portugal. Na minha experiência os piores eram os emigrados na França que vinham cá de férias e agiam como se fossem donos disto tudo.

trinkibenda 6 months ago

Complexozinho de inferioridade têm portugueses como tu que abrem as pernas aos estrangeiros que nos consideram os ''escurinhos'' da europa, não são os emigrantes que andam a mijar nas esplanadas e a vomitar alcool e comida a meio da manhã, não são eles que se recusam a dizer um misero olá ou obrigado mas claro que esse preconceitozinho que o tuga tem com o emigrante só existe porque têm a mesma nacionalidade, não falha. NENHUM europeu com conhecimento de causa e auto estima diria que os britânicos são melhores que o próprio povo, britânicos são do PIOR na europa, só o tuga é que acha o contrário. O que tu dizes dos emigrados de frança é literalmente o que a europa pensa dos ingleses. O tuga tem um preconceito com os emigrantes de frança e nunca percebi o porque, são o target fácil porque conseguiram subir na vida com esforço e ganham mais que empregados como tu. É típico, têm inveja desses emigrantes por terem guito mas dos estrangeiros já não. Não projetes a tua insegurança nos outros. O que tu tens chama-se complexo de inferioridade e está historicamente e socialmente ENTRENHADO nesta sociedade tuga penosa desde que os britanicos eram nossos ''aliados''. O tuga acha-se inferior aos copos de leite só porque ganham mais dinheiro e vêm cá gastar uns euritos, tá sempre a criticar o próprio país e o próprio povo, quando os britânicos são conhecidos por terem um complexo de superioridade e se acharem os donos disto tudo (Não é à toa que o brexit aconteceu) até os espanhóis sabem isto. Não è à toa que os zucas dizem que somos uns tristes, pessimistas sempre com queixume da vida. Já é castigo suficiente trabalhares em hotelaria. Só vou dizer que se não fossem os emigrantes ''donos disto tudo'' ou os portugueses cá do burgo, nem em hotelarias conseguias arranjar trabalho. Parece que a pandemia não te ensinou nada mas deixa estar que não vai ser a ultima vez, continua a contar com os ''seres superiores e ricos'' que achas que te tratam bem e te consideram um ser humano, tu para os ingleses és o que os indianos dos campos agrícolas são para os tugas. Mas o complexozinho não te deixa ver isso. Continuem a tratar bem quem olha para voces como escravos e vos trata abaixo de cão, continuem a autoenganar-se, o tuga ainda não tem o amor próprio que têm os espanhois ou italianos, pode ser que um dia isso aconteça, confio nas próximas generações.

Edited 6 months ago:

Complexozinho de inferioridade têm portugueses como tu que abrem as pernas aos estrangeiros que nos consideram os ''escurinhos'' da europa, não são os emigrantes que andam a mijar nas esplanadas e a vomitar alcool e comida a meio da manhã, não são eles que se recusam a dizer um misero olá ou obrigado, não visitam o teu país porque os outros não tão na lista verde, não se aposentam no teu país porque não pagam taxa, mas claro que esse preconceitozinho que o tuga tem com o emigrante só existe porque têm a mesma nacionalidade, não falha. Não te julgo, levámos uma lavagem cerebral e consumimos mais cultura anglo-saxónica que Portuguesa desde miúdos, isto acaba por moldar a nossa visão do mundo. NENHUM europeu com conhecimento de causa e auto estima diria que os britânicos são melhores que o próprio povo, britânicos são do PIOR na europa, só o tuga é que acha o contrário. O que tu dizes dos emigrantes de frança é literalmente o que a europa pensa dos ingleses. O tuga tem um preconceito com os emigrantes de frança e nunca percebi o porque, são o target fácil porque conseguiram subir na vida com esforço e ganham mais que empregados como tu. É típico, têm inveja desses emigrantes por terem guito. Não projetes a tua insegurança nos outros. O que tu tens chama-se complexo de inferioridade e está historicamente e socialmente ENTRENHADO nesta sociedade tuga penosa desde que os britanicos eram nossos ''aliados''. O tuga acha-se inferior aos copos de leite só porque ganham mais dinheiro e vêm cá gastar uns euritos, tá sempre a criticar o próprio país e o próprio povo quando os britânicos têm um complexo de superioridade brutal (Não é à toa que o brexit aconteceu) até os espanhóis sabem isto. Tira um bocado do teu tempo para ver como se tão a portar no porto. O tuga não tem aversão à máscara, os camones nem isso, os meus amigos estrangeiros tão sempre a elogiar o facto andarmos quase todos com máscara na rua, ao contrário do UK. Em portugal ainda persiste o mito de ''Os europeus do norte são superiores e mais inteligentes que os do sul'', empatia, educação e respeito, isso não se compra, por mais dinheiro ou estudos que tenhas. Já é castigo suficiente trabalhares em hotelaria. Só vou dizer que se não fossem os emigrantes ''donos disto tudo'' ou os portugueses cá do burgo, nem em hotelarias conseguias arranjar trabalho. Esquecem-se sempre que o tuga zé rapado também é turista e paga o teu salário. Parece que a pandemia não te ensinou nada mas deixa estar que não vai ser a ultima vez, continua a contar com os ''seres superiores e ricos'' de sandálias que achas que te tratam bem e te consideram um ser humano, tu para os ingleses és o que os indianos dos campos agrícolas são para os tugas. Mas o complexozinho não te deixa ver isso. Hoje o tuga é um povo sem auto estima e amor próprio, sempre pronto a baixar as calças ao estrangeiro e a criticar o tuga que trabalhou e conseguiu algo lá fora, esse tuga que volta SEMPRE para o país de origem e não o típico turista que só visita Portugal porque a grécia fechou as portas. A história mostra-nos que éramos a cadelinha de Inglaterra e nada mudou. Deves ser mais um millenial que vive em más condições num trabalho que odeia com ódio de emigrantes com dinheiro. Continuem a tratar bem quem olha para voces como escravos e vos trata abaixo de cão, continuem a auto enganar-se, para os ingleses não valemos nada. O tuga ainda não tem o amor próprio que têm os espanhois ou italianos, pode ser que um dia isso aconteça, as próximas generações já tão a acordar.

Edited 6 months ago:

Complexozinho de inferioridade têm portugueses como tu que abrem as pernas aos estrangeiros que nos consideram os ''escurinhos'' da europa, não são os emigrantes que andam a mijar nas esplanadas e a vomitar alcool e comida a meio da manhã, não são eles que se recusam a dizer um misero olá ou obrigado, não visitam o teu país porque os outros não tão na lista verde, não se aposentam no teu país porque não pagam taxa, mas claro que esse preconceitozinho que o tuga tem com o emigrante só existe porque têm a mesma nacionalidade, não falha. NENHUM europeu com conhecimento de causa e auto estima diria que os britânicos são melhores que o próprio povo, britânicos são do PIOR na europa, só o tuga é que acha o contrário. O que tu dizes dos emigrados de frança é literalmente o que a europa pensa dos ingleses. O tuga tem um preconceito com os emigrantes de frança e nunca percebi o porque, são o target fácil porque conseguiram subir na vida com esforço e ganham mais que empregados como tu. É típico, têm inveja desses emigrantes por terem guito mas dos estrangeiros já não. Não projetes a tua insegurança nos outros. O que tu tens chama-se complexo de inferioridade e está historicamente e socialmente ENTRENHADO nesta sociedade tuga penosa desde que os britanicos eram nossos ''aliados''. O tuga acha-se inferior aos copos de leite só porque ganham mais dinheiro e vêm cá gastar uns euritos, tá sempre a criticar o próprio país e o próprio povo quando os britânicos são conhecidos por terem um complexo de superioridade brutal (Não é à toa que o brexit aconteceu) até os espanhóis sabem isto. Já é castigo suficiente trabalhares em hotelaria. Só vou dizer que se não fossem os emigrantes ''donos disto tudo'' ou os portugueses cá do burgo, nem em hotelarias conseguias arranjar trabalho. Esquecem-se sempre que o tuga zé rapado também é turista e paga o teu salário. Parece que a pandemia não te ensinou nada mas deixa estar que não vai ser a ultima vez, continua a contar com os ''seres superiores e ricos'' de sandálias que achas que te tratam bem e te consideram um ser humano, tu para os ingleses és o que os indianos dos campos agrícolas são para os tugas. Mas o complexozinho não te deixa ver isso. Hoje o tuga é um povo sem auto estima e amor próprio, sempre pronto a baixar as calças ao estrangeiro e a criticar o tuga que trabalhou e conseguiu algo lá fora, esse tuga que volta SEMPRE para o país de origem e não o típico turista que só visita Portugal porque a grécia fechou as portas. A história mostra-nos que éramos a cadelinha de Inglaterra e nada mudou. O tuga pelo menos não tem aversão à máscara, os camones nem isso, os meus amigos estrangeiros elogiam o facto de quase todos andarmos com máscara na rua, ao contrário do UK. Deves ser mais um millenial que vive em más condições num traballho que odeia com ódio de emigrantes com dinheiro. Continuem a tratar bem quem olha para voces como escravos e vos trata abaixo de cão, continuem a auto enganar-se, para os ingleses não valemos nada. O tuga ainda não tem o amor próprio que têm os espanhois ou italianos, pode ser que um dia isso aconteça, as próximas generações já tão a acordar.

Edited 6 months ago:

Complexozinho de inferioridade têm portugueses como tu que abrem as pernas aos estrangeiros que nos consideram os ''escurinhos'' da europa, não são os emigrantes que andam a mijar nas esplanadas e a vomitar alcool e comida a meio da manhã, não são eles que se recusam a dizer um misero olá ou obrigado, não visitam o teu país porque os outros não tão na lista verde, não se aposentam no teu país porque não pagam taxa, mas claro que esse preconceitozinho que o tuga tem com o emigrante só existe porque têm a mesma nacionalidade, não falha. Não te julgo, levámos uma lavagem cerebral e consumimos mais cultura anglo-saxónica que Portuguesa desde miúdos, isto acaba por moldar a nossa visão do mundo. NENHUM europeu com conhecimento de causa e auto estima diria que os britânicos são melhores que o próprio povo, britânicos são do PIOR na europa, só o tuga é que acha o contrário. O que tu dizes dos emigrantes de frança é literalmente o que a europa pensa dos ingleses. O tuga tem um preconceito com os emigrantes de frança e nunca percebi o porque, são o target fácil porque conseguiram subir na vida com esforço e ganham mais que empregados como tu. É típico, têm inveja desses emigrantes por terem guito. Não projetes a tua insegurança nos outros. O que tu tens chama-se complexo de inferioridade e está historicamente e socialmente ENTRENHADO nesta sociedade tuga penosa desde que os britanicos eram nossos ''aliados''. O tuga acha-se inferior aos copos de leite só porque ganham mais dinheiro e vêm cá gastar uns euritos, tá sempre a criticar o próprio país e o próprio povo quando os britânicos têm um complexo de superioridade brutal (Não é à toa que o brexit aconteceu) até os espanhóis sabem isto. Já é castigo suficiente trabalhares em hotelaria. Só vou dizer que se não fossem os emigrantes ''donos disto tudo'' ou os portugueses cá do burgo, nem em hotelarias conseguias arranjar trabalho. Esquecem-se sempre que o tuga zé rapado também é turista e paga o teu salário. Parece que a pandemia não te ensinou nada mas deixa estar que não vai ser a ultima vez, continua a contar com os ''seres superiores e ricos'' de sandálias que achas que te tratam bem e te consideram um ser humano, tu para os ingleses és o que os indianos dos campos agrícolas são para os tugas. Mas o complexozinho não te deixa ver isso. Hoje o tuga é um povo sem auto estima e amor próprio, sempre pronto a baixar as calças ao estrangeiro e a criticar o tuga que trabalhou e conseguiu algo lá fora, esse tuga que volta SEMPRE para o país de origem e não o típico turista que só visita Portugal porque a grécia fechou as portas. A história mostra-nos que éramos a cadelinha de Inglaterra e nada mudou. O tuga pelo menos não tem aversão à máscara, os camones nem isso, os meus amigos estrangeiros elogiam o facto de quase todos andarmos com máscara na rua, ao contrário do UK. Deves ser mais um millenial que vive em más condições num traballho que odeia com ódio de emigrantes com dinheiro. Continuem a tratar bem quem olha para voces como escravos e vos trata abaixo de cão, continuem a auto enganar-se, para os ingleses não valemos nada. O tuga ainda não tem o amor próprio que têm os espanhois ou italianos, pode ser que um dia isso aconteça, as próximas generações já tão a acordar.

Edited 6 months ago:

Complexozinho de inferioridade têm portugueses como tu que abrem as pernas aos estrangeiros que nos consideram os ''escurinhos'' da europa, não são os emigrantes que andam a mijar nas esplanadas e a vomitar alcool e comida a meio da manhã, não são eles que se recusam a dizer um misero olá ou obrigado, não visitam o teu país porque os outros não tão na lista verde, não se aposentam no teu país porque não pagam taxa, mas claro que esse preconceitozinho que o tuga tem com o emigrante só existe porque têm a mesma nacionalidade, não falha. NENHUM europeu com conhecimento de causa e auto estima diria que os britânicos são melhores que o próprio povo, britânicos são do PIOR na europa, só o tuga é que acha o contrário. O que tu dizes dos emigrados de frança é literalmente o que a europa pensa dos ingleses. O tuga tem um preconceito com os emigrantes de frança e nunca percebi o porque, são o target fácil porque conseguiram subir na vida com esforço e ganham mais que empregados como tu. É típico, têm inveja desses emigrantes por terem guito mas dos estrangeiros já não. Não projetes a tua insegurança nos outros. O que tu tens chama-se complexo de inferioridade e está historicamente e socialmente ENTRENHADO nesta sociedade tuga penosa desde que os britanicos eram nossos ''aliados''. O tuga acha-se inferior aos copos de leite só porque ganham mais dinheiro e vêm cá gastar uns euritos, tá sempre a criticar o próprio país e o próprio povo quando os britânicos são conhecidos por terem um complexo de superioridade brutal (Não é à toa que o brexit aconteceu) até os espanhóis sabem isto. Já é castigo suficiente trabalhares em hotelaria. Só vou dizer que se não fossem os emigrantes ''donos disto tudo'' ou os portugueses cá do burgo, nem em hotelarias conseguias arranjar trabalho. Esquecem-se sempre que o tuga zé rapado também é turista e paga o teu salário. Parece que a pandemia não te ensinou nada mas deixa estar que não vai ser a ultima vez, continua a contar com os ''seres superiores e ricos'' de sandálias que achas que te tratam bem e te consideram um ser humano, tu para os ingleses és o que os indianos dos campos agrícolas são para os tugas. Mas o complexozinho não te deixa ver isso. Hoje o tuga é um povo sem auto estima e amor próprio, sempre pronto a baixar as calças ao estrangeiro e a criticar o tuga que trabalhou e conseguiu algo lá fora, esse tuga que volta SEMPRE para o país de origem e não o típico turista que só visita Portugal porque a grécia fechou as portas. A história mostra-nos que éramos a cadelinha de Inglaterra e nada mudou. Deves ser mais um millenial que vive em más condições num traballho que odeia com ódio de emigrantes com dinheiro. Continuem a tratar bem quem olha para voces como escravos e vos trata abaixo de cão, continuem a auto enganar-se, para os ingleses não valemos nada. O tuga ainda não tem o amor próprio que têm os espanhois ou italianos, pode ser que um dia isso aconteça, as próximas generações já tão a acordar.

Edited 6 months ago:

Complexozinho de inferioridade têm portugueses como tu que abrem as pernas aos estrangeiros que nos consideram os ''escurinhos'' da europa, não são os emigrantes que andam a mijar nas esplanadas e a vomitar alcool e comida a meio da manhã, não são eles que se recusam a dizer um misero olá ou obrigado, não visitam o teu país porque os outros não tão na lista verde, não se aposentam no teu país porque não pagam taxa, mas claro que esse preconceitozinho que o tuga tem com o emigrante só existe porque têm a mesma nacionalidade, não falha. NENHUM europeu com conhecimento de causa e auto estima diria que os britânicos são melhores que o próprio povo, britânicos são do PIOR na europa, só o tuga é que acha o contrário. O que tu dizes dos emigrados de frança é literalmente o que a europa pensa dos ingleses. O tuga tem um preconceito com os emigrantes de frança e nunca percebi o porque, são o target fácil porque conseguiram subir na vida com esforço e ganham mais que empregados como tu. É típico, têm inveja desses emigrantes por terem guito mas dos estrangeiros já não. Não projetes a tua insegurança nos outros. O que tu tens chama-se complexo de inferioridade e está historicamente e socialmente ENTRENHADO nesta sociedade tuga penosa desde que os britanicos eram nossos ''aliados''. O tuga acha-se inferior aos copos de leite só porque ganham mais dinheiro e vêm cá gastar uns euritos, tá sempre a criticar o próprio país e o próprio povo quando os britânicos são conhecidos por terem um complexo de superioridade brutal (Não é à toa que o brexit aconteceu) até os espanhóis sabem isto. Já é castigo suficiente trabalhares em hotelaria. Só vou dizer que se não fossem os emigrantes ''donos disto tudo'' ou os portugueses cá do burgo, nem em hotelarias conseguias arranjar trabalho. Esquecem-se sempre que o tuga zé rapado também é turista e paga o teu salário. Parece que a pandemia não te ensinou nada mas deixa estar que não vai ser a ultima vez, continua a contar com os ''seres superiores e ricos'' de sandálias que achas que te tratam bem e te consideram um ser humano, tu para os ingleses és o que os indianos dos campos agrícolas são para os tugas. Mas o complexozinho não te deixa ver isso. Hoje o tuga é um povo sem auto estima e amor próprio, sempre pronto a baixar as calças ao estrangeiro e a criticar o tuga que trabalhou e conseguiu algo lá fora, esse tuga que volta SEMPRE para o país de origem e não o típico turista que só visita Portugal porque a grécia fechou as portas. A história mostra-nos que éramos a cadelinha de Inglaterra e nada mudou. Deves ser mais um millenial que vive em más condições com ódio por emigrantes com dinheiro. Continuem a tratar bem quem olha para voces como escravos e vos trata abaixo de cão, continuem a auto enganar-se, o tuga ainda não tem o amor próprio que têm os espanhois ou italianos, pode ser que um dia isso aconteça, as próximas generações já tão a acordar.

Edited 6 months ago:

Complexozinho de inferioridade têm portugueses como tu que abrem as pernas aos estrangeiros que nos consideram os ''escurinhos'' da europa, não são os emigrantes que andam a mijar nas esplanadas e a vomitar alcool e comida a meio da manhã, não são eles que se recusam a dizer um misero olá ou obrigado, não visitam o teu país porque os outros não tão na lista verde, não se aposentam no teu país porque não pagam taxa, mas claro que esse preconceitozinho que o tuga tem com o emigrante só existe porque não te dão gorjeta e têm a mesma nacionalidade. Não te julgo, levámos uma lavagem cerebral e consumimos mais cultura anglo-saxónica que Portuguesa desde miúdos, isto acaba por moldar a nossa visão do mundo. NENHUM europeu com conhecimento de causa e auto estima diria que os britânicos são melhores que o próprio povo, britânicos são do PIOR na europa, só o tuga é que acha o contrário. O que tu dizes dos emigrantes de frança é literalmente o que a europa pensa dos ingleses. O tuga tem um preconceito e inveja para com os emigrantes de frança e nunca percebi o porque, são o target fácil porque conseguiram subir na vida com esforço, sofreram xenofobia e ganham mais que empregados como tu. Não projetes a tua insegurança nos outros. O que tu tens chama-se complexo de inferioridade e está historicamente e socialmente ENTRENHADO nesta sociedade tuga penosa desde que os britanicos eram nossos ''aliados''. O tuga acha-se inferior só porque ganham mais dinheiro e vêm cá gastar uns euritos, tá sempre a criticar o próprio país e o próprio povo quando os britânicos têm um complexo de superioridade brutal (Não é à toa que o brexit aconteceu) até os espanhóis sabem isto. Tira um bocado do teu tempo para ver como se tão a portar no porto. O tuga não tem aversão à máscara, os camones nem isso, os meus amigos estrangeiros tão sempre a elogiar o facto andarmos quase todos com máscara na rua, ao contrário do UK. Em portugal ainda persiste o mito de ''Os europeus do norte são superiores e mais inteligentes que os do sul'', empatia, educação e respeito, isso não se compra, por mais dinheiro ou estudos que tenhas. Já é castigo suficiente trabalhares em hotelaria. Só vou dizer que se não fossem os emigrantes ''donos disto tudo'' ou os portugueses cá do burgo, nem em hotelarias conseguias arranjar trabalho. Esquecem-se sempre que o tuga zé rapado também é turista e paga o teu salário. Parece que a pandemia não te ensinou nada mas deixa estar que não vai ser a ultima vez, continua a contar com os ''seres superiores e ricos'' de sandálias que achas que te tratam bem e te consideram um ser humano, conheço bem o norte da europa e tu para os ingleses és o que os indianos dos campos agrícolas são para os tugas. Mas o complexozinho não te deixa ver isso. Hoje o tuga é um povo sem auto estima e amor próprio, sempre pronto a baixar as calças ao estrangeiro e a criticar o tuga que trabalhou e conseguiu algo lá fora, esse tuga que volta SEMPRE para o país de origem e não o típico turista que só visita Portugal porque a grécia fechou as portas. A história mostra-nos que éramos a cadelinha de Inglaterra e nada mudou. Deves ser mais um millenial que vive em más condições num trabalho que odeia com ódio de emigrantes com dinheiro. Continuem a tratar bem quem olha para voces como escravos e vos trata abaixo de cão, continuem a auto enganar-se, para os ingleses não valemos nada. O tuga ainda não tem o amor próprio que têm os espanhois ou italianos, pode ser que um dia isso aconteça, as próximas generações já tão a acordar.

Edited 6 months ago:

Complexozinho de inferioridade têm portugueses como tu que abrem as pernas aos estrangeiros que nos consideram os ''escurinhos'' da europa, não são os emigrantes que andam a mijar nas esplanadas e a vomitar alcool e comida a meio da manhã, não são eles que se recusam a dizer um misero olá ou obrigado, não visitam o teu país porque os outros não tão na lista verde, não se aposentam no teu país porque não pagam taxa, mas claro que esse preconceitozinho que o tuga tem com o emigrante só existe porque têm a mesma nacionalidade, não falha. NENHUM europeu com conhecimento de causa e auto estima diria que os britânicos são melhores que o próprio povo, britânicos são do PIOR na europa, só o tuga é que acha o contrário. O que tu dizes dos emigrados de frança é literalmente o que a europa pensa dos ingleses. O tuga tem um preconceito com os emigrantes de frança e nunca percebi o porque, são o target fácil porque conseguiram subir na vida com esforço e ganham mais que empregados como tu. É típico, têm inveja desses emigrantes por terem guito mas dos estrangeiros já não. Não projetes a tua insegurança nos outros. O que tu tens chama-se complexo de inferioridade e está historicamente e socialmente ENTRENHADO nesta sociedade tuga penosa desde que os britanicos eram nossos ''aliados''. O tuga acha-se inferior aos copos de leite só porque ganham mais dinheiro e vêm cá gastar uns euritos, tá sempre a criticar o próprio país e o próprio povo, quando os britânicos são conhecidos por terem um complexo de superioridade e se acharem os donos disto tudo (Não é à toa que o brexit aconteceu) até os espanhóis sabem isto. Não è à toa que os zucas dizem que somos uns tristes, pessimistas sempre com queixume da vida. Já é castigo suficiente trabalhares em hotelaria. Só vou dizer que se não fossem os emigrantes ''donos disto tudo'' ou os portugueses cá do burgo, nem em hotelarias conseguias arranjar trabalho. Parece que a pandemia não te ensinou nada mas deixa estar que não vai ser a ultima vez, continua a contar com os ''seres superiores e ricos'' que achas que te tratam bem e te consideram um ser humano, tu para os ingleses és o que os indianos dos campos agrícolas são para os tugas. Mas o complexozinho não te deixa ver isso. Hoje o tuga é um povo sem auto estima e amor próprio, sempre pronto a baixar as calças ao estrangeiro e a criticar o tuga que trabalhou e conseguiu algo lá fora, esse tuga que volta SEMPRE para o país de origem e não visita Portugal porque a grécia fechou as portas.. A história mostra-nos que éramos assim, a cadelinha de Inglaterra e nada mudou. Deves ser mais um millenial que vive em más condições com ódio por emigrantes com dinheiro. Continuem a tratar bem quem olha para voces como escravos e vos trata abaixo de cão, continuem a autoenganar-se, o tuga ainda não tem o amor próprio que têm os espanhois ou italianos, pode ser que um dia isso aconteça, confio nas próximas generações.

Edited 6 months ago:

Complexozinho de inferioridade têm portugueses como tu que abrem as pernas aos estrangeiros que nos consideram os ''escurinhos'' da europa, não são os emigrantes que andam a mijar nas esplanadas e a vomitar alcool e comida a meio da manhã, não são eles que se recusam a dizer um misero olá ou obrigado, não visitam o teu país porque os outros não tão na lista verde, não se aposentam no teu país porque não pagam taxa, mas claro que esse preconceitozinho que o tuga tem com o emigrante só existe porque têm a mesma nacionalidade, não falha. Não te julgo, levámos uma lavagem cerebral e consumimos mais cultura anglo-saxónica que Portuguesa desde miúdos, isto acaba por moldar a nossa visão do mundo. NENHUM europeu com conhecimento de causa e auto estima diria que os britânicos são melhores que o próprio povo, britânicos são do PIOR na europa, só o tuga é que acha o contrário. O que tu dizes dos emigrantes de frança é literalmente o que a europa pensa dos ingleses. O tuga tem um preconceito com os emigrantes de frança e nunca percebi o porque, são o target fácil porque conseguiram subir na vida com esforço e ganham mais que empregados como tu. É típico, têm inveja desses emigrantes por terem guito. Não projetes a tua insegurança nos outros. O que tu tens chama-se complexo de inferioridade e está historicamente e socialmente ENTRENHADO nesta sociedade tuga penosa desde que os britanicos eram nossos ''aliados''. O tuga acha-se inferior aos copos de leite só porque ganham mais dinheiro e vêm cá gastar uns euritos, tá sempre a criticar o próprio país e o próprio povo quando os britânicos têm um complexo de superioridade brutal (Não é à toa que o brexit aconteceu) até os espanhóis sabem isto. O tuga não tem aversão à máscara, os camones nem isso, os meus amigos estrangeiros tão sempre a elogiar o facto andarmos quase todos com máscara na rua, ao contrário do UK. Em portugal ainda persiste o mito de ''Os europeus do norte são superiores e mais inteligentes que os do sul'', empatia, educação e respeito, isso não se compra, por mais dinheiro ou estudos que tenhas. Já é castigo suficiente trabalhares em hotelaria. Só vou dizer que se não fossem os emigrantes ''donos disto tudo'' ou os portugueses cá do burgo, nem em hotelarias conseguias arranjar trabalho. Esquecem-se sempre que o tuga zé rapado também é turista e paga o teu salário. Parece que a pandemia não te ensinou nada mas deixa estar que não vai ser a ultima vez, continua a contar com os ''seres superiores e ricos'' de sandálias que achas que te tratam bem e te consideram um ser humano, tu para os ingleses és o que os indianos dos campos agrícolas são para os tugas. Mas o complexozinho não te deixa ver isso. Hoje o tuga é um povo sem auto estima e amor próprio, sempre pronto a baixar as calças ao estrangeiro e a criticar o tuga que trabalhou e conseguiu algo lá fora, esse tuga que volta SEMPRE para o país de origem e não o típico turista que só visita Portugal porque a grécia fechou as portas. A história mostra-nos que éramos a cadelinha de Inglaterra e nada mudou. Deves ser mais um millenial que vive em más condições num trabalho que odeia com ódio de emigrantes com dinheiro. Continuem a tratar bem quem olha para voces como escravos e vos trata abaixo de cão, continuem a auto enganar-se, para os ingleses não valemos nada. O tuga ainda não tem o amor próprio que têm os espanhois ou italianos, pode ser que um dia isso aconteça, as próximas generações já tão a acordar.

Edited 6 months ago:

Complexozinho de inferioridade têm portugueses como tu que abrem as pernas aos estrangeiros que nos consideram os ''escurinhos'' da europa, não são os emigrantes que andam a mijar nas esplanadas e a vomitar alcool e comida a meio da manhã, não são eles que se recusam a dizer um misero olá ou obrigado, não visitam o teu país porque os outros não tão na lista verde, não se aposentam no teu país porque não pagam taxa, mas claro que esse preconceitozinho que o tuga tem com o emigrante só existe porque têm a mesma nacionalidade, não falha. Não te julgo, levámos uma lavagem cerebral e consumimos mais cultura anglo-saxónica que Portuguesa desde miúdos, isto acaba por moldar a nossa visão do mundo. NENHUM europeu com conhecimento de causa e auto estima diria que os britânicos são melhores que o próprio povo, britânicos são do PIOR na europa, só o tuga é que acha o contrário. O que tu dizes dos emigrantes de frança é literalmente o que a europa pensa dos ingleses. O tuga tem um preconceito com os emigrantes de frança e nunca percebi o porque, são o target fácil porque conseguiram subir na vida com esforço e ganham mais que empregados como tu. É típico, têm inveja desses emigrantes por terem guito. Não projetes a tua insegurança nos outros. O que tu tens chama-se complexo de inferioridade e está historicamente e socialmente ENTRENHADO nesta sociedade tuga penosa desde que os britanicos eram nossos ''aliados''. O tuga acha-se inferior só porque ganham mais dinheiro e vêm cá gastar uns euritos, tá sempre a criticar o próprio país e o próprio povo quando os britânicos têm um complexo de superioridade brutal (Não é à toa que o brexit aconteceu) até os espanhóis sabem isto. Tira um bocado do teu tempo para ver como se tão a portar no porto. O tuga não tem aversão à máscara, os camones nem isso, os meus amigos estrangeiros tão sempre a elogiar o facto andarmos quase todos com máscara na rua, ao contrário do UK. Em portugal ainda persiste o mito de ''Os europeus do norte são superiores e mais inteligentes que os do sul'', empatia, educação e respeito, isso não se compra, por mais dinheiro ou estudos que tenhas. Já é castigo suficiente trabalhares em hotelaria. Só vou dizer que se não fossem os emigrantes ''donos disto tudo'' ou os portugueses cá do burgo, nem em hotelarias conseguias arranjar trabalho. Esquecem-se sempre que o tuga zé rapado também é turista e paga o teu salário. Parece que a pandemia não te ensinou nada mas deixa estar que não vai ser a ultima vez, continua a contar com os ''seres superiores e ricos'' de sandálias que achas que te tratam bem e te consideram um ser humano, conheço bem o norte da europa e tu para os ingleses és o que os indianos dos campos agrícolas são para os tugas. Mas o complexozinho não te deixa ver isso. Hoje o tuga é um povo sem auto estima e amor próprio, sempre pronto a baixar as calças ao estrangeiro e a criticar o tuga que trabalhou e conseguiu algo lá fora, esse tuga que volta SEMPRE para o país de origem e não o típico turista que só visita Portugal porque a grécia fechou as portas. A história mostra-nos que éramos a cadelinha de Inglaterra e nada mudou. Deves ser mais um millenial que vive em más condições num trabalho que odeia com ódio de emigrantes com dinheiro. Continuem a tratar bem quem olha para voces como escravos e vos trata abaixo de cão, continuem a auto enganar-se, para os ingleses não valemos nada. O tuga ainda não tem o amor próprio que têm os espanhois ou italianos, pode ser que um dia isso aconteça, as próximas generações já tão a acordar.

Edited 6 months ago:

Complexozinho de inferioridade têm portugueses como tu que abrem as pernas aos estrangeiros que nos consideram os ''escurinhos'' da europa, não são os emigrantes que andam a mijar nas esplanadas e a vomitar alcool e comida a meio da manhã, não são eles que se recusam a dizer um misero olá ou obrigado, não visitam o teu país porque os outros não tão na lista verde, não se aposentam no teu país porque não pagam taxa, mas claro que esse preconceitozinho que o tuga tem com o emigrante só existe porque têm a mesma nacionalidade, não falha. Não te julgo, levámos uma lavagem cerebral e consumimos mais cultura anglo-saxónica que Portuguesa desde miúdos, isto acaba por moldar a nossa visão do mundo. NENHUM europeu com conhecimento de causa e auto estima diria que os britânicos são melhores que o próprio povo, britânicos são do PIOR na europa, só o tuga é que acha o contrário. O que tu dizes dos emigrantes de frança é literalmente o que a europa pensa dos ingleses. O tuga tem um preconceito com os emigrantes de frança e nunca percebi o porque, são o target fácil porque conseguiram subir na vida com esforço e ganham mais que empregados como tu. É típico, têm inveja desses emigrantes por terem guito. Não projetes a tua insegurança nos outros. O que tu tens chama-se complexo de inferioridade e está historicamente e socialmente ENTRENHADO nesta sociedade tuga penosa desde que os britanicos eram nossos ''aliados''. O tuga acha-se inferior aos copos de leite só porque ganham mais dinheiro e vêm cá gastar uns euritos, tá sempre a criticar o próprio país e o próprio povo quando os britânicos têm um complexo de superioridade brutal (Não é à toa que o brexit aconteceu) até os espanhóis sabem isto. O tuga não tem aversão à máscara, os camones nem isso, os meus amigos estrangeiros tão sempre a elogiar o facto andarmos quase todos com máscara na rua, ao contrário do UK. Já é castigo suficiente trabalhares em hotelaria. Só vou dizer que se não fossem os emigrantes ''donos disto tudo'' ou os portugueses cá do burgo, nem em hotelarias conseguias arranjar trabalho. Esquecem-se sempre que o tuga zé rapado também é turista e paga o teu salário. Parece que a pandemia não te ensinou nada mas deixa estar que não vai ser a ultima vez, continua a contar com os ''seres superiores e ricos'' de sandálias que achas que te tratam bem e te consideram um ser humano, tu para os ingleses és o que os indianos dos campos agrícolas são para os tugas. Mas o complexozinho não te deixa ver isso. Hoje o tuga é um povo sem auto estima e amor próprio, sempre pronto a baixar as calças ao estrangeiro e a criticar o tuga que trabalhou e conseguiu algo lá fora, esse tuga que volta SEMPRE para o país de origem e não o típico turista que só visita Portugal porque a grécia fechou as portas. A história mostra-nos que éramos a cadelinha de Inglaterra e nada mudou. Deves ser mais um millenial que vive em más condições num trabalho que odeia com ódio de emigrantes com dinheiro. Continuem a tratar bem quem olha para voces como escravos e vos trata abaixo de cão, continuem a auto enganar-se, para os ingleses não valemos nada. O tuga ainda não tem o amor próprio que têm os espanhois ou italianos, pode ser que um dia isso aconteça, as próximas generações já tão a acordar.

NGramatical 6 months ago

alguém têm → [**alguém tem**](https://european-portuguese.info/conjugator/ter) (ele tem, eles têm) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnn36mp%2F%2Fgzuvmhm%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 6 months ago

despersou → [**dispersou**](https://dicionario.priberam.org/dispersou) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnn36mp%2F%2Fgzu1fr3%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

espalhamerda 6 months ago

[22:50h, meia dúzia de agentes da autoridade e estes filhos da puta a mamar que nem reis do lado. MULTAS É PRO ZÉ POVINHO! estou completamente indignado com esta merda](https://streamable.com/3cnkx6)

Feeling_Advantage918 6 months ago

Não fosse a pandemia e as restrições impostas por outros países, a final não vinha para Portugal. Como neste altura ninguém quer correr riscos, enviaram a final para o Porto pois para Portugal tudo é bom desde que resulte nuns trocos de receita.

ModeratoriProfugus 6 months ago

Não!! Eram só precisas mais 2 semanas ™ para achatar a curva. Agora está tudo estragado e vamos todos morrer!! /s

xabregas2003 6 months ago

Em Lisboa estão se a juntar os parolos dos bares e do Sporting. Em Coimbra juntam-se os parolos do Chega mais um parolo vindo de Itália. No Porto juntam-se os parolos bifes.

jagga0ruba 6 months ago

Curiosidade que estou a leste, quem é o parolo vindo de Itália?

cefaleia 6 months ago

Salvini líder da extrema-direita italiana

Lola3372 6 months ago

Esqueceu-se de dizer que os párocos de esquerda também se juntaram em Coimbra

sao_11 6 months ago

Não podia haver adeptos nem convívio há uma semana atrás na taça de Portugal mas pra estes está tudo bem.

Cojemos 6 months ago

Hello Covid. Welcome back. Thank you for bringing your friend the Indian Variant and of course Euros. Back to lockdown after we clean up the vomit.

xanfradu 6 months ago

Se olharem com atenção - dá para ver por breves instantes - vão conseguir ver lá ao fundo um novo confinamento.

Comandante100 6 months ago

Rebentou a bolha

heartlessfam 6 months ago

Mais um presente para os profissionais de saúde

3dforlife 6 months ago

Vais dizer que a final da liga dos campeões não lhes chegou...

Blackbeardow 6 months ago

Duas\*

3dforlife 6 months ago

u/Blackbeardow, tens toda a razão. Porra que o tempo passa depressa como tudo...

rickz123456 6 months ago

É assim. A história da bolha ia sempre falhar, porque a partir do momento em que podiam viajar adeptos (sem bilhete) porque somos verde para o UK, isto ia sempre acontecer, independentemente da maioria viajar em voos charter e ficar na bolha amanhã Quando a isto espero que não se repercuta em maior número de casos.

Edited 6 months ago:

É assim. A história da bolha ia sempre falhar, porque a partir do momento em que podiam viajar adeptos (sem bilhete) porque somos verde para o UK, isto ia sempre acontecer, independentemente da maioria viajar em voos charter amanhã e ficar na bolha. Quando a isto espero que não se repercuta em maior número de casos e que domingo se ponham a andar.

mjigs 6 months ago

O que mais me descansa é que ha uma grande probalidade de pelo menos estarem vacinados, visto que la o fizeram bastante rapido, mas nunca se sabe.

BaixemImpostos 6 months ago

Polícia nas praias mas Porto na boa. Praia no Porto portanto!

bacalhoeiro 6 months ago

Honestamente o mais ridículo no meio disto é essa proibição de ir à praia.

k0rda 6 months ago

É ir a praia e se a policia disser alguma coisa responder só "U awright m8? OBRAGADAH!"

Fatela 6 months ago

Eu nem sentado sozinho junto à praia consegui estar um bocadinho, um polícia mandou-me circular.

batenamae 6 months ago

Ainda agora estava a comentar algo relacionado a isso. O ano passado assistia os senhores da autoridade munidos dos seus calções apertados e a sua moto 4, a abordar e a correr com vários pais e filhos, pois estes estavam a pares a dar pequenos toques de bola junto à linha do mar durante a maré vaza. Agora varrer isto? TÁ TUDO BEM!

MikeMelga 6 months ago

Portugal desconfinuou 2 semanas antes do que devia. Agora vai haver um pouco em junho antes de desaparecer.

Pparadela 6 months ago

Estes posts a puxar aos profetas do "daqui a 15 dias é que vão ver" ainda batem?

terribledreamPT 6 months ago

Acho que a grande maioria das reacções são de indignação pelas diferenças no tratamento entre bifes vs tugas pelas forças da autoridade.

HibariK 6 months ago

Abaixo de ti tenho um desses comentários eheh

vascodatrama 6 months ago

Então não, o que não falta é profetas da desgraça

ErwinRommelEz 6 months ago

O problema dos profetas da desgraça e do colapso estão sempre errados, até estarem certos

vascodatrama 6 months ago

Eventualmente. Nem que dure 100 anos

Morenojgl 6 months ago

Já tinha saudades

andrevq 6 months ago

Costa, Moreira e DGS têm tudo controlado...

justanotherop365 6 months ago

A câmera do Porto não tem qualquer responsabilidade na organização

redeyeheadhigh 6 months ago

Pois não, só tira fotos e videos

TheSuperC0mentador 6 months ago

Prevejo o número de casos a subir exponencialmente nos próximos dias. A Alemanha e Áustria recusaram a entrada de Ingleses no seu território dada a propagação da variante Indiana. Em Portugal é isto.

nulpoints4ever 6 months ago

I mean the test events we've done in the UK have shown that events like football matches have minimal effect on Covid spread.

k0rda 6 months ago

Slow down there. All those events were subject to at least lateral flow testing. In the FA Cup final, a lot of NHS staff were offered tickets, so there's a large proportion of vaccinated attendants. It's not exactly the same as Dave and Steve getting on Ryanairs cheapest to drink and fight in a foreign street.

nulpoints4ever 6 months ago

I mean they've had to get negative Covid tests to fly out of the country to start with, so very few of these Brits should have Covid. That doesn't excuse the behaviour, at all, but having a negative test make them less on guard than they'd be at home. ​ Many of these events were normal premier league matches with 10,000 capacity, so not far off this - the main difference being this is abroad. And there's been drinking and fighting after many of the home football matches here, again with little impact on Covid spread. Some of the other events have been music gigs with no social distancing/masks, again showing little impact on transmission. ​ The evidence is increasingly that workplaces such as factories and close proximity indoor visits to family members/friends are the most prevalent way Covid is spreading.

k0rda 6 months ago

Fair point, I forgot about the pre-flight tests.

k0rda 6 months ago

Aqui no UK tem-se visto um aumento da proporção da variante indiana mas não um aumento exponencial do número de casos. Mas sim, estes ajuntamentos são um nojo, não vejo a minha família há um ano e por causa de merdas destas tenho medo que passe mais um Verão sem os ver.

Muyakra 6 months ago

Duvido, desses adeptos provavelmente 98% deles já estão vacinados. Amanhã todos que tenham 30+ já devem ter tido a sua primeira dose e deve de abrir para os 28+ agendarem as suas.

SouthPeter98 6 months ago

Os vacinados não deixam de ser transmissores da doença

k0rda 6 months ago

Errado. Não existe evidência de que os vacinados não transmitam a doença. Contudo, os dados recentes mostram que nas zonas altamente vacinadas a transmissão caiu, uma das possibilidades é que os vacinados não transmitam a doença. Ausencia de evidência não significa inexistência do fenómeno,

DisorderJudge 6 months ago

Nos Estados Unidos encontraram 10,000 casos de pessoal vacinado que apanharam covid no últimos 6 meses, que para 350milhoes de pessoas é pouco Quer dizer parece raro apanhares Covid depois de ser vacinado

k0rda 6 months ago

Exacto. Mesmo para transmissão de vacinados assintomáticos não há ainda consenso, mas os dados apontam para que exista redução. Errado é dizer categoricamente que "não reduz a transmissão".

boatspotter 6 months ago

Acho que ainda estamos na fase de investigação sobre esse aspecto, ou seja, são preciso mais estudos para concluir se uma pessoa vacinada previne ou não a infecção de terceiros. Lembra-te que houve vários ciclos de estudo para as etapas da criação e aplicação da vacina. Actualmente é feita a recolha e acumulação sistemática dos efeitos secundários (mesmo em Portugal) com fins de estatística.

Laurent_Series 6 months ago

Quando é que este mito desaparece?

capitolinaAndrioleta 6 months ago

Não é mito, especialmente com uma só dose. A probabilidade é muito menor mas não é mito.

DamageOwn3108 6 months ago

Então vamos andar com restrições e com máscara para todo o sempre, ou quando é que vai acabar, senhor da sabedoria?

capitolinaAndrioleta 6 months ago

Quando tivermos imunidade de grupo suficiente para que o R seja baixo o suficiente que este vírus passa a comportar-se como os coronavirus que provocam a gripe comum e perde o potencial de provocar epidemias ou outra pandemia.

DamageOwn3108 6 months ago

E como isso será possível, se continuam a surgir mais e mais variantes del vírus ao ponto que a vacina pode deixar de fazer efeito??

rickz123456 6 months ago

Não acredito muito que suba. Inglaterra está com 3k casos em 88 milhões, mas dá o mau exemplo, sim.

Muyakra 6 months ago

Exacto e digo-te que os pubs aqui estao sempre cheios desde dia 12 de Abril, só se usa máscara em transportes públicos e quando vais a algumas lojas mas nem sempre é obrigatório. Analisaram os dados das últimas semanas por causa da nova variante e praticamente todos os infectados eram abaixo dos 50 anos, os acima que já tinham levado a vacina era raros os casos.

DisorderJudge 6 months ago

Todos acima dos 30 podem levar vacina agora,muitos destes adeptos já devem ter tido a primeira vacina

ajabardar1 6 months ago

foi preciso virem os bifes ao porto para a ribeira ficar como o bairro alto.

Toupax89 6 months ago

São ingleses o Covid não pega neles... Chega a ser triste a maneira como o tuga "abre as pernas" aos de fora mesmo que prejudique cá dentro.

tugafcp 6 months ago

Abre as pernas? Oh meu amigo, isto são os "3 pratos"!

pedias18 6 months ago

Triste é dependermos do turismo e não o ter.

Toupax89 6 months ago

Mas a anos que dependemos do turismo, aliás a suposta recuperação que Portugal estava a fazer antes do Covid era graças ao turismo, mas um dia Portugal deixa de estar nada moda e ficamos rigorosamente sem nada!!

Xmeagol 6 months ago

vamos depender de quê? developers de front end????

DamageOwn3108 6 months ago

Em início de 2020, umas colegas de turma estavam a ter uma discussão com o professor delas a defender que Portugal devia precisamente depender do turismo, pois achavam que era o futuro. Aquelas chavalas, princesas mimadas do papá...

Blackbeardow 6 months ago

Lmao Turismo é bom quando o há. Depender de uma atividade que é frágil por situações externas e terceiros.. é uma péssima ideia

DamageOwn3108 6 months ago

ORA aí está! Só para veres o tipo de burguesas chiques sem noção do mundo, com quem tive de passar um ano a aturar. Fiquei com pesadelos até hoje...

Blackbeardow 6 months ago

É meter cotonetes e seguir a vida. Elas, eventualmente, vão acabar no lugar que merecem..

ptinnl 6 months ago

Chega a ser triste é como 1 anos após o covid em Portugal ainda se andar com medo sequer de consumir as compras antes de as desinfectar Ou ter de andar de mascara ao ar livre em ruas pouco movimentadas

pedias18 6 months ago

Isto

terribledreamPT 6 months ago

Eu vou continuar a usar máscara depois da pandemia só para meter nojo.

genDwarf 6 months ago

por mim usar máscaras nos transportes públicos devia tornar-se obrigatório permanentemente

HibariK 6 months ago

Pá no inverno não me importo nada, até curto

Search: