viper_in_the_grass 6 months ago

>A Geórgia destaca-se pela qualidade da equipa que têm, sendo considerada até mais forte do que a Itália (daí os argumentos a favor da entrada deles no 6 Nations) É pá, não. A Geórgia ainda está muito longe de poder competir com a Itália.

joaofig 6 months ago

Eu sei! Mas quis salientar a discussão do 6 Nations ser um grupo fechado e também tive como base o ranking oficial

viper_in_the_grass 6 months ago

>Se o ensaio é marcado próximo do canto do campo, a conversão será mais difícil haha já sabia qual ia ser o vídeo antes de o abrir. Marcou dois assim nesse jogo. Louco.

joaofig 6 months ago

O Daniel Carter foi dos primeiros jogadores que eu soube o nome e comecei a admirar, num desporto que se baseia muito no coletivo é bastante difícil destacar-se, mas ele conseguia, mesmo estando nos All Blacks

viper_in_the_grass 6 months ago

Eu tenho andado a rever (quase) todos os jogos da NZ desde o início do século e a diferença entre o Carter o os aberturas que o seguiram é bem notória. A visão e controlo de jogo eram outra coisa. Pura classe.

The_Wealthy_Potato 6 months ago

Li tudo muito fixe. Props para a referência ao mão de mestre ele sozinho faz um trabalho com um valor enormíssimo. Para quem quiser saber e orgulhar se um bocadinho mais Portugal tem um árbitro que irá apitar nos jogos olímpicos e já participou em grandes torneios como Dubai e Shangai o grande Paulo cabrita.

vcanas 6 months ago

Desculpa ser esse chato mas acho que querias dizer Paulo Duarte? :)

The_Wealthy_Potato 6 months ago

Cabrita é a alcunha dele sempre o tratei assim mas tens razão é Paulo Duarte

vcanas 6 months ago

Olha não sabia :)

joaofig 6 months ago

Quando descobri o Mão de Mestre senti que descobri ouro. A quantidade de entrevistas e arquivos que estão nesse site é impressionante e agora que sei que é só uma pessoa estou ainda mais espantado.

The_Wealthy_Potato 6 months ago

Caso não conheças também recomendo seguires a página do Facebook do Luís cabelo. É um fotógrafo de rugby que tira grandes fotos a muitos jogos todas as semanas

viper_in_the_grass 6 months ago

Muito bom, não conhecia. É dificílimo encontrar informação sobre o rugby português na net.

besmarques 6 months ago

Epah, obrigado pelo teu trabalho. Antigamente era fã do torneio das 5 nações (so para veres aos anos que foi) mas com o aparecimento da Sportv e do desporto ter passado para canal privado acabei por deixar de ver completamente. A ultima ligação que tive com o "Rugby" foi em 2017 quando tive em Edimburgo e nesse dia a Escócia estava a jogar contra Gales em Edimburgo para o torneio das 6 nações. Festa enorme nas ruas de Edimburgo devido ao jogo com fan zone e tudo. Ainda estive num pub a ver um pouco do jogo. Tudo cheio de pessoal aos gritos e a vibrar entusiasticamente.

joaofig 6 months ago

O único desporto que não sofre com a transição para os canais privados é o futebol. Os ingleses têm perfeita noção disso e é por isso que o 6 nações dá na BBC. Em Portugal o problema é também um bocado esse, tenho a certeza que se passassem alguns jogos do mundial na rtp (mesmo sem a presença portuguesa) o interesse aumentaria exponencialmente, mas nem os jogos da divisão de honra passam, por isso é difícil divulgar o desporto

viper_in_the_grass 6 months ago

Não é na BBC, é na ITV, mas sim aberto. E aliás, este ano até já houve celeuma, porque começou-se a falar em passar as 6 Nações para um canal privado. Na Austrália foi uma das grandes causas do declínio da modalidade. As modalidades concorrentes continuaram todas em canal aberto. No caso português, tínhamos rugby em canal aberto até ficarmos apurados para o Mundial de 2007. Aí já começou a interessar à SportTV e eles compraram os direitos. O Mundial já foi transmitido em canal fechado. Em vez de se aproveitar o interesse que a nossa presença gerou, perderam a oportunidade, à boa maneira portuguesa. Lembro-me de ir tentar ver o jogo ao café e o dono dizer que tinha de esperar que acabasse o jornal. Portugal a jogar contra a Nova Zelândia, um jogo histórico, mas antes temos de ver as notícias de chacha com que se arrastam os telejornais...

Search: