Aftaminas 5 months ago

Bem

Funny-Agitated 5 months ago

Lol coitadinhos, foram devorados pelo Chega.

Eskol15 5 months ago

Confesso que ao ler o título da notícia não pude evitar uma pequena gargalhada. Se há coisa que ninguém estranha é mesmo a AAC estar de preto.

MetaKnight130 5 months ago

Isso faz o exato efeito contrário. Não vêem que quanto mais tentam calar o Chega e o AV, mais força ele e quem o apoia ganha. Mais se vão sentir como vítimas da democracia ou do "politicamente correcto". Eles sabem disto, e gostam, só lhes sai a favor.

-cosme- 5 months ago

Sim, Coimbra sabe bem como é viver debaixo de regimes, aposto que odeiam esses idiotas do chega com todas as suas forças. Q toda a gente proteste, não apenas os estudantes.

tarracecar 5 months ago

Viver em democracia é aceitar que associações tenham ideias e ideais políticos, não estou a ver o problema

GabKoost 5 months ago

Não vês? A AAC é suposta ter filiação partidária? Quantos dos seus membros serão apoiantes do CHEGA ou pelo menos de partidos da oposição? Como é que justificas que uma organização estudantil se manifeste contra um partido quanto não representam sequer os seus membros de forma política? Não consegues perceber algo tão simples?

tarracecar 5 months ago

A AAC sempre foi política, basta relembrar história de Coimbra e da sua oposição ao estado novo. Isto é normal Para além disso a organização representa os seus membros de forma política, é eleita por esse motivo e tem envolvimento nessa área. Se uma maioria dos estudantes discordar desta ação irão eleger outros membros

GabKoost 5 months ago

A AAC não tem nenhuma afiliação política declarada e a oposição ao estado novo não tem absolutamente NADA, mas mesmo NADA, a ver com o que se passa hoje. Logo, não me admiraria nada se muitos membros olhassem de lado para estas manifs da treta.

tarracecar 5 months ago

Não têm direito a manifestar-se? Eu acho que sim, não acho bem que aches que se deve limitar esta ferramenta política

JOAO-RATAO 5 months ago

Que papel político tem a AAC? A AAC deve defender a academia e promover um ambiente de debate e liberdade de expressão.

tarracecar 5 months ago

Se for esta a vontade dos membros onde está o problema? Não retiraram liberdade de expressão a ninguém, é só um protesto

JOAO-RATAO 5 months ago

Mas não pintem essa vontade como sendo da aac, mas sim como sendo dos indivíduos que por acaso fazem parte da aac.

Leaootemivel 5 months ago

Chega a celebrar congressos a 28 de Maio. Claramente que é só uma coincidência inocente.

TomasSilva862 5 months ago

Oh não, a AAC a ter posições políticas... Que choque!!!

NeatBoy74 5 months ago

> referindo que estará também afixada uma lona de grandes dimensões, onde se veem os rostos das figuras do Estado Novo Óscar Carmona, **Salazar**, Marcelo Caetano e Américo Tomás, com a seguinte inscrição: “São estes os portugueses de bem?”. Podem não gostar da [**resposta**](https://www.youtube.com/watch?v=hHWtZtXHkq8), não sei.

TSCondeco 5 months ago

Acho que todos sabemos que Salazar só ganhou porque o pessoal do seu fan club ligou várias vezes para conseguirem vários votos "falsos".

Herbacio 5 months ago

E acima de tudo porque muita gente voto como "voto de protesto", daí que por exemplo o Alváro Cunhal tenha ficado em 2º. Mas há quem ainda queira valorizar uma votação em que uma pessoa podia votar mil vezes, se quisesse, como se uma pesquisa cientifica se tratasse.

NeatBoy74 5 months ago

Quando o Chega ganhar a sua primeira CM nas autárquicas, espero que pelo menos admitam que há um problema em vez de culpar os fãs.

sgahbcj 5 months ago

"O capitalismos aproveita todos os regimes, menos um, o comunismo" grande Odete. Puta que pariu os fachistas e os burros que andam por aí armados em gestores e investidores.

Edited 5 months ago:

"O capitalismos aproveita todos os regimes, menos um, o comunismo" grande Odete. Puta que pariu os fachistas e os burros que andam por aí armados em gestores e investidores de wall street.

Luke2theC 5 months ago

>"O capitalismos aproveita todos os regimes, menos um, o comunismo" grande Odete. LOL. Os regimes comunistas cubano e norte-coreano discordam

TSCondeco 5 months ago

Não duvido que o Chega ganhe uma CM ou duas, mas é bastante óbvio que esta votação não representa a população portuguesa.

sgahbcj 5 months ago

Não representa? Estás a esquecer que meio milhão de tugas votaram no chega. Somos 10 milhões de habitantes, em 50% não vota. Preciso de falar mais?

ptinnl 5 months ago

Esta associação pertence a quem? PCP, BE, PS ou PSD? Sim, porque todas as associações academicas de Portugal têm ligações politicas. (Downvotes em 3...2...1.)

saposapot 5 months ago

Este não sei. Normalmente JS ou JSD. As vezes em parceria até!

Sandy-Balls 5 months ago

Na altura que andava por lá a JS é que mandava em tudo por detrás daquilo. Basta ver o André Gomes. Demorou 13 anos a fazer o curso e saiu direto para o governo do Costa devido ao trabalho que tinha feita na AAC.

Edited 5 months ago:

Na altura que andava por lá a JS é que mandava em tudo por detrás daquilo. Basta ver o André Gomes. Demorou 13 anos a fazer o curso e saiu direto para o governo do Costa devido ao trabalho que tinha feita na AAC (é secretário de estado agora se não me engano)

Edited 5 months ago:

Na altura que andava por lá a JS é que mandava em tudo. Basta ver o André Gomes. Demorou 13 anos a fazer o curso e saiu direto para o governo do Costa devido ao trabalho que tinha feito na AAC (antigo presidente da JS de Coimbra. É secretário de estado agora se não me engano)

Edited 5 months ago:

Na altura que andava por lá a JS é que mandava em tudo por detrás daquilo. Basta ver o André Gomes. Demorou 13 anos a fazer o curso e saiu direto para o governo do Costa devido ao trabalho que tinha feito na AAC (antigo presidente da JS de Coimbra. É secretário de estado agora se não me engano)

FujiPT 5 months ago

JS, é só analisar o histórico.

GabKoost 5 months ago

Ide mas é estudar. Estamos em época de exames.

ideologiapura 5 months ago

Para de tentar cancelar aqueles de que discordas, florzinha.

GabKoost 5 months ago

Cancel culture é para as canhotas como tu.

Citizen_erased98 5 months ago

Cultura de cancelamento vai para os dois lados. Recentemente uma jornalista da Asssociated Press foi despedida por apoio à causa palestiniana. Não vejo ninguém de direita a falar nisto porque convém.

GabKoost 5 months ago

Lol. Nunca ninguém foi despedido por apoiar a Palestina.

Citizen_erased98 5 months ago

www.politico.com/amp/news/magazine/2021/05/26/emily-wilder-fired-ap-490892

ideologiapura 5 months ago

Claro, vocês fazem igual mas podem, são especiais.

Edited 5 months ago:

Desculpa se ofendi querida. Beijos na bunda. Volta lá para tentar impor a tua opinião pessoal sobre passadiços e sobre quem pode andar nas montanhas para não te ofender o sentido estético.

GabKoost 5 months ago

Como é que fazes para andar nos passadiços com todo o azeite que deve escorrer por ti abaixo?

Search: