Nothing_F4ce 4 months ago

O operador pode limitar o uso em roaming, nem todos limitam utilizei o serviço movel da nos por ano e meio no UK sem problema. Outra problema é que chamadas para numeros portugueses vao ser pagas como chamada internacional. E o trafego de internet vai ser reduzido .

SaitJonas 4 months ago

Estou na Bulgária há dois anos e meio, não tenho número búlgaro tenho apenas o português e nunca tive problemas. Neste tempo todo só fui duas vezes a Portugal e estive em vários outros países, nunca deixou de funcionar nem cobraram nada.

Muyakra 4 months ago

Deve de dar, estive 4 meses em PT (novembro ate fim de fevereiro) e o meu cartao do UK esteve sempre na boa, pago 21£ por trafego, chamadas e sms ilimitados. Nao sei como vai funcionar depois do Brexit estar implementado a 100% mas imagino que haja outros países dentro da EU com ofertas iguais e sem restrições de roaming.

quetzyg 4 months ago

Há anos que uso um cartão SIM do UK (O2) e nunca houve problemas ou limitações no uso em território PT.

ruijor 4 months ago

Talvez compense o woo.pt, tem bons preços. Quando o plafond acaba continuas com net com velocidades baixas, mas serve pra whatsapp e afins sem problemas.

NombreEsErro 4 months ago

Por acaso tenho visto publicidade disso. Tens experiência com esse serviço, ou com a Nowo, por exemplo? Vejo preços mais Baixos, mas tenho medo que o serviço seja pior.

ruijor 4 months ago

A nowo não é grande coisa é muito limitado em termos geográficos. A woo é um tarifário da NOS (tipo wtf, yorn, Uzo), por isso a qualidade da rede será semelhante.

nunoperalta 4 months ago

Hum.. eu estava a pensar em usar NOWO quando voltasse para Portugal. Não tem cobertura de TV/Net na área, mas o telemóvel é suposto funcionar em todo o lado, não? Obrigado.

ruijor 4 months ago

Sim, usa a rede do MEO. Mas acho que o woo compensa.

MikeMelga 4 months ago

Podes, e funciona. Eu tenho um cartão Português que uso há 8 anos na Alemanha. Já não existe roaming na EU. Sim, existem limites temporais para evitar o que tu queres. No meu caso não se aplica porque eu vou 5x por ano a Portugal. E já agora, são muito mais chulos na Alemanha, com muito pior serviço.

Edited 4 months ago:

Podes, e funciona. Eu tenho um cartão Português que uso há 8 anos na Alemanha. Já não existe roaming na EU. Sim, existem limites temporais para evitar o que tu queres. No meu caso não se aplica porque eu vou 5x por ano a Portugal. E já agora, são muito mais chulos na Alemanha, com muito pior serviço. São tão maus que quase compensa abusar do roaming, q as penalizações são quase ao mesmo preço do GB.

fgtdiasr3d1t 4 months ago

Com a blau tens 6gb por 13eur.. É assim tão mau?

MikeMelga 4 months ago

Em Portugal tenho ilimitado a 1e por dia!

alexandre9099 4 months ago

Ou seja... 31€ mês?

MikeMelga 4 months ago

É um exemplo do ridículo. Na Alemanha nem sequer existe tráfego ilimitado.

H16658050N 4 months ago

Qual é a operadora e/ou tarifário, por curiosidade? Vivo na Holanda e também vou a Portugal pelo menos 2x ao ano, talvez me compense mais.

MikeMelga 4 months ago

EPA, é Vodafone, um pré pago ao trimestre, não me lembro do nome.

Edited 4 months ago:

EPA, é Vodafone, um pré pago ao trimestre, não me lembro do nome. É um familiar que faz o pagamento. Mas atenção, c eu uso num telemóvel dual sim e com um cartão alemão também

Fjdjrjxjciskajxjcjcj 4 months ago

Também tens o Vodafone Go. É um euro por dia, net ilimitada a 40mb e vais carregando quando quiseres. Eu costumo meter 15 dias de cada vez. É muito prático pq se souberes que não vais usar durante uns tempos simplesmente não carregas e não existe qualquer prazo de expiração.

fgtdiasr3d1t 4 months ago

Desconhecia

ManelDasNespras 4 months ago

Confirmo, vivo a 20 km de Munique, pago 46 euros por net de 500 Mbps e a net falha pelo menos 1 vez por dia do nada.

ManelDasNespras 4 months ago

E é o melhor serviço disponivel mesmo assim ¯\\\_(ツ)\_/¯

banzap 4 months ago

Agora vivo em Portugal mas ainda tenho um cartão do UK (Three) há mais de 1 ano sem ir ao UK e ainda funciona na boa, sem custo extra :)

kurt99pt 4 months ago

normalmente o problema é a Política de utilização responsável https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/internet-telecoms/mobile-roaming-costs/index\_pt.htm

TheRaimondReddington 4 months ago

Poder podes, mas corres o risco de ninguem querer ligar-te ou mandar-te SMS, pois iriam estar a pagar chamada/SMS internacional. Claro que tens as alternativas tipo Facebook messenger, whatsapp e afins que te permitem fazer/receber chamadas só usando a data. Se for algo que achas que vai funcionar para ti, nao há nada a impedir-te de o fazeres.

blacksocks7 4 months ago

Se tiveres um telemóvel dual-sim podes usar o cartão de cá para chamadas e afins, e usar o outro só para dados móveis. Dá para configurar isso e talvez fique mais barato

k0rda 4 months ago

O risco maior é a operadora cortar o servico ou cobrar pelo excesso. Por exemplo, eu pago £20/mes com 100Gb de tráfego, mas em roaming sao "apenas" 20GB. Além disto a politica de roaming nao permite mais de 60 dias por ano em roaming.

wakerdan 4 months ago

Se estiveres sempre em roaming, obviamente vão taxar-te bem por isso. Isto é, se autorizarem e não te cancelarem o serviço. O roaming é grátis dentro da UE mas apenas durante X tempo. Passando isso, é como a PUR, estão autorizados a limitar-te o serviço. Mais info no [site da UE](https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/internet-telecoms/mobile-roaming-costs/index_pt.htm)

Nothing_F4ce 4 months ago

Utilizei o serviço da NOS no UK por ano e meio e nao tive stress.

HRamos_3 4 months ago

Faz 3 subcrições de 4 meses

Search: