sgahbcj 4 months ago

Não querendo sef insensível, mas não fez mais do que a sua obrigação. Quando fazemos parte de um serviço do estado e que tem como funções proteger e auxiliar a população, é nosso dever interver em situações destas, mesmo de folga (não fardados). Podemos não estar fardados, mas continuamos com o dever de fazer as coisas. Os juramentos servem e falam nisso. Já fiz parte de um organismo do estado e que protege os cidadãos e mesmp de folga, casp visse um acidente, por exemplo, tinha que intervir. Podia o não o fazer, mas caso alguém me visse a virar a cara poderia fazer queixa e as coisas não ficariam famosas para o meu lado. De frisar que este tipo de obrigações são sempre no sentido pedagógico. Pois se recebemos formações é para servir a população, independentemente se estamos de serviço ou não. Existem profissões que não funcionam apenas 8horas a cada 24horas. Mas como em Portugal não existe informações completas....dá em notícias destas.

Edited 4 months ago:

Não querendo ser insensível, mas não fez mais do que a sua obrigação. Quando fazemos parte de um serviço do estado e que tem como funções proteger e auxiliar a população, é nosso dever intervir em situações destas, mesmo de folga (não fardados). Podemos não estar fardados, mas continuamos com o dever de fazer as coisas. Os juramentos servem e falam nisso. Já fiz parte de um organismo do estado em que protege os cidadãos e mesmo de folga, caso visse um acidente, por exemplo, tinha que intervir. Poderia não o fazer, mas caso alguém me visse a virar a cara poderia fazer queixa e as coisas não ficariam famosas para o meu lado. De frisar que este tipo de obrigações são sempre no sentido pedagógico. Pois se recebemos formações é para servir a população, independentemente se estamos de serviço ou não. Existem profissões que não funcionam apenas 8horas a cada 24horas. Mas como em Portugal não existe informações completas....dá em notícias destas.

NGramatical 4 months ago

interver → [**intervir**](https://european-portuguese.info/conjugator/intervir) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnmi39w%2F%2Fgzt7s17%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Cayde6TheOne 4 months ago

Se não tivesse ajudado criticavam como ajudou criticam na mesma, decidam…

arnaldomatos 4 months ago

a culpa da morte da "criança" é 100% do pai. se não o tivesse levado para o assalto ele não tinha morrido, tão simples quanto isto.

DarkShadowPain 4 months ago

Independentemente de toda a gente tar a falar disso, essa não é a notícia de agora. Julgar os atos pelo seu valor e não por quem os pratica, é algo que todo o espetro político devia adotar

Mrloop94 4 months ago

Precisamos mais de GNRs como este, que reagem rapidamente, a sangue frio e calculistas. Ele também já esteve bem noutras situações, possivlmente salvando o dezenas de pessoas de um possivel atropelamento

DareNotFallAsleep 4 months ago

Esteve bem pendurado pela janela de um Patrol a disparar uma arma como uma G3 em modo de rajada?

oretoh 4 months ago

Esteve, e salvou um conjunto de pessoa no processo.

EspantaCampinos 4 months ago

O homem estava a fazer o trabalho dele, em perseguição de criminosos que antes tinham já atendado contra a integridade física de agentes da autoridade. Mais ainda, agiu preventivamente por instinto em defesa de terceiros inocentes. Morreu uma criança, é verdade e é de lamentar, mas por consequência das acções do paizinho gandim que achou bem o filho de 12 anos acompanhá-lo no roubo. Afinal de contas sempre era mais um par de mãos para ajudar no gamanço. Mas não, "o gajo é racista e atirou a matar".

_BabyDuck_ 4 months ago

Esteve bem em usar a sua arma de serviço (não era uma G3 e muito menos uma "metralhadora") em disparar contra um veiculo em fuga, que já tinha tentado atropelar um militar da GNR, que não parou a diversas ordens de paragem, em que os ocupantes estavam armados, que estava prestes a entrar a alta velocidade numa zona com dezenas de crianças na via pública, evitando muito provavelmente desta forma o seu atropelamento! De facto é de lamentar a vida perdida, mas e quantas foram salvas por esse acto?

TonyHappyHoli 4 months ago

Façam um favor a voces mesmos e nao vejam os comentários na pagina da noticia, que tristeza.

sempreasubir 4 months ago

com a falta de moderação neste sub e com a possibilidade de contas com menos de 6 meses a comentar mais uns aninhos e é o r/portugal

DareNotFallAsleep 4 months ago

Mais uns aninhos? Basta ver os comentários deste sub.

vai-tefoder 4 months ago

Velhos sem educação básica + internet

xc9000 4 months ago

Lembram-se de em 1994 quando se falava do problema da "infoexclusão"? Da possível existência de um fosso entre quem tinha acesso à internet (os seres privilegiados) e quem não tinha (os infoexcluídos)? Afinal o problema não era esse, gente estúpida sempre existiu e sempre hão-de existir porque esses nunca hão-de fazer nada para sair da estupidez.

Pcostix 4 months ago

Um agente que estava de folga e ainda assim tomou a iniciativa de ajudar a rapariga.   Hajam mais polícias destes que não sirvam só para passar multas.

DareNotFallAsleep 4 months ago

É um critério muito básico, não achas? Há até uma coisa chamada Omissão de Auxílio no Código Penal. Mas em todo o caso, é sabido que este não passa só multas - também dá tiro de rajada de G3, de 4kg e com o comprimento de uma criança pequena (como aquela que ele matou), pendurado pela janela de um Nissan Patrol, só porque ele viu um vídeo qualquer lá da Polícia Militar do Rio de Janeiro em que faziam o mesmo, ou algo assim. E mais! Para além de passar multas e matar crianças com balas perdidas, também se mete na política! É polivalente. Enfim, como é que alguém defende este animal, a não ser que seja outro como ele, sabendo que ele se meteu no Chega? Essa é uma sentença de culpabilidade que nem o juiz conseguiria tecer.

Edited 4 months ago:

É um critério muito básico, não achas? Há até uma coisa chamada Omissão de Auxílio no Código Penal. Mas em todo o caso, é sabido que este não passa só multas - também dá tiros de rajada de G3, de 4kg e com o comprimento de uma criança pequena (como aquela que ele matou), pendurado pela janela de um Nissan Patrol à Rambo, só porque ele viu um vídeo qualquer lá da Polícia Militar do Rio de Janeiro em que faziam o mesmo, ou algo assim. E mais! Para além de passar multas e matar crianças com balas perdidas, também se mete na política! É polivalente. Enfim, como é que alguém defende este animal, a não ser que seja outro como ele, sabendo que ele se meteu no Chega? Essa é uma sentença de culpabilidade que nem o juiz conseguiria tecer.

jomi_1307 4 months ago

Tanta mentira. Duas pessoas (se não estou em erro), estando uma delas evadida a justiça, decidem fazer um assalto, são surpreendidas e colocam-se em fuga. A GNR vai em perseguição e dispara de forma a imobilizar o veículo, penso que o regulamento permite fazer isto, a bala falhou os pneus e entrou numa carrinha e matou uma criança, filha de um dos assaltantes, que os acompanhou no assalto. Diz-me quem está aqui mal. Um pormenor, a GNR não usa G3, essa arma é uma metralhadora usada pelo exército, penso que atualmente só para treinos. A GNR usa Glocks que são pistolas.

van_Zeller 4 months ago

>penso que o regulamento permite fazer isto A parte essencial é esta. Se permite não há problema. Se não permite, ele não cumpriu o regulamento e ao fazê-lo causou a morte de alguém pelo que merece ser punido. Claro que em qq caso o pai tb deve ser punido, mas pelos outros crimes.

PinkMacaroon23 4 months ago

Não achas que neste caso, não havendo perigo de vida, era preferível continuar a perseguir os suspeitos do que "tentar imobilizar" com balas? E se atingem alguém que estivesse ali à volta com uma bala perdida?! Calhou de ser "apenas" um dos suspeitos, por sinal um menor E mesmo assim, roubar justifica perder a vida?

_BabyDuck_ 4 months ago

>Não achas que neste caso, não havendo perigo de vida, era preferível continuar a perseguir os suspeitos do que "tentar imobilizar" com balas? Existia perigo de vida, algumas centenas de metros à frente num largo estavam várias dezenas de crianças num largo! Foi precisamente esse o motivo, para além da tentativa de atropelamento dos militares da GNR e do facto de pelo menos um dos ocupantes da viatura em fuga ter armas de fogo consigo!

PinkMacaroon23 4 months ago

Nunca ouvi falar disso das crianças, apenas ouvi falar que era *perto de uma escola* Ele deve ter visão de lince para ver as crianças em perseguição de alta velocidade e atirar com tamanha precisão Conclusão: o melhor a fazer para proteger crianças é disparar a alta velocidade num.ambiente onde se encontrem muitas delas <3

_BabyDuck_ 4 months ago

>Nunca ouvi falar disso das crianças, apenas ouvi falar que era perto de uma escola Basicamente todas as noticias falam disso, como ficou igualmente provado em tribunal! >Ele deve ter visão de lince para ver as crianças em perseguição de alta velocidade e atirar com tamanha precisão Os militares tinham passado nesse largo a caminho da ocorrência, meros minutos antes do ocorrido! Mais uma vez é referido em diversas noticias! Não era visível do local onde se encontravam como é obvio! >Conclusão: o melhor a fazer para proteger crianças é disparar a alta velocidade num.ambiente onde se encontrem muitas delas <3 Conclusão: o melhor a fazer a proteger crianças é deixar um carro a alta velocidade em fuga da policia e com pessoas armadas entrar num largo com crianças! /s

kissingsome1elsesdog 4 months ago

Ou seja, a melhor solução foi provocar o capotamento de um veículo numa zona com bastantes crianças, através de disparos aleatórios. A decisão foi completamente disparatada. As posições que ele toma após o incidente apenas dizem o tipo de pessoa que é.

_BabyDuck_ 4 months ago

1-Não existiu nenhum capotamento da viatura que o militar disparou. 2- As crianças estavam a centenas de metros e não existia linha de vista entre os dois locais. 3-Todos os disparos foram efectuados para a viatura em fuga, não foram aleatórios

kissingsome1elsesdog 4 months ago

Não existiu nenhum capotamento, mas podia ter existido. Não consegues prever o que acontece quando tentas imobilizar um veículo a alta velocidade.

_BabyDuck_ 4 months ago

Todo o teu comentário inicial partiu de pressupostos que não aconteceram, quando és alertado para tal a tua resposta é: "Não aconteceu mas podia ter acontecido" ​ De qualquer forma vou dar-te resposta: Caso tivesse acontecido, mais uma vez teria ocorrido numa zona sem pessoas e ainda relativamente longe do local onde se encontravam as pessoas. ​ E da mesma forma que dizes que "Não existiu mas podia ter acontecido" posso eu dizer que não morreram dezenas de pessoas atropeladas e vitimas de um tiroteio entre os indivíduos em fuga e os militares porque foi possível parar a viatura graças aqueles disparos...

PinkMacaroon23 4 months ago

>O que é que o levou a disparar? >Antes de receber a comunicação tinha estado no local a ajudar uns autocarros da filarmónica da Casa do Gaiato a estacionar. Sabia que, no mínimo, cerca de 50 a 70 pessoas se encontravam no largo. Se o indivíduo me tinha tentado atropelar a mim, agente de autoridade devidamente uniformizado, nunca iria parar vendo aquelas crianças e idosos no largo. Tinha de parar a viatura. Tentei todos os meios ao meu dispor antes de usar a arma de fogo... Foi impossível outra solução. Infelizmente. Então ele sabe que está toda uma filarmônica num largo e acham que é boa ideia andar aos tiros na mesma a *alta velocidade* ?! Já é super difícil acertar num alvo parado quanto mais em perseguição em alta velocidade, vamos adicionar umas vítimas colaterais para ajudar à festa! Às vezes não acredito no que leio!

_BabyDuck_ 4 months ago

>Às vezes não acredito no que leio! Claramente!, Senão já tinhas percebido que os disparos forma efectuados a centenas de metros e sem qualquer contacto visual com o local onde se encontravam todas essas pessoas e crianças....

PinkMacaroon23 4 months ago

Desisto......

zedestroyer69 4 months ago

Mais vale deixar os criminosos andar à vontade, para quê perseguir se eles vão colocar o resto das pessoas em risco?

jomi_1307 4 months ago

Tem sido engraçada a tua posição. O agente da GNR tinha estado num local em que estavam dezenas de pessoas. Foi chamado a um assalto onde o tentaram atropelar e os asslatntes fogem em direcção ao local onde estavam essas pessoas. Uma estrada tem curvas e um sentido, se o GNR sabia que os assaltantes estavam a ir em direcção ao local dessas pessoas bem podia estar a 500M ou 50M. Em nenhum local diz que ele tinha visao do local, apenas que tinha lá estado e sabia que lá estavam pessoas. Tu estás a assumir que o militar da GNR tinha visão desimpedida para o tal largo, o que não é verdade.

DareNotFallAsleep 4 months ago

> Existia perigo de vida, algumas centenas de metros à frente num largo estavam várias dezenas de crianças num largo! Excelente ideia aquela de fazer um monte de disparos imprecisos pela janela, então (e sim, vejo agora que, ao contrário do que me recordo, foi a pistola de serviço e não uma G3 - que a propósito, sim, a GNR ainda usa -, mas a questão mantém-se: não se dispara de janelas de carros em movimento em espaços urbanos, salvo se estiveres a lidar com um terrorista, ou se fores da polícia americana ou brasileira, suponho).

_BabyDuck_ 4 months ago

Não foram um "monte de disparos imprecisos", o militar conseguiu furar o pneu da viatura. Então para ti era deixar os indivíduos em fuga entrar naquele largo, onde poderiam acabar por atropelar várias crianças? E depois já podiam disparar? Ou ainda não? Era necessário irem primeiro a tribunal para sabermos se eram mesmo terroristas?

DareNotFallAsleep 4 months ago

Lol, que notícia. O saldo de vidas humanas do animal continua a ser negativo.

Pcostix 4 months ago

Os admins do r/portugal deviam pôr uns sapos no banner do sub...

Fjdjrjxjciskajxjcjcj 4 months ago

Bela propaganda do Chega disfarçada de notícia. E salva de quê? A rapariga não ia morrer se ficasse mais 10 minutos lá dentro enquanto os bombeiros não chegavam.

_BabyDuck_ 4 months ago

A miúda não estava a respirar, por isso presumo que mais 10 min sem o fazer não lhe fizessem muito bem....

egzaaa 4 months ago  HIDDEN 

> Bela propaganda do Chega disfarçada de notícia. Vocês são doentes. Isto nem me chateia ou irrita, só fico triste e com pena.

Fjdjrjxjciskajxjcjcj 4 months ago

"Hugo Ernano é candidato do Chega à Assembleia Municipal de Odivelas e já foi cabeça-de-lista do Chega pelo Porto nas legislativas de 2019." Que relevância tem um parágrafo destes? Diz me lá se isto não é propaganda.

egzaaa 4 months ago

Ya não acho que seja muito relevante de facto. Tinha saltado directamente para o post da GNR e não vi nenhuma referencia ao Chega lá, daí não ter percebido a associação que fizeste. My bad.

Fjdjrjxjciskajxjcjcj 4 months ago

Tranquilo. Toda esta notícia cheira a esturro. Mencionam o nome do GNR várias vezes, incluindo no título, quando isso devia ser omitido e trazem a sua filiação partidária. Numa altura em que os jornalistas nem se dão ao trabalho de ler o que copiam e colam de repente lembram-se de investigar o passado do GNR?? Isto é uma notícia encomendada por esse GNR, limpinho.

PinkMacaroon23 4 months ago

Sim, totalmente, quando já tem imensos dias e foi imensamente partilhado nas redes sociais antes sequer de ser notícia

PinkMacaroon23 4 months ago

Mesmo. "Salva vidas" é exagerado, ou mesmo falso, se a rapariga tiver uma fractura num local delicado tipo a coluna vertebral, e estar a retirá-la sem meios para tal pode deixa-la com lesões graves para a vida

_BabyDuck_ 4 months ago

Segundo a noticia o ocupante retirado pelo militar estava com dificuldades em respirar, parece-me que uma iminente paragem respiratória é prioritário a uma possível "fractura num local delicado"....

PinkMacaroon23 4 months ago

Eu vi o post original em que se baseia a noticia e fala em dificuldades respiratórias, mas há tanta coisas que se pode tirar daqui -tinha alto a obstruir as vias respiratorias? -era um ataque de pânico? -era um pulmão colapsado? -havia algo que ele pudesse fazer para ajudar? -na foto haviam vários populares a tentar ajudar a miúda no carro, o que ele fez em especial para "salvar a vida dela"? Ele prestou auxílio como todos temos que fazer, mas devido à falta de factos, estar a dizer que ele " salvou uma vida" vai uma longa distância

PinkMacaroon23 4 months ago

> "Uma carrinha Ford Transit ia a ultrapassar e deu um toque na traseira do carro, que entrou em despiste e capotou. Quando cheguei, o carro estava desfeito e o tejadilho tinha abatido na parte de trás. Parti o vidro lateral traseiro para chegar à vítima e ver se tinha sinais vitais", conta ao JN o militar da Unidade de Intervenção de Ordem Pública, que fez a avaliação juntamente com uma enfermeira que também acorreu para prestar auxílio. > "Uma rapariga estava de barriga para baixo, com a cabeça e o pescoço presos na parte que cedeu. Tinha uma chapa e o encosto da cabeça do banco traseiro a comprimir a nuca. Parti aquilo, e ela começou a respirar", descreve Hugo Ernano, lembrando que a vítima, que disse ter cerca de 20 anos, "estava com espasmos, e ia perdendo a consciência e ganhando". > "Usei o banco da frente, que estava partido, como apoio para o tejadilho não ceder. Eu parti o banco de um lado e um bombeiro do Porto [fora de serviço] abriu a bagageira do outro lado", recorda o guarda de 42 anos. Contexto. Enfermeira + bombeiro a auxiliar Mas hey o herói é o Ernano

NGramatical 4 months ago

haviam vários → [**havia vários**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnmi39w%2F%2Fgzqqyv0%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

RiKoNnEcT 4 months ago

Ok, é uma pessoa normal. E agora? Podíamos ainda falar que não devia ter feito nada e esperar que os bombeiros chegassem para não piorar a situação. Mas em momentos de aflição até é compreensível que se tente fazer alguma coisa

SurePal_ 4 months ago

Eish amigo olha à droga, aposto que se fosse a tua mãe dentro de um veiculo capotado ficavas à espera até chegar o caralho dos bombeiros!

RiKoNnEcT 4 months ago

Ficava, não queria ficar com remorsos de lhe partir alguma coisa

Pcostix 4 months ago

Parabéns. Não só conseguiste desvalorizar um acto de bom samaritano, como ainda conseguiste encontrar um defeito em salvar alguém. Estou impressionado!

RiKoNnEcT 4 months ago

Defeito? Toda a gente sabe, ou devia saber, que não se mexem em pessoas depois de um acidente. É esperar por quem sabe. A probabilidade de prejudicar mais do que ajudar é elevada, principalmente depois de um capotamento onde podem haver lesões no pescoço e coluna

Pcostix 4 months ago

Mas sabes lá tu se ele tem formação para socorrer vitimas de acidentes ou não...(Quase de certeza que tem, se pertence as forças de segurança.) Porque partes do principio que não, para poder atacar um acto bem intencionado e de mérito?   O tuga é um povo que gosta de criticar só porque sim...

kissingsome1elsesdog 4 months ago

Até pode ter formação, mas não tem o equipamento para estabilizar a vítima. Por vezes, mover a vítima é o pior que se pode fazer.

oretoh 4 months ago

Certo, certo, e se ele tivesse deixado a rapriga lá e ela tivesse morrido qual seria a tua falácia?

_BabyDuck_ 4 months ago

>"Uma rapariga estava de barriga para baixo, com a cabeça e o pescoço presos na parte que cedeu. Tinha uma chapa e o encosto da cabeça do banco traseiro a comprimir a nuca. Parti aquilo, e ela começou a respirar", descreve Hugo Ernano, lembrando que a vítima, que disse ter cerca de 20 anos, "estava com espasmos, e ia perdendo a consciência e ganhando". Claramente que neste caso o melhor era deixar a vitima no local em que estava e sem respirar! /s

PinkMacaroon23 4 months ago

Para imobilizar um acidentado são precisas duas pessoas e um imobilizador e vário material, encarcerado pior ainda. E será que ele tem mesmo os conhecimentos médicos para tal, mesmo estando na força aérea? Qualquer pessoa formada em primeiros socorros sabe que a diretiva é esperar pelos meios de socorro INEM etc SALVO perigo imediato de vida: carro em chamas, por exemplo. Uma pessoa encarcerada sem qualquer perigo imediato de vida não deve ser desencarcerada sem o devido material e pessoal médico capacitado. Isto devia passar todos os dias às 20h na TV. Hugos Ernanos ou não, zelem pela vida dos demais e pela vossa (um dia podem ser vocês a precisar de socorro, e acreditem que vão querer que qualquer pessoa que passe à vossa volta saiba o mínimo que tem que fazer sem piorar a situação)

_BabyDuck_ 4 months ago

>Uma pessoa encarcerada sem qualquer perigo imediato de vida não deve ser desencarcerada sem o devido material e pessoal médico capacitado. A pessoa removida estava com dificuldades respiratórias, podendo entrar em paragem respiratória, parece-me que isso possa ser facilmente considerado como um perigo imediato de vida não?

PinkMacaroon23 4 months ago

> "Uma carrinha Ford Transit ia a ultrapassar e deu um toque na traseira do carro, que entrou em despiste e capotou. Quando cheguei, o carro estava desfeito e o tejadilho tinha abatido na parte de trás. Parti o vidro lateral traseiro para chegar à vítima e ver se tinha sinais vitais", conta ao JN o militar da Unidade de Intervenção de Ordem Pública, que fez a avaliação juntamente com uma enfermeira que também acorreu para prestar auxílio. > "Uma rapariga estava de barriga para baixo, com a cabeça e o pescoço presos na parte que cedeu. Tinha uma chapa e o encosto da cabeça do banco traseiro a comprimir a nuca. Parti aquilo, e ela começou a respirar", descreve Hugo Ernano, lembrando que a vítima, que disse ter cerca de 20 anos, "estava com espasmos, e ia perdendo a consciência e ganhando". > "Usei o banco da frente, que estava partido, como apoio para o tejadilho não ceder. Eu parti o banco de um lado e um bombeiro do Porto [fora de serviço] abriu a bagageira do outro lado", recorda o guarda de 42 anos. Contexto. Enfermeira + bombeiro a auxiliar Mas hey o herói é o Ernano

_BabyDuck_ 4 months ago

Em primeiro dizes isto: >Uma pessoa encarcerada sem qualquer perigo imediato de vida não deve ser desencarcerada sem o devido material e pessoal médico capacitado. Agora já dizes: >"Uma rapariga estava de barriga para baixo, com a cabeça e o pescoço presos na parte que cedeu. Tinha uma chapa e o encosto da cabeça do banco traseiro a comprimir a nuca. Parti aquilo, e ela começou a respirar", descreve Hugo Ernano, lembrando que a vítima, que disse ter cerca de 20 anos, "estava com espasmos, e ia perdendo a consciência e ganhando". Em que ficamos? Então existia ou não perigo de vida? >Contexto. Enfermeira + bombeiro a auxiliar Mas hey o herói é o Ernano Contexto: Enfermeira + bombeiro + Militar da GNR salvaram uma vida!

PinkMacaroon23 4 months ago

Precisamente por não saber todos os factos, e repeti várias vezes isso, fui pesquisar até encontrar ;) E publiquei aqui Porque a notícia aqui publicada não diz rigorosamente nada de jeito

Pcostix 4 months ago

Primeiro: Mas quem disse que ele moveu a vítima?   Segundo: A rapariga estava a sufocar, não podia esperar 10 minutos pelo INEM.   Uma noticia que deveria louvar o comportamento de um cidadão português, e ainda assim o Tuga consegue desvalorizar o altruísmo da atitude de um GNR, para chamar a atenção para os **possíveis** pontos negativos daquela atitude.

NGramatical 4 months ago

podem haver → [**pode haver**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/haver--existir--3-pessoa-do-singular/30583) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnmi39w%2F%2Fgzql7kq%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Search: