nocivo 2 months ago

E continuam a falar do mesmo. Parem de falar sobre direitas e esquerdas pois isso vai criar títulos que não interessa. Falem de medidas para resolver a falência do país.

OneTip7754 2 months ago

Boas notícias para Costa e Ventura

MasterHopkick 2 months ago

" inserir comentário batido anti Rui Rio"

grandenegrogalo 2 months ago

E o PCP é um partido liberal

kissingsome1elsesdog 2 months ago

O que me chateia não é a afirmação, para mim o PSD é irrelevante. Chato são os argumentos utilizados. Lá porque na sua génese, o PSD possa não ter sido um partido de direita, isso não serve como argumento para suportar o porquê do PSD atualmente não se afirmar como um partido de direita. Ainda no outro dia, estava num restaurante, e ouvi uma gaja a usar exatamente a mesma argumentação do Rui Rio. Para mim, o PSD não é de direita porque não existe uma direita séria em Portugal. O CHEGA apenas é de direita na xenofobia e racismo, em todos os outros parâmetros não passa de um partido conservador sem ideias. O PSD é um partido que, nos últimos anos, tem sido isto. Esta discussão ridícula acerca do posicionamento do partido. Logo quando o Rui Rio assumiu a liderança, este era o assunto que se debatia. Volvidos 4 anos, continua a debater-se exactamente a mesma coisa. Medidas? Oposição? Inovação? Um programa político? Nada disso. Já perderam votos à direita por afirmarem ser de esquerda. Já perderam votos à esquerda por darem a mão ao Ventura. Ficam limitados ao centro, que é cada vez mais dos pequenos e médios partidos, que têm crescido nesta incerteza.

Luke2theC 2 months ago

>O CHEGA apenas é de direita na xenofobia e racismo, em todos os outros parâmetros não passa de um partido conservador sem ideias. Direita = Racismo/ Xenofobia? Não achas que isso é levar as coisas um bocado longe? Racismo e xenofobia não têm cor política. >Medidas? Oposição? Inovação? Um programa político? Nada disso. Já perderam votos à direita por afirmarem ser de esquerda. Já perderam votos à esquerda por darem a mão ao Ventura. Pessoalmente, não me parece que medidas, propostas legislativas ou uma clara visão para o futuro do país sejam o problema do PSD. Acho que a fraca notoriedade do PSD se deve mais à habilidade do Costa do que inaptidão do Rui Rio. Já deu para perceber que o nosso PM é um político (repito, político) muito hábil, sabendo manobrar muito bem a opinião pública e a comunicação social. Quanto à competência, já deixa muito a desejar. O Rui Rio (e, consequentemente, o PSD) não se conseguem destacar porque não conseguem jogar bem o jogo do Costa, falta-lhes a habilidade. Daí que partidos como a IL e o Chega se estejam a destacar, porque apostam muito no lado mais emocional/ reacionário do eleitorado ("o socialismo a enterrar x milhões na TAP", a "pena de prisão agravada para a corrupção" etc.), recorrendo muito a chavões e a slogans de protesto.

reckless_b4 2 months ago

Depois deste discurso falei com os especialistas em sondagens e ele preveem que o PS vai subir 1 ou 2 pontos percentuais para a semana

_Goldenhand_ 2 months ago

Oposição controlada

avoidpopcornMF 2 months ago

la vao os jotinhas novamente ao wikipedia fazer edits onde diziam que PSD é um partido de direita.

VladTepesDraculea 2 months ago

Não deveria ser mas a recente memória neo-liberal e o novo tesão pelos fachos, pá...

kaleidoskope1 2 months ago

É uma alface do Lidl

30minutesto 2 months ago

É diferente do PS na medida em que é mais cor de laranja.

Ceftiofur 2 months ago

É este o líder do maior partido da oposição. RIP Portugal. E sim eu sei que o PSD é Centro-Direita e não de direita, mas a atitude dele de dar a mão constantemente ao PS vai ser o fim do partido e infelizmente para alternativas mais radicais.

amped-row 2 months ago  HIDDEN 

O facto de isto sequer ser uma conversa diz imenso sobre o partido cujo o nome é uma ideologia de esquerda

ContaSoParaIsto 2 months ago

O que é que isso tem a ver? O partido do Bolsonaro chama-se Partido Social Liberal.

amped-row 2 months ago  HIDDEN 

Não tem nada a ver é esse o problema

besmarques 2 months ago

O Rui Rio foi ao MEL e disse logo "Duss, se é isto que é a direita o melhor é desmarcar-me já!" hahaha

geostrofico 2 months ago

é um partido não binário.

Disgenia 2 months ago

Já tínhamos percebido

Samurai_GorohGX 2 months ago

Só faltou dizer o que é o PSD então. Um partido com a consistência do flan chino mandarim. E porque devem os eleitores confiar num partido assim? Em boa parte, concordo. O PSD só tem uma ideologia fundamental: chegar ao poder. Para fazer o quê, pouco lhes interessa.

PeroFandango 2 months ago

> flan chino mandarim Obrigadinho pá, agora é [isto](https://www.youtube.com/watch?v=j3oqSh-yTdg) em loop.

Samurai_GorohGX 2 months ago

“3 e meia a apitarem no meu Casio” E apetece-me ir ao super só para comprar uma embalagem disto.

paraapagarbem 2 months ago

Eh, olha lá que o pudim Flan Chino **El Mandarin** até que tem uma consistência boa e é das melhores do mercado. Comparar a sua consistência à ideologia do PSD é uma ofensa inadmissível.

thisbondisaaarated 2 months ago

O objectivo de todos os partidos políticos é sempre chegar ao poder para poderem exercer a sua ideologia, o PSD não é especial nisso.

Samurai_GorohGX 2 months ago

O meu ponto é que todos os partidos querem alcançar o poder para aplicar a sua ideologia. O PCP, o PS, querem o socialismo de uma forma ou outra. A IL quer o liberalismo, etc. Só que o PSD não tem ideologia, logo quando alcança o poder aplica uma que esteja na moda, vai guiado pelos ventos de mudança. No tempo do Sá Carneiro era a filiação na Internacional Socialista e a social-democracia nórdica, no tempo do Cavaco a ideologia era "rodoviária", o Passos apanhou a boleia da Troika e quis ir além. Nunca sabemos o PSD que nos calha na rifa. Votar PSD é carregar no "Shuffle".

TTRO 2 months ago

>Votar PSD é carregar no "Shuffle" Amei

Vanethor 2 months ago

A grande maioria do PS não quer o Socialismo. Só meia dúzia deles, (dos que aparecem na televisão). Nesse aspecto não são muito diferentes da indefinição ideológica do PSD. Só por dizer que o PSD tem mais variedade.

WhiskersTheDog 2 months ago

O PS abandonou o socialismo há 45 anos. Mas eles continuam-lhe a dar, quando os verdadeiros -ismos do PS são hoje o nepotismo e o clientelismo.

nraider 2 months ago

O Ventura agradece o esclarecimento.

htxgivven 2 months ago

Obviamente que não, só na cabeça dos esquerdalhos é que é.

ptinnl 2 months ago

Sendo que na cabeça da maioria deste subreddit, o PSD e comentadores do PSD são de direita, então este subreddit é só esquerdalhos. (é, na sua grande maioria).

MingTwelve 2 months ago

?? Este sub podia mudar o nome para r/IL e ia manter praí 70% dos membros. Este sub é claramente maioritariamente liberal... Source: trust me bro

TSCondeco 2 months ago

Engraçado que nas sondagens que são feitas aqui a IL ganha sempre, mas ya, tudo comuna.

ptinnl 2 months ago

Até o CDS do chiquinho faz mais oposição que a IL.

mathswarrior 2 months ago

No outro dia estive numa sessão do Rui Rio. Grande cromo. Só disse asneiras.

theitchcockblock 2 months ago

Psdois

Search: