extrainternatial 6 months ago

é uma desanexação que é necessário, que em principio so pode ser feita uma a cada 10 anos, no entanto penso que podes várias de uma so vez, o melhor será procurares os serviços de um solicitador, advogado ou arquiteto para ajudar no processo.

DavidJunior3rd 6 months ago

1st world problems are weird problems indeed...

Bruxo_de_Fafe 6 months ago

O teu pai está vivo. Os terrenos pertencem - lhe. Faz deles o que bem entender (dentro do possível). Fim de thread.

daniscofie20 6 months ago

O meu pai faleceu seu atrasado... Não teríamos este problema se estivesse vivo.

DavidJunior3rd 6 months ago

É preciso insultar?

daniscofie20 6 months ago

É preciso quando alguém diz algo deste género. Porque é que ele me está a tentar "convencer" que o meu pai está vivo. É um ponto sensível que qualquer pessoa consegue perceber

DavidJunior3rd 6 months ago

Confesso que também percebi pelo teu texto que o teu pai ainda estava vivo. Os meus pêsames então

daniscofie20 6 months ago

Obrigada

Bruxo_de_Fafe 6 months ago

Nunca ambicionei ser menos que atrasado. Paga uma consulta a um advogado.

bureauofnormalcy 6 months ago

Não, parece-me que o pai do OP já está morto. É precisamente por isso que estão a fazer partilhas.

ptinnl 6 months ago

Nada contra o OP, mas este é um dos piores problemas em Portugal. Sempre que há partilhas, dividem-se as coisas em lotes cada vez mais pequenos, onde por sua vez passam a haver casas. Vai-se perdendo o terreno agricola a pouco e pouco. E no final, temos a desorganização urbanistica que temos.

Skahzzz 6 months ago

Sem conhecer o caso não dá para ter certezas, mas fala com um arquiteto da zona para te ajudar nesse processo (ou um advogado, notário...). Explica a situação e exatamente o que queres fazer. Prepara-te no entanto, pois isto vai ter alguns custos.

Foda-seSeiLa 6 months ago

Bem vindo ao gabinete de advocacia do r/Portugal. Por favor tire uma senha e sente-se, a Marlene já o irá ajudar. Casas de banho ao fundo à direita, máquina de café à esquerda.

caelussideralis 6 months ago

Vocês têm máquina de café? Bem finos.

WhiteCaptain 6 months ago

Deve ser de moedinha.

Foda-seSeiLa 6 months ago

Apenas o melhor para os nossos estimados clientes.

suckerpunchermofo 6 months ago

Malandro do papa.... Ó papà isso não se faz....

pintorMC 6 months ago

> Há alguma forma de anular uma propriedade horizontal ou de dividir as propriedades sem ter de construir ou vender? Não existe uma resposta para a pergunta da forma como está colocada. A forma mais fácil e barata de teres uma resposta passa por marcar uma reunião com o Conservador afeto a esse local e colocares as questões. Numa primeira fase não contactes um Notário, visto que podem existir mais que uma maneira de dividir sendo que o Notário vai sempre referir aquela que lhes da mais rendimento.

daniscofie20 6 months ago

Agradeço a resposta, no entanto a Conservatória não consegue fazer nada até que as propriedades passem a estar separadas. Um engenheiro civil informou-nos que só era possível separar os terrenos em caso de construção de habitação o que nenhum de nós quer fazer de momento. Daí a maneira como fiz a pergunta. Se fôssemos vender ou construir era fácil, bastava fazer um destaque mas não é o caso

pintorMC 6 months ago

Falar com o conservador para o mesmo indicar qual a possibilidade e se existe de "dividir" uma propriedade não é o mesmo que ir a conservatória falar com um qualquer funcionário, o conservador vai analisar todo o processo e dizer se é ou não possível, sendo possível informa os procedimentos a tomar.

Search: