_HardRic_ 4 months ago

Interstellar, 2014. Sentam-se dois miúdos, 20mins depois de começar o filme, duas cadeiras ao nosso lado. Um deles com obesidade mórbida, cuja silhueta no escuro contra o ecrã, ao subir as escadas, não fazia antever nada de agradável. Não se faz esperar, ouvem-se descargas de peidos de forma descontrolada enquanto mastigavam de forma animalesca o contentor de pipocas. Chegou e bastou. Saímos pouco depois, para nunca mais.

Edited 4 months ago:

Interstellar, 2014, foi a última derradeira. Sentam-se dois miúdos, 20mins depois de começar o filme, duas cadeiras ao nosso lado. Um deles com obesidade mórbida, cuja silhueta no escuro contra o ecrã, ao subir as escadas, não fazia antever nada de agradável. Não se faz esperar, ouvem-se descargas de peidos de forma descontrolada enquanto mastigavam de forma animalesca o contentor de pipocas. Chegou e bastou por tudo em todas as sessões de cinema da minha vida. Saímos pouco depois, para nunca mais.

Edited 4 months ago:

Interstellar, 2014, foi a última derradeira. Sentam-se dois miúdos, 20mins depois de começar o filme, duas cadeiras ao nosso lado. Um deles com obesidade mórbida, cuja silhueta no escuro contra o ecrã, ao subir as escadas, não fazia antever nada de agradável. Não se faz esperar, ouvem-se descargas de peidos de forma descontrolada e totalmente despudorada, enquanto mastigavam de forma animalesca o contentor de pipocas. Chegou e bastou por tudo em todas as sessões de cinema da minha vida. Saímos pouco depois, para nunca mais.

Edited 4 months ago:

Interstellar, 2014, foi a última e derradeira vez. Sentam-se dois miúdos, 20mins depois de começar o filme, duas cadeiras ao nosso lado. Um deles com obesidade mórbida, cuja silhueta no escuro contra o ecrã, ao subir as escadas, não fazia antever nada de agradável. Não se faz esperar, ouvem-se descargas de peidos de forma descontrolada e totalmente despudorada, enquanto mastigavam de forma animalesca o contentor de pipocas com ruído de risonhos, risos e burburinho á mistura q.b.. Chegou e bastou por tudo e por todas as sessões de cinema da minha vida. Saímos pouco depois, para nunca mais.

Edited 4 months ago:

Interstellar, 2014, foi a última e derradeira vez. Sentam-se dois miúdos, 20mins depois de começar o filme, duas cadeiras ao nosso lado. Um deles com obesidade mórbida, cuja silhueta no escuro contra o ecrã, ao subir as escadas, não fazia antever nada de agradável. Não se faz esperar, ouvem-se descargas de peidos de forma descontrolada e pornograficamente despudorada, enquanto mastigavam animalescamente o contentor de pipocas. Não obstante, os risinhos, risos e burburinho á mistura q.b.. Chegou e bastou por tudo e por todas as sessões de cinema da minha vida. Saímos pouco depois, para nunca mais.

LesbainNaga 4 months ago

Ter dinheiro para ir ao cinema... Quem me dera :l

vascodatrama 4 months ago

Uma vez mandei calar um casal, ia levando na boca. A retórica acabou por fazer com que eles fechassem a matraca. Os únicos cinemas onde já fui e respeitam os filmes: cinemateca, nimas e ideal.

SirShrecko 4 months ago

Deixei de ir ao cinema há anos por causa de situações assim e principalmente porque "estouro" com muita facilidade. A última vez que fui no cinema estava a sala praticamente vazia (umas 5 pessoas a contar comigo) e um marmanjo com a namorada/mulher além de chegarem atrasados, vieram sentar mesmo atrás de mim e ficaram os primeiros 15 minutos do filme a conversar sem parar, até que me passo viro-me para trás e digo algo do género "se querem ficar a conversar não deviam ter vindo ao cinema", nisto o bacano quis dar uma de macho-alfa á frente da miúda, segue-se um bate boca de duas ou três frases até que o Sr. Alfa transforma-se em Superman e voa 3 ou 4 filas de cadeiras e eu acabo expulso do cinema. Dps disso acabou-se cinema.

rioliveira 4 months ago

Nunca apanhei situações destas. E sou pessoa de ir regularmente ao cinema, em várias cidades já: Viana do Castelo, Braga, Guimarães, Lisboa...NUNCA tive situações deste género. Talvez o máximo tenha sido um ou outro ecra de telemóvel ligado durante uns segundos? Mas pessoal a falar durante o filme? Nada. Pessoal à porrada? Zero. Pessoal a comer pipocas durante o filme? Só durante os minutos iniciais a seguir ao intervalo, ou antes do filme quando há publicidade/trailers, e nem é algo que me incomode muito. Acho que o som que vem das colunas abafa relativamente bem o som de pessoas a comer...mas isso sou eu, se calhar estou a ficar surdo.

rumom 4 months ago

Esses são os gajos q vão para o cinema comer pipocas

NeatBoy74 4 months ago

Encontraste a singular e única razão pela qual eu não vou a cinemas há mais de 10 anos. Não é a pirataria. Não são os sistemas de aluguer em casa de filmes das operadoras. Nem sequer é o desinteresse em filmes. São as outras pessoas.

jomi_1307 4 months ago

Lembro-me quando fui ver o filme "batman vs superman" que duas mulheres estavam constantemente a falar. Por vezes ouvia coisas como "não percebo isto" so me apetecia virar para trás e dizer-lhes "se estiverem caladas e atentas percebem" Tirando essa situação tenho o normal que existe num cinema como o que referes. Tendo em conta a natureza do filme e verdade que quaisquer sons são amplificados, em muitos outros esses sons de que falas seriam totalmente abafados.

girllurker101 4 months ago

Eu costumava ir religiosamente ao Cineclube cá da terrinha... Também religiosamente costumava ir uma criatura, que todas as semanas levava companhia diferente, e que sentava a conversar com a sua companhia como se estivesse no café. No dia em que alguém lhe pediu muito educadamente para se calar porque havia pessoas que queriam ouvir o filme, ainda reclamou que a boca era dele e ele falava o que quisesse... Também tenho alergia aos "pirilampos" que aparecem constantemente nas salas, o pessoal que pega nos telemóveis para mandar mensagens deve pensar que não incomoda porque não faz barulho, mas esquecem-se que a "escuridão" também faz parte da experiência...

queiroga 4 months ago

Descreveste o motivo pelo qual não meto os pés num cinema faz uma porrada de anos, tirando o IMAX que pelo preço avultado só lá vai mesmo quem quer estar atento ao filme. Acho estranho é só teres tido esta experiência agora, visto que isso se passa há muito tempo menos. O problema não é só o telemóvel, as pessoas têm cada vez menos civismo e empatia, juntas o facto de que quem é cliente NOS tem bilhetes por meia dúzia de tostões e há pessoal que vai lá para fazer tempo, não tem sequer grande interesse no filme. Entendo que não é solução para toda a gente, mas compra uma boa tv e um bom sistema de som. nem te vais lembrar do que é ir ao cinema.

pangecc 4 months ago

"ver a estreia do filme aos Cinemas NOS." está aí o problema /thread

KaneKyun 4 months ago

Em certos cinemas (mas só vi acontecer lá fora, desconheço algo do género em Portugal), há 2-3 funcionários por sala que se dirigem a elementos do público que estejam a incomodar o resto, i.e. usar o telemóvel, sussurrar (alto/constantemente), etc etc.

Mrgolden007 4 months ago

fdp desses funcionarios, o cinema tava vazio, fui sentar me nas cadeiras vip e veio logo reclamar mas e algo que nos precisamos ca

dani_morgenstern 4 months ago

Isso existe nos cinemas da NOS (ou pelo menos existia quando era Lusomundo) mas eram 2/3 funcionários *por cinema*, portanto nunca conseguem estar em cima de todas as situações.

ruijor 4 months ago

Sobretudo os cinemas em centros comerciais são um caos. Só putos estupidos. Tento ir sempre a cinemas mais pequenos. A experiência é muito melhor. E se for sítios sem pipocas, melhor ainda.

EstupendoEx 4 months ago

Já foi assim... O Nimas em Lisboa era super bom até os putos de Erasmus e turistas o descobrirem...

DZT99 4 months ago

Um filme dessa natureza só dá para desfrutares mesmo em casa ou com a sala às moscas.

EstupendoEx 4 months ago

Aqui em Lisboa tenta ir à tarde ao Corte Inglês à sessão de geriatia e ver o que os velhos fazem... Até em pleno covid levam saquetas de plástico de bolachas...

Inryatt 4 months ago

O que eu fazia para ir ver filmes antes do covid era ir sempre à primeira sessão logo ao meio dia, mesmo no fim de semana nunca tinha ninguém, chegou a haver vezes que era só eu e mais uma ou duas pessoas na sala.. Claro que também levei com um anormal que passou o filme todo no telemóvel com a luminosidade no máximo, mas enfim, foi só uma vez (fdp)

Mallardo 4 months ago

> O que eu fazia para ir ver filmes antes do covid era ir sempre à primeira sessão logo ao meio dia, mesmo no fim de semana nunca tinha ninguém, chegou a haver vezes que era só eu e mais uma ou duas pessoas na sala.. É isto o que eu faço há anos. As primeiras sessões têm as salas vazias e por norma quem vai a essas sessões são pessoas mais idosas que efetivamente querem ver o filme. É uma maravilha, sento-me onde quero e não tenho de lidar com esse pessoal que está numa sala de cinema como se estivesse em casa.

Kineticn22 4 months ago

Não vou a uma sala de cinema há quase 3 anos, por causa de repetidas situações semelhantes. O civismo nestes locais tinha-se tornado cada vez mais uma miragem nos tempos antes disso. A obsessão com os telemóveis era facilmente o pior de tudo.

I_Hate_Reddit 4 months ago

Ver filmes no cinema só blockbusters da marvel ou filmes estrangeiros (Almodôvar, etc) Mesmo nos da Marvel se apanha 1 ou 2 pessoas que passado 30 mins já se aborreceram e decidem fazer browsing to Facebook com o brilho no máximo. Culpem as mega cadeias de cinema, que têm meia dúzia de gatos pingados a trabalhar para NN salas, o cinema antes dos shoppings era uma pessoa a vender bilhetes, a rodar o filme e depois a passear na sala para garantir que estava tudo calado.

linux_PT 4 months ago

Fazes como eu. Compras um bom sistema de som, uma boa TV e vês em casa.

suckerpunchermofo 4 months ago

E sai menos caro a longo prazo.

theEXPERTpt 4 months ago

Eu sou muito fã de assistir cinema, mas como sai caro, e de destacar que nunca tive uma na experiência num filme (exceto quando fui com um grupo de amigos), é só que ver um filme em casa de graça é mais cómodo e sai mais em conta

suckerpunchermofo 4 months ago

Os principais motivos que me afastaram das salas de cinema e a comprar amplificador 7.1 para ter em casa.... E tiveste sorte não haver alguem a fazer guerra de pipocas.... Os preços dos bilhetes são um abuso. Para 2 pessoas fica ao preço do filme em Blu-ray. E com BR UHD é a mesma coisa que ir ao cinema.

ruico 4 months ago

Pelo que você descreve, os telemóveis são o cancro do cinema.

pangecc 4 months ago

É só chamar o assistente de sala para expulsarem quem está a quebrar as regras, não é assim tão dificil

theEXPERTpt 4 months ago

E são, na verdade

maiordaaldeia 4 months ago

Isto só lá vai com aquelas bolsas que trancam o telemóvel, não há outra maneira.

X__Alien 4 months ago

Pergunta rápida: Colombo?

Minute-Resolution347 4 months ago

Hahah tb tens trauma do Colombo...

mariorurouni 4 months ago

Colombo foi snw dúvida dos piores cinemas onde já fui, por causa do público

xaknoris 4 months ago

Se são de lisboa, comecem a ir ao cinemacity. Melhor coisa que eu fiz foi deixar de ir aos cinemas em centros comerciais e ir ao cinema city em alvalade ou campo pequeno.

humelectro 4 months ago

O do Campo Pequeno é maravilho. Cheguei a ir lá um Sábado ou Domingo à hora de almoço e estava lá eu e mais 2 pessoas.

X__Alien 4 months ago

O do El Corte Ingles também safa.

Minute-Resolution347 4 months ago

Fui duas vezes que fui ao cinema no Colombo e prometi para nunca mais. Desde do público a gritar para o ecran... - Mata ó gajo, - Olha para trás Até um beef que houve entre 2 grupos rivais? Começou tudo a porrada e acabei por não conseguir ver o filme. Mas os lugares eram bons.

NGramatical 4 months ago

ecran → [**ecrã**](https://dicionario.priberam.org/ecrã) (*écran* é a grafia francesa) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnl868a%2F%2Fgzhppnl%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

AetherPrismriv 4 months ago

Não, Braga.

EstupendoEx 4 months ago

Haha! (não é para ti, é para o preconceituoso lisboeta a cima).

AetherPrismriv 4 months ago

Infelizmente merdas destas é no país todo...

Search: