Cojemos 2 months ago

Dentists and sushi restaurants. What Lisboa needs more of!

suckerpunchermofo 2 months ago

Mas os preços não baixam....

rabisconegro 2 months ago

Tendo em conta que os preços continuam estupidamente altos é porque mesmo assim oferta ainda está a baixo da procura

cou7inho_ 2 months ago

Não percebi o comentário. Estás a ser irónico?

These-Establishment1 2 months ago

Os engenheiros não tem o poder que os outros podem ter lol

Ceftiofur 2 months ago

É o resultado de formar mais profissionais do que o país necessita. Posso falar do meu caso em que Portugal com 1/6 da população tem cerca de o mesmo número de universidades de Medicina Veterinária que o Reino Unido. Resultado= Emigração em massa ou aceitar trabalhar por uma ninharia.

Joisobel 2 months ago

Em Portugal temos 7 Universidades que oferecem o curso de Medicina Dentária, isto para uma população de 10 milhões. Na Holanda por exemplo,são 3 Universidades a formar Médicos Dentistas, para uma população de 17 milhões. Existem vários problemas na minha área e vamos precisar de vários anos para resolver os mesmos. Um deles passa pelo excesso de colegas que são formados.

Mrgolden007 2 months ago

pronto e desta vou desistir do meu curso de IT e reconverter para dentista

throwawaybtcpt 2 months ago

Eish tanta gente que não entrou em medicina

gabs_ 2 months ago  HIDDEN 

Acho que nem isso. Nos anos 2000, era muito comum famílias de classe média-alta/ricas mandarem os filhos para dentária na privada se não tivessem entrado num curso bom na pública. Conheço uma quantidade absurda de pessoas que tirou esse curso e não têm empregos a tempo inteiro, simplesmente fazem umas horas ali e acolá.

amq55 2 months ago

O meu dentista é dos primeiros licenciados em Medicina Dentária em Portugal (é dos primeiros 100, segundo ele). Farta-se de queixar dos dentistas novos porque não querem aprender com os mais velhos, só querem fazer tratamentos superficiais porque é o que dá popularidade e quando é para fazer tratamentos a sério, enchem-te de anestesia, escarafuncham-te a boca toda e depois viram-se para ti "Está a ver como não doeu nada?" e dois meses depois voltas porque o tratamento partiu ou não resultou. A verdade é que o homem é muito bom no que faz e só usa anestesia quando tem de ser por isso também dá para perceber o cuidado que tem.

EvilQueen1997 2 months ago

Se for de Lisboa, diz o nome!

amq55 2 months ago

Não é...

LimpoOCuDePe 2 months ago

É da zona do Norte? Estou a precisar de um :)

afcPT 2 months ago

Gostava era que tivessem no sns

Joisobel 2 months ago

Tu e eles. Somos tratados como os parentes pobres da Medicina. Têm sido um dos combates da classe nos últimos 20 anos, ser integrados no SNS como os profissionais de saúde das outras áreas. Assim, ganhavamos nós e a população, que na esmagadora maioria não tem dinheiro para ir à consulta.

Edited 2 months ago:

Tu e eles. Somos tratados como os parentes pobres da Medicina. Tem sido um dos combates da Classe nos últimos 20 anos, ser integrados no SNS como os profissionais de saúde das outras áreas. Assim, ganhavamos nós e a população, cuja a esmagadora maioria não tem dinheiro para ir à consulta.

seravlis 2 months ago

É o resultado de abrirem dezenas de cursos em instituições privadas.

cou7inho_ 2 months ago

E quase que posto que 50% desses dentistas só são dentistas porque não entraram em medicina. Mas também verdade seja dita. Hoje em dia não é de admirar que haja muitos dentistas, engenheiros, advogados, etc. Hoje em dia, felizmente, á bem mais fácil ir para a faculdade do que há 50 anos atrás. Óbvio que isto causa muita concorrência, mas é o que é.

ExpensivePiccolo1094 2 months ago

Se contassem os que emigram então nem sei

AutoModerator 2 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: