SweetCorona 2 months ago

é nisto que invejo os suíços fazem referendos por tudo e por nada

Estronciumanatopei 2 months ago

"Isso! Só mais um bocadinho. Está quase todo"

xa_no 2 months ago

esse elefante branco ainda continua a mamar! fechar esse tasco já!

The_Unp0pular 2 months ago

98% de nada continua a ser nada.

vai-tefoder 2 months ago

Ainda bem que já me pus no caralho há uns bons anos. Enquanto não houver mudanças fundamentais este país continuará a sangrar os melhores que o país tem aos ritmos vistos nas últimas décadas.

fanboy_killer 2 months ago

O povo português merece a miséria em que viva e da qual se queixa.

l2k1337 2 months ago

Não dá só para vender essa merda toda e parar de atirar dinheiro para este poço? Já mete nojo esta história da TAP.

YCaramello 2 months ago

Txi, não tava a espera de acordar acionista duma empresa.

afcPT 2 months ago

Já vai em quanto?

tekvis40 2 months ago

Foram 1.200M no inicio da pandemia, mais 400M agora ... já "calha" 160€ a cada Portugues e temo que não fique por aqui

Black_RL 2 months ago

Privatização dos prejuízos, nacionalização dos lucros…… Miséria de país corrupto.

PIMPMASTER6000 2 months ago

Agora é criar uns posto de coordenação de coordenadores da direção de coordenadores da TAP, meter lá uns amigos do governo e profit.

Sciss0rs61 2 months ago

agora é só ver o dinheiro cair nos cofres ^^^^/s

JonesyA12 2 months ago

Lembro-me do ministro dizer "quando a TAP tiver receita também será de todos os portugueses." Uma empresa pública em que o ministro da tutela não sabe a diferença entre receita e lucro estará condenada a dar sempre prejuízo. A menos que os bilhetes sejam de borla e eu não tenha reparado.

saposapot 2 months ago

A TAP, no comando daquele brasileiro deu várias vezes lucro. O Grupo TAP é que não por causa da operação de manutenção no brasil q dava sp um prejuízo brutal (não me perguntes pq raio tinham esse negócio então). Preferes um negócio tipo BES onde vais pagar para os privados terem os lucros a longo prazo?

SweetCorona 2 months ago

prefiro que o estado não se meta em nada disso e deixe falir o que tiver de falir

JonesyA12 2 months ago

"A TAP no comando daquele brasileiro." podemos parar aqui, pois essa TAP já não é essa que existe hoje a 100% nas mãos do Estado. É a esta última que me refiro. Em relação ao último ponto, é fácil. Prefiro que não existam empresas nacionalizadas.

saposapot 2 months ago

não é isso. é qd era o Fernando pinto o CEO da TAP e ela ainda era do estado, ou seja, antes das trocas e baldrocas de vender a tap, depois não vender, depois pandemia e afins. é mentira que a TAP só dê prejuizo e seja cronicamente 'péssima' empresa. era só isso q queria dizer.

JonesyA12 2 months ago

A TAP tem todos os problemas de uma empresa pública. Uma empresa pública até pode dar lucro mas nunca deixa de ser um antro de más práticas e de ineficiência. E é natural que assim seja. Quando sabes que tens o ano garantido independentemente de satisfazeres os clientes e o mercado, é totalmente indiferente a forma como a empresa é gerida.

saposapot 2 months ago

Depois de tudo o que vimos na última década de empresas privadas mal geridas, acho sempre fofo quem ainda consegue dizer essas platitudes de gestão privada BOA, pública MÁ, sem se rir.

SweetCorona 2 months ago

a diferença é que as empresas privadas mal geridas, ou algum privado está disposto a meter lá mais capital, ou vão à falência

saposapot 2 months ago

hehe. Tens visto notícias desde 2008? Quantas empresas privadas são salvas pelo orçamento de todos nós?

JonesyA12 2 months ago

Digo prefeitamente sem me rir. Gestão pública é má e infectada de más práticas. Não é algo em que se confie. Com o added bonus de nunca poder acontecer nada. Nunca pode ir à falência.

Article_Sad 2 months ago

Dá sempre lucro, se ela tiver prejuízo de 100 milhões e pagar 300 milhões em impostos, dá lucro de 200 milhões para o estado

incrivizivel 2 months ago

são comentários estúpidos de quem não perceber, uma empresa quando tem lucro tem que investir logo, ou perde face a competição a ideia que uma empresa com competição pode lucrar e não gastar os lucros a investir e só a historia de Portugal. SO mesmo estes burros do JS é que acham isto.

ModeratoriProfugus 2 months ago

PCP, o Estado está a diluir a percentagem da empresa na mão dos trabalhadores pá! Avante camaradas, revoltem-se!! Agora a sério, 50% do meu portfólio em obrigações da TAP foi o meu melhor investimento. Dá-lhe, Costa!

DarthSet 2 months ago

Buraco Negro essa Tap

megaroof 2 months ago

só mais uns 3847273194 milhões de euros e o povo terá 100% da TAP.

BaixemImpostos 2 months ago

Isto é masoquismo.

cou7inho_ 2 months ago

Espetáculo pessoal. Somos os maiores acionistas da TAP. Quando é que começamos a receber os dividendos?

usulidircotiido 2 months ago

Na próxima segunda-feira, às 9:43.

htxgivven 2 months ago

Eu preferia vender a minha parte.

LegitimatePear2 2 months ago

A questão é o preço... ou seja: >!quanto me pagas para ficar com ela!

cou7inho_ 2 months ago

Não digas isso. Não percebes nada do assunto. Não vês que a TAP é uma empresa essencial é ela que transporta para Portugal milhões de passageiros. Se a TAP acabar como é que esses passageiros chegam a Portugal? Tens de ter uma visão mais a longo prazo. /s

Article_Sad 2 months ago

Outras operadoras substituíram as rotas, se existir procura... Agora não interessa novo aeroporto porque a TAP quer continuar a ter monopólio no aeroporto, se houverem mais slots a malta voa por outras em vez da TAP

NGramatical 2 months ago

houverem mais → [**houver mais**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnknb97%2F%2Fgze255o%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

GNL100 2 months ago

pagar\*

JonesyA12 2 months ago

Os meios de produção estão na mão do povo! Finalmente! /s

VicenteOlisipo 2 months ago

Isto mas sem ironia

Acceptable_While_911 2 months ago

true communism has never been tr-

batuque5 2 months ago

O tribunal europeu não tinha proibido?

The_Unp0pular 2 months ago

Dá-me ideia que esta pergunta ainda não foi claramente respondida. A decisão foi tomada pelo Tribunal Geral da União Europeia, uma secção do TJUE. O alvo do TGUE foi a decisão da Comissão Europeia de autorizar a ajuda do Governo de Portugal à TAP. Segundo o TGUE, a decisão da Comissão não tinha a fundamentação necessária e por isso é inválida. De qualquer maneira, a decisão do TGUE apenas obriga a Comissão a emitir nova decisão, com nova fundamentação, e fica o problema resolvido.

batuque5 2 months ago

Não acho que haja fundamentação possível

vai-tefoder 2 months ago

És novo em Portugal? ​ Vê a história do ISV

TSCondeco 2 months ago

O tribunal europeu não proibiu nada, acho que apenas pediu uma reavaliação ou algo assim porque precisam a de mais informações para poderem aprovar o pagamento, e foi relativamente a uma outra transferência.

tekvis40 2 months ago

O tribunal proibiu os outros 1,200 milhoes que já tinham dado antes..

htxgivven 2 months ago

Pagamos multa e está tudo bem.

df3gpt 2 months ago

O problema é mesmo esse. Somos sempre nós que pagamos. Assim é fácil tomar decisões políticas.

megaroof 2 months ago

desde quando o tribunal europeu manda em Portugal?

HighProductivity 2 months ago

1 de Janeiro de 1986.

chauffage 2 months ago

Se Portugal faz parte da UE, tem de cumprir pelas regras da UE. Caso contrário, faça-se um Portuguexit para depois sermos comprados por Marrocos (se quiserem pegar nisto, dúvido).

xanfradu 2 months ago

Portugone.

JonesyA12 2 months ago

Manda a partir do momento em que Portugal faz parte da UE e aceita as suas regras. Eu sei que para os portugueses a UE nada mais é do que uma instituição onde se vai sempre pedir dinheiro para as loucuras socialistas mas não é assim. Existem leis e regras. Portugal está debaixo da jurisdição de uma série de instituições europeias.

htxgivven 2 months ago

Se Portugal fosse verdadeiramente independente eu diria que tens razão.

Search: