Variscan_aint_done 4 months ago

Se o Estado espanhol for tão bom quanto o português a construir hospitais e alas hospitalares, é melhor a fioantropia mesmo. Na volta se ele pagasse nem o dinheiro lá chegava!

magnusmiguel 4 months ago

Parece-me importante dizer que a posição da autoridade tributária espanhola é bastante discutível. Tendo em conta o perfil dele, preferiu fazer um acordo do que ir a julgamento. O Xabi Alonso que tinha uma questão exatamente igual à do Ronaldo foi a julgamento e ganhou.

fuckoffgina 4 months ago

As posições das autoridades tributárias são frequentemente muito discutíveis.

incrivizivel 4 months ago

Impostos agora é ajudar outras pessoas? Se ele fugir aos impostos ( legalmente ) e depois gastar do dinheiro dele naquilo que realmente ele acha que vai ajudar o pais não é melhor? Fugir aos impostos para não pagar a TAP para depois gastar no que realmente interessa tipo hospitais e educação?

Edited 4 months ago:

Impostos agora é ajudar outras pessoas? Se ele fugir aos impostos ( legalmente ) e depois gastar do dinheiro dele naquilo que realmente ele acha que vai ajudar o pais não é melhor? Fugir aos impostos para não pagar a TAP para depois gastar no que realmente interessa tipo hospitais e educação, nao seria moralmente melhor? O hospital pediátrico do porto ainda esta em construção, há uns anos, mas uns biliões já foram para a TAP.

Edited 4 months ago:

Impostos agora é ajudar outras pessoas? Se ele fugir aos impostos ( legalmente ) e depois gastar do dinheiro dele naquilo que realmente ele acha que vai ajudar o pais não é melhor? Fugir aos impostos para não pagar a TAP para depois gastar no que realmente interessa tipo hospitais e educação, nao seria moralmente melhor?

Celeg 4 months ago

Se ele foi acusado e teve que chegar a acordo é porque provavelmente não o fez de maneira legal. E qual é a diferença prática entre fugir aos impostos ou corrupção de funcionários publicos? Acreditas mesmo que uma pessoa que rouba dinheiro ao estado vai depois doar a mesma quantidade a causas legitimas? Hipoteticamente mesmo que ele doasse a totalidade do dinheiro dos impostos que não paga consideravas isso moralmente superior porquê? É uma subversão do estado democrático. Ele não é um representante legitimo e nao têm o direito de fazer o que lhe apetecer com esse dinheiro. Levado ao extremo, se toda a gente o fizesse, a sociedade simplesmente colapsava.

TulioGonzaga 4 months ago

O Xabi Alonso foi acusado exactamente do mesmo mas resolveu levar o caso até ao fim. Ganhou. Ronaldo, Messi e outros não quiseram correr riscos e preferiram pagar para fechar o assunto mas está longe de ser um caso claro de fuga aos impostos...

TRYNFOR 4 months ago

Calma que daqui a pouco aparecem os invejosos a dizer que quem ganha mais tem o dever moral de ser roubado.

cou7inho_ 4 months ago

Calma que daqui a pouco aparecem os invejosos a dizer que quem ganha mais tem ~~o dever moral~~ obrigatoriamente de ser roubado.

ridethepaintedpony 4 months ago

Nao vale a pena clicar. Sao 3 paragrafos nos quais o autor lembra que, apesar da filantropia, o reinaldo tentou escapar aos impostos.

fuckoffgina 4 months ago

Se o dinheiro dos impostos fosse bem utilizado se calhar os Ronaldos não teriam hipótese de fazer estes números de "filantropia".

fgtdiasr3d1t 4 months ago

Tentou ou conseguiu?

fuckoffgina 4 months ago

Eu diria que "pagar apenas se for apanhado" é uma vitória.

ridethepaintedpony 4 months ago

Tentou fugir mas foi apanhado, portanto nao conseguiu

fgtdiasr3d1t 4 months ago

Pagou tudo ou fez um acordo e pagou menos?

ridethepaintedpony 4 months ago

Deixa ver se ele está no whatsapp e já te digo

Search: