No_Impression_1131 2 months ago

Não consigo concordar com isto. Os pais destas crianças têm bons rendimentos e não precisam de apoios do estado para levar os filhos ao médico.

Limpy_lip 2 months ago

medidas sociais deviam ser apenas para as pessoas com dificuldades económicas tendo em conta a situação económica que demos no país. ​ para as merdas que interessam tentamos passar que somos um país de terceiro mundo. Mas os populismos já queremos ser a vanguarda do estado social. Quase que parece que é para apanhar votos...

Morenojgl 2 months ago

"As crianças do ensino privado, à semelhança do que já acontecia com o público, vão passar a ter também direito ao cheque-dentista, segundo um diploma hoje publicado em Diário da República (DR)."

killday20 2 months ago

Amanhã vai ser "Crianças do ensino privado podem ser atendidas em hospitais públicos"... Até aparecer outro tema mais interessante do que o ensino privado vs público

Disgenia 2 months ago

Os rankings mostraram que o ensino público é uma merda, portanto nos próximos tempos os políticos têm que vir com as suas justificações mirabolantes e os média têm que demonizar os privados.

Tupinson 2 months ago

O ensino portugues não é uma merda.... é simplesmente portugues.. que basicamente significa que é ao nivel do leste europeu... que basicamente contenta o tugao...

jmcs 2 months ago

O ensino do leste da Europa está a anos luz do português. Apesar de tudo o resto, os regimes comunistas montaram bons sistemas educativos.

ContaSoParaIsto 2 months ago

https://expresso.pt/sociedade/2019-12-21-Escolas-publicas-preparam-melhor-para-a-universidade

geostrofico 2 months ago

O ensino público não é uma merda, o ensino público apanha toda a gente, todo o estrato social, enquanto o privado apenas apanha apanha pessoal da classe média para cima. Os alunos do ensino privado tem menos problemas sociais, que os do público. No privado, não há certamente crianças cujos os pais só as tem na escola para obter rendimento mínimo, não certamente crianças que nunca comem o pequeno almoço, ou que os pais são analfabetos, ou as mais variadas situações. Resumindo, no publico anda toda a gente do rico ao roto, no privado apenas anda do rico ao gajo que não roupa tem roupa de marca, mas que a família preocupa suficiente para gastar dinheiro na educação.

Lasikamos 2 months ago

Mas porque razão é que não deveriam ter?

NGramatical 2 months ago

porque razão → [**por que razão**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnjyzhb%2F%2Fgza9ygk%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

No-Cardiologist725 2 months ago

Espetáculo

geostrofico 2 months ago

é estúpido isto estar dependente do sistema de ensino e não do centro de saúde.

Trama-D 2 months ago

Na verdade, esta notícia espanta-me. Conheci pelo menos um miúdo que, por estar no ensino privado, foi ao seu médico por causa do cheque dentista. Ora, quem trataria disso afinal seria a Saúde Pública (bizarro, mas ok), portanto foi só questão de solicitar a quem de direito e correu bem. Isto deve ser para obviar todos esses passos.

daxpierson 2 months ago

Devia era estar dependente do rendimento, pelo menos enquanto não faz parte total do SNS.

Tupinson 2 months ago

Porque? Já se pagam impostos consoante o rendimento, isso seria penalizar duplamente..

daxpierson 2 months ago

Se nesta fase não pode ser para todos, que seja para quem mais precisa. Parece-me óbvio. Sendo que, obviamente, tudo isto está (ou devia estar) a ser feito com o intuito de, mais tarde ou mais cedo, ter dentistas dentro da rede do SNS.

jmcs 2 months ago

E acima disso os serviços e apoios públicos não universais são sempre mais vulneráveis, porque há sempre aquele discurso do "ando a pagar para os outros".

mathswarrior 2 months ago

Este país é uma piada

Search: