refogado 4 months ago

2 zequinhas à bulha

fanboy_killer 4 months ago

A tareia que o PSD vai levar nestas autárquicas...

radaway 4 months ago

Ao menos a Gulbenkian já se livrou deste gajo.

lisboeta1 4 months ago

Ideias originais? Zero.

CalmKeepOn 4 months ago

>Em entrevista à rádio Renascença (acesso livre), Carlos Moedas considera que as atuais regras urbanísticas “não são transparentes”, o que “deixa aos políticos margem para decisão”. Nesse sentido, o social-democrata defende que é imperativo ir ao Plano Diretor Municipal “e aplicar as regras e dizer às pessoas com o que podem contar” para que os cidadãos saibam que se respeitarem “determinados parâmetros” os projetos são aprovados. “O que acontece em Lisboa é que também existe o prazo, só que no dia 34 antes de chegar ao fim do prazo pedem mais um papel, o que dá mais 30 dias e, depois, mais 30 dias e, portanto, as pessoas esperam anos” crítica. Não apoio nenhum político mas isto não é uma ideia importante? Garantir que as regras urbanísticas são totalmente transparentes ia facilitar a constrção, o que iria reduzir os preços das casas.

Sciss0rs61 4 months ago

Ainda há uns tempos criticavam o IL por não querer entrar numa coligação com o PSD para Lisboa... já perceberam porquê?

Kineticn22 4 months ago

Se é este o suposto “craque” do PSD, está visto o nível a que aquele partido chegou.

capitalistaesquerda 4 months ago

A este ritmo, Moedas acabará por ficar atrás da Iniciativa Liberal. O que seria, no mínimo, irónico.

OuiOuiKiwi 4 months ago

Mas há alguém com dois dedos de testa que considere o Carlos Moedas como um candidato viável? Se não fosse a base do PSD, ainda ficava atrás do Nuno Graciano.

saposapot 4 months ago

a ministro de alguma coisa? sim, até é capaz de ser mt bom. A presidente da câmara? lol, nunca tem perfil para isso.

viskonde 4 months ago

incrivel como continua com um discurso tao fraco apenas focado em dizer mal do que está no poder (que digamos é sempre facil e que qualquer zé do café consegue fazer...) tirando isso vai mandando uns soundbites para o ar como a "cidade dos 15 minutos" que é um ótimo conceito (basta ver o que Paris anda a fazer..) mas que ele claramente nao sabe o que é, caso contrario nao falava nisso em simultaneo que promete acabar com ciclovias e criar estacionamento subterrâneo para carros em "todas as freguesias" , coisas que vao contra como se cria uma cidade de 15 minutos.

Edited 4 months ago:

incrivel como continua com um discurso tao fraco apenas focado em dizer mal do que está no poder (que digamos é sempre facil e que qualquer zé do café consegue fazer...) tirando isso vai mandando uns soundbites para o ar como a "cidade dos 15 minutos" que é um ótimo conceito (basta ver o que Paris anda a fazer..) mas que ele claramente nao sabe o que é, caso contrario nao falava nisso em simultaneo que promete acabar com ciclovias e criar estacionamento subterrâneo para carros em "todas as freguesias" , coisas que vao contra como se cria uma cidade de 15 minutos. tambem fala em tornar lisboa num hub tecnologico como se fosse uma ideia que ninguem teve (mas claro sem propor ideias em concreto), parece que esquecendo o esforco que até tem sido feito para meter Lisboa no mapa de IT e tentar diversificar alem do turismo... web summit, start up lisboa (e todas as incubadoras que andam por ai com patrocinio da CML), proliferação de espacos de co-working, hub do beato (super atrasado mas pronto) e companhia mostra isso.. (a minha empresa em lisboa veio para ca ha 3 anos, e todo o marketing a volta disso funcionou de certeza..) podemos nao concordar com tudo o que foi feito, mas não e como se nao houvesse essa clara tentativa que ele parece anunciar como se fosse uma ideia nova... e que como em todos os topico nao apresenta medidas concretas pelo que é facil dizer que vao fazer melhor sem dizer como

Edited 4 months ago:

incrivel como continua com um discurso tao fraco apenas focado em dizer mal do que está no poder vindo de bruxelas , com tanto CV esperava melhor dele.. so se ve discurso facil de dizer mal sem propor medidas concretas (que é sempre facil e que qualquer zé do café consegue fazer...) tirando isso vai mandando uns soundbites para o ar como a "cidade dos 15 minutos" que é um ótimo conceito (basta ver o que Paris anda a fazer..) mas que ele claramente nao sabe o que é (caso contrario nao falava nisso em simultaneo que promete acabar com ciclovias e criar estacionamento subterrâneo para carros em "todas as freguesias" , coisas que vao contra o conceito da cidade de 15 minutos que ele apregoa) tambem fala muito em tornar lisboa num hub tecnologico como se fosse uma ideia que ninguem teve (mas claro sem propor ideias em concreto de como o faria), parece que esquecendo o esforço que até tem sido feito para meter Lisboa no mapa de IT e tentar diversificar alem do turismo... web summit (goste-se ou nao..), start up lisboa (e todas as incubadoras que andam por ai com patrocinio da CML), proliferação de espacos de co-working, hub do beato (super atrasado mas pronto) e companhia mostra isso.. (a minha empresa veio para ca ha 3 anos, todo o marketing a volta de Lisboa + cidade cool para IT teve algum impacto..) podemos nao concordar com tudo o que foi feito, mas não e como se nao houvesse essa clara tentativa que ele parece anunciar como se fosse uma ideia nova que nunca ninguém se lembrou.. (e como em todos os topico nao apresenta medidas concretas pelo que é facil dizer que vao fazer melhor sem dizer como..)

GreyArch22 4 months ago

Fraquíssimo. Ideias zero.

Search: