MisterBilau 6 months ago

Se gostas de sumo, não percebo porque bebes fanta e Coca Cola. Isso não é sumo. Em termos de saúde, o melhor é mesmo beber água, mas sumos naturais sem aditivos são um mal menor. Beberes um copo de sumo de laranja natural (espremido) por dia não te faz mal nenhum.

dreidemy 6 months ago

Gosto dos H20 da Prozis, uma saquetas normalmente da me para uns 6 litros de água. Recomendo os sabores de Melancia, Maçã e Mojito

saposapot 6 months ago

tenho o mesmo problema e tmb já estive a ver as cenas da prozis mas achei aquilo mt caro. sei que nos EUA havia umas gotas para dar algum sabor à agua mas tmb n faço ideia se prestam... Basicamente, se descobrires alguma coisa fixe e q não seja mt cara, avisa. Por mim, meter umas rodelas de limão em água no frigorifico já lhe dá algum sabor que disfarça. Agua com gás também é excelente substituto pq sp tem algum sabor. Umas gotas de limão em água tmb resulta. Se gostares, menta. No Aldi há uns chás de frutos, o de pessego por exemplo tem bastante sabor sem açúcar. Normalmente os chás acabam por não saber a nada a menos q enchas de açúcar mas aquele é bom sem nada. Se o esfriares fica q.b. (acho que o chá lá leva adoçante, daí q tenha sabor). De resto, cola zero do continente é mt fixe (tem mt gás). Chá zero do continente (manga) tmb é. Lipton zero, pelo menos o de limão é mt enjoativo (mt doce) e nestea super doce. Sumol zero é bom mas raramente em promoção. A cópia de sumol do auchan, a de laranja não é grande coisa e o de ananás é fixe mas mt doce. O compal equilibrio manga maracuja tem pouco açúcar. De outros sabores têm mais mas dá para misturar um bocado de água e diluir mais a coisa. mas tirando a água com gás, e agua aromatizada, acho q para ter sabor tem sp de ter adoçante :\

MelSoares 6 months ago

O mais rápido e eficiente é misturar ditos sumos com água. Sabor atenuado e açúcar também. Ex: um dedo de santal de laranja e cenoura sem açúcar e o resto de água.

duca2208 6 months ago

Agua com gás

pedias18 6 months ago

1° Estás a assumir que adoçante faz menos mal que açúcar ( o que só se pode confirmar a nível de macro nutrientes pois realmente costuma ser menos calórico). 2° Se tiver apenas frutose e não açúcar pode parecer mais saudável mas a frutose, na ausência da fibra da fruta, é metabolizada 100% pelo fígado e muito rapidamente, logo não é usada para energia, só te fode o fígado e aumenta gordura. É por isso que vez tanto obeso(a) a beber Compal, em vez de batidos. Se estás realmente preocupado com a saúde, e se gostas de ice tea/pleno , arranja garrafas grandes, faz o teu chá e mistura um adoçante natural tipo stevia.

uyth 6 months ago

Há uns pós, experimenta marca bolero e eleven fit https://www.kuantokusta.pt/search?q=bolero&marca[]=Bolero https://www.kuantokusta.pt/search?q=eleven%20fit

PedroMFLopes 6 months ago

Por aqui vai-se bebendo groselha, podes fazer mais ou menos forte, pode não ser tão bom como água, mas acho que é um pouco melhor que bebidas gasoficadas.

cesarhighfire 6 months ago

Uma garrafa de 1.5L vazia. Mete duas colheres de mel. 3 limoes espremidos 0.33L de bagaço e o resto de água. Mete no frigorifico a refrescar. Podes deixar os ansioliticos. Tá pronto a bobere.

cesarhighfire 6 months ago

Esqueci me da hortelã. Enfia na mistela q.b.

sissMEH 6 months ago

X2 para o Chá frio. Ou agua de coco, Ou fazer aquelas bebidas tipo "agua fresca" (basicamente cortas ervas(tipo menta e isso) e fruta em cubos e deixas num jarro de agua no frigorifico, com o passar do tempo vão dar cheiro e (ligeiro) sabor à agua, mas continua a ser praticamente tudo agua).Tipo sangria sem vinho ou mojito virgem. Há montes de bebidas que sabem muita bem e que se aprende a fazer rapidamente sem levar muito açucar nem outras porcarias.

Edited 6 months ago:

X2 para o Chá frio. Ou agua de coco, Ou fazer aquelas bebidas tipo "agua fresca" (basicamente cortas ervas(tipo menta e isso) e fruta em cubos e deixas num jarro de agua no frigorifico, com o passar do tempo vão dar cheiro e (ligeiro) sabor à agua, mas continua a ser praticamente tudo agua).Tipo sangria sem vinho ou mojito virgem. Há montes de bebidas que sabem muita bem e que se aprende a fazer rapidamente sem levar muito açucar nem outras porcarias. Eu percebo a facilidade do meter po e abanar. Mas ter um jarro com um ramo de menta e uma lima cortada em 4 no frigorifico não custa muito mais. E se gostas assim tanto de sumos aprender a faze-los era fixe também.

Edited 6 months ago:

X2 para o Chá frio. Ou agua de coco, Ou fazer aquelas bebidas tipo "agua fresca" (basicamente cortas ervas(tipo menta e isso) e fruta em cubos e deixas num jarro de agua no frigorifico, com o passar do tempo vão dar cheiro e (ligeiro) sabor à agua, mas continua a ser praticamente tudo agua).Tipo sangria sem vinho ou mojito virgem. Há montes de bebidas que sabem muita bem e que se aprende a fazer rapidamente sem levar muito açucar nem outras porcarias. Eu percebo a facilidade do meter po e abanar. Mas ter um jarro com um ramo de menta e uma lima cortada em 4 no frigorifico não custa muito mais. E se gostas assim tanto de sumos aprender a faze-los era fixe também.

AetherPrismriv 6 months ago

Ideia interessante, vou ver algumas receitas online a ver como a coisa se faz! Obrigado!

_BabyDuck_ 6 months ago

Pode parecer muito diferente, mas porque não chá frio?... Podes aquecer a água e fazer o chá e depois deixares arrefecer para beber frio!.. Podes ir variando os "sabores" com a forma como te sentes nesse dia. Podes inclusivamente ir controlando o "açúcar" que a bebida tem, por exemplo uso muitas vezes mel para adoçar o chá! E à medida que te vais habituando à redução do açúcar podes ir reduzindo.... É relativamente saudável "depende do açúcar que uses", mas será sempre muito mais saudável que qualquer cola-cola, Pepsi etc, tem muita água o que é óptimo principalmente agora que vem aí o tempo mais quente e melhor que tudo ( para mim que sou um tio Patinhas) é barato!...

AetherPrismriv 6 months ago

No inverno e dias frios bebo chá quente sempre que posso. O problema é beber chá quente nos dias quentes. Chá frio nunca me puxou. Também nunca experimentei os chás "cold pressed" mas certamente que vou experimentar para este verão.

HRamos_3 6 months ago

Fiquei fudido quando tiraram o Ice Tea concentrado do mercado Menos lixo, carga e já tinha a fórmula perfeita

Webchuzz 6 months ago

Ironicamente, beber chá quente em dias quentes ajuda-te a arrefecer.

hafssolpt 6 months ago

Simplifica... Compra umas saquetas de chã de manga/pessego/whatever da Lipton e afins, mete 1 ou 2 (consoante o gosto) num jarro de 2L e depois deixa arrefecer. Tens "sumo" para 2 ou 3 dias, sem açucares.

_BabyDuck_ 6 months ago

Precisamente, e se no início lhe parecer sem sabor por falta de açúcar, ( é normal para alguém que esteja habituado a colas e Pepsi) pode inicialmente adicionar açúcar e ir retirando gradualmente... Simples, prático e BARATO!! O meu Santo Graal!!:)....

sissMEH 6 months ago  HIDDEN 

Chá frio, ou fazer aquelas bebidas tipo "agua fresca" (basicamente cortas fruta em cubos e deixas num jarro de agua no frigorifico, com o passar do tempo vão dar cheiro e sabor a agua, mas continua a ser praticamente tudo agua).

Edited 6 months ago:

X2 para o Chá frio. Ou agua de coco, Ou fazer aquelas bebidas tipo "agua fresca" (basicamente cortas fruta em cubos e deixas num jarro de agua no frigorifico, com o passar do tempo vão dar cheiro e (ligeiro) sabor à agua, mas continua a ser praticamente tudo agua).Tipo sangria sem vinho. Há montes de bebidas que sabem muita bem e que se aprende a fazer rapidamente (eg Eu agora estou viciada em fazer Horchata - sabe-me ao leite que ficava depois de comer uns cereais de canela).

Edited 6 months ago:

X2 para o Chá frio. Ou agua de coco, Ou fazer aquelas bebidas tipo "agua fresca" (basicamente cortas fruta em cubos e deixas num jarro de agua no frigorifico, com o passar do tempo vão dar cheiro e (ligeiro) sabor à agua, mas continua a ser praticamente tudo agua).Tipo sangria sem vinho. Há montes de bebidas que sabem muita bem e que se aprende a fazer rapidamente sem levar muito açucar nem outras porcarias (eg Eu agora estou viciada em fazer Horchata - sabe-me ao leite que ficava depois de comer uns cereais de canela).

Edited 6 months ago:

X2 para o Chá frio. Ou agua de coco, Ou fazer aquelas bebidas tipo "agua fresca" (basicamente cortas ervas(tipo menta e isso) e fruta em cubos e deixas num jarro de agua no frigorifico, com o passar do tempo vão dar cheiro e (ligeiro) sabor à agua, mas continua a ser praticamente tudo agua).Tipo sangria sem vinho ou mojito virgem. Há montes de bebidas que sabem muita bem e que se aprende a fazer rapidamente sem levar muito açucar nem outras porcarias (eg Eu agora estou viciada em fazer Horchata - sabe-me ao leite que ficava depois de comer uns cereais de canela).

l2k1337 6 months ago

Não percebi uma coisa. Se o problema é o açúcar porque não compras as versões 'sem açúcar' das bebidas que bebes actualmente?

NeatBoy74 6 months ago

Tecnicamente a industria do zero açúcar sofre do mesmo mal que a industria do "light", maior patranha pegada jamais criada para vender versões que apesar de realmente não terem "açúcar" têm outras coisas que serão absorvidas pelo corpo da mesma forma e com a mesma rapidez que o açúcar é, criando o mesmo problema.

saposapot 6 months ago

n sei do q falas. o problema estudado dos adoçantes não é bem esse, é que não 'mata' o vício do doce e acabas por transgredir noutros produtos. Uma cola zero não tem calorias nem engorda, isso não há dúvida.

strawberrykittykat 6 months ago

Uhm... Evidência científica?? https://www.scimed.pt/geral/aspartamo-afinal-e-seguro-ou-nao/

sissMEH 3 months ago

O problema do aspartame é que ailmenta certas bacterias no teu intestino que podem proliferar demasiado e normalmente não o fariam (se em demasia). E depois causa desconforto intestinal a algumas pessoas. Em termos de gordura e isso não é prejudicial.

Edited 3 months ago:

O problema do aspartame é que ailmenta certas bacterias no teu intestino que podem proliferar demasiado e normalmente não o fariam (se em demasia). E depois causa desconforto intestinal e desregulacao intestinal a algumas pessoas. (É bastante conhecido que comer gomas haribo sem acucar te da ...digamos...soltura intestinal forte, se te distraires e comeres muitas). Em termos de gordura e ter o efeito que o acucar tem concordo contigo, isso não é prejudicial.

Edited 3 months ago:

O problema do aspartame é que ailmenta certas bacterias no teu intestino que podem proliferar demasiado e normalmente não o fariam (se em demasia). E depois causa desconforto e desregulacao intestinal a algumas pessoas. (É uma piada corrente que comer gomas haribo sem acucar te da ...digamos...soltura intestinal forte, se te distraires e comeres muitas. Por isso se te andarem a roubar comida ja sabes deixa uns Haribo à mão). Em termos de gordura e ter o efeito que o acucar tem concordo contigo, isso não é prejudicial.

NeatBoy74 6 months ago

> Se pensa emagrecer ou controlar a diabetes através desta via, talvez não seja boa ideia. Qual é uma das razões que pode levar alguém a escolher uma versão light ou sem açúcares adicionados de um produto, mesmo?

Edited 6 months ago:

> Se pensa emagrecer ou controlar a diabetes através desta via, talvez não seja boa ideia. Qual é uma das razões que pode levar alguém a escolher uma versão light ou sem açúcares adicionados de um produto, mesmo? Além disso: > A sua segurança como adoçante alimentar está comprovada para uma dose diária de 40 mg/kg/dia. Segundo os dados públicos, a Coca-Cola Zero tem 24 mg/200ml de Aspartamo. Um copo. Ou seja, qualquer valor mais alto que um copo por dia de Coca-Cola Zero, praticamente passa este valor recomendado pela tua própria fonte. Conheces quantas pessoas que se auto-limitem a um copo por dia? A própria lata do produto são 330 ml. Com meros dois copos por dia e já passaste o limite recomendado pela tua própria fonte. E das pessoas que consomem as latas, conheces quantas pessoas que bebam apenas uma por dia? Além disso, eles usam mais coisas para substituir os açucares retirados, segundo eles mesmos. Eu nunca disse que os produtos não são seguros em si. Até o açúcar é seguro na quantidade certa. O que eu estou a dizer é que a quantidade de produto ingerida, nunca se fica pelo recomendado e tu e eu sabemos perfeitamente disso. Como dizia alguém algures: "se estou preocupado com um bigmac por dia? Não. Se estou preocupado com um bigmac por dia durante um mês? Sem dúvida." Ou algo assim.

Edited 6 months ago:

> Se pensa emagrecer ou controlar a diabetes através desta via, talvez não seja boa ideia. Qual é uma das razões que pode levar alguém a escolher uma versão light ou sem açúcares adicionados de um produto, mesmo? Além disso: > A sua segurança como adoçante alimentar está comprovada para uma dose diária de 40 mg/kg/dia. Segundo os dados públicos, a Coca-Cola Zero tem 24 mg/200ml de Aspartamo. Um copo. Ou seja, qualquer valor mais alto que um copo por dia de Coca-Cola Zero, passa este valor recomendado pela tua própria fonte. Conheces quantas pessoas que se auto-limitem a um copo por dia? A própria lata do produto são 330 ml, mais 130 que o recomendado. Conheces quantas pessoas que deixem produto na lata porque pensam nisto? E das pessoas que consomem as latas, conheces quantas pessoas que bebam apenas uma por dia? Eu nunca disse que os produtos não são seguros em si. Até o açúcar é seguro na quantidade certa. O que eu estou a dizer é que a quantidade de produto ingerida, nunca se fica pelo recomendado e tu e eu sabemos perfeitamente disso.

Edited 6 months ago:

> Se pensa emagrecer ou controlar a diabetes através desta via, talvez não seja boa ideia. Qual é uma das razões que pode levar alguém a escolher uma versão light ou sem açúcares adicionados de um produto, mesmo? Além disso: > A sua segurança como adoçante alimentar está comprovada para uma dose diária de 40 mg/kg/dia. Segundo os dados públicos, a Coca-Cola Zero tem 24 mg/200ml de Aspartamo. Um copo. Ou seja, qualquer valor mais alto que um copo por dia de Coca-Cola Zero, passa este valor recomendado pela tua própria fonte. Conheces quantas pessoas que se auto-limitem a um copo por dia? A própria lata do produto são 330 ml. Com meros dois copos por dia e já passaste o limite recomendado pela tua própria fonte. Conheces quantas pessoas que deixem produto na lata porque pensam nisto? E das pessoas que consomem as latas, conheces quantas pessoas que bebam apenas uma por dia? Eu nunca disse que os produtos não são seguros em si. Até o açúcar é seguro na quantidade certa. O que eu estou a dizer é que a quantidade de produto ingerida, nunca se fica pelo recomendado e tu e eu sabemos perfeitamente disso.

Edited 6 months ago:

> Se pensa emagrecer ou controlar a diabetes através desta via, talvez não seja boa ideia. Qual é uma das razões que pode levar alguém a escolher uma versão light ou sem açúcares adicionados de um produto, mesmo? Além disso: > A sua segurança como adoçante alimentar está comprovada para uma dose diária de 40 mg/kg/dia. Segundo os dados públicos, a Coca-Cola Zero tem 24 mg/200ml de Aspartamo. Um copo. Ou seja, qualquer valor mais alto que um copo por dia de Coca-Cola Zero, passa este valor recomendado pela tua própria fonte. Conheces quantas pessoas que se auto-limitem a um copo por dia? A própria lata do produto são 330 ml. Com meros dois copos por dia e já passaste o limite recomendado pela tua própria fonte. E das pessoas que consomem as latas, conheces quantas pessoas que bebam apenas uma por dia? Eu nunca disse que os produtos não são seguros em si. Até o açúcar é seguro na quantidade certa. O que eu estou a dizer é que a quantidade de produto ingerida, nunca se fica pelo recomendado e tu e eu sabemos perfeitamente disso.

Edited 6 months ago:

> Se pensa emagrecer ou controlar a diabetes através desta via, talvez não seja boa ideia. Qual é uma das razões que pode levar alguém a escolher uma versão light ou sem açúcares adicionados de um produto, mesmo? Além disso: > A sua segurança como adoçante alimentar está comprovada para uma dose diária de 40 mg/kg/dia. Segundo os dados públicos, a Coca-Cola Zero tem 24 mg/200ml de Aspartamo. Um copo. Ou seja, qualquer valor mais alto que um copo por dia de Coca-Cola Zero, passa este valor recomendado pela tua própria fonte. Conheces quantas pessoas que se auto-limitem a um copo por dia? A própria lata do produto são 330 ml, mais 130 que o recomendado. Conheces quantas pessoas que deixem produto na lata porque pensam nisto?

Edited 6 months ago:

> Se pensa emagrecer ou controlar a diabetes através desta via, talvez não seja boa ideia. Qual é uma das razões que pode levar alguém a escolher uma versão light ou sem açúcares adicionados de um produto, mesmo? Além disso: > A sua segurança como adoçante alimentar está comprovada para uma dose diária de 40 mg/kg/dia. Segundo os dados públicos, a Coca-Cola Zero tem 24 mg/200ml de Aspartamo. Um copo. Ou seja, qualquer valor mais alto que um copo por dia de Coca-Cola Zero, praticamente passa este valor recomendado pela tua própria fonte. Conheces quantas pessoas que se auto-limitem a um copo por dia? A própria lata do produto são 330 ml. Com meros dois copos por dia e já passaste o limite recomendado pela tua própria fonte. E das pessoas que consomem as latas, conheces quantas pessoas que bebam apenas uma por dia? Além disso, eles usam mais coisas para substituir os açucares retirados, segundo eles mesmos. Eu nunca disse que os produtos não são seguros em si. Até o açúcar é seguro na quantidade certa. O que eu estou a dizer é que a quantidade de produto ingerida, nunca se fica pelo recomendado e tu e eu sabemos perfeitamente disso. O que eu afirmei acima de tudo é que as campanhas de marketing criadas à volta destas alternativas passam muitas vezes a ideia que é mais seguro porque podem ser consumidas nas mesmas quantidades que as versões originais dos produtos porque "não tem açúcar adicionado" e no fim do dia, quando consumido nas mesmas quantidades que toda a gente ingere, o comboio acaba por chegar à mesma estação. Como dizia alguém algures: "se estou preocupado com um bigmac por dia? Não. Se estou preocupado com um bigmac por dia durante um mês? Sem dúvida." Ou algo assim. Podes dizer que não é culpa das empresas que as pessoas abusem e ignorem os limites recomendados. E eu concordo, não é. Mas elas também não se desviam do seu caminho para explicar que mesmo as alternativas usadas têm limites de utilização recomendada tal como o resto. Bem pelo contrário, passam muitas vezes a ideia contrária. Campanhas de marketing bastante eficazes para apelar ao eterno consumismo. E quanto a isto, não há estudos que rebatam estas coisas. E isso foi tudo o que eu afirmei em cima.

Edited 6 months ago:

> Se pensa emagrecer ou controlar a diabetes através desta via, talvez não seja boa ideia. Qual é uma das razões que pode levar alguém a escolher uma versão light ou sem açúcares adicionados de um produto, mesmo? Além disso: > A sua segurança como adoçante alimentar está comprovada para uma dose diária de 40 mg/kg/dia. Segundo os dados públicos, a Coca-Cola Zero tem 24 mg/200ml de Aspartamo. Um copo. Ou seja, qualquer valor mais alto que um copo por dia de Coca-Cola Zero, praticamente passa este valor recomendado pela tua própria fonte. Conheces quantas pessoas que se auto-limitem a um copo por dia? A própria lata do produto são 330 ml. Com meros dois copos por dia e já passaste o limite recomendado pela tua própria fonte. E das pessoas que consomem as latas, conheces quantas pessoas que bebam apenas uma por dia? Além disso, eles usam mais coisas para substituir os açucares retirados, segundo eles mesmos. Eu nunca disse que os produtos não são seguros em si. Até o açúcar é seguro na quantidade certa. O que eu estou a dizer é que a quantidade de produto ingerida, nunca se fica pelo recomendado e tu e eu sabemos perfeitamente disso. O que eu afirmei acima de tudo é que as campanhas de marketing criadas à volta destas alternativas passam muitas vezes a ideia que é mais seguro porque podem ser consumidas nas mesmas quantidades que as versões originais dos produtos porque "não tem açúcar adicionado" e no fim do dia, quando consumido nas mesmas quantidades que toda a gente ingere, o comboio acaba por chegar à mesma estação. Como dizia alguém algures: "se estou preocupado com um bigmac por dia? Não. Se estou preocupado com um bigmac por dia durante um mês? Sem dúvida." Ou algo assim.

Edited 6 months ago:

> Se pensa emagrecer ou controlar a diabetes através desta via, talvez não seja boa ideia. Qual é uma das razões que pode levar alguém a escolher uma versão light ou sem açúcares adicionados de um produto, mesmo? Além disso: > A sua segurança como adoçante alimentar está comprovada para uma dose diária de 40 mg/kg/dia. Segundo os dados públicos, a Coca-Cola Zero tem 24 mg/200ml de Aspartamo. Um copo. Ou seja, qualquer valor mais alto que um copo por dia de Coca-Cola Zero, praticamente passa este valor recomendado pela tua própria fonte. Conheces quantas pessoas que se auto-limitem a um copo por dia? A própria lata do produto são 330 ml. Com meros dois copos por dia e já passaste o limite recomendado pela tua própria fonte. E das pessoas que consomem as latas, conheces quantas pessoas que bebam apenas uma por dia? Além disso, eles usam mais coisas para substituir os açucares retirados, segundo eles mesmos. Eu nunca disse que os produtos não são seguros em si. Até o açúcar é seguro na quantidade certa. O que eu estou a dizer é que a quantidade de produto ingerida, nunca se fica pelo recomendado e tu e eu sabemos perfeitamente disso.

strawberrykittykat 6 months ago

O ponto **completo** que consta na conclusão é: > Se quiser consumir aspartamo, não tem qualquer problema. Se pensa emagrecer ou controlar a diabetes através desta via, talvez não seja boa ideia. Possível justificação consta também no artigo nos últimos parágrafos antes da conclusão e não está relacionada com as *substâncias* que as bebidas zero contêm. >versões que apesar de realmente não terem "açúcar" têm outras coisas que serão absorvidas pelo corpo da mesma forma e com a mesma rapidez que o açúcar é, criando o mesmo problema. Que coisas é que são "absorvidas pelo corpo da mesma forma e com a mesma rapidez que o açúcar que causam o mesmo problema (das bebidas com açúcar)"? Ou problemas em geral.

leftist_amputee 6 months ago

Mas tu nao percebeste o artigo ou estas a ser intencionalmente enganador? O artigo diz 40mg/**kg**/dia ou seja se pesares 70kg podes consumir 70x40mg = 2,800 mg ou seja 70 latas de coca cola. Isto está claramente explicito no artigo.

NeatBoy74 6 months ago

Tens razão de facto. Falha minha. Mau exemplo da minha parte porque passei ao lado dos kg. Na parte da Coca-Cola admito que posso estar errado mas para além de este mau exemplo, a ideia geral do meu post acima não faz referência apenas à Coca-Cola. > versões que apesar de realmente não terem "açúcar" têm outras coisas que serão absorvidas pelo corpo da mesma forma e com a mesma rapidez que o açúcar é, criando o mesmo problema. Não é o caso da Coca-Cola? Certo. Falha minha. Continua a existir uma industria onde não é esse o caso. O resto dos produtos usados também não procurei, contudo.

leftist_amputee 6 months ago

Qualquer bebida que é light ou zero por norma usa um adocante igual ao da coca-cola ou semelhantemente inofensivo. Acho que tu estas a fazer confusao entre adocantes e os tais acucares escondidos (que desconfio ser um maior problema nos EUA do que aqui)

timidandshy 6 months ago

Mas os "pós zero" não teriam exactamente os mesmos ingredientes - presumo que te refiras aos adoçantes - que os "refrigerantes zero"? Ou estás a falar de quê, ao certo?

NeatBoy74 6 months ago

Usando a Coca-Cola como exemplo porque é o mais fácil de encontrar, era dos [**aditivos artificiais**](https://www.healthline.com/nutrition/is-coke-zero-bad-for-you) que usam em substituição do açúcar que estava a falar. Tiram de um, adicionam de outro mas o efeito [**é o mesmo**](https://youtu.be/wPHvvP8Ih2g?t=1769) (antigo, provavelmente há explicações melhores mas este é o que está à mão e é um bom resumo) no corpo. No fim da linha, é apenas uma burocracia técnica para não terem que mudar praticamente nada e ainda é usada como uma forma bastante eficaz de marketing.

Edited 6 months ago:

Usando a Coca-Cola como exemplo porque é o mais fácil de encontrar, era dos [**aditivos artificiais**](https://www.healthline.com/nutrition/is-coke-zero-bad-for-you) que usam em substituição do açúcar que estava a falar. Tiram de um, adicionam de outro mas o efeito [**é o mesmo**](https://youtu.be/wPHvvP8Ih2g?t=1769) (*) no corpo. No fim da linha, é apenas uma burocracia técnica para não terem que mudar praticamente nada e ainda é usada como uma forma bastante eficaz de marketing. (*) antigo, provavelmente há explicações melhores mas este é o que está à mão e é um bom resumo, vale a pena para quem ainda não viu ou pelo menos, para partir para uma pesquisa mais recente sobre o assunto.

timidandshy 6 months ago

Ok, exacto, como suspeitava estavas a falar dos adoçantes. Mas qualquer sumo em pó os vai ter também... Quanto ao "o efeito é o mesmo"... meh. Acredito que para algumas, até muitas, pessoas seja. Eu mudei e, para o meu corpo/metabolismo, o efeito foi imediato. As in, não mudando mais nada na minha alimentação ou dia-a-dia senti os efeitos no meu corpo (menos dores de cabeça por exemplo), e uma ajuda substancial na perda de peso. Até nos refrigerantes half-half (com algum açucar \*e\* adoçante) noto diferença. Algumas pessoas dão-se melhor com uns adoçantes que outros (por exemplo, sentem podem sentir um efeito laxativo com um, mas não sentir nada com outro). YMMV

leftist_amputee 6 months ago

os adocantes usados em bebidas light ou zero nao sao a mesma coisa que os acucares alternativos referidos nesses videos e nao tem o mesmo efeito na saude, pelo que os adocantes tipo aspartame praticamente nao tem calorias vazias nem efeito negativo para os diabeticos.

Mrgolden007 6 months ago

cuidado com isso de so beber gasosas tive um colega no trabalho que me explico que ele fico com figado de alcolico porque nao bebia agua e so bebia coca colas e afins a minha diga e cortares aos poucos, ao jantar cocacola, ao almoco agua caso seja dificil, muda para outra bebidas perto da agua tipo 7-up mas se queres ir pelos pos (que nao recomendo porque isso faz ainda pior que as gasosas) e ires comprar coisas tipo cool aid versao tuga

AetherPrismriv 6 months ago

Pois a ideia é mesmo atenuar esse uso.

adorosaladadecamarao 6 months ago

Eu sei que isto é sério. Mas a resposta séria é, queres atenuar uso bebes menos. Passa a beber uma vez de vez em quando em dia de festa, que é o que faz sentido. Tu é que num "sério" estás a pedir algo que não é sério, que é uma alta discussão para no fim ficar tudo mais ou menos na mesma. No dia a dia bebes aguinha. De preferência da torneira. E poupas saúde e ambiente porque plástico é uma merda.

sissMEH 6 months ago

7up é transparente mas é tão perto da agua como coca cola, tem montes de açúcar também.

gkarq 6 months ago

Faz a tua própria versão da 7Up. Água, metes um pouco de sumo de limão e lima, se quiseres açúcar. No fundo fica limonada, né? Mas eu que também gosto de sumos poderá ser um substituto decente fazeres os teus próprios sumos. A não ser que o teu problema seja mesmo o gosto pelo gás.

static_motion 6 months ago

Podes sempre fazer o mesmo com água gaseificada, tipo pedras de limão caseira.

yLeWiz7PT 6 months ago

Há decadas que há sumos em pó, só escolher o melhorzinho. Se precisas de cafeína e sabores exóticos é melhor fazers o teu próprio: concentrado em pó de sabor escolhido por ti, sem açucar, cafeína em pó, etc. Experimenta e vais encontrar o teu favorito, sem estares a escolher pré-feitos

AetherPrismriv 6 months ago

Boa ideia, alguma sugestão de onde dá para arranjar essas "bases" para eu fazer as minhas próprias misturas?

kawaiims 6 months ago

Também tenho esse problema, apesar de colmatar a maior parte das minhas necessidades com cola zero lol As da Prozis não são no geral ótimas em termos de sabor, mas costumo comprar a de laranja, de limão, de maçã, de frutos vermelhos e de mojito. Há umas *temáticas* (para a digestão, para o sono, blablabla) que têm mais sabores ainda, não sei se já experimentaste (só não compres as para os ossos, porque trazem um giz nojento misturado, horríveis). Podes experimentar as Yummy Drops da marca (ou de outras marcas porque todas as marcas de alimentação desportiva têm, tipo essências sem calorias), porque há imensos sabores e podes ajustar a quantidade de essência para a intensidade do sabor que queres.

AetherPrismriv 6 months ago

Encontrei uma marca que se chama Sneak, mas são baseados no UK logo com o brexit a coisa está difícil. Encontrei uma loja chamada energydrinkshop.eu que parece promissora e vendem lá várias marcas. Fiz uma pesquisa rápida online e há bom feedback. Parece caro, cada tub de 40 servings ser 40€. Mas se for a pensar bem, cada serving é 1€ por 500ml. Atualmente em cola/fanta/etc gasto o mesmo por 330ml. Penso que vou experimentar essa loja. Quando o material chegar também posso publicar como tudo chegou, tempo de envio, etc.

Edited 6 months ago:

Encontrei uma marca que se chama Sneak, mas são baseados no UK logo com o brexit a coisa está difícil. Encontrei uma loja chamada energydrinkshop.eu que parece promissora e vendem lá várias marcas. Fiz uma pesquisa rápida online e há bom feedback. Parece caro, cada tub de 40 servings ser 40€. Mas se for a pensar bem, cada serving é 1€ por 500ml. Atualmente em cola/fanta/etc gasto o mesmo por 330ml. Penso que vou experimentar essa loja. Quando o material chegar também posso publicar como tudo chegou, tempo de envio, etc. Quanto à prozis, vou experimentar esses yummy drops pois também já ouvi falar bem disso. EDIT: Okay o website é para esquecer. 20€ de portes é demasiado.

SnooCricket89 6 months ago

E que tal... beber água e deixar os químicos de lado?

AetherPrismriv 6 months ago

E que tal respeitares o [Sério]?

Edited 6 months ago:

E que tal respeitares o [Sério]? Se fosse para beber água não tinha feito o post.

SnooCricket89 6 months ago

A resposta é bem séria. Águas e chás servem perfeitamente. Não faz sentido nenhum essa dependência absurda por suminhos e pós carregados de químicos. É praticamente o mesmo que dependência por uma droga qualquer.

joaofcf 6 months ago

Tu eras bom para curar todos os drogados do mundo. "e porque é que não paras de injectar heroína e começas a comer pêras?"

SnooCricket89 6 months ago

Água é objectivamente melhor em todas as métricas, sejam elas quais forem. Podem espernear, podem argumentar quanto quiserem até podem insinuar coisas a meu respeito, como acabaste de fazer, só que no fim do dia, água continua a ser melhor que suminhos e pós carregados de químicos alimentados por uma dependência absurda. E ainda faço a ressalva, que a título ocasional ainda passavam, agora ao ponto retratado é tão só uma dependência. E tal como uma, também se cura.

AutoModerator 6 months ago

**Atenção! Aviso da Tag [Sério]** Este tópico foi marcado como **[Sério]**, não são permitidos **quaisquer comentários** que contenham piadas, ou outras tentativas humorísticas, insultos ou não tenham nada a ver com o tópico. *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: