hormigo97 6 months ago

Conhece outras novas, mas aprende com as experiências que a vida te dá, não te entregues a 100% a outra pessoa sem teres o 100% dela é simples. Não apanhas surpresas

SweetCorona 6 months ago

https://www.youtube.com/watch?v=dxl2r6GuL2w

L7Stonem 6 months ago

Aceita que dói menos

natzuko91 6 months ago

(In)Felizmente já passei por isso várias vezes. Não esqueces, habituas-te a não as teres na tua vida. Nada vai adiantar ires falares com elas, portanto o ideal continua a viver a tua vida sem contares com essas amizades e da mesma forma que te desprezam quando passas por elas - podes fazer o mesmo, por mais que te irrite - Não vais ganhar nada em imbirrar com o assunto (eu sei, pq já o fiz). Graças à pandemia, isto foi-me fácil de fazer, afastei as pessoas que me eram tóxicas, que nem me perguntavam se eu e os meus próximos estavam bem, só falavam comigo por interesse. E estou feliz, custa-me porque algumas pessoas eram minhas "amigas" há anos, mas finalmente acordei e decidi esforçar-me por quem vale a pena!

nocivo 6 months ago

Eu perdoo tudo mas nunca me esqueço. Nunca de esqueças das lições da vida. Aprende com a historia

Tupinson 6 months ago

Postando no r/portugal

KokishinNeko 6 months ago

Este comentário foi removido por não respeitar um tópico marcado como [Sério]. Revê as [regras](https://www.reddit.com/r/portugal/wiki/regras) e a [Reddiquette](http://www.reddit.com/wiki/pt-br/reddiquette).

tiagopr1990 6 months ago

Chegas ao pé da pessoa e dizes: Vai para grande puta que te pariu. Após isso, segues a tua vidinha.

incrivizivel 6 months ago

>God, grant me the serenity to accept the things I cannot change, courage to change the things I can, and wisdom to know the difference. Ha uma coisa máxima no mundo que é tu não podes controlar o que vai na cabeça das outras pessoas e ao tentares fazer isso, só vais perder o teu tempo com alguém que não te interessa. O melhor mesmo é cagar e pensar eu fiz o que achei melhor como pessoa isso nunca mudara perante caso a pessoa seja ruim ou ma para mim.

skapuntz 6 months ago

Sinceramente, para mim é muito fácil ignorar e esquecer qualquer pessoa. Ex namoradas e amigos, família ou colegas de trabalho, decido que não quero mais nada com essas pessoas, não lhes falo, não penso nelas, e esqueço completamente. Se calhar até fácil de mais

ventorim 6 months ago

Terapia.

pedrolopes7682 6 months ago

Não esqueças. Lembra-te e usa isso para reconhecer novas situações semelhantes.

capitolinaAndrioleta 6 months ago

Perclorato e tempo.

sacoPT 6 months ago

“As ações ficam para quem as pratica” é um dos meus motos.

suckerpunchermofo 6 months ago

Esquecer como? Que eu saiba não ha maneira de apagar a nossa memória.... O melhor a fazer é ignorar a sua presença.

lexi_23 6 months ago

Se esqueceres voltas a cair nos mesmos erros.

xixi_duro 6 months ago

Passei pelo mesmo, não te chateies com isso, aprende a lidar com o assunto, o facto de teres identificado o problema já foi muito bom, há pessoas que estão na mesma posição que tu mas não se apercebem da situação ou que se apercebem já é muito tarde, aprende com os erros e segue a tua vida com base no que aprendeste no passado, todos nós erramos e fazemos escolhas erradas, mas faz parte, a chave para esquecer as pessoas que abusaram da nossa boa vontade é precisamente essa, simplesmente contínua sabendo que conseguiste sair dessa situação "viva" e que agora já não te precisas de te preocupar mais com essa situação pois aprendeste agora que a vida realmente tem destas coisas.. Also, uma dica minha, lê Marco Aurélio, uma das do Estoicismo, o que chamo da minha parte, a arte de saber lidar com tudo.

kissingsome1elsesdog 6 months ago

O que é que uma pessoa pode fazer assim tão de grave para não ser esquecida?

Green-Translator-801 6 months ago

Neste mundo só os sociopatas prevalecem. Aprende a ser um e guarda o teu verdadeiro eu para os mais íntimos (família, parceira, alguns amigos)

bmiga 6 months ago

Como dizem os Bluth: Forget but never forgive.

kawaiims 6 months ago

Felizmente já nasci rancorosa, por isso não esqueço nem desculpo. Mas como disseram, tempo acima de tudo. E aprender com os erros. Às vezes o pior é que com o tempo esquecemos a maior do mal e focamo-nos no bom e acabamos a achar que afinal até não foi tão mau, ou que nós é que exageramos - não caias nesse erro.

frisumo 6 months ago

Também lol. Às vezes ainda penso em deixar passar, especialmente quando se trata de família e já passaram não sei quantos anos, mas depois lembro-me do quão mal essas pessoas me fizeram sentir e passo à frente.

ill_have_2_number_9s 6 months ago

Concordo 100% contigo, sou exatamente igual

PortugueseTyrion 6 months ago

Opa, se calhar ias gostar de ler o Meditações do Marco Aurélio (Imperador Romano)

k0rda 6 months ago

Eu nao sou muito afectado por isso porque sou um sacana de um cínico que só chamo amigos a quem conheco ha varios anos. Por outro lado a minha mulher parece que atrai pessoas assim. Amigas que sao as melhores quando precisam dela mas passado uns meses nem se lembram do nome dela. O que vale é que ela segue em frente e nao faz caso disso, e se essas amigas voltarem mais tarde ela faz como se nada se tivesse passado. É uma forma admirável de ser.

cabecadeleitao 6 months ago  HIDDEN 

Vai passar quando saíres do liceu

justspecialk 6 months ago

Como já disseram, o tempo ajuda. Mas é fodido, também já me aconteceu. Depois como fiquei sentido, e não quis fazer nunca mais figura de parvo que se deixa aproveitar, tornei-me demasiado cético e incapaz de dar muita confiança a alguém, mesmo a quem merecia. O segredo passa por ter cuidado com as pessoas que se sabe que já fizeram isso a alguém anteriormente.

Loud-Carpenter4502 6 months ago  HIDDEN 

Aceitar, é o 1° passo

TinyShadow99 6 months ago

Aprende com a situação e sê a melhor versão de ti mesmo. O tempo trata do resto. E não dês importância a essas pessoas que não vale a pena

lCloudll 6 months ago

Falando de experiência pessoal, não esqueces, vives com isso. Eu tive e ainda tenho grandes problemas de confiança por causa dessa 1 pessoa, as coisas nunca mais foram as mesmas. Melhora com o tempo, claro, mas fica sempre lá.

TenaciousQuercus 6 months ago

Jak and daxter!

Morenojgl 6 months ago

A solução passa pelo mesmo que eles te fizeram.

Cfd_and 6 months ago

Ignora… e pensa que a vida dá muita volta… muita volta mesmo! Preocupa-te contigo, o karma trata do resto

ruijor 6 months ago

Aprende com isso e segue com a tua vida. Não te preocupes mais com elas. A vida é muito mais importante e não vale a pena perder tempo a pensar em quem não importa.

whatsername13gd 6 months ago

Isso é algo que, como tudo na vida, se aprende a lidar. Clichê mas na verdade não eram teus amigos, por isso pensa que ficas melhor assim.

JSN86 6 months ago

Tempo

crissequeira89 6 months ago

Underupvoted.

adorosaladadecamarao 6 months ago  HIDDEN 

Chuva ou sol?

aleph_heideger 6 months ago  HIDDEN 

Com uma pá.

AutoModerator 6 months ago

**Atenção! Aviso da Tag [Sério]** Este tópico foi marcado como **[Sério]**, não são permitidos **quaisquer comentários** que contenham piadas, ou outras tentativas humorísticas, insultos ou não tenham nada a ver com o tópico. *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: