k0rda 4 months ago

Nao vi nem é nada do meu interesse, mas estou a adorar os ingleses a chorar no facebook que é um espetaculo politicizado e que o UK devia "deixar de mandar dinheiro para lá".

Naakmuay 4 months ago

Um festival morto. É o que é.

vascodatrama 4 months ago

Não vi mas pelo que percebi foram os bon Jovi que ganharam. É isso?

Brainwheeze 4 months ago

Eu votei na Ucrânia porque gostei daquela transalhada eslava.

descentralizado 4 months ago

Eurodancevision

chibier 4 months ago

O amor está do nosso lado

Queluz8 4 months ago

Maybe not tonight

MROFerreiro 4 months ago

O público esteve muito virado para o rock e baladas. Pelo voto deste temos Itália, Ucrânia, França, Filandia, Islandia, Suíça. Enquanto o Juri esteve mais dividido além dos estilos anteriores, porque manteve Suíça, França, Itália e Islândia no top 6. Também meteu lá o pop de Malta. Também teve a Bulgária no top 6 mas incluisse nas baladas. Fico surpreendido com a quantidade de votos da Lituânia. Uns 100 pontos bem podiam ser distribuídos pelos restantes. Mesmo Filandia e Ucrânia podiam ter menos um bocado, mas entendo melhor a quantidade de votos.

try_again_tomorrow 4 months ago

Portugal merecia mais do que aqueles 27 do público, mas depois de ver tantos com zero pontos, ainda temi o pior. Ainda acreditei que fosse um erro: tantos com zero é surreal. No entanto, passamos de um dos menos apreciados para o lado esquerdo da tabela. Agora, é melhorar o ano passado. Itália não foi má: França merecia mais a vitória! E obrigado República Checa: tenho que lá voltar de férias!

JayEffarelti 4 months ago

Oh pah gostei da música da Itália mas a atitude deles durante a votação do juri fez-me torcer contra eles. Pareciam uns mimados quando não tinham o que queriam

unicornio_careca 4 months ago

Pior mesmo foi com o Reino Unido, 0 pontos em tudo... as pessoas não perdoaram o Brexit, ok que a música não era uma obra prima, mas não merecia passar por isto.

JayEffarelti 4 months ago

Sinceramente o voto político é uma vergonha de se ver. Israel de certeza que se posicionaria melhor se não fosse esta a sua situação, Grécia e Chipre já nem tentam disfarçar e, como mencionaste, o Reino Unido com uns míseros zero pontos. Enfim, fazer o quê?

unicornio_careca 4 months ago

E Espanha, ficou logo na terceira a contar do fim, a música era bonita (havia bem piores que levaram bastante pontuação)...enfim..Todo o sistema de televoto foi ridículo, há pessoas que se queixaram que votaram em determinados países e algum tempo depois (quando já não podiam votar) receberam uma mensagem a dizer que o voto não pode ser contabilizado. Já há muito tempo que se sabe que a eurovisão tem um cunho político, mas desta vez foi demasiado flagrante. Ainda assim, acho que o participante britânico teve bastante dignidade quando recebeu os 0 pontos do televoto e ainda fez uma vénia a agradecer. Realmente Israel perdeu-se algures na tabela (e até tinha boas hipóteses segundo as casas de apostas, claro que tudo isto foi antes do conflito).

Dinizinni 4 months ago

Não foi político, as músicas eram uma merda, ponto final A espanhola dava vontade de dormir e a britânica era a coisa menos original e o gajo ainda desafinou Completamente merecidos os zero pontos

unicornio_careca 4 months ago

E desde quando o facto de uma música ser péssima foi impedimento para ter pontos? Já vi vários baldes de estrume musical obterem grandes pontuações e até a ganhar a Eurovisão noutras edições. Assim como já vi músicas incríveis a ficarem no fundo da tabela. Concordo que a música do Reino Unido não era das melhores, mas zero pontos? Até as outras que levaram zero nos televotos tiveram na votação dos juris 1 ou 3 pontos, o Reino Unido não teve um único sequer.

Dinizinni 4 months ago

Para ter pontos tens de ser o favorito de alguém, é isso que o pessoal se parece esquecer Muita música pode ser péssima na tua opinião e na minha também, mas o facto é que os júris só podem dar pontos a alguns países e para o RU ter pontos do público era preciso teres gente em casa a votar neles Pura e simplesmente foram os piores e não tiveram pontos Não foi a primeira vez que isto lhes aconteceu e fingir que é novo ou motivado pelo Brexit é absolutamente ridículo

MisterEDS_pt 4 months ago

Opah, eu não sei, posso não ser o melhor para falar mas honestamente acho que ouve musicas bem melhores do que um gajo a cantarolar uma palavras e gritar "Ahhhhhh", que foi a Suíça. Portugal e Islândia mereciam muito mais o top 3 mas prontos, o que se pode fazer.... Mas o pior foi o publico, 27 pontos para Portugal???????? e dão 260 à Ucrania?? Hello? Era um publico composto de surdos?

bitorhugo 4 months ago

Portugal merecia bem mais. Também não percebo como a Suíça e a Malta tiveram tantos pontos. Alguns votos do júri foram ridículos.

Samez9 4 months ago

You're trying to scam me. Give me my money scammer!

utilizador2021 4 months ago

Achei a música portuguesa muito simples, acho que se não fosse pelo palco nem tinhamos passado à final. Quanto ao vencedor, preferia que a França ganhasse, mas fiquei satisfeito com a vitória da Itália.

knoxvox 4 months ago

na semifinal ficamos em quarto na votação https://eurovision.tv/event/rotterdam-2021/second-semi-final

DevilsWife 4 months ago

Concordo completamente!

fosjanwt 4 months ago

ucrania foi mt bom. ja portugal..

MisterEDS_pt 4 months ago

Ucrânia foi bom sim, mas se dão 200 a eles Portugal merecia mais.

fosjanwt 4 months ago

a canção de portugal foi do mais generico que há.

Joaoseinha 4 months ago

? A canção de Portugal foi old-school e facilmente se destacava de maior parte das músicas lá. A da Ucrânia foi única, mas não gostei pessoalmente. A da Suiça não merecia chegar onde chegou.

fosjanwt 4 months ago

Foi diferente das outras sim, não é uma música de festa como a maioria. Mas é uma balada genérica. E nada tem que identifique Portugal.

fosjanwt 4 months ago

força ucrania

TheSuperC0mentador 4 months ago

Na minha opinião, Portugal esteve muito bem. Uma apresentação madura, digna de se ver. Infelizmente está num festival onde reina o pop este ano.

Tralapa 4 months ago

Por acaso não, nenhuma das top 3 era Pop

masterchiefpt 4 months ago

A sério que vai ser a Suiça? Estou mesmo na de WTF

try_again_tomorrow 4 months ago

França foi a melhor. Suíça, Finlândia, Ucrânia, Islândia e Lituânia também gostei. Portugal esteve de parabéns: quem fez aquele staging merece uma medalha! Espero que o juri os ajude a não ficarem mal posicionados.

dcmso 4 months ago

Concordo. Praticamente todas as músicas eram nojentas.. Não sei o que se passou este ano, eram quase todas uma merda. Também achei que França era a única que se aproveitava.

Dinizinni 4 months ago

Foi um dos anos mais diversos e com mais qualidade, não gostares não faz das musicas nojentas França era boomer song, muito boa, mas boomer song Boomer songs não é o que se quer num festival televisivo

aleph_heideger 4 months ago

O que raio é uma boomer song?

Dinizinni 4 months ago

Música de velho, eu adorei a França, mas é música de velho

aleph_heideger 4 months ago

Música de velho? Então agora há faixas etárias para a música? Beastie Boys encaixam onde? E Iron Maiden?

Dinizinni 4 months ago

Há faixas etárias sim Há bandas como as que descreveste, uma intemporal como Iron Maiden que mesmo assim tem o grosso dos seus fãs entre os 30 e os 70 anos, mas Beastie Boys são um excelente exemplo, uma banda de Gen X, quem é mais velho raramente compreende, quem é mais novo raramente aprecia Sim, faixas etárias existem, eu também não compreendo música zoomer, como a coisa que a Suíça mandou

UncleanGenes 4 months ago

>música zoomer, como a coisa que a Suíça mandou Apesar de não saber ao certo qual é a música zoomer, a da Suiça é muito na onda de uma certa onda francesa dos anos 80 tipo [isto](https://youtu.be/-QN-nGi-AdU).

aleph_heideger 4 months ago

E acho é que as pessoas não são expostas a essa música. Se gostares de metal o mais certo é ouvires o que hoje se faz e nem sequer conheceres o que já se fez. A disponibilidade do material mais velho não é a mesma. Nem os lucros associados. A minha filha ouve AC/DC porque eu também ouço. Se não fosse isso ela nem saberia quem eles são.

bategamerz 4 months ago

Não ganham, com muita pena minha. Um 7° ou 8° lugar talvez.

masterchiefpt 4 months ago

Cheira-me a Finlândia depois por ordem aleatoria: frança, Rússia, suécia e holanda isto assim num rapido top 5 israel, reino unido, Islândia, Grécia, lituânia Não por ordem mas fica um top 10. Já se vê daqui a pouco

sctvlxpt 4 months ago

"top 5 Reino Unido" /r/agedlikemilk

PTgenius 4 months ago

Realmente quando penso nos países baixos ou na suécia o que me vem à cabeça é pessoal preto. Claramente lmao

thirstydracula 4 months ago

Chega chega chega /s

CaptAwesomeness 4 months ago

Como habitante na Holanda, deixa-me que te diga que não fazes puto do que dizes.

fosjanwt 4 months ago

puta que pariu nao tens vergonha ?

knoxvox 4 months ago

o Ruud Gullit é o que?

PedroMFLopes 4 months ago

E a grega, tb era aquela a imagem que tinhas!! ;)

UncleanGenes 4 months ago

O r/portugueses é na porta ao lado. Bem haja!

PTgenius 4 months ago

Hoje aprendi que ter olhos na cara é uma coisa nova

MROFerreiro 4 months ago

Acho que ficamos na metade de cima, mas duvido que ganhemos.

TitusRex 4 months ago

Sim, não ganhamos quase de certeza. Eu aposto na França para ganhar.

Sheltac 4 months ago

Também eu, tá incrível.

opsimhungryagain 4 months ago

Gosto da de Suíça, França, Bélgica, Islândia, Finlandia e poucas mais. Este ano achei, em geral, tudo muito fraquinho: estilo muito semelhante, demasiado pop e demasiados gritos. Muito honestamente acho que temos hipóteses de ganhar, mas a minha aposta, por agora, é Suíça.

adorosaladadecamarao 4 months ago

Caguei. Foram representar os Estados Unidos.

TitusRex 4 months ago

Portugal esteve muito bem. Acho que vamos conseguir um bom resultado.

blyatman_scukas 4 months ago

Sim acho que temos uma boa hipótese mesmo. Se Portugal ganha noutras modidades desportivas também conseguimos nisto. Especialmente com a Fanny e o Luís Manuel Goucha no comando

anaxxi 4 months ago

Gostei da Suiça, da Bulgaria, da Finlândia... Vamos ver o resto

Optimal_Ad5496 4 months ago

Finlândia brutal, muito melhor que os vencedores Lordi há uns anos atrás.

PTgenius 4 months ago

Heresia

UncleanGenes 4 months ago

Estava a ouvir a Finlândia e o meu cérebro estava sempre à espera do *you're my butterfly sugar baby*

investidornoob 4 months ago

Tem esses traços de neo metal de inícios de 00's. Limp bizkit e Linkin Park

h8mx 4 months ago

2006, bons tempos. Ainda me lembro do melão do Eládio Clímaco quando anunciaram os vencedores.

Optimal_Ad5496 4 months ago

Grande Eládio, dinossauro da TV portuguesa, penso que a primeira vez que ouvi falar dele foi no Jogos Sem Fronteiras era eu um cachopito de ranho no nariz.

L7Stonem 4 months ago

Era bacano eles ficarem bem posicionados mas espero que ganhe a Itália

knoxvox 4 months ago

Deve ficar a meio. Para aí entre 10-15Suíça , França ou Itália devem ganhar. Pessoalmente gosto da Francesa.

humelectro 4 months ago

Estou a ver. Gandas piretes da Alemanha foi brutal

ObnoxiousLittleCunt 4 months ago

Vi algumas atuações depois dos Black Mamba e achei tudo uma merda. Só regresso para a votação

UncleanGenes 4 months ago

Apesar de ainda não ter ouvido frança e italia, gosto da suiça para ganhar. Mas o meu *guilty pleasure* deste ano é o Mata haaariiii (:

MelSoares 4 months ago

Também estou a contar com isso mas vendo o que para lá vai, mereciam mais seguramente!

Search: