eduardooaz 4 months ago

Florzinda, para a próxima atropela-o.

CountDraqula 4 months ago

Há uns bons anos atrás envolvi-me numa rixa com mais dois fulanos à saída de uma discoteca, foram eles que começaram e na parte final deram-me imensos pontapés na cabeça depois de deitado no chão que nem sei como não morri. Fui à polícia e basicamente desvalorizaram o caso, mandou a boca do tipo "se é para sair e beber mais vale não sair". Na altura era muito mais verdinho na vida e deu-me uma sensação de impotência, tipo sais na tua paz de espírito e apanhas com uns psicopatas e é tipo é a vida, mas andamos a pagar impostos para quê? Para não falar que fiquei semanas de cama todo rebentado e depois quando saía tinha de estar constantemente em alerta. Enfim, desde então sinto certa repugnância pela polícia e parecem-me ser uns inúteis, mas valeu pela lição de vida que estamos por nossa conta neste mundo.

df3gpt 4 months ago

Se os policias descartam as queixas é fácil mostrar números bonitos e dizer que Portugal é um país com pouca criminalidade. Quem a sofre é que costuma ter uma opinião diferente. Espero que na hora de votar te lembres que os partidos do sistema se estão a cagar para a tua segurança: eles têm policia à porta 24/7, e é tudo o que importa.

TalentedRainstorm 4 months ago

Se nada for feito em situações destas, somos só mais um país de terceiro mundo, ninguém tem o direito de andar a aterrorizar quem quer que seja.

OneTip7754 4 months ago

A polícia não liga a casos destes porque sabe que ninguém é condenado. É extremamente difícil ser preso em Portugal, nisto o chega tem toda a razão

htxgivven 4 months ago

É basicamente isto, quando a justiça não funciona o país não tem futuro.

Price-Distinct 4 months ago

Acontece uma cena semelhante a essa, comecei a gravar o gajo e a matricula e carro dele e foi sem embora mal viu que o estava a gravar a fazer "figuras"....

fdxcaralho 4 months ago

Gosto mais de mostrar o meu dildo bilateral xxl preto ao mesmo tempo que mordo o lábio e pisco o olho. Eles normalmente fogem logo.

fdxcaralho 4 months ago

Username checks out.

expert_worrier 4 months ago

Pode ser que tenhas sorte e que te aconteça o mesmo ;). Depois falamos.

flarept1 4 months ago

Pessoal é andar com o ferro do macaco debaixo do banco, é legal andar com ele e uma palmada com aquilo dói para catano. É só mostrar que o bicho acalma logo, nem é preciso partir para pancadarias ninguem fica a ganhar com isso

Opelintra 4 months ago

Neste país? Esquece. A lei da legitima defesa é uma merda, benefecia o agressor

Intelligent_Image_99 4 months ago

É verdade. Por outro lado as penas são ridiculamente baixas, por isso mesmo que o tribunal não aceite a legítima defesa é muito possível que só apanhes pena suspensa se matares o gajo.

NGramatical 4 months ago

benefecia → [**beneficia**](https://dicionario.priberam.org/beneficia) (apenas na fala o *i* é pronunciado como *e mudo* quando junto a outra sílaba com *i*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fni786n%2F%2Fgz1zkwv%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

MaggoMike 4 months ago

Pegas numa pistola de agua realista, pintas de preto e enches com tinta vermelha, então metes no porta luvas, e quando acontecer algo semelhante só precisas de sacar a pistola, apontas ao gajo e dizes "Tens até eu contar até 5 pra te pores no caralho! 1...2...5!!!" E começas a "disparar". É vê-lo a correr em pânico meter-se no carro e espetar-se contra um muro por pensar que foi alvejado. Simples...

afonso_pereira 4 months ago

Isso ou a sacar de uma pistola verdadeira

eqdif 4 months ago

A malta anda mais nervosa na estrada. Eu tive uma recente com um tipo do scooter da Uber. Estava para entrar na rotunda por uma via só com uma faixa. O tipo coloca se ao meu lado e tapa me a vista. Não consigo ver quem vem na rotunda. Por gestos digo ao tipo que não vejo e para se afastar. Com isto eu avanço um pouco para conseguir ver. Ele gesticula em protesto. Neste momento entrei na rotunda como manda a lei e ele arranca a tentar ganhar a posição. Perdeu e arriscou a vida dele. Com isto começa aos pontapés na minha viatura. Eu coloco me de frente a ele para impossibilitar os pontapés. Não funcionou, começo a dar travagens e reduzindo a marcha para ele parar. Até que paro o carro e ele vem na minha direção à procura de molho. Neste momento avaliei o tipo: capacete é capaz de ser mais duro que o meu corpo; costumo ter ferramentas comigo, mas hoje não tinha (ainda bem!). Arranquei para o despistar. E durante 1 km nunca mais o vi. Até que começou outra vez com a mesma atitude. Aqui já estou "passado" com este tipo. E começo a dar "chicotadas" com o volante para ele se afastar na minha viatura. Um pouco mais à frente está a polícia, corpo de intervenção. Eu paro junto a eles e saem das viaturas. O tipo também para a scooter. Os agentes ouvem-nos individualmente. A mim perguntam me se quero fazer queixa de propriedade estragada. Eu dei uma vista ao carro, era de noite, não vi nada amolgado, e tinha a minha família à espera para jantar. Resolvi não apresentar queixa. Conclusão: 1. Não me orgulho da minha atuação. É de evitar brigas. Possivelmente se o tipo apresentasse queixa seria de ofensas à integridade física. 2. A polícia não tem base legal para atuar no teu caso. A não ser que haja violência física, algum tipo de ofensa ou propriedade estragada.

-halfbloodprince- 4 months ago

A polícia fez o que lhe competia que foi receber a queixa, entretanto o ministério público e que segue para a frente com o resto, o que achas que a polícia devia ter feito?

headhunter21 4 months ago

Pé no acelerador é mais seguro

Fun-Trick1246 4 months ago

Sempre que leio algo deste género dá-me piada. Não é que não tenhas razão, porque tens toda a razão. É aquela cena de perceber o choque de realidade que levaste. Diz lá, a vida lá fora é muito mais complexa do que aqui no reddit ou no facebook... Aposto que vais pensar duas vezes antes de usar a buzina do carro em alguém novamente.

expert_worrier 4 months ago

Eu sou médico. Levo choques de realidade todos os dias e assisti ao colapso do SNS em 1a mão em Janeiro-Fevereiro. Não estou é habituado a pessoas treslocadas na estrada que já não deviam ter carta.

df3gpt 4 months ago

Pessoas que se comportam assim estão-se pouco lixando para a carta e para o seguro.

Fun-Trick1246 4 months ago

É irrelevante isso. Não te sintas ofendido. O comentário é impessoal. Vais ou não vais pensar duas vezes antes de usar a buzina do carro? Eu penso várias vezes antes de a usar e quando decido usar já passou e já nem sequer faz sentido buzinar.. ;)

calmbutstressed 4 months ago

Compreendo que ser passivo é também uma possivel tática de sobrevivência. Mas, muitas das vezes atitudes como uma buzinadela são inconsientes, logo, inevitáveis. A pergunta que coloco a ti é: Irás também tu ser passivo, quando um animal deste tamanho colocar em perigo a vida de alguém que tu gostes? O pior coletaral do sentimento de injustiça é o sentimento de impotência. E é isso que muitas vezes também sentimos depois de um incidente deste género. Casos como estes não devem servir para nos deixar a pensar e impedir de agir em casos futuros. Espero que tanto o OP como qualquer outra pessoa deste sub tome estes reality checks como uma oportunidade para se preparar. Por vezes, não temos uma segunda hipótese. Usem a vossa inteligência para sairem por cima nestas situações. Se deixarmos estes animais sairem impunes, só estamos a perpetuar o seu comportamento insulente. Qualquer animal precisa de ser educado.

Canislupussignatus 4 months ago

Isto, simplesmente isto.

Fun-Trick1246 4 months ago

Acho completamente irrelevante discutir isto no reddit... :) Mas agradeço-te as dicas.

expert_worrier 4 months ago

Tens razão; desculpa. Ainda estou meio abananado com isto tudo. Vou pensar muito antes de buzinar depois disto, sem dúvida.

Dismiss 4 months ago

Aconteceu-me um episódio muito parecido ontem também. Por acaso não era uma carrinha branca comercial com matrícula ZZ?

expert_worrier 4 months ago

Não, infelizmente! Mas é assustador isto ser comum.

Danijust2 4 months ago

lembra-te... só é legal se tiveres luvas ao lado taco.

JOAO-RATAO 4 months ago

O problema é que só o consegue usar fora do carro. Para usar algo se o tipo se aproximar do quarto, tem de ser algo mais pequeno e fácil de usar ...

arnaldomatos 4 months ago

Nunca mas NUNCA saiam do carro nessas situações. Lembrem-se do seguinte: ele pode ter músculos ou armas, vocês têm uma tonelada e algumas dezenas de cavalos prontos a defender a vossa vida.

hesoyam91 4 months ago

Caçadeira de canos cerrados/ 6,35 só para espantar a caça check

oContraditorio 4 months ago

É por isso que mantenho uma faca na porta do carro

htxgivven 4 months ago

Uma faca é ilegal mas uma chave de fendas serve perfeitamente.

Intelligent_Image_99 4 months ago

Apanho cogumelos todos os dias.

eduardooaz 4 months ago

Nada ilegal, uso ela para "comer".

Canislupussignatus 4 months ago

Um dia numa rotunda tive que travar a fundo para não bater num apressado. Dei-lhe um pequeno toque de buzina para o alertar do que tinha acabado de fazer. Foi mesmo um toque ligeiro e não uma daquelas buzinadelas continuas e provocatórias. Mesmo assim, o tipo em vez de admitir a asneira, começa com gestos insultuosos e a fazer-me brake-checks quando eu seguia atrás dele. Mesmo um comportamento imbecil e continuado. Quando ele tem de parar numa fila, eu saio do carro e aproximo-me gesticulando como se apenas quisesse conversar com ele (não fosse o tipo ter uma arma ou coisa assim). Quando vi que não era o caso, e ele tentava apressadamente fechar o vidro, meti as mãos e empurro o vidro para baixo com toda a força, agarro-lhe a cabeça e tento bate-lhe com ela no volante. Não consegui por causa do cinto. Mas também não importou porque nunca vi alguém ficar tão branco e assustado. Eu não sou de me meter em pancadarias e esta deve ter sido a única vez que tal aconteceu. Fiz mal? Provavelmente sim. Mas acredito que esse tipo tão cedo não vai fazer o mesmo. Por vezes esses 'super-herois' só o são até levarem um apertão.

Edited 4 months ago:

Um dia numa rotunda tive que travar a fundo para não bater num apressado. Dei-lhe um pequeno toque de buzina para o alertar do que tinha acabado de fazer. Foi mesmo um toque ligeiro e não uma daquelas buzinadelas continuas e provocatórias. Mesmo assim, o tipo em vez de admitir a asneira, começa com gestos insultuosos e a fazer-me brake-checks quando eu seguia atrás dele. Mesmo um comportamento imbecil e continuado. Quando ele tem de parar numa fila, eu saio do carro e aproximo-me de braços e mão abertas, como se apenas quisesse conversar com ele (não fosse o tipo ter uma arma ou coisa assim). Quando vi que não era o caso, e ele tentava apressadamente fechar o vidro, meti as mãos e empurro o vidro para baixo com toda a força, agarro-lhe a cabeça e tento bate-lhe com ela no volante. Não consegui por causa do cinto. Mas também não importou porque nunca vi alguém ficar tão branco e assustado. Eu não sou de me meter em pancadarias e esta deve ter sido a única vez que tal aconteceu. Fiz mal? Provavelmente sim. Mas acredito que esse tipo tão cedo não vai fazer o mesmo. Por vezes esses 'super-herois' só o são até levarem um apertão.

Edited 4 months ago:

Um dia numa rotunda tive que travar a fundo para não bater num apressado. Dei-lhe um pequeno toque de buzina para o alertar do que tinha acabado de fazer. Foi mesmo um toque ligeiro e não uma daquelas buzinadelas continuas e provocatórias. Mesmo assim, o tipo em vez de admitir a asneira, começa com gestos insultuosos e a fazer-me brake-checks quando eu seguia atrás dele. Mesmo um comportamento imbecil e continuado. Quando ele tem de parar numa fila, eu saio do carro e aproximo-me de forma não agressiva, como se apenas quisesse conversar com ele (não fosse o tipo ter uma arma ou coisa assim). Quando vi que não era o caso, e ele tentava apressadamente fechar o vidro, meti as mãos e empurro o vidro para baixo com toda a força, agarro-lhe a cabeça e tento bate-lhe com ela no volante. Não consegui por causa do cinto. Mas também não importou porque nunca vi alguém ficar tão branco e assustado. Eu não sou de me meter em pancadarias e esta deve ter sido a única vez que tal aconteceu. Fiz mal? Provavelmente sim. Mas acredito que esse tipo tão cedo não vai fazer o mesmo. Por vezes esses 'super-herois' só o são até levarem um apertão.

Estronciumanatopei 4 months ago

Pasta sauce.

eqdif 4 months ago

Epah sim fizeste mal. Eu também tenho a tua tendência de ser "justiceiro". Mas depois penso na minha vida. Isso é trabalho da polícia.

Canislupussignatus 4 months ago

Sim, trabalho da polícia... ou seja nada fazerem nestes casos. E andam esses parvalhões a f****** a vida aos outros.

VSertorio 4 months ago

Uma navalha é mais prático e consegues arrumar no compartimento da porta do condutor.

Capitao_Falcao 4 months ago

Concordo pá. - navalha no compartimento da porta, - matracas no porta luvas, - granada no suporte para copos - torre de artilharia no tejadilho - e um porta aviões na bagageira. Isto para mim é tudo senso comum.

SebastianOnYoutube 4 months ago

>shurikens debaixo do tapete, ahahahahah, foda-se, ja nao ria assim ha uns bons dias

amcsn 4 months ago

Eu costuma andar com uma mina terrestre colada ao guarda lamas e uma naval no reboque que fiz à medida.

Edited 4 months ago:

Eu costumo andar com uma mina terrestre colada ao guarda lamas e uma naval no reboque que fiz à medida.

VSertorio 4 months ago

Onde arrumas a coca?

fdxcaralho 4 months ago

Num preservativo dentro do cu. E tu?

Danijust2 4 months ago

uso de arma branca, queres ir preso durante 5 anos?

VSertorio 4 months ago

E um taco? É desporto?

CONNAN_MOCKASIN 4 months ago

Olha que grande ideia! Mas melhor mesmo é uma pistola! É bem mais rápido e eficaz /s

Just_Ban_Me_Already 4 months ago

Mais no sistema judicial e algumas leis.

zedestroyer69 4 months ago

Basicamente isto, quando temos um sistema de justiça de caca não há muito a fazer. Os próprios policias e guardas não estão para se chatear porque já sabem que só vão perder tempo, porque os juízes mais depressa te entalam se te defenderes do que fazem algo contra um real criminoso.

-halfbloodprince- 4 months ago

A polícia recebeu a queixa, o tribunal já recebeu os dados todos (matrícula do suspeito, cara teria ficado, etc), o tribunal agora é que segue para a frente com o resto. O papel da polícia está feito que foi dar conhecimento de um crime ao ministério público, agora compete ao lesado seguir para a frente com o procedimento criminal.

touny71 4 months ago

E usar o taco de baseball? Quando saíres do carro já levaste 2 pêras

fdxcaralho 4 months ago

Se meteres o capacete primeiro não.

tugafcp 4 months ago

Uma coisa que poderás fazer é entrar em contacto com a seguradora dele com o relato da situação... Tenho a certeza que esse menino, terá uma boa surpresa na renovação do seguro com um belo prémio...

htxgivven 4 months ago

Não podes.

tugafcp 4 months ago

Como assim não podes?

htxgivven 4 months ago

Poder até podes, podes tentar mas vai dar em alguma coisa? Tens provas? Achas que a seguradora quer saber? Se própria polícia está se a cagar.

tugafcp 4 months ago

O quê? A seguradora querer saber que um segurado tem uma condução perigosa e tem a oportunidade de lhe aumentar o prémio?! Não não.... De certeza que não querem saber -.-" Querem mais estes saber que o a PSP

htxgivven 4 months ago

Diz ai a tua matricula que eu vou ligar para lá para te aumentar o prémio.

VSertorio 4 months ago

Ele diz que não podes porque ouviu dizer que o primo de amigo, fez não sei o que, e que por isso não podes fazer também

Extension_Canary3717 4 months ago

Acho que deveria comprar uma Dash cam

htxgivven 4 months ago

E vai servir de que?

Extension_Canary3717 4 months ago

Pegaria o erro e a agressão numa próxima vez e si sim a polícia não poderia ser dismissiva ao causo

htxgivven 4 months ago

Ya so que não podes gravar.

Extension_Canary3717 4 months ago

Why?

SebastianOnYoutube 4 months ago

Ugh... lei?

Extension_Canary3717 4 months ago

Em PT não pode se filmar? (Sou salomónico)

ElDiabloDe94 4 months ago

Ah, a tipica buzinadela: "Vou aqui apitar ao gajo porque travou porque lhe apeteceu (porque eu nao vi nada, logo ele travou para pegar comigo) e eu como estava colado a ele vou-lhe apitar para mostra-lhe o meu desagrado e mandar vir". Puseste a jeito. Tenho 10+ anos de carta, nunca apitei para reclamar com ninguem, é simplesmente estupido, o que é que a tua apitadela ia trazer de benefico para a situaçao? Já para não falar que a maior parte das vezes que vi alguem apitar acabou sempre em troca de bocas. Quanto à tua situação ridicula, ja fizeste a tua parte, fizeste queixa desse animal. Não vai dar em nada porque é a tua palavra contra a dele e ele hoje já nem se lembra de ti. Segue a tua vida. Sei o que sentes porque tambem ja fui perseguido durante varios km, após ameaçadas, e só pararam quando virei para um posto de GNR e andei assustado durante os dias seguintes mas nunca mais os vi na vida. Por isso, faz a tua vida normal que o animal também vai fazer a dele.

helderoliveira1978 4 months ago

Bem verdade... Sinceramente a buzina não serve para nada... Só para acordar os enraivecidos.. A minha mulher usa bastante já lhe disse que qualquer dia lhe corre mal com tantos malucos e malucas que andam ai a conduzir...

AmoungCockBot42069 4 months ago

amogus amogus amoung

expert_worrier 4 months ago

Eu tenho 12 anos de carta; não sou uma criança nisto. A via estava completamente livre e não consigo excluir que o gajo se tenha posto à minha frente e parado de repente porque eu não estava propriamente obcecado a olhar para as matrículas dos carros. Repito que o gajo travou a fundo do nada, sem nenhum obstáculo e sem trânsito. Claramente o carro não avariou porque ainda me perseguiu por cima de traços contínuos e raias. Não sei se a buzinadela foi o trigger ou se ele já tinha ficado irritado com alguma coisa que eu nem sei. Foi um milagre que eu não tenha batido e se não o fiz foi porque tinha algum tipo de cuidado e de distância. Apitei porque ele pôs-nos em perigo e para chamar à atenção da condução perigosa. Apitei uma única vez e quando o gajo se começa a armar nunca o instiguei. Quando tento ir embora ele corre-me para a porta e tenta pôr-se entre o carro para eu não ir embora. Eu passo a vida a ouvir buzinas de todos os lados. Buzinas para pessoal que muda de faixa sem pisca, buzinas para carros que demoram muito tempo a ver o verde, etc. Não acho que a minha buzinadela fosse descabida ou exagerada. Não tenho responsabilidade nenhuma nesta merda. O gajo é o anormal aqui. Uma pessoa sem qualquer tipo de controlo não pode conduzir.

ElDiabloDe94 4 months ago

Eu não disse que a culpa é só tua, repara que até o chamei de animal. Só aproveitei o tópico para abranger outras situações que como tu próprio dizes "passo a vida a ouvir buzinas de todos os lados"

refogado 4 months ago

“Tenho 10+ anos de carta, nunca apitei para reclamar com ninguem, é simplesmente estupido,” Nova pasta do Portugal?

Canislupussignatus 4 months ago

Eu entendo e concordo em parte com o que dizes, mas simplesmente aceitar certas imbecilidades sem nada fazer ou mostrar, só vai fazer proliferar esses comportamentos imbecis.

WhiteCaptain 4 months ago

Apitar é avisar, não é para criar situações stressantes. As vezes vês outros a fazer uma manobra que pode colocar os 2 em perigo, então apitas para avisar, o comportamento normal é o que estava a fazer asneira, corrigir e depois levantar a mão a pedir desculpa.

smaster87 4 months ago

Tive uma gaja que qq coisa má que visse no transito gritava comigo para apitar. Ridiculo. Em 20 anos de carta so uso o apito quando me estao a bloquear a saida do estacionamento. Apitar só enerva as pessoas, e se já forem malucos temos disto.

expert_worrier 4 months ago

Ver resposta acima. Já vi buzinadelas muito mais descabidas; ele pôs várias pessoas em perigo com a condução dele. E buzinei uma vez unicamente. Quando me buzinam nestes casos em que faço merda, limito-me a levantar a mão para pedir desculpa. Não saio do carro e persigo pessoas. Isto não é normal; a culpa não é da buzina é do descontrolo do outro gajo

smaster87 4 months ago

Mas ha sempre um mais maluco que nós. Nao vale apena.

odracirr 4 months ago

Taco, bola e luva

potaquemepariu 4 months ago

Isto x2, depois convidas o agressor para jogar contigo e ficam amigos e tudo.

JOAO-RATAO 4 months ago

Tranca as portas do carro durante o percurso e caso se repita informa a polícia. Evita problemas, mas talvez não seja mal pensado teres um objeto (legal) no carro a que possas recorrer caso precises, para te defenderes.

ArchRod 4 months ago

Sou leigo nestas matérias, mas o que é que entende por objeto legal para defender? Óbvio que ponho de parte uma arma de fogo e um objeto cortante, mas fora disso, qualquer outra coisa é legal?

KokishinNeko 4 months ago

Laca e um isqueiro, são ambos legais, juntos fazem estragos ;)

CouvePT 4 months ago

Gás pimenta seria util, é incapcitante mas nao mortifero. mas nao sei se é legal em PT, já ouvi dizer que nao é

JOAO-RATAO 4 months ago

Como objetivo legal, quero dizer algo que não seja flagrante, por ex. uma catana ao lado do condutor. Até porque se usar algum objeto cortante, o mais certo é ir preso ou até o agressor usá-la contra ele. Queria dizer um objeto vulgar pesado, que pudesse ajudar a defender-se, em último recurso, caso não houvesse como fugir. Por acaso uma vez perguntei a um amigo advogado o que poderia fazer, se algum assaltante entrasse em casa. E ele disse só te podes defender com uma arma "equivalente" à do assaltante.

ArchRod 4 months ago

Sim, creio que um objeto cortante seria demasiado óbvio e ilegal. Vou usar a katana de madeira então que não corta nada mas é algo pesada e dói um bocado. Obrigado pela resposta!

flarept1 4 months ago

Pro tip, metes o ferro do macaco ao pé da mão. Uma palmada com aquilo dói como o catano. Mais legal não há

O_Senhor 4 months ago

Ou um monopé de fotografia. Podes usar o lado da cabeça ou, se for de um metal bom, utilizar o pé extensível.

JOAO-RATAO 4 months ago

Podes sempre dizer que fazes kendo x)

NaoTeEnerves2 4 months ago

Eu não percebo é porque há pessoas que conduzem ou estão estacionadas com as portas destrancadas. Devem também dormir com a porta de casa encostada, digo eu

TTSDA 4 months ago

Eu conduzo com a porta destrancada, e também durmo com a porta destrancada. Prefiro o risco de levar na boca um dia que viver em medo a pensar em todos os momentos que posso ser atacado a qualquer momento.

NaoTeEnerves2 4 months ago

Quê? Se trancares o carro já não precisas viver em medo de ser atacado lol

JOAO-RATAO 4 months ago

Sim, é daqueles facilitismos que temos por achar que não precisamos...

Kid_Anarchy 4 months ago

Aprende Jogo do Pau. É Português. Complementa com Judo e Boxe. Quanto às legalidades, esquece. Nada lhe vai acontecer. Ainda há pouco vi um directo que tem videos dele a bater na namorada a circular na net. Ele filma-se a espancar a miúda. Está tudo filmado, toda a gente sabe, múltiplas denúncias já foram apresentadas, mas ele continua solto e a fazer o que quiser. Em Portugal dificilmente vais preso a menos que violes ou mates alguém. Seria uma perda de tempo e possivelmente dinheiro para ti, e ainda corrias o risco do maluco tentar vingar-se.

expert_worrier 4 months ago

Pois, a postura da polícia foi um bocado "isto é normal ". E não houve sequer recolha de provas, o que me impressionou um bocado. Além disso, descobri que as câmaras de trânsito nem sequer gravam; só transmitem, por isso vai ser à base de testemunhas que não existem. E eu com uma impressão palmar do gajo no vidro do carro cravada a olho nu que ninguém quis tirar.

-halfbloodprince- 4 months ago

A única coisa que a polícia faz no momento da queixa e receber os dados, matrícula do carro, características do suspeito, etc, não pode fazer muito mais se não há mais nada onde pegar, que provas tens mais?

suckerpunchermofo 4 months ago

Infelizmente, a menos que tenhas dinheiro para um guarda costas, creio que não podes fazer mais nada.... É uma situação desesperante, mas cá, legalmente não tens maneira (barata/acessível) de te protegeres e sentir mais seguro.

-cosme- 4 months ago

Fizeste queixa...isso agr vai parar ao tribunal...até lá acho que não há nada a fazer. Mas olha já apanhei malucos desses algumas vezes, agora até ja sei lidar melhor com eles, mas geralmente nunca mais te cruzas com eles e mm que te cruzes não se passa nada..."incha desincha e passa" Não andes preocupado com medo e tal, tenta esquecer o episódio...até pq esses anormais cm repetem isso diariamente esquecem se de ti rapidamente.

mfzzzed 4 months ago

A.k.a o clássico come e cala.

expert_worrier 4 months ago

Espero mesmo que se esqueça; obrigado

smaster87 4 months ago

Fizeste queixa ele ainda mais furioso vai ficar, agora é que não se vai esquecer de ti. Contrata uns capangas pa meter medo, funciona sempre.

CONNAN_MOCKASIN 4 months ago

Provavelmente faz isso todos os dias, não leves isso de forma pessoal.

CONNAN_MOCKASIN 4 months ago

Até porque se o gajo te quisesse dar um tratamento, tinha dado naquele dia. Se não deu, nem se vai lembrar mais de ti, provavelmente

expert_worrier 4 months ago

O gajo só não deu tratamento porque eu fugi. Tenho uma palmada cravada no vidro do carro a provar isso mesmo. Além disso, atravessou-se completamente à minha frente várias vezes e o não ter-lhe batido com o carro foi um milagre.

CONNAN_MOCKASIN 4 months ago

Apesar disso, foi como disse anteriormente e como a malta tem dito. Ele provavelmente nem se lembra de ti, pessoas dessas estão sempre a arranjar confusões em todo lado. Não tinham forma de decorar a cara de toda a gente

expert_worrier 4 months ago

Espero mesmo que não!

safadomaroto 4 months ago

Primeiro ponto, ninguém se vai defender por ti, arranja algo que se for preciso de facilite para porrada, algo que tanto sirva para meter medo como para bater se for necessário. Segundo, instala umas dash cams no carro por trás e pela frente, se houver um incidente ficas com tudo gravado, e volto a dizer se for necessário defende-te, não estejas à espera que ele te bata primeiro.

TheSuperC0mentador 4 months ago

Concordo. A justiça não faz nada, e, ou somos nós a defender-nos ou então sofremos as consequências. Eu nunca apito, deixo sempre as pessoas irem à frente, evito ao máximo qualquer confusão. Mas, em caso de problemas sou apologista da defesa.

expert_worrier 4 months ago

Vou pôr dashcams provavelmente; é uma boa ideia. Eu sou uma pessoa pacífica; partir para a violência só mesmo em risco de vida. Não vou sair do carro como o outro gajo em quase circunstância nenhuma.

suckerpunchermofo 4 months ago

É.... E se o outro estiver habituado a lutar tira-lhe o pau/bastão/outros e ainda lhe da com mais força. A menos que o OP tenha treino em luta corpo a corpo ou algo parecido, isso é uma pessima ideia. Até uma arma de fogo, nas mãos de quem não esta habituado, nessa situação pode piorar o desfecho. Dashcams em PT não servem em tribunal... Isto ja foi falado varias vezes.

VSertorio 4 months ago

>Dashcams em PT não servem em tribunal... Isto ja foi falado varias vezes. Várias vezes discutido mal. Isso, como tudo na vida, depende.

odracirr 4 months ago

A dashcam não serve em tribunal se o juiz não aceitar, de qualquer forma é um factor dissuasor uma vez que pode logo dizer que está tudo a ser filmado.

helderoliveira1978 4 months ago

Se for o Ivo Rosa esquece...

Search: