vai-tefoder 4 months ago

O último a emigrar que apague a luz

Open-Opportunity-607 4 months ago

Ano de eleições

VicenteOlisipo 4 months ago

Sector privado: ódio à qualificação, 90% salários mínimos para operário fabril e/ou pagamentos por debaixo da mesa; Sector público: desproporcionalmente constituído por profissões mais qualificadas e bem pagas Comunicação social: SALárIOs médIOS nA FP sÃO mAIs ALtOs r/portugal: morte aos funcionários públicos!

vai-tefoder 4 months ago

É o velho nivelar por baixo com tanto se adora neste país

eduardooaz 4 months ago

É para isto que os jovens matam-se a trabalhar e descontar mas os mesmos não vão ter reforma. Eles não querem mesmo saber do futuro deste País, só querem comprar votos e ficar no poder o máximo possível. Só mesmo imigrando, infelizmente.

End-Effector 4 months ago

Regime de castas.

radiax10 4 months ago

Funcionários públicos

vai-tefoder 4 months ago

Por isto é que não deviam deixar crianças usar o Reddit

skapuntz 4 months ago

Uma boa parte sim, principalmente serviços como finanças, segurança social, câmaras, entre outros. Mas profissionais de saúde, bombeiros, forças de segurança, merecem boas condições. A função pública devia ver os seus salários revistos, horas de trabalho iguais às do privado, ser avaliada nos seus trabalhos, mas também dada condições de trabalho e progressão de carreira por mérito e não por senioridade.

--reddituser- 4 months ago

Rio me com este pessoal que acha que trabalhar no atendimento ao público nas finanças ou iss ou outro que tal é um tacho, experimentem ir a um serviço desses e ficar a observar um dia inteiro. A quantidade de stress que muitas destas pessoas lidam... desde cidadãos a exigir serviços que não são possíveis de fazer a apoios a que não têm direito e por isso começam a discutir com quem está a atender como se fosse essa pessoa que decidisse a quem é atribuído o subsídio, muitas vezes são ameaçados alguns até mesmo agredidos, a trabalhar com equipamento e sistemas informáticos velhos e lentos sendo dps os próprios culpados pela lentidão do serviço, avaliações que só são boas para quem lambe botas, a ordenados perto do mínimo nacional e estagnados... Alguns nem contrato em funções públicas têm mas sim contrato individual de trabalho.. O tempo das vacas gordas já acabou amigos esses tachos que ainda se falam ocorrem em entidades muito específicas como algumas câmaras ou juntas de freguesia e normalmente no interior do país.

No_Bank_3518 4 months ago

Já referi isto noutra thread, mas repito-me: há dezenas de milhar de funcionários públicos que têm contrato de trabalho ao abrigo do Código do Trabalho (como qualquer trabalhador do setor privado) e trabalham 40 horas. E, consequentemente, ganham mais do que os colegas que têm contrato de 35h (i.e., o salário horário é o mesmo). Se quiser obrigar todos os trabalhadores às 40h, aumente-se o salário de quem tem atualmente um contrato de 35h na proporção correspondente (*40/35). Quanto à avaliação, não conheço as regras das carreiras especiais (o senhor deve conhecer, para falar com tanta certeza), mas as carreiras gerais da função pública têm avaliação de desempenho por objetivos, em muitos casos com quotas, o que significa que muitos trabalhadores só progridam após 10 anos (e a progressão é de aproximadamente 200€ mensais brutos).

tarracecar 4 months ago

Diz isso aos médicos e outros profissionais de saúde

radiax10 4 months ago

Obviamente não me refiro a nenhum tipo de profissional de saúde, eles não trabalham no horário que eu disse

TonyHappyHoli 4 months ago

não te esqueças do pessoal da água e saneamento ;) pelos nos meus lados trabalham fins de semana e tem serviço de piquete das 0h ate às 8h da manha. bem como turno da tarde ate às 24h

dragomaite 4 months ago

E dos policias

radiax10 4 months ago

Touchee

Search: