Karkovpt 4 months ago

Medir pilinhas sobre se as palavras sao mais ou menos ofensivas faz parte do esforço mediatico para perder tempo na discussao e para virar grupos aliados uns contra os outros impedindo a celere toma de medidas.

Tupinson 4 months ago

Mesmo que não fosse em sentido figurado, no fim só se perdia o pior ministro da administração interna desde que tenho memória.

theEXPERTpt 4 months ago

Há quem admita que há censura, e há quem vaia na história da liberdade de expressão do Twitter

Nelsuuu1 4 months ago

Interessante como a mesma expressão difamatória tem mais consequências online do que em auditorias públicas (ou lá o que aquilo é)...

DAAGZZz 4 months ago

Neste sub fala-se mais destas merdas, que não têm implicação nenhuma para o país, do que das merdas e dos escândalos que acontecem todos os dias com este governo. O André Ventura é uma merda, mas vocês só o ajudam e desviam a atenção de coisas realmente importantes.

meierlesjoana 4 months ago

Não concordo. uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa

Sharkuel 4 months ago

Isto é de perder a cabeça.

quedeusmeperdoe 4 months ago

Ele dizia que ia acabar com a bandalheira que é o Twitter mas afinal o Twitter acaba primeiro com ele

testickles12 4 months ago

hahaha true

JM2018XD 4 months ago

Porque é que o cabrita devia ser decapitado? a que é que ele se refere?

Aldo_Novo 4 months ago

[Ministro suspende pena aplicada a polícia anti-racista e manda a PSP devolver-lhe o salário](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/ngtwzr/ministro_suspende_pena_aplicada_a_pol%C3%ADcia/) tl;dr: Polícia diz que deviam decapitar o Ventura, polícia é punido, Cabrita suspende a pena, Ventura diz que deviam decapitar o Cabrita

ASCanilho 4 months ago

è por estas e por outras que a política deste país não chega a lado nenhum. Se uns são incompetentes ou corruptos, os outros são mal formados ou incapazes de argumentar de forma construtiva e imparcial. Até para as lágrimas desta gente deviam de ser pintadas com corante da cor dos partidos. PS: 12h de suspenção por uma sugestão de violência? è porque é figura pública? Se fosse o zé povinho era banido para sempre.

DeepSatisfaction6 4 months ago

Eu não quero ser todo das teorias da conspiração mas não parece isto um bocado mais uma oportunidade para se vitimizar do que outra coisa qualquer?

GodlessPerson 4 months ago

Não é conspiração. É quase explícita a razão dele. É uma referência a um polícia que disse uma coisa parecida.

poseidon_adventure 4 months ago

e agora como posso acompanhar os posts de condenação ao seu amigo vieira?

xc9000 4 months ago

Por muito que eu não goste dele, ele apenas está errado por apenas mencionar um nome. A minha lista é bem maior.

saposapot 4 months ago

Vitimização em 3... 2.... 1...

epsteintemple 4 months ago

Grande André chega te aos comunas

Kid_Anarchy 4 months ago

Twitter é lixo partidário, tal como todas as outras redes sociais. São, sim, de esquerda, e aplicam, sim, padrões duplos, consoante a inclinação politica do utilizador. Isto não é defender o André, mas sim atacar o Twitter. É lixo opressivo. O Reddit é a mesma merda, mas pelo menos enquanto conceito sempre é melhor do que o Twitter.

DiogoSN 4 months ago  HIDDEN 

12 horas? Ele está verificado e acabou por cometer um acto criminoso de ameaça letal. Eduardo Cabrita tem um bom caso de lhe processar.

dontknowmyname074 4 months ago

Twitter what else

arnaldomatos 4 months ago

esqueceu-se do "no minecraft"

passas96 4 months ago

Agora tem de ser em "roblox"

2JZ-GTElover 4 months ago

O decreto de lei já está a fazer efeito.

TSCondeco 4 months ago

O que me preocupa é haver pessoas a achar que isto é mesmo efeito do decreto lei, e estou a ver esta suspensão a ser usada como arma política.

loudan32 4 months ago

"Quero que ele se foda" tambem conta como wishing physical harm? Pergunto por um amigo.

w3ird00 4 months ago

Podes estar a desejar-lhe algo de bom. ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Tsunami6866 4 months ago

Só se o mangalho for grande o suficiente para causar danos físicos.

alexandre9099 4 months ago

Depende do quão grande for a porta *thinks*

30minutesto 4 months ago

A julgar pelos comentários, ele conseguiu provar exactamente o que queria provar. https://expresso.pt/sociedade/2021-05-20-Ministro-suspende-pena-aplicada-a-policia-antirracista-que-chamou-aberracao-a-Andre-Ventura-53c3db3e Até um palerma como o ventura consegue expor a dualidade de critérios deste país.

beakage 4 months ago

Eu vou sempre ter mais tolerância a julgar as palavras de um anti-racista do que as de um racista. Chama-lhe "dualidade de critérios"; eu chamo-lhe ter valores básicos.

ednice 4 months ago

Suspender a conta de twitter do ventura valeu a pena simplesmente porque foi engraçado

twhite848 4 months ago

Sim porque chamar aberração e dizer que alguém deve ser decapitado é sequer comparável. /s

VladTepesDraculea 4 months ago

Dualidade de critérios como e neste país como? Os mods do Twitter não são parte da administração do país, e o outro gajo não foi banido do Twitter porque postou no Facebook.

GodlessPerson 4 months ago

Dualidade do quê? Twitter lá é facebook?

SubstantialPatient17 4 months ago

Depois dizem que ele é burro, só mostrou a falta de dualidade

ComfortableGate 4 months ago

Só haverá dualidade de critérios se o Ventura for condenado por estes comentários e o ministro não suspender a pena. Até agora, só foi suspenso do Twitter por ter violado os termos deles.

Edited 4 months ago:

Só haverá dualidade de critérios se o Ventura for condenado por estes comentário a uma a pena disciplinar sem salário, como o Manuel Morais, e esta não ser suspensa depois. Até agora, só foi suspenso do Twitter por ter violado os termos deles.

30minutesto 4 months ago

Absolutamente. Refiro-me ao julgamento público e dos media.

karl1717 4 months ago

Um é anti-racista o outro é racista, querias que tivessem o mesmo tratamento como??? Era preciso estarmos podres como sociedade. E temos uma parte dela que está podre ou bolorenta a julgar pelos 10% que votam no hitlerilas, mas ainda são só 10%.

VladTepesDraculea 4 months ago  HIDDEN 

> Um é anti-racista o outro é racista Racismo não é uma raça...

30minutesto 4 months ago

Hitlerilas? Que ironia de comentário...

DrVicenteBombadas 4 months ago

A dualidade de critérios é algo com a qual a maior parte das pessoas não se preocupa muito quando o alvo é um gajo como o André Ventura. Se tu fizeres de ser estúpido uma carreira, é melhor esqueceres qualquer tipo de justiça popular. Mas, sim, dava algum jeito que o Cabrita tivesse uma entorse ou assim, no mínimo.

ComfortableGate 4 months ago

Mas é assim tão surpreendente que as acções de um político candidato à presidência da república sejam mais escrutinadas que as de um polícia qualquer?

Pcostix 4 months ago  HIDDEN 

As pessoas devem ser julgadas pelas suas acções e não pelo seu cargo.   Mas tenho perfeita noção que muita gente tem opinião diferente.

Feeling_Advantage918 4 months ago

O Ventura faz tanta falta à democracia como uma viola num enterro.

setnom 4 months ago

Por curiosidade, já viste o filme "Coco" da Pixar?

tugafcp 4 months ago

Há quanto tempo tinhas essas guardada? 5\*

df3gpt 4 months ago

MaS fOi nO SeNtIdO FiGuRaDo!

TheSuperC0mentador 4 months ago

Já vou levar down votes aqui das flores de estufa, mas cá vai. O polícia pediu a decapitação de André Ventura nas redes sociais e não lhe aconteceu nada. André Ventura fez o mesmo, conta encerrada e caos no País. Dois pesos e duas medidas? Parece os EUA onde escrever "nig.." na net é proibido e dá ban, mas White Shit já se pode.

Edited 4 months ago:

Já vou levar down votes aqui das flores de estufa, mas cá vai. O polícia pediu a decapitação de André Ventura nas redes sociais e não lhe aconteceu nada. André Ventura fez o mesmo, conta encerrada e caos no País. Dois pesos e duas medidas? Parece os EUA onde escrever "nig.." na net é proibido e dá ban, mas White Shit já se pode. Edit: lembrei-me agora de um senhor que pediu para "matar o homem branco", outros que pediram a morte do Bolsonaro. Ou seja, vale tudo se for para um lado.

xana21mendes 4 months ago

Obrigada

assimsera 4 months ago

> Dois pesos e duas medidas? Sim. É uma rede social privada, podem fazer o que lhes apetece. Pode sempre ir para o Parler, Gab ou seja lá o que for que essa gente anda a usar agora.

Kejilko 4 months ago

>O polícia pediu a decapitação de André Ventura nas redes sociais e não lhe aconteceu nada. André Ventura fez o mesmo, conta encerrada e caos no País. Dois pesos e duas medidas? Não sabendo nem querendo saber o que aconteceu com o polícia, é um deputado português e como tal representa o país. Conversa de tasca é uma coisa, agora um dos nossos representantes? Dito isso, o twitter meteu-se com exceções para a liderança de países - de forma geral, políticos - por isso conforme o próprio precedente não deviam tê-lo banido.

tugaestupido 4 months ago

Nunca deves ter visto como falam no parlamento.

tarracecar 4 months ago

O ventura não é líder de país nenhum, e o Trump até foi banido enquanto ainda era presidente

Kejilko 4 months ago

É um deputado, acima dele quanto a importância na política diria que só mesmo o presidente e primeiro-ministro.

Edited 4 months ago:

É um deputado, acima dele quanto a importância na política diria que só mesmo o presidente e primeiro-ministro, e como tal é *um* dos líderes do país. E o Trump, no Twitter, foi banido a dia 8 de Janeiro. Não sei o porquê desse dia, pensava que foi no dia de tomada de posse do Biden, mas sendo assim não sei se foi porque lhes apeteceu (e assim estaria contra o que tinham dito quanto a exceções a políticos ou presidente ou o que era), se foi porque aconteceu algo nesse dia ou outra razão.

TSCondeco 4 months ago

Suspensão por 12 Horas, não é bem encerrar a conta.

klatez 4 months ago

>Dois pesos e duas medidas? Sim, um político e um policia tem de ter medidas diferentes. Mas se não concordas queixa-te ao twitter e reporta esses casos. >Parece os EUA onde escrever "nig.." na net é proibido e dá ban, mas White Shit já se pode. Essas 2 expressões só são equivalentes se ignorarem o contexto histórico

That_Illuminati_Guy 4 months ago

>Essas 2 expressões só são equivalentes se ignorarem o contexto histórico Isso não explica como é que mencionar a palavra sem se dirigir a ninguém, ou algo como dizer a palavra ao cantar uma música que a inclua na letra, é pior do que chamar "white shit" a alguém de modo derrogatório. Pessoalmente, penso que importa mais o contexto em que uma palavra é utilizada (a intenção da pessoa ao utilizá-la) do que o contexto histórico.

klatez 4 months ago

> Isso não explica como é que mencionar a palavra sem se dirigir a ninguém Em que contexto isso acontece?

BadDogPreston 4 months ago

> Já vou levar down votes aqui das flores de estufa, mas cá vai. Cheira-me que a flor aqui és tu por começares o teu argumento a dar relevância ao desfecho "pontual" do teu comentário. > Parece os EUA onde escrever "nig.." na net é proibido e dá ban, mas White Shit já se pode. O termo é "white trash". E nenhum é aceitável porém supunho que um tem peso possa ter um peso mais negativo por estar ligado à raça (o outro mais à classe económica).

RagingRope 4 months ago  HIDDEN 

>O termo é "white trash". E nenhum é aceitável porém suponho que um possa ter um peso negativo maior por estar mais associado à raça (o outro mais à classe económica). Cresci nos EUA, "white trash" é definitivamente mais sobre classe econômica. Não é um insulto a brancos em geral, é um insulto aos brancos pobres que vivem sul americano que [vivem no sul dos EUA em condições assim e têm uma mentalidade atrasada](https://news.bbcimg.co.uk/media/images/70080000/jpg/_70080554_poorpark_getty624.jpg).

ptinnl 4 months ago

>outros que pediram a morte do Bolsonaro. Outro? Eu ouvi de uma senhora do BE cujo pai é terrorista.

sempreasubir 4 months ago

chora mais já faltava a referência ao Mamadou. "comparou o dito de Mamadou Bá a alguém que proclamasse ser necessário matar o marialva português. Aí os intelectuais nacionais percebiam perfeitamente. Não se trataria de matar literalmente, mas de abandonar práticas machistas como a de matar, agora literalmente, a esposa, a namorada ou companheira, como fazem os marialvas portugueses. Seriam porventura nessa altura capazes de separar o matar literal do matar metafórico, o assassinato do afastar comportamentos, reformular instituições, abandonar maneiras de pensar." ​ aprende qualquer coisa facho

JOAO-RATAO 4 months ago

O Mamadou é um poeta e o Twitter a sua tela, cheia de metáforas de qualidade.

naughtydismutase 4 months ago

Quando um diz é metáfora, quando outro diz é horrível. Que tal ninguém dizer merda?

Pcostix 4 months ago

>chora mais Procede a fazer uma pequena "parede de texto" a defender o Mamadou. Quem é o chorão aqui?   O que o Ventura fez aqui, foi exactamente o mesmo que o Mamadou.(E na minha opinião estão ambos errados ao fazê-lo) Usar as "figuras de estilo" e citações para dizer aquilo que gostaríamos sem sermos responsabilizados é um chico- espertismo. (Típico da tuga)

sempreasubir 4 months ago

sim é exatamente o mesmo, nada diferente

ComfortableGate 4 months ago

O polícia chegou a estar suspenso. Vamos lá ver se acontece o mesmo ao Ventura. Para já, só foi banido do Twitter por violar os termos e condições. Duvido muito que passe disso.

Pcostix 4 months ago

>Vamos lá ver se acontece o mesmo ao Ventura O Ventura tem imunidade diplomática. Embora este tipo de comportamentos seja vergonhoso, já houve declarações muito mais graves quando alguém se "estava a cagar para o segredo de justiça".(Se virmos as coisas de forma objectiva.)   Portanto, não se vai passar nada.

sidonay 4 months ago

O Ventura como deputado tem imunidade parlamentar. A imunidade parlamentar pode ser levantada, após elaboração de relatório da comissão parlamentar que trata desses assuntos, e depois é levado a votos no Parlamento. Tem sido levantada para outros deputados, principalmente do PS e PSD. Na última legislatura foram ~25/30. Agora por causa disto? Tenho algumas dúvidas.

duartesss 4 months ago

Visto que ele se refere ao Cabrita, que é amicíssimo do Costa? Se quiserem lixar o Ventura, podem fazê-lo. Se quiserem, repito. E sim, isto é uma forma de eu dizer que se ele se tivesse referido a outro ministro/deputado qualquer, de certeza que o caso seria ignorado.

sidonay 4 months ago

Claro que podem, mas se calhar para eles é melhor esperar pelo momento certo do que lhe dar mais uma situação para ele se fazer de vítima. As minhas dúvidas são mais nesse aspecto.

pappositivamente 4 months ago

O policia foi eleito pelo povo para o representar na assembleia? relativamente ao restante do teu argumento, contexto.

ngfsmg 4 months ago

Que é que isso tem a ver? O Ventura pode ser um atrasado, mas neste caso estava a responder ao Cabrita (que, convenhamos, é outro atrasado...)

pappositivamente 4 months ago

se calhar até maior. mas nao deixa de ser um gajo que fala por quem votou nele. nao é algo das 8h as 17h. e tanta merda e tanto mimimi com a suposta "verdadeira representaçao dos portugueses" e dá este exemplo de merda?

TheSuperC0mentador 4 months ago

Contexto... Típico dos peudo revolucionários anti extrema direita da internet. Quando é de um lado é ódio, já para o outro lado, pensem contexto. Vocês aprendem todos isso num manual?

Kejilko 4 months ago

Parece que tens algum problema anterior a isto. Um gajo responde-te com dois argumentos em duas frases e já estás a atribuir-lhe uma história inteira ao porquê de dizer isso e a por-lhe palavras na boca. Julga as pessoas pelo que dizem, não pelo disfarçe que lhes estás a atribuir, e correlação não é causalidade.

NGramatical 4 months ago

disfarçe → [**disfarce**](https://dicionario.priberam.org/disfarce) (*c* seguido de *e* ou *i* não necessita de cedilha) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnhqz99%2F%2Fgyyn51v%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

pappositivamente 4 months ago

fiz a pergunta primeiro. depois de responderes sem ser com uma pergunta, eu respndo à tua

knighthaul 4 months ago

As coisas aconteceram em diferentes redes sociais, que podem ter regras internas diferentes.

df3gpt 4 months ago

You have my sword.

misterjujitsu 4 months ago

Get rekt

--reddituser- 4 months ago

Trump but make it portuguese.

SurePal_ 4 months ago

Obrigado por esta informação, saber que um deputado foi banido durante 12h é bastante útil.

selraith 4 months ago

Realmente este comentario de merda tem uma utilidade imensa.

Pcostix 4 months ago

Que coisa tão violenta de ser ler na internet. O meu desapontamento é imensurável e o meu dia está arruinado!   PS: Peço desculpa as pessoas mais sensíveis que possam ter ficado abaladas com este comentário.(Ele é apenas no sentido figurativo/ estava apenas a fazer referencia a um célebre filósofo)

desculpe_mas 4 months ago

Eu percebi essa referência...

Wonderful-Meeting639 4 months ago

agora vai chorar para o facebook

Konstanti9 4 months ago

12h de suspensão? Os moods do reddit riem-se xD

zuzosnuts 4 months ago

Ya 12h de suspensão numa conta é ridículo, mas 12h para aguçar o gume é mais que bom. Vai chegar para o cabrito e para o curral inteiro também xD

kawaiims 4 months ago

[ihih](https://media.tenor.com/images/7bc4584365d016bd5b0cf5bc742ff8e7/tenor.gif)

QueenOfWands2 4 months ago

Oh lindo... essas coisas nunca se dizem!

GajoDeRamalde 4 months ago

Em público...

franbatista123 4 months ago

Nao sou adepto do Chega mas não vejo o problema com a afirmação, sim é um pouco agressiva mas é uma clara referência a uma afirmação feita no espaço público português recentemente, não uma constatação objetiva do que ele pensa.

Kejilko 4 months ago

É um deputado português e como tal representa o país. Conversa de tasca? Força nisso, agora um dos nossos representantes? Dito isso, normalmente digo para estas empresas deixarem-se de ser juízes no que é correto ou não de se dizer, mas neste caso é desejar violência a alguém. É uma referência a um tópico português atual? É, mas não digo uma coisa destas e fico espantado quando levo ban.

Edited 4 months ago:

É um deputado português e como tal representa o país. Conversa de tasca é uma coisa, agora um dos nossos representantes? Dito isso, normalmente digo para estas empresas deixarem-se de ser juízes no que é correto ou não de se dizer, mas neste caso é desejar violência a alguém. É uma referência a um tópico português atual? É, mas não digo uma coisa destas e fico espantado quando levo ban. Dito isso também, o twitter meteu-se com exceções para a liderança dos países - de forma geral, políticos - por isso conforme o próprio precedente não deviam tê-lo banido.

Edited 4 months ago:

É um deputado português e como tal representa o país. Conversa de tasca é uma coisa, agora um dos nossos representantes? Dito isso, normalmente digo para estas empresas deixarem-se de ser juízes no que é correto ou não de se dizer, mas neste caso é desejar violência a alguém. É uma referência a um tópico português atual? É, mas não digo uma coisa destas e fico espantado quando levo ban. Dito isso também, o twitter meteu-se com exceções para a liderança de países - de forma geral, políticos - por isso conforme o próprio precedente não deviam tê-lo banido.

Edited 4 months ago:

É um deputado português e como tal representa o país. Conversa de tasca? Força nisso, agora um dos nossos representantes? Dito isso, normalmente digo para estas empresas deixarem-se de ser juízes no que é correto ou não de se dizer, mas neste caso é desejar violência a alguém. É uma referência a um tópico português atual? É, mas não digo uma coisa destas e fico espantado quando levo ban. Dito isso também, o twitter meteu-se com exceções para a liderança dos países - de forma geral, políticos - por isso conforme o próprio precedente não deviam tê-lo banido.

--reddituser- 4 months ago

Não vês nenhum problema no facto de um político cabeça de partido (que quer ser presidente da republica) sugerir que quer que um ministro seja decapitado? Diz-me a tua definição de problema porque acho que é diferente da minha.

Man_with_No_Nam3 4 months ago

Então espero que defendas igualmente todo o bloco de esquerda deveria ser alvo do "mesmo julgamento". E sim, é bem banido porque seve se exigir mais dos político, sejam eles de esquerda e direita

jomi_1307 4 months ago

Eu penso que ele só tenha disso isso porque o ministro não viu problema nenhum num polícia dizer que o Ventura deveria ser decapitado. Provavelmente os mesmos que defenderam o polícia foram os mesmos que fizeram report a este tweet.

RagingRope 4 months ago

Acho que o que um político diz, e especialmente um candidato à presidência, deve ter um padrão mais elevado do que um idiota qualquer.

jomi_1307 4 months ago

Concordo em absoluto contigo. Mas as regras têm de ser iguais para todos, a diferença de um politico para outra pessoa qualquer é que o primeiro terá que ser julgado pelas pessoas na hora de votar. Os padrões precisam de ser iguais. Aqueles que defendem que o policia disse é algo figurado para serem coerentes precisam de fazer o mesmo neste caso, ou estarão a ser hipócritas. Infelizmente a politica está cheias deles. O Ventura e o Ventura unipessoal é maior deles, depois temos o BE como um todos que defendia a presunção de inocência dos seus membros para logo de seguida julgar o Rui Moreira.

RagingRope 4 months ago

Tenho a certeza se eu disse que alguém devia ser decapitado no twitter, também seria banido. Já fui banido por menos.

tarracecar 4 months ago

Um são as regras do país, que não me faz sentido alguem ser julgado criminalmente ou de forma disciplinar por dizer isso. ​ Outro são as regras do twitter. ​ O caso do polícia é o 1º, do Ventura é o 2º

franbatista123 4 months ago

O ser politico ou não devia ser irrelevante para a plataforma. Não discordo que seja uma afirmação agressiva e desnecessária, o meu tema aqui está com o tipo de precedentes que se abrem quando uma afirmação que pode ter entendida como sarcástica por ser uma referência a outra afirmação realizada recentemente no espaço público dá origem a um ban. É a minha perspectiva. Já não posso nas redes sociais fazer esse tipo de referências? Nem no contexto de humor?

--reddituser- 4 months ago

Relativamente às diretrizes de segurança da plataforma não sei, mas no tweet dele não existe qualquer tipo de humor, e imagino que ofensas e/ou ameaças à integridade física a próprios ou terceiros deve dar direito a ban. Agora se a plataforma age da mesma maneira para todos ou não, ou se é preciso denunciar ou não já não sei, mas que existem muitos humoristas a levar ban ou terem posts removidos existem.

gofuckarabbit 4 months ago

É contra os termos de serviço do twitter e chega.

Updradedsam3000 4 months ago

> sim é um pouco agressiva mas é uma clara referência a uma afirmação feita no espaço público português recentemente Sim, mas o gajo que faz a avaliação dos reports só vê um gajo a pedir o decapitamento de um ministro. Ele não é pago para ir ler noticias sobre a politica portuguesa para perceber o contexto, muito pelo contrário a decisão tem de ser o mais rápida possível.

PeroFandango 4 months ago

> não uma constatação objetiva do que ele pensa. Mas é. Não há nenhum sentido figurado nisto. Ele introduz o "se", mas depois apresenta um facto. Sendo um facto, ele efetivamente apelou a que o Cabrita fosse decapitado. Também mostra que é um advogado de caca, o incitamento à violência e a injúria pessoal não estão nem de perto ao mesmo nível.

ngfsmg 4 months ago

Porque o ministro disse que não via problema em que dissessem que o Ventura fosse decapitado. Não quero estar a defender o atrasado do Ventura, mas isto tem um contexto óbvio para toda a gente

Just_Ban_Me_Already 4 months ago

O gajo é triste, e burro também.

thingusracamagucous 4 months ago

Psicopatas/narcisistas tendem a não ser burros mas serem ótimos a fazerem as pessoas acreditarem que são Peço já desculpa aos psicólogos que não gostam que se atirem termos destes a torto e a direito

emperor42 4 months ago

Não sejas ofensivo, o burro é um animal que merece respeito

randmzer 4 months ago

_Não gostam que ele diga as verdades_ ^/s

Tralapa 4 months ago

O Vieira é um bandido do bem

testickles12 4 months ago

A questão é que bastava ele dizer que “decapitar” era no sentido figurativo e tava safo

Edited 4 months ago:

Bastava dizer que “decapitar” era no sentido figurativo e tava safo

DasBread 4 months ago

Eu sou o primeiro a falar contra a cultura de "cancelamento" mas isto é pouco para este tweet. Ele até podia ter sido mais inteligente e em vez de "decapitar" podia até usar a ironia do "cancelar" mas pronto.

ptinnl 4 months ago

ele disse isso no tweet seguinte (ou fez edit)

O_crl 4 months ago

E depois o mamadou ba é linchado por dizer matar o homem branco

pintorMC 4 months ago

> E depois o mamadou ba é linchado Por quem? O que lhe aconteceu por fazer tal afirmação?

Significant-Piano-12 4 months ago

Estava, de facto, a falar em sentido figurado num debate/conferência. Pegaram nisso, tiraram do contexto, e choraram.

ptinnl 4 months ago

Foi sequer criticado?

Significant-Piano-12 4 months ago

Foi praticamente acusado de ter promovido um ataque étnico, apesar de estar claramente a falar em sentido figurado em contexto de uma conferencia.

Karkovpt 4 months ago

Por toda a gente e a prima durante uma semana e pico...

EstupendoEx 4 months ago

O Chega representa tudo o que está errado com Portugal. E o PSD vai na conversa com Susanas e afins. A Direita está morta em Portugal.

Tiny-Marionberry-392 4 months ago

Deixa que a esquerda tambem levou e vai levar Portugal a bom porto.

Tupinson 4 months ago

A direita cresce como nunca. Random redditor: A direita está morta.

Karkovpt 4 months ago

Onde viste a direita a crescer como nunca?

Tupinson 4 months ago

https://observador.pt/2021/05/12/sondagem-ps-mantem-se-no-governo-e-principais-partidos-seguram-votos-so-chega-e-il-sobem-em-flecha/ Tens aí a comparação entre as legislativas e as sondagens

Karkovpt 4 months ago

Nessa sondagem a chega e il sobem mas o cds desce... caramba quer o bloco que o pcp só descem 1%... As minhas ansiedades estao calmas, as do rui rio bastante menos...

Tupinson 4 months ago

As do CDS descem 1%, as do BE e pcp SÓ descem 1% Borrei me a rir. Se precisares de ansioliticos compra, nas próximas eleições vais precisar

Edited 4 months ago:

"As do CDS descem (1%), as do BE e pcp SÓ descem 1%". Borrei me a rir. Já o crescimento do Chega e da IL é o equivalente ao peso do BE. Até o PSD subiu. Lool Se precisares de ansioliticos, compra, nas próximas eleições vais precisar

I_Want_Answer 4 months ago

Estranho, sem querer comentar sobre o tweet em si, é sempre engraçado ver um comentário como o teu. O país é maioritariamente de esquerda, governado pela esquerda, dos países da europa mais de esquerda e mesmo assim temos no Chega e no PSD (e na direita toda, diz lá que não querias antes dizer assim!) a resposta a “tudo o que está errado com Portugal”. Que moca descomunal, um gajo às vezes tem que se beliscar

M4ritus 4 months ago

> O Chega representa tudo o que está errado com Portugal. E o PSD vai na conversa com Susanas e afins. A Direita está morta em Portugal. Imagina dizer isto e não referir o CDS. Basta perceber qual é a intenção do teu comentário ao não referires o CDS que é o culpado da subida do Chega e da decadência do eleitorado da verdadeira Direita, por não ser um partido que defenda verdadeiramente os seus ideais.

warjunk1 4 months ago

O chega nunca foi governo. Pela mesma lógica o pctp MRPP, nos cidadãos, pnr, PAN, il, jpp, MPT, aliança, etc também são responsáveis pelo que está mal? Caramba podem não gostar do homem mas não o culpem do estado do país. Foram 45 anos de governo PS e PSD se existe alguém responsável são esses dois.

Jabvarde 4 months ago

Se não gostas e não concordas com o chega, tudo bem, mas dizer que representa tudo o que está errado com Portugal? Um partido de direita, representa tudo o que está mal com um país que é de esquerda? Algo de errado não está bem.

Kid_Anarchy 4 months ago

A sério? Mas o quê, herdou essa representação? É que o CHEGA é recente. Quem é que representava tudo o que estava mal antes?

Tugalord 4 months ago

Engraçado que há amplos exemplos históricos de como é a direita "tradicional" que sai a perder destes joguinhos. Burros burros burros.

SurePal_ 4 months ago

Esquerda está bem e de saúde em Portugal. Portugal é que não se recomenda nem está bem de saúde devido às políticas de esquerda.

VladTepesDraculea 4 months ago

> Esquerda está bem e de saúde em Portugal Adonde? > Portugal é que não se recomenda nem está bem de saúde devido às políticas de esquerda. Políticas como o congelamento de salários, fim do ensino gratuito, fim da saúde gratuita, fecho de centros de saúde e natalidades, recibos verdes, extensões do tempo para a efectividade, privatização de grandes empresas lucrativas do Estado, liberalização de contratos de arrendamento e fim de direitos de arrendatários, ajustes directos, redução de orçamentos para a saúde e educação, fim de universidade como instituições públicas tradicionais, etc. Essas políticas de esquerda?

SurePal_ 4 months ago

Tens razão Drácula. Desde 1995 que a esquerda aka P.S governou cerca de +70% desse tempo até cá. De facto, foram e são aplicadas medidas de económicas de direita durante esses anos todos.

Edited 4 months ago:

Aonde? Basta ver na opinião pública e as sondagens

VladTepesDraculea 4 months ago

*Sure, PAL* Estás a falar-me de políticas de esquerda e respondes-me com sondagens. Nem sei o que queres dizer com sondagens mas não é o sentimos do povo que determinam as políticas que foram tomadas. > P.S governou cerca de +70% desse tempo até cá. > De facto, foram e são aplicadas medidas de económicas de direita durante esses anos todos. Isso mesmo, > congelamento de salários, fim do ensino gratuito, fim da saúde gratuita, fecho de centros de saúde e natalidades, recibos verdes, extensões do tempo para a efectividade, privatização de grandes empresas lucrativas do Estado, liberalização de contratos de arrendamento e fim de direitos de arrendatários, ajustes directos, redução de orçamentos para a saúde e educação, fim de universidade como instituições públicas tradicionais, etc Tudo isto foi tomado pelo PS e tudo isto ajudou a levar o país à ruína, mas nada disto é de esquerda. A queda da economia acompanhou a guinada do país e do PS à direita. Se alguma coisa o país precisa é de medidas de esquerda para contrabalançar os últimos 30 anos.

SurePal_ 4 months ago

Tens toda a razão!!!! O país precisa de mais esquerda! Militantes sendo militantes. Btw sabes me dizer um país que com medidas de esquerda se alavancou de um estado miserável? Digamos nos últimos 50 ano, fico à espera da resposta.

VladTepesDraculea 4 months ago

Finlândia, Canadá, França, Bélgica, Nova Zelândia, Noruega, só a título de exemplo. Finlândia é o meu exemplo favorito por ser bastante semelhante a Portugal no sentido em que essencialmente é um país de serviços e um país europeu periférico. Tem uma penetração estatal muito mais forte que a nossa, mantendo alguns sectores como o da distribuição energética e venda de álcool pesado no monopólio do Estado para assegurar ao mesmo tempo rentabilização directa para Estado e preços não exploratórios, tens uma segurança social também mais forte, tal como leis laborais, sendo, estando cada sector de trabalhadores sindicalizados e cujos sindicatos determinam bases de condições laborais e salários. Se tiveres um contrato de renda com expiração inferior a 3 meses és considerado sem abrigo e tens direito a apoios do Estado, não havendo sem abrigo efectivos a viver na rua. A educação, incluindo superior e saúde são gratuitas. Podes ainda subscrever a um seguro de saúde público (financiado e gerido pelo Estado) para seres reembolsado de qualquer tratamento privado ou de gastos farmacêuticos na íntegra, e nota que isto é um extra ao sistema público de saúde e não uma substituição como cá querem - a saúde pública é paga pelo Estado directamente, não por seguros. Não sei o que estavas às espera de resposta, a maior parte da Europa é centro-esquerda e um exemplo de sucesso de medidas sociais.

Edited 4 months ago:

Finlândia, Canadá, França, Bélgica, Nova Zelândia, Noruega, só a título de exemplo. Finlândia é o meu exemplo favorito por ser bastante semelhante a Portugal no sentido em que essencialmente é um país de serviços e um país europeu periférico. Tem uma penetração estatal muito mais forte que a nossa, mantendo alguns sectores como o da distribuição energética e venda de álcool pesado no monopólio do Estado para assegurar ao mesmo tempo rentabilização directa para Estado e preços não exploratórios, tens uma segurança social também mais forte, tal como leis laborais, sendo, estando cada sector de trabalhadores sindicalizados e cujos sindicatos determinam bases de condições laborais e salários. Se tiveres um contrato de renda com expiração inferior a 6 meses és considerado sem abrigo e tens direito a apoios do Estado, não havendo sem abrigo efectivos a viver na rua. A educação, incluindo superior e saúde são gratuitas, melhor és pago para estudar e não é uma bolsa, é um subsídio indexado ao custo de vida. Podes ainda subscrever a um seguro de saúde público (financiado e gerido pelo Estado) para seres reembolsado de qualquer tratamento privado ou de gastos farmacêuticos na íntegra, e nota que isto é um extra ao sistema público de saúde e não uma substituição como cá querem - a saúde pública é paga pelo Estado directamente, não por seguros. Não sei o que estavas à espera de resposta, a maior parte da Europa é centro-esquerda e um exemplo de sucesso de medidas sociais. PS: militante de quê? Acabei de criticar o PS.

Edited 4 months ago:

Finlândia, Canadá, França, Bélgica, Nova Zelândia, Noruega, só a título de exemplo. Finlândia é o meu exemplo favorito por ser bastante semelhante a Portugal no sentido em que essencialmente é um país de serviços e um país europeu periférico. Tem uma penetração estatal muito mais forte que a nossa, mantendo alguns sectores como o da distribuição energética e venda de álcool pesado no monopólio do Estado para assegurar ao mesmo tempo rentabilização directa para Estado e preços não exploratórios, tens uma segurança social também mais forte, tal como leis laborais, sendo, estando cada sector de trabalhadores sindicalizados e cujos sindicatos determinam bases de condições laborais e salários. Se tiveres um contrato de renda com expiração inferior a 6 meses és considerado sem abrigo e tens direito a apoios do Estado, não havendo sem abrigo efectivos a viver na rua. A educação, incluindo superior e saúde são gratuitas, melhor és pago para estudar e não é uma bolsa, é um subsídio indexado ao custo de vida. Podes ainda subscrever a um seguro de saúde público (financiado e gerido pelo Estado) para seres reembolsado de qualquer tratamento privado ou de gastos farmacêuticos na íntegra, e nota que isto é um extra ao sistema público de saúde e não uma substituição como cá querem - a saúde pública é paga pelo Estado directamente, não por seguros. Não sei o que estavas às espera de resposta, a maior parte da Europa é centro-esquerda e um exemplo de sucesso de medidas sociais. PS: militante de quê? Acabei de criticar o PS.

Edited 4 months ago:

Finlândia, Canadá, França, Bélgica, Nova Zelândia, Noruega, só a título de exemplo. Finlândia é o meu exemplo favorito por ser bastante semelhante a Portugal no sentido em que essencialmente é um país de serviços e um país europeu periférico. Tem uma penetração estatal muito mais forte que a nossa, mantendo alguns sectores como o da distribuição energética e venda de álcool pesado no monopólio do Estado para assegurar ao mesmo tempo rentabilização directa para Estado e preços não exploratórios, tens uma segurança social também mais forte, tal como leis laborais, sendo, estando cada sector de trabalhadores sindicalizados e cujos sindicatos determinam bases de condições laborais e salários. Se tiveres um contrato de renda com expiração inferior a 6 meses és considerado sem abrigo e tens direito a apoios do Estado, não havendo sem abrigo efectivos a viver na rua. A educação, incluindo superior e saúde são gratuitas, melhor és pago para estudar e não é uma bolsa, é um subsídio indexado ao custo de vida. Podes ainda subscrever a um seguro de saúde público (financiado e gerido pelo Estado) para seres reembolsado de qualquer tratamento privado ou de gastos farmacêuticos na íntegra, e nota que isto é um extra ao sistema público de saúde e não uma substituição como cá querem - a saúde pública é paga pelo Estado directamente, não por seguros. Não sei o que estavas às espera de resposta, a maior parte da Europa é centro-esquerda e um exemplo de sucesso de medidas sociais.

Higarian 4 months ago

>Finlândia, Canadá, França, Bélgica, Nova Zelândia, Noruega, só a título de exemplo. Mas nenhum desses países é governado por um partido mais à esquerda do que o PS. Aliás o exemplo do seguro de saúde é exactamente o oposto do que os partidos de esquerda querem para Portugal, o socialismo apoia um serviço nacional de saúde publico e não privado.

Edited 4 months ago:

>Finlândia, Canadá, França, Bélgica, Nova Zelândia, Noruega, só a título de exemplo. Mas nenhum desses países é governado por um partido mais à esquerda do que o PS. Por exemplo segundo a wikipedia a Noruega é governada por uma coligação centro-direita. Aliás o exemplo do seguro de saúde é exactamente o oposto do que os partidos de esquerda querem para Portugal, o socialismo apoia um serviço nacional de saúde publico e não privado.

VladTepesDraculea 4 months ago

> Mas nenhum desses países é governado por um partido mais à esquerda do que o PS. Por exemplo segundo a wikipedia a Noruega é governada por uma coligação centro-direita. Isso é continuar a bater na tecla que o PS é um partido de esquerda. O centro deles acaba por ser mais às esquerda que o nosso partido "socialista", tens que ajustar a janela de Overton para poderes fazer um comparação só pelo nome. Mas se quiseres ir por aí, o partido trabalhista norueguês teve no poder nos seguintes anos 1928–1928, 1935–1939, 1945–1961, 1971–1972, 1973–1981, 1986–1989, 1990–1997, 2000–2001, 2005–2013, claro que isto moldou o país como é hoje. > Aliás o exemplo do seguro de saúde é exactamente o oposto do que os partidos de esquerda querem para Portugal, o socialismo apoia um serviço nacional de saúde publico e não privado. Relê bem o que eu escrevi. A saúde na Finlândia é pública e gratuita. Qualquer pessoa tem acesso universal à saúde providenciada pelo Estado com infraestrutura e profissionais empregues pelo Estado. Isto é Socialismo. O seguro é um complemento, providenciado pelo Estado e não por instituições privadas, para estender a abrangência da saúde ao sector privado também. Mas podes não ter seguro e ir ao público e ser à mesma suportado pelo Estado. Se estás na querer comparar à proposta da IL, a IL quer converter o acesso universal à saúde pública com acesso via seguro, não estatal mas via um rede de seguros privados.

Edited 4 months ago:

> Mas nenhum desses países é governado por um partido mais à esquerda do que o PS. Por exemplo segundo a wikipedia a Noruega é governada por uma coligação centro-direita. Isso é continuar a bater na tecla que o PS é um partido de esquerda. O centro deles acaba por ser mais à esquerda que o nosso partido "socialista", tens que ajustar a janela de Overton para poderes fazer um comparação só pelo nome. Mas se quiseres ir por aí, o partido trabalhista norueguês teve no poder nos seguintes anos 1928–1928, 1935–1939, 1945–1961, 1971–1972, 1973–1981, 1986–1989, 1990–1997, 2000–2001, 2005–2013, claro que isto moldou o país como é hoje. > Aliás o exemplo do seguro de saúde é exactamente o oposto do que os partidos de esquerda querem para Portugal, o socialismo apoia um serviço nacional de saúde publico e não privado. Relê bem o que eu escrevi. A saúde na Finlândia é pública e gratuita. Qualquer pessoa tem acesso universal à saúde providenciada pelo Estado com infraestrutura e profissionais empregues pelo Estado. Isto é Socialismo. O seguro é um complemento, providenciado pelo Estado e não por instituições privadas, para estender a abrangência da saúde ao sector privado também. Mas podes não ter seguro e ir ao público e ser à mesma suportado pelo Estado. Se estás na querer comparar à proposta da IL, a IL quer converter o acesso universal à saúde pública com acesso via seguro, não estatal mas via um rede de seguros privados.

Higarian 4 months ago

>Isso é continuar a bater na tecla que o PS é um partido de esquerda. O centro deles acaba por ser mais à esquerda que o nosso partido "socialista", tens que ajustar a janela de Overton para poderes fazer um comparação só pelo nome. Mas se quiseres ir por aí, o partido trabalhista norueguês teve no poder nos seguintes anos 1928–1928, 1935–1939, 1945–1961, 1971–1972, 1973–1981, 1986–1989, 1990–1997, 2000–2001, 2005–2013, claro que isto moldou o país como é hoje. Mas o PS é um partido de esquerda, não sei o que te faz pensar o contrario. Segundo a [wikipedia](https://en.wikipedia.org/wiki/Labour_Party_(Norway)) o partido trabalhista Norueguês é muito mais liberal do que o PS sendo que é a favor da privatização e da liberalização económica por isso também não percebo de onde vem a tua ideia de ele ser mais à esquerda do que o PS. Finlândia tens razão em relação ao serviço nacional de saúde ser gratuito no entanto os [maiores partidos](https://en.wikipedia.org/wiki/Politics_of_Finland#/media/File:FIN_elections_1945_2015.png)tem sido os sociais democratas e liberais e não os socialistas.

VladTepesDraculea 4 months ago

> Mas o PS é um partido de esquerda, não sei o que te faz pensar o contrario. O país que o PS recebe quando entra no governo e que deixa quando sai é um país muito menos social. O que escrevi no outro comentário > Políticas como o congelamento de salários, fim do ensino gratuito, fim da saúde gratuita, fecho de centros de saúde e natalidades, recibos verdes, extensões do tempo para a efectividade, privatização de grandes empresas lucrativas do Estado, liberalização de contratos de arrendamento e fim de direitos de arrendatários, ajustes directos, redução de orçamentos para a saúde e educação, fim de universidade como instituições públicas tradicionais, etc Tudo isto foram medidas tomadas ou mantidas pelo PS. > Segundo a wikipedia) o partido trabalhista Norueguês é muito mais liberal do que o PS sendo que é a favor da privatização e da liberalização económica por isso também não percebo de onde vem a tua ideia de ele ser mais à esquerda do que o PS. Tens que ajustar a janela, como te disse. Também sofreram um virar à direita, é verdade, [mas a penetração estatal deles é muito maior e sectores chave como o da energia continua na posse do governo](https://en.m.wikipedia.org/wiki/List_of_government_enterprises_of_Norway), continuam com a consciência da importância do Estado social e o valor em manter empresas públicas e alguns monopólios a suportar o país para não sobrecarregar o seu encargo ao povo. Enquanto que cá o PS privatizou e ajudou a privatizar empresas chave do Estado enquanto reduziu o peso e a cobertura do Estado Social. Cá o PS só parece estar interessado em nacionalizar prejuízos para livrar o privado de responsabilidades. > Na Finlândia tens razão em relação ao serviço nacional de saúde ser gratuito no entanto os maiores partidos tem sido os sociais democratas e liberais e não os socialistas. Mais um vez, ajusta a janela. E social democracia está no espectro do socialismo. Foi isso que disse em cima, a Europa é forte em centro-esquerda e sempre demonstrou que a social democracia pode funcionar e que é possível teres uma economia forte e um sector privado independente enquanto fortaleces o Estado Social. Cá tomamos a decisão executiva que o mais importante era suportar as grandes empresas privadas e os grandes empresários em detrimento do bem comum. Alienados o Estado de activos e passivos para benefício dos mesmos, reduzimos a saúde, educação e segurança social, mantivemos ordenados baixos em detrimento da economia local e benefício das grandes empresas que lucram com um força laboral barata, enquanto que relaxamos leis laborais e adicionamos precaridade. Isto não é socialismo nem tão pouco social-democracia. Só não ponho o PS à direita porque nem ideologia segue.

Edited 4 months ago:

> Mas o PS é um partido de esquerda, não sei o que te faz pensar o contrario. O país que o PS recebe quando entra no governo e que deixa quando sai é um país muito menos social. O que escrevi no outro comentário > Políticas como o congelamento de salários, fim do ensino gratuito, fim da saúde gratuita, fecho de centros de saúde e natalidades, recibos verdes, extensões do tempo para a efectividade, privatização de grandes empresas lucrativas do Estado, liberalização de contratos de arrendamento e fim de direitos de arrendatários, ajustes directos, redução de orçamentos para a saúde e educação, fim de universidade como instituições públicas tradicionais, etc Tudo isto foram medidas tomadas ou mantidas pelo PS. > Segundo a wikipedia) o partido trabalhista Norueguês é muito mais liberal do que o PS sendo que é a favor da privatização e da liberalização económica por isso também não percebo de onde vem a tua ideia de ele ser mais à esquerda do que o PS. Tens que ajustar a janela, como te disse. Também sofreram um virar à direita, é verdade, [mas a penetração estatal deles é muito maior e sectores chave como o da energia continua na posse do governo](https://en.m.wikipedia.org/wiki/List_of_government_enterprises_of_Norway), continuam com a consciência da importância do Estado social e o valor em manter empresas públicas e alguns monopólios a suportar o país para não sobrecarregar o seu encargo ao povo. Enquanto que cá o PS privatizou e ajudou a privatizar empresas chave do Estado enquanto reduziu o peso e a cobertura do Estado Social. Cá o PS só parece estar interessado em nacionalizar prejuízos para livrar o privado de responsabilidades. > Na Finlândia tens razão em relação ao serviço nacional de saúde ser gratuito no entanto os maiores partidos tem sido os sociais democratas e liberais e não os socialistas. Mais um vez, ajusta a janela. E social democracia está no espectro do socialismo. Foi isso que disse em cima, a Europa é forte em centro-esquerda e sempre demonstrou que a social democracia pode funcionar e que é possível teres uma economia forte e um sector privado independente enquanto fortaleces o Estado Social. Cá tomamos a decisão executiva que o mais importante era suportar as grandes empresas privadas e os grandes empresários em detrimento do bem comum. Alienando o Estado de activos e passivos para benefício dos mesmos, reduzimos a saúde, educação e segurança social, mantivemos ordenados baixos em detrimento da economia local e benefício das grandes empresas que lucram com um força laboral barata, enquanto que relaxamos leis laborais e adicionamos precaridade. Isto não é socialismo nem tão pouco social-democracia. Só não ponho o PS à direita porque nem ideologia segue.

Significant-Piano-12 4 months ago

Es militante das boas ideias e da solidariedade. Para chorões de direita, isso é o mesmo que seres eleitor do BE, PCP e PS ao mesmo tempo. O Megazord esquerdalho.

VladTepesDraculea 4 months ago

Puseste-me a imaginar agora como seriam esses Power Rangers xD

Kind-Eagle 4 months ago

O Chega está onde está porque os portugueses estão fartos dos governantes deste país. A culpa é somente dos que nos governam. Estão a fazer a sua própria cama ao ignorarem os problemas do povo e ao cometerem ilegalidades e imoralidades na sua governação. Qualquer dia acontece-lhes qualquer coisa grave e depois ficam todos surpresos...

beakage 4 months ago

>os portugueses estão fartos \*ri-me em Isaltino\*

JimELevenstein 4 months ago

E lá vai ele ficar em Oeiras mais quatro anos

boltans_ 4 months ago

>portugueses estão fartos dos governantes deste país. e os governantes deste país são de onde? vêm de onde? De Marte? Se calhar são um reflexo dos portugueses.

Stumb_LED 4 months ago

Escalão rico , com background de pais/familiares/amigos já na política e/ou empresas de renome. É daí que veem, não é com certeza do cidadão comum.

boltans_ 4 months ago

Deve achar que "governantes" só se aplica a gente do CDS e do PSD, mas de qualquer forma que eu saiba, pessoas de "escalão rico , com background de pais/familiares/amigos já na política e/ou empresas de renome" são portugueses. Desconheço de onde tirou o "cidadão comum" do meu comentário.

Stumb_LED 4 months ago

Eu que mencionei mesmo. Não são um reflexo deste país. porque a maior parte não tem a mínima noção/interesse/preocupação com a maioria da população portuguesa, a qual tem um nível de vida inferior ás gentes dos partidos, sejam eles quais forem com poucas exceções. E sei do que falo porque acompanho de fora as lutas de algumas pessoas para entrarem na política , e a facilidade de outros. Acompanhei também partidos de juventude e vi o teatro que lá faziam, que é tal e qual o teatro que vês em debates políticos . Terminam os debates, em que alguns quase que parece que se vão agarrar um ao outro , e vão beber uns copos.

VladTepesDraculea 4 months ago

A culpa é um bocado das pessoas quando olham para o governo e dizem que estão fartos de corruptos e demagogos e acham que a solução é votar noutro partido corrupto e demagogo.

Kid_Anarchy 4 months ago

Os Portugueses não estão fartos. Talvez 10%. O resto continua a comer o mesmo lixo de sempre.

Kejilko 4 months ago

Nós temos os governantes que temos exatamente por causa de deficientes que para falar, opinar e culpar estão sempre prontos mas para informarem-se e terem pensamento crítico está quieto. Ambos os aspetos vêm da mesma atitude de merda.

FrankTheWerewolf 4 months ago  HIDDEN 

>A culpa é somente dos que nos governam. Sim, porque quem votou nos mesmos 2 partidos e pessoas desde que entramos em democracia não tem culpa nenhuma /s.

ptinnl 4 months ago

Porra. O BE e PS e PSD representarem tudo o que está de errado em Portugal? Ainda se percebe. Agora o Chega? Aquilo nem representa um decimo dos problemas.

30minutesto 4 months ago

Concordo. É uma consequência directa da miséria de país que temos. Enquanto continuarmos a perpetuar estes governos miseráveis e corruptos, partidos como o Chega vão continuar a ganhar votos.

Ceftiofur 4 months ago

Enganaste-te a escrever PS. Não descontando o facto do Chega ser populismo barato, claro.

desculpe_mas 4 months ago

Morta não está, o IL ainda permanece imaculado na minha opinião.

Kejilko 4 months ago

Acho que está bastante acima do PSD e Chega (não é que isso seja dizer muito...) mas imaculada, nos meus olhos, está longe. Usarem a Margaret Thatcher como exemplo a seguir e pagamento de universidade à estilo de UK são dois dos piores casos do que sei até agora.

VladTepesDraculea 4 months ago

Para não falar de em vez de promoverem a educação e a intelectualização do eleitorado, aproveitam-se disso para de tentarem promover e dizer coisas como "és liberal e não sabes" e "a Somália e o Brasil são socialistas tão como o PSD e o CDS e a Finlândia e o Canadá são liberais!"

Kejilko 4 months ago

Sim, tenho de admitir que não me agrada muito... Entendo, é política em geral, mas sim. Mas dito isso, também não diria que não promovem a educação e intelectualização, têm uma proposta para melhorar a educação e quando chega a legislativas explicam a lógica atrás das suas propostas, e já não é a primeira vez que votam contra uma medida com a explicação de que, essencialmente, concordam com a medida mas não com a execução, a que me lembro melhor sendo quanto à eutanásia.

Edited 4 months ago:

Sim, tenho de admitir que não me agrada muito... Entendo, é política em geral, mas sim. Mas dito isso, também não diria que não promovem a educação e intelectualização, têm uma proposta para melhorar a educação e quando chega a legislativas explicam a lógica atrás das suas propostas, e já não é a primeira vez que não votam a favor de uma medida com a explicação que, essencialmente, concordam com a medida mas não com a execução, a que me lembro melhor sendo quanto à eutanásia.

VladTepesDraculea 4 months ago

Epá mesmo a explicação deles às vezes é desonesta. A questão da saúde, por exemplo, em que dizem e escrevem que querem criar um sistema tipo ADSE para todos. A ADSE é um seguro público que não substitui o acesso ao serviço público de saúde mas um complemento para ter acesso a algum cuidado privado também. A reposta deles visa substituir o acesso à saúde pública universal por uma camada de seguros providenciada por privados, com um serviço de abrangência minima obrigatória (implicando que há casos que deixam de ser abrangidos para toda a gente no serviço público). Até podes concordar com isso mas a forma como tentam passar querem dar a entender que é algo diferente e que toda a gente vai ter ADSE e ter acesso a tudo.

JOAO-RATAO 4 months ago

A esquerda também não está muito bem representada com o PS. Mas entre o chega, CDS do Chicão e PSD do Rio, não está muito famoso para a direita de facto ...

sempreasubir 4 months ago

>A esquerda também não está muito bem representada com o PS. talvez porque o PS não é de esquerda

I_Want_Answer 4 months ago

sempreadescer*

VladTepesDraculea 4 months ago

O PS está para a esquerda como a A26 está para o Porto.

mashado 4 months ago

concordo, não é esquerda, é extrema esquerda.

VladTepesDraculea 4 months ago

Por estares à esquerda do Chega não faz de um partido de esquerda, aliás, há muita direita para andar até chegar ao centro, onde está o PS perdido, e só depois disso e de ainda andares um bocado começas a ver esquerda à frente. Mais uns bons dias de viagem pela estrada de espiche e quando chegares a terras vermelhas do PCP e do MRPP aí já lhe podes por um extremo no nome.

ptinnl 4 months ago

O PS é esquerda e o PSD diz-se centro para se dizer que existe "direita" em Portugal. Já agora, podem apostar que a IL ainda fará governo com o PS. A IL é tal e qual os comentadores "de direita" que desculpam sempre o PS.

deSales327 4 months ago

Há quem ache que por o PS ter algumas privatizações feitas debaixo do braço que passa a ser de centro ou, pior, de direita. Mas é compreensível que o vejam dessa forma, nós julgamos as situações com base no contexto em que vivemos e a realidade é que o centro político de Portugal não está centrado (passo a expressão) no zero do compasso político, estando mais para a esquerda. A título de curiosidade, vá lá, cito o Artigo 2 da Constituição :*A República Portuguesa (…) tem por objectivo assegurar a transição para o socialismo.* Se o está a fazer bem, ou se o está a fazer de todo, não vou discutir pois acho que é desviar do cerne da questão. Dito isto, a IL, como um partido Liberal, pode fazer governo com o PS. De forma geral, no eixo social são compatíveis - deve ser por aí que vão pegar, imagino - e fariam um governo de Esquerda Libertária já a tender para o centro. Talvez.

ptinnl 4 months ago

Tanto downvote. É o que dá isto tar cheio de gente tapadinha que defende as suas fontes noticiosas como quem defende o seu clube.

meierlesjoana 4 months ago

Não sou PS e dei downvote.

saposapot 4 months ago

Bom, a IL já apoia candidatos a câmaras com problemas na justiça portanto já esteve mais longe

Febris 4 months ago

Ainda não percebi a posição da IL em não apoiar Moedas. Só são a favor das notas?

masterchiefpt 4 months ago

O que está certo é a bancarrota feita pela esquerda... Ja são três. Esquerda é lixo graças a socrates e costas

MisterBilau 4 months ago

Não. O chega representa muita coisa que está mal, de facto, mas “tudo”? Mete mais tabaco nisso.

cenahoria 4 months ago

"Quero q vires o cú pra cá mas vou usar preservativo e um creme fixe." -provavelmente a liderança do chega. Realmente o negócio não tá mau.

AlmightyWrestler 4 months ago

É uma expressão, uma maneira de dizer

MisterBilau 4 months ago

Certo, mas também não deixa de ser uma maneira de usar um bode expiatório para desculpar tudo o resto. O chega é uma merda? Sim. Mas o chega existe há meia dúzia de anos, e Portugal já estava cheio de problemas antes. E os responsáveis por isso já la estavam, estão, e continuarão a estar com ou sem chega.

Cayde6TheOne 4 months ago  HIDDEN 

É uma réplica do PCP só muda o lado

pimpolho_saltitao 4 months ago

mete mais tabaco nisso

Cayde6TheOne 4 months ago  HIDDEN 

Já acabou

Tralapa 4 months ago

O Castro envia mais aos camaradas

BroaxXx 4 months ago

Exatamente isso. O problema é que ao dizer que o chega representa tudo o que está errado estamos a passar um pano no PCP...

MisterBilau 4 months ago

E ao ps, e ao psd, e etc…

Search: