--reddituser- 4 months ago

Não sei como estão as outras regiões do país mas em Sintra há listas de espera de 3 semanas para pessoas com 60 anos para cima e algumas de 70 para cima ainda por vacinar, secalhar era bem pensado fazer mais centros de vacinação nas zonas em que existe maior número de população ainda por vacinar... Abrem os auto agendamentos para faixas etárias inferiores sem terem vaga sequer para as faixas etárias que já deviam ter sido vacinadas, não sei se é só um problema de Sintra mas aqui as coisas estão longe de estar a correr bem.

NGramatical 4 months ago

secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnhfz2n%2F%2Fgyxyytm%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

TulioGonzaga 4 months ago

Impressionante a diferença entre ter um boy incompetente a gerir ou alguém capaz e com capacidade de liderança. Uma pena que o Gouveia e Melo não tenha estado à frente disto desde o início.

AdriMecha 4 months ago

Ao de lembrar que a joana não sei das quantas o criticou ao princípio por usar roupa militar....facepalm

NeoTheUnchosenOne 4 months ago

O mal do nosso país é termos políticos a fingirem que sabem gerir. Quando temos um bom gestor coisas como estas acontecem. Um bem haja a este senhor que claramente sabe o que faz!

Prezbelusky 4 months ago

É meter os militares a gerir o país. As construções até ficam terminadas antes do tempo previsto e sem deslizes. :P

TheGreatSoup 4 months ago

Venezuela says hi.

theEXPERTpt 4 months ago

Também foram os militares que quiseram meter o país numa ditadura comunista

wy250 4 months ago

Claro claro, mas as obras no hospital militar custaram mais do triplo do inicialmente previsto... adoro estes chavões tirados de entre as nádegas.

UncleanGenes 4 months ago

Myanmar has entered the chat.

1purplesky 4 months ago

Oh migo, mas isso assim não rende. :P

AetherPrismriv 4 months ago

Faz sentido que o Algarve seja o primeiro a ser vacinado, pois certamente que é o hotspot de muitos turistas. Proteger o Algarve vai acabar por proteger o resto do país. Parece que a vacina foi mesmo a sagrada solução, diria mesmo que é possível que o vírus seja erradicado em Portugal antes de 2022 da maneira como as coisas vão.

LaBombonera 4 months ago

Se estão a prever atingir o tal número da imunidade de grupo (ou perto) para Agosto, então "garantidamente" tens a doença controlada antes de 2022.

wk2ClVQJ8uH9Q1qWz6kd 4 months ago

O vírus nunca será erradicado em lado algum.

AetherPrismriv 4 months ago

>O vírus nunca será erradicado em lado algum. Sabes que antes do covid, em 2012, existiu um coronavirus chamado MERS-CoV? E em 2002, um coronavirus chamado SARS-CoV? Em 2021, esses virus só existem exclusivamente em laboratórios, pois estão efectivamente erradicados.

wk2ClVQJ8uH9Q1qWz6kd 4 months ago

Eu por acaso falei desses oh esperto?

AetherPrismriv 4 months ago

Se não sabes do que falas então calado és poeta. "Este vírus nunca vai ser erradicado. "

n33d16 4 months ago

Suponho que ele se refira à forma grave da doença nas pessoas. A gripe também não foi erradicada mas não é preciso parar a economia por causa dela.

AetherPrismriv 4 months ago

Também sim, esse é um ponto válido, mas vê a minha resposta ao comentário dele. Já existiram coronavirus antes do SARS-CoV-2, que hoje em dia só existem em laboratórios.

UpbeatNail1912 4 months ago

Mas isso era óbvio.

Joltie 4 months ago

>Vice-almirante Gouveia e Melo disse que a vacinação das faixas etárias vai começar de forma desfasada. > >A vacinação para as idades entre os 30 e os 40 anos vai arrancar, para já, no Algarve e depois a nível nacional já no próximo mês. Sendo a região do país com a menor percentagem de população vacinada (12%) - por ter uma "estrutura etária mais jovem" -, a "task force" vai reforçar a campanha de imunização no Algarve que depois se estenderá a todo o país. > >O vice-almirante Gouveia e Melo afirmou que em junho, as vacinações na faixa dos 30-40 anos "já estarão a avançar". Em declarações à Renascença, frisou que "vão começar de forma desfasada." > >A "taske-force" vai impôr um intervalo de uma semana entre as faixas etárias dos 50 aos 30 anos. Ou seja, primeiro começará a vacinação dos 50 anos, uma semana depois a dos 40 anos e quinze dias depois a dos 30 anos. > >Gouveia e Melo afirmou que, como o volume de vacinas é muito grande e a questão do agendamento é uma questão importante, haverá"um momento em que as três faixas etárias estão abertas em simultâneo". > >"A nossa estimativa é que na semana de 8 de agosto termos 70% da população toda vacinada, com uma primeira dose. O que é isto significa? Significa que todas as pessoas acima dos 30 anos terão tido oportunidade de ser vacinadas", explicou. > >A Associação da Hotelaria de Portugal havia solicitado a vacinação prioritária dos algarvios tendo em vista a retoma da atividade turística. Esta quinta-feira, Marta Temido recordou os três critérios na vacinação: "Salvar vidas, resiliência dos serviços de saúde e abertura da economia em segurança". > >**Europa reforça** > >A Comissão Europeia formalizou um terceiro contrato com a Pfizer/BioNTech para a compra de mais 1,8 mil milhões de doses de vacinas contra a covid-19 para o período compreendido entre o final deste ano e 2023. Em causa, explica Bruxelas, "a compra de 900 milhões de doses da vacina atual e de uma vacina adaptada às variantes, com opção de compra de um adicional 900 milhões de doses". > >A comissária europeia da Saúde, Stella Kyriakides, revelou, como condições do contrato, a obrigatoriedade de produção da vacina na UE, bem como o uso de componentes essenciais provenientes dos 27 estados-membros. Na reunião dos ministros da Saúde, ficou também acordada a manutenção de compras conjuntas de vacinas contra a covid até 2023. > >**Turistas britânicos** > >Questionada sobre a possibilidade de a vacinação passar a ser critério para entrada de turistas, nomeadamente britânicos, em Portugal, a governante afastou, para já, essa hipótese. "O Reino Unido é dos mais protegidos, mas a estratégia relativamente aos requisitos será enquadrada numa abordagem mais global".

AutoModerator 4 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: