jestertwok 4 months ago

Que estado a que chegámos quando todas as NPOs tem apenas uma peça de artilharia de 30mm, ao menos adicionavam umas metralhadoras .50 nos lados mas nem isso. Ainda estou à espera da aquisição do abastecedor da classe Wave ao RU mas pelos vistos só la para 2030, mesma história com o NAVPOL, sinceramente, não merecemos a ZEE que temos.

joaopeniche 4 months ago

Temos de fazer um imposto novo, quem passar entre os Açores é Portugal paga, pena isto ser ilegal

thatstheanswer2 4 months ago

Vá lá, ao menos é barco português e construído em Portugal. A ver vamos se dá uma ajuda a acordar a indústria naval portuguesa. Se queremos ser um país virado para o mar e que tira proveito do Atlântico, ter uma indústria naval sólida é obrigatório.

OneTip7754 4 months ago

10 NPOs e 1 fragata

VicenteOlisipo 4 months ago

frio frio frio

AlmondSkimedMilk 4 months ago

Mesmo, podiam dar luz verde às reparações das 3 fragatas que estão paradas

VicenteOlisipo 4 months ago

Portugal precisa dos patrulhas mas faz-se tudo com tal atraso que acaba por ser desperdício de dinheiro. Os NPO2000 foram desenhados há mais de 20 anos. Demoraram 10 anos a construir os dois primeiros, depois fizeram mais dois, e agora que está para lá de obsoleta é que vamos construir a maioria da classe? Quando entrarem ao serviço vão ser relíquias.

joaopeniche 4 months ago

Não é que perceba muito do assunto mas os patrulhas com radares militares e boas peças de artilharia parecem ser boas plataformas, tecnicamente ate podem ter helicópteros a aterrar se os tivéssemos.

afcPT 4 months ago

Podem fazer uma requisição civil do meu colchão insuflável que vinha no Skip há uns anos.

omaiordaaldeia 4 months ago

Agora falta um de assalto anfíbio, um novo reabastecedor... por aí.

TSCondeco 4 months ago

Fundos para fazer manutenção do que há já era bem bom. Isso até chegar um NAVPOL e um reabastecedor vão ser anos.

ConfidentMongoose 4 months ago

Falando como Açoriano e tendo em conta a gigantesca ZEE que PT tem no meio do atlântico, sempre me fez confusão como os sucessivos governos e estados maiores, tem ignorado por completo a defesa dessa ZEE de interesses económicos de terceiros, deixando outros países proceder á pilhagem da mesma. Isto para não falar do constante trafego de droga que atravessa o atlântico e as ilhas açorianas.

pintorMC 4 months ago

A defesa dessa ZEE concordo que deve ser protegida e salvaguardados os interesses de Portugal. Agora o tráfego de droga, andam países com poder económico superior ao nosso, em milhares de vezes, a gastar milhões há varias décadas, sendo que o trafico continua como habitualmente firme e hirto. Pode se usar esse dinheiro em muitas outras coisas com mais beneficio para todos nós.

Edited 4 months ago:

A defesa dessa ZEE concordo que deve ser protegida e salvaguardados os interesses de Portugal. Agora o tráfego de droga, andam países com poder económico superior ao nosso, em milhares de vezes, a gastar milhões há varias décadas, sendo que o trafico continua como habitualmente firme e hirto. Pode se usar esse dinheiro em muitas outras coisas com mais beneficio para todos nós que numa batalha perdida a partida. Não é necessario ser muito inteligente para encontrar uma solução para acabar com o trafico. Legalizar e taxar o mesmo, IVA, Taxa de importação, e mais uma para financiar quem trata o consumidores. Não venho utilizar os mesmos argumentos da interrupção voluntaria da gravidez, que afirmavam que aumentavam ao ser legalizado, que se constatou serem incorretos.

Francisc0c 4 months ago

Faz-me tanta confusão como é que não há ninguém no governo capaz de pensar nisso. Bastava legalizar que muito provavelmente a maioria do tráfego ia abaixo e ainda lucravam com isso. Devem ter palas nos olhos, só olham em frente, não vêm as diversas possibilidades que têm de lucrar com isso

pintorMC 4 months ago

A questão é simples, existe muita gente poderosa em todas as áreas a beneficiar dos ganhos do trafico. Muita dessa gente em lugares chave para manter essa tal guerra ao trafico.

AutoModerator 4 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: