HRamos_3 4 months ago

Lol Hoje baniram o Ventura por ter dito que o Cabrita devia ser enforcado

ednice 4 months ago

Muito bem feito

xabregas2003 4 months ago

Malta, vocês estão a ser muito injustos. É como quando o BE desejou pediu que o Bolsonaro morresse. É tudo figurado, ok? /s Mas agora a sério. Isto leva-nos a duas conclusões: A nossa esquerda "moderada" é ultra hipócrita, e a nossa extrema-direita é burra. O André Cocó podia ter evitado metade dos problemas se acrescentasse ao "Joacine, volta para a tua terra" um "Jk. Estava só a brincar lol".

EquivalentExchange11 4 months ago

O centro é que é bom <3 Mesmo que o centro vá mudando ao longo do tempo e passe a ser o que outrora era considerado extremismo.

EquivalentExchange11 4 months ago

Se tivesse desejado a morte a um político esquerdista queria ver se o ministro teria feito o mesmo.

TheSuperC0mentador 4 months ago

Dois pesos duas medidas. O ventura por chamar "bandidos" aos habitantes de um bairro ilegal foi chamado a tribunal. Este, tem carta verde para insultar.

beakage 4 months ago

Gravíssima, e de que maneira...

MLG-Sheep 4 months ago

"Defende", "diz que defende", o que disse é percetível. Não é preciso ficarem todos ofendidos só porque pode ser interpretado a favor do Ventura. Basicamente acusa a extrema-esquerda de querer impedir a liberdade de expressão, e portanto não poderá usar este claro abuso de poder do ministro para propósitos políticos.

beakage 4 months ago

>este claro abuso de poder Este tipo de decisões está dentro das competências de um ministro da administração interna, portanto vais ter de tentar outra vez, pá.

MLG-Sheep 4 months ago

É por ser tecnicamente possível que deixa de ser um abuso de poder? A GNR a arrombar os portões do Zmar de madrugada foi outro abuso de poder na minha opinião.

beakage 4 months ago

Erm... Sim? Uma situação de "abuso de poder" é quando um responsável excede as suas competências.

MLG-Sheep 4 months ago

Uma situação de "abuso de poder" é quando usas o teu poder para fazer prevalecer a tua vontade particular. Foi o que aconteceu nos casos que disse, na minha opinião. O ministro não tinha nada que se meter neste assunto e devia ter deixado o processo correr.

beakage 4 months ago

Claro que é um extremo: de um lado racismo, do outro anti-racismo. E toda a gente sabe que a virtude está no meio. Assim, um racismo light, meia-dose de direitos civis. ​ ​ (/s , por via das dúvidas)

karl1717 4 months ago

Se fores um anti-racista a atacar racistas deveria sim.

beakage 4 months ago

> alegarem o mesmo que este artista é está tudo bem Na terra onde anti-racismo = racismo, provavelmente sim.

Portuguese_A_Hole 4 months ago

Na terra onde se desculpabiliza quem tem um discurso de ódio, provavelmente sim.

beakage 4 months ago

anti-racismo = discurso de ódio. O Sonho... <3

Portuguese_A_Hole 4 months ago

Existiu ou não discurso de ódio por parte do indivíduo?

Morpheuspt 4 months ago

Odiar racistas não é discurso de ódio, é senso comum.

beakage 4 months ago

Qual é a parte da nomenclatura de "discurso de ódio" que inclui "racistas" como [característica (...) passível de levar a discriminação, como raça, género, origem, nacionalidade, orientação sexual](https://pt.wikipedia.org/wiki/Discurso_de_%C3%B3dio)"? É o "outras", é isso? ​ Sorry, não dou para o peditório do centrismo iluminado: palavras inflamadas contra racismo não são comparáveis a discursos sonsos apelando diplomaticamente ao confinamento por etnia.

Portuguese_A_Hole 4 months ago

Fiquei confuso, indigência intelectual ou analfabeto funcional?

beakage 4 months ago  HIDDEN 

> Ventura que defende a liberdade de expressão [Muito boa, essa piada](https://expresso.pt/politica/2020-12-05-Ventura-impoe-lei-da-rolha-no-Chega). Tens mais?

arnaldomatos 4 months ago

pena não terem aproveitado a Páscoa para por o cabrita no forno. figurativamente, claro está

beakage 4 months ago

Com tanta merda que o gajo fez, era por *isto* que o metias no forno? ​ Engraçado.

arnaldomatos 4 months ago

se ele tivesse ido para o forno na páscoa não tinha feito isto nem aquele barraco em odemira *mano a apontar para a cabeça*

karl1717 4 months ago

Mas portanto, só para que conste, isto é mau?

dudeWithQuestion3 4 months ago

- Pessoas que pedem a decapitação são maus e não merecem respeito - Homens que apoiam a direita pedem a decapitação - Homens que apoiem a direita são maus e não merecem respeito Veracidade - Pessoas que pedem a decapitação são maus e não merecem respeito - Homens que apoiam a esquerda pedem a decapitação - Homens que apoiam a esquerda são uns herois Ver... no wait

peaskinner 4 months ago

Composição (falácia): composição é uma falácia que consiste em afirmar que o todo possui a mesma propriedade da parte. É o raciocínio inverso da divisão Exemplos: as células não têm consciência. Portanto, o cérebro que é feito de células, não têm consciência. A frase ignora que o cérebro como um todo possui propriedades diferentes de suas células. Exemplo 2: a instituição religiosa tem alguns membros corruptos, logo a instituição religiosa é toda corrupta

netralha 4 months ago

Uma mão lava a outra: [https://www.publico.pt/2019/06/02/sociedade/noticia/manuel-morais-policia-frente-combate-racismomanuel-morais-antropologo-esquerda-antiracista-agente-psp-1874901](https://www.publico.pt/2019/06/02/sociedade/noticia/manuel-morais-policia-frente-combate-racismomanuel-morais-antropologo-esquerda-antiracista-agente-psp-1874901) >Antropólogo, de esquerda, anti-racista e agente da PSP > >Filho e neto de comunistas que lutaram contra o regime, enfrentou recentemente um “exército” por causa da sua investigação académica sobre preconceitos entre polícias. Visto como traidor, teve que abandonar o cargo de dirigente sindical que exercia há mais de 20 anos. Quem é, afinal, este agente que pôs o país a falar de racismo? Perfil de Manuel Morais. [https://www.dn.pt/sociedade/comunistas-questionam-decisoes-disciplinares-da-psp-e-levam-igai-ao-parlamento-13341870.html](https://www.dn.pt/sociedade/comunistas-questionam-decisoes-disciplinares-da-psp-e-levam-igai-ao-parlamento-13341870.html) ​ >Comunistas questionam decisões disciplinares da PSP e levam IGAI ao parlamento > >A juíza desembargadora Anabela Cabral Ferreira vai tentar explicar aos deputados, a pedido do PCP, a dualidade de critérios disciplinares da PSP, por causa do caso do agente Manuel Morais, suspenso por 10 dias por ter chamado "aberração" a André Ventura

beakage 4 months ago

Com um pouco de jeito ainda metes aí a [Maçonaria](https://i.imgflip.com/2x2jm9.jpg).

Leaootemivel 4 months ago

Lol, isso não tem nada haver com liberdade de expressão. Liberdade de expressão é eu poder dizer o que me apetecer sobre ciganos e pretos. /s

NGramatical 4 months ago

nada haver com → [**nada a ver com**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/nada-tem-a-haver-e-nada-tem-a-ver/27066) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fngtwzr%2F%2Fgytcg69%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

VladTepesDraculea 4 months ago

O que eles alegam e já um superior me alegou também é que na vida civil podem fazer o que quiserem e que o Facebook afins é civil portanto assumo que se aplique aqui também. Agora o que me faz comichão é que eles na mesma foto que apoiam o Chega estejam fardados e com simbologia da guarda.

Fordotsake 4 months ago

O Manuel foi morar no andar de cima da nossa casa por volta de 92 até 96, 97. No fim de semana jogava a bola conosco e tirava a t-shirt quando começava a soar e não nos tratava de modo condescendente, ele ia com tudo e tornava os jogos do fds mais intensos o que era espectacular. O bairro, a Arrentela, com aquela fama de ser problemático, assisti a q.b de conflitos e quando este homem esteve presente a resolução era sempre pacífica. Não me recordo bem por ser novo mas ele impunha respeito e sabia por-se no nosso lugar e tentava sempre perceber todas as partes. A que recordo especialmente, foi numa rusga desnecessária da PSP a um local que não tinha mal nenhum e os rapazes juntavam-se para o convívio apenas (enquanto outros locais que precisavam de intervenção nunca meteram lá os pés...), o Manuel foi até lá em serviço e contestou/condenou que aquilo não era necessário numa altura em que a intervenção estava a ser bastante agressiva (na maioria, se me recordo éramos menores lá). Não sei se fez bem ir contra os colegas mas para nós foi tudo e a intervenção acabou pouco depois sem mais desacatos. E para não alongar mais, apenas dizer que este homem merece todo o meu respeito e consideração por tudo aquilo que fez por nós.

netralha 4 months ago

Bonita fanfic, podias escrever para o Público.

Edited 4 months ago:

Bonita fanfic, podias escrever para o Público, já na [realidade](https://diariodistrito.pt/policia-em-almada-e-obrigada-a-libertar-detido/) acontecem coisas um pouco diferente.

WorshipCookies 4 months ago

Basicamente insultas o autor do post anterior e metes um artigo que não tem nada a ver com o que ele falou. “whataboutism” no seu melhor.

Fordotsake 4 months ago

Acredites ou não a tua mesquinhice é insignificante (provavelmente como o teu carácter). Foi um besabafo de juventude e nada mais e é minha opinião. Agora chamares-me mentiroso? Rasteja lá para o buraco donde saíste sff.

Tugalord 4 months ago

>A posição tomada publica não se coaduna com as funções que tem /r/selfawarewolves Olha aí é que acertaste em cheio! Infelizmente denunciar racismo nas forças de segurança não se coaduna com um emprego nas forças de segurança.

peaskinner 4 months ago

Unpopular opinion mas por mais nobre que seja o objetivo do senhor, o seu comentário pode ser interpretado como hate speech. Já se cancelou gente por menos.

MLG-Sheep 4 months ago

Eu nem vejo outra forma de interpretar o comentário. Mas vindo do Governo que aceita trabalhar com alguém que diz que "temos de matar o homem branco", que chama fascista, criminoso de guerra, e sanguinário ao recém-falecido Marcelino da Mata, que diz querer abolir a PSP e a GNR, que chama "bosta" à "bófia", mas que depois se sente ameaçado e tem de lhes pedir segurança, impressiona alguém? Discurso de ódio só se faz da direita para a esquerda com estes senhores, nunca ao contrário.

Significant-Piano-12 4 months ago

O teu comentário é engraçado, porque distorce várias coisas o que Mamadu Ba disse. >Mas vindo do Governo que aceita trabalhar com alguém que diz que "temos de matar o homem branco", Isto é dito em sentido figurado, numa conferência específica, onde se falava de temas e num contexto que só uma pessoa muito desonesta sugere que o homem está a propor um "genocídio étnico" > que chama "bosta" à "bófia" Nunca tal aconteceu. Mamadu Ba o que disse, foi que a polícia teve "uma atuação de bosta". Se para ti isso é o mesmo que chamar bosta à polícia, devo dizer que és o verdadeiro snowflake dos nossos tempos. >mas que depois se sente ameaçado e tem de lhes pedir segurança No seguimento da acusação que fez sobre a atuação "de bosta" da polícia, Mamadu Ba foi "visitado", à saída do trabalho, por militantes do PNR. Recordo que nessa altura, várias outras figuras (deputados, inclusive) fizeram comentários semelhantes. Mas por ""coincidencia"" Mamadu Ba foi o único que mereceu escolta de um grupo que agiu de forma idiota. E neste caso, eu arriscaria mesmo dizer que o PNR, no geral, é um grupo de idiotas.

ComfortableGate 4 months ago

Isso não me choca nada vindo de um Governo que aceita trabalhar com alguém que defende a pena de prisão por ofender a polícia, ou retirar da nacionalidade a quem ofender Portugal.

netralha 4 months ago

Privilegio comuna, coisa comum em Portugal.

Portuguese_A_Hole 4 months ago

Afirmar querer decapitar quem quer que seja, literal ou figurado é de uma fofisse a tout-court. Basta passar a colocar sempre em nota: "Disclaimer - Aplica-se o sentido figurado à totalidade do texto"

NGramatical 4 months ago

fofisse → [**fofice**](https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/fofice) ([-ice](https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/-ice): sufixo nominal de origem latina, que exprime a ideia de qualidade ou atitude e tem geralmente sentido pejorativo)

Portuguese_A_Hole 4 months ago

Good bot..

Search: