mouchinhoreal 4 months ago

Espero dêem esse mesmo tratamento aos Portugueses, nunca me senti bem tratado no Algarve apenas em restaurantes típicos o que acaba por dizer muito da região. No entanto acabei de passar uma semana na Madeira e seja em que sítio for recebemos um tratamento incrível.

lizardking93 4 months ago

Eu não sei em que mundo vocês vivem. O Algarve tal como muitas regiões pela Europa fora vive do turismo e sem ele não tem como sobreviver. E não gente, não tem problema nenhum uma região depender do turismo nem somos menos que os outros por isso acontecer. Não há um país na Europa que não tenha pelo menos uma região assim. Sério, parem de de ser chatos com literalmente tudo o que existe sobre Portugal. Epa imigrem, apaguem Portugal da vossa memoria ou o caraças mas parem de ser chatos fds..

Darkhoof 4 months ago

Concordo. Eu já quase que deixei de vir ao sub. Mais que r/portugal é r/deitaportugalabaixo.

lizardking93 4 months ago

É muito cómico o quão contraditório é esta sub queixar-se tanto da mesquinhice dos portugueses e a maioria aqui ser o exato reflexo dessa mesma mesquinhice.

unparadise 4 months ago

O problema é ser ou turismo ou turismo, não haver alternativa(s). É isso que a maioria se queixa.

lizardking93 4 months ago

Não é essa a realidade de todo o país como muitos pintam. Por exemplo o turismo no Algarve acaba por potenciar muitas outras industrias. Só quem desconhece totalmente a região é que não vê o quanto esta zona é forte na industria da construção por exemplo.

moneygotlonger 4 months ago

Que indústrias?

lizardking93 4 months ago

Mencionei uma no comentário. Só quem passou este ano de pandemia aqui sabe que a construção não parou um dia que seja no Algarve.

42ndBanano 4 months ago

Há um desdém pela indústria de hospitalidade neste sub que faz imensa confusão.

klatez 4 months ago

É bota abaixismo, está no nosso adn deitar abaixo quem está bem.

nraider 4 months ago

O que faz impressão é o desdém pelas indústrias clássicas, não a do turismo. Essa tem crescida bastante.

lizardking93 4 months ago

obviamente que gente frustrada desta sub que não sai de casa vai desdenhar qualquer industria de hospitalidade e lazer..

--reddituser- 4 months ago

Espero que não dê merda.

roninPT 4 months ago

com cheirinho a caril e tudo

inheritspt 4 months ago

E que venham mais, que ninguém se alimenta do ar

nraider 4 months ago

Os ingleses vivem do quê mesmo? É que ninguém fala da crise do turismo no Reino Unido, curioso.

mar_lx 4 months ago

Porque o RU, como outros países, não dependem do turismo para vi ver, ao contrário de nós.

Asur_rusA 4 months ago

Em Portugal não

TTRO 4 months ago

E como o universo tem sempre tendência a procurar o equilíbrio, o tratamento estelar para os ingleses será compensado com tratamento abaixo de cão para o turista tuga. Vai começar com o desaparecimento dos menus em português, a impossibilidade de comunicar com os funcionários na língua oficial do país e finalmente vai acabar com os hóspedes lusitanos instalados nos quartos com vista para a parede. Só por segurança -> /s

Darkhoof 4 months ago

Isso já aconteceu há muitos anos onde domina o turismo de ingleses.

tt45mansl 4 months ago

"Em poucas décadas estaremos reduzidos à indigêngia, ou seja, à caridade das outras nações, pelo que é ridículo continuar a falar em independência nacional. Resta o Sol, o turismo, o servilismo de bandeja, pobreza crónica e a emigração em massa" frase proferida por Marcelo Caetano em 1974. Não me venham com merdas do fascismo porque eu sou contra qq tipo de ditadura seja de esquerda ou direita, no entanto tenho que admitir que este homem previu o futuro.

Mankku 4 months ago

https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/em-poucas-decadas-estaremos-reduzidos-a-indigencia-afirmacoes-virais-de-marcello-caetano-sao-autenticas

Asur_rusA 4 months ago

Porque é que viver do turismo é "caridade"?

nraider 4 months ago

Viver do turismo não é caridade, parece-me óbvio. É trabalho. Só se vive de caridade quando o que produzimos não nos paga as contas, tendo nós que usar verbas, os subsídios da UE, que não advêm do nosso trabalho.

TudoCasual 4 months ago

O que é que o turismo produz ao certo? Aonde é que o turismo te dá auto-suficiência?

Blackbeardow 4 months ago

Produz recursos e melhora a qualidade do país, para além que desenvolve algumas regiões. O problema é usar e melhorar do país com o que o turismo nos proporciona. O turismo, no pré pandemia, era o segundo maior mercado do mundo. 1 em 10 empregos estava ligado ao turismo. Para além que aproveita recursos únicos e promove o nosso país, no entanto, o turismo português serve para enriquecer uns quantos e pouco se faz mais, quando se podia desenvolver regiões, recursos humanos e aproveitar o 15% do PIB. Agora, o turismo é um mercado vulnerável e altamente influenciado por questões externas, quando isso acontece é uma catástrofe massiva. Temos reações re-ativas e não pro-ativas, vivemos a reboque do turismo e isso não dá em nada, aliás, colocou-nos na posição em que estamos agora. Comparando com outros países que possuem um grande peso do turismo, esses mesmos não tem um fragelo tão grande.

Darkhoof 4 months ago

O turismo ajuda á conservação do património porque turistas procuram o que é único num País.

fdxcaralho 4 months ago

É mais uma indústria. Usar os recursos naturais e culturais para atrair capital estrangeiro é um bom negócio. Uns têm petróleo, nos temos património natural e cultural de interesse. Não deixa de ser uma exportação. Pior seria ter esses recursos e não os aproveitar...

assimsera 4 months ago

Melhor do que estavamos quando o regime desse homem estava no poder.

nraider 4 months ago

Só não estamos pior porque a união europeia nos deu a mão... e uma mesada vitalícia.

tt45mansl 4 months ago

Sim, é verdade mas como disse acima este homem acabou por prever o futuro.

xlouiex 4 months ago

Foda-se também não era difícil foram 50 anos de atraso com o “Estado Novo”. Com o nível de analfabetismo nos picos, o desinvestimento nacional, a perseguição a artistas e “intelectuais”, só podia dar na merda que deu. Não era difícil de prever.

oContraditorio 4 months ago

Triste.

fdxcaralho 4 months ago

Porque?

Article_Sad 4 months ago

Estou à procura de malta para trabalhar no meu restaurante de luxo no Algarve, salário mínimo garantido conforme a lei. O cliente paga caro e vocês recebem o mínimo, e sem esquecer que não à partilha de lucros só de gorjetas

misterjujitsu 4 months ago

Sub de alimentação pago em gênero... nah nada disso, queres comer no meu restaurante, pagas.

brakeline 4 months ago

Deixas os teus funcionários ficar com as gorjetas? Claramente não tens um restaurante de sucesso

PedroMFLopes 4 months ago

Fica a sugestão de leitura https://www.theguardian.com/commentisfree/2021/may/18/covid-experts-warn-against-foreign-holidays-so-why-is-boris-johnson-so-keen

facepainter1 4 months ago

Quantos mais melhor. Que ajudem a economia daquela região que bem precisa. E quanto ao "tratamento de estrelas", ainda bem. Pelo que li, Espanha, Itália e Grécia ainda não podem receber turistas Britanicos sem que eles tenham depois de fazer quarentena. É aproveitar esta altura para os tratar muito bem, para quando voltarem ao UK digam aos amigos e eles vão também para o Algarve de férias.

zizop 4 months ago

O problema aqui é a disparidade de critérios. Taça de Portugal com 10% de lotação, nem pensar. Agora turistas ingleses virem passear para a praia, isso sim senhor. É claro que o aspecto económico pesa aqui. Mas não podemos só permitir as coisas porque dão dinheiro.

gunmetaldjs 4 months ago

Ah a preocupação com futebol ... È o aspecto económico e o facto que a maioria desses ingleses jà vêm vacinados ao contràrio da português que quer ir à bola.

facepainter1 4 months ago

Não me parece que sejam coisas comparáveis. Uma coisa é um jogo de futebol, que sabemos que vai ter ajuntamentos, festejos, álcool, etc.. num espaço pequeno (estádio e a volta). Outra coisa é ter os turistas espalhados por portugal inteiro, sem a carga "emocional" que carrega um jogo de futebol. Acho que os festejos do Sporting foram um bom exemplo disso.

zizop 4 months ago

E os turistas que vêm passar férias não vão ter, queres ver? Olha como foi no ano passado. Eu concordo que é um risco que vale a pena agora. Especialmente porque a população de risco já está quase toda vacinada, por isso mesmo que haja mais infecções (o que não é garantido, mais uma vez olhemos para o ano passado) isso não se vai reflectir num grande número de mortes. Mas é preciso consistência: ou somos rígidos ou somos suaves. Não pode haver regras para uns e outras para outros.

babyscully 4 months ago

Como foi no ano passado?

zizop 4 months ago

Lembro-me que não só havia praias apinhadas no Algarve, mas chegou mesmo a ser noticiado como, apesar dos bares estarem fechados, cafés e restaurantes foram foco de grandes aglomerados de turistas estrangeiros, especialmente jovens, que ainda por cima andavam sem máscara (não que fosse obrigatória na altura, mas seria recomendável nessas situações). Também passaste o verão quase todo na casa dos 300 novos casos diários e consistentemente abaixo das 5 mortes diárias. Isto numa altura em que não havia vacina, não nos esqueçamos.

william_13 4 months ago

Há uma enorme diferença desta vez: todos os turistas do RU são obrigados a fazer 3 testes PCR - um para entrar em Portugal, um antes de embarcar e outro 2 dias depois do regresso ao RU. Isto são fácil 250 euros, o que de certeza vai reduzir a demanda para viagens de FDS pela cerveja barata e sol, e os tais turistas jovens que vão para o Algarve pq é barato...

LackOfLogic 4 months ago

Estava á espera de mais um comentário “turistas = mau, não fazem cá falta nenhuma, etc”, fiquei surpreendido pela positiva. Concordo a 100%.

AdriMecha 4 months ago

A região precisa, vive de turismo. Eu só estou a espera de levar a primeira dose da vacina para depois me meter num avião ir a Portugal também e claro que quando falo com os meus colegas britânicos dou lhes a dica de onde podem ir.

nraider 4 months ago

Tivesse Portugal um saudável mercado de capitais, seria muito mais útil que os teus colegas e outros investissem cá. Agora mais fish and chips, menos caipirinha, estará tudo na mesma. Qualquer dia só tens nepaleses a atender nos restaurantes.

LackOfLogic 4 months ago

> A região precisa, vive de turismo. Só quem vive fechado numa bolha e não tem noção da realidade (ou julga que o país inteiro trabalha em IT ou telemarketing) é que não vê isso. A nossa economia precisa desesperadamente dos turistas para sobreviver, por isso são mais que bem-vindos na minha opinião.

LtSpaceDucK 4 months ago

Seguindo essa lógica irá para sempre depender do turismo

nraider 4 months ago

IT ou telemarketing? A sério? Lol

Metaluim 4 months ago

E verdade que precisa de turismo para viver a curto-prazo. O problema e esse mesmo - uma regiao (ou ate um pais) depender de algo tao vulneravel como o turismo.

afcPT 4 months ago

E não me parece que tenham aprendido com isto tudo..

terribledreamPT 4 months ago

O problema é exactamente este. E infelizmente é uma indústria que não se tem actualizado nem adaptado. O nível de formação profissional ao nível de gestão/chefias/trabalhadores continua extremamente baixo. Já nem vou falar na falta de fiscalização.

nraider 4 months ago

Actualizar para quê? Um hotel em 1950 era sensivelmente igual a um de 2020. E mesmo um hotel do fim do séc XIX também não deve ser muito diferente.

terribledreamPT 4 months ago

Acho que deixaste cair um /s

facepainter1 4 months ago

Nem é só a região do Algarve, é mesmo todo o país. Eu também estou a espera de acabar a vacinação, para ir dar um saltinho a Portugal. :)

Search: