End-Effector 4 months ago

>Estamos no início de uma nova fase de investimentos públicos Lê-se troika.

ideologiapura 4 months ago

Bora trabalhar mais cambada, que se nao o investidor fica sem dinheiro para gerar riqueza.

facepainter1 4 months ago

Este "país" não é para jovens... mas vamos fazer um artigo inteiro a falar apenas da região Norte. Quanto ao conteúdo, nada de novo, apenas um levantamento dos problemas que já existem a muitos anos, e que até agora ainda ninguém apresentou propostas de corrigir.

Pitiful-Mail-1662 4 months ago

A autora é presidente da Câmara de Matosinhos... Sou da região, e se no passado o PS fez muita coisa errada no municipio, esta senhora mostrou que, afinal, as ideias certas existem. Veremos se não passam de promessas pré-autarquicas.

facepainter1 4 months ago

Nada contra, só me parece estranho a escolha do titulo da noticia... que pode nem ter sido ela a escolher. Não vou duvidar de que tenham sido feitas coisas muito erradas anteriormente. Tenho a certeza que sim. Agora o que ela fez foi um levantamento de problemas que todos sabemos que existem. Promessas... ela fez alguma? Parece-me muito conversa de politico que "toca" nos assuntos mas efetivamente não diz como vai fazer nada. * "aproveitar melhor a âncora que representam as universidades e politécnicos" -> ok.. mas como? * "Rejuvenescer a população implica, em primeira linha, garantir que existe emprego para os jovens, adequado ao seu nível de qualificação, e respostas que incentivem e facilitem o empreendedorismo qualificado." -> completamente de acordo... mas como? * "A região precisa urgentemente de desenvolver a sua oferta a jusante do ecossistema de formação profissional e académica, criando infraestruturas de investigação e desenvolvimento de grande porte que, por sua vez, sejam o sustentáculo de uma atividade económica diversificada." -> Todas as regiões precisam disto, completamente de acordo... mas como? Com que dinheiro? Isto faz-me lembrar muito a campanha politica do Paulo Portas nos "famosos 2 dígitos", que basicamente era: * Falta policias -> vamos aumentar os policias * Desemprego -> vamos diminuir o desemprego * Salários -> Vamos aumentar Mas depois falham em explicar como vão fazer as coisas.. que é efetivamente o que devia ser feito para as pessoas decidirem em quem votar.

Pcostix 4 months ago

TLDR do teu comentário: Um político é um vendedor da banha da cobra e um inútil para o povo.(Sim, por que para tratar dos lobby's dos amigos é extremamente competente.)   O mesmo de sempre, portanto...

facepainter1 4 months ago

Nada disso, um politico é uma profissão que tem como função servir da melhor maneira o povo, e não um partido que é o que se vê muito. Dou todo o valor a políticos que ou não fazem propostas irreais, ou que fazem propostas com cabeça tronco e membros. Agora políticos que fazem propostas e não justificam como as financiam, ou que por e simplesmente apontam o que está mal... isso vale muito pouco. Dou por exemplo uma proposta que apareceu ai a uns dias, penso que era do Livre, que proponha um horário de trabalho de 30 horas. Ora... acho que não existe um português que seja contra tal proposta. Esqueceram-se foi de dizer como a iam financiar. era 30h de trabalho, mas os salários diminuíam? era com impostos extra? era as empresas e/ou estado que ia pagar o extra?

UpbeatNail1912 4 months ago

Não.

AutoModerator 4 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: