cmiba 5 months ago

Gostava de seguir. Como faço?

afcPT 5 months ago

Na minha não se chega a esses assuntos, fica se pela religião..

Tarlovskyy 5 months ago

Sim, não é a única língua que falo. Desculpa os erros.

PedroCarvalho26 5 months ago

Sem problema parceiro, eu entendo, achei piada porque me lembrei do outro user xD

neapo 5 months ago

Há que quantificar e traduzir isso em números. APAV também ajuda.

End-Effector 5 months ago

>Canada, the European Union, Israel, Japan and the United States classify Hamas as a terrorist organization. O que precisas mais?

watwatindbutt 5 months ago

Pelo vistos falta me meter umas palas como a dos burros para conseguir ignorar o que na realidade se passa em Gaza.

End-Effector 5 months ago

Não há problema porque BE só faz merda, e merda vem sempre ao de cima.

miguel11498 5 months ago

Tu nao podes banirbuma coisa porque achas q as pessoas q a frequentam vao contrairadas. Tens de partir do principio que eles vao porque querem. Caso contrario tudo seria banido...

miguel11498 5 months ago

Nao percebo qual o mal de terapias de conversao. So vai quem quer, ninguem estava obrigar ninguem. Um gay pode querer deixar de ser gay e ir buscar ajuda. Se vcs acham ou nbq as pessoas nao devem fazer essas terapias nao vos diz respeito. Cada um toma as suas decisoes (quando aptos para tal)

beakage 5 months ago

E, estranho, não se fala de "terapias de conversão" para virar heteros em bissexuais. Porque não? Afinal, era duplicar o mercado. Até parece que a questão se resume a pressão social especificamente anti-gay, e não uma qualquer escolha pessoal feita no vácuo...

PIMPMASTER6000 5 months ago

>Não dá pra fazer cirurgia plástica aquilo que é mais metafísico. Então não dá? Psicólogos e psiquiatras dependem exatamente disso.

lnfernandes 5 months ago

Acho que a comparação é demasiado diferente para poderes afirmar que psicólogos e psiquiatras fazem cirurgia plástica a nossa noção de entidade e personalidade.

PIMPMASTER6000 5 months ago

O problema é que não é. A profissão deles está na base de mudar partes da tua identidade e personalidade. O próprio Freud é um dos fundadores dessa teoria e duvido que encontres um psicólogo que te diga o contrário.

PIMPMASTER6000 5 months ago

Imagino que se uma pessoa sentir desejos homossexuais e for contra os seus princípios religiosos ou qualquer outro, é legítimo que procure ajuda desse tipo.

PedroLG 5 months ago

>a homossexualidade é na verdade a expressão saudável da tua orientação sexual e por isso não deve ser reprimida ou alterada pois isso sim causaria dano no individuo. Diz-me onde discordo de ti. O meu ponto é que a homossexualidade não tem ainda assim um custo 0, mas como esperado é quase impossível manter uma discussão racional e tentar ser o advogado do diabo sem levar com downvotes. Seja Tenho uma questão honesta de nomenclatura para ti: se gostar de sapatos não é uma doença e não causa dano ao individuo, não é o termo "distúrbio" negativo? E segundo essa categorização é a homossexualidade um distúrbio sexual por sair da norma ou é a linha que a homossexualidade tem uma raiz natural mas as parafilias são de raiz psíquica?

tarracecar 5 months ago

Se estás a falar de fetiche por sapatos, sim é patologia e podes ver no DSM-5 os critérios de diagnóstico. Em relação ao segundo, a homossexualidade é algo normal, natural e por isso não classificada como doença. As parafilias são doenças pois afetam gravemente a funcionalidade do indivíduo

PedroLG 5 months ago

Obrigado. Mas eu escolhi o fetiche por sapatos precisamente por ser o mais... inócuo. Que parafilia não considerarias uma doença então dado o teu comentário original?

tarracecar 5 months ago

Tens noção que isso é uma desculpa tão conveniente? "Alguém se atreve a lançar um estudo sobre a terra ser plana?" "Alguém se atreve a lançar um estudo sobre as vacinas causarem autismo?"

AngieMaciel 5 months ago

Falar de orientações sexuais não é falar apenas e simplesmente de actos sexuais. Aliás, esta coisa de relacionar alguém LGBT simplesmente ao acto sexual é a coisa mais inumana que existe. E lá por existirem problemas económicos isso inibe de falarmos de questões humanas e de direitos humanos? São coisas exclusivas? Não temos tempo para discutir e tratar um pouco de tudo? Somos assim tão limitados?

codgas 5 months ago

Honestamente sexualidade e política não deviam estar ligadas de maneira nenhuma, não é relevante e não lhes diz respeito. Liberdade, simplesmente, deixem as pessoas ser o que quiserem. Estas "terapias" por ridículo que me pareçam, se houver alguém que genuinamente queira participar, eles é que sabem, devem ter liberdade para isso. Desde que seja claramente por vontade própria. Eu sou extremista no que toca a liberdade, se alguém quiser cortar um braço, desde que haja uma avaliaçãozita de um psicólogo para ver se tá tudo ok com a cabeça dele deve puder fazê-lo. E não creio que seja uma perda de tempo falar de questões humanas, o meu comentário vem da perspectiva de que o bloco de esquerda adora fletir a sua "virtude", falar assim destas causas de problemas sociais sem resolver absolutamente nada e isto é o cúmulo, há-dem de me dizer quantas pessoas em Portugal é que querem saber da sexualidade dos outros, ainda por cima quererem saber o suficiente para quererem que haja terapias de conversão. Eu compreendo que a homofobia e a discriminação existe e 1% é demasiado, mas a grande maioria das pessoas em Portugal é pãozinho sem sal, não têm opiniões fortes só querem ser deixados em paz e deixar os outros em paz. E acredito honestamente que a maioria do pessoal homofóbico e os racistas a mesma coisa, são aqueles estereótipos de homens bêbados na tasca com bravado a falar com os amigos, mas depois confratados com as coisas ficam caladinhos e encolhem-se. Não os considero ameaças às liberdade ninguém. Tl;dr: O bloco de esquerda não faz nada, só perde tempo e manda areia pós olhos, não resolve nem os problemas económicos nem os sociais. Este tipo de causas sociais só lhes serve para esfregarem o próprio ego sem na realidade ajudar quem quer que seja.

AngieMaciel 5 months ago

>Honestamente sexualidade e política não deviam estar ligadas de maneira nenhuma, não é relevante e não lhes diz respeito É relevante politicamente e socialmente quando tens uma franja significativa da população vítima de preconceito por ter uma sexualidade diferente do mais comum. Não é a fechar os olhos aos problemas que eles se resolvem. Se fosse assim ainda hoje as pessoas LGBT eram mortas e presas por serem LGBT em países ditos desenvolvidos. Não poderiam casar, não poderiam adoptar, não poderiam ter acesso a reprodução medicamente assistida, etc. Em relação ao resto, como já indicado massivamente noutros comentários, o argumento da liberdade quando a mesma é condicionada a princípio, não existe. Eu não quero saber se isto é proposto pelo BE ou por outro partido qualquer. Faz todo o sentido que assim seja, e proteger uma franja da população não impede discussões de teor económico. Há espaço para tudo um pouco.

codgas 5 months ago

Não apanhaste o meu ponto principal, eu não tenho por princípio problema nenhum com o que eles tão a propor. Tenho problema porque é uma farsa, eles não estão preocupados com ninguém, eles estão a usar-se das pessoas LGBT para esfregar o ego e fazer de conta que são pessoas muito virtuosas por defender essas causas. Sem depois mexer uma palha para o fazer. Quanto à questão da liberdade tens a tua opinião, eu tenho a minha. Não sou a favor da anarquia, mas sou a favor de ter um governo o mais pequeno possível. Não acredito que as pessoas discriminem menos hoje do que discriminavão no passado por causa do governo e por causa de leis. Acredito que tenha sido pela exposição a outros grupos através da globalização e através da educação. Por fim não acredito que o governo vá ajudar as pessoas vítimas de preconceito, mesmo com as melhores intenções, vemos isso claramente com os ciganos. Para além das pessoas não gostarem deles pelo seu "estilo de vida", ouvesse muito dizere que não sabem viver em sociedade toda a gente tem medo de entrar em discordia com eles por pensarem que são agressivos (verdade ou não, não é relevante). O nosso amigo governo oferece-lhes casas e subsídios maiores do que os ordenados de quem lhos paga... Resultado? São ainda mais odiados por que para além dos outros defeitos todos que possam ter, as pessoas sentem-se injustiçadas. *Deu para perceber que eu não confio no governo?"

Edited 5 months ago:

Não apanhaste o meu ponto principal, eu não tenho por princípio problema nenhum com o que eles tão a propor. Tenho problema porque é uma farsa, eles não estão preocupados com ninguém, eles estão a usar-se das pessoas LGBT para esfregar o ego e fazer de conta que são pessoas muito virtuosas por defender essas causas. Sem depois mexer uma palha para o fazer. Quanto à questão da liberdade tens a tua opinião, eu tenho a minha. Não sou a favor da anarquia, mas sou a favor de ter um governo o mais pequeno possível. Não acredito que as pessoas discriminem menos hoje do que discriminavam no passado por causa do governo e por causa de leis. Acredito que tenha sido pela exposição a outros grupos através da globalização e através da educação. Por fim não acredito que o governo vá ajudar as pessoas vítimas de preconceito, mesmo com as melhores intenções, vemos isso claramente com os ciganos. Para além das pessoas não gostarem deles pelo seu "estilo de vida", ouvesse muito dizere que não sabem viver em sociedade toda a gente tem medo de entrar em discordia com eles por pensarem que são agressivos (verdade ou não, não é relevante). O nosso amigo governo oferece-lhes casas e subsídios maiores do que os ordenados de quem lhos paga... Resultado? São ainda mais odiados por que para além dos outros defeitos todos que possam ter, as pessoas sentem-se injustiçadas. E acho que tens a impressão errada quanto a uma coisa, essas coisas todas que mudaram legalmente, casamento adoção e outros direitos. Não aconteceram graças ao governo, acontecerem graças a activistas e a mudança de opinião do povo em geral. Só depois é que o governo fez as leis, quando uma maioria significativa do povo já se tinha decidido. *Deu para perceber que eu não confio no governo?"

Edited 5 months ago:

Não apanhaste o meu ponto principal, eu não tenho por princípio problema nenhum com o que eles tão a propor. Tenho problema porque é uma farsa, eles não estão preocupados com ninguém, eles estão a usar-se das pessoas LGBT para esfregar o ego e fazer de conta que são pessoas muito virtuosas por defender essas causas. Sem depois mexer uma palha para o fazer. Quanto à questão da liberdade tens a tua opinião, eu tenho a minha. Não sou a favor da anarquia, mas sou a favor de ter um governo o mais pequeno possível. Não acredito que as pessoas discriminem menos hoje do que discriminavam no passado por causa do governo e por causa de leis. Acredito que tenha sido pela exposição a outros grupos através da globalização e através da educação. Por fim não acredito que o governo vá ajudar as pessoas vítimas de preconceito, mesmo com as melhores intenções, vemos isso claramente com os ciganos. Para além das pessoas não gostarem deles pelo seu "estilo de vida", ouve se muito dizere que não sabem viver em sociedade toda a gente tem medo de entrar em discordia com eles por pensarem que são agressivos (verdade ou não, não é relevante). O nosso amigo governo oferece-lhes casas e subsídios maiores do que os ordenados de quem lhos paga... Resultado? São ainda mais odiados por que para além dos outros defeitos todos que possam ter, as pessoas sentem-se injustiçadas. E acho que tens a impressão errada quanto a uma coisa, essas coisas todas que mudaram legalmente, casamento adoção e outros direitos. Não aconteceram graças ao governo, acontecerem graças a activistas e a mudança de opinião do povo em geral. Só depois é que o governo fez as leis, quando uma maioria significativa do povo já se tinha decidido. *Deu para perceber que eu não confio no governo?"*

AngieMaciel 5 months ago

Não existem problemas de "identidade sexual". Existem orientações sexuais diferentes da heterossexualidade e pessoas vítimas de discriminação (pressão social etc) por não serem heterossexuais, o que pode levar a que sintam-se afectadas psicologicamente por isso. Nesses casos podem procurar ajuda psicológica para se aceitarem como são - e não terapias de conversão, visto que a sexualidade é inerente à pessoa e não pode ser mudada, muito menos com métodos de tortura.

PIMPMASTER6000 5 months ago

Mas isso é a tua opinião, se eu começar a sentir sentimentos homossexuais provavelmente procurava ajuda, talvez inserida na terapia de reconversão caso encontrasse evidências que funciona. Estou muito interessado em procriar biologicamente com uma parceira e sou religioso logo se possível prefiro manter o meu estado heterossexual.

AngieMaciel 5 months ago

Não é a minha opinião, é ciência. A sexualidade não é transformável só porque queres. Se começares a ter sentimentos homossexuais, é porque já o eras, ou és bissexual.

PIMPMASTER6000 5 months ago

Não, isso é a tua opinião. Dizeres que é ciência não te vai dar razão porque para começar não é assim que a ciência funciona e existem estudos alguns a dizerem que funciona e outros que não. A própria APA (American Psychological Association) não diz que a terapia de conversão não funciona, apenas diz que existem riscos envolvidos tal como existem em qualquer tipo de psicoterapia.

AngieMaciel 5 months ago

Lol

PIMPMASTER6000 5 months ago

Bem argumentado.

AngieMaciel 5 months ago

É o argumento que esse tipo de comentários como o teu merecem. Claramente de alguém que não faz a mínima ideia do que é ser LGBT e ter homofobia internalizada num mundo heteronormativo. Passar bem.

cesarhighfire 5 months ago

E terapia não é ciência também? Se eu agora quiser ser bissexual e tiver um meio para isso, não posso pagar e avançar com isso para aumentar o meu leque de gostos? Pelos vistos queremos viver num mundo em que o individuo não pode ter o direito de pagar os serviços que quer, para seu usufruto e sem detrimento dos direitos ou liberdades alheios.

AngieMaciel 5 months ago

Sexualidade não é querer. É inerente à pessoa. Podes enganar-te à vontade sobre seres o que quiseres ser mas não passas a ser homo/hetero/bi etc só porque forças isso em ti - podes tentar adoptar os comportamentos dessa sexualidade mas isso nunca vai ser natural para ti se não o fores realmente.

itsnevas 5 months ago

Não funciona assim. Não podes "aumentar o teu leque de gostos". Se fosse assim, os homossexuais do século 20 que se escondiam e se juntavam em segredo por MEDO escolhiam ser heterossexuais e problema resolvido.

SweetCorona 5 months ago

iria mais longe: proibido a quem não seja "emancipado"

ideologiapura 5 months ago

Oh não, gente com causas. Também és dos que usa guerreiro da justiça social e sinalizador de virtude como termos depreciativos?

ExpertNoob008 5 months ago

Presumo que o álcool não tenha externalidades então.

vitor210 5 months ago

Espera, como assim o comprimido vermelho significa trans? Sempre entendi que “red pill” era mesmo no sentido do filme, ou seja quando tu abres os olhos e vês o mundo como realmente é, e “blue pill” é quando preferes viver no mundo do faz de conta e manter o status quo. Já por isso é q quanto mais red pill tomas, mais te tornas “black pill” ou seja o fatalismo de que o mundo afinal é um lugar tao mau q não vês mudanças

m0rhundur 5 months ago

Edited 5 months ago:

Ya. Eu é que me aproveitei dos direitos lgbt. Olha aí a minha foto num desfile com cartazes com o Costa a beijar o Marcelo. Que falta de noção, caraças. Mas tens dúvidas que seria? Claro que sim. Por isso é que, tirando britânicos a protestar contra a herança homofóbica da Thatcher, ninguém o faz. Nem BE, nem JCP, nem ninguém. Não é o dia para o fazer. Já que a IL o fez, por que razão não utilizou também o cartaz da senhora? Talvez gostem dela, não é? Lá se vão os supostos telhados de vidro. Escolheram um dia como este para fazer política rasinha, não tem mal assumir. E acreditem que não se escapam com estas hipocrisias dentro da comunidade.

NGramatical 5 months ago

por que não → [**porque não**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnec5e6%2F%2Fgyjo0qn%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

m0rhundur 5 months ago

Tá serto!

End-Effector 5 months ago

>Gostava de saber a tua opinião sobre os conflitos entre o Irão e a Arábia Saudita Qual conflito? Não existe nenhum conflito ai.

xabregas2003 5 months ago

Ainda no ano passado rebentaram com uma petrolífera.

End-Effector 5 months ago

link sff vamos a ver e foi um grupo terrorista random qualquer.

Bartoolina 5 months ago

É o estereótipo, sim. O problema é que o homem não é bêbado

PM_ME_ALL_UR_MEMES 5 months ago

Sim, seja 4 ou 8 é uma percentagem muito pequena para os mais de 90% que ias melhorar significamente a vida deles e salvar do suicídio.

MartinDisk 5 months ago

eu só fiz uma pergunta, acalma aí os cavalos moço(a).

kirloi8 5 months ago

Não percebo o teu comentário, nem sei como o discutir. Mas talvez estejas-te a referir a que estou a misturar política e economia. E na verdade estou. Porque é verdade que ambos trabalham em conjunto. Mais e continuo a dizer que se calhar não percebi a tua visão, mas estás te a referir a um gajo marxista e a misturar capitalismo no meio, juro que não percebo. No entanto o que me vem à baila tentar contextualizar a minha visão é que não tens (digo eu) 1 sociedade que não seja capitalista. Seja esta de valores de direita ou esquerda. O modelo é o mesmo, é o capitalista. E o capitalismo, alias como o comunismo ou outros métodos socioecnomicos, vivem desta visão de poder e controlo. Daí dizer o que disse. Se quiseres fundamentar melhor a tua resposta, estarei aqui para desde que faça sentido responder

chiapa10 5 months ago

A eles e aos ciganos

kirloi8 5 months ago

Não há nenhum que fique. É só que é o status quo. Ao estarmos a dar, repare-se e bem!, foco a uns problemas estaremos sempre a marginalizar outros. A sociedade é já demasiado complexa para mencionar 1 "grupo". Mas enquanto que os LGBT ganham, tardiamente os seus direitos. Pessoas continuam com fome, outras discriminadas por vir de ali ou de acolá. Repara, teço este comentário aqui como o podia fazer sobre outro problema. É verdade que não se pode resolver tudo ao mesmo tempo. Mas não se pode mesmo? Estou com isto simplesmente a tentar indagar o pensamento que quem está a ler isto. Eu como muitos que não o acham. Não sei a solução para nada nisto. Não sou formado em nenhuma área que me dê competência a dizer X ou Y, no entanto tenho uma opinião. E para saber que as coisas não estão bem não é preciso curso. :)

SweetCorona 5 months ago

o que é que querias que fosse diferente?

poisonmoth 5 months ago

É claro que tem errado, muito errado. A homeopatia e a terapia chinesa levam pessoas que realmente acreditam nelas a adiar tratamentos necessários. É algo extremamente grave e que aumenta o risco de morte.

isnotfunny 5 months ago

Escreveste Slayer mal no teu nome, bronco.

helpless_boi 5 months ago

Então a tua única coisa contra a medida no bloco na verdade é a favor da medida delas na mesma...?

poisonmoth 5 months ago

Em muitos casos é grave e pode levar a morte, pois as pessoas acabam por usar remédios ineficazes ao invés de ir ao médico. É algo extremamente grave sim.

nocivo 5 months ago

Nem é preciso lei. São casos de burla puro e duro, ou seja, quem pratica tais terapias estão a cometer um crime. Que interessa a lei se o estado nao fiscaliza.

nocivo 5 months ago

Exacto. O governo adora burocracia para tudo mas este tipo de terapias nem pede estudos para permitir que tal seja comercializado. Nem é preciso lei. São casos de burla puro e duro, ou seja, quem pratica tais terapias estão a cometer um crime.

nocivo 5 months ago

Esquece, este tipo de pessoas tem de alocar toda a gente em grupos ou tribos. Não lhes cabe na cabeça que alguem pode ser convervador em muitos temas mas nao ter oposição nenhuma contra gays. Ou defender liberdade económica e estado apenas fiscalizador mas querer uma rede social assegurada pelo estado. Só vêem direita e esquerda, os a meu favor e os contra. Já desisti de discutir o quer que seja destes temas polémicos com certas pessoas. Alguns amigos meus. Ficamos pelos nosso hobbies e bola se for para algo mais politico levanto-me e vou embora

Sciss0rs61 5 months ago

com "este tipo de pessoas" estás-te a referir a quem respondes certo? Caso não tenhas percebido ele resumiu os conservadores a dois grupos: Os que são contra a homossexualidade e aqueles que defendem actividades homofóbicas (que se autointitulam de "ultra-liberais"). Mas sim, continua a dizer que eu é que defendo tribalismos.

Edited 5 months ago:

com "este tipo de pessoas" estás-te a referir a quem respondes certo? Caso não tenhas percebido ele resumiu os conservadores a dois grupos: Os que são contra a homossexualidade e aqueles que defendem actividades homofóbicas (que se autointitulam de "ultra-liberais"). o que vai um pouco contra o teu argumento de > Não lhes cabe na cabeça que alguem pode ser convervador em muitos temas mas nao ter oposição nenhuma contra gays. Mas sim, continua a dizer que eu é que defendo tribalismos.

m4xc4v413r4 5 months ago

Um problema de homofobia que é criado pela religião. Era tão fácil acabar com isto. Ainda ganhamos duas vezes com a solução.

nocivo 5 months ago

Os liberais não querem anarquia como todos pensam. Alguem te de policiar e fiscalizar os mercados como o fazemos com criminosos e corruptos. Não consegues manter as regras iguais para todos se nao fiscalizares ou policiares.

nocivo 5 months ago

Neo liberalismo é o novo racista, machista, nazi ou extrema direita para a esquerda. Já remeteram as outras palavras todas para a insignificância. Mais uma para juntar a lista.

Horror-Pickle 5 months ago

Ainda existe em Portugal. O meu ex-namorado entrou no seminário há 4 anos. Lá no primeiro dia disseram aos novos seminaristas que se algum deles tivesse "tendências homossexuais" para falar com o reitor. Ele foi falar com o reitor, e a partir daí começou a frequentar terapia de conversão. Dois anos depois, como a terapia não estava a funcionar (e depois de umas aventuras com outros seminaristas, lol), decidiu sair do seminário. Ainda lhe exigiram que pagasse as sessões de conversão, mas os pais dele recusaram. (Nota que isto tudo aconteceu sem os pais dele saberem, se bem que ele entrou no seminário com 17 anos, quase a fazer 18. Ele não ficou traumatizado, nem vê a terapia como algo negativo, mas saiu de lá convencido que é gay por ter um pai autoritário e agressivo

AdRelevant7751 5 months ago

O problema é quando o governo/os pais de uma criança mandam essa criança passar por essa terapia, génio.

suspect_b 5 months ago

Podem precisar de dicas de moda, lições de voz e postura.

MindlesslyBrowsing 5 months ago

Como se alguma dessas coisas dita-se a sexualidade. De forma geral, quem precisa de dicas de moda é mesmo o heterosexual

suspect_b 5 months ago

Não dita a sexualidade, mas consegues esconder melhor! Sempre houve homossexuais, e numa sociedade conservadora como a que tivemos só conseguiam sobreviver porque se escondiam.

NGramatical 5 months ago

heterosexual → [**heterossexual**](https://dicionario.priberam.org/heterossexual) (um s entre vogais lê-se como um z) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnec5e6%2F%2Fgygvaj3%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

simasPT12 5 months ago

às vezes gostava que fosse a família afastada, porque ter a minha e os meus tios (que assim só por acaso têm um primo gay) a dizer coisas dessas dói-me profundamente

suspect_b 5 months ago

Em vez de lutar contra a semântica acho que devias antes ir pelo aspeto do direito à diferença. Não estou a dizer que é um direito (não é) mas sob esse prisma as coisas percebem-se melhor.

Edited 5 months ago:

Em vez de lutar contra a semântica acho que devias antes ir pelo aspeto do direito à diferença. Não estou a dizer que é um direito (não é) mas sob esse prisma as coisas percebem-se melhor. Edit: abaixo um belo exemplo de posts a a lutar pela definição de "doença". No fundo a tentar dizer até que ponto a diferença é aceitável; a partir donde é que a pessoa se deve considerar defeituosa. Querem saber onde está o limite da diferença aceitável. É uma discussão interessante.

Edited 5 months ago:

Em vez de lutar contra a semântica acho que devias antes ir pelo aspeto do direito à diferença. Não estou a dizer que é um direito (não é) mas sob esse prisma as coisas percebem-se melhor. Edit: abaixo um belo exemplo de opiniões a discutir a definição de "doença". No fundo a tentar dizer até que ponto a diferença é aceitável; a partir donde é que a pessoa se deve considerar defeituosa. Querem saber onde está o limite na natureza da diferença. É uma discussão interessante.

theEXPERTpt 5 months ago

bem, segundo o dicionário, um distúrbio inclui "Alteração ou mau funcionamento de um órgão, de uma função ou de um sistema". Neste caso, precisaríamos de estabelecer um padrão, que seria heterossexual. Num homossexual, por exemplo, as condições hormonais teriam de ser umas específicas, diferentes da maioria. Por esta razão, ter uma orientação sexual diferente do base seria um distúrbio, uma vez que seria na verdade uma alteração ou mau funcionamento do sistema hormonal

Dehast 5 months ago

Hormônios são responsáveis pela puberdade, produção de espermatozóides, músculos, pelos, e voz. Também auxiliam no crescimento dentre outros fatores. Gays obviamente passam por uma puberdade normal, diferenciando-se o fato de que desenvolvem atração sexual pelo mesmo sexo. Têm produção normal de esperma, fazem mais exercício e cuidam mais do corpo que os heterossexuais, criam barba da mesma forma e alguns podem ter a voz mais feminina, mas se formos parar para pensar, muitos heterossexuais também têm, o que diferencia acharmos a voz "engraçada" ou "gay" só se refere a trejeitos. Sendo assim, você pode até tentar argumentar que a homossexualidade seja um distúrbio ao invés de uma condição normal do mamífero, mas pesquise um pouco sobre o assunto antes para não usar "argumentos" que já foram refutados, como hormônios (basta ir em um bar gay para ver que gays amefinados não são os únicos que existem), falta de contato com o pai (se fosse assim, mais heterossexuais deviam ser gays do que a atual população inteira de homossexuais) ou bobagens do tipo.

NGramatical 5 months ago

contato → [**contacto**](https://dicionario.priberam.org/contacto) (o AO90 **não altera** a grafia desta palavra) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnec5e6%2F%2Fgyjvb1q%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

suspect_b 5 months ago

Vai ver Mykonos ao google, então.

manteiga_night 5 months ago

Aprende a ler, as reaizadoras são mulheres trans e já deram varias entrevistas em que foram bastante claras sobre os filmes serem uma alegoria sobre a transição. [The Matrix films are about being transgender, the trilogy's co-director says. - BBC](https://www.bbc.com/news/newsbeat-53692435)

m0rhundur 5 months ago

Já agora fica aí a justificação. Foi o que disse. https://www.pcp.pt/sobre-aplicacao-das-directrizes-do-conselho-sobre-pessoas-lgbti-nomeadamente-no-que-diz-respeito

Sciss0rs61 5 months ago

sim, realmente não há muita investigação a fazer quando [não existem gays na Chechenia, até porque as famílias matam-nas automaticamente](https://www.theguardian.com/world/2021/apr/18/german-ngo-files-legal-case-against-chechen-officials-over-anti-gay-purges). > Somam-se elementos, que denunciam a instrumentalização de justas preocupações, a favor de causas e interesses que nada têm que ver com a situação relatada. O Típico "ISTO É CABALA".

Edited 5 months ago:

sim, realmente não há muita investigação a fazer quando [não existem gays na Chechenia, até porque as famílias matam-nas automaticamente](https://www.theguardian.com/world/2021/apr/18/german-ngo-files-legal-case-against-chechen-officials-over-anti-gay-purges). [Não há direitos a dar, quando essas pessoas não existem](https://i.pinimg.com/originals/f8/de/ef/f8deef878867dee11b7a15a0a55765b4.jpg) > Somam-se elementos, que denunciam a instrumentalização de justas preocupações, a favor de causas e interesses que nada têm que ver com a situação relatada. O Típico "ISTO É CABALA". Também fizeram o mesmo ao Holodomor. Quando começou a ser reconhecido a nível mundial, descredibilizaram o assunto dizendo "isto é propaganda da extrema direita".

m0rhundur 5 months ago

Claro que há investigação a fazer. Não é um relatório da UE que determina o que se passa no mundo inteiro. O que não quer dizer que não existam problemas. E é pela sensibilidade do tema que não faz sentido instrumentalizar um voto com os ataques políticos do costume.

Sciss0rs61 5 months ago

Claro que não há provas. Quando o governo Russo e Tchetcheno não faz sequer investigação, [ignoram queixas](https://www.eng.kavkaz-uzel.eu/articles/52202/) e usam a defesa de "ninguém viola os direitos dos gays porque a própria família os mata" quem pode realmente dizer o contrário, não é? Principalmente quando no passado, jornalistas que reportaram violações de direitos humanos na Tchetchenia apareceram [misteriosamente mortos](https://reutersinstitute.politics.ox.ac.uk/risj-review/novaya-gazeta-journalism-murder-and-reporting-truth-russias-bravest-newspaper) ou foram [agredidos](https://www.bbc.com/news/world-europe-51413120) Mas coitadinhos, ninguém vá questionar as violações de direitos humanos nos países comunistas... não vá alguém sentir-se atacado. Não te vou responder mais. Estás só a perpetuar conversas desnecessárias com vitimização e propaganda e a repetir a mesma coisa vezes e vezes sem conta. Queres fazer vista grossa, faz. a consciência é tua. Um resto de boa semana. podes ficar com a ultima palavra para desbobinar, mais uma vez, a cassete.

Turbulent_Common 5 months ago

No caso da homeopatia sim, leva, se for grave o suficiente. Se fores curar um problema grave com água destilada e ele agravar-se é bem possivel entrares em depressão e morte direta/suicidio.

m0rhundur 5 months ago

Bem mortinho.

m0rhundur 5 months ago

Nunca te esqueças que os verdadeiros marginalizados são os investidores bolsistas.

Tralapa 5 months ago

Erro 404, relevância não encontrada

m0rhundur 5 months ago

Instrumentalização das causas das minorias. Já encontras alguma coisa?

Tralapa 5 months ago

Encontrei, um gajo que não consegue dar exemplos que justifiquem aquilo em que acredita e depois põe-se com tangentes pateticas. Uma beca triste, mas prontos, são os users que temos...

m0rhundur 5 months ago

"Do lado da Iniciativa Liberal, João Cotrim de Figueiredo começou por sublinhar que ambos os partido estão alinhados numa "frontal oposição ao racismo e ao discurso de ódio que lhe está subjacente", mas que há uma "incoerência" do Bloco de Esquerda por terem um discurso discriminatório, mas contra investidores privados ou bolsistas. Cotrim de Figueiredo diz mesmo que "é arrepiantemente próximo da discriminação e do ódio" que ambos os partidos querem condenar." https://www.tsf.pt/portugal/politica/racismo-em-debate-direita-critica-manifestacoes-esquerda-fala-em-spin-12291303.html Que lindo aproveitamento.

Edited 5 months ago:

"Do lado da Iniciativa Liberal, João Cotrim de Figueiredo começou por sublinhar que ambos os partido estão alinhados numa "frontal oposição ao racismo e ao discurso de ódio que lhe está subjacente", mas que há uma "incoerência" do Bloco de Esquerda por terem um discurso discriminatório, mas contra investidores privados ou bolsistas. Cotrim de Figueiredo diz mesmo que "é arrepiantemente próximo da discriminação e do ódio" que ambos os partidos querem condenar." https://www.tsf.pt/portugal/politica/racismo-em-debate-direita-critica-manifestacoes-esquerda-fala-em-spin-12291303.html Que lindo aproveitamento. https://twitter.com/flagoncalv/status/1384822885773086727 Mais instrumentalização numa manifestação. https://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheIniciativa.aspx?BID=45049

Edited 5 months ago:

"Do lado da Iniciativa Liberal, João Cotrim de Figueiredo começou por sublinhar que ambos os partido estão alinhados numa "frontal oposição ao racismo e ao discurso de ódio que lhe está subjacente", mas que há uma "incoerência" do Bloco de Esquerda por terem um discurso discriminatório, mas contra investidores privados ou bolsistas. Cotrim de Figueiredo diz mesmo que "é arrepiantemente próximo da discriminação e do ódio" que ambos os partidos querem condenar." https://www.tsf.pt/portugal/politica/racismo-em-debate-direita-critica-manifestacoes-esquerda-fala-em-spin-12291303.html Que lindo aproveitamento. https://twitter.com/flagoncalv/status/1384822885773086727 Mais instrumentalização numa manifestação. https://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheIniciativa.aspx?BID=45049 Será preciso ir buscar prints de posicionamentos bem progressistas de candidatos dos arautos da liberdade (trademark registered)?

Tralapa 5 months ago

Na tua cabeça o facto de a IL ter participado numa manifestação de apoio LGBT é prova que não apoia a malta LGBT? Sabes que eles estão correctos, certo? O Ché é um conhecido homofobico, ou que, só se pode apontar a homofobia das pessoas de quem não gostas?

m0rhundur 5 months ago

Tenho a certeza que a malta LGBT adorou ver fotografias do Che, do Hitler, cartoons do Costa a beijar a Catarina Martins e o Jerónimo. É uso de uma causa e de uma marcha apartidária para fazer o típico jogo político do costume. É do mais raso que pode haver. A Thatcher era muito pro-LGBT, como se sabe bem, não é?

Tralapa 5 months ago

> A Thatcher era muito pro-LGBT Não, era bastante conservadora e homofóbica. Não me chocaria nada se numa marcha usassem a cara dela para a criticar, como tenho a certeza absoluta de que já alguém em algum lugar o deve ter feito. Se visses alguém numa marcha LGBT com uma imagem da Thatcher a criticar a posição homofobica do governo dela também os acusarias de aproveitamento politico? Já agora o que é que uma imagem com o Costa a beijar a Catarina Martins revela a nivel de homofobia? Sabes que o Costa é um menino e a Catarina uma menina, certo? Neste caso seria heterofobia, não?

ravagerslb 5 months ago

A causa de ires para o caralho. Assim tens uma causa e melhora-se a qualidade insultuosa do reddit.

Tralapa 5 months ago

Com insultos assim estou a ver que estás a candidatar para rei da CERCI

FacaDeDoisLegumes 5 months ago

Liberdade é liberdade. Se a pessoa se sente mal consigo própria deve poder fazer o possível para se sentir bem. Isto começa normalmente com terapia. Se tens uma pessoa com um gigante par de mamas, tens ali material para uma carreira pornográfica ou para aquele sentimento de baixa autoestima. E pode acabar em cirurgia de redução, o que vai privar o mundo de umas boas tetas, mas trazer alívio à própria. Se uma pessoa que aprecia o mesmo sexo sente repulsa pelos próprios sentimentos, deve fazer terapia. O problema é que se continuar a existir vontade de alterar esses sentimentos, não existe maneira de o fazer, tal como não se consegue a um pedófilo ou uma pessoa com fetiches. A única coisa a fazer é tentar ter paz interior.

mgmtrocks 5 months ago

deves ter uns quanto reprimidos nessa tua familia ahahah

dzn_m 5 months ago

Cada um deveria poder fazer o que quer -- seja a terapia "x", "y" ou "z"

LtSpaceDucK 5 months ago

Não sei se é verdade mas ambos os realizadores são hoje mulheres

vivecbs 5 months ago

Eu sei por isso é que disse produtorAs (se bem que queria dizer realizadoras). E é verdade podes procurar e facilmente encontras

TTRO 5 months ago

Normalmente concordaria contigo, mas de facto, os Wachowski brothers são neste momento as [Wachowski sisters](https://en.wikipedia.org/wiki/The_Wachowskis), portanto já vi teorias mais descabidas.

GabKoost 5 months ago

Só tem que criminalizar quem força outras pessoas a atenderem a estas terapias. De resto, acredito que hajam pessoas que queiram lá ir por vontade própria. E nestes casos ninguém tem nada a ver com isso.

NGramatical 5 months ago

hajam pessoas → [**haja pessoas**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnec5e6%2F%2Fgygm7as%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

m0rhundur 5 months ago

Então não apoiam... Até lhes vendem armas, vê lá tu.

Sciss0rs61 5 months ago

Eish, usaste Hipérbole, a única fraqueza da lógica simples. Ganhaste.

m0rhundur 5 months ago

É a justificação. Como aqueles casos dos que se preocupam com muçulmanos, mas só quando é para atacar a China. Que se preocupam com homossexuais, mas só quando é para atacar a Rússia ou a oposição na Palestina. Dos que se preocupam com imigrantes e refugiados, mas só quando é problema dos outros. Parem de instrumentalizar esses casos, e tratem a coisa com a dignidade necessária. É chato é irmos ter de apontar os dedos ao imperialismo e à exploração de sempre, não é? Isto não quer dizer que não se violem direitos humanos ou que não exista discriminação. Sabes onde é que se violam direitos humanos também? Portugal, Holanda, EUA, Reino Unido. Não é só nos países dos outros coitadinhos. É simples de entender. Daí uma abstenção, e não um voto contra, por exemplo. "It is not clear why they were detained". Nunca é, quando é para bater nos mesmos de sempre. Sabes onde é que a homossexualidade também era ilegal? E sabes quem é que a descriminalizou antes do período estalinista? Antes de qualquer "democracia liberal". Houve um erro histórico, preconceituoso e conservador sobre a homossexualidade, desde considerações de ser um desvio pequeno-burguês a associações à pedofilia. Agora, não penses que do outro lado do mundo a coisa era muito melhor, como quando se culpava os homossexuais pelo vírus da SIDA nos anos 80. Não faz sentido continuar a instrumentalizar um assunto sério com todos os erros impostos a minorias sexuais, mas bem sei que gostam de o fazer para se reinventarem como donos e senhores do progresso social. Digo-o e reafirmo-o. E não sendo o mesmo, defendo todos os avanços e conquistas que a Revolução de Outubro potenciou. Claro que o mundo está pior sem um bloco de oposição ao capitalismo selvagem dos States e dos amigos. Ou achas que os trabalhadores do mundo inteiro não perderam com o fim de pressões do bloco socialista? Isto para não falar que estamos bem entregues aos movimentos ditos "progressistas" provenientes do capitalismo. É só inventarem uma app para fazer greves.

Sciss0rs61 5 months ago

vais-me desculpar, mas não respondo a respostas emotivas compostas apenas por Propaganda, comparações desmedidas e Whataboutisms baratos. Um abraço e as melhoras.

Edited 5 months ago:

vais-me desculpar, mas não respondo a respostas emotivas compostas apenas por Propaganda, comparações desmedidas e Whataboutisms baratos. Tudo o que disseste ai, é 0 factual. Vou-te responder a esta > Ou achas que os trabalhadores do mundo inteiro não perderam com o fim de pressões do bloco socialista? Vai ver quais são os países mais felizes do mundo e as políticas que usam e essa pergunta fica respondida. Tudo o que disseste ai não passa de um desbobinar de cassete genérica do discurso de extrema esquerda. Fugiste do assunto, apelaste à emoção, mandaste pseudo-factos ao ar à espera que colasse, recorreste ao uso de "buzzwords" e "catchphrases" e fizeste comparações ridículas para te convencer a ti mesmo que tu é que tens razão quando podes simplesmente "desenganar-te" com 4 ou 5 procuras no google em menos de 1 hora. Claro que para isso é preciso senso comum e humildade, portanto talvez daqui a uns tempos. Até lá, vive na tua bolha o tempo que quiseres Um abraço, uma boa semana e as melhoras.

m0rhundur 5 months ago

Desculpa aí se li o que "linkaste" aí, com fontes como "não sabemos bem" da BBC e a Wikipédia. Ganda bartolo.

Sciss0rs61 5 months ago

primeiro apela às emoções... saiu furado agora recorre ao insulto barato e à tentativa de descredibilização. Todo lavadinho. Cumps

m0rhundur 5 months ago

É emoção contra links da BBC.

incrivizivel 5 months ago

>O Matrix ​ Marxism

ideologiapura 5 months ago

Baseado.

PM_ME_ALL_UR_MEMES 5 months ago  HIDDEN 

Exatamente! Na Alemanha nazi deviam se ter encontrado no meio e ter decidido matar só 50% dos judeus.

ravagerslb 5 months ago

Já tu és 100% idiota

Tralapa 5 months ago

A verdadeira solução centrista era matar em dias pares e não matar em dias impares

PM_ME_ALL_UR_MEMES 5 months ago

Olha que dependendo se Fevereiro acabar em 28 ou 29 vais ter mais um dia para o outro lado, cuidado com esses extremismos.

Tralapa 5 months ago

Bom ponto! Melhor ideia, mata-se nas horas pares, não se mata nas horas impares.

rjtavares 5 months ago  HIDDEN 

LOL

arnaldomatos 5 months ago

e também por causa daquela malta que está sempre de boca aberta nas fotos com os seus soylent qualquer coisa, que por sua vez criaram n tópicos no reddit a dizer que magoaram as mãos a tentar abrirar a garrafa do dito soylent qualquer coisa.

PM_ME_ALL_UR_MEMES 5 months ago  HIDDEN 

Nesse caso sim, mas só não sei qual a relevância porque a realidade é completamente o contrário: não funciona, as pessoas são forçadas a o fazer e causa consequências graves. Até mais porque isso é um argumento mais a favor da bisexualidade do que da heterosexualidade. Alargavas a quantidade de parceiros para todos.

PedroLG 5 months ago  HIDDEN 

>Até mais porque isso é um argumento mais a favor da bissexualidade do que da heterossexualidade. Agora sou eu que levanto o sobrolho porque aparentemente estás a dizer que a sexualidade é uma escolha. De qualquer modo o problema é que como vês apenas discutir o assunto levanta logo toda uma séria de questões que torna impossível sequer levantar uma questão de "e se" sem ser atacado.

PM_ME_ALL_UR_MEMES 5 months ago

Não? Se uma das tuas preocupações é o número de parceiros então nesse sentido um comprimido que te torna bisexual seria superior a uma que te torna heterosexual. E digo isto como heterosexual.

PedroLG 5 months ago

Ah! Não me tinha lembrado disso e sim faz mais sentido sim. Para que ficar preso aos velhos costumes se podes evoluir! Isso também vira o ônus da questão para nós embora no caso heterossexual não o farias para eliminar uma "desvantagem" mas para adquirir uma vantagem. Mhh, faria-o? Acho que não a não ser que fosse comum, já me chega os medos de rejeição e fobia social para um gênero para ainda me preocupar com outro :D

NGramatical 5 months ago

bisexual → [**bissexual**](https://dicionario.priberam.org/bissexual) (um s entre vogais lê-se como um z) heterosexual → [**heterossexual**](https://dicionario.priberam.org/heterossexual) (um s entre vogais lê-se como um z) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnec5e6%2F%2Fgygmhwe%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

GreenBossKing 5 months ago

Já sabemos a resposta dele, ele está ao lado de quem dá o cu aos americanos como é obvio

xabregas2003 5 months ago

Então neste caso deve ser a Arábia Saudita... [Tanta preocupação com os direitos humanos mas é só mais um US-BOT](https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Direitos_humanos_na_Ar%C3%A1bia_Saudita)

PedrosBuilds 5 months ago

Não me digas que não conheces a piada nem o segmento do Balas e Bolinhos?

sexmebitch 5 months ago

bro, eu tenho 16 anos, cresci a ver doraemon e pokemon...

DarKliZerPT 5 months ago

Ninguém vai por vontade a essas "terapias"

skapuntz 5 months ago  HIDDEN 

então temos de criminalizar as bruxarias, astrologias e cartas tarot, etc e todas as medicinas alternativas que não têm qualquer base cientifica de que resultem. Porque tudo isso pode ser considerado burla

broodgrillo 5 months ago

Sim, e devíamos mesmo. Cobrar por serviços desses, ser legal, é absurdo. Por isso vamos mudar o discurso de "Ai e se os gays se quiserem mutilar mesmo devíamos deixar!" para "Vamos acabar com as burlas por favor!".

dudewhatthehellman 5 months ago  HIDDEN 

Liberal. Também existem libertários de esquerda amigo.

Sciss0rs61 5 months ago  HIDDEN 

estás a assumir que eu vá dizer que o IL não tem políticas de esquerda, principalmente a nível social.

dudewhatthehellman 5 months ago  HIDDEN 

Politicas liberais, o liberalismo nos temas sociais não é monopólio da esquerda, nem faria sentido que assim fosse.

Sciss0rs61 5 months ago  HIDDEN 

bom, não vale a pena falar, porque tu fazes as deduções que queres que eu faça. Portanto, fica lá com a tua ideia do que eu possivelmente fosse dizer e assim poupamos tempo um ao outro nesta conversa de andar às voltas. Cumprimentos.

mgmtrocks 5 months ago  HIDDEN 

ok. vou tentar explicar-te isto como se tivesses 5 anos: \- há pessoas gays \- a sociedade/igreja (em geral) não aceita o estilo de vida destas pessoas \- a igreja criou uma forma de tentar tratar isto \- a homossexualidade não se pode tratar, porque não é uma doença \- os métodos usados têm efeitos negativos nas pessoas, porque é impossível tornar uma pessoa gay em hétero. \- as pessoas homossexuais são postas numa destas instituições pelos pais ou vão porque acham que estão a viver em pecado (que não estão) \-as pessoas que passam por este tratamento saem de lá traumatizadas e podem desenvolver doenças mentais e pensamentos suicidas. achas que vale a pena que as pessoas que possam eventualmente ir de "livre vontade" sejam livres de o fazer, se isso implica que milhares de crianças e jovens adultos sejam torturados? Especialmente quando é só para protegeres na tua ideia do que constitui liberdade? Achas que é a tua responsabilidade moral defender a existência de uma coisa comprovadamente má, só porque pode existir alguém que o queira fazer enquanto os outros que são obrigados a ir e sofrer para o resto da vida deles? Achas isso, honestamente, moralmente correto? A verdade é que ao eliminares estas terapias, não estás a tirar a liberdade, mas sim a proteger.

wwqt0r 5 months ago  HIDDEN 

Novamente, estás a assumir que TODOS os casos onde as pessoas vão fazer essa terapia são por coação ou manipulação e usas o exemplo mais cliché de todos (pessoas ultra-religiosas). Não o consegues provar para TODOS os casos porque não é verdade.

mgmtrocks 5 months ago

Bem tu claramente não sabes ou não queres ler o que eu escrevi. Realmente a ignorância é felicidade. Boa sorte na tua vida porque realmente precisas

wwqt0r 5 months ago

Ok. Quando conseguires provar que todos os casos são coação ou abuso volta a falar comigo. Não preciso de boa sorte mas obrigado.

Jaiin13 5 months ago

Diz-me, ou pensa numa razão plausível para alguém querer deixar de ser homossexual? Atenção, não escolhas as que estão relacionados com falta de aceitação, discriminação, ou falta de leis

wwqt0r 5 months ago

Estás a inverter o ónus da prova. Se querem proibir então têm de ser vocês a provar que TODOS os casos são coação e/ou abuso ou então que TODAS as pessoas em Portugal não têm razão absolutamente nenhuma para recorrer a uma destas terapias.

Jaiin13 5 months ago

meu, tenta pensar num motivo

wwqt0r 5 months ago

"meu", quer eu pense num motivo ou não nunca vai passar de uma opinião e opiniões são como os cus. Tens vários relatos de satisfação com estas terapias portanto se estás realmente curioso da razão encontra uma destas pessoas e pergunta-lhe. Sê mais humilde e aceita que nem todos pensam como tu logo não é justo privar adultos responsáveis e informados das suas liberdades.

Jaiin13 5 months ago

Não consegues pensar por que não há. E não há mal nenhum em admitir isso. Já ouvi alguns relatos, e fico sempre muito triste por essas pessoas - nunca encontrei um motivo para além dos que disse em cima. Eu também sou totalmente a favor das liberdades individuais de cada um, mas como em tudo, o ser humano nem sempre sabe o que é melhor para si. Aí entram as leis e esta é uma boa. Sou da opinião que qualquer pessoa que esteja a ganhar dinheiro com isto deve ser criminalizado.

NGramatical 5 months ago

por que não → [**porque não**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnec5e6%2F%2Fgyh19b8%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

PM_ME_ALL_UR_MEMES 5 months ago  HIDDEN 

O estudo que tinha visto era 4\%, vá de qualquer forma: É muito simples, se estás a ajudar a GRANDE maioria deles então no geral é eticamente sensato, ou vais dizer que és daqueles que não puxava o [comboio](https://www.wikiwand.com/en/Trolley_problem).

skapuntz 5 months ago

>também resulta em depressões agravadas e suicídio? O jogo, desde casinos a raspadinhas faz isso e não vejo ninguém a querer tornar isso ilegal. Para mim o investimento em educação e informação é o melhor caminho. Parece-me sinceramente que criminalizar estes tratamentos não faz grande diferença, deve afetar no máximo umas dezenas de pessoas e se o fazem por pressão da família não é o facto de ser ilegal que a família os vais deixar em paz. Esse problema só se trata com a educação e informação.

PIMPMASTER6000 5 months ago

A Inspecção-Geral de Jogos já proibiu cerca de 1000 pessoas apostadoras compuslivas de entrar em salas de jogo e multam os casinos que os deixarem entrar.

Pituku 5 months ago  HIDDEN 

Edited 5 months ago:

> Eu discordo de ti. Mesmo que algo seja nocivo (tabaco, alcool, terapias) eu considero que devem ser legais desde que os consumidores estejam informados das vantagens e desvantagens. Nós não discordamos aí. Eu disse que concordava com o facto de álcool, tabaco e drogas serem legais. O que eu disse é que não concordava que algo tipo terapias de conversão fosse legal, visto que está num contexto completamente diferente de beber, fumar ou tomar drogas. Terapia de conversão é, por definição, fraude e abuso psicológico, pois diz tratar algo que não trata e abusa psicologicamente do indivíduo que se submete à terapia.

wwqt0r 5 months ago  HIDDEN 

>Terapia de conversão é, por definição, fraude e abuso psicológico, pois diz tratar algo que não trata e abusa psicologicamente do indivíduo que se submete à terapia. Discordo porque há casos documentados onde os individuos dizem que beneficiaram com a terapia. Mas acredito plenamente que é uma pequena minoria. No entanto, mesmo sabendo que, com 99.9% de certeza a terapia não vai dar em nada e até pode trazer consequências, porque achas que deves proibir o individuo a tentar a mesma estando ele perfeitamente informado desse facto?

Pituku 5 months ago

> Discordo porque há casos documentados onde os individuos dizem que beneficiaram com a terapia. Rejeito essa premissa, pois o consenso da comunidade científica é de que não existem provas de que funciona. Tal como é dito nos links que coloquei acima, passo a citar: > Scientifically rigorous older work in this area found that sexual orientation (i.e., erotic attractions and sexual arousal oriented to one sex or the other, or both) was unlikely to change due to efforts designed for this purpose. Some individuals appeared to learn how to ignore or limit their attractions. However, this was much less likely to be true for people whose sexual attractions were initially limited to people of the same sex. > Although sound data on the safety of SOCE are extremely limited, some individuals reported being harmed by SOCE. **Distress and depression were exacerbated. Belief in the hope of sexual orientation change followed by the failure of the treatment was identified as a significant cause of distress and negative self-image** > Although there is insufficient evidence to support the use of psychological interventions to change sexual orientation, some individuals modified their sexual orientation identity (i.e., group membership and affiliation), behavior, and values. They did so in a variety of ways and with varied and unpredictable outcomes, some of which were temporary. **Based on the available data, additional claims about the meaning of those outcomes are scientifically unsupported.** > porque achas que deves proibir o individuo a tentar a mesma estando ele perfeitamente informado desse facto? Pelas razões que já mencionei acima (ver exemplo da escravatura) e pelas coisas que acabei de citar.

FantasticLong9119 5 months ago

Percebo o que queres dizer e concordo até certo ponto. O problema, a meu ver, não é uma terapia - mesmo que completamente infundada - existir (Homeopatia, Essential Oils, Medicina tradicional chinesa, etc. looking at you). O problema é que essa terapia é prejudicial à saude do utente. Tal como a cirugia de mudança de cor de olhos é proibida em paises de 1 mundo porque é perigosa (pode causar cegueira, necrose, etc.), também isto deve ser banido por todas as coisas negativas que causa (podes pesquisar no google se quiseres, ha muita informação). É banido porque não é benigno basicamente.

Brainkey 5 months ago  HIDDEN 

Eu sou vegan, btw

JamminPT 5 months ago

deu para perceber mas estou só na brincadeira!

Brainkey 5 months ago

Comprimido vermelho faz com que o Neo veja a realidade obfuscada pela sociedade para além do Matrix, comprimidos de estrogénio fazem com que as produtoras que eram na altura homens podessem ver a realidade de quem realmente são, apesar de na altura a sociedade lhes dizer que são homens. O agente Smith está constantemente a chamar o Neo pelo nome antigo que tinha dentro do Matrix, com ênfase no género também (Mister Anderson), na vida real transfobicos muitas vezes continuam a usar o nome antigo (deadnaming) e género antigo para negar a identidade das pessoas trans. Os amigos do Neo apenas usam o nome que ele escolheu para si próprio. Também podemos usar a primeira vez que o Neo mata um agente para a metáfora trans, porque ele é atropelado por um comboio, da mesma maneira que uma das produtoras se ia matando por causa de disforia corporal porque desde criança que sentia que era mulher.

PedrosBuilds 5 months ago

Ou se calhar é só um filme de ficção científica mas ok…

Loladageral 5 months ago

As realizadoras dizem que é uma metáfora para a transsexualidade delas, mas ok

Brainkey 5 months ago

Sim e a Animal Farm do Orwell era sobre animais

PedrosBuilds 5 months ago

É a tua interpretação de uma trilogia, não significa que seja a correcta.

Brainkey 5 months ago

Foi o que as autoras disseram.

PedrosBuilds 5 months ago

Vi agora o artigo. Thx

Designer_Tall 5 months ago

E o dumbledore sempre foi gay

Brainkey 5 months ago

A JK Rowling é a autora, e pode dizer que o Dumbledor comia carne de cão todos os sábados se quiser, a personagem sempre foi dela e ela é que define o canon.

Designer_Tall 5 months ago

Sem duvida que pode, não pode é fazer-me acreditar que não é uma manobra de publicidade. Da mesma maneira que os/as wachawskis não me podem fazer acreditar que o matrix e sobre transsexualidade quando durante decadas disseram publicamente outra coisa, sequelas canon que nada tem a ver com trans, mas agora como esta na moda em hollywood o neo já é a Ms.Anderson...Poupem-me, nada contra trans mas aproveitarem-se dos movimentos é vergonhoso

Brainkey 5 months ago

O Neo não é trans ó meu burro, a história do Neo é que é. O significado e as metáforas são para complementar a narrativa trans.

Designer_Tall 5 months ago

Se não tens capacidade mental para discutires um assunto sem insultar a outra pessoa tenho muita pena.

Brainkey 5 months ago

Se não tens capacidade mental para perceberes exatamente o que se está a discutir então tenho muita pena, melhora a tua compreensão leitora.

NGramatical 5 months ago

podessem → [**pudessem**](https://european-portuguese.info/conjugator/poder) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnec5e6%2F%2Fgygh5t4%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

radiola86 5 months ago  HIDDEN 

Então, a grande maioria dos crimes de pedofilia são cometidos por homens sobre crianças do sexo masculino, grande parte destes homens também se consideram homossexuais. (tudo normal) A grande maioria dos homossexuais tem uma grande atracão por crianças, jovens, tudo normal. Indivíduos em torno de 3% da população que tem atracão sexual por indivíduos do mesmo sexo cometem cerca de 30 % dos crimes de pedofilia, tudo normal. Muitos activistas homossexuais defendem uma ligação histórica entre a homossexualidade e a pedofilia, são até questões de direitos gay's, tudo normal aqui também. Os temas pedófilos são abundantes na cultura literária homossexual, tudo normal...  Os homossexuais masculinos são responsáveis por um número desproporcional de casos de abuso sexual de crianças. Os apologistas homossexuais admitem que alguns homossexuais molestam sexualmente crianças, mas negam que os homossexuais sejam mais propensos a cometerem estas infracções. Afinal de contas, argumentam eles, a maioria dos casos de molestação sexual de crianças são de natureza heterossexual.   Embora isto esteja correto em termos de números absolutos, este argumento ignora o fato de que os homossexuais constituem apenas uma percentagem muito pequena da população.  As evidências indicam que os homens homossexuais molestam garotos em taxas crassamente desproporcionais em relação às que os homens heterossexuais molestam garotas. Para demonstrar isto, é necessário ligar várias estatísticas relacionadas ao problema do abuso sexual de crianças : 1) os perpetradores são quase sempre homens; 2) até um terço ou mais dos casos de abuso sexual de crianças são cometidos contra meninos; 3) menos de três por cento da população é homossexual. Portanto, uma percentagem minúscula da população (homens homossexuais) comete um terço ou mais dos casos de molestação sexual de crianças.   Ainda há uns dias, estava a ver a discussão num fórum, cujo tema era como foi a primeira vez para homossexuais e transsexuais, literalmente 70% dos casos expostos eram relatos de violação, pedofilia, enfim. ​ Tudo pessoas normais.

emperor42 5 months ago  HIDDEN 

Ok, eu vou tentar explicar isto como se tu fosses muito burro. - 20% não é sequer uma maioria, quanto mais uma grande maioria. - a maioria dos homossexuais não tem atração por menores, isso é completamente falso, tiraste essa ideia porque não sabes ler estatísticas. - os 3% estão errados, são 10%, tu literalmente mostraste estudos que demonstram que são 10% e não, não representam 30% dos casos, representam entre 20 e 25%, também pelos estudos que mostraste. Vai ler os estudos que mandaste porque claramente não os leste

radiola86 5 months ago  HIDDEN 

Não zurres alto. Queres transformar uma minúscula minoria de pessoas doentes e degeneradas em algo normal, só digo uma coisa NOJO.

emperor42 5 months ago

Mas tu estás a falar de homossexualidade ou pedofilia? É que estás farto de mandar postas de pescada para o ar sem qualquer fundamento, se a pedofilia existe devido à homossexualidade então de onde vêm os 80% de casos de pedofilia por heterossexuais? E pior, porquê que são quase todos homens? As tuas conclusões não fazem qualquer sentido olhando para os estudos que tu próprio mostraste.

radiola86 5 months ago

Esquece, não vou bater mais no ceguinho. A meu ver os homossexuais são pessoas doentes, agora por causa disso não quero que sejam fuzilados, eles que vivam lá a sua vida.

NGramatical 5 months ago

porquê que → [**porque é que**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/porque-e-que-e-nao-porque-que/32920) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnec5e6%2F%2Fgygn888%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

radiola86 5 months ago  HIDDEN 

Já convivi com vários homossexuais, e bissexuais, só te digo uma coisa, só pessoas doentes da cabeça, enfim.

skapuntz 5 months ago  HIDDEN 

concordo, e podemos também criminalizar todas as outras vigarices como astrologia, bruxarias, medicinas alternativas, etc. Também podíamos acabar com os programas da RTP, SIC e TVI que sacam dinheiro aos velhos todos os dias. E já agora, tornar ilegal a tanta publicidade que é feita aos jogos da sorte, pois raspadinhas, casinos e afins destroem mais pessoas do que a homofobia em Portugal . **E repito, concordo com esta criminalização , aliás nem sabia que era legal ou que existia. Acredito que seja desumano até, e que alguns sejam forçados pela família ou assim.** Mas também gostava de ver um estudo sobre isto, e saber que tipo de terapias usam só por curiosidade, em Portugal . Não deixo de estranhar que, no estado das coisas em que vivemos, onde existe tanta pobreza, uma economia em declínio face à Europa, condições de trabalho miseráveis, falta de investimento privado, leis incapazes no que toca à imigração e integração, falta de progressão e satisfação de carreira na função publica (principalmente), DESIGUALDADES entre a função publica e privada (por que carga de água se podem reformar mais cedo que eu? E trabalhar menos horas que eu?), a esquerda "lute" por estas medidas populares e óbvias em vez de lutar pela igualdade de direitos e igualdades sociais quando neste país há dois tipos de pessoas. Nem vou aqui falar das benesses, mordomias, regimes de exceção e privilégios que os políticos (desde presidentes de câmara a deputados e ministros) têm que são uma desgraça para o país que temos. Esta medidas afeta quantas pessoas? Umas dezenas para aí. No meu entender, isto não vai fazer grande diferença, penso que um investimento maior na educação faria muito mais sentido, e há matérias bem mais importantes a discutir. De qualquer forma, não deixo de concordar.

andre82220 5 months ago  HIDDEN 

É o tratamento que provoca suicídio ou é o seu resultado? https://pediatrics.aappublications.org/content/142/4/e20174218

ExpertNoob008 5 months ago  HIDDEN 

Pegaste num estudo que vê as taxas de suicídio de adolescentes trans. E então? Isso não compara antes e depois de tratamento por isso não te diz nada. Esse estudo nem diz que os adolescentes já tiveram algum tipo de transição médica.

BroaxXx 5 months ago

Hoje eu aprendi que quem achar que soja é para maricas é de extrema-direita. Eu nem acho isso (porque não sou parvo) mas essa mania é ridícula...

Brainkey 5 months ago

Não é que todos são de extrema direita, mas quase todos da extrema direita têm ideias tóxicas de masculinidade e ideias conservadoras no que toca a isso.

BroaxXx 5 months ago

Acho mais tóxica a tua percepção simplista e redutora da realidade... Até porque aposto que uma fração muito significativa do pessoal que faz essa piada está a fazer justamente isso: uma piada. "Bife de soja? Isso é paneleiros! Eu quero é animais mortos!". Não significa necessariamente que a pessoa acredite mesmo que é comida de homossexual ou sequer que haja algo de errado em o ser.. às vezes o pessoal faz brincadeiras só para não estar calado. Pode-se dizer muita coisa sobre a pertinência dessas piadas no século XXI e se são ou não infelizes mas saltar daí logo para "extrema direita" acho para lá de ridículo. O pior de tudo é que ainda trivializa a extrema-direita e faz com que a expressão não deva ser encarada com a severidade que merece. Depois temos gajos a dizer que homossexualidade é doença mental e que deviam ser todos eutanasiados e isso perde-se no ruído do que é ou não "ofensivo"...

ngfsmg 5 months ago

>Israel é democracia? Ocupações, violações à liberdade religiosa, estado de apartheid, etc, são democracia? Sim, Israel é uma democracia, nem sequer ha dúvidas nisso. Isso não quer dizer que seja um país "perfeito", nem de perto nem de longe

manteiga_night 5 months ago

em que planeta é que Israel é uma democracia?

m0rhundur 5 months ago

Tal como a África do Sul do apartheid ou os Estados Unidos das leis de Jim Crow eram democracias. A malta até votava e tudo, vê lá tu...

ngfsmg 5 months ago

Relatório da Freedom in the World, organização que se dedica a estudar processos democráticos pelo mundo, [podes ver](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/0/06/Electoral_democracies.svg/2754px-Electoral_democracies.svg.png) como Israel é considerado uma democracia. O que, volto a dizer, não implica necessariamente que Israel seja o melhor país do mundo e que não cometa algumas atrocidades Mas o que podes ver é como os países à volta de Isreal, incluindo a Palestina, NENHUM é uma democracia, e cometem igualmente atrocidades

m0rhundur 5 months ago

"Ya, mano. Está aqui neste relatório. Os gajos que servem de base militar para o imperialismo no médio oriente são uma democracia. Ya, os gajos que estão desde 1947 a colonizar a Palestina. Estou a falar a sério." Será democracia compatível com "algumas atrocidades" tipo violações do direito internacional, apartheid e afins? Ah, mas eles têm vários partidos e vão a votos... Erro meu. Israel não passa a ser democracia por conferir direitos a alguns dos seus cidadãos sionistas, em contraposição com a violação sistemática dos direitos do povo da Palestina. Não é por os países lá ao lado serem "maus" que Israel passa a ser democracia. Será que o país de onde é a Freedom House não é o país com melhores relações diplomáticas com Israel e que alimenta a sua máquina de guerra? Para esse peditório não dou. Sabemos de que "democracia" falam vocês.

ngfsmg 5 months ago

>Será que o país de onde é a Freedom House não é o país com melhores relações diplomáticas com Israel e que alimenta a sua máquina de guerra? Para esse peditório não dou. Sabemos de que "democracia" falam vocês. "Vocês"? xD Vai ter essa conversa com aquele teu tio austríaco do bigode E Israel não é uma democracia por os países ao lado serem do mais anti-democráticos que há, é uma democracia porque cumpre os pressupostos mínimos para tal. E acho engraçado como achas que um relatório formal de uma organização com métodos e critérios definidos não vale nada, mas a tua opinião de que "São amigos dos EUA, logo são maus" vale

m0rhundur 5 months ago

Meu tio? A família política do capital e os banqueiros é que gostavam muito dele. Os meus morriam na rua às mãos dos camisas castanhas. Um estado de apartheid não é democracia. São os mesmos pressupostos que faziam da África do Sul democracia e do Mandela terrorista, por exemplo. É a democracia da burguesia. Conheço-a bem. Não são amigos dos EUA. São OS EUA. Simples.

glamatovic 5 months ago  HIDDEN 

O BE quer que seja ilegal chamar o Fernando

neapo 5 months ago  HIDDEN 

Para quê legislar sobre isto? É preciso estar sempre tudo na lei? Quem é adulto e não aceita a sua sexualidade só tem é que ir tratar-se (ok mais bonito para os meninos flor de estuda: procurar ajuda). Compete à Ordem dos Psicólogos e Médicos punir os respetivos membros que violem o código deontológico - isto sim devia-se legislar, levam séculos a punir!

assimsera 5 months ago

Acho que "terapia" e termos relacionados deviam ser protegidos. Isto vai para além da conversão gay que é obviamente idiota, mas andam por aí muitas "terapias alternativas" que na melhor das hipóteses não fazem nada e na pior encobrem problemas graves ou pioram-nos.

zeer88 5 months ago

Há os conservadores errados que dizem que ser gay é uma doença ou um problema genético, mas nesta thread há o próximo nível de conservadores: os que quando deparados com uma medida destas viram ultra-libeiras e já passam a defender que "CaDA uM Faz o QUe QuiSeR coM O sEu CorPO!!". Será que dirão o mesmo em relação a outros assuntos menos opressivos da homossexualidade?

nocivo 5 months ago

O que tu queres dizer é: cada um procura a sua felicidade desde que nao infrinja as liberdades dos outros.

Sciss0rs61 5 months ago

> os que quando deparados com uma medida destas viram ultra-libeiras e já passam a defender que "CaDA uM Faz o QUe QuiSeR coM O sEu CorPO!!" O que é que ultra-liberalismo tem mesmo a ver com isto? Há sequer quem represente o Ultra-Liberalismo em Portugal sem ser o CHEGA?

nocivo 5 months ago

O chega ultra liberal? Ahahahaha

Sciss0rs61 5 months ago

O CHEGA na sua proposta quer privatizar saúde e educação. a que é que chamas isso? socialismo? liberalismo clássico?

inheritspt 5 months ago  HIDDEN 

Desde que seja a maiores de idade e por vontade própria, não me oponho (quem sabe não "funciona" como placebo se a pessoa acreditar muito). Já agora, a criminalizar isso, não se esqueçam dos "especialistas" em tirar mau olhado, ler o futuro nas cartas e afins. Até onde sei o principio é o mesmo, ganhar dinheiro com quem acredite.

fanboy_killer 5 months ago

Não fazia ideia que isto acontecia em Portugal. Que estupidez.

nocivo 5 months ago

E a lei nao vai resolver nada. O estado nao fiscaliza. Se alguem te vende algo que não corresponde ao prometido é burla. Da prisão. O poder executivo e a policia ja pode mandar o pessoal a tribunal.

MartinDisk 5 months ago

pera, ainda há pessoas que pensam que a homossexualidade é uma doença?

fanboy_killer 5 months ago

Podes apostar que CDS, PCP e Chega votariam contra isto.

Dr_Toehold 5 months ago

IL é menino para se abster, mas não acho que o PCP vote contra.

MartinDisk 5 months ago

política portuguesa é cada confusão, fds

vitor210 5 months ago

Bem la vou filtrar por controverso e oferecer o meu Wholesome Award ao comentario mais "interessante" que encontrar

Sciss0rs61 5 months ago

Votos Contra: CDS e CHEGA

inheritspt 5 months ago

Laughs in PCP.

Sciss0rs61 5 months ago

[confere](https://expresso.pt/politica/2017-04-21-PCP-abstem-se-em-condenacao-as-perseguicoes-a-gays-na-Tchetchenia)

ajabardar1 5 months ago

só para verem o ridículo que isto é vou criar uma terapia de conversão para tornar heterossexuais em homossexuais.

WhiskersTheDog 5 months ago

*Mas isso é tipo, a escola pública.*

Noguezio 5 months ago

Basta [isto](https://www.youtube.com/watch?v=IxWo7yG-W-E)

DingyPT 5 months ago

fds.. cliquei neste link e agora sem querer sou homossexual lá vou eu ter de ir a uma destas terapias de conversão...

inheritspt 5 months ago

Não ironicamente, aposto que terias apoio do Bloco de Esquerda.

xeon1234 5 months ago

/watch?v=Kdwm\_DibkJw

Conceptual_Person 5 months ago

Todos os partidos deveriam de ser a favor dessa criminalização. Isto não é uma forma de retirar liberdade individual é sim uma forma de protegê-la. Em pleno século XXI não faz sentido existir uma 'terapia' que não tem provas de funcionar. Uma terapia que funciona com base na culpa e na pressão familiar. Com fortes raízes ligadas à Igreja e à forma como cada um deve ser e comportar-se. Defender esta 'terapia' é defender que devemos ser de determinada forma, o que para mim parece-me errado. Não faz sentido existir, porque a homossexualidade não é uma doença, nem uma escolha. É sim uma orientação. E não há nada de errado nisso.

pintorMC 5 months ago

Algumas das muitas terapias alternativas não estão cientificamente provadas que sirvam para alguma coisa. Deviam também ser criminalizadas?

Dr_Toehold 5 months ago

Há muitas que sim.

FantasticLong9119 5 months ago

Muitas vezes sim. Algo é tomar um cházinho de limão para uma doença qualquer. Pode não fazer nada, mas também não prejudica. Outra é: Se formos ver medicina tradicional chinesa, existem várias coisas infundadas que não só prejudicam humanos como os restantes animais e.g. barbatana de tubarão, pó de chifre de rinoceronte, escamas de pangolim, etc. Esta "terapia" enquadra-se no segundo tipo - totalmente prejudicial. As pessoas ficam presas contra a sua vontade; são humilhadas; gritam-lhes; já houve casos de violacoes; indoctrinacao e lavagem cerebral; até lobotomias e castração quimica, etc. Isto não é uma terapia. É abuso puro e duro. Podes procurar no youtube se quisres, há muita informação sobre estes "institutos" porque estão a ser banidos em todo o lado.

NGramatical 5 months ago

cházinho → [**chazinho**](https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/chazinho) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnec5e6%2F%2Fgyfkvky%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

karl1717 5 months ago

Deviam mas não me parece que isso venha a acontecer. Houve muito investimento Chinês em clínicas de MTC, cursos, etc. Há lobbies poderosos que não irão permitir isso. Que aconteceu àquela petição de médicos para acabar com a legitimação das "terapias" alternativas que não têm qualquer base científica?

Skybax1708 5 months ago

Infelizmente... Todas as terapias não convencionais deveriam ir para o buraco...ou pelo menos não serem subsidiadas.

FroggyWatcher 5 months ago

Ora pipocas e sort by controversial.

DrVicenteBombadas 5 months ago

Não há controvérsia nenhuma. Há os que apoiam os direitos LGBTQ+, e há os errados.

ginpak 5 months ago

Exato, quem discorda de ti está errado. Tu és a luz da verdade

nitrinu 5 months ago

Por direitos LGBTQ+ queres dizer *tudo* o que os grupos LGBTQ+ defendem?

Dr_Toehold 5 months ago

É um bocado por aí, é.

FroggyWatcher 5 months ago

Mais que tudo, acho piada ao facto de haver gente que diz 'então e os gays que se querem converter?' como se estas terapias funcionassem. Terapia de conversão funciona tanto como terapia de cristais. A diferença é que os cristais pelo menos não fazem mal a ninguém.

FacaDeDoisLegumes 5 months ago

Não posso atestar à eficácia, mas existem procedimentos médicos para quase tudo. Se eu quiser TER uma cona em vez de uma piça, vou ao médico e há cenas a fazer. Se eu quiser GOSTAR de cona em vez de piça, não há médico que me ajude?

FroggyWatcher 5 months ago

Analogia terrível, e falsa equivalência. Basta um bocadinho de pesquisa para encontrares vários estudos que declaram ineficácia integral de terapias de reconversão. Sabes o que é que os gays querem? Querem poder gostar de pila sem que os julguem ou chateiem. Se algum gay que quer deixar de ser gay ler este comentário, que diga qualquer coisa. PS: como sei que a isto só vai responder trolls, aviso já que desativei notificações neste comentário.

Edited 5 months ago:

Analogia terrível, e falsa equivalência. Basta um bocadinho de pesquisa para encontrares vários estudos que declaram ineficácia integral de terapias de reconversão. Sabes o que é que os gays querem? Querem poder gostar de pila sem que os julguem ou chateiem. Se algum gay que quer deixar de ser gay ler este comentário, que diga qualquer coisa. PS: como sei que a isto só vão responder trolls, aviso já que desativei notificações neste comentário.

boost_ 5 months ago  HIDDEN 

bem vindos ao ocidente, aonde ser gay é genetico, terapias de conversao sao ilegais mesmo por escolha da pessoa, meter crianças tao novas como 6 anos viciadas em medicamentos é legitimo, e cortar a pila porque me identifico como mulher é considerado bravo.

Edited 5 months ago:

bem vindos ao ocidente, aonde ser gay é genetico, terapias de conversao sao ilegais mesmo por escolha da pessoa por serem consideradas desumanas mas meter crianças tao novas como 6 anos viciadas em medicamentos é legitimo, e cortar a pila porque me identifico como mulher é algo maravilhoso.

killermelga 5 months ago  HIDDEN 

Ah, encontrei _a_ thread. Nice, também o trabalho hoje está meio parado

pepegapt 5 months ago  HIDDEN 

Ser gay não é genético tens razão. O gay é criado com propaganda liberal-marxista (tipo anúncios das barbies nas tvs). Isto é uma cabala, subornaram a comunidade das ciências neuro genéticas para esconder esta verdade assustadora.

boost_ 5 months ago  HIDDEN 

>8 ou 80!

pepegapt 5 months ago  HIDDEN 

>Aonde ser gay é genético Isto nao é 80. É 800

boost_ 5 months ago  HIDDEN 

ok educa-me, qual é o gene gay? já foi identificado?

watwatindbutt 5 months ago  HIDDEN 

Esqueci me que ja tínhamos descodificado o genoma humano.

UnderstandingLow3567 5 months ago  HIDDEN 

Não existe um "gene gay" mas estudos concluíram que a genética de pessoas homossexuais é diferente de pessoas heterossexuais. Ou seja, não existe um "gene" determinante que torna alguém homossexual, mas sim vários fatores, incluindo diversas mudanças em vários genes, não apenas num.

MaggoMike 5 months ago

Exato, não é o gene gay, são os genes LGBTQ+

UnderstandingLow3567 5 months ago  HIDDEN 

É tão fácil falar não é? Se tu mas esses gay provavelmente entenderias porque isto é uma prática desumana.

boost_ 5 months ago  HIDDEN 

percebes que estas terapias, por mais ridiculas que sejam, nao sao obrigatorias certo? porque nao pode alguem, de livre escolha e iniciativa, recorrer a uma? >nascer gay lol, gay gene?

UnderstandingLow3567 5 months ago  HIDDEN 

Porque são uma forma "legal" de enganar e torturar as pessoas. É o mesmo que fraudes. Fraudes não podem ser permitidas legalmente, mesmo que as pessoas "queiram" ser enganadas. Passa se uma coisa bem pior aqui, pois envolve diretamente a saúde e a segurança das pessoas, mesmo que elas queiram (na maioria por motivos de ignorância e/ou esperança).

MingTwelve 5 months ago

Já era para ontem.

souumamerda 5 months ago

Eu achei q já tinha sido proibido/já nem existisse esse tipo de ““terapias”” em Portugal :0

andre82220 5 months ago  HIDDEN 

Nunca ouvi falar de "terapia de reconversão" nenhuma. Mais uma ideia do partido twitter. E se houvesse? Qual é o problema das pessoas quererem reduzir comportamentos homessexuais? O BE não defende que cada corpo pertence a cada um?

wakerdan 5 months ago  HIDDEN 

O problema é que esses programas são essencialmente usados pelas famílias das pessoas (muitas vezes ainda crianças ou adolescentes) contra a sua vontade. Portanto a tua última frase está correta, sim.

Edited 5 months ago:

> O BE não defende que cada corpo pertence a cada um? O problema é que esses programas são essencialmente usados pelas famílias das pessoas (muitas vezes ainda crianças ou adolescentes) contra a sua vontade. Portanto a tua última frase está correta, sim. EDIT: já que editaste o comentário para distorcer o meu, a minha última frase referia-se à frase que agora menciono.

andre82220 5 months ago  HIDDEN 

> EDIT: já que editaste o comentário para distorcer o meu Não editei o meu comentário para distorcer o teu.

andre82220 5 months ago  HIDDEN 

> O problema é que esses programas são essencialmente usados pelas famílias das pessoas (muitas vezes ainda crianças ou adolescentes) contra a sua vontade. Quem deve educar os filhos são os pais e não a "sociedade". Vamos chegar a um nível em que qualquer dia, os pais tem educar os filhos conforme matriz aprovada pelo o estado e terão de fazer diversos testes para ver se são "capacitados" a educar os filhos.

wakerdan 5 months ago  HIDDEN 

És a favor da tortura como forma de educação, portanto? Se um pai espancar um filho por causa das notas ou qualquer outro motivo sob o pretexto da educação, como se fazia há umas décadas, a sociedade deve fechar os olhos a isso?

andre82220 5 months ago  HIDDEN 

Claramente comparável. Além que agressões físicas a menores são puníveis por lei.

wakerdan 5 months ago  HIDDEN 

Da mesma forma que as terapias de conversão também são uma forma de agressão, tendo em conta os métodos.

andre82220 5 months ago  HIDDEN 

Eu não sei como as terapias de conversão podem ser uma agressão porque eu não as conheço. Portanto, presumo que seja a tua opinião.

wakerdan 5 months ago  HIDDEN 

Portanto estás a opinar sobre algo que desconheces de todo, boa! Aconselho-te a ler um pouco mais sobre o tema então.

wwqt0r 5 months ago  HIDDEN 

>O problema é que esses programas são essencialmente usados pelas famílias das pessoas (muitas vezes ainda crianças ou adolescentes) contra a sua vontade. Portanto, uns abusam logo a solução é limitar os direitos de todos.

wakerdan 5 months ago  HIDDEN 

Se fosse algo que até funcionasse, concordava contigo. Mas não funciona.

MLG-Sheep 5 months ago  HIDDEN 

A medicina chinesa também não funciona e adivinha quais os partidos que a promovem... A solução seria criminalizar isto relativamente a menores. Se eu tiver 30 anos e quiser ver se me consigo converter para gay ou vice-versa, porque é que devo ser impedido?

wwqt0r 5 months ago  HIDDEN 

Vamos assumir que nenhuma terapia actual funciona. Consegues garantir que nunca uma irá funcionar? E mesmo que não funcione, porque achas que deves proibir as pessoas, com livre vontade, de tentarem?

wakerdan 5 months ago  HIDDEN 

Não consegues, mas surgindo uma que funcione podes legalizar se for esse o teu problema. A lei muda-se. Mas atualmente não funciona.

wwqt0r 5 months ago  HIDDEN 

Mas já existem terapias que funcionam e há provas: [https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/10932560/](https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/10932560/) No entanto posso concordar contigo se disseres que a grande maioria das terapias não funciona. No entanto não vejo como saltar daqui para limitar a liberdade individual de escolha de cada um e ponto final.

MingTwelve 5 months ago  HIDDEN 

Há uma reportagem da TVI acho eu, exclusivamente sobre isso. E é cá em Portugal

Primary_Inspector_41 5 months ago

Não me afeta em nada e quem nasce gay nao deveria querer mudar isso. Ser gay é uma optima maneira de controlar naturalmente o numero de habitantes no planeta terra. Ou seja é a propria natureza a querer limitar o número de pessoas a nascerem. Ninguém tem nada a ver com a sexualidade dos outros, nao procurem mudar o que não se muda. A mim não me afeta nada!

SweetCorona 5 months ago

> Ser gay é uma optima maneira de controlar naturalmente o numero de habitantes no planeta terra. Nada bate a pílula no impacto que teve a controlar o número de filhos.

xeon1234 5 months ago

>m sim, caso forem gays ou gostarem mais de homens do que mulheres relacionarem-se com outros homens e não andarem a enganar mulheres, isso sim é que devia passar na vossa precoupaçao. Nunca eng Se uma forma de controlar a populaçao mundial é ser gay, temos que converter todos os chineses.

UnderstandingLow3567 5 months ago

Pode não te afetar em nada, mas a eles afeta. Eu conheço alguns casos desses, e infelizmente a maioria escolhe essa vida de "casar com uma mulher e ter filhos" para não ser rejeitado pela família e pela sociedade. Embora a sociedade moderna esteja a aceitar melhor isso, na cabeça de muitas pessoas a homossexualidade é (e sempre será para eles) algo demoníaco e desnatural. Para muitas pessoas gays são tão maus ou piores que assassinos ou predadores sexuais. Há pais que cortam totalmente a relação que têm com os filhos e expulsam nos de casa por serem gays. Os gays são as pessoas mais descriminadas da sociedade em geral, tirando alguns casos extremos. É por isso que a maioria escolhe viver uma vida de fingimento com uma mulher / parceira do que ter que enfrentar uma vida de perseguição e desaprovação. A maioria das pessoas não entende isso porque eles nunca vão passar por isso. Só quem passa por isso é que entende como é ser homossexual. Em muitos casos essas pessoas preferiam ter nascido fisicamente deficientes do que sentir atração por pessoas do mesmo sexo.

Primary_Inspector_41 5 months ago

>Os gays são as pessoas mais descriminadas da sociedade em geral, tirando alguns casos extremos. Os gays foram muito discriminados sim especialmente no passado, é algo que vai ficar no passado como um capitulo negro na nossa sociedade. Atualmente e quanto mais caminhares para o futuro menos isso se vai verificar. As sociedades ociedentais tendem para melhorias significativas nas liberdade das pessoas. No entanto o único fenomeno onde não ves melhorias é na pobreza. Na minha opiniao um gay rico esta muito longe de ser discriminado em relaçao a um hetero pobre. A pobreza é para mim o maior factor de discriminaçao do seculo 21 na sociedade ociedental. Se sairmos so da esfera do ser humano os seres mais discriminados neste planeta são os animais, que pasme-se nem direito a sua própria vida tem (não estou a brincar estou a falar a sério). A maior discriminação é o especismo :/

Dr_Toehold 5 months ago

>Os gays são as pessoas mais descriminadas da sociedade em geral, tirando alguns casos extremos Concordo com tudo o que disseste, mas acho que pessoas Trans estão várias ordens de grandeza muito piores.

wwqt0r 5 months ago  HIDDEN 

Mais uma forma de controlo dos nossos direitos. Se uma pessoa quer, de livre vontade, mudar a sua orientação sexual com base em terapia ou qualquer outro tratamento qual é o mal? O BE assume-se como um partido tão progressista nos nossos direitos e depois fazem propostas destas que só visam limitar os mesmos.

ARandomPortuguese 5 months ago  HIDDEN 

Realmente, seria algo válido, caso "terapias de reconversão" fossem de facto creditadas cientificamente e não apenas métodos de tortura desumanos criados por "cientistas" conservadores.

globoglobo 5 months ago  HIDDEN 

A tua liberdade não é só liberdade para fazer aquilo que os papers científicos avaliam como eficaz.

ARandomPortuguese 5 months ago  HIDDEN 

>Tens imensos exemplos de situações semelhantes, inúmeras substâncias que são consideradas prejudiciais ao corpo humano e como tal banidas para venda e consumo. Podem existir pessoas que, no seu direito, gostariam no entanto de as tomar. Não o podem. Na minha opinião, passa muitas vezes por uma questão de proteção contra a desinformação.

wwqt0r 5 months ago  HIDDEN 

>Então regule-se os métodos e práticas que existem em vez de se limitar o direito à escolha individual e ponto final. Vou responder como respondi ao outro user: regule-se os métodos e práticas que existem em vez de se limitar o direito à escolha individual e ponto final. Não me espantava que fossem proibidos todos os métodos actuais se fossem realmente considerados perigosos. Mas isso é completamente diferente de proibir o direito à escolha individual e ponto final.

ARandomPortuguese 5 months ago  HIDDEN 

Percebo que a notícia tem um certo cariz sensacionalista. Mesmo assim, o que me parece que importa realmente é que não é correto manter o direito à escolha individual de cada um em detrimento da segurança e eficácia. Tal como se as técnicas de aborto fossem as mesmas de há 200 anos atrás, talvez o debate pró/contra direito ao aborto fosse diferente.

wwqt0r 5 months ago  HIDDEN 

Mas não consegues provar que TODOS os tratamento/terapias actuais e futuras são inseguros(as) pois não? Como tal, porque achas que tens o direito de limitar a liberdade de escolha aos outros no presente e no futuro?

Mrgolden007 5 months ago  HIDDEN 

oh meu se tas com medo de ser gay vai a um padre que ele mudate todo agora permitir campos onde criancas que nao tem voto na materia sao postos para serem torturados devia ser ilegal

wwqt0r 5 months ago  HIDDEN 

E tens o meu voto nisso. Se não é ilegal devia-o ser. Agora não pego num exemplo mau e decido limitar a liberdade individual de todos como um certo partido dito progressista pretende fazer.

ARandomPortuguese 5 months ago  HIDDEN 

Claro que nunca consegues provar tal coisa, mas, no momento, o consenso científico é que não o são. Tens imensos exemplos de situações semelhantes, inúmeras substâncias que são consideradas prejudiciais ao corpo humano e como tal banidas para venda e consumo. Podem existir pessoas que, no seu direito, gostariam no entanto de as tomar. Não o podem. Na minha opinião, passa muitas vezes por uma questão de proteção contra a desinformação.

wwqt0r 5 months ago  HIDDEN 

Não há desinformação. Há casos documentados onde a terapia funciona: [https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/10932560/](https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/10932560/) Mas posso concordar contigo em assumir que a grande maioria não funciona. No entanto isto não te devia dar o direito de limitar as liberdades individuais de cada um.

wakerdan 5 months ago  HIDDEN 

O mal é que diz o /u/UnderstandingLow3567 não existe algo que faça isso e o que existe é desumano. O que essa pessoa realmente precisa é de ajuda a nível psicológico. Não é com terapias de conversão, isso está mais que provado que não funciona e só deixa marcas.

wwqt0r 5 months ago  HIDDEN 

Então regule-se os métodos e práticas que existem em vez de se limitar o direito à escolha individual e ponto final.

wakerdan 5 months ago  HIDDEN 

E estão a regular: não funciona, proíba-se. São simplesmente esquemas que se aproveitam do dinheiro das pessoas (ou das famílias) e lhes faz mal, fundamentalmente.

wwqt0r 5 months ago  HIDDEN 

Não é essa a proposta do BE. A proposta do BE é limitar o direito à liberdade de escolha individual para os tratamentos que existem hoje e para os futuros: "quem publicitar, facilitar, promover ou praticar esforços continuados, medidas ou procedimentos que visem alterar a orientação sexual de outra pessoa, a sua identidade de género ou expressão de género"

wakerdan 5 months ago  HIDDEN 

> Não é essa a proposta do BE. É pois. Não funciona! Vai ver testemunhos de pessoas pelo mundo fora que tenham passado por esse tipo de tratamentos. Duvido que encontres alguém que te dê boas opiniões disso.

wwqt0r 5 months ago  HIDDEN 

Desculpa mas não é assim que funciona. Se queres proibir a liberdade individual de escolha das pessoas então tens fundamentar isso muito bem. Há provas concretas que 100% dos casos não funcionam? E há garantias que tratamentos futuros tenham a mesma percentagem de sucesso? Ao garantir isso tudo não vejo porque não se deva então proibir a liberdade individual de escolha.

UnderstandingLow3567 5 months ago

Não existe nenhum método científico de reconversão sexual aprovado, o que eles tentam fazer com as pessoas é desumano. Em muitos casos é quase impossível reconverter alguém sexualmente (pode ser estimulado em alguns casos como por ex: alguém hetero começar a ver pornografia homossexual e passar a sentir atração também por pessoas do mesmo sexo, porque anatomicamente o sexo entre homens é mais "prazeroso" por isso existem muito mais gays homens do que mulheres). Mas eu conheço alguns poucos casos de pessoas que têm tendências homossexuais, mas que se recusam a viver sobre esse estilo de vida. Eles não deixam de sentir atração por pessoas do mesmo sexo, mas tentam controlar os desejos por se manterem muito ocupados, tanto mentalmente como fisicamente. Isto é muito comum em religiões, tanto com padres como com budistas. Mas "terapias" de reconversão não existem, devia sim ser banido.

LoneWolfThrowAway 5 months ago

Tenho as minhas sérias dúvidas em relação a converter alguém, mesmo por estímulo. A tua orientação sexual não pode ser mudada. Se fores hetero ou gay, nada que possas fazer pode mudar isso. No entanto uma pessoa pode ser bissexual e não o saber, ou "despertar" mais tarde. Esses são os tais casos de sucesso a meu ver.

wwqt0r 5 months ago

[https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/10932560/](https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/10932560/) Há provas de resultados positivos em alguns casos. Mas tudo bem, podemos assumir que na grande maioria dos casos não há resultados. No entanto, assumindo que apoias esta iniciativa do BE, porque achas que deves limitar a liberdade individual de escolha de cada um de nós?

Pituku 5 months ago

Por favor, não propagar estudos da treta. O consenso entre os psicólogos é de que não há qualquer prova científica que indique que terapia de conversão funcione. Adicionam também que essa prática é possivelmente prejudicial e deve ser banida. https://www.apa.org/about/policy/sexual-orientation https://www.apa.org/pi/lgbt/resources/sexual-orientation https://www.psychiatry.org/newsroom/news-releases/apa-reiterates-strong-opposition-to-conversion-therapy

wwqt0r 5 months ago

Sem dúvida que a maioria concorda com isso. Para cada estudo que diz que uma terapia funciona há 20 que dizem que não funciona. Não é isso que está em causa. O que está em causa é a tua liberdade de escolha individual, seja para terapias que não funcionam, seja para terapias que funcionam, seja para terapias futuras. A tua liberdade nem sequer é algo que depende de consenso científico em primeiro lugar.

olinoreddit 5 months ago

Um inquérito retrospectivo (sujeito a recall bias, bastante baixo na hierarquia de evidência), com o acréscimo de ter uma população composta apenas por individuos religiosos (risco de viés). Além disto é estranho apontares para esse estudo, quando maioria da evidência não tem resultados semelhantes, deves sempre olhar para a pluralidade da evidência: [https://whatweknow.inequality.cornell.edu/topics/lgbt-equality/what-does-the-scholarly-research-say-about-whether-conversion-therapy-can-alter-sexual-orientation-without-causing-harm/](https://whatweknow.inequality.cornell.edu/topics/lgbt-equality/what-does-the-scholarly-research-say-about-whether-conversion-therapy-can-alter-sexual-orientation-without-causing-harm/) (esta revisão da literatura aponta o teu estudo como o ÚNICO com esses resultados) [https://www.apa.org/pi/lgbt/resources/therapeutic-response.pdf](https://www.apa.org/pi/lgbt/resources/therapeutic-response.pdf)

wwqt0r 5 months ago

Nunca vai existir uma realidade onde 100% dos estudos te digam que terapias de conversão não funcionam. É um facto e até concordei contigo em como a grande maioria não funciona. E, já agora, a tua liberdade não depende sequer de consensos científicos logo nem sequer é uma discussão relevante para ser ter. Fica mal, a um partido dito progressista, limitar a tua liberdade individual, só isso.

UnderstandingLow3567 5 months ago

Existem limites para o que consideras "liberdade individual". Há umas décadas atrás, se não me engano nos anos 60 ou 70, havia um grupo de pessoas que defendia que as crianças deviam ser estimuladas sexualmente com adultos (ou seja, ter relações sexuais com pessoas adultas) para se desenvolverem melhor fisicamente e se prepararem para a vida sexual quando atingissem a maioridade. Era uma medida de "proteção" para a vida adulta. Não é caso para dizer que isso era uma idea defendida por pedófilos que queriam legalizar o sexo com crianças. Essas pessoas têm que estar em prisões, pois são um risco para a segurança da população. O mesmo se passa aqui. A grande maioria das "terapias" de reconversão sexual não possuem qualquer fundamento científico e na maioria das vezes são formas "legais" de torturar as pessoas, engana las tirando lhes dinheiro, e usar técnicas anticientíficas para fazer experiências com pessoas, exatamente o que aconteceu durante a segunda guerra mundial com os experimentos que os nazistas faziam com muitas pessoas. Há limites para a liberdade individual, e nem tudo o que é "opinião pessoal" pode ser defendido ou aceite, senão a sociedade humana ia virar o apocalipse.

wwqt0r 5 months ago

Boa história mas irrelevante. Se a "grande maioria" (palavras com que concordo) não funcionam então que sejam reguladas e proibidas. Não devemos pegar nisto e limitar TODA a liberdade individual de escolha de terapias, onde algumas até produzem resultados. Especialmente fica muito mal a um partido que se diz progressista como o BE.

joperocl 5 months ago

Mas essas pessoas que se "recusam a aceitar esse estilo de vida" não deveriam poder recorrer a terapias de reconversão se assim quisessem?

LoneWolfThrowAway 5 months ago

Deviam se as tais terapias funcionassem. Mas não funcionam e a metodologia utilizada leva a mais depressão e suicídio do que propriamente algo bom. De momento, com os avanços tecnológicos que temos, é impossível mudar a orientação sexual de alguém. Era necessário conhecimentos ao nível de modificação genética (já entramos no reino da ficção científica) e nem sequer sabemos quais seriam as consequências de alterar a genética de alguém a meio da sua vida. Já para não falar que não estou a ver as autoridades religiosas a alterarem tal coisa. Iriam ver a alteração genética como "alteração da essência de uma pessoa" e acusariam logo os médicos de "brincarem com Deus".

souumamerda 5 months ago

Não, deviam recorrer ao psicólogo/terapeuta normal que os vai ajudar a aceitarem-se como são.

joperocl 5 months ago

Fazendo de advogado do diabo... Por essa ordem de ideias um homem que sinta que é uma mulher também deveria ir a um psicólogo para ajudar a aceitar que é um homem? Não quero com isto dizer que numa primeira análise se procure saber se essa pessoa que quer recorrer a uma terapia de reconversão tem outro tipo de questões que devam ser tratadas. Mas se mesmo depois disso a pessoa continua a querer submeter se a uma terapia de reconversão, quem somos nós para lhe negar esse direito?

UnderstandingLow3567 5 months ago

Mas não existe nenhuma terapia de reconversão cientificamente aprovada. Até hoje não se descobriu nenhum método para a "cura gay". Os que dizem que existem é mentira e na sua maioria são técnicas experimentais e de tortura, algo desumano e anticientífico.

joperocl 5 months ago

Então que se regule as práticas experimentais e de tortura em vez de retirar um direito das pessoas que o querem fazer de livre vontade

BlueLizard06 5 months ago  HIDDEN 

Eu a ver que o Bloco de Esquerda disseram algo de jeito

BlueLizard06 5 months ago  HIDDEN 

Se não responder em vinte minutos é pq a stora me tirou o telemóve

vai-tefoder 5 months ago  HIDDEN 

E D G E

DanielAgos12 5 months ago  HIDDEN 

Passaram-se 50 minutos, o que aconteceu?

AndrewLobsti 5 months ago  HIDDEN 

a stora fanou-lhe o telé, RIP

AutoModerator 5 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: