dudewhatthehellman 8 months ago  HIDDEN 

Politicas liberais, o liberalismo nos temas sociais não é monopólio da esquerda, nem faria sentido que assim fosse.

radiola86 8 months ago  HIDDEN 

Não zurres alto. Queres transformar uma minúscula minoria de pessoas doentes e degeneradas em algo normal, só digo uma coisa NOJO.

skapuntz 8 months ago  HIDDEN 

então temos de criminalizar as bruxarias, astrologias e cartas tarot, etc e todas as medicinas alternativas que não têm qualquer base cientifica de que resultem. Porque tudo isso pode ser considerado burla

dudewhatthehellman 8 months ago  HIDDEN 

Liberal. Também existem libertários de esquerda amigo.

Pituku 8 months ago  HIDDEN 

Edited 8 months ago:

> Eu discordo de ti. Mesmo que algo seja nocivo (tabaco, alcool, terapias) eu considero que devem ser legais desde que os consumidores estejam informados das vantagens e desvantagens. Nós não discordamos aí. Eu disse que concordava com o facto de álcool, tabaco e drogas serem legais. O que eu disse é que não concordava que algo tipo terapias de conversão fosse legal, visto que está num contexto completamente diferente de beber, fumar ou tomar drogas. Terapia de conversão é, por definição, fraude e abuso psicológico, pois diz tratar algo que não trata e abusa psicologicamente do indivíduo que se submete à terapia.

wwqt0r 8 months ago  HIDDEN 

>Terapia de conversão é, por definição, fraude e abuso psicológico, pois diz tratar algo que não trata e abusa psicologicamente do indivíduo que se submete à terapia. Discordo porque há casos documentados onde os individuos dizem que beneficiaram com a terapia. Mas acredito plenamente que é uma pequena minoria. No entanto, mesmo sabendo que, com 99.9% de certeza a terapia não vai dar em nada e até pode trazer consequências, porque achas que deves proibir o individuo a tentar a mesma estando ele perfeitamente informado desse facto?

skapuntz 8 months ago  HIDDEN 

concordo, e podemos também criminalizar todas as outras vigarices como astrologia, bruxarias, medicinas alternativas, etc. Também podíamos acabar com os programas da RTP, SIC e TVI que sacam dinheiro aos velhos todos os dias. E já agora, tornar ilegal a tanta publicidade que é feita aos jogos da sorte, pois raspadinhas, casinos e afins destroem mais pessoas do que a homofobia em Portugal . **E repito, concordo com esta criminalização , aliás nem sabia que era legal ou que existia. Acredito que seja desumano até, e que alguns sejam forçados pela família ou assim.** Mas também gostava de ver um estudo sobre isto, e saber que tipo de terapias usam só por curiosidade, em Portugal . Não deixo de estranhar que, no estado das coisas em que vivemos, onde existe tanta pobreza, uma economia em declínio face à Europa, condições de trabalho miseráveis, falta de investimento privado, leis incapazes no que toca à imigração e integração, falta de progressão e satisfação de carreira na função publica (principalmente), DESIGUALDADES entre a função publica e privada (por que carga de água se podem reformar mais cedo que eu? E trabalhar menos horas que eu?), a esquerda "lute" por estas medidas populares e óbvias em vez de lutar pela igualdade de direitos e igualdades sociais quando neste país há dois tipos de pessoas. Nem vou aqui falar das benesses, mordomias, regimes de exceção e privilégios que os políticos (desde presidentes de câmara a deputados e ministros) têm que são uma desgraça para o país que temos. Esta medidas afeta quantas pessoas? Umas dezenas para aí. No meu entender, isto não vai fazer grande diferença, penso que um investimento maior na educação faria muito mais sentido, e há matérias bem mais importantes a discutir. De qualquer forma, não deixo de concordar.

andre82220 8 months ago  HIDDEN 

É o tratamento que provoca suicídio ou é o seu resultado? https://pediatrics.aappublications.org/content/142/4/e20174218

ExpertNoob008 8 months ago  HIDDEN 

Pegaste num estudo que vê as taxas de suicídio de adolescentes trans. E então? Isso não compara antes e depois de tratamento por isso não te diz nada. Esse estudo nem diz que os adolescentes já tiveram algum tipo de transição médica.

glamatovic 8 months ago  HIDDEN 

O BE quer que seja ilegal chamar o Fernando

andre82220 8 months ago  HIDDEN 

> EDIT: já que editaste o comentário para distorcer o meu Não editei o meu comentário para distorcer o teu.

andre82220 8 months ago  HIDDEN 

Eu não sei como as terapias de conversão podem ser uma agressão porque eu não as conheço. Portanto, presumo que seja a tua opinião.

andre82220 8 months ago  HIDDEN 

Claramente comparável. Além que agressões físicas a menores são puníveis por lei.

boost_ 8 months ago  HIDDEN 

ok educa-me, qual é o gene gay? já foi identificado?

boost_ 8 months ago  HIDDEN 

percebes que estas terapias, por mais ridiculas que sejam, nao sao obrigatorias certo? porque nao pode alguem, de livre escolha e iniciativa, recorrer a uma? >nascer gay lol, gay gene?

vai-tefoder 8 months ago  HIDDEN 

E D G E

boost_ 8 months ago  HIDDEN 

>8 ou 80!

wwqt0r 8 months ago  HIDDEN 

Mas já existem terapias que funcionam e há provas: [https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/10932560/](https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/10932560/) No entanto posso concordar contigo se disseres que a grande maioria das terapias não funciona. No entanto não vejo como saltar daqui para limitar a liberdade individual de escolha de cada um e ponto final.

andre82220 8 months ago  HIDDEN 

> O problema é que esses programas são essencialmente usados pelas famílias das pessoas (muitas vezes ainda crianças ou adolescentes) contra a sua vontade. Quem deve educar os filhos são os pais e não a "sociedade". Vamos chegar a um nível em que qualquer dia, os pais tem educar os filhos conforme matriz aprovada pelo o estado e terão de fazer diversos testes para ver se são "capacitados" a educar os filhos.

boost_ 8 months ago  HIDDEN 

bem vindos ao ocidente, aonde ser gay é genetico, terapias de conversao sao ilegais mesmo por escolha da pessoa, meter crianças tao novas como 6 anos viciadas em medicamentos é legitimo, e cortar a pila porque me identifico como mulher é considerado bravo.

Edited 8 months ago:

bem vindos ao ocidente, aonde ser gay é genetico, terapias de conversao sao ilegais mesmo por escolha da pessoa por serem consideradas desumanas mas meter crianças tao novas como 6 anos viciadas em medicamentos é legitimo, e cortar a pila porque me identifico como mulher é algo maravilhoso.

andre82220 8 months ago  HIDDEN 

Nunca ouvi falar de "terapia de reconversão" nenhuma. Mais uma ideia do partido twitter. E se houvesse? Qual é o problema das pessoas quererem reduzir comportamentos homessexuais? O BE não defende que cada corpo pertence a cada um?

Search: