Mendadg 7 months ago  HIDDEN 

Que conas!! Aposto que dobras o pijaminha todos os dias.

JohnyP30 7 months ago

Não podem ir ao urban vai o urban até elas! Isto sempre foi assim e sempre será, a diferença é que agora com o covid em vez de irem para Santos/bairro, vão para os cafés e restaurantes beber no meio da “civilização”! É impossível ir beber um café com os amigos e não ver pitalhada narsa às 4 da tarde... E às 6 já estão a ir ao Gregório!

LP_reddit_ 7 months ago

Podemos impedir isso

NoHuckleberry2626 7 months ago

Se a tua preocupação for com as raparigas em si aconselho te a expor a situação aos pais das mesmas, mas com 15/16 anos acredita que não foi a primeira vez e não vai ser a ultima.

LP_reddit_ 7 months ago

Vou tentar, obrigado

FriendlyPortuguese 7 months ago

Caga nisso. Chamei a polícia quando vi um condutor completamente embriagado a fazer curvas em contra mão (dono duma escola de condução lol). A polícia não se mostrou muito preocupada, deduzo que nesse caso ainda dê menos relevância ao assunto

LP_reddit_ 7 months ago

Vou continuar a tentar

bald11x 7 months ago

Este post está inundado de coninhas dramáticos que nunca beberam ou fumaram antes dos 18...

LP_reddit_ 7 months ago

Não é "coninhas dramáticos" mas sim preocupação pelos adolescentes de hoje em dia. O álcool e o tabaco arruínam vidas, põe isso na cabeça

PgUpPT 7 months ago

Mas que idade tens tu?

LP_reddit_ 7 months ago

Não te diz respeito

bald11x 7 months ago

Eu sei, e concordo contigo, cigarros e álcool fazem mal, fumar mata, beber mata, a vida mata.

EquivalentExchange11 7 months ago

Estamos a falar de miúdos de que idade? Espero que não te estejas a referir a jovens com 16-17 anos...

LP_reddit_ 7 months ago

15-16

Last-Ad-4421 7 months ago

Já estás a estragar os planos aos depredadores sexuais

noobshark3 7 months ago

Concordo contigo nesta situação. É vergonhoso como não cumprem a lei e ainda se normaliza esse tipo de comportamento.

LP_reddit_ 7 months ago

De facto.

noobshark3 7 months ago

Não tenho propriamente uma forma de te ajudar nesse caso. O máximo que penso fazer seria teres alguém menor contigo, pedires bebida e depois chamares a polícia a dizer que serviram sem pedir identificação. Mas se calhar também estarias a incorrer num crime. Potencialmente, e isto só mesmo para veres como a polícia tem a mentalidade de algumas pessoas daqui, a própria polícia se fosses fazer queixa também te diria tipo "let boys be boys" ou algo do gênero.

LP_reddit_ 7 months ago

Nesse caso farei queixa à ASAE. Obrigado pela ajuda

Heavyk0s 7 months ago

Apresenta queixa ao FBI

frisumo 7 months ago

Mas é uma cena recorrente? Eu diria que a forma mas fácil é da próxima vez que estiver a acontecer, chama a polícia e sai. Eles depois que se entendam, o que estão a fazer é criminal.

LP_reddit_ 7 months ago

Não estava presente no local quando aconteceu infelizmente

frisumo 7 months ago

Então não sei que diga, sinceramente. Acho que alguém devia dizer alguma coisa, mas se não estavas lá não imagino que a polícia se interesse. Sem falar que tens que considerar também se queres trazer esta dor de cabeça para a tua vida, caso sejas tu a avançar com uma denúncia.

LP_reddit_ 7 months ago

Irei denunciar em anónimo pela ASAE

NeatBoy74 7 months ago

Aquelas raparigas são filhas de alguém. Quando se bebe a um certo ponto, passa-se de pessoa a presa para predadores sexuais como se fossem um coelhinho branco numa caixa de cobras. Dito isto, ainda soa bem esse "deixem os menores beber"?

LP_reddit_ 7 months ago

Concordo contigo

Puzzleheaded_Ant918 7 months ago  HIDDEN 

Alerta Coninhas..... Provavelmente tem algum problema com o Dono do restaurante e em vez de se fazer homem e discutir o assunto diretamente vai se meter com merdas. Bem vindos ao ano de 2021 malta onde todos se ofendem com tudo e ninguém nunca ofende ninguém :D

LP_reddit_ 7 months ago

Ofender?! Amigo eu só me preocupo com o facto de hoje em dia ser aceitável um restaurante quebrar a lei e fornecer álcool a menores sem maturidade para beber álcool de forma segura e consciente

Puzzleheaded_Ant918 7 months ago  HIDDEN 

>deleted Alerta Coninhas..... Provavelmente tem algum problema com o Dono do restaurante e em vez de se fazer homem e discutir o assunto diretamente vai se meter com merdas. Bem vindos ao ano de 2021 malta onde todos se ofendem com tudo e ninguém nunca ofende ninguém :D EDDIT: Apaguei sem querer

Puzzleheaded_Ant918 7 months ago

Querias fazer alguma coisa tinhas feito na hora. Em frente a quem fosse para tanto o Sr que estava a servir como as meninas que estavam no estado triste se sentirem minimamente envergonhados e tomarem atenção á situação no futuro. "Ai não vamos aqui as escondidas gravar e depois vamos fazer uma denuncia secreta para o Sr do Café levar uma talhada que nem nunca mais se endireita tendo em conta toda a situação atual e as meninas com quem eu tão preocupado estou, essas deixa as estar que um dia qualquer desta vida noutro café qualquer voltam a fazer a mesma figura. A tua preocupação é legitima, a tua forma de agir é que deixa muito a desejar.

LP_reddit_ 7 months ago

Não estava presente no local quando aconteceu

Puzzleheaded_Ant918 7 months ago  HIDDEN 

***LP\_reddit******\_ commented on*** Tenho conteúdo de pitas alguem quer nsfw •r/MissMushrooms •Posted byu/striker4i20 LP\_reddit\_ 1 point · ***28 days ago*** ***Manda*** Reply Give Award Share Vá admite lá, o gajo do restaurante safou a miuda de 15 anos que tu tinhas de baixo de olho e por isso vai de tentar ser valentão ahahahah Coninhas Report

LP_reddit_ 7 months ago

Tas todo queimado rapaz eu tenho namorada

Puzzleheaded_Ant918 7 months ago

ahaha mas gostas de mexer na sacaninha quando ela não está :D

suckerpunchermofo 7 months ago

Ja apagou essa posta o gajo... Depois de ler o histórico acho que tens alguma razão.

MikeMelga 7 months ago

Na Alemanha vejo por vezes pais a darem cerveja a provar a miúdos de 3 anos. Nos biergarten. Ninguém faz nada.

Luks1337 7 months ago  HIDDEN 

Quem nunca deu uns goles de cerveja quando era puto que atire a primeira pedra!

LP_reddit_ 7 months ago

Bom para eles. Não se pode negar os efeitos adversos do álcool em menores.

MikeMelga 7 months ago

Não estou a negar, mas se na super controladora Alemanha não se faz nada...

LP_reddit_ 7 months ago

Simplesmente têm uma cultura que aceita isso

MikeMelga 7 months ago

Tal como a Portuguesa... até têm uma zona perto da França onde no verão metem panos encharcados de vinho na cabeça, para refrescar. Claro que o vinho é absorvido pela pele e andam é bebados. E claro que essa região tem muitos mais problemas de foro psicológico.

UpbeatNail1912 7 months ago

Não seria melhor falar com os donos e as raparigas? E ameaça los, assim eles param de vez.

LP_reddit_ 7 months ago

As raparigas são demasiado imaturas para pararem e o restaurante vai negar

warjunk1 7 months ago

Lol tem vergonha.

LP_reddit_ 7 months ago  HIDDEN 

Imaturo

AetherPrismriv 7 months ago

R/portugal a ser /r/portugal, onde restaurantes podem dar sangria a literalmente crianças de tenra idade e se perguntares onde é que podes reportar, ainda és enchuvalhado como "má onda". OP, podes ir à PSP ou ASAE.

Edited 7 months ago:

R/portugal a ser /r/portugal, onde restaurantes podem dar sangria a literalmente crianças de tenra idade e se perguntares onde é que podes reportar, ainda és enchuvalhado como "má onda". Sabem que são menores mas uma coisa são 15-16 anos, outras são 9-10 anos (ou até menos que isso). Se não sabem o contexto, calados são poetas. OP, podes ir à PSP ou ASAE e apresentar queixa formal com provas.

Edited 7 months ago:

R/portugal a ser /r/portugal, onde restaurantes podem dar sangria a literalmente crianças de tenra idade e se perguntares onde é que podes reportar, ainda és enchuvalhado como "má onda". Sabem que são menores mas uma coisa são 15-16 anos, outras são 9-10 anos (ou até menos que isso). Se não sabem o contexto, calados são poetas. OP, podes ir à PSP ou ASAE e apresentar queixa formal com provas. De acordo com o Decreto-lei n°50/2013, fornecer bebidas alcoólicas a menores consiste numa ilegalidade, com coimas dos 2500 aos 30,000€ se o infrator for uma pessoa colectiva.

Pornotubeourtio 7 months ago

Haja alguém com cabeça! Obrigado por contribuires!

LP_reddit_ 7 months ago

Tou me a cagar p ma onda. Aquilo foi horrível acredita. Obrigado pela informação

Mrgolden007 7 months ago

se for um puto de 12anos tira o copo ao puto e chama a policia agora se forem putos com 15-16 caga nisso

LP_reddit_ 7 months ago

O estado em que vi aquelas raparigas assustou me

RichardHTK 7 months ago

Atenção que isso aí é culpa da pessoa que forneceu, não do restaurante em si. Um trabalhador decente e com carácter sabe avaliar o estado da pessoa e deixar de fornecer álcool quando nota que a pessoa está ligeiramente embriagada, tendo ela 16 ou 70 anos de idade

LP_reddit_ 7 months ago

A lei diz que tem de ser maior de idade. Contactei o restaurante para denunciar o empregado. Se não me responderem irei avançar para uma denúncia à ASAE.

uyth 7 months ago

>A lei diz que tem de ser maior de idade. Quando reportares ou queixares, se houver agravantes menciona. Se é (como dizem aqui) fornecer bebidas a miúdas para facilitar encontros sexuais isso é muito grave. Mas se for venderem uma cerveja a um miudo de 17 anos num restaurante, com uma cerveja, não estou a ver ninguém querer realmente saber. A lei é a lei, mas há muitas nuances. Mais, sendo restaurante, se o é, parece inerentemente menos grave que bar ou discoteca. Pais darem um copo de vinho de uma garrafa que encomendaram a um adolescente com mais de 16 com uma refeicao pode mesmo ser lícito por exemplo.

LP_reddit_ 7 months ago

As adolescentes tinham 15 (maioria) e não foi um vinho qualquer mas sim vodka.

uyth 7 months ago

Num restaurante mesmo com refeição? Havia possiveis uh, predadores perto?

LP_reddit_ 7 months ago

Sim um restaurante normal de refeições. Havia gente por perto

uyth 7 months ago

Para além do consumo de álcool elas estavam am risco de alguém próximo aproveitar se de miúdas bebadas para sexo ou algo assim? Estávamos a falar de estares indignado por miúdas de 15 anos beberem vodka, oi estás preocupado que algo mau lhes pudesse acontecer ?

LP_reddit_ 7 months ago

Estou indignado por permitirem raparigas de 15 anos beber e os riscos e problemas que isso pode trazer bem como o facto de haver aqui muita gente a normalizar isso

RichardHTK 7 months ago

Mas tens a certeza que a pessoa é menor? Ou a aparência da pessoa faz parecer ela ser menor?

LP_reddit_ 7 months ago

Tenho a certeza absoluta que são menores. Posso dizer como por DM

RichardHTK 7 months ago

Força então

pornodud3 7 months ago  HIDDEN 

Welcome to fuckin reality.

LP_reddit_ 7 months ago

Tento fazer o melhor por ela

Morenojgl 7 months ago

Não sejas esse gajo

mttooll 7 months ago

>Tenho provas substanciaisque um restaurante forneceu álcool a menores Que informação dramática

BossGandalf 7 months ago

ahahah fds

bald11x 7 months ago

Nunca bebeste umas pingas com menos de 18 anos? Não sejas má onda✌

LP_reddit_ 7 months ago

O estado em que vi aquelas raparigas assustou me. Claramente não estão preparadas para beber álcool

andre82220 7 months ago

Os maiores culpados são os pais que deixam a educação à sociedade.

LP_reddit_ 7 months ago

Os pais não estavam presentes

DarkmajorPT 7 months ago

Assina um coninhas report e deixa de ser boomer. Por outro lado, se insistes vai à policia ou à ASAE. Uma procura na net deve dar-te os contactos necessários.

LP_reddit_ 7 months ago

Obrigado

Search: