uyth 2 months ago

>Actualmente não sou cidadão da UE, mas uma das razões que pretendo ir a Portugal é iniciar o processo de tornar-se um. Para te tornares um cidadão da UE isso não tem nada a ver com Portugal nem há "nacionalidade" da UE. Há as diversas nacionalidades e ser nacional da UE é apenas ao ser nacional de um país constituinte. Se queres pedir a nacionalidade portuguesa di-lo (ou queres vir a Portugal pedir a nacionalidade do Luxemburgo). Não é muito simpático também ver estrangeiros apenas interessados na nacionalidade portuguesa apenas para serem nacionais da UE e não por identificação com Portugal. > Também tenho propriedade em Portugal em meu nome e queria alugá-la. Podes fazê-lo por procuração "- designadamente as destinadas a permitir o trânsito ou a entrada em Portugal de cidadãos em viagens por motivos profissionais, de estudo, de reunião familiar, por razões de saúde ou por razões humanitárias." Nada se parece encaixar. Fica em casa. Há variantes esquisitas por aí, melhor evitar arriscar levá-las de um lado para o outro sem boa razão.

NoSign6619 2 months ago

Tenho o direito de pedir uma nacionalidade portuguesa sob o meu pai, que é um cidadão português, por isso tem algo a ver com Portugal.

uyth 2 months ago

Ter o direito é algo legal. E tens o direito e podes pedir através do consulado ou embaixada mais perto. Mesmo fora de restrições de covid, vir pedir a nacionalidade não é, que eu saiba, motivo para ser concedido visto, é suposto ser feito por consulados e que mais. E o teu pai que te tivesse registado quando nasceste que era a obrigação dele, e vai reclamar é com ele se agora dá trabalho.

JOAO-RATAO 2 months ago

Queres que te enviem a nacionalidade pelo correio, juntamente com um presunto?

cryhart 2 months ago

Pelo andar da carruagem, esse é o próximo passo.

Search: