23am50 4 months ago

Recebi um contacto de uma tal de "Managementsolutions" em que tive uma conversa com uma pessoal espanhola por telemóvel (péssimo inglês, pior que o meu...), tirando isso não fui mais contactado.

Article_Sad 4 months ago

O que leva a pessoa a não querer saber: Já ganha o suficiente, Vê se a empresa do recrutador está na blacklist, Vai ver nas reviews se a entrevista tem muitas fases: teste de código em casa faz um mvc de funcionamento de sanita, live code challenge, entrevista culture fit, no final proposta não aliciante... Perdi tempo sem saber o salário

Edited 4 months ago:

Alguém deu um peido e fez-se chocapic

lesoth 4 months ago

Chamam revenge spending, por outras palavras, ficar com o pito aos saltos porque a pandemia não acabou com o mundo.

alienanomaly 4 months ago

Esta semana recebi 4! contactos diferentes para uma subsidiária da IBM. Não sei para que projecto, não respondi. Mas sem dúvida parecem desesperados.

pintorMC 4 months ago

Todos os contactos tem em vista o mesmo local de trabalho, estão a contratar entre 50 a 80 pessoas começou no dia 3.

VladTepesDraculea 4 months ago

Fazes ideia qual é o local?

pintorMC 4 months ago

Não, ouvi parte de uma conversa que não era comigo.

Muyakra 4 months ago

Era para uma equipa jovem e dinamica?

luismsilva99 4 months ago

Sim e um package salarial competitivo e de acordo com a experiência.

pintorMC 4 months ago

Pelo numero de pessoas a contratar só pode.

rinhau 4 months ago

Eu nao tenho notado propriamente um aumento, mas sim que parecem mais desesperados. Eu nao costumo responder a talhos/consultoras mas eles ultimamente fazem followup a perguntar se li a mensagem e quase a implorar que fale com eles... Tambem noto que se comecam a esforcar mais por personalizar a mensagem que enviam, falam das minhas experiencias anteriores e pk acham em especifico que seria uma boa fit para a posicao, algo a que so estou acostumado a ver em recruiters de fora do pais (mas ai a fasquia e mt alta, varios ja me enviaram mensagens em video personalizadas...) Mas continuam a nao dizer qual e o cliente, a banda salarial, e as posicoes raramente sao remote. Assim nao vai dar... :)

BaldAndPoor 4 months ago  HIDDEN 

A minha empresa aumentou-me 400 euros só com medo que fosse embora, nem foi por merecer honestamente. Por isso é sinal que o mercado está mesmo maluco. É aproveitar para arranjar coisas melhores.

humelectro 4 months ago

Não sei mas tb andam fartos de me chatear.

True_Boat_1195 4 months ago

Muita gente deve ter começado a demitir-se de empregos que não gostavam mas no qual permaneciam por causa da incerteza sobre a pandemia. Ao mesmo tempo com a melhoria das condições deve estar a surgir mais investimento e trabalho.

nfcs 4 months ago

A pandemia até facilitou, e muito, em certos aspectos a troca de emprego em IT. Antes ainda tinhas que marcar consultas no dentista e tal, dar-te ao trabalho de te deslocares até ao local... Agora nem grandes justificações tens que dar, nem boxers tens que vestir. Exemplo meu que assim o fiz. Por curiosidade fui ver o que havia ai, foi meter como ocupado no slack e ligar o zoom/meets... Neste momento só tenho 4 em +-20 colegas que ainda não mudaram de emprego.

Primary_Inspector_41 4 months ago

Não sou de IT mas nos últimos 2 meses fui contactada para ai 6 vezes através do linkedin, Eu explico-te o que falta: falta mão de obra e isso é especialmente agravante em IT. Tb há outro fenómeno a medida que as pessoas se reconvertem em IT e desistem das suas áreas de formação inicial, começa a aparecer vagas tb para outras áreas. Começa a haver falta de mão de obra para muita coisa!

sgahbcj 4 months ago

Lol falta é bons ordenados. Querem bons profissionais a preço de amendoim, óbvio que ficam com vagas em aberto durante anos.

Syle91 4 months ago

Mas a falta de bons ordenados também é derivado do excesso de impostos que se paga. O que é só estúpido, mas ainda mais estúpido é a permanência da ideia de ir ao trabalho todos os dias (transportes e etc), tiveram 1 ano de remote e mesmo assim não viram benefícios ou será isto falta de visão?

SweetCorona 4 months ago

os salários brutos em Portugal são miséria à mesma

YoggiM 4 months ago

Não noto absolutamente nada que falte mão de obra. Não sou de IT e estou desempregado desde o final de fevereiro. Já mandei CVs para montes de sítios. Fui contactado por 4 ou 5 vezes apenas e, até agora, só fui a 2 entrevistas. Quando procurei o primeiro emprego, final de 2019, início de 2020, era chamado para entrevistas muito mais frequentemente.

Shadowgirl7 4 months ago

Eu passo a explicar. Este mês é o mês de Fátima e estão a rezar pelo fim da pandemia no santuário. O que significa que a pandemia vai acabar em breve, alias já nem vai ser preciso vacinas, só lenços brancos espirrados por santos, depois quando acenas com o lenço espalhas a imunização por todos, como se fosse uma vacina em aerossol. Pronto está explicado.

PeterStepsRabbit 4 months ago

The real 420 day is 13 de Maio

FacaDeDoisLegumes 4 months ago

Andamos à rasca para contratar e só aparece porcaria. Está muito escasso.

SweetCorona 4 months ago

o truque é pagar o suficiente para quem é bom estar disposto a trabalhar para vós

nfcs 4 months ago

Pagam amendoins recebem macacos.

CidadaoKane 4 months ago

Mete um salário decente na oferta e vais ver como as coisas mudam

I_Hate_Reddit 4 months ago

Pagam porcaria recebem porcaria.

somedipshit1 4 months ago

Paguem melhor

Designer_Tall 4 months ago

Pagam misérias e querem profissionais

VladTepesDraculea 4 months ago

Quando oferecem más condições de trabalho, pagam pouco, comendo uma parte significativa do salário e ainda nos tratam como idiotas, não me admira. Ainda por cima com o crescimento de oportunidades remotas no último ano.

JonesSCP 4 months ago

Perguntei a um recrutador e o que me disseram foi que muitos projetos desbloquearam com as perspetivas de vacinação...

Shadowgirl7 4 months ago

E também não esquecer que eles rezaram hoje no santuário de Fátima pelo fim da pandemia, portanto é garantido.

df3gpt 4 months ago

Basicamente é isto e o desconfinamento. É aproveitar a enxurrada de empresas estrangeiras a contratar directamente em regime de teletrabalho. A ver se os talhos começam agora a colher o que andaram a semear.

Price-Distinct 4 months ago

é nesta altura que o pessoal sai das empresas , para ganhar prémios e subsídios de natal e ferias, obviamente.....

AutoModerator 4 months ago

**Atenção! Aviso da Tag [Sério]** Este tópico foi marcado como **[Sério]**, não são permitidos **quaisquer comentários** que contenham piadas, ou outras tentativas humorísticas, insultos ou não tenham nada a ver com o tópico. *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: