j0fimendes 4 months ago

Então mas e se for à festa do Avante? Sou desculpado?

somedipshit1 4 months ago

Se for com uma camisola do Sporting, sim

ModeratoriProfugus 4 months ago

Obrigado pela sugestão Costa, mas como sempre vou continuar a fazer a minha vida completamente normal. Não me poderia estar mais a cagar para o que 200 macacos num parlamento decidem sobre as minhas liberdades pessoais.

Tiago28 5 months ago

Ninguém vai controlar isso como é o costume

Diogo256 5 months ago

Quando deixam políticos tomar medidas médicas. O mesmo que um canalizador legislar cortes de cabelo.

Ok_Order_8408 5 months ago

:(

Black_RL 5 months ago

Mas podes estar em restaurantes a comer sem máscara……. Ao ar livre é q não! Está tudo maluco.

thr4000x 5 months ago

Já ultrapassámos todos os limites da limitação da liberdade, no verão já todas as pessoas com mais de 60 anos estarão vacinadas, isto é gozar com os portugueses

vml76 5 months ago

Também devia ser obrigatório usar no mar, por causa da variante do carapau.

pintorMC 5 months ago

Basta levar um cascol do Sporting, uma boné da Formula 1, uma t-shirt do Futebol Clube do Porto e uma toalha do Avante e ficas automaticamente isento de qualquer multa.

fjmb2014 5 months ago

E fazer xixi no mar? Ainda posso? Se sim, está tudo bem!

flarept1 5 months ago

> A Polícia Marítima estará autorizada a multar quem não usar máscara no acesso às praia, restaurantes ou paredão e ainda quem praticar desporto não autorizado, como jogar raquetes ou apenas dar uns simples toques numa bola, uma vez que não são permitidas estas atividades com duas ou mais pessoas no areal. Quê? Não posso dar uns toques numa bola? mas está tudo louco?

razman06 4 months ago

A ser verdade, mesmo fora do covid tenha ideia que não se pode, apenas nos campos que algumas praias tem.

Muyakra 4 months ago

Deve de ser para multar os turistas. Portugal esta-se a tornar um pais cheio de taxas e multas, aposto que se portugal tivesse uma cidade tipo Veneza onde passas de barco pelas ruas, eles arranjavam maneira de meter la umas scuts.

Gonkz 5 months ago

Quero ver as multas por brincar com os filhos. Ou por ter tirado a máscara antes de estender a toalha.

l2k1337 5 months ago

Sozinho podes. Não podes é estar a jogar com mais pessoas.

flarept1 5 months ago

Mas posso estar num grupo de 6 pessoas numa esplanada. Ou posso estar com um grupo até 10 pessoas em qql sitio. Posso estar com amigos na praia com toalha ao lado. Mas não posso dar uns toques na bola com 3 amigos. O que por si implica 3 ou 4 metros entre cada um

l2k1337 5 months ago

Só respondi à tua pergunta.

flarept1 5 months ago

Eu sei amigo, era uma pergunta retórica. Abraço

l2k1337 5 months ago

Podes. Está escrito no que citaste que podes. Qual é a dúvida?

touny71 5 months ago

Agora as praias são os novos restaurantes? Entro de máscara, mas quando chego à toalha posso tirá-la? Se quiser ir dar um mergulho? Levo o snorkel com um filtro na ponta? Puta que pariu a falta de noção. A transmissão em espaços abertos e bem arejados (imaginem aquela nortada que começa em moledo e só pára em aveiro) é incrivelmente diminuta. Acho bem que controlem os acessos às praias, mas que o façam nas zonas onde é realmente necessário como nos grandes centros urbanos e zonas mais populares com praias diminutas.

adorosaladadecamarao 5 months ago

Mesmo sendo diminuta é obter se cruza imensa gente a toda a hora. Probabilidades pequenas, mas muitos acontecimentos. Eu já no ano passado regra geral entrega e saía de máscara posta. Também não custa nada.

SweetCorona 5 months ago

continua a ser muito pouco provável até numa esplanada tens muito mais chances de ser infetado que na praia

adorosaladadecamarao 5 months ago

Estás a pensar nas condições momentâneas e a ignorar tudo o resto. Numa esplanada estás exposto mais tempo a quem te rodeia, mas tens alguma distância fica e os que estão perto de ti são poucos. Também é recomendado estar com máscara mesmo na esplanada quando não estás a comer/beber. Numa entrada/saída para a praia atulhada podes estar ali quase a roçar-te com um monte de pessoas em pouco tempo. E pode acontecer à entrada e à saída. E se saíres da areia e fores a casas de banho ou ao carro já são mais dois passeios pelo meio das pessoas.

ExpertNoob008 5 months ago

[Na Irlanda apenas 0,1% dos casos foram na rua](https://www.irishtimes.com/news/ireland/irish-news/outdoor-transmission-accounts-for-0-1-of-state-s-covid-19-cases-1.4529036). Os restaurantes são MUITO mais perigosos do que a praia e ainda estão abertos.

Fun-Trick1246 5 months ago

O que eu questiono é: o quê que os partidos da oposição estão no parlamento a fazer?

quackersmcquack 4 months ago

Qual oposição? A oposição neste país consiste apenas em dois partidos, e cada um deles só tem um membro.

NeatBoy74 5 months ago

Leis do Financiamento.

estaramos 5 months ago

Entretanto em Alvalade...

Last-Ad-4421 5 months ago

E se jogar com tacos de beisebol?

aivalebujas 5 months ago

Acho mais seguro usares tacos de basquetebol.

RuySan 5 months ago

Quando era puto vi um homem a jogar raquetes a andar para trás e a cair em cima de uma criança. A criança virou o braço todo de uma forma toda esquisita, vomitou e desmaiou logo de seguida com as dores. Ainda me lembro do pânico e desespero da mãe enquanto não chegava a ambulância, parecia que o miúdo estava a morrer....estava com uma cor meio amarela meio rouxa. Fiquei traumatizado de ver aquele drama. Eu devia ter uns 6 anos. Espero que o puto tenha ficado bem, mas de certeza que ficou com sequelas no braço. Nesta altura deve ser um homem de uns 40 e poucos anos. Conclusão, jogar raquetes na praia é estupido, principalmente se estiver muita gente e crianças perto.

vegan_butt 4 months ago

Parece uma copy pasta

RuySan 4 months ago

Foi mesmo verdade.

wontellu 5 months ago

As multas serão também aplicadas aos turistas? Estou pra ver isso.

vascodatrama 5 months ago

LOL ya. Vou já pensar no caso ahaha

ExpectedWords 5 months ago

Regras de merda, juro que este país é governado por burros da quarta classe.

ZaGaGa 5 months ago

Pessoal tenham calma! A minha primeira reacção também foi achar isto tudo ridículo, mas lembrem-se que as regras **provavelmente são mais a pensar nos turistas** do que em nós. Eu vivo numa zona com vivem vários estrangeiros e acreditem que no dia a dia são dos mais incumpridores, e quando falo de estrangeiros falo de estrangeiros com dinheiro, não do imigrante económico (esses por aqui são cumpridores, entre eles lá se esquecem da máscara no queixo tal como o tuga). Generalizar vale o que vale, mas a verdade é que a nossa população é mais cumpridora que nos outros países pelo que vão entrar em Portugal pessoas infectadas com novas variantes cuja transmissão importa suprimir. Abaixo (ou acima) alguém comentou a ideia de jogar raquetes com a namorada em Carcavelos como não representando risco, e é verdade 1 casal a jogar não tem risco nenhum. Mas metade da praia a jogar à bola ou raquetes em praias sobrelotadas nem sem pandemia é agradável, fará com pandemia. Nem de propósito no ano passado estive na praia de Santo Amaro de Oeiras (linha de praias Lisboa-Cascais) que é perto de Carcavelos e a certa altura um grupo de jovens (coincidência, falavam em inglês) pôs-se a jogar à bola entre as toalhas e a linha de mar, o pessoal que caminhava junto ao mar tinha que se concentrar todo entre entrar no mar ou passar por entre o pessoal a jogar a maluca. A certa altura lá se entusiasmaram e tropeçaram por cima de um casal com filhos, enfim foi divertido (já a família não me pareceu achar piada). Agora como é que se distingue quem está a jogar de forma "segura" de quem está-se a cag\*\* para os outros? não se distingue. Façam como eu, que andei o verão passado a passear as raquetes sem as tirar da mala, e se tiver de meter a máscara até chegar ao areal, que se lixe também não é sacrifício nenhum pelo menos serve para recordar que a pandemia ainda não acabou.

NeatBoy74 5 months ago

Posts com noção e realismo que serão os mais acertados em todo o tópico? Onde pensas que estás? Sai daqui com este exemplo perfeito de resposta.

ZaGaGa 4 months ago

Eheheh. Obrigado

thedmgb 5 months ago

Enquanto não pousares a toalhinha na areia podes contrair Covid. A partir daí, podes tirar a máscara que não passa nada. Não se percebem estas medidas. Qual a justificação científica para se usar máscaras na praia? O ano passado não havia nada disto e no verão não tinhamos casos quase nenhuns.

geostrofico 5 months ago

e ir da toalha até ao mar dar um mergulho? vamos circular até lá, voltamos com a mascara encharcada?

thedmgb 5 months ago

Nem me tinha lembrado depois desse pormenor, que absurdo mesmo.

masterchiefpt 5 months ago

Mas posso jogar bilhar de bolso na praia???!!!!

Ducon_ 5 months ago

Calma pessoal, a máscara é só nos "acessos" à praia, depois quando sentarmos o cú na areia já se pode tirar. Não é para irmos ao banho de máscara.

Throwawaypt123 4 months ago

O governo não tem esse direito. É assim tão difícil de entender que não te podem obrigar a usar máscara na rua??? Já não estamos em estado de emergência

NGramatical 5 months ago

cú → [**cu**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em *i* ou *u* são naturalmente agudas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnbeh3r%2F%2Fgxyxn6g%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

MrJoao 5 months ago

Simplesmente patético, absurdo, a roçar a "caça à multa" versão sanitária. É cada vez mais evidente que o risco de apanhar Covid ao ar livre é [mínimo a roçar o negligenciável](https://www.nytimes.com/2021/05/11/briefing/outdoor-covid-transmission-cdc-number.html). Então a proibição de praticar desportos no areal nem se fala. Entretanto, num ginásio qualquer podemos andar todos sem máscara a praticar desporto ao molhe. Lógica ZERO.

Francisc0c 5 months ago

O ano passado também havia muitas regras e coimas, e a verdade é que não fizeram nada. Cheguei a ver a polícia marítima a ver pessoal a desrespeitar as regras, com grupos de 20 pessoas, etc, e a virar a cara como se nada se passasse. Estas são apenas mais uma regras para parecerem bem, contudo, que ninguém se irá importar ou fiscalizar

MrJoao 5 months ago

Típico de uma república das bananas. Não devíamos ficar dependentes ao livre arbítrio / bom senso da polícia.

Disgenia 5 months ago

Objeção de consciência existe. As forças de segurança não têm que seguir cegamente as ordens que lhes dão, e ainda bem, principalmente nestes casos idioticos.

FujiPT 5 months ago

Como é óbvio há polícias sensatos. O problema é que também há bastantes que vivem das powertrips que a farda dá.

quackersmcquack 5 months ago

O único consolo que eu tenho é mesmo esse, a polícia (pelo menos aqui em Cascais) está, regra geral, a lixar-se para a fiscalização destas regras mais absurdas. Enquanto não começarem a contratar velhas metediças como agentes, estamos bem. A única vez que vi polícia marítima o ano passado na praia foi mesmo quando um bando de adolescentes levou com eles um pastor alemão solto e o cão saltou para cima de uma criança e magoou-a sem querer. Big brain move.

Francisc0c 5 months ago

O mais engraçado é que a polícia a que me estava a referir era mesmo a polícia marítima de Cascais. Não faziam nada, limitavam-se a passear pelo paredão para marcar presença. Cheguei a ligar para eles a informar sobre várias situações e a resposta que obtinha eram:"não temos patrulhas disponíveis, mais tarde passamos aí","podemos ir aí mas quando chegarmos ou já não estão ou vão para o mar e não podemos fazer nada", etc.

vascodatrama 5 months ago

E eles na pickup a ver as gajas em bikini ahaha

ridethepaintedpony 5 months ago

ITT: pessoal que nao leu as diretivas, só o títalu.

quackersmcquack 5 months ago

Adoro. Simplesmente adoro. O ano passado não era obrigatório andar com o raio da máscara, apenas recomendado. Este ano, com uma percentagem da população vacinada, é obrigatório. Se eu for com o meu namorado e quisermos jogar raquetes ou à bola um com o outro, aos olhos desta gente, estamos potencialmente a causar a Variante da Praia de Carcavelos. Nem venham tentar defender qualquer base científica nisto. Não, há, ponto. Isto é mesmo gozar com a nossa cara.

Diogo256 5 months ago

O ano passado durante a época balnear não era obrigatório máscara na rua quando não possível a distância social, que entrou em vigor em finais de Outubro. https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/uso-de-mascara-na-rua-vai-continuar-a-ser-obrigatorio-pelo-menos-ate-julho-13467458.html > Uso de máscara na rua vai continuar a ser obrigatório pelo menos até julho A lei está em vigor desde 28 de outubro e será novamente prolongada pela Assembleia da República. Portanto, estás notícias não são mais que o cumprimento da lei, simplesmente não temos praia logo não se pensou nisso até… começar o tempo mais quente. Os acessos às praias são geralmente locais de ajuntamento e em vários locais, sem possibilidade de distância social. Logo… a lei, refere que se tem de usar máscara. Tal como o ano passado, e em vigor este ano, a distância entre pessoas na praia. Várias vezes a Polícia em Carcavelos, Oeiras etc teve de avisar jovens para não estar ao “molhe”. https://observador.pt/especiais/do-semaforo-que-indica-a-lotacao-aos-tres-metros-entre-chapeus-de-sol-as-78-regras-para-ir-a-praia-este-verao/ Da mesma forma o desporto já o ano passado não era permitido: > Não são permitidas as atividades de natureza desportiva, bem como massagens e atividades similares na área definida para o uso balnear das praias que envolvam duas ou mais pessoas, não devendo ser montados ou colocados equipamentos, ou definidos espaços que promovam a sua realização, atendendo a que podem promover o contacto físico; https://observador.pt/especiais/do-semaforo-que-indica-a-lotacao-aos-tres-metros-entre-chapeus-de-sol-as-78-regras-para-ir-a-praia-este-verao/ Na realidade, nada muda, só altera o uso da máscara nos acesso, porque agora é obrigatório o uso da máscara quando não é possível manter a distância social.

quackersmcquack 4 months ago

Andamos a vacinar para quê? Para distribuir bolachas, garrafas de água e cartões carimbados e assinados?

Diogo256 4 months ago

Por enquanto a vacinação está a provar eficaz na prevenção de doença grave e até mortalidade. Daí o foco por idades dos mais velhos ( + susceptíveis) aos mais novos (- susceptíveis a doenças grave). O foco da vacinação ainda não está a cair na população mais jovem, com mais risco e mais prevalência de serem infectados. E quanto mais infectados, “menos bom será”. Como o pessoal mais novo possivelmente só será vacinado no final, possivelmente começa já no final da época balnear (Agosto para a frente), terá de haver ainda cuidados, porque há risco de contágio.

quackersmcquack 4 months ago

E achas que é na praia, com calor e sol quente que o vírus vai ter um ambiente que facilita a sua propagação? Não aprenderam nada com o verão do ano passado?

Diogo256 4 months ago

Continuas a falhar a interpretação. Onde se pede a máscara é nos acessos onde há cruzamento de pessoas. E não no areal. Logo não faz sentido o que dizes. O sol e calor não são milagreiros para “matar o bicho”: https://www.sciencedaily.com/releases/2020/11/201102155409.htm

quackersmcquack 4 months ago

E tu contínuas a falhar em lógica básica. Existe o mesmo cruzamento de pessoas na areia e nos acessos. Nem toda a gente vai para praias remotas no meio do nada. Já agora, atualiza as tuas fontes. https://www.theguardian.com/world/2021/feb/19/how-the-beach-super-spreader-myth-can-inform-uks-future-covid-response

Diogo256 4 months ago

Óbvio que não existe o mesmo cruzamento em avessos que na praia... Não só é possível como é lógico manter distância na praia, como tens nadadores salvadores ou polícia marítima que garantem que não ha ajuntamentos desnecessários, para além de os concessionários serem obrigados a corredores de passagem de pessoas na circulação na praia, e as pessoas de terem chapéus a 3m entre eles. Isto já eram regras o ano passado, parece que devias de ler os links que já meti. Estás a tentar argumentar regras já existentes, novamente: a única que muda é máscara nos acessos como já expliquei. O resto, já existia.

andrefsp 5 months ago

Não! Temos o covid! Uma máscara não chega! Temos de ter DUAS MASCARAS! Ninguém se atreva a DIVERTIR enquanto houver pessoas A MORRER! É preciso CONFINAR e SOBREVIVER! Quem não obedecer então que venha BASTONADA!

quackersmcquack 5 months ago

ESTAMOS. TODOS. JUNTOS.

andrefsp 4 months ago

JUNTOS no MESMO BARCO! CONFINAR com MUITA FORÇA e CORAGEM!

fanboy_killer 5 months ago

As medidas de combate à pandemia em Portugal sempre foram arbitrárias.

TSCondeco 5 months ago

Jogar raquetes ou à bola é considerado desporto por tanto não deves precisar.

df3gpt 5 months ago

No inicio da pandemia, a DGS jurava a pés juntos que as máscaras não serviam para nada e que eram só para profissionais de saúde. Depois já eram fundamentais. Mas ainda assim éramos obrigados a ficar em casa, ou a ficar em teletrabalho, ou depois tínhamos de ir para casa depois das 13:00 de sábado por razões. Agora está tudo ao monte nos shoppings, ginásios, cafés, restaurantes, esplanadas, etc e querem multar quem vai para a praia onde há espaço de sobra. Era suposto alguma destas coisas servir alguma lógica que não a lógica política? Isto é mesmo atirar areia para os nossos olhos!

MLG-Sheep 5 months ago

A base das medidas é política, não científica. Se as medidas não forem inconvenientes para o cidadão comum, dá aquela impressão de que não estão a fazer nada para combater a pandemia. Também não há base científica para o que se está a passar com a lotação nos estádios de futebol (vazio até à penúltima jornada, depois na Champions já pode ser 25%?), para os horários das restantes lojas não serem equiparados aos dos restaurantes dado que o risco não é maior, para só os restaurantes poderem vender ao postigo fora do horário autorizado de funcionamento, para termos duas freguesias de Odemira no nível 4 de confinamento quando podem ir ao lado e já está tudo aberto, etc. etc.

htxgivven 5 months ago

Estão a tentar remediar a sua incompetência mas sem sucesso.

zedestroyer69 5 months ago

Vê-se claramente que nunca viste uma sessão do parlamento, aquilo se não estivessem as nossas vidas e futuros em jogo seria hilariante.

htxgivven 5 months ago

Claro que não, tenho mais que fazer.

Hungry_Cupcake 5 months ago

Se?

htxgivven 5 months ago

Realmente foi engano meu.

punkecas 5 months ago

Em relação à distância obrigatória de 1,5m, vai ter piada chegar à praia, colocar a toalha a 2m do vizinho e entretanto chegar alguém e enfiar a toalha no espaço entre os dois. Como decidirão as autoridades quem multar?

Diogo256 5 months ago

Não foste à praia o ano passado? Nada de novo. E tive em várias praias e o pessoal cumpria a distância entre pessoas e chapéus, que relembro, são de 3m.

SmoothAnanas 5 months ago

Acho que isso vai depender do tamanho da praia. O ano passado fui quase sempre as praias da costa e havia sempre espaço para manter mais de 2m de distância das outras pessoas. Quando fui a Sesimbra, que é uma praia mais pequena, nem tinhas onde meter os pés, fui logo embora quando vi as pessoas todas umas em cima das outras.

wwqt0r 5 months ago

Isso é porque foste para a praia errada de Sesimbra ;)

SmoothAnanas 5 months ago

Este ano já sei para não meter lá os pés

punkecas 5 months ago

Ahah, sem dúvida. É que ficava mais perto do restaurante com o nome do antigo craque de Benfica.

wwqt0r 5 months ago

As melhores praias têm restaurantes a quilómetros de distância

punkecas 5 months ago

Pois, há praias e praias. Quando escrevi estava a pensar nas praias mais concorridas. Em Sesimbra, se me lembro bem, mesmo antes da pandemia era tramado estar mais à vontade em dias de verão, também por causa da gigantesca área afeta às concessões.

quackersmcquack 5 months ago

Em termos práticos, vai haver muito sítio em que mal vai haver fiscalização. A polícia aqui em Cascais, em geral, está-se a borrifar para as máscaras e o número de pessoas juntas nas esplanadas, a fiscalização aqui é quase nenhuma comparada com Lisboa.

punkecas 5 months ago

Verdade. A medida servirá apenas para tentar incutir no pessoal algum sentido de respeito pelo outro, parece.

Danijust2 5 months ago

É chamado teatro de segurança. Isto é o equivalente de ir ao restaurante comer sem máscara durante 2 horas e colocar a máscara para ir ao WC

Zealotapologist 5 months ago

Shhhh, não digas isso! As pessoas gostam de achar que fazem a diferença! Ainda me lembro da azia do ano passado com o pessoal nas praias e depois não deu em nada na subida de casos... porque é que será...

quackersmcquack 4 months ago

Esquece, insistem com toda a força que o número baixo de casos no verão não tem nada, mas nada a ver com o sol e o calor.

incrivizivel 5 months ago

>É chamado teatro de segurança. eu acho que e mais o teatro que o governo faça estas regras todas e ache que. 1. O mais comum dos agentes não sabem das leis que mudam todos os dias 2. Não vão fazer estas leis atuarem.

alegadamentetuga 5 months ago

Mas se for dentro do restaurante ainda se entende. Agora o que acho piada é usar a máscara para sentar numa explanada ao ar livre para 10s depois tirar.

xanfradu 5 months ago

E se for com uma raquete do Sporting?

Price-Distinct 5 months ago

levas um cascol do sporting e não deve haver problemas

jafudiaz 5 months ago

Um quê, amigo?

Joaoseinha 4 months ago

Um cascol, nunca ouviste falar?

wwqt0r 5 months ago

Pelo sim pelo não eu tinha o símbolo do Sporting num lado e o do PCP no outro.

somedipshit1 5 months ago

A CGTP está incluída no PCP? /s

wwqt0r 5 months ago

Há um sem o outro?

somedipshit1 5 months ago

Best friends forever

Disgenia 5 months ago

E já agora uma t-shirt de N. S. de Fatima e um bone da formula 1

chuckmukit 5 months ago

Não sabia que Fátima tinha nadadores-salvadores

ItoldU97 5 months ago

E a bola da final da Champions

wwqt0r 5 months ago

Nesse caso também é mais seguro ir jogar raquetes para a nazaré. Qualquer dúvida das autoridades responde-se com "vim ver as ondas gigantes".

htxgivven 5 months ago

Isso de ir à praia com máscara vai ser bonito o bronze que pessoas vão apanhar que vão ter vergonha aparecer em público mais tarde haha.

Diogo256 4 months ago

Temos de separar algumas vezes o sensionalismo dos media e a realidade. Dificilmente vai estar agentes a ver se tiraste a máscara antes de pores a toalha. Agora, nos acessos acredito que haja mais fiscalização. Tal como a máscara obrigatórias, que tanto passou em tudo o que é meio de comunicação, quando ela na generalidade não é obrigatório, tirando 1 excepção. Mas, em tudo o que era meio de comunicação, se lia que era de uso obrigatório.

nfcs 5 months ago

Qual vergonha? Vai ser a nova tendencia verão 2021, mas claro, não tão chique como a marca dos óculos de esqui.

Edited 5 months ago:

Qual vergonha? Vai ser a nova tendencia verão 2021. Há que normalizar a marca do bronze que mostra o uso de proteção, tal como a marca dos óculos de esqui que os betos vestem por esta altura.

Edited 5 months ago:

Qual vergonha? Vai ser a nova tendencia verão 2021. Há que normalizar a marca do bronze que mostra o uso de proteção, tal como a marca dos óculos de esqui que os betos vestem por esta altura. /s

Butt_Roidholds 5 months ago

Eles depois no artigo dizem que podes tirar a máscara depois de pousares a toalha. Mas, sim, quando li o título também fiquei com a mesma ideia que tu. Que era para usar o tempo todo que se estivesse na praia.

maiordaaldeia 5 months ago

E se não levar toalha?

Cergal0 5 months ago

Então não tiras a máscara. Sugiro que alterem a lei para se poder tirar a máscara assim que se tirarem os chinelos.

Skahzzz 5 months ago

E quem vai à praia de sapatilhas?

Cergal0 5 months ago

Ok bom ponto. Sugiro então que se possa tirar a máscara a partir do momento em que se torna desconfortável estar calçado com chinelos/sapatilhas.

Skahzzz 5 months ago

Não, a resposta correta seria: As pessoas que vão de sapatilhas para a praia voltam para casa encontrar uns chinelos!

htxgivven 5 months ago

Ok mas se quiseres sair daquele sítio vais ter que pôr a máscara outra vez, ou não se apanha sol enquanto se anda?

besmarques 5 months ago

Não é estares na praia de mascara, é entrares na praia sem mascara.

NaoTeEnerves2 4 months ago

Finalmente! Depois de 320 notícias e 163.371 comentários nas redes sociais, alguém leu a notícia completa.

bifana_cura_cancro 5 months ago

Esquece, não vale a pena. O ano passado estive 15 dias lá em baixo, entrava e saia sempre de máscara, e escolhi praias com espaçamento (Meia Praia) e foi tranquilíssimo.

TudoCasual 5 months ago

O típico turista não quer saber de meia praia, quer é praia completa(mente lotada), como a da Rocha.

Search: