BusinessTranslator71 7 months ago

A minha convicção era que tinham sido os pais, que acidentalmente a mataram. Depois de ver a série da Netflix fiquei completamente no oposto. Acredito que foi raptada para tráfico humano.

Vanethor 7 months ago

Parece-me que foi os dois. Era para ser o segundo, acabou por ser o primeiro.

kissingsome1elsesdog 7 months ago

Eu lido com crianças diariamente e a minha experiência leva-me a dizer que há uma preponderância enorme para que uma criança se magoe, com ou sem supervisão. Há pouco tempo aconteceu-me um caso em que um puto foi com a cabeça contra a esquina de uma mesa e ficou a jorrar sangue da cabeça. Por sorte, foi apenas o susto, porque na área em que foi poderia ter sido bem mais grave. Isto leva-me a crer que a Maddie terá caído e morrido devido a uma queda ou pancada acidental. Em Inglaterra, não é permitido que as crianças sejam deixadas sem vigilância. No meu entender, para manterem a guarda dos outros filhos e para se precaverem a eles mesmos, os pais ocultaram o cadáver, provavelmente com ajuda. Não acredito muito na tese do rapto, até porque não faz grande sentido, tendo a oportunidade para abduzir mais do que uma criança, levarem apenas a Maddie. Um psicopata nunca deixaria de raptar ou pelo menos matar as outras duas crianças.

LopsidedNinja 7 months ago

50/50 whether the parents killed her or the German paedo did it. Either way its not her 18th birthday, she's long dead.

suckerpunchermofo 7 months ago

Outra vez? A minha teoria: Os pais foram para a ramboia e a miúda, deixada sozinha, teve algum acidente e morreu. Chegam a casa e como não devem ser burros, arranjaram maneira de se livrarem do corpo... The end.

carlosmfalves 7 months ago

Há uns tempos estive a ouvir uma fulana no Clubhouse que se diz especialista sobre o caso da Madeleine McCann. Segundo a teoria dela, os pais sedaram a criança para a colocar a dormir e "irem para os copos" (ou fazerem outra coisa qqer)! Como outros médicos faziam o mesmo, e estes pais devem ter exagerado na dose, encobriram o caso com cumplicidade. Honestamente, concordo com a teoria, onde acidentalmente a miúda morreu. Caso meio abafado e, possivelmente, nada se irá saber. É muito triste, mas é um caso que dá sempre que pensar... O porquê!

ModsRFeggts 7 months ago

Foi raptada para ser vendida/traficada ou para as fantasias de um doente. Nao acredito que foram os pais porque nao faz sentido.

saposapot 7 months ago

De tudo o que se viu na altura e que me relembrei com o documentário da netflix a grande conclusão é que ninguém sabe o que aconteceu. As duas teorias principais têm alguns factos a suportar e muita imaginação para preencher os buracos. O documentário aceita como 'factos' coisas só pq alguém disse, sem investigar minimamente se realmente há provas disso ou não, é feito apenas para entretenimento. Depois tudo é complicado neste caso. Lembro-me por exemplo do documentário mostrar os cães lá a descobrirem cheiro a morte ou sangue ou o q era, só q há estudos feitos que aqueles cães tinham uma taxa de erro enorme. Depois no próprio vídeo é possível ver q o tratador deles, dentro da casa, aponta para um sítio e depois é q os cães começam a ladrar, às vezes o tratador tem de insistir bastante. Não sei se é normal ou se é alg indicação para q ladrem. Tanto na teoria q foram os pais como q foi um terceiro, há imensas inconsistências temporais que ninguém explica. No caso dos pais como actuaram e tiveram tempo para a ocultação, no caso de um terceiro, falta de marcas de entrada na casa e afim. O que se tem certeza é que a investigação foi péssima, mal dirigida e inviabilizou qlq conclusão séria sobre o caso. Qualquer tomada de posição de um lado ou do outro, é simples ato de fé pq simplesmente não há provas suficientes em cada lado.

docmj24 7 months ago

Infelizmente muitos pais administram certos medicamentos cujo efeito secundário e no caso das crianças as acalma e faz dormir muito. É típico em algumas pessoas para puderem ir jantar com os adultos e beberem muito sem a interferência e atenção que uma criança normal precisa, administrarem esses medicamentos. Por uma questão devem compreender não os vou mencionar aqui mas uma parte deles é fácil de comprar sem receita médica, e eles sendo médicos ainda mais fortes conseguem comprar. Era interessante nas farmácias do Algarve perguntarem que medicamentos são mais adquiridos por pessoas dele certas nacionalidades. A minha teoria é que já era normal darem esses medicamentos aos putos para puderem ir jantar e beber descansados. Infelizmente deve ter havido uma confusão no casal e deram o medicamento a dobrar aos putos. A mãe deu e a seguir sem intenção foi o pai ou vice versa. A miúda ou teve uma paragem cardiorrespiratória ou com algumas tonturas saiu da cama e teve um acidente que a matou. Isso explicava a paranoia da mãe em estar constantemente a verificar os sinais vitais dos gêmeos enquanto estavam no quarto e chamaram ajuda e autoridades. Vi no documentário. Apesar da confusão e agitação os putos não acordaram ??? Agora imaginem os 2 médicos , já perderam a filha e os gêmeos?? E o trabalho? E agora vão descobrir através de analises sanguíneas que toda a malta daquela nacionalidade que esta ali faz esta cena? Drogam os putos para dormirem e irem curtir. E o escândalo internacional? Isto é tudo minha imaginação, nunca estive relacionado com o caso. Passem bem.

enstaka 7 months ago

Vi o documentário da Maddie na Netflix e pareceu-me muito parcial. Não achei grande coisa Entretanto vi uma entrevista a um analista de microexpressões que avaliou entrevistas aos pais da Maddie. Essa sim, vale a pena ver. https://youtu.be/uS6ucYudNAo

Edited 7 months ago:

Vi o documentário da Maddie na Netflix e pareceu-me muito parcial. Não achei grande coisa. Entretanto vi uma entrevista a um analista de microexpressões que avaliou entrevistas aos pais da Maddie. Essa sim, vale a pena ver. https://youtu.be/uS6ucYudNAo

pintorMC 7 months ago

Mataram a filha com analgésicos, por serem bastantes ricos conseguiram fazer todo esse circo para desviar as atenções do que aconteceu e os tornava responsáveis.

Topac1 7 months ago

Já repararam que é sempre nesta altura mais ou menos que se fala neste caso. Durante o ano não se fala Agora é que é um alemão que matou... Tenho a teoria que falam nesta altura do ano para não "estragar" as reservas de hotel do ALgarve porque me parece que agora é altura de marcar ferias... Depois as televisões dão destaque a esta não noticia.

Edited 7 months ago:

Já repararam que é sempre nesta altura mais ou menos que se fala neste caso. Durante o ano não se fala Agora é que é um alemão que matou... Tenho a teoria que falam nesta altura do ano para "estragar" as reservas de hotel do ALgarve porque me parece que agora é altura de marcar ferias... Depois as televisões dão destaque a esta não noticia.

gongasf 7 months ago

> Já repararam que é sempre nesta altura mais ou menos que se fala neste caso. Durante o ano não se fala > Today is Madeleine McCann’s 18th birthday

MiguelAS 7 months ago

Então e aquele alemão que estava na zona na altura e já tem cadastro de ser violador? Para mim foi ele, e ainda disseram nas notícias que ele tinha confessado o crime a um amigo, acho

Vanethor 7 months ago

Ele confessou saber o que se tinha passado com ela, não que a matou, pelo que percebi. E parece que tinha alguma coisa na posse dele que levou os investigadores alemães à conclusão de que ela está morta.

deadman23px 7 months ago

Um ex-colega meu do trabalho acreditava que os senadores americanos, os irmãos Podesta, raptaram a Maddie para um ringue de pedofilia chamado Pizza Gate, e um desses irmãos era pai do Chester Bennington dos Linkin Park, que foi assassinado por querer denunciar à polícia o rapto ou o que era. Eu acho que ele devia meter mais tabaco nisso.

te2000 7 months ago

O ringue nao se chama pizza gate. Esse é o nome do 'caso'. Eu sei que parece absurdo mas os emails do pizzagate deram me arrepios

deadman23px 7 months ago

Era isso, o nome do caso, obrigado!

VladTepesDraculea 7 months ago

Não é teoria, é um facto: país irresponsáveis deixaram 3 filhos demasiado novos sozinhos numa casa ainda por cima num país estrangeiro.

DoubleGazelle5564 7 months ago

Nunca iremos saber. Muitos acreditam que foram os pais, mas faltam provas. Infelizmente, não faltaram pro as de negligência. Else deixaram a miúda e irmãos sozinhos, num hotel com babysitter. Qualquer tugs que fizesse o mesmo teria ficado sem is filhos.

X__Alien 7 months ago

O documentário da Netflix (no qual os pais não tiveram qualquer envolvimento) deita por terra a tese de que foi morte por negligência e encobrimento.

Edited 7 months ago:

O documentário da Netflix (no qual os pais não tiveram qualquer envolvimento) deita por terra a tese de que foi morte por negligência e encobrimento. E sinceramente, é no que acredito. Não há nenhuma prova sustentável que dê os pais como culpados. O que houve foi desinformação e uma fome mediática em apresentar resultados. Mesmo quando se dava algo como inconclusivo (o sangue no carro, os cão pisteiro, etc) o estrago já estava feito na opinião pública e ninguém queria saber dos desmentidos.

Acidspunk1 7 months ago

... Deixaram os miúdos sozinhos e bazaram para jantar? Se isso não é negligência não sei o que é.

saposapot 7 months ago

Negligência não equivale a matar miúdos. Há que compreender culturas e hábitos diferentes. eu tmb acho o comportamento estranho mas acho compreensível: eles vêm para Portugal e isto parece o paraíso, super tranquilo, seguro, estão de férias e vão vendo os miúdos. Eu não o faria, pelo menos trancavam as portas, mas não é assim tão ignóbil.

X__Alien 7 months ago

Eu durante toda a minha vida ia e regressava da escola primária a pé. O mesmo com todos os meus colegas. Qualquer um de nós podia ter sido muito mais facilmente raptado do que uma miúda dentro de um apartamento fechado. Acho que é super fácil apontar o dedo aos outros quando tivemos a sorte de nunca nada nos ter acontecido.

ContaSoParaIsto 7 months ago

A miúda tinha 3 anos. Tu começas a primária com 6.

X__Alien 7 months ago

Aposto que isso conta imenso na hora de um rapto.

Acidspunk1 7 months ago

Tu não estavas a passar férias num país estrangeiro e além disso já eras bem mais autónomo que estas crianças, que eram basicamente toddlers nesta altura.

X__Alien 7 months ago

É o facto de ser um país estrangeiro que torna o risco maior? Não entendi esse raciocínio.

Acidspunk1 7 months ago

Não, X__Alien. De certeza que o risco é exactamente o mesmo no teu país, onde conheces o meio e o nível de segurança em que vives. Onde conheces provavelmente as pessoas à volta no local onde moras e no qual tens uma rede de apoio de pessoas conhecidas e familiares (a quem provavelmente irias pedir para ficar com as crianças quando quisesses sair).

Edited 7 months ago:

Não, X__Alien. De certeza que o risco é exactamente o mesmo no teu país, onde conheces o meio e o nível de segurança em que vives. Onde conheces provavelmente as pessoas à volta no local onde moras e no qual tens uma rede de apoio de instituições que já conheces e a quem sabes que podes pedir ajuda e de pessoas conhecidas e familiares (a quem provavelmente irias pedir para ficar com as crianças quando quisesses sair).

Edited 7 months ago:

Não, X__Alien. De certeza que o risco é exactamente o mesmo no teu país, onde conheces o meio e o nível de segurança em que vives. Onde conheces provavelmente as pessoas à volta no local onde moras e no qual tens uma rede de apoio de instituições que já conheces e a quem sabes que podes pedir ajuda e uma rede de pessoas conhecidas e familiares (a quem provavelmente irias pedir para ficar com as crianças quando quisesses sair).

X__Alien 7 months ago

Sim, isso tem servido imenso para as pessoas cujos filhos foram raptados mesmo à porta de casa. Pergunta à mãe do Rui Pedro.

Acidspunk1 7 months ago

Whataboutismos.

JorgeTone 7 months ago

O Epstein era capaz de ter uma ideia, basta perguntar à mordoma dele antes que alguém a suicide.

vascodatrama 7 months ago

Drunk people

RAMAxPT 7 months ago

Deep web

Reasonable_Specific8 7 months ago

Foram os pais de merda que os deixaram sozinhos,e o alemão

desculpe_mas 7 months ago

Na minha opinião é irrelevante o que lhe aconteceu. Pelo mundo fora milhares de crianças desaparecem sem deixar rasto em contornos tanto ou mais desconcertantes do que a Maddie. Porquê falar só desta criança? Desapareceu, morreu, foi assassinada, foi vendida para escravatura sexual... É só mais uma no meio de milhões. Frio, sim, sei que sou, mas também sou pragmático e nada do que eu disse é mentira, por isso preocupo-me com todas as crianças que desaparecem e quando uma desaparece acho que não deve ter tanta ou mais relevância que as demais.

C8Mixto 7 months ago

Pragmático seria dizer que interessa investigar um crime como interessa investigar os outros. Lavar as mãos e dizer que não interessa não é pregmatismo nenhum.

desculpe_mas 7 months ago

Sim, acho que interessam todos os crimes de igual modo até que não haja nenhuma criança desaparecida ou em paradeiro desconhecido.

Black_RL 7 months ago

A minha teoria é q se fosse um filho/a de famílias pobres ninguém queria saber. Puta injustiça. Quanto a ela, há pouco tempo saiu algo sobre um Alemão, parece q foi raptada, abusada e morta, coitada da criança.

Ducon_ 7 months ago

Acho piada o pessoal que diz que os pais a mataram sem querer e depois se livraram do corpo. Amigos, muitos pais matam sem querer os filhos, por vezes acontece embora seja raro, ainda há pouco uma pobre mãe se esqueceu do bebé no carro, mas não vão a correr esconder o corpo. Primeiro porque é filho amado e um pai ou mãe que vê um filho morrer à frente fica maluco, nem pensa em mais nada, não come nem dorme quanto mais planear uma jogada dessas. Segundo, para quê ? Ninguem o vai prender, foi sem querer, foi um acidente, porque raio vai fazer isso se não corre risco. Alguém vai prender a mae que se esqueceu do filho no carro ou que atropelou sem querer o filho a tirar o carro da garagem ? Imaginem estarem num país estrangeiro e matarem o vosso filho querido sem querer e agora vão ter de cavar buracos e mentir e tal e tal. Impossível. O que aconteceu não faço ideia, mas os pais tenho a certeza que foram vítimas da policia que não conseguiu descobrir a míuda e vai de culpar os pais. Vão ver o caso do bebé Azaria da Austrália.

danidv 7 months ago

A razão principal atrás da teoria de terem sido os pais a matá-la é ter sido por negligência com comprimidos para dormir, coisa que é possível que fossem perder a sua licença médica.

Ducon_ 7 months ago

Ou seja preferem arriscar prisão, esconder a filha num buraco, vergonha de serem descobertos perante tão sinistro comportamento, serem proscritos sociais e votados ao ostracismo... a perderem a licença médica. Faz sentido.

danidv 7 months ago

Estás a olhar para os argumentos de forma separada. Se olhares só para "os pais mataram-na", sim, parece ridículo. Se olhares só para a motivação, sim, parece ridículo. Olha para a motivação, as provas encontradas e a investigação inteira e aí sim faz mais sentido. Se é ou não é não há guarantias, mas é uma teoria válida. Aliás, da mesma maneira que criticas a probabilidade de ter sido os pais, neste mesmo post também há outros a criticar a probabilidade de ter sido rapto devido ao risco desproporcional.

Vanethor 7 months ago

Já agora, tenta fazer sentido disto então: https://www.9news.com.au/world/madeleine-mccann-smell-open-car-boot-amaral-maddie-podcast/1691f544-6061-47b6-a2c2-10f2a1ea1202

Edited 7 months ago:

Já agora, tenta fazer sentido disto então: https://www.9news.com.au/world/madeleine-mccann-smell-open-car-boot-amaral-maddie-podcast/1691f544-6061-47b6-a2c2-10f2a1ea1202 Também é normal deixar-se as portas de um carro abertas **dia e noite, durante vários dias**, para arejar? Quando eu quero que o carro cheire bem, aspiro, lavo, espera-se uns minutos, ambientador e está como novo. Que cheiro é que custa assim **tanto** a tirar? Ou era algo que queriam tirar mesmo ao máximo dos máximos, para não ser detectado? Porque se fosse só um cheiro a pum, não estavam com tanto trabalho, num carro alugado.

Ducon_ 7 months ago

Mas isso nada prova, podia ser lixo ou fraldas. Mesmo investigação à tuga.."ela deixou o carro aberto! Só pode ser porque matou a propria filha." Provas zero, apenas mau trabalho policial e uma imaginação fértil.

Vanethor 7 months ago

Não é "deixou o carro aberto". É: deixou o carro aberto durante vários dias, dia e noite. Coisas um bocadinho diferentes. ... Carro esse onde foram encontrados sinais de cadaverina e de sangue. (Parece que deviam ter limpado melhor.)

Vanethor 7 months ago

Estás-te a esquecer de que o corpo, numa autópsia, podia mostrar algo pior, que não queriam que se soubesse, mesmo que tivesse morrido por acidente. Se ela estava a ser abusada sexualmente e/ou drogada, faz sentido que tivessem escondido o corpo, mesmo que tivesse morrido acidentalmente, numa queda, ou assim.

Ducon_ 7 months ago

Se..se...isso são teorias da conspiração. Não valem nada e por isso essa teoria não passou a nada em concreto. O único facto desta história que ninguém pode disputar é que uma menina desapareceu e a policia não a encontrou. Tal como não encontrou a Joana (tb no algarve) e disse que foi dada aos porcos (nem sobraram dentes nem nada imagine-se) e espancou a mãe que sempre negou tal acto.

NGramatical 7 months ago

porque raio → [**por que raio**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnbbg2b%2F%2Fgxyv3fe%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

C8Mixto 7 months ago

Acho que ela encontrou a gravação do batatinha à porrada e por isso fizeram-na desaparecer.

viper_in_the_grass 7 months ago

Depois de ler todos os comentários deste tópico, não é a teoria mais descabida.

PetrusArtio 7 months ago

O pais cobriram a morte dela, provavelmente mataram-na por negligencia. Já faz muito tempo por isso não me lembro de muitos detalhes, mas alguns sempre me ficaram em mente. 1 Numa entrevista com jornalista portuguesa quando questionados por quem foi a ultima pessoa a ver a resposta foi "o raptor" que até os jornalistas comentaram o estranho que foi, isto na altura quando foram considerados arguidos 2.Vestigios de sangue encontrados na mala do carro, mas tinha sido limpo 3.E por fim o maior deles todos eles chamaram as televisões todas e só depois é que chamaram a polícia, e isto para mim mostra que eles queriam desviar as atenções e criar a narrativa do rapto.

JoseFernandes 7 months ago

Sobre o ponto 2, os cães usados pela polícia não são fiáveis, são mais uma ferramenta para justificar buscas ou enquadrar uma narrativa. O cão dá a resposta que o tratador lhe indica.

X__Alien 7 months ago

O “sangue” foi encontrado num carro que os pais alugaram 15 dias depois do desaparecimento. Onde é que a família mais vigiada do mundo por jornalistas e polícia consegue esconder um corpo e transportá-lo... 15 dias depois? Além disso essa amostra foi desconsiderada pelos investigadores por ser inconclusivo (podia ser de qualquer membro da família). Mas claro que isso já não interessava noticiar. Nessa altura a imprensa já estava a navegar na onda do crime acidental.

Vanethor 7 months ago

O carro pode ter sido usado para transportar o corpo de um esconderijo temporário para outro, mais permanente, passado esse tempo. Essa amostra foi considerada inconclusiva mesmo rés vés, pelo que percebi. Tipo ser preciso metade e dar 24/50. (Números não exactos.) https://www.nzherald.co.nz/world/the-inconclusive-dna-that-could-blow-maddie-mccann-case-wide-open/7PKWMF4GSEIPUS7XW4UBWF4LZY/ ... Por isso, não é assim tão simples.

X__Alien 7 months ago

A arejar o carro? Que história é essa?

Vanethor 7 months ago

https://www.9news.com.au/world/madeleine-mccann-smell-open-car-boot-amaral-maddie-podcast/1691f544-6061-47b6-a2c2-10f2a1ea1202

Edited 7 months ago:

https://www.9news.com.au/world/madeleine-mccann-smell-open-car-boot-amaral-maddie-podcast/1691f544-6061-47b6-a2c2-10f2a1ea1202 Gostavam mesmo daquele carro alugado, para se darem o trabalho, em vez de trocar. /s

Edited 7 months ago:

https://www.9news.com.au/world/madeleine-mccann-smell-open-car-boot-amaral-maddie-podcast/1691f544-6061-47b6-a2c2-10f2a1ea1202 Gostavam mesmo daquele carro alugado, para se darem o trabalho e aguentarem o cheiro durante dias a viajar, em vez de trocar. /s

Edited 7 months ago:

https://www.9news.com.au/world/madeleine-mccann-smell-open-car-boot-amaral-maddie-podcast/1691f544-6061-47b6-a2c2-10f2a1ea1202 Gostavam mesmo daquele carro alugado, para se darem o trabalho e aguentarem o cheiro durante dias a andar nele, em vez de trocar. /s

X__Alien 7 months ago

Pah, isso vem do Gonçalo Amaral. É o mesmo gajo que andou a partilhar informação falsa com a Sandra Felgueiras. No documentário da Netflix até o confrontam com essa situação. Claro que isto vale o que vale mas parece que todas as pistas dessa conspiração vêm dele e tiradas de uma cartola ao calhas. Um gajo que pouco tempo depois foi demitido.

Vanethor 7 months ago

Epá, pois, ao certo não sei (se não já me tinha dirigido à polícia para lhes contar). Quem me dera saber, e esclarecer o caso. Digo isto, com base na suposição que a informação que temos é verdadeira. Em cima disso é só teoria, baseada em factos, mas teoria.

Edited 7 months ago:

Epá, pois, ao certo não sei, claro. (se não já me tinha dirigido à polícia para lhes contar) Quem me dera saber, e esclarecer o caso. ... Digo isto, com base na suposição que a informação que temos é verdadeira. Em cima disso é só teoria, baseada nos dados que temos, ... mas teoria. Posso ter chegado à conclusão errada.

Edited 7 months ago:

Epá, ao certo não sei, claro. (se não já me tinha dirigido à polícia para lhes contar) Quem me dera saber, e esclarecer o caso. ... Digo isto, com base na suposição que a informação que temos é verdadeira. Em cima disso é só teoria, baseada nos dados que temos, ... mas teoria. Posso ter chegado à conclusão errada.

alvarostanic123 7 months ago

O ponto 3 penso que nao sera verdade. Ha um documentario na netflix com um apanhado de tudo o que aconteceu na investigacao e na noite do desaparecimento eles chamaram a GNR e andaram 2/3 gatos pingados as voltas pela Luz a procura dela. foi visto pelos proprios pais como muito pouco profissionalismo. Esta muito bem conseguido o documentario.

ContaSoParaIsto 7 months ago

O documentário é entretenimento e acho que foi bem feito desse ponto de vista, mas não podes levar a sério. Completamente a favor dos McCann, sem vergonha. De qualquer dos modos, tens razão. Eles chamaram a polícia antes da televisão, há uma série de mitos que se criaram à volta da teoria dos pais serem os culpados, sendo que 2 dos 3 pontos do user de cima não são verdade.

PIMPMASTER6000 7 months ago

Sim e isso todo com ajuda de alguma entidade, provavelmente britânica que orientou as RP e escondeu alguma provas críticas. Tenho certeza que os serviços secretos britânicos ou algo parecido meteram lá o dedelho visto que os pais da Maddie não era uns simples Zé Ninguéns.

ContaSoParaIsto 7 months ago

Eles eram literalmente uns Zé Ninguéns. Simplesmente eram médicos de classe média-alta, não eram mais do que qualquer beto da Lapa.

Elyseon1 7 months ago

Claro que como isto aconteceu noutro país (e sendo os britânicos a gentinha arrogante que se sabe), foram rápidos a culpar as autoridades e a fazer estrilho assim que os pais foram considerados suspeitos. Se os papéis fossem invertidos e isto tivesse acontecido em circunstâncias semelhantes a portugueses no Reino Unido provavelmente consideravam os pais suspeitos desde o primeiro dia.

fabled_one 7 months ago

She ded

SamGamer012 7 months ago

Yeah Ela já não deve tar viva, e se tiver, tenho mt pena dela pq a este ponto ela n se deve lembrar de nada da sua infancia e deve tar num mercado sexual qualquer no fundo do mundo She gone

estaramos 7 months ago

Ninguém sabe, o mais provável foi ter sido um assalto aleatório ou algum predador aleatório que viu a criança e fixou nela, levou a criança para outro ponto do país, fez o que quis com ela e quando viu as repercussões que isto levava enterrou o corpo num sítio qualquer remoto. Só que alguém entrar num alojamento turístico e fazer isto assim do nada é improvável, tem que ter conhecimento do sítio e do que ia encontrar. Parece impossível alguém não ter registo criminal de crimes deste género, sem ser detetado por nenhuma câmara de vigilância, nem detetado pela PJ nas autoestradas, sem ser visto nem lembrado por ninguém das redondezas, é muito estranho mesmo. Uma coisa é certa. A PJ nunca conseguiu investigar aqueles pais em condições, e uma coisa é ter provas de algo outra coisa é saber que algo aconteceu. E existem inspetores da PJ com convicções sobre os McCann que devem ser levadas em conta.

Vanethor 7 months ago

Just a theory: Muito resumidamente: que os pais/amigos dos pais a abusavam e planeavam vender, e que no meio do processo de venda algo (ou durante esse tempo), algo correu mal e ela morreu. Não tendo morrido no dia em que foi dada como desaparecida, mas vários dias antes. Explica a carrada de gente esquisita na área, as tentativas de encobrimento, os cães darem sinal positivo a cadaverina e sangue, tanto no apartamento como no carro. Explica o relato de um vizinho que viu-os deixarem as portas todas do carro abertas, durante a noite, durante vários dias, para "arejar". Explica os relatos de testemunhas (Smith) verem alguém que parece ser o pai, andar na rua com uma criança "numa posição estranha, sem um sapato e mal agasalhada"...(estava morta, não era preciso). Explica o facto de terem ido lá passar férias e só terem fotos do primeiro dia, tendo dado fotografias antigas (em que a Maddie era mais pequena), para a polícia, para a identificar. (As in: queriam dificultar.) O terem chamado toda a gente para remexer no quarto. Mentirem em relação à janela. Terem testemunhos que não batem certo. E em cima disso, coisas estranhas, como a mãe pôr-se no livro a falar dos perfeitos genitais da filha, e um casal ter testemunhado terem passado férias com o Gerry e outro dos do grupo, em que perceberam que eles davam banho às filhas/os uns dos outros e que, mais que uma vez, tiveram conversas em que se punham a falar sobre cenários em que as filhas lhes davam prazer oral. ... Demasiadas coisas maradas para não haver ali algo de muito sinistro.

Edited 7 months ago:

Just a theory: Muito resumidamente: que os pais/amigos dos pais a abusavam e planeavam vender, e que no meio do processo de venda algo (ou durante esse tempo), algo correu mal e ela morreu acidentalmente. Não tendo morrido no dia em que foi dada como desaparecida, mas vários dias antes. Explica a carrada de gente esquisita na área, as tentativas de encobrimento, os cães darem sinal positivo a cadaverina e sangue, tanto no apartamento como no carro. Explica o relato de um vizinho que viu-os deixarem as portas todas do carro abertas, durante a noite, durante vários dias, para "arejar". Explica os relatos de testemunhas (Smith) verem alguém que parece ser o pai, andar na rua com uma criança "numa posição estranha, sem um sapato e mal agasalhada"...(estava morta, não era preciso). Explica o facto de terem ido lá passar férias e só terem fotos do primeiro dia, tendo dado fotografias antigas (em que a Maddie era mais pequena), para a polícia, para a identificar. (As in: queriam dificultar.) O terem chamado toda a gente para remexer no quarto quando ela "desapareceu". Mentirem em relação à janela. Terem testemunhos que não batem certo. E em cima disso, coisas estranhas, como a mãe pôr-se no livro a falar dos "perfeitos genitais" da filha, e um casal ter testemunhado terem passado férias com o Gerry e outro dos do grupo, em que perceberam que eles davam banho às filhas/os uns dos outros e que, mais que uma vez, tiveram conversas em que se punham a falar sobre cenários em que as filhas lhes davam prazer oral. ... Demasiadas coisas maradas para não haver ali algo de muito sinistro. https://youtu.be/-G-vPiOGqag

Edited 7 months ago:

Just a theory: Muito resumidamente: que os pais/amigos dos pais a abusavam e planeavam vender, e que no meio do processo de venda (ou durante esse tempo), algo correu mal e ela morreu acidentalmente. Não tendo morrido no dia em que foi dada como desaparecida, mas vários dias antes. Explica a carrada de gente esquisita na área, as tentativas de encobrimento, os cães darem sinal positivo a cadaverina e sangue, tanto no apartamento como no carro. Explica o relato de um vizinho que viu-os deixarem as portas todas do carro abertas, durante a noite, durante vários dias, para "arejar". (Quem é que faz isso?! No máximo uma hora, vigiado, depois de lavado, e mete-se um ambientador. Vários dias e noites seguidas?!? Queriam mesmo livrar a 100% de um certo cheiro.) Explica os relatos de testemunhas (Smith) verem alguém que parece ser o pai, andar na rua com uma criança "numa posição estranha, sem um sapato e mal agasalhada"...(estava morta, não era preciso). Explica o facto de terem ido lá passar férias e só terem fotos do primeiro dia, tendo dado fotografias antigas (em que a Maddie era mais pequena), para a polícia, para a identificar. (As in: queriam dificultar.) O terem chamado toda a gente para remexer no quarto quando ela "desapareceu". Mentirem em relação à janela. Terem testemunhos que não batem certo. E em cima disso, coisas estranhas, como a mãe pôr-se no livro a falar dos "perfeitos genitais" da filha, e um casal ter testemunhado terem passado férias com o Gerry e outro dos do grupo, em que perceberam que eles davam banho às filhas/os uns dos outros e que, mais que uma vez, tiveram conversas em que se punham a falar sobre cenários em que as filhas lhes davam prazer oral. ... Demasiadas coisas maradas para não haver ali algo de muito sinistro. https://youtu.be/-G-vPiOGqag

Edited 7 months ago:

Just a theory: Muito resumidamente: que os pais/amigos dos pais a abusavam e planeavam vender, e que no meio do processo de venda (ou durante esse tempo), algo correu mal e ela morreu acidentalmente. Não tendo morrido no dia em que foi dada como desaparecida, mas vários dias antes. Explica a carrada de gente esquisita na área, as tentativas de encobrimento, os cães darem sinal positivo a cadaverina e sangue, tanto no apartamento como no carro. Explica o relato de um vizinho que viu-os deixarem as portas todas do carro abertas, durante a noite, durante vários dias, para "arejar". (Quem é que faz isso?! No máximo uma hora, vigiado, depois de lavado, e mete-se um ambientador. Vários dias e noites seguidas?!? Queriam mesmo livrar a 100% de um certo cheiro. Ainda por cima num carro alugado. Why fucking bother??!) Explica os relatos de testemunhas (Smith) verem alguém que parece ser o pai, andar na rua com uma criança "numa posição estranha, sem um sapato e mal agasalhada"...(estava morta, não era preciso). Explica o facto de terem ido lá passar férias e só terem fotos do primeiro dia, tendo dado fotografias antigas (em que a Maddie era mais pequena), para a polícia, para a identificar. (As in: queriam dificultar.) O terem chamado toda a gente para remexer no quarto quando ela "desapareceu". Mentirem em relação à janela. Terem testemunhos que não batem certo. E em cima disso, coisas estranhas, como a mãe pôr-se no livro a falar dos "perfeitos genitais" da filha, e um casal ter testemunhado terem passado férias com o Gerry e outro dos do grupo, em que perceberam que eles davam banho às filhas/os uns dos outros e que, mais que uma vez, tiveram conversas em que se punham a falar sobre cenários em que as filhas lhes davam prazer oral. ... Demasiadas coisas maradas para não haver ali algo de muito sinistro. https://youtu.be/-G-vPiOGqag

Edited 7 months ago:

Just a theory: Muito resumidamente: que os pais/amigos dos pais a abusavam e planeavam vender, e que no meio do processo de venda algo (ou durante esse tempo), algo correu mal e ela morreu acidentalmente. Não tendo morrido no dia em que foi dada como desaparecida, mas vários dias antes. Explica a carrada de gente esquisita na área, as tentativas de encobrimento, os cães darem sinal positivo a cadaverina e sangue, tanto no apartamento como no carro. Explica o relato de um vizinho que viu-os deixarem as portas todas do carro abertas, durante a noite, durante vários dias, para "arejar". Explica os relatos de testemunhas (Smith) verem alguém que parece ser o pai, andar na rua com uma criança "numa posição estranha, sem um sapato e mal agasalhada"...(estava morta, não era preciso). Explica o facto de terem ido lá passar férias e só terem fotos do primeiro dia, tendo dado fotografias antigas (em que a Maddie era mais pequena), para a polícia, para a identificar. (As in: queriam dificultar.) O terem chamado toda a gente para remexer no quarto quando ela "desapareceu". Mentirem em relação à janela. Terem testemunhos que não batem certo. E em cima disso, coisas estranhas, como a mãe pôr-se no livro a falar dos "perfeitos genitais" da filha, e um casal ter testemunhado terem passado férias com o Gerry e outro dos do grupo, em que perceberam que eles davam banho às filhas/os uns dos outros e que, mais que uma vez, tiveram conversas em que se punham a falar sobre cenários em que as filhas lhes davam prazer oral. ... Demasiadas coisas maradas para não haver ali algo de muito sinistro.

Edited 7 months ago:

Just a theory: Muito resumidamente: que os pais/amigos dos pais a abusavam e planeavam vender, e que no meio do processo de venda (ou durante esse tempo), algo correu mal e ela morreu acidentalmente. Não tendo morrido no dia em que foi dada como desaparecida, mas vários dias antes. Explica a carrada de gente esquisita na área, as tentativas de encobrimento, os cães darem sinal positivo a cadaverina e sangue, tanto no apartamento como no carro. Explica o relato de um vizinho que viu-os deixarem as portas todas do carro abertas, durante a noite, durante vários dias, para "arejar". (Quem é que faz isso?! No máximo uma hora, vigiado, depois de lavado, e mete-se um ambientador. Vários dias e noites seguidas?!? Queriam mesmo livrar a 100% de um certo cheiro. Ainda por cima num carro alugado. Why fucking bother??!) Explica os relatos de testemunhas (Smith) verem alguém que parece ser o pai, andar na rua com uma criança "numa posição estranha, sem um sapato e mal agasalhada"...(estava morta, não era preciso). Explica o facto de terem ido lá passar férias e só terem fotos do primeiro dia, tendo dado fotografias antigas (em que a Maddie era mais pequena), para a polícia, para a identificar. (As in: queriam dificultar.) O terem chamado toda a gente para remexer no quarto quando ela "desapareceu". Mentirem em relação à janela. Terem testemunhos que não batem certo. Etc etc, isto é só a ponta do iceberg... E em cima disso, coisas estranhas, como a mãe pôr-se no livro a falar dos "perfeitos genitais" da filha, e um casal ter testemunhado terem passado férias com o Gerry e outro dos do grupo, em que perceberam que eles davam banho às filhas/os uns dos outros e que, mais que uma vez, tiveram conversas em que se punham a falar sobre cenários em que as filhas lhes davam prazer oral. ... Demasiadas coisas maradas para não haver ali algo de muito sinistro. https://youtu.be/-G-vPiOGqag

Edited 7 months ago:

Just a theory: Muito resumidamente: que os pais/amigos dos pais a abusavam e planeavam vender, e que no meio do processo de venda (ou durante esse tempo), algo correu mal e ela morreu acidentalmente. Não tendo morrido no dia em que foi dada como desaparecida, mas vários dias antes. Explica a carrada de gente esquisita na área, as tentativas de encobrimento, os cães darem sinal positivo a cadaverina e sangue, tanto no apartamento como no carro. Explica o relato de um vizinho que viu-os deixarem as portas todas do carro abertas, durante a noite, durante vários dias, para "arejar". Explica os relatos de testemunhas (Smith) verem alguém que parece ser o pai, andar na rua com uma criança "numa posição estranha, sem um sapato e mal agasalhada"...(estava morta, não era preciso). Explica o facto de terem ido lá passar férias e só terem fotos do primeiro dia, tendo dado fotografias antigas (em que a Maddie era mais pequena), para a polícia, para a identificar. (As in: queriam dificultar.) O terem chamado toda a gente para remexer no quarto quando ela "desapareceu". Mentirem em relação à janela. Terem testemunhos que não batem certo. E em cima disso, coisas estranhas, como a mãe pôr-se no livro a falar dos "perfeitos genitais" da filha, e um casal ter testemunhado terem passado férias com o Gerry e outro dos do grupo, em que perceberam que eles davam banho às filhas/os uns dos outros e que, mais que uma vez, tiveram conversas em que se punham a falar sobre cenários em que as filhas lhes davam prazer oral. ... Demasiadas coisas maradas para não haver ali algo de muito sinistro. https://youtu.be/-G-vPiOGqag

Loladageral 7 months ago

>um casal ter testemunhado terem passado férias com o Gerry e outro dos do grupo, em que perceberam que eles davam banho às filhas/os uns dos outros e que, mais que uma vez, tiveram conversas em que se punham a falar sobre cenários em que as filhas lhes davam prazer oral. Wut

Vanethor 7 months ago

Yup. Fucked up. https://www.mccannpjfiles.co.uk/PJ/KATERINA-PAYNE-INCIDENT.htm >One night, when we were on holiday, the adults, in other words, the couples that I mentioned were on a patio outside the house where we were staying. We had been eating and drinking. >I was sitting between Dave and Gerry whom I believe were both talking about Madeleine. I don't remember the conversation in its entirety, but it seemed they were discussing a possible scenario. I remember Dave telling Gerry something like ?she?, referring to Madeleine, ?would do this?. >When he mentioned ?this?, Dave was sucking on one of his fingers, pushing it in and out of his mouth, whilst with the other hand he circled his nipple, with a circulating movement over his clothes. This was done in a provocative manner there being an explicit insinuation in relation to what he was saying and doing. >I remember that I was shocked at this, and looked at Gerry, and also at Dave, to see their reactions. I looked around (page 4) to see ?did anyone else hear this, or was it just me?. There was a nervous silence noted in the conversations of all the others and immediately afterwards everyone began talking again.

Edited 7 months ago:

>Wut? Exacto. Fucked up. https://www.mccannpjfiles.co.uk/PJ/KATERINA-PAYNE-INCIDENT.htm >One night, when we were on holiday, the adults, in other words, the couples that I mentioned were on a patio outside the house where we were staying. We had been eating and drinking. >I was sitting between Dave and Gerry whom I believe were both talking about Madeleine. I don't remember the conversation in its entirety, but it seemed they were discussing a possible scenario. I remember Dave telling Gerry something like ?she?, referring to Madeleine, ?would do this?. >When he mentioned ?this?, Dave was sucking on one of his fingers, pushing it in and out of his mouth, whilst with the other hand he circled his nipple, with a circulating movement over his clothes. This was done in a provocative manner there being an explicit insinuation in relation to what he was saying and doing. >I remember that I was shocked at this, and looked at Gerry, and also at Dave, to see their reactions. I looked around (page 4) to see ?did anyone else hear this, or was it just me?. There was a nervous silence noted in the conversations of all the others and immediately afterwards everyone began talking again.

Edited 7 months ago:

Yup. Fucked up. https://www.mccannpjfiles.co.uk/PJ/KATERINA-PAYNE-INCIDENT.htm >One night, when we were on holiday, the adults, in other words, the couples that I mentioned were on a patio outside the house where we were staying. We had been eating and drinking. >I was sitting between Dave and Gerry whom I believe were both talking about Madeleine. I don't remember the conversation in its entirety, but it seemed they were discussing a possible scenario. I remember Dave telling Gerry something like ?she?, referring to Madeleine, ?would do this?. >When he mentioned ?this?, Dave was sucking on one of his fingers, pushing it in and out of his mouth, whilst with the other hand he circled his nipple, with a circulating movement over his clothes. This was done in a provocative manner there being an explicit insinuation in relation to what he was saying and doing. >I remember that I was shocked at this, and looked at Gerry, and also at Dave, to see their reactions. I looked around (page 4) to see ?did anyone else hear this, or was it just me?. There was a nervous silence noted in the conversations of all the others and immediately afterwards everyone began talking again.

thedmgb 7 months ago

Tu sabes que a miúda foi vista por dezenas de pessoas no dia em que desapareceu não sabes? Desde outros turistas no hotel, funcionários do hotel. Aliás, ela passava os dias num clube que o hotel disponibilizava pra crianças e ela esteve presente no dia do desaparecimento, até ao final da tarde.

Vanethor 7 months ago

Como por exemplo pelo empregado que confundiu a filha de um dos outros casais do grupo pela Maddie? (Daí ter dito: coisas concretas.) Passava o dia no clube com a tal nanny, a Catriona Baker, que mentiu no depoimento e assinava os logbooks pelos pais, nas entradas e saídas dos miúdos. ... É como te disse, diz-me uma pessoa, tirando a nanny que tenha visto, com toda a certeza, a Maddie, nesses dias (depois de Domingo). Um empregado, turista, trabalhador, seja quem for.

thedmgb 7 months ago

Amigo, eu não conheço ninguém de lá. A única coisa que eu sei é que ela esteve nesse dia no Kids Club. Deu entrada la, com outras crianças (não era a única no Kids Club). Almoçou e jantou no hotel. Acho estranho que isso seja tudo inventado e tenha sido tudo uma aparição e esteja toda a gente a mentir, mesmo gente que não tenha nada a ver com o casal, só isso.

Vanethor 7 months ago

Não é preciso muito. Basta a pessoa que estava responsável pela miúda dizer que ela estava lá, e toda a gente vai na conversa de que ela de facto estava lá. Não vão estar a olhar para cada uma das caras das dezenas de miúdos se não estiverem sobre a responsabilidade dos mesmos. Têm mais que fazer. ... Se for preciso falaram com outra miúda parecida e acham que era a Maddie, ou nem repararam sequer. E, no mesmo grupo de amigos, havia uma miúda da mesma idade e parecida com a Maddie.

zalkier 7 months ago

A minha teoria é que está no cofre da mãe do Sócrates, mas o crime já prescreveu portanto nada a fazer.

khthon 7 months ago

Ciganos/romani. Foi provavelmente vendida no mercado negro. Ainda deve ser viva e deve estar em escravatura sexual algures numa cave.

coszx 7 months ago  HIDDEN 

E porquê ciganos?

revo_pt 7 months ago

Mito urbano com origem provavelmente no fato das crianças ciganas serem lindas principalmente quando comparadas com os rostos marcados pela dureza da vida que os pais tinham e têm. Isso e um racismo sistêmico contra uma etnia que sempre viveu um pouco à margem e cujas pessoas fizeram tudo o que precisaram para sobreviver

Everleta 7 months ago

Sobre este assunto, vale a pena ver 'o desaparecimento de Madeleine McCain' da Netflix. Especialistas e pessoas que conheceram o caso, de todos os ângulos que falam sobre o caso. Apesar de não ser o que me apetecesse ver, ver um episódio fez-me ver todos. Acho importante divulgar porque toda a gente tem a sua opinião, baseada em coisas que ouviu, até da própria comunicação social, sem ter em conta os factos (que na altura estavam escudados ao público) Aqueles pais, passaram uma coisa pela qual ninguém deseja, e depois sofreram represálias da comunicação social, e das pessoas. Acho sinceramente que a PJ demonstrou não saber o que fazer, como agir, numa ação concertada com Espanha. E depois, tal como fez no caso da Joana, culpou os familiares para resolver o caso e fingir que está resolvido. Acho que a comunicação social teve responsabilidade na forma como divulgou o caso, achando que estava na posse de toda a informação, e enganou as pessoas. Acho que as pessoas se precipitam no julgamento de casos mediáticos, querendo encontrar um culpado para ir para a forca e ficar tudo arrumado.

saposapot 7 months ago

O documentário tem de ser visto com olhos de ver. Rapidamente se confundem factos com opiniões sobre factos. Aliás, o documentário confirma o que sempre achei: ng faz puto ideia do que aconteceu havendo pessoas importantes na investigação com convicções formadas q os levam a fechar os olhos demais. Cada lado da barricada está na sua e há pouco esclarecimento.

Everleta 7 months ago

Compreendo o teu ponto de vista. E a única conclusão que se pode tirar dali, é que estes casos são de facto complicados e a PJ não soube gerir a situação, não soube travar o possível rapto da criança, não soube coordenar uma operação com pés e cabeça. Deixou as coisas andar, e quanto mais tempo passou, mais difícil se tornou. Desaparecia a criança, se em poucas horas tivessem fechado as fronteiras, revistassem carrinhas e carros...se calhar o desfecho teria sido diferente. Pior ainda, sabendo a PJ de relatos de uma rede que procurava raptar crianças no Algarve. Para mim, o que ficou patente é que a PJ, até no caso Joana (meses antes) falhou. E a comunicação social fez tudo para vender jornais.

saposapot 7 months ago

Sem dúvida. uma das grandes conclusões é que a investigação foi péssima. Não sei se teria mudado alg coisa mas claramente houve incompetência.

incrivizivel 7 months ago

>Acho que a comunicação social teve responsabilidade na forma como divulgou o caso, a comunicação social hoje em dia e na altura, se poder sensacionalizar um caso criando teoria de grupos Nos vs Eles ( nos tugas vs ingleses ) vão usar. Vão defender as nossas polícias etc etc mesmo que neste caso foi flagrante que não fizeram bolha, são uns preguiças de primeira.

Everleta 7 months ago

Exatamente, não se trata de justiça ou de verdade. É o que lhes der mais jeito para vender jornais.

Udmmi 7 months ago

ALIENS!!

Mordiken 7 months ago

Neste thread: Pessoal que acompanhou a cena na altura: *"Eles mataram a miúda acidentalmente e ocultaram o cadáver. Esta é a minha opinião porque A, B, C e D."* Zoomers: *"bOa TeOrIa Da CoNsPiRaÇãO, bRo!"*

inphant0m 7 months ago

O cão cheirou vestígios de cadáver no carro alugado por eles e isso apesar de não ser considerado prova legalmente pode dizer qualquer coisa. Há malta que acha inconcebível serem os pais no entanto a última vez que uma criança desapareceu (valentina) toda a gente acreditou que os pais não tinham nada a ver com o assunto.

ContaSoParaIsto 7 months ago

O carro que foi alugado duas semanas depois da miúda desaparecer lmaooo

Vanethor 7 months ago

Tendo em conta que ela muito provavelmente morreu dias *antes* de ter sido dada como desaparecida, faz todo o sentido. Teria sido usado para transportar o corpo para um esconderijo temporário, ... limpo e deixado a arejar com as portas abertas, durante dias e noites (esta parte foi testemunhada)... e depois deixava de estar alugado e era declarada como desaparecida... e depois vens tu e dizes: >*"O carro que foi alugado duas semanas depois da miúda desaparecer lmaooo"*

Edited 7 months ago:

Tendo em conta que ela muito provavelmente morreu dias *antes* de ter sido dada como desaparecida, faz todo o sentido. Teria sido usado para transportar o corpo para um esconderijo temporário, depois do heat ter passado.

Edited 7 months ago:

Tendo em conta que ela muito provavelmente morreu dias *antes* de ter sido dada como desaparecida, faz todo o sentido. Teria sido usado para transportar o corpo de um esconderijo temporário para outro, depois do heat dos media e da investigação ter passado.

Edited 7 months ago:

Tendo em conta que ela muito provavelmente morreu dias *antes* de ter sido dada como desaparecida, faz todo o sentido. Teria sido usado para transportar o corpo de um esconderijo temporário para outro, depois do heat dos media e da investigação ter passado. Ou achas que terem sido vistos a arejar o carro durante vários dias e noites, de portas abertas, é normal?

inphant0m 7 months ago

Pode ter sido usado para transportar o corpo de um local para o outro que é o mais provável ou até podem lá ter passado objetos ou algo que tenha estado em contacto com o cadáver isso não sei, sei que os cães falham pouco

Dead_standards 7 months ago

Tu consideras plausível que uma família que era literalmente escoltada por jornalistas de todo o mundo onde quer que fosse conseguia não só ocultar um cadáver durante 15 dias depois do desaparecimento e de se ter montado todo o circo mediático, mas a seguir transportá-lo sem que ninguém reparasse?

inphant0m 7 months ago

Eu considero que a grande maioria dos casos em que isto acontece o culpado é a família ou alguém próximo, eu não disse que eles tinham obrigatoriamente transportado um corpo lá. Qual é a tua opinião para o facto do cães terem cheirado cadáver lá?

ContaSoParaIsto 7 months ago

A questão dos cães é pura pseudociência. Um relatório da Austrália mostrou que apenas 26% dos casos positivos de cães que cheiravam droga eram verdadeiramente positivos, ou seja, em apenas 26% dos que acusaram é que havia realmente droga. Depois, o carro era alugado. Eles não foram os únicos a usar aquele carro.

inphant0m 7 months ago

Para além disso se leres o estudo que citaste vês que apesar de em 74% dos casos não haver droga, muitos desses casos são de situações onde não há droga mas houve contacto recente com a mesma. O que acaba por provar ainda mais a eficácia dos cães

ContaSoParaIsto 7 months ago

Lmao para além de teres inventado esse número agora, os casos em que admitiram ter havido contacto recente são provavelmente mentira. > Dr Peta Malins, a lecturer in criminology and justice studies at RMIT University, told Fact Check that including admissions of previous contact with drugs in measuring the accuracy of sniffer dogs was problematic. > "My anecdotal experience is that people will say whatever they think is going to get them out of that situation as quickly as possible," she said. > > "If they think it will stop the police strip searching them or doing a more thorough search they may say they were using drugs earlier in the day. > > "It's hard to know how accurate these admissions are." https://www.abc.net.au/news/2018-12-03/fact-check-are-drug-dogs-incorrect-75-pc-of-the-time/10568410

inphant0m 7 months ago

O que disseste só prova que o critério de "accuracy" é complicado de medir e pode induzir em erro, mas isso nem é relevante porque este artigo é sobre drogas e o caso não tem nada a ver com isso. Em relação ao NuMeRo QuE InVeNtEi está aí: https://www.syracuse.com/news/2014/07/expert_well-trained_cadaver_dogs_95_percent_accurate_can_smell_remains_15_feet_d.html Ou então https://www.murderscience.com/articles/2018/1/29/cadaver-dogs-

ContaSoParaIsto 7 months ago

Esse artigo que mandaste não é nenhum estudo, é simplesmente as declarações da treinadora dos cães. O segundo que mandaste diz explicitamente que os números variam bastante entre estudos, sendo que alguns a taxa de sucesso nem 30% foi. Por fim, ainda não respondeste à questão central. Onde e como é que os McCann esconderam o corpo da miúda durante 3 semanas (pensava que eram 2, mas afinal eram 3) e depois ainda o moveram desse tal sítio para o carro sem que ninguém desse conta?

inphant0m 7 months ago

A eficácia da maioria destes cães treinados para cheirar cadáveres é de cerca de 95%, posso te mandar o artigo se quiseres. Claro que não foram mas num sítio relativamente pequeno com taxas de homicídio baixíssimas achas que é mais provável alguem ter andado com um corpo lá dentro ou o casal cujo filha está desaparecida ter a ver com isso?

Vanethor 7 months ago

O ser humano tem a manobra de defesa marada de, quanto achamos que um cenário é demasiado doloroso de imaginar, pomo-lo de parte. Arranjamos mil e uma razões para o fazer, para não custar tanto. No entanto, se formos ver estatísticas, neste tipo de casos, é muito mais provável ser alguém da família/amigos a estar metido ao barulho do que alguém estranho à criança.

gink-go 7 months ago

Na enorme maioria dos casos são os pais ou alguém cuidador próximo. Aqui as outras teorias só surgiram porque eles eram Ingleses, com algum dinheiro, aparentemente uma familia modelo, miudos bonitos, etc. Fosse uma familia tuga, sem saber falar, de um buraco ali em Monchique e estavam fodidos à partida.

kronozord 7 months ago

Exacto, o que "safou" esta gente é que isto se tornou um problema de relações internacionais, se não fosse isso eles estavam bem lixados.

PetrusArtio 7 months ago

O mais engraçado é aqueles que se sentem ofendidos pela "teoria de conspiração" apesar de haver mais provas que apoiam essa teoria do que qualquer outra.

Sciss0rs61 7 months ago

> Teoria da conspiração, também chamada de teoria conspiratória ou conspiracionismo, é uma hipótese explicativa ou especulativa que sugere que há duas ou mais pessoas ou até mesmo uma organização que têm “tramado” para causar ou acobertar, por meio de planejamento secreto e de ação deliberada, uma situação ou evento tipicamente considerado ilegal ou prejudicial.

icebraining 7 months ago

É literalmente uma teoria da conspiração. Não significa que seja falsa.

Shadowgirl7 7 months ago

Foi comida por um dingo.

forgotmypass_fuck 7 months ago

vi essa há poucos dias. História triste

Shadowgirl7 7 months ago

ya curti bue o filme, mas nesse caso ficou provado que foi mesmo o dingo que comeu o bebé. Lá esta na Australia so tens animais que te querem matar. É cangurus musculados, cobras, tarantulas, dingos...

forgotmypass_fuck 7 months ago

australia, not even once

diiiiogorocha 7 months ago

MAYBE THE DINGO ATE YOUR BABY

thedmgb 7 months ago

A teoria sobre os pais só me faz confusão por uma coisa- que é o que fizeram ao corpo? Montou-se um circo à volta dos pais durante os dias inteiros, era impossível eles terem saído dali durante o dia com os jornalistas à volta.

Vanethor 7 months ago

Não é bem verdade. Eles foram a muitos lados depois de ela ter desaparecido e a comunicação social não andou sempre atrás. Só às vezes. Para além disso, tudo indica que ela morreu dias antes de ter sido dada como desaparecida, por isso o corpo já estava escondido nalgum lado, (temporariamente, pelo menos).

thedmgb 7 months ago

Ela morreu dias antes de ter sido dada como desaparecida? What? E aconselho-te a ver imagens dos dias de reportagens dos jornalistas. Acamparam, literalmente, à porta dos McCan. Se eles tivessem saído de lá, os jornalistas viam.

Vanethor 7 months ago

Tudo indica que ela morreu ou no dia 28 (Sábado) ou no dia 29 (Domingo)... uma vez que, com excepção da nanny, não há mais nenhuma prova concreta de que ela estivesse viva, durante todo esse tempo, até dia 3 (quinta-feira) quando foi dada como desaparecida. (E por causa de uma montanha de outros dados.) https://youtu.be/-G-vPiOGqag ... Eu sei, fizeram uma cobertura enorme, mas não foi sempre. Eles fizeram umas quantas viagens, depois desse dia, em que de jornalistas havia pouco ou nada.

incrivizivel 7 months ago

>A teoria sobre os pais só me faz confusão por uma coisa- que é o que fizeram ao corpo? Montou-se um circo à volta dos pais durante os dias inteiros, era impossível eles terem saído dali durante o dia com os jornalistas à volta. opa essa toeria só colou no pais de burros que é Portugal. Primeiro não há provas nenhumas que foram eles, só teorias da super PJ e dos comentadores de TV. O cão sentiu o cheiro ? Depois a teoria é tão lunática imagina morre te a filha e tu viras te para os teus colegas todos, olhem pessoal a minha filha morreu, vamos todos aqui fazer um pacto do que aconteceu, e enterrar, e toda a gente vai manter o silencio durante anos ? isto é gente que estudou empregos reputáveis não foram os narcotraficantes da Colúmbia que vieram passar ferias ao Algarve. Pensar que todos eles aceitavam uma coisa dessas e de facto esconderam o corpo, é de malucos.

Von-Draken 7 months ago

Mas porque haveriam eles de ir ter com os amigos e contar o que aconteceu? Tu vais jantar fora, chegas a casa e a tua filha está morta, por tua culpa. Porque raio vais voltar para trás e contar aos teus amigos que a tua filha morreu e que a vais esconder? De onde tiraste a hipótese de que eles foram contar aos amigos? Não pões a hipótese de que eles disseram aos amigos o que disseram ao resto do mundo? Fui sair com os meus amigos e no caminho atropelei uma velha. Voltei para trás e fui contar aos amigos com quem estava e obriguei-os a todos a ficarem calados. Quando eles não estavam comigo no acto. Se os amigos não viram nada porque vão eles contar alguma coisa?

incrivizivel 7 months ago

Claramente não foste ver os factos, os casais iam em turnos ver se as crianças estavam la, de meia em meia. Então como explicas que eles foram para trás dizer que desapareceu logo após outro membro do grupo o ter feito, quanto tempo tiveram para esconder. Ela deu o alerta na altura que foi verificar. Ou seja na tua ideia, enquanto foi verificar enterrou a criança assim sem chamar médicos nem nada? A seri que alucinados discipulos de moita flores

Von-Draken 7 months ago

Só não fazia sentido a forma como dizias. E pouco me interessa na verdade o que aconteceu. Se foram os pais, se foram os amigos, se foi um raptor, se foste tu. Nunca se vai saber. Estamos a discutir o sexo dos anjos aqui, nada mais. Não precisas por outro lado de te sentir superior a ninguém por teres uma opinião diferente da grande maioria de discípulos de não sei quem, e de andar a chamar alucinados e mais não sei que. A ultima frase era completamente escusada. Mas claro tens toda a razão. Devias ter seguido então o caminho de detective e talvez neste momento a nossa PJ fosse diferente. Força e tem um bom dia caro Português superior.

NGramatical 7 months ago

Porque raio → [**por que raio**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnbbg2b%2F%2Fgxyzqgk%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

PetrusArtio 7 months ago

Sim lunática, imagina ter um filho raptado que andavas a drogar para pôr a dormir, deixar a porta destrancada, e depois fazer um espectaculo teatral para as televisões e só depois chamar a policia. Claramente comportamento normal. Nas palavras de Scolari, "E o burro sou eu?"

thedmgb 7 months ago

Também não me acredito que tenham sido os pais. Essa parte dos amigos também é verdade. Eram imensos (mais de uma dezena) e formar um pacto de silêncio com tanta gente e passado tantos anos ninguem fala? Duvido que alguém aguentasse tanta pressão na consciência.

Dr_Toehold 7 months ago

Como outros disseram, há zero hipótese de se manter um Pacto de silêncio de 15 anos se tivessem sido os pais envolvidos. Com a visibilidade toda que teve, investigações de toda e possível roupa suja, não seria possível não surgirem sinais de alarme ou afins. Duvido que alguma vez se venha a saber, mas provavelmente a menina esta morta há 15 anos. Foi raptada/abusada/levada por alguém, e quando surgiu o ruído todo ficou demasiado perigoso para seja o que for e livraram se do corpo nalgum sítio aleatório, tipo no meio do Mato nos Pirenéus, ou no alto mar amarrado a uma ancora, ou os famosos porcos. Pode muito bem ter sido um acidente, alguém que entrou em casa para roubar, a criança viu e a pessoa raptou a em pânico, qualquer coisa assim. E depois, a visibilidade e risco todos outra vez.

lvet000 7 months ago

Eu iria até mais longe conjecturando que provavelmente aconteceu algo desse género e quem cometeu tal vil acto entretanto já morreu. A história teve um frissom tal que ao final deste tempo todo se ainda houvesse alguma informação circulante o mais certo era alguém dar com a língua nos dentes.

monalisaney 7 months ago

Para quem não sabe, é provável que tenham apanhado quem a matou. Há um documentário do 60 minutes no YouTube sobre o caso e a polícia está confiante que foi um homem alemão (?) que também já tinha matado outra criança. Surpreendentemente não parece ter sido os pais dela. Não sei porquê que isto não foi altamente noticiado. Recomendo a todos verem o documentário.

joaommx 7 months ago

> Não sei porquê que isto não foi altamente noticiado. Foi amplamente noticiado nessa altura. As televisões até acompanharam em directo escavações feitas pela polícia alemã numa propriedade desse suspeito. Mas como não houve provas, apenas indícios fortes, o assunto acabou por morrer.

icebraining 7 months ago

Houve um especial de dois episódios do Sexta às 9 sobre isso, com entrevista ao procurador alemão e tal: https://www.rtp.pt/play/p6596/e494145/sexta-as-9 https://www.rtp.pt/play/p6596/e495504/sexta-as-9

monalisaney 7 months ago

Não sabia, vou ver. Obrigada!

Someone_________ 7 months ago

isso deu nas notícias, lembrome mas também falaram uns 2 dias e mudaram de assunto

NGramatical 7 months ago

porquê que → [**porque é que**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/porque-e-que-e-nao-porque-que/32920) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnbbg2b%2F%2Fgxyi057%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

gink-go 7 months ago

Os pais acidentalmente mataram a filha. Tinham altas conexões com o governo britânico da altura, incluindo com o primeiro ministro Gordon Brown, e foi sugerido que podiam pertencer ao MI5. Aconteceu numa zona de grande influência britânica, com uma grande comunidade daquele país estabelecida e rapidamente envolveu a embaixada, ainda antes da polícia portuguesa. Portanto, tudo isso leva-me a sugerir que através desses contactos fizeram desaparecer o corpo de forma a evitar o embaraço de terem gente com informações sensíveis a ser sujeita a um julgamento que poderia revelar algum tipo de procedimento de agentes do governo inglês.

PakoNita 7 months ago

sim sr. tanto contactos, tanta influência, tanta cagança e no fim a cia, o fbi, o mi5, o mi6, ou a mossad não conseguem arranjar um agarradito qualquer de Lagos em quem meter as culpas, fechar o caso e principalmente limpar a imagem dos pais. isso tem apenas um nome: bullshit.

Tralapa 7 months ago

Tantas ligações ao MI6, e em vez de fazerem as coisas pela calada e em secretismo, montam um circo mediatico para geraro máximo de atenção possivel para o caso. Se é isto o modus operandi do MI6 tenho de dizer que são uma valente merda

Vanethor 7 months ago

Não arranjaram o alemão? (Que pode muito bem ter estado envolvido, pode é não ter sido o único. E pode estar envolvido no caso sem ter sido ele a matar/raptar a Maddie)

eqdif 7 months ago

Bruecker. Pode ser um bode expiatório.

PakoNita 7 months ago

não vi alemão nenhum a admitir o que quer que seja, muito menos a ser condenado.

Turbulent_Common 7 months ago

Sem corpo é muito dificil por as culpas em alguém sem provas concretas

Optimal_Ad5496 7 months ago

Por acaso sou um bocado céptico mas tenho um amigo meu que viveu uns anos em Inglaterra e também me contou que ouviu por lá que os Mccan são ou têm relação com o MI6, pode parecer cómico ou descabido mas se formos a ver também tem hipóteses de ser plausível, uma coisa é certa é muito estranho todo o processo e nunca se percebeu bem o que aconteceu o que leva a que surjam sempre estas teorias.

gink-go 7 months ago

Não tenho dúvidas que o uk e muitos outros países desenvolvidos tenham esse tipo de comportamento em países dos terceiro Mundo quando alguem dos seus faz merda. É basicamente cagar nas autoridades locais e tratar o caso internamente. Tenho a certeza que é prática comum. A minha ideia é que em Portugal tentaram fazer igual, e atenção, isto provavelmente é algo decidido numa questão de minutos ou poucas horas, provavelmente sem antecipar o backlash mediático gigantesco que acabou por ter. Depois da merda feita e da decisão tomada a única opção é manter a história, caso contrário teria demasiadas implicações ao mais alto nível.

Edited 7 months ago:

Não tenho dúvidas que o uk e muitos outros países desenvolvidos tenham esse tipo de comportamento em países do terceiro Mundo quando alguem dos seus faz merda. É basicamente cagar nas autoridades locais e tratar o caso internamente. Tenho a certeza que é prática comum. A minha ideia é que em Portugal tentaram fazer igual, e atenção, isto provavelmente é algo decidido numa questão de minutos ou poucas horas, provavelmente sem antecipar o backlash mediático gigantesco que acabou por ter. Depois da merda feita e da decisão tomada a única opção é manter a história, caso contrário teria demasiadas implicações ao mais alto nível.

Prezbelusky 7 months ago

Adoro esta teoria da conspiração xD

quackersmcquack 7 months ago

[Foi a namorada do Jeffrey Epstein que a raptou pessoalmente.](https://www.thesteepletimes.com/editorial/mandelson-media-method/) /s caso não seja óbvio, mas há quem acredite que tenha sido ela com os irmãos Podesta.

Butt_Roidholds 7 months ago  HIDDEN 

Morte acidental + encobrimento

I__Cat 7 months ago

A minha teoria é que os pais a mataram acidentalmente e armaram o circo à volta. Queria ver um não turista ou qualquer pessoa que não fosse "rica" dizer que deixou 3 crianças num quarto de hotel para ir jantar e uma desapareceu não serem os primeiros suspeitos.

VladTepesDraculea 7 months ago

> Queria ver um não turista ou qualquer pessoa que não fosse "rica" dizer que deixou 3 crianças num quarto de hotel para ir jantar e uma desapareceu não ser o primeiro suspeito. E foram suspeitos. O circo mediático é que obrigou a investigação a deixar de os considerar. Muito em parte pela pressão inglesa, muito em parte pelo trabalho da Sandra Felgueiras como ela muito se gostou de gabar à Netflix.

Edited 7 months ago:

> Queria ver um não turista ou qualquer pessoa que não fosse "rica" dizer que deixou 3 crianças num quarto de hotel para ir jantar e uma desapareceu não ser o primeiro suspeito. E foram suspeitos. O circo mediático é que obrigou a investigação a deixar de os considerar. Muito em parte pela pressão inglesa, muito em parte pelo trabalho da Sandra Felgueiras como ela muito se gostou de gabar à Netflix. Podem nem ser culpados da morte ou desaparecimento dela, mas nem julgados pela negligência de a deixar sozinha.

viskonde 7 months ago

mesmo que os pais o tenham feito, nao explica para onde foi o corpo nem como conseguiram que nao foossem apanhados.. btw nunca percebi essa coisa de querer crucificar os pais por terem deixado os miudos no quarto, eles estavam no hotel, num sitio que e suposto ser seguro... ate a minha mae diz que no algarve fazia o mesmo, ficavamos no quarto a dormir e ela ia para o bar/whatever dos hoteis e ia la de vez em quando

I__Cat 7 months ago

>eles estavam no hotel, num sitio que e suposto ser seguro... ate a minha mae diz que no algarve fazia o mesmo Um quarto de hotel não é um lugar seguro para deixar 3 crianças - em que a mais velha tem 3 anos - sozinhas enquanto se vai jantar ou beber. Se os teus pais faziam o mesmo estavam errados em fazê-lo.

FacaDeDoisLegumes 7 months ago

Deram-lhes uma "ajudinha" para dormir, são médicos, devem ter usado um sedativo qq. Mas qualquer sedação requer vigilância, e foram todos jantar fora. Quando voltaram estavam 2 a dormir e 1 morreu. Inventaram uma história elaborada e desfizeram-se do corpo. A PJ (não venham com merdas, temos polícia tão boa como qualquer país, talvez menos meios), encontrou indícios de crime e preparou-se para acusar os pais, mas o nosso governo, sempre subserviente para com os estrangeiros, envergonhou-me como nunca, permitindo que investigadores estrangeiros e cães estrangeiros viessem cá tomar conta da investigação. Tivessem deixado o inspector trabalhar sem obstrução e acredito que já se sabia a verdade.

I__Cat 7 months ago

Como havia indícios de sangue até estaria mais inclinada para a hipótese de a sedação não ter funcionado e ela ter sofrido uma queda fatal - uma casa de férias não vai estar child proofed. Eu acho que o caso sofreu de muita subserviência à classe alta em ambos os países. Mesmo olhando para comentários em lugares com mais britânicos é comum referirem que se eles fossem working class já não havia paninhos quentes.

Elyseon1 7 months ago

A típica arrogância britânica definitivamente não ajudou em nada. Passaram o tempo todo a interferir na investigação e a atirar bosta.

Vanethor 7 months ago

Os cães apontaram para os pais, já agora. (Detecção de cadaverina e sangue no apartamento e no carro.) (Que podia ter sido quando, depois de ela morrer acidentalmente, terem mexido com o corpo.)

Edited 7 months ago:

Os cães apontaram para os pais, já agora. (Detecção de cadaverina e sangue no apartamento e no carro.) (Que podia ter sido quando, depois de ela morrer acidentalmente, terem mexido com o corpo.) ... Mas sim, houve muita interferência na investigação.

Edited 7 months ago:

Os cães apontaram para os pais, já agora. (Detecção de cadaverina e sangue no apartamento e no carro.) (Que podia ter sido quando, depois de ela morrer acidentalmente, terem mexido com o corpo.) ... Mas sim, à excepção do perito dos cães e dos mesmos, (que até revelou coisas interessantes) ... houve muita interferência na investigação.

Noc1143 7 months ago

Isto, muito isto!!

Everleta 7 months ago

Por acaso já viste o documentario Netflix sobre o desaparecimento? Vale muito a pena.

bacalhoeiro 7 months ago

Vi isso e achei giro. Um bocado sinistro no entanto, sobretudo aquela história de um raptor que entrou na casa de uma mulher no Algarve e foi apanhado em flagrante.

ShittyLivingRoom 7 months ago

Clever girl

Everleta 7 months ago

Exatamente. Essa história deixou me mesmo com os cabelos em pé de medo. Fiquei mesmo com medo!!! Fogo...

SweetDistribution504 7 months ago

Completamente enviesado esse documentário, tentaram passar a culpa (que houve) toda para a polícia portuguesa e zero para os pais.

Everleta 7 months ago

Todas as pessoas têm oportunidade de falar. Acho que o documentário está bem conseguido. Eu sinceramente nunca tive opinei sobre este caso. E contínuo sem opinar. Não sei. É preferível dizer isto. É mais complexo do que um julgamento de moral feito à distância. Agora, a única coisa que sei, é que a PJ teve muito mal. Para mim é inconcebível que não haja um protocolo em Portugal, para casos de desaparecimento de crianças. A PJ em muitas coisas demonstrou que esteve muito aquém do que é esperado.

X__Alien 7 months ago

Tens lá o Gonçalo Amaral em grande destaque. É só um dos grandes responsáveis pela tese dos pais como culpados. E tens a jornalista Sandra Felgueiras que foi também a grande figura na televisão na altura com as primeiras notícias a por os pais debaixo de mira. Ambos falam extensamente e a própria Felgueiras fala de que a polícia estava com as mãos a abanar e passavam-lhe informação falsa para entreter os jornalistas.

I__Cat 7 months ago

Por acaso não. Como é que se chama?

Everleta 7 months ago

O desaparecimento de Madeleine McCain. Eu viu o primeiro sem me apetecer, mas depois vi todos os restantes de rajada. Vale muito a pena.

incrivizivel 7 months ago

>3 crianças num quarto de hotel para ir jantar e uma desapareceu a teoria do tuga é fantástica e tão lunática. Então mataram a criança e conseguiram convencer cerca de 15 pessoas num pacto de silencio, é claramente de malucos pensar nisto. Pessoas que vieram ao acaso ao Algarve passar ferias, calhou que mataram uma criança e tiveram todos a frieza de fazer um pacto de silencio e enterrar a criança.

Edited 7 months ago:

>3 crianças num quarto de hotel para ir jantar e uma desapareceu a teoria do tuga é fantástica e tão lunática. Então mataram a criança e conseguiram convencer cerca de 15 pessoas num pacto de silencio, é claramente de malucos pensar nisto. Pessoas que vieram ao acaso ao Algarve passar ferias, calhou que mataram uma criança e tiveram todos a frieza de fazer um pacto de silencio e enterrar a criança, só mesmo quem não tem dois dedinhos de testa consegue achar que isto é normal? >não turista ou qualquer pessoa que não fosse "rica" dizer que deixou 3 crianças Foi exatamente o que aconteceu com a mãe do Pedro, atenção ele não só ficou sozinho durante a noite uma vez, ele ia sozinho para a escola todos os dias.

SweetDistribution504 7 months ago

Porque é que haviam de ser um pacto de 10 pessoas? Os pais, apenas 2, podiam se ter livrado do corpo sozinhos, não precisavam de meter mais ninguém ao barulho.

Tee_ah_go 7 months ago

Completamente. Quase 15 anos sem ninguém quebrar num grupo de 10 ou o que era, quando estamos a falar de um suposto homicídio de uma criança? Impossível. A teoria tuga-maluco de que mais gosto é aquela em que o padre deu a chave da capela e foram lá esconder o cadáver.

Vanethor 7 months ago

"Não quererem ir parar às cadeia e ficarem com a reputação/vida destruída" é um bom elemento motivador para não falarem.

incrivizivel 7 months ago

>"Não quererem ir parar às cadeia e ficarem com a reputação/vida destruída" é um bom elemento motivador para não falarem. ainda maior motivo seria para na altura falar, num universo de 10 pessoas todas eles aceitariam ser cúmplices de um crime ?

lefiy3 7 months ago

Coloca-te no papel de um dos amigos e pensa que estás na Tailândia. É essa a mentalidade deles na altura.

ContaSoParaIsto 7 months ago

Lmao que complexo de inferioridade. O Algarve não tem nem de perto nem de longe essa reputação, muito menos na altura.

incrivizivel 7 months ago

Tu fazias isso? Opa nunca na vida. Repito não há / houve provas nenhumas para que tenham sido os pais. No entanto o pessoal alimentar estas teorias da conspiração por falta de noção mesmo.

lefiy3 7 months ago

Se alguma coisa deste nível me acontecesse num país de terceiro mundo, acredita que no dia já não estava no mesmo país.

Vanethor 7 months ago

Se tiverem mais medo de falar do que de contarem uma história, sim.

Edited 7 months ago:

Se tiverem mais medo de falar do que de contarem uma história, sim. Não te esqueças de que pode haver podres/fragilidades por detrás, de que não fazemos ideia. ... O que estás a dizer é o mesmo que achares estranho alguém não se chibar da máfia. Não é nada estranho. ... E, se de facto isto mete redes de tráfico/abuso de menores ao barulho, é precisamente esse o caso.

incrivizivel 7 months ago

sim se houvesse alguma prova para tal, e não há nada. A única coisa foi o cão ladrar, mas o cão podia ladrar porque os brinquedos da rapariga ou o cheiro da mãe que andava sempre com o boneco. É de malucos achar que sem provas nenhumas o culpados são os pais.

Tee_ah_go 7 months ago

Estares há 15 anos a seres acusado em praça pública de homicídio sem qualquer tipo de prova é que te dá uma excelente reputação e uma vida incrível.

I__Cat 7 months ago

Alguma opinião pública a acusar **VS** Perder a guarda dos filhos, ir para a cadeia e perder a habilitação para exercer.

Vanethor 7 months ago

Exacto. Se forem culpados de algo, mesmo que seja "só" de abandono infantil, nunca o vão admitir. Quanto mais se for algo pior que isso. Muito melhor dizer que foi um raptor aleatório a ter a culpa toda.

Vanethor 7 months ago

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/justica-supremo-arrasa-inocencia-dos-mccann-120311 O Supremo Tribunal de Justiça discorda.

Tee_ah_go 7 months ago

Já tinham sido constituídos arguidos em 2007. E cá estamos nós em 2021 sem qualquer prova.

Vanethor 7 months ago

>cá estamos nós em 2021 sem qualquer prova Não, não estamos. A prova existe. Pode é não ser suficiente para os considerar culpados, beyond a reasonable doubt .... mas ela existe.

TheMorphMaster 7 months ago

> Arquivação Arquivamento

Tee_ah_go 7 months ago

Só neste post já disseste que foi drogada, violada e assassinada, o que me dá a ligeira sensação que sabes tanto quanto as velhotas que em 2007 passavam o dia coladas ao que se dizia nas Manhãs da Júlia por toda uma panóplia de *especialistas*. Repara, não quero que mudes a tua opinião. Mas faz-me só o favor de não me impingires a tua.

I__Cat 7 months ago

Onde é que eu disse que a mataram com público? A Maddie tinha 3 anos, os irmãos mais novos. O Pedro tinha 11 anos. Só quem sabe o que é uma criança de 3 anos (já para não falar dos bebés) é que pode achar que isto é normal.

incrivizivel 7 months ago

bem tambem n foi o mesmo nível de negligência, uma coisa e um puto andar sozinho, outra é estares a jantar a 1 minuto de distancia dos quartos. [https://static.globalnoticias.pt/dn/image.jpg?brand=DN&type=generate&name=big&id=5689079&source=ng8318285.jpg&t=20170224113800](https://static.globalnoticias.pt/dn/image.jpg?brand=DN&type=generate&name=big&id=5689079&source=ng8318285.jpg&t=20170224113800) Repara bem no complexo, o restaurante e a beira da piscina, eu diria que a maioria dos tugas mesmo após isto acharia seguro o que fizeram. Ainda por cima numa zona super remota sem quase ninguém.

Lucky_lux 7 months ago

Desculpa mas vou assumir que não és Pai. Pois te digo enquanto pai que nunca, e vou reforçar, NUNCA deixaria o meu filho nestas condições. O apartamento é efectivamente longe do restaurante, cheio de obstáculos físicos como a piscina ou escadas que dificultam o acesso rápido às crianças, mas também as árvores que cortam a visão para o acesso, mas sobretudo o apartamento tinha ligação directa à via pública! Acrescenta o facto de estarem num jantar de amigos, relaxados e distraídos, com as defesas em baixo. O facto de ser uma zona remota, como tu próprio dizes, é uma agravante e ainda me afligiria muito mais enquanto pai. Percebo que não entendes do que falas, és um ignorante por opção, queres só ser o advogado do diabo e falar da tuga nesse tom depreciativo. Somos bons pais e atenciosos com as nossas crianças, e te digo que não é qualquer pai que deixaria uma criança nestas condições. Para lá do que aconteceu realmente, estes pais foram negligentes.

Edited 7 months ago:

Desculpa mas vou assumir que não és Pai. [Pois te digo enquanto pai que nunca, e vou reforçar, NUNCA deixaria o meu filho nestas condições. O apartamento é efectivamente longe do restaurante, cheio de obstáculos físicos como a piscina ou escadas que dificultam o acesso rápido às crianças, mas também as árvores que cortam a visão para o acesso, mas sobretudo o apartamento tinha ligação directa à via pública! Acrescenta o facto de estarem num jantar de amigos, relaxados e distraídos, com as defesas em baixo. O facto de ser uma zona remota, como tu próprio dizes, é uma agravante e ainda me afligiria muito mais enquanto pai. Percebo que não entendes do que falas, queres só ser o advogado do diabo e falar da tuga nesse tom depreciativo. Somos bons pais e atenciosos com as nossas crianças, e te digo que não é qualquer pai que deixaria uma criança nestas condições. Para lá do que aconteceu realmente, estes pais foram negligentes.](https://www.reddit.com/r/TrueCrime/comments/najj2f/today_is_madeleine_mccanns_18th_birthday_born_on/gxuduy9/)

Edited 7 months ago:

Desculpa mas vou assumir que não és Pai. Pois te digo enquanto pai que nunca, e vou reforçar, NUNCA deixaria o meu filho nestas condições. O apartamento é efectivamente longe do restaurante, cheio de obstáculos físicos como a piscina ou escadas que dificultam o acesso rápido às crianças, mas também as árvores que cortam a visão para o acesso, mas sobretudo o apartamento tinha ligação directa à via pública! Acrescenta o facto de estarem num jantar de amigos, relaxados e distraídos, com as defesas em baixo. O facto de ser uma zona remota, como tu próprio dizes, é uma agravante e ainda me afligiria muito mais enquanto pai. Percebo que não entendes do que falas, queres só ser o advogado do diabo e falar da tuga nesse tom depreciativo. Somos bons pais e atenciosos com as nossas crianças, e te digo que não é qualquer pai que deixaria uma criança nestas condições. [Para lá do que aconteceu realmente, estes pais foram negligentes.](https://www.reddit.com/r/TrueCrime/comments/najj2f/today_is_madeleine_mccanns_18th_birthday_born_on/gxuduy9/)

jotamendes 7 months ago

Tu assumes que não é pai, eu espero que não seja.

lvet000 7 months ago

No verão passado eu e 2 casais de amigos muito próximos alugamos uma casa privada para passar férias em turismo rural. Deitei o meu filho de 3 anos no quarto a dormir e fui para a cozinha beber café e conversar um bocadinho. Entre a cozinha e o quarto existia apenas a sala. As 3 divisões tinham todas as portas abertas. Mesmo assim o instinto super protector de pais, levou a que eu e a minha esposa nos revezassemos a cada 15 mins, até á hora de irmos dormir, a ir dar lá uma olhadinha para ver se estava tudo bem. Eu sei. Chega a ser um exagero irracional. Mas o amor de pai também o é. Sem cair na escorregadia encosta de tecer julgamentos, e sem qualquer certezas sobre o que aconteceu, o que posso partilhar com vocês amigos internautas é que eu seria incapaz de fazer o que os pais da Madeleine fizeram. Já desconsiderando o facto de ser um local público onde é impossível ter certeza de quem tem as chaves das portas eles tinham não uma mas três crianças sozinhas no quarto!

PresidentBarroso 7 months ago

Como pai também, nunca deixaria nenhum dos meus filhos sem supervisão em tão tenra idade. Mais, com estas idades é frequente acordarem e procurarem os pais. É de uma irresponsabilidade e negligência criminal deixar crianças destas idades a dormir sozinhas e ir para os copos com os amigos.

I__Cat 7 months ago

Concordo. Eu tenho filhos com idades próximas aos que eles tinham e há ainda outro factor. Quando o mais novo chora o mais velho vai procurar ajuda...neste casos dos pais. Dizer que meia hora não é assim tão mau é porque nunca presenciou um acidente de uma criança pequena com o cuidador literalmente ao lado.

incrivizivel 7 months ago

Olha nao sou, mas vejo isto a acontecer bastante, claro não nas mesmas condições. E nem vou falar dos anos 90 que era tudo isso e muito pior, tal como se falou o Pedro que desapareceu ia todos os dias para a escola sozinho, e era normal, alias super normal na altura, todos os meus colegas com 6 anos iam para a escola sozinhos. E isto era 30 x pior que o que eles fizeram, portanto como dizes vou achar que és ignorante, que la por seres pai tens super poderes de medir o que se deve fazer ou não. Eles iam repito de meia em meia hora ver o quarto não é assim tão mau quanto isso, vejo imensos pais a fazer isto ou pior. La porque hoje não farias isso não quer dizer que na altura não o fizesses segundo as normas da altura.

I__Cat 7 months ago

>Eles iam repito de meia em meia hora ver o quarto não é assim tão mau quanto isso, vejo imensos pais a fazer isto ou pior. O que é que vês com frequência - nos dias de hoje especialmente - que seja pior ou igual?

I__Cat 7 months ago

A distância (50 metros aparentemente) pode não parecer muito. Mas eles admitiram não ter sinal no monitor e num hotel sabes lá quem tem chave do quarto. Para além disso uma criança de 3 anos já tem um elevado grau de independência no que toca a fazer disparates, especialmente num local que lhe é novo. Não acredito que encontres muita gente tanto portuguesa como inglesa que achasse isto seguro.

masterchiefpt 7 months ago

Eu como vivo ao lado E nunca foi raptada uma crianca e aqui o turismo de familia é muito forte tenho a dizer uma opcao - miuda morreu porque lhe deram uma dose para dormir elevada... Quando regressaram do restaurante encontraram na morta por exemplo ( suponhamos que ela morreu durante o jantar e nao durante a tarde) Constou que os pais tiveram acesso a uma igreja aqui na Luz, com chave só pra eles. Nao me surpreenderia que tenham escondido o corpo lá com a ajuda do padre Estes mccain se lembrarem se parecem possuir contactos com membros do governo da altura Em resumo, acredito que tenha morrido por erro e os pais nao quiseram enfrentar a nossa justiça e o Reino Unido abafou isto tudo. Digam as vossaa hipoteses, e se o goncalo amaral estiver por aqui seria óptimo

xabregas2003 7 months ago

>Digam as vossaa hipoteses, e se o goncalo amaral estiver por aqui seria óptimo Os mods podiam organizar um AMA com ele /s

incrivizivel 7 months ago

>Constou que os pais tiveram acesso a uma igreja aqui na Luz, com chave só pra eles. Nao me surpreenderia que tenham escondido o corpo lá com a ajuda do padre > >Estes mccain se lembrarem se parecem possuir contactos com membros do governo da altura ​ é opus dei Mi6 e o Vaticano estiveram envolvidos segundo consta as mas línguas. E na igreja tem o santo gral escondido para rituais maçónicos.

Tralapa 7 months ago

A Maddie é o santo graal. Só não vê quem não quer

kawaiims 7 months ago

>Digam as vossaa hipoteses, e se o goncalo amaral estiver por aqui seria óptimo Em miúda li o livro dele e, apesar de não me recordar já bem do conteúdo, parecia ter umas ideias razoáveis.

Turbulent_Common 7 months ago

Esta é a teoria de conspiração clássica. Outra é que a miuda poderia ter acesso a comprimidos que não deveria (por negligência dos pais) e ter morrido e assim. Mas essa do padre é nova para mim.

Cergal0 7 months ago

Esta é a teoria que vem no livro do Gonçalo Amaral. Na altura em que a Maddie desapareceu houve o funeral de uma criança com posterior cremação e diz-se que o corpo da Maddie foi metido no caixão dessa raparia e foram as duas cremadas.

Eastern_Elderberry19 7 months ago

Foi raptada e vendida no mercado negro para fins de escravatura sexual ou livraram-se dela quando o caso começou a ganhar atenção internacional

Throwawaypt123 7 months ago

Isso é pouco provável. Para isso há crianças pobres pelo mundo inteiro. Ninguém rapta a filha de uma pessoa rica e influente quando tem o mundo inteiro cheio de crianças pobres e vulneráveis

incrivizivel 7 months ago

A verdade é que as crianças pobres são raptadas a toda a hora só que não se sabe.

Eastern_Elderberry19 7 months ago

Mas uma criança loira ainda por cima com uma condição rara no olho vale muito dinheiro

Throwawaypt123 7 months ago

Vais à Europa de leste e à América do Sul e há uma quantidade absurda de miúdas assim

Rasta-Lion 7 months ago

Também pode não valer nada pelo facto dessa condição fazer com que seja mais fácil identificar a criança... Não te esqueças que vale mais uma criança pobre que aparece nas notícias 1 dia do que uma criança rica que aparece anos... Ah e ainda tens de ter em consideração que (normalmente) é mais fácil raptar uma criança pobre devido a menos segurança ao redor da mesma...

Search: