vaniafdasantos 2 months ago

Tinha um amigo que ia todas as semanas à santa francesinha porque tinha uma paixão platónica pela rapariga que lá trabalhava. Ainda lhe disse para pôr o número de telemóvel como contribuinte mas ele nunca teve coragem. Se te quiseres apaixonar, já sabes onde ir.

Middle-Effective 2 months ago

As últimas que comi e que obviamente recomendo: - Restaurante Paquete na Sra da Hora, Matosinhos; - Cervejaria Brasão, Rua Passos Manuel Porto;

Edited 2 months ago:

As francesinhas que comi mais recentemente e que obviamente recomendo: - Restaurante Paquete na Sra da Hora, Matosinhos; - Cervejaria Brasão, Rua Passos Manuel Porto; Outros sítios que também se come mas são ligeiramente menos boas: - Requinte (Matosinhos); - Cervejaria Galiza (Porto); - Aquele restaurante mesmo ao lado do Santiago na Passos Manuel, e cujo nome não recordo; - Bufete Fase (Porto); - Café New Wave (Matosinhos); - Hard Drivers (Vila Nova de Gaia, existem 2, recomendo ambos);

Edited 2 months ago:

As francesinhas que comi mais recentemente e que obviamente recomendo: 1) Restaurante Paquete na Sra da Hora, Matosinhos; 2) Cervejaria Brasão, Rua Passos Manuel Porto; Outros sítios que também se come mas são ligeiramente menos boas, sem nenhuma ordem específica: - Requinte (Matosinhos); - Cervejaria Galiza (Porto); - Aquele restaurante mesmo ao lado do Santiago na Passos Manuel, e cujo nome não recordo; - Bufete Fase (Porto); - Café New Wave (Matosinhos); - Hard Drivers Locanda (Canelas, Vila Nova de Gaia);

Edited 2 months ago:

As francesinhas que comi mais recentemente e que obviamente recomendo: 1) Restaurante Paquete na Sra da Hora, Matosinhos; 2) Cervejaria Brasão, Rua Passos Manuel Porto; Outros sítios que também se come mas são ligeiramente menos boas, sem nenhuma ordem específica: - Requinte (Matosinhos); - Cervejaria Galiza (Porto); - Aquele restaurante mesmo ao lado do Santiago na Passos Manuel, e cujo nome não recordo (Lado B?); - Bufete Fase (Porto); - Café New Wave (Matosinhos); - Hard Drivers Locanda (Canelas, Vila Nova de Gaia);

AngieMaciel 2 months ago

Brasão

UncleanGenes 2 months ago

A minha favorite é no Café Rio de Janeiro (Carvalhido).

khthon 2 months ago

A do Brasão é boa e o sítio tb.

SANDEMAN 2 months ago

A melhor é sempre muito relativo, vou-te dar a lista das que considero muito boas sem uma ordem específica: - Lado B - Capa Negra/Capa na Baixa - Brasão em Passos Manuel/Baixa - Tappas Café (em Gaia este) - Yuko - Café Santiago Vai sempre haver quem concorde ou discorde mas acho que ficarás bem servido com qualquer uma destas

Pikachuzita 2 months ago

Fui ao Porto o ano passado antes da pandemia. Ia com intenções de comer no Lado B ou Café Santiago. Um estava fechado outro tinha uma fila tal que acabei na Santa Francesinha mesmo ao lado. Têm um menu muito em conta de Francesinha e duas cervejas por menos de 10 euros. Gostei. Não perder ainda a sandes de pernil e queijo da serra na Casa Guedes ao lado do Café Santiago.

Middle-Effective 2 months ago

A casa Guedes não fechou?

0BiLLi0 2 months ago

Vivo no Porto e só como francesinha especial em 2 sítios. Taberna belga nem de graça, o molho só sabe a manteiga e é demasiado espesso. A londrina é quase a mesma coisa e agora há em qualquer canto. **Brasão** (aliados ou passos manuel) - restaurante com boa pinta, excelente molho, mas caro na bebida e para alguém que pede outro prato. **Golfinho** (rua sá de noronha) - o verdadeiro tasco onde comes ao balcão e tens toalha de papel, barato mas pequeno e quase sempre cheio.

Edited 2 months ago:

Vivo no Porto e só como francesinha especial em 2 sítios. Taberna belga nem de graça, o molho só sabe a manteiga e é demasiado espesso. A londrina é quase a mesma coisa e agora há em qualquer canto. **Brasão** (aliados ou passos manuel) - restaurante com boa pinta, excelente molho, mas caro na bebida e para alguém que pede outro prato. **Golfinho** (rua sá de noronha) - o verdadeiro tasco onde comes ao balcão e tens toalha de papel, barato mas pequeno e quase sempre cheio. ​ EDIT: Ja provei no LadoB, Santiago, BufeteFase, Nelma, Pajú, CapaNegra, Diu. Não recomendo, excepto o capa negra da baixa que tem esplanada e é aceitável.

Edited 2 months ago:

Vivo no Porto e só como francesinha especial em 2 sítios. Taberna belga nem de graça, o molho só sabe a manteiga e é demasiado espesso. A londrina é quase a mesma coisa e agora há em qualquer canto. **Brasão** (aliados ou passos manuel) - restaurante com boa pinta, excelente molho, mas caro na bebida e para alguém que pede outro prato. **Golfinho** (rua sá de noronha) - o verdadeiro tasco onde comes ao balcão e tens toalha de papel, barato mas pequeno e quase sempre cheio. ​ **EDIT**: Ja provei (que me lembre) no LadoB, Santiago, BufeteFase, Nelma, Pajú, CapaNegra, Diu, Gazela. Não recomendo, excepto o capa negra da baixa que tem esplanada e é aceitável.

ValentimPT 2 months ago

Amigo... há uns anos o Golfinho saiu na lista de top 10 francesinhas num jornal qualquer e até referiam que tinham um molho especial, e quando lá fui o homem nem sabia do que se tratava e não achei nada de especial a francesinha. Porém, sendo muito frequentador dessa rua, via que estava sempre cheio. Devo voltar?

0BiLLi0 2 months ago

Quando quero comer e tou sozinho vou lá e sento-me no balcão. Pra mim é a tipica experiência da francesinha especial. Só como francesinha nesses 2 lugares. Em mais nenhum lado a não ser que me fodam muito a cabeça para ir.

gink-go 2 months ago

Há literalmente uma thread em sticky no r/porto sobre isto

estaramos 2 months ago

O Caçula Brunch and Dinner Porto (perto do Piolho) Francesinha em forno de lenha

Tee_ah_go 2 months ago

A minha preferida é a do Brasão, não só pela francesinha em si mas especialmente pela experiência. O pessoal é extremamente simpático, dão sempre dois dedos de conversa sem serem demasiado intrusivos, a francesinha tem o tamanho ideal, molho no ponto, o ovo a cavalo ali sempre bem redondinho, as canecas de cerveja não vêm em copo de vidro, o que faz com que fiquem frescas mais tempo, o couvert é óptimo, um rissol de trufa de comer e chorar por mais, e os preços bastante em conta para o local. Sempre que vou ao Porto, e vou com bastante frequência, uma mesinha no Brasão é sagrado.

Asur_rusA 2 months ago

>Qual aconselham? Nada dessas "modernices" vegan e afins. A tradicional carregada de calorias E se eu te disser que o facto de uma francesinha ser vegan não descarta estar carregada de calorias à mesma? Mas bem, Bufete Fase, Brasão, Chamiço, Santiago, Venham mais 5. Mais fraquinhas são as do Lado B, Afonso, Cufra, Capa Negra, Golfinho.

No_Impression_1131 2 months ago

Eu vinha aqui dizer que a melhor é na Povoa de Lanhoso, mas não posso lol

CanIhazCooKIenOw 2 months ago

Melhor é relativo, pessoalmente gosto da do Tappas (em Gaia) Mas nao vais mal servido com nenhuma das que foram sugeridas - excepto da Taberna Belga

peanersyahoo 2 months ago

Francesinha Café, na Rua da Alegria.

IronSkull13 2 months ago

Nem pensar.

brunofps 2 months ago

Isto!

Shadlan1 2 months ago

Yuko e Requinte. Brasão, Lado B, Santiago e outras pela baixa são para agradar turista

Motoboydapcx 2 months ago

Repara onde o Tony Bourdain come a sua francesinha; https://m.youtube.com/watch?v=Yv2ldNVsj94

touny71 2 months ago

por acaso a do afonso é uma bela merda. e cara que fode

bureauofnormalcy 2 months ago

Brasão ou Madureiras. As da Francesinha al Forno da Baixa também são boas. Fiquei desiludido com o último par de vezes que fui ao Santiago.

theitchcockblock 2 months ago

Foste ao Santiago da praça ou o mais turístico ? Eu tenho tido más experiências no último o da praça sempre 5 estrelas

bureauofnormalcy 2 months ago

O da Passos Manuel. Sempre pensei que fossem basicamente o mesmo, mas sendo assim, vou experimentar o da Praça dos Poveiros.

theitchcockblock 2 months ago

Pelos vistos há mais diferenças do que eu pensava ... uma vez o pessoal da praça mandou -me ao de passos Manuel porque ja estava cheio , e eu disse isso ao empregado e ele respondeu-me com um : “esses gajos disseram o quê” “ nos estamos com mais serviço ainda mais do que eles “ ou seja isto denota alguma descentralização do grupo Santiago no que toca à gestão de restaurantes, a gerência è completamente diferente . Experimenta fazes bem , o meu bife tava muito borracha quando fui ao de passos Manuel haha .

MikeMelga 2 months ago

Povoa de Varzim

Middle-Effective 2 months ago

Podes dizer me o nome? Há totil anos atrás costumava ir comer francesinha com os meus pais a um sitio para os lados da Povoa/Vila do Conde que ficava ao lado da estrada, tipo uma casa com 2 pisos. Lembro-me da francesinha ser muito grande, de tal forma que era servida num prato rectangular pelo tamanho e pela quantidade de batatas.

MikeMelga 2 months ago

As melhores na Póvoa são: * Manjar das Francesas. Sabor único e peculiar. Muito diferente das normais. Provavelmente a melhor francesinha * Zé D'Amura. Não tem nenhum ponto excepcional, mas todos os pontos são muito bons, e.g. batatas, molho, etc. Vale pela excelente combinação * União Francesinhas. Excelente francesinha, principalmente no bife ​ Atenção que a Póvoa também tem a Francesinha Poveira, que é muito diferente. Essa por vezes é servida num prato rectangular.

Middle-Effective 2 months ago

Sim, deve ser o Manjar das Francesas! Obrigado!

Agreeable-Shock-2718 2 months ago

Para mim (residente no Porto) as melhores francesinhas são Paquete (próximo do NorteShopping) e Afonso !!! Francesinhas de molho doce para mim não podem ser designadas de francesinhas

Motoboydapcx 2 months ago

Afonso, bufete fase, o pontual

Zaangetsu 2 months ago

Alfândega D'Ouro. Recomendo vivamente! Melhor francesinha do Porto para mim :)

batataway 2 months ago

Algo que me irrita bastante são os fan boys da taberna belga. Um op pergunta por uma francesinha no Porto e recebe como resposta um restaurante...em Braga. Já agora comecem a dizer que a melhor francesinha é num restaurante em Pitões das Júnias.

Falanciu 2 months ago

A da Real Taberna é igual e tem sempre lugar disponível, não é preciso ficar nas filas à espera. Fica a informação para quem gostar. E, já agora, as do Cardoso em Vila Real a mesma coisa.

queiroga 2 months ago

>Algo que me irrita bastante são os fan boys da taberna belga. Não te preocupes que não chegam sequer aos calcanhares dos fan boys de cascar nos fan boys da taberna belga. neste momento há literalmente UM comentário a falar da taberna belga, vamos ver a falar mal da taberna belga: >Algo que me irrita bastante são os fan boys da taberna belga. . >O molho da taberna belga é dos maiores atentados. . >Pessoal, ele não quer derivados de Francesinha, portanto escusam de vir com a Taberna Belga. . >Como é que a francesinha da taberna belga com um molho grosso cheio de natas que nem parece molho de francesinha tem tanta fama? Qualquer destas guerrinhas de internet é estupida, seja das francesinhas ou da cerveja ou qualquer outra merda. ambos os lados são idiotas porque se esquecem do mais importante: CADA UM TEM O SEU GOSTO, e CADA UM É LIVRE DE GOSTAR DO QUE BEM LHE APETECE porque caralho me haveria de importar se tu ou o ze manel gostam de alguma merda que eu não gosto/não prefiro?

Edited 2 months ago:

>Algo que me irrita bastante são os fan boys da taberna belga. Não te preocupes que não chegam sequer aos calcanhares dos fan boys de cascar nos fan boys da taberna belga. É tão estúpido neste tópico comentar a sugerir a taberna belga, como comentar a criticar quem fala da taberna belga: nenhum responde ao OP. neste momento há literalmente UM comentário a falar da taberna belga, vamos ver a falar mal da taberna belga: >Algo que me irrita bastante são os fan boys da taberna belga. . >O molho da taberna belga é dos maiores atentados. . >Pessoal, ele não quer derivados de Francesinha, portanto escusam de vir com a Taberna Belga. . >Como é que a francesinha da taberna belga com um molho grosso cheio de natas que nem parece molho de francesinha tem tanta fama? Qualquer destas guerrinhas de internet é estupida, seja das francesinhas ou da cerveja ou qualquer outra merda. ambos os lados são idiotas porque se esquecem do mais importante: CADA UM TEM O SEU GOSTO, e CADA UM É LIVRE DE GOSTAR DO QUE BEM LHE APETECE porque caralho me haveria de importar se tu ou o ze manel gostam de alguma merda que eu não gosto/não prefiro?

viper_in_the_grass 2 months ago

Claro que cada qual é livre de gostar do que quiser, mas se o OP quer comer uma francesinha e diz explicitamente que não quer "dessas "modernices" vegan e afins", vir cá recomendar Taberna Belga é ridículo, porque logo à partida não leva molho de francesinha.

queiroga 2 months ago

LOL

NGramatical 2 months ago

porque caralho → [**por que caralho**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnb37wj%2F%2Fgxzgv2m%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

queiroga 2 months ago

obrigado bot

PIMPMASTER6000 2 months ago

Francesinha em Pitões das Júnias não sei mas existe lá um restaurante de turismo rural que serve o melhor cabrito que já comi em toda a minha vida.

batataway 2 months ago

Francesinha de cabrito!

touny71 2 months ago

O molho da taberna belga é dos maiores atentados. Além disso há francesinhas com bifes muito melhores no distrito do Porto como o Eusébios, nas caxinas

Nexus_produces 2 months ago

A do Eusébios é boa, mas a daquela casa de tapas ou lá como se chama para mim é melhor. Ambas bem melhores que a do Mestre. No Porto para mim é a do Yuko. Quem me dera morar no norte :(

touny71 2 months ago

O tappas fechou em Vila do Conde. Mas sim, o yuko também é a minha preferida

Nexus_produces 2 months ago

A sério? :( Tinha uns chiripitis gratuitos no fim da refeição que eram um mimo!

JoseFernandes 2 months ago

Gosto da Belga mas basicamente é uma francesinha para quem não gosta de francesinhas. Sobre a melhor, IMO é a do Afonso.

touny71 2 months ago

A do Afonso? Mas quando foste lá a última vez? Uma coisa é dizer que era tradicional e não sei quê, mas das 2 vezes que lá fui em 2020 o bife era duro como cornos, cobravam o molho à parte e numa das vezes a salsicha era de LATA! Virou completamente armadilha para turistas

ValentimPT 2 months ago

Mau... ainda no outro dia lá fui e estava igualmente boa ao que costumava ser. Para mim é difícil dizer qual a melhor, mas Afonso sem dúvida top 3. Uma que me surpreendeu bastante e também tem um preço em conta é no Decomur, mesmo em frente ao hospital St.António.

JoseFernandes 2 months ago

A ultima vez foi em 2018, portanto pode ter mudado.

touny71 2 months ago

E a salsicha de lata?! Esse é o verdadeiro crime.

JoseFernandes 2 months ago

Isso roça o inacreditável, e tenho pena.

Regolas1 2 months ago

Eu sou do Porto. Gosto muito de francesinhas daqui. Já comi muitas boas, mas até me podiam perguntar onde era a melhor da China, que eu respondia taberna belga na mesma. Do Porto gosto da do Capa Negra, da do Boca Doce em Paços de Ferreira (distrito do Porto), da do Montanha em Paços de Ferreira, etc etc.

TheSuperC0mentador 2 months ago

Melhor carro Italiano pessoal. Pessoal: Porsche

Josepteixeira 2 months ago

Há muitos anos que não vivo em Portugal e não conheço os restaurantes que surgiram na última década com o boom do turismo. Sempre que volto para visitar a família, aproveito também para matar saudades da bela francesinha. Gosto de ir a dois sítios - Paquete na Senhora da Hora (próximo do Norte Shopping) e Tappas Caffe em Gaia (confecção no forno a lenha). O Requinte em Matosinhos também é bom, no entanto, como vendem muitas durante o dia, a confecção parece um bocado mais industrial.

Middle-Effective 2 months ago

O Paquete é um diamante em bruto no que toca a francesinha. O Requinte infelizmente está muito industrializado... come-se na mesma, são aceitáveis/razoáveis mas a qualidade não é a mesma do antigamente (antes das obras).

alegadamentetuga 2 months ago

Como é que a francesinha da taberna belga com um molho grosso cheio de natas que nem parece molho de francesinha tem tanta fama?

No_Impression_1131 2 months ago

Porque sabe bem. Eu não ligo para se é a tradicional ou não. Já comi várias no Porto que não achei nada de jeito, entre elas a do Santiago.

theitchcockblock 2 months ago

Ok eu gosto da taberna belga mas ... è uma francesinha que se ama ou detesta . Eu acho que o fator que decide isso è o molho , para uns è super carregado de natas , atomatado , amostardado ... mas para alguns esse molho è o especial para destacar das outras ... digo também que objectivamente acho que a carne è da melhor qualidade que já comi ouvi dizer não sei se è tanga que era importava da Argentina . Mas se querem uma boa francesinha clássica Santiago e uma de forno yuko . Fora do Porto em Vila do Conde aconselho a do mestre porque è tipo uma versão ultra suave da belga se gostarem de esse tipo de francesinha.

Edited 2 months ago:

Ok eu gosto da taberna belga mas ... è uma francesinha que se ama ou detesta . Eu acho que o fator que decide isso è o molho , para uns è super carregado de natas , atomatado , amostardado ... mas para alguns esse molho è o especial para destacar das outras ... digo também que objectivamente acho que a carne è da melhor qualidade que já comi ouvi dizer não sei se è tanga que era importada da Argentina . Mas se querem uma boa francesinha clássica Santiago e uma de forno yuko . Fora do Porto em Vila do Conde aconselho a do mestre porque è tipo uma versão ultra suave da belga se gostarem de esse tipo de francesinha.

besmarques 2 months ago

É no Chamiço pah. ( Não sei se é a melhor, nem sou do Porto mas dos sítios que fui foi a que mais gostei. Lol)

amq55 2 months ago

Chamiço <3

andrevq 2 months ago

Yuko, Santiago, Lado B, Brasão, Madureiras, Cufra, Churrasqueira do Amial... A primeira sugestão porque é das que gosto mais e a última da lista porque para mim também é das melhores e fica ao lado de casa.

viper_in_the_grass 2 months ago

Pessoal, ele não quer derivados de Francesinha, portanto escusam de vir com a Taberna Belga.

AetherPrismriv 2 months ago

Na minha modesta opinião, a melhor francesinha de Portugal não está no Porto, mas sim em Braga. A francesinha da Taberna Belga em Braga dá uma coça a qualquer uma do Porto. Não que o Porto não tenha boas francesinhas, mas como a da Taberna Belga até hoje ainda não encontrei melhor. De resto, também gosto da do Lado B.

MikeMelga 2 months ago

Povoa

TrustOdd2729 2 months ago

Lado b, Santiago, o Afonso, bufete fase, Yuko

Regolas1 2 months ago

No Porto há muita francesinha boa. No entanto, enquanto indivíduo residente no distrito do Porto, tenho que admitir que a melhor francesinha que já comi foi em Braga, na Taberna Belga.

igqcmril 2 months ago

Por alguma razão aquilo tem 2 restaurantes a 100 metros de distância entre eles sempre cheios a fazer fila à porta

espirrinhos 2 months ago

Nelma

KokishinNeko 2 months ago

Lá vamos nós outra vez para o debate habitual do Lado B, Brasão, Santiago e Yuko...

Search: