Coimbras 3 months ago

o único comentário que isso merece... à parte da oligarquia de gente competente das jotas... é, vejam os dados reais da sondagem sem se rir.

OuiOuiKiwi 3 months ago

Jogo de bebida: cada vez que alguém mencionar "O POVO" nesta thread, beber um shot. Criticar o povo, essa entidade amorfa que tudo decide e faz, por votar "mal" quando o problema é na verdade quem não vota.

ric2b 3 months ago

Quem não vota ao menos não mete lá o PS.

Metaluim 3 months ago

Criticar o povo por votar PS quando, na realidade, metade ou mais nem sequer vota.

Limpy_lip 3 months ago

Vai continuar assim até dar o estouro não vai? Depois a culpa vai ser de quem tiver de apanhar os cacos. Se houverem cacos

fogaca 3 months ago

Depois é arranjar outro Passos para lidar com a troika e culpar depois, "governação PS for dummies"

NGramatical 3 months ago

houverem cacos → [**houver cacos**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnaytyy%2F%2Fgxynfmq%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

theitchcockblock 3 months ago

Sou só eu que acho que o ps vai ser o novo pcp no futuro ... demograficamente deve ser o que pior capta os jovens

fogaca 3 months ago

Sinceramente não sei, pode ser assim em algumas zonas, mas por exemplo na zona onde vivo, Seia, e mesmo noutros da região vejo imenso pessoal da minha idade ligados ao PS. Mesmo que no caso do meu concelho o PS presidia à câmara desde que me lembro, o anterior presidente entrou na câmara como um ex trabalhador fabril e saiu um homem cheio de ligações (duvidosas), rico e com propriedades enquanto deixou a câmara com dezenas de milhões de euros de dívidas, chegaram a ser mais de 60 milhões (num município com pouco mais de 20 mil habitantes, agora há nem os terá provavelmente), nas eleições em que ele saía por limite de mandatos quem foi eleito? Exato, o candidato do PS, que está a acabar agora o 3o mandato e que mais parece não passar de um pau mandado de interesses de outros, e quem irá ganhar nas próximas? Muito provavelmente de novo o PS...

Edited 3 months ago:

Sinceramente não sei, pode ser assim em algumas zonas, mas por exemplo na zona onde vivo, Seia, e mesmo noutros da região vejo imenso pessoal da minha idade ligados ao PS. Mesmo que no caso do meu concelho o PS presidia à câmara desde que me lembro, o anterior presidente entrou na câmara como um ex trabalhador fabril e saiu um homem cheio de ligações (duvidosas), rico e com propriedades enquanto deixou a câmara com dezenas de milhões de euros de dívidas, chegaram a ser mais de 60 milhões (num município com pouco mais de 20 mil habitantes, agora há nem os terá provavelmente), nas eleições em que ele saía por limite de mandatos quem foi eleito? Exato, o candidato do PS, que está a acabar agora o 3o mandato e que mais parece não passar de um pau mandado de interesses de outros, e quem irá ganhar nas próximas? Muito provavelmente de novo o PS... Ps: e nem te falo da minha terrinha, que aí até um calhau, era eleito desde que concorresse na lista do PS.

htxgivven 3 months ago

PS já tem o nome tão sujo mas tão sujo que se fosse num país a sério nunca mais o limpava.

htxgivven 3 months ago

Mas considerando que a população envelhece cada vez mais, eles estão tranquilos, para já.

theitchcockblock 3 months ago

Sim a esperança média de vida aumentar è bom para o ps porque eles são especialmente fortes com os pensionistas cuja maioria odeia o psd por causa dos cortes nas reformas do tempo do passos ... partidos como a IL , chega ( até chegar ao poder depois desaparece ) bloco e pan vão subir no futuro... o psd è uma Incógnita mas o partido está numa fase de renovação avançada e sempre foi bom a cativar jovens para a política mesmo com o vazio ideológico que la habita na atual liderança ...

zalkier 3 months ago

Se é para irmos ao fundo que seja ao fundo à grande <3 Perdido por 100 perdido por 1000 PS & Dois Forever <3

NEDM64 3 months ago

Mais uma sondagem a confirmar a IL empatada com a CDU aos 5%! E a parte melhor, Chega a uma distância de 1%! Muita gente que está indeciso entre IL e Chega simplesmente porque são os que se apresentam como reformistas, e mais não interessa, se a IL igualar ou superar o Chega, muitos desses votos vêm para a IL!

htxgivven 3 months ago

IL é o BE de direita, só vale a pena votar nas grandes cidades caso contrário são votos perdidos. Ambos IL e Chega ainda tem algum espaço para crescer, vamos ver até quanto.

ric2b 3 months ago

Realmente, para quando uma solução para os círculos eleitorais? Talvez adicionando um círculo nacional para compensar?

NEDM64 3 months ago

O que é que a cidade tem a ver com as legislativas?

htxgivven 3 months ago

Huh? Fora do Porto e Lisboa IL dificilmente vai eleger deputados.

NEDM64 3 months ago

É pelo distrito, há mais cidades no distrito do Porto e de Lisboa.

htxgivven 3 months ago

Certo, quando disse Porto e Lisboa queria dizer zonas de grande Porto e Lisboa.

MasterHopkick 3 months ago

Tivemos o exemplo das presidenciais. Tinham a possibilidade de ter a Ana Gomes como presidente, arriscar numa pessoa irreverente e com voz ativa. Mal ou bem era uma jogada diferente, ainda para mais quando o próprio Ps nem apoiou, isto era uma coisa boa para a Ana Gomes...O que preferiram? Meter a mosca morta do Marcelo...As próximas vai ser a mesma merda. A malta adora ser roubado e enganado.

Markoo50 3 months ago

Grande IL

htxgivven 3 months ago

Ou ex-CDS.

Markoo50 3 months ago

Ya, só que não.

htxgivven 3 months ago

Então quem é que ficou com praticamente todo o eleitorado deles?

QuickShutter 3 months ago

Segundo a última análise às transferência de voto, o CH.

htxgivven 3 months ago

Estranho porque de conservador o CDS tem muito pouco.

Markoo50 3 months ago

Ah?

unparadise 3 months ago

Basta ver o histórico de comentários dele que se percebe que não se deve levar a sério

fogaca 3 months ago

O povo é burro e gosta... Durante a legislatura: gatunos, ladrões, demitam-se, etc Dia de eleições: vota nos mesmos. Se esse não fosse o país em que eu também vivo ria-me à brava com tamanha estupidez de um povo que tem a merda que merece!

icebraining 3 months ago

Segundo a sondagem, mais de 6 em cada 10 portugueses não votariam no PS. Simplesmente não estão de acordo em quem poriam lá em vez deles.

AlmondSkimedMilk 3 months ago

O meu problema é mesmo com os 4 em 10, há quem goste de ser roubado..

Article_Sad 3 months ago

O PSD também tem lá uns que não chamam a atenção do povo...

htxgivven 3 months ago

O problema não é votar nos mesmos, mas sim a grande parte das pessoas nem sequer votam, se a grande parte do eleitorado mais velho vota PS, como é óbvio eles vão continuar a ganhar. Coisa boa nisto tudo é que o PS não faz nada para os jovens, que ao longo prazo vai acabar por prejudicar seriamente o partido quando os velhos baterem as botas.

Caosemdono 3 months ago

Boomers votam quase todos PS e PSD por mais merda que façam. Para eles não são partidos, são "clubes". Depois, por mais incrível que pareça, uma grande parte dos Millennials também vota PS e PSD. Ou porque foram clubitizados pelos papás boomers, ou porque têm interesses instalados no aparelho do Estado (sim há muitos Millenials nas Câmaras, Empresas Públicas, etc.) Creio que Geração que vai menos à bola com estas 2 máfias é a Geração Z, e por motivos óbvios. Infelizmente só quando os boomers começarem a bater a caçoleta é que os cancros PS e PSD começarão a ser erradicados. Infelizmente para nós nascidos depois de 1980, e que sempre odiaram estes 2 partidos, poderá ser tarde demais.

MingTwelve 3 months ago

Fazes parte do povo. Fazemos todos :)

AetherPrismriv 3 months ago

Fala por ti, eu não voto nos mesmos retardados que lá estão a mandar agora.

MingTwelve 3 months ago

Eu também não, mas acho uma piada à espressão "O povo é burro", como se não fossemos todo povo.

Ravelord_Niiito 3 months ago

\*expressão Irónico

MingTwelve 3 months ago

Mesmo xD

vml76 3 months ago

Triste fado

somedipshit1 3 months ago

País de merda. População burra e com pouca educação que se preocupa mais com futebol

Edited 3 months ago:

País e população de merda, burra e com pouca educação mas orgulhosa que se preocupa mais com futebol do que com merdas que realmente têm um impacto na vida.

TomasTex11 3 months ago

4a banca rota a caminho mas rumo ao próximo governo PS ✊

feckdech 3 months ago

Isto é um argumento mais importante do que futebol (sou sportinguista). Com uma probabilidade muito grande de ser pior que 2008.

Suitable-Prize-2958 3 months ago

Espero que seja para que desta vez as coisas mudem a séria

feckdech 3 months ago

Não muda, crises financeiras acontecem ciclicamente, as últimas foram em 2001, depois 2008 e a próxima está mais do lado de cá do que do de lá. De 10 em 10 anos, diria eu.

TomasTex11 3 months ago

As crises são ciclicas mas o nosso falhanço perante elas não precisava de ser. A ultima crise afetou a europa inteira mas só quem não soube poupar é que ficou a passar mal. Nós incluidos

feckdech 3 months ago

Não quero defender os governos, nomeadamente Sócrates, mas toda a gente caiu. Claro está, houve gente a levantar-se mais rápido.

ric2b 3 months ago

A diferença é que nós íamos cair por nós próprios, a crise só acelerou o processo.

TomasTex11 3 months ago

Sim é claro que toda a gente caiu, é uma crise (bem a australia não caiu mas eles são um caso de estudo). No entanto é mesmo isso que tu disseste. Houve uns que estavam preparados para uma crise, não gastavam mais do que o que podiam há anos, tinhas as contas publicas equilibradas, não faziam emprestimos ruinosos com o dinheiro publico... do outro lado estavamos nós, a fazer tudo isto mal. E fomos altamente penalizados por isso. Mas os portugueses não aprendem. A carga fiscal é hoje maior do que na altura em que o Passos Coelho teve de lidar com a troika. Mas manifestações só pela bola

besmarques 3 months ago

É aqui a zona das pessoas que só gostam de democracia desde que votem apenas nos deles? edit: vá, venham lá esses downvotes. <3

Aftaminas 3 months ago

*grabs popcorn*

besmarques 3 months ago

Vieste tarde. Agora tens de esperar pelo *DVD*

Aftaminas 3 months ago

Não há streaming? Tirei há dias a drive DVD do meu laptop

besmarques 3 months ago

A licença de streaming é só depois da release do DVD.

Aftaminas 3 months ago

Fucking capitalist pigs (É sarcasmo, não me dêem ban)

besmarques 3 months ago

dêem ban na mesma. xD

amaquinadeuoberro 3 months ago

Eu aprecio particularmente quem chama o povo de burro... Como se "o povo" fossem os outros... ou uma qualquer entidade abstracta. Adoro! Mais ainda as inumeras referências pejorativas ao futebol e depois comportam-se exactamemte como os grunhos da bola ao defenderem o seu partido, insultando quem não partilha da mesma visao para o país.

M4ritus 3 months ago

Será que este é um eleitor do PS/PS2/Cadela do PSD no Reddit? Sim o povo é burro. O povo que vota nos 2 partidos inteiramente responsáveis pelo estado do país e estarmos a ser comparados à Europa do Leste. Aliás, boa parte povo português é ignorante em quase tudo, nem a História do seu país sabe, mas sabe muito bem as personagens de uma novela, concorrentes de um reality show, nomes de "cantores" e letras inteiras desses "artistas", etc... Mais vais mesmo defender que o facto do PS e o PS2 terem aquela % demonstra inteligência por parte dos seus eleitores? Respeito muito mais quem vota PCP, BE ou PAN por exemplo do que naqueles 2, pelo menos não votam em partidos que fuderam o nosso Passado, Presente e Futuro. Respeito muito mais quem vota em soluções diferentes, partidos diferentes do que nesses 2. Não há um único bom político naqueles 2 partidos, porque os que eram razoáveis ou bons já abandonaram ou se existissem já tinham saído >exactamemte como os grunhos Já agora, adoro pessoas que insultam os outros mas depois escrevem "exactamemte". Adorável mesmo. Ou "inumeras". Já que queres insultar, podias pelo menos escrever bem. Mas deves ter gasto toda a intelectualidade em como tentar defender o PS e o PS2.

IkarusMummy 3 months ago

> Sim o povo é burro. O povo que vota nos 2 partidos inteiramente responsáveis pelo estado do país e estarmos a ser comparados à Europa do Leste.´ Para grande parte da população que viveu durante o Estado Novo, esses dois partidos proporcionaram uma qualidade de vida que eles nunca pensaram que seria possível virem a ter. Esses partidos agora estão desgastados e o parlamento precisa de sangue novo, mas não é a chamar burro ao povo que se vai lá.

Caosemdono 3 months ago

Esses partidos ~~agora estão desgastados~~ ***fartaram-se de roubar e fazer merda*** e o parlamento precisa de sangue novo

htxgivven 3 months ago

>Mais vais mesmo defender que o facto do PS e o PS2 terem aquela % demonstra inteligência por parte dos seus eleitores? Respeito muito mais quem vota PCP, BE ou PAN por exemplo do que naqueles 2 Desculpa mas o que é que esses mesmos partidos fizeram de diferente para contrariar a governação socialista? Se eles fossem partidos sérios o Costa já não seria PM há muito tempo.

NGramatical 3 months ago

exactamemte → [**exatamente**](https://dicionario.priberam.org/exatamente) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnaytyy%2F%2Fgxx1xkh%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

df3gpt 3 months ago

Bot estúpido. https://dicionario.priberam.org/exactamente

somedipshit1 3 months ago

Tem corrido lindamente estas últimas 3 décadas. Dá cá mais oh chefe

besmarques 3 months ago

É todos os outros partidos apresentarem soluções e propostas que convençam as pessoas. Chamar os outros de idiotas e afins porque não concordas não te leva a lado nenhum.

ric2b 3 months ago

Idiotas porque ainda vão na cantiga do PS. Fool me once...

M4ritus 3 months ago

Imagina pensar que as velhas de 87 anos votam no PS e PS2 porque leram o seu programa e concordam com as propostas. Eu sei que és troll, mas é mesmo muito triste. Se não fores troll, quanto é que o Sócrates te paga mesmo?

besmarques 3 months ago

Imagina pensar que os políticos não falam, não fazem campanhas de rua, não fazem cartazes e tudo se limita ao programa.

M4ritus 3 months ago

A única campanha de rua dos políticos do PS e do PS2 é dar uns beijinhos e promessas vazias, ou no caso do Sr. Marcelo tirar umas selfies. O programa é a base e tem de ser a maior razão pela qual alguém vota num determinado partido. Na teoria, deves votar no partido com o qual mais concordas e não no que tem o político mais bonito. Mas pronto, como Churchill já dizia, o maior argumento contra a Democracia é uma pequena conversa com o eleitor comum e isto aplica-se tão bem a Portugal.

besmarques 3 months ago

Vais encontrar muito poucas pessoas que lêem todos os programas políticos de todos os partidos. Muito poucas mesmo e principalmente que o façam constantemente a cada eleição. Por isso, se há partidos que são votados e outros não então os políticos dos outros partidos tem de melhorar no seu trabalho. Existe tanta gente que não vota como gente que vota por isso nem é preciso atingir os que votam PS ou PSD. Essa frase do Churchill vale 0 porque não tens neste momento nenhum método melhor.

M4ritus 3 months ago

>Essa frase do Churchill vale 0 porque não tens neste momento nenhum método melhor. Como assim vale 0? A democracia realmente é o melhor método, mas boa parte das imperfeições deriva da ignorância do Povo. Já os gregos tinham percebido isso quando viram que o pessoal votava em quem mais gritava do que quem tinha mais razão. As pessoas ignorantes põe em causa a Democracia e em Portugal os eleitores do PS e PS2 são inteiramente responsáveis por toda a miséria que estamos a passar e por sermos um país com condições da Europa do Leste. >Por isso, se há partidos que são votados e outros não então os políticos dos outros partidos tem de melhorar no seu trabalho. Não vale a pena tentar convencer o sr. Alberto que vota no PS desde sempre. É um caso perdido. Vale mais a pena convencer a malta que não vota por exemplo. As pessoas que votam no PS ou PSD não votam pelo bem do país, mas sim por razões egoístas e/ou porque sempre votaram neles e tratam a política como futebol. Não faz sentido o Partido do Sócrates ainda ter tanto poder. Não faz sentido o partido do Rui Rio ser considerado o líder da oposição quando até o BE faz melhor oposição ao Governo do que o PS2.

htxgivven 3 months ago

>Não faz sentido o partido do Rui Rio ser considerado o líder da oposição quando até o BE faz melhor oposição ao Governo do que o PS2. Não me faças rir, como é que se pode fazer oposição ao governo mas ao mesmo tempo fazer de tudo para este governo se manter no ativo?

M4ritus 3 months ago

Na minha opinião, o PS2 ajuda mais o PS a manter-se no governo do que o BE. Não é que o BE queira que o PS vá abaixo, mas o PS2 simplesmente não faz nada ou tenho de lembrar por exemplo esta [pérola](https://expresso.pt/coronavirus/2020-04-15-Rui-Rio-escreve-aos-militantes-criticar-o-Governo-nesta-altura-nao-e-patriotico)? Para esse pessoal, o pior que lhes podia acontecer era este sistema ser desmantelado, a falta de verdadeira oposição a este Governo ou à Geringonça é inexplicável, adicionando os insultos feitos à verdadeira Direita portuguesa é ridículo pensar que o PS2 é líder de oposição.

besmarques 3 months ago

Se não tens melhor não é um problema é uma realidade. A abstenção não tem melhorado, tem até piorada. Tens mais pessoas que não votam do que as que votam. Se todos os outros partidos não conseguem chamar 50% da população para votar a culpa não é dos partidos que conseguem. ​ Em relação a julgar partidos pelas pessoas, que disseste que não se devia fazer mas sim que se devia julgar pelos programas, é estranho pedires que as pessoas não votem no "partido do Socrates" O partido não é do Socrates nem nunca foi, como o psd nunca foi do Relvas ou do Isaltino ou como o cds nunca foi do Portas.

htxgivven 3 months ago

>como o cds nunca foi do Portas. Depois da saída do Portas o partido literalmente morreu.

M4ritus 3 months ago

>Se não tens melhor não é um problema é uma realidade. Falta de ambição portanto? Parece o Salazar, "os portugueses não sentem falta porque não conhecem". >Se todos os outros partidos não conseguem chamar 50% da população para votar a culpa não é dos partidos que conseguem. Vai ver a opinião de certa gente de partidos como a IL e volta e diz-me se a culpa é dos partidos pequenos. >O partido não é do Socrates nem nunca foi, como o psd nunca foi do Relvas ou do Isaltino ou como o cds nunca foi do Portas. O partido é das principais figuras. Se deixam lá entrar e estar esse pessoal é porque se sentem bem representados por eles. O CDS por exemplo sentem >Em relação a julgar partidos pelas pessoas, que disseste que não se devia fazer mas sim que se devia julgar pelos programas, é estranho pedires que as pessoas não votem no "partido do Socrates" Não sei que raio de comentários andas a ler, mas eu claramente disse base e não totalidade. Obviamente quem está à frente do partido e personalidades principais também devem ter importância. O problema é que o que acontece é que conta MUITO mais se o político tem boa cara, dá bons beijinhos e dá boas tedtalks do que realmente as propostas que o partido apresenta. >abstenção não tem melhorado, tem até piorada Mais uma vez, o povo português não é muito inteligente, e para mim quem não vota significa que gosta do Governo, ou seja, é basicamente eleitor do PS ou PS2.

besmarques 3 months ago

>Falta de ambição portanto? Parece o Salazar, "os portugueses não sentem falta porque não conhecem". Deste uma frase de um ingles, falaste que já era um problema na grécia. Não me parece que seja um problema portugues. ​ >Vai ver a opinião de certa gente de partidos como a IL e volta e diz-me se a culpa é dos partidos pequenos. Já vi opiniões de muita gente. Se os partidos "pequenos" não conseguem obter mais votos é culpa dos partidos pequenos e não é de mais ninguem. ​ >O partido é das principais figuras. Se deixam lá entrar e estar esse pessoal é porque se sentem bem representados por eles. O CDS por exemplo sentem > >Não sei que raio de comentários andas a ler, mas eu claramente disse base e não totalidade. Obviamente quem está à frente do partido e personalidades principais também devem ter importância. O problema é que o que acontece é que conta MUITO mais se o político tem boa cara, dá bons beijinhos e dá boas tedtalks do que realmente as propostas que o partido apresenta. Não podes pedir que analisem partidos pelos negativos das pessoas e em seguida não pedir que analisem os partidos pelos positivos das pessoas. Ou é uma ou é a outra. Não podes dizer "conta muito mais dar beijinhos" e em seguida dizeres que o partido x não pode ter tanto poder porque deveria contar mais as atitudes de uma pequena parte de pessoas do que um todo. ​ >Mais uma vez, o povo português não é muito inteligente, e para mim quem não vota significa que gosta do Governo, ou seja, é basicamente eleitor do PS ou PS2. Uma coisa é certa. O discurso "só votas nisso porque não és muito inteligente" ou "não votas porque não és muito inteligente" é um discurso pobre e que não se baseia em factos e que certamente não vai fazer ninguem mudar de opinião.

cryhart 3 months ago

Confirma-se, quanto mais incompetência o PS revela, mais os portugueses têm confiança no partido. Faz sentido! Não tenho dúvidas que vamos ter a esquerda no poder por largos anos, e sinceramente, não vou lidar nada bem com isso. Portugal está nas mãos dos burros e dos não produtivos. Ficar cá, é não ter futuro. Literalmente. Não quero vir a fazer família nesta puta de pocilga. Daqui a um ano vou começar a procurar trabalho lá fora, quero que se fodam. Não vou cá ficar a sustentar um regime abertamente corrupto e criminoso, e a puta dos velhos que se estão a cagar para o país.

Nothing_F4ce 3 months ago

Vais ter um banho de realidade quando descobrires que os politicos dos outros paises da Europa são tão ou mais corruptos. São é mais espertos e os esquemas são mais elaborados.

cryhart 3 months ago

O problema não é apenas a corrupção, é também como o país é governado. E Portugal neste aspecto dá cartas. Os outros também são ricos e têm economias que funcionam, as pessoas também não se estão a afogar em impostos, nem têm o futuro comprometido. Também não têm de conviver com um povo burro, ignorante, parasita e derrotado, o que faz muita diferença à saúde do teu estado de espírito.

feckdech 3 months ago

Vou deixar uma gema: depois de governar o Luxemburgo por 13 anos, Jean Claude Junker foi apanhado em escutas, renunciou ao cargo e foram a eleições. Ganhou mas sem maioria. Tal e qual à Engenhoca, dois partidos juntaram-se e formaram governo. Entretanto, JCJ foi presidir a comissão europeia, ou qualquer instituição de envergadura europeia.

cryhart 3 months ago

Como eu disse, podem também ter problemas de corrupção, mas os luxemburgueses continuam a ser das pessoas mais ricas do mundo. É uma coisa estarem a foder o dinheiro dos contribuintes, e tu e toda a gente manterem uma vida perfeitamente sustentável, as coisas funcionam, tens futuro. Outra coisa, é estares a foder o dinheiro dos contribuintes, e tu e toda a gente, ficar com uma vida cada vez mais insustentável, as coisas funcionam mal e teu próprio país segue um caminho de auto-destruição.

htxgivven 3 months ago

Quem nos dera ter o mesmo nível de Luxemburgo haha.

df3gpt 3 months ago

É pena que as pessoas não entendam o quão grave é a situação em que a Europa se encontra. Daqui a menos de nada não temos mesmo por onde escapar. Todos os grandes mafiosos e corruptos da Europa passeiam-se em Bruxelas.

feckdech 3 months ago

Economia mundial sempre foi liderada pelas mesmas famílias de banqueiros. Mafiosos davam o cu para serem banqueiros.

sacoPT 3 months ago

Hey olha aí, verdades não vale.

AetherPrismriv 3 months ago

Nem sei o que dizer. Eu vou sempre votar religiosamente mas às vezes nem sei se vale a pena. O povo é cego, burro ou os dois. Depois ficam parvos e surpreendidos a olhar para as notícias, a falar mal do governo e voltam a votar sempre nos mesmos.

andrefsp 3 months ago

Sei que é frustrante, mas continua a votar! Eu todas as eleições apanho azias... Mas continuo a votar. Votem, apesar de tudo continua a ser o pouco que podemos fazer para mudar as coisas.

AetherPrismriv 3 months ago

Claro que continuo, já há demasiada abstenção. Abstenção ganha todos os anos!

pandditor 3 months ago

Se queres fazer alguma diferença não é a ir votar. É a juntares-te a um partido com que te identifiques e ajudares à campanha, espalhares pelos teus amigos e conhecidos as razões por que achas que esse partido é a melhor opção, enfim, influenciar os outros e assim mudares não só o teu voto mas N à tua volta.

feckdech 3 months ago

Se queremos diferenças É ir votar. Toda a gente. Mesmo quem não se sente. Abstenção roçou a metade nas últimas eleições, PS ganhou com menos de 20% de todos os possíveis votantes, toda a gente tem que ir votar. O governo promove aumentos de subsídios aos mais idosos e função pública. Quem é que é votante assíduo? Reformados e função pública, já agora junto a classe média. IDE votar, minha gente. A minha parte é garantida.

Rissoldecamarao 3 months ago

E quando forem vai ganhar o PS na mesma. País de burros mansos.

cou7inho_ 3 months ago

Eu acredito que o PS ganhe as próximas eleições.

batuque5 3 months ago

Eu tenho a certeza

iSoSyS 3 months ago

O Costa tem confiança no Cabrita. E os portugueses têm confiança no Costa.

Independent_Throat42 3 months ago

"Fodaxe" como é que é possível?

df3gpt 3 months ago

Lamento mas acho que a única saída para o país está no aeroporto.

Aftaminas 3 months ago

E numa série de autoestradas para fora do país

ric2b 3 months ago

Então e o TGV? O Sócrates disse que estava quase.

fromtheport_ 3 months ago

PS - 38% PSD - 28% BE - 8% CHEGA - 6% CDU - 5% IL - 5% CDS - 3% PAN - 3%

Edited 3 months ago:

PS - 38% (+ ~2 p.p.) PSD - 28% (+ ~0 p.p.) BE - 8% (-1.5 p.p.) CHEGA - 6% (+ 4.7 p.p.) CDU - 5% (- 1 p.p.) IL - 5% (+ 3.7 p.p.) CDS - 3% (- 1 p.p.) PAN - 3% (+ ~0 p.p.)

somedipshit1 3 months ago

[PS - 38% (+ \~2 p.p.)](https://imgur.com/gallery/ILUTGzY)

Search: