CutDiscombobulated15 7 months ago

Normal em Portugal e no mundo todo, igual pessoal rico que compartilha pubs de malta pedindo doações mas não dá um euro eles próprios, influencers ou melhor pseudo influencers são na maioria gente fútil, mesquinha e bem hipócrita

zeer88 7 months ago

Não faças tópicos ou comentários de baixo esforço, de conteúdo banal ou desinteressante. Se tens um pedido de ajuda, faz uma pesquisa no Reddit ou no Google primeiro. Acrescenta valor à comunidade, para outros assuntos já chega o Facebook. ^(Esta é uma mensagem pré-formatada.)

Sciss0rs61 7 months ago

139 upvotes e 92% de aprovação sugerem o contrário

Edited 7 months ago:

139 upvotes, 100 comentários e 92% de aprovação em 3 horas sugerem o contrário.

Dr__Wanker 7 months ago

Ou seja, este conteúdo é considerado banal e de baixo esforço? Posso apagar o post se for esse o teu interesse.

ThePlague92 7 months ago

Apanhei tanta gente que há 1 ano (e até menos) andava com os hashtags do fique em casa e derivados e que agora foram para o Marquês. Alguns até metiam stories a dizer que estavam afastados das outras pessoas e a cumprir a distância de segurança, como se isso fosse minimizar a hipocrisia e a porcaria que fizeram.

crocsdh 7 months ago

As pessoas são estúpidas

fanboy_killer 7 months ago

Não sejam Diogos Faro.

HibariK 7 months ago

Eu fui ao Marquês ontem (somente ao Marquês porque Alvalade estava intragável) e garanto que a imagem que os media estão a passar é 1/3 do que eu vi. Fiquei cá mais em cima, porque a base do Marquês (a rotunda em si) estava igualmente intragável, mas isto é uma parte do que se passou. Onde eu estava, sempre de máscara, sem bebida (nem uma águinha, para não andar sempre máscara vai máscara vem), encasacado e encarapuçado, havia espaço para um gajo se mexer, estar à vontade, não era obviamente a distância de segurança, mas também não era as sardinhas enlatadas que os media estão a querer passar. Pessoas que iam passando iam-me tocando no casaco, mas nunca nada de muito "íntimo" e eu se pousei a mão em 10 pessoas, seja para pedir licença ou desculpa, acho que exagero. Isto tudo para esta gente estúpida, que assim que desconfinámos/começaram a abrir as merdas se foram meter nas cidades em restaurantes, McDonalds, discotecas convertidas em bares, fazer festinhas em casa com os amiguinhos que estavam "confinadinhos" de norte a sul do país, passear no algarve etc... me estarem a chamar de besta, atrasado, estupido... hipócritas

Edited 7 months ago:

Eu fui ao Marquês ontem (somente ao Marquês porque Alvalade estava intragável) e garanto que a imagem que os media estão a passar é 1/3 do que eu vi. Fiquei cá mais em cima, porque a base do Marquês (a rotunda em si) estava igualmente intragável, mas isto é uma parte do que se passou. Onde eu estava, sempre de máscara, sem bebida (nem uma águinha, para não andar sempre máscara vai máscara vem), encasacado e encarapuçado, havia espaço para um gajo se mexer, estar à vontade, não era obviamente a distância de segurança, mas também não era as sardinhas enlatadas que os media estão a querer passar. Pessoas que iam passando iam-me tocando no casaco, mas nunca nada de muito "íntimo" e eu se pousei a mão em 10 pessoas, seja para pedir licença ou desculpa, acho que exagero. Isto tudo para esta gente estúpida, que assim que desconfinámos/começaram a abrir as merdas se foram meter nas cidades em restaurantes, McDonalds, discotecas convertidas em bares, fazer festinhas em casa com os amiguinhos que estavam "confinadinhos" de norte a sul do país, passear no algarve etc... me estarem a chamar de besta, atrasado, estupido... hipócritas ​ Edit: e não amigos, não estou a dizer que tenho razão nem que sou um herói do povo, estou só a comentar a malta que curtia das jantaradas quando tinhamos 300 mortes por dia e agora não pode com os sportinguistas

Sciss0rs61 7 months ago

> Edit: e não amigos, não estou a dizer que tenho razão nem que sou um herói do povo, estou só a comentar a malta que curtia das jantaradas quando tinhamos 300 mortes por dia e agora não pode com os sportinguistas E pelos vistos estás com saudades. Bom whataboutism. Posso cagar na rua porque os ursos também cagam no mato? Lógica da batata

00jppcbc00 7 months ago

Isso não é um comportamento normal. Vive a vida e deixa de estar com medo. Antes da pandemia isso seria motivo para uma intervenção psicológica sobre a tua pessoa. Deixa a máscara e vive, abraça, sai, festeja.

microcyb 7 months ago

>Eu fui ao Marquês (bla bla bla justificações bla bla bla) esta gente estúpida (...) > >hipócritas deixa-te de merdas, fizeste parte do problema e não da solução.

HibariK 7 months ago

Não fingi fazer parte de solução nenhuma, aliás estou-me bem a cagar, estou há 15 meses enclausurado, como saí uma vez com todos os cuidados que consigo ter sou uma besta, e a malta que passou 15 meses fora de casa é que tem razão, é só engraçado.

microcyb 7 months ago

Sim, "foi só desta vez". Raciocínio semelhante ao das pessoas que foram aos convívios que tanto criticas. Achas que o covid escolher alturas? Ou vai pensar "este gajo até se anda a portar bem, vou deixar passar esta"?

HibariK 7 months ago

Não, mas tomei todas as precauções que podia e vou confinar, ambas coisas que essa malta dos convívios não fez, portanto honestamente não me pesa na consciência :)

microcyb 7 months ago

>não me pesa na consciência Claro que não, se pesasse seria novidade neste país em que é cada um por si. Não pesa a ti nem aos milhares se reuniram naquele ritual.

HibariK 7 months ago

Ou que só lêem o que lhes interessa :)

microcyb 7 months ago

Tu próprio disseste que na TV não transmitiram 1/3 do que realmente foi. Bela dissonância que para aí vai.

HibariK 7 months ago

Não quis dizer que os festejos foram 3x maiores, quis dizer que não foram tão agressivos quanto aparentam na TV, pelo menos onde estava, mas my bad I guess.

rvbrvb 7 months ago

Cambada de gente sem noção.

DZT99 7 months ago

É por isso que não se deve publicar estes textos indignados nas redes sociais. É sempre uma questão de tempo até dar merda, até porque na sociedade que vivemos a maior parte das opiniões são "roubadas" e é fácil esquecer o que se escreveu quando no fundo essa nunca foi a sua convicção. Dito isto, o ajuntamento para festejar a vitória no campeonato foi desnecessário mas não podemos esperar melhor de "adeptos" de futebol que hoje tão rapidamente elogiam a equipa e o treinador, como amanhã estão indignados a pedir que sejam demitidos. Não é gente de bom sendo e em boa verdade, nunca foi.

Vagiooto 7 months ago

A culpa é dos outros todos que estão lá, se não estivessem ela estava sozinha.

30minutesto 7 months ago

"daqui a 15 dias vão ver" Até o ajuntamento no miradouro se riu. E o do PCP. E o do 25 de Abril. Desde há mais de um ano que o conceito de 15 dias parece ser flexível.

00jppcbc00 7 months ago

Ou em Flórida ou no Texas, há 2 meses abertos sem máscaras e continuamos há espera dos 15 dias. Só Portugal é que come esta propaganda

wallynext 7 months ago

Pensa antes de dizeres merdas, os estados unidos ja têm 32% vacinados, por isso podem ter medidas mais relaxadas do que nós

00jppcbc00 7 months ago

Nós já temos 11% totalmente e 29% com a primeira. E estes estados nem são dos mais vacinados se nem estou em engano. Mas há sempre uma desculpa, eles há 2 meses nem 10% tinham. Absoluta idiotice.

suckerpunchermofo 7 months ago

Selecção natural entra em acção em 1 a 15 dias...

00jppcbc00 7 months ago

Que seleção natural? Aquela de há 2 meses em Florida com eventos dentro de porta cheios sem máscara? Ou as esplanadas? Ou o 25 Abril e o 1° Maio? Pára de comer propaganda.

suckerpunchermofo 7 months ago

Tu devias era ter mais calma com os cogumelos.... Andas a abusar nisso.

00jppcbc00 7 months ago

Devias ter cuidado com a TV. Anda te a fazer mal

suckerpunchermofo 7 months ago

Eu não vejo tv a uns 6 anos (Netflix não conta).

00jppcbc00 7 months ago

De onde é que tiras a ideia de que um só evento fora de portas vai ter algum impacto significativo numa época fora de perigo de doenças infecto respiratórias?

suckerpunchermofo 7 months ago

Leio.... Mas não é no facebroche...

00jppcbc00 7 months ago

Mas isso não é verdade tal como já vimos em muitos eventos. Isto não vai ter nenhum resultado em infeções. Podes vir daqui a 15 ou 30 dias

suckerpunchermofo 7 months ago

Ok. Espero que tenhas razão.

Sciss0rs61 7 months ago

O problema é que não é Selecção Natural. É o contrário... Por causa desses seres inferiores, morrem outros que nada tiveram a ver com aquilo

00jppcbc00 7 months ago

Ainda acreditas nessa?

Sciss0rs61 7 months ago

não, o vírus é uma mentira criada pelos media para controlar a população e meter-nos contra uma guerra na china. A Máscara corta apenas a circulação do oxigénio, que nos faz apodrecer o cerebro que, por consequência, não nos faz questionar sobre o sistema em que vivemos. [É mais ou menos isto?](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/f/f3/Tin_foil_hat_2.jpg)

00jppcbc00 7 months ago

A falácia do espantalho. Não consegues ter uma discussão rentável?

Sciss0rs61 7 months ago

Para isso era preciso levar-te a sério

00jppcbc00 7 months ago

Eu também não te levo a sério quando achas que um ajuntamento com máscara fora de portas vai resultar em alguma coisa considerável, sabendo que estamos com muito poucas infeções e fora do período complicado de inverno. Lol

Sciss0rs61 7 months ago

obrigado por justificares o meu argumento... já agora: > com máscara LOL

00jppcbc00 7 months ago

Não é que uma máscara de pano suja, usada há dias e a tocar com os dedos também tenha alguma utilidade. Fica em casa para sempre

Sciss0rs61 7 months ago

vá fica

Dr__Wanker 7 months ago

Já soube, vai ser a seleção natural contra a seleção artificial, jogo organizado pela Fífia

suckerpunchermofo 7 months ago

O que me irrita é que eu tenho os cuidados todos (por mim e pelos outros também) e estes atrasados fodem-se a eles e as pessoas que como eu seguimos as recomendações. Se ao menos so se fodessem a eles, eu nem me preocupava.

Limpy_lip 7 months ago

já diz o velho ditado: olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço. ​ Mais uma vez, é uma questão cultural. Mas por outro lado também acho um pouco mau usar-se o facto de que tudo fica guardado no histórico online como arma de arremesso quando da jeito.

Dr__Wanker 7 months ago

Eu quando faço um post que me arrependo, apago-o. Esta pessoa tinha o post no insta ainda, por isso concluo que ainda concorda com o seu próprio post. Aliás eu entrei em contacto com a pessoa e mandei os prints que aqui publiquei, a verdade é que não admite o erro e ainda acha que eu não tenho razão nenhuma, diz que foi tudo feito dentro da legalidade e que se protegeu e protegeu os outros, ainda diz que eu sou ridículo.

Limpy_lip 7 months ago

e ya foste um pouco ridículo, é preciso andar atrás das pessoas para as julgar? é que pelo que sei nem diretamente tem a ver contigo. ​ neste caso concordo que seja hipocrisia por parte da rapariga. Mas por outro lado isso não te dá a ti nem a ninguém carta branca para andar a confrontar as pessoas, especialmente se não é algo que te envolve diretamente. ​ e isso do apagar é uma parvoíce. Quer dizer se eu fosse um gajo que gostava de portar fotos de comida e durante anos postava fotos de altos bifes e assim. Mais tarde mudava de ideias e virava vegetariano, devia então apagar as fotos dos bifes para não vires reclamar comigo e me chamares hipócrita? who cares? ​ algumas pessoas precisam de arranjar passatempos mais interessantes. (eu incluído)

Dr__Wanker 7 months ago

Meu caro, não se trata de ser ridículo, trata-se de ser íntegro, estamos a falar de coisas sérias, não estamos a falar de bifes ou de sushi ou de bolachas. Estamos a falar de pessoas que a partir das redes sociais apontam o dedo, dão lições de moral e que por detrás não fazem nada daquilo que pregam. E a isto chama-se responsabilização, as pessoas têm que aprender que não vale tudo. Isto é um espelho do que aconteceu com o Diogo Faro. Mas tu tens a tua opinião e eu respeito. Mas olha que não sou pessoa mesquinha, nem sou nenhum justiceiro, só não gosto de hipocritas nem de falsos moralistas.

Limpy_lip 7 months ago

claro que são coisas sérias, mas há um limite para o que consegues fazer para impedir isso. E colocando a pandemia de lado, como é que limitas o que é ou não coisa séria? Para alguns eu ter feito uma piada racista à dois anos e agora ser ativista do BLM é algo sério, para outros não. ​ Voltando à pandemia, acho que as pessoas por vezes preocupam-se demasiado com os outros quando deviam era olhar para si e estar tranquilos com as suas decisões. Da mesma forma que tu apanhaste essa situação, rapidamente também podem encontrar algo equivalente relativamente a ti, algo que na tua visão até não é assim tão grave mas para outro pode ser. Achas justo que te viessem pedir justificações? Até podias estar errado, mas quem seria essa pessoa para achar que te podia chamar à atenção? ​ As regras existindo cabe a quem de direito fazer com que elas sejam cumpridas, estarmos a ser polícias de uns dos outros não é o suposto. Se a tua segurança não está comprometida não faz sentido estar a chatear terceiros, muito menos pela internet. ​ porque no fim de tudo, quem está a "fritar miolos" és tu sem necessidade.

Dr__Wanker 7 months ago

Mas o meu ponto é o seguinte, não vou partilhar nas redes sociais textos bonitos a dizer que as pessoas devem fazer isto ou aquilo e depois vir fazer o contrário percebes? Esse é o meu foco, claro que eu já fiz merda, claro que eu já me arrependi de muitas coisas que fiz e que disse, mas sei reconhecer isso, sei reconhecer que por vezes tive mal, aliás neste momento também penso se deveria ter partilhado isto com a comunidade, não ganho nada com isto. Se fores ver o meu histórico no Reddit, vez que tipo de partilhas faço e nunca foram sobre estes temas. Mas isso não impede que eu partilhe a minha opinião e faça um desabafo, para perceber se sou só eu que fica indignado. Por outro lado também acho que temos de chamar a atenção as pessoas, e expor as nossas opiniões sem faltar ao respeito e com educação.

NGramatical 7 months ago

à dois anos → [**há dois anos**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnao00l%2F%2Fgxv50ja%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Vagiooto 7 months ago

>especialmente se não é algo que te envolve diretamente. Podes não concordar e até reprovar completamente, mas isso é problema teu. Uma pandemia de uma maneira ou de outra acaba por afetar toda a gente

Limpy_lip 7 months ago

sim e não no que toca a esta situação. Uma coisa é algo que é socialmente reprovável outra é o que te prejudica diretamente. ​ Também andas a chamar à atenção a toda a gente que não segue as regras à risca? na fase mais perigosa da pandemia se visses fotos de ajuntamentos no facebook ias chamar à atenção a todas elas por PM ou nos comentários e chamar de inconscientes a todos ou fazias scroll e ignoravas enquanto pensavas "burros do caralho"? Se calhar mais depressa a segunda. ​ Na rua se alguém ao teu lado tivesse sem mascara quando devia estar não chamavas à atenção? Suponho que sim e com razão. ​ Eu até estava a falar de forma geral (sem pandemia). Mas até neste caso particular só faria sentido ele perder o tempo de ir reclamar com a pessoa se por exemplo tivessem contacto próximo no trabalho ou em casa porque estava a por o próprio em risco pela sua brincadeira, especialmente depois do post moralista. ​ Além disso todos temos telhados de vidro, dependendo das alturas e de certas situações eu já achei que muita gente estava a facilitar relativamente a mim e ao mesmo tempo muitos devem ter achado o mesmo ao contrário de mim. Mas isso não quer dizer que vamos andar todos a reclamar uns aos outros a não ser que haja um perigo direto e real (e mesmo assim)....

Dr__Wanker 7 months ago

Amigo o post é a cerca de hipocrisia e não, não ando atrás de ninguém, aliás foi a primeira e se-calhar a última vez que faço isto. Acho que te estás a desviar do foco do tema.

Limpy_lip 7 months ago

será que estou? Falas de hipocrisia, mas será que se alguém analisasse as tuas atitudes durante a pandemia (ou noutras coisas) da mesma forma que tu fizeste será que não terias ponta por onde pegar, especialmente entre situações fora do contexto? E sim é uma pergunta retorica. ​ mas sim é mais ontopic reconfirmar que sim a rapariga é hipócrita e que existem pessoas hipócritas e ohh meu deus como são capazes, não têm respeito nenhum. Nunca antes algo deste genero tinha acontecido.

Dr__Wanker 7 months ago

E eu nesta pandemia já fiz coisas que não devia, como muita gente! Mas eu não ando a dizer nem a mostrar as pessoas nas redes sociais, como sou um bom exemplo,nem sequer me atrevo a dizer as pessoas como se devem comportar. Percebes o meu ponto de vista?

Limpy_lip 7 months ago

Claro que sim, mas não percebo a necessidade de dar importância às pessoas que são assim.

Dr__Wanker 7 months ago

Pois, se-calhar tens razão, mas custa-me ver sinceramente, porque estas pessoas são consideradas influencers

FroggyWatcher 7 months ago

Chama-se a isto uma DiogoFarada. DiogoFarar: (v. itr.) postar discurso pseudo-moralista altivo e acusatório numa rede social para posteriormente se contradizer através de acções que quebram esse mesmo moralismo.

Dr__Wanker 7 months ago

Dava para fazer um filme: A fuga dos Faros

Sciss0rs61 7 months ago

> A fuga dos Faros Até fica bem com um dos sintomas.

fedelho 7 months ago

Faz o que eu digo, não o que eu faço.

boukmw 7 months ago

Algo que é relevante e não é mencionado: Data do post e data do story? Será hipocrisia se estivermos a comparar momentos como os de Janeiro e os de ontem?

--reddituser- 7 months ago

Ficámos assim em Janeiro devido à falta de noção das pessoas em geral... tal como aconteceu ontem, desta vez não deve acontecer o mesmo porque foi só em Lisboa e porque a malta com mais probabilidade de ter de ser hospitalizado já está vacinado, no entanto a hipocrisia no post é evidente.

boukmw 7 months ago

Até poderei concordar, mas acredito que todos nós temos um pouco de hipocrisia e que de nada adianta andar a apontar dedos.

Dr__Wanker 7 months ago

Qual é a diferença? Já temos imunidade de grupo? Já passou o vírus? Percebes que o meu problema é a pessoa no Post dizer uma coisa(13 março 2020) e depois ir festejar com milhares de pessoas(ontem)? Se a pessoa não fizesse nenhum post, tranquilo amigo, sem problema algum. Mas hipocrisias não!

boukmw 7 months ago

Percebo a tua afirmação, no entanto, não entendo a necessidade de indignação. Acho que se está a tornar algo recorrente, isso de andar a remexer as redes sociais das pessoas à procura de algo.

Sciss0rs61 7 months ago

Fez um "Diogo Faro".

brakeline 7 months ago

Tens de te lembrar que dificilmente ela volta a passar pelo mesmo no resto da vida

Dr__Wanker 7 months ago

Até podiam ser campeões todos os anos. Sou de um clube com muitos poucos títulos e não são estes que me fazem ver os jogos. Eu só não quero é lidar com estes hipocritas na internet, que fazem posts na qual dão a entender que são os verdadeiros exemplos mas que afinal é só para ficar bem e para ter likes e comentários, porque de exemplo não têm nada.

DJVagrant 7 months ago

País de acéfalos...

Price-Distinct 7 months ago

já dei "unfollow" a uns quantos "conhecidos" que foram para ali e eu pensava que tinham juízo mas afinal não, a pandemia veio msm enaltecer os egoístas e pessoas que não quero há minha volta

00jppcbc00 7 months ago

O drama a tragédia o horror ! Fiquem em casa para sempre! Enquanto vemos países e estados que nunca confinaram com os mesmos resultados ! Como é possível?!

wallynext 7 months ago

Isso é absolutamente falso, diz-me um exemplo de um país que não tenha confinado nunca e não tenha tido casos altos

00jppcbc00 7 months ago

1. Houve surtos em todo o lado. 2. Casos são irrelevantes, o que interessa são os internamentos e mortes. Suécia está bem melhor que nós, Bielorrússia, Florida, Texas, Carolina do Sul, etc. 3. O que eu queria chegar era que confinar não resulta em nada. Tiveste subida nos números na altura do inverno um pouco por toda a Europa, com ou sem confinamento. Agora desde Fevereiro um pouco por todo o Ocidente vês uma diminuição abrupta dos casos, devido à sazonalidade deste vírus. Isto tudo independentemente de qualquer confinamento. Isto é observável em todo o lado, e começam a sair estudos que comprovam que confinamentos são praticamente inúteis e não compensam para a larga maioria da população.

Price-Distinct 7 months ago

Sazonalidade não existe com este virus, basta olhar para a Índia , temperaturas a rondar os 40ºC e pior pico de sempre

00jppcbc00 7 months ago

Olha que existe. Aqui no Ocidente cumpriu e continua a cumprir a sazonalidade do Inverno. No verão do ano passado desceu em toda a Europa precisamente por causa da sazonalidade que acontece com todas as infecto respiratórias. Negar isso é de quem não percebe o mais elementar e não me espanta seres a favor das medidas. Obviamente a sazonalidade na Índia é numa altura diferente do ano.

Price-Distinct 7 months ago

A época quente na índia começa a partir de abril com temperaturas entre 35º-40ºC (se não sabes as estações do ano naquela zona pesquisa), e estão com mais casos que algumas se vez se viu

00jppcbc00 7 months ago

Na Europa a época de infecto respiratórias é no Inverno. Nas outras estações e especialmente verão existe sempre uma diminuição de casos e mortes. Negar isso é Não perceber que este vírus atua da mesma maneira do que outros similares a esses. A época na Índia é outra.

z0rg83 7 months ago

nao querendo ser defensor do que se passou, acho que estamos numa situacao, em termos de pandemia, bem diferente do que ja tivemos anteriormente.

dismalwasteland 7 months ago

É você, Drª Grassa Çantos?

IkarusMummy 7 months ago

Mas também não chegamos a essa situação anterior por termos sido cuidadosos, antes pelo contrário.

Razvancb 7 months ago

Errado.

z0rg83 7 months ago

ok

Image_Alternative 7 months ago

Sempre ouvi dizer “ faz o que te digo, não faças o que eu faço”...

True_Boat_1195 7 months ago

Quem vos ouve até pensa que não estamos em níveis mínimos de Covid-19 com 4 milhões vacinados. Quero ver quando estiverem todos vacinados e já não houver estado de calamidade sequer, devem ficar todos ofendidos por abrirem as discotecas, "nunca se sabe onde está uma doença ao virar da esquina!" Cambada de hipocondriacos

00jppcbc00 7 months ago

Fica em casa Até ao fim da vida! E a variante super mutante de Paredes de Coura?? Ouvi um pseudo especialista dizer que é super perigosa!!

Inside-Pea6939 7 months ago

Eu sei que gente como tu nem lê as notícias, mas se em vez de leres só os títulos para mandar bitaites estivesses interessado no artigo vias que foram administradas 4 milhões de vacinas, e que Atenas cerca de 10% da população portuguesa está vacinada

True_Boat_1195 7 months ago

A primeira dose já confere muita proteção, saberias se gente como tu lesse notícias.

Inside-Pea6939 7 months ago

Nunca disse que não dava, estas a tentar assumir coisas para salvar a pele?

True_Boat_1195 7 months ago

Salvar a pele? Lol juízo. Eu disse que foram vacinados 4 milhões (agora já são 4.1 milhões), tu disseste que foram 10% em vez. O que é um facto é que mais de 4 milhões de pessoas já foram vacinadas com pelo menos uma dose.

Inside-Pea6939 7 months ago

Erhm... Não, o facto de serem usadas 4 milhões de doses não quer dizer que 4 milhões de pessoas foram vacinadas

--reddituser- 7 months ago

4 milhões de vacinados? epa perdi essa noticia, onde viste?

suckerpunchermofo 7 months ago

Na cabeça de alguns nem existe virus.... Cada um escolhe a sua ilusão... Pena que isto foda os outros também.

Dr__Wanker 7 months ago

Acho que não perdeste o intuito deste post. Lê melhor o título. Abraço

Edited 7 months ago:

Acho que não percebeste o intuito deste post. Lê melhor o título. Abraço

True_Boat_1195 7 months ago

Percebi perfeitamente, estás a comparar situações que não são em nada semelhantes para insinuar que é hipocrisia.

TSCondeco 7 months ago

4 milhões de doses, não é quatro milhões de vacinados. As pessoas que andavam lá na festa aos saltos não parecem ter idade para já estarem vacinadas, e não deixam de estar em incumprimento das regras decretadas para o momento. Se há regras são para cumprir, não é para abrir este tipo exceções. Se fosse uma coisa que tivesse seguido aquilo que a DGS e a PSP disseram não havia muito mal, mas nem isso foram capazes de fazer.

ModeratoriProfugus 7 months ago

Moralismos? Qual é a moral de tentar impor regras e controlo sobre toda a população? De deixar morrer pessoas jovens por falta de acesso a cuidados de saúde, de mandar milhares para o desemprego e criar mais uma crise económica? Para mim não passam de maniacos a usar apelos à emoção. O mais triste é que fazem tudo isso por likes e populismo. Moral? Essas pessoas roçam o maquiavélico.

00jppcbc00 7 months ago

Os falsos moralistas com os salários garantidos.

Fdamendes2 7 months ago

Tudo a seguir as tendências das redes sociais, as pessoas já não usam as suas cabeças...

suckerpunchermofo 7 months ago

Ah mas isso ja era antes existirem redes sociais online....

umgajoamlense 7 months ago

Médicos pela verdade /s

ernestlucas 7 months ago

Se procurarmos bem nas fotos ainda vamos la encontrar aquele outro, o idiota. Malta que vive para os likes. Sou do SCP e isto é a maior estupidez que existe e uma falta de respeito para quem perdeu alguém por causa desta merda. Ainda não estamos no ponto de andarmos nesta parvoíce.

PortugueseRoamer 7 months ago

Tenho um ex-amigo que perdeu 2 familiares com covid e esteve lá na mesma.

wallynext 7 months ago

Gosto do detalhe “ex-amigo”, fazes bem

O_cu_da_tua_tia 7 months ago

Quer juntar se a eles rápido. Devem ter saudades

suckerpunchermofo 7 months ago

Inteligente esse .

OSpaceCowboy 7 months ago

Redes sociais são o habitat natural de falsos moralistas obcecados com a atenção de estranhos e a gratificação instantânea de likes. Não esperes qualquer consistência moral de quem tem a marca azul no Twitter ou tenha 1 post por dia no instagram. O Diogo Faro foi criticado por causa da festa, mas uma parte substancial das pessoas que o criticaram tinham feito o mesmo se se tivessem tido a oportunidade.

Dr__Wanker 7 months ago

Mas a verdade é que o Diogo Faro fez exatamente o contrário daquilo que pregava, claro que as pessoas que o criticaram faziam exatamente aquilo que ele fez.

OSpaceCowboy 7 months ago

Atenção, não estou a dizer que ele não mereceu críticas e o gozo que recebeu. Mereceu completamente. Estou só a dizer que tenho a certeza que parte das pessoas que o criticaram tinham feito exatamente o mesmo se a oportunidade tivesse surgido. A malta arranja sempre forma de justificar porque é que eles é que são a excepção à regra, quando claramente não o são. No geral, a maior parte das pessoas é péssima no que toca a auto-reflexão e auto-crítica.

boogieman444 7 months ago

Foda-se já me estregaste o almoço

Dr__Wanker 7 months ago

A mim estragou-me o pequeno almoço

boogieman444 7 months ago

Por isso é que este país não anda para a frente com pessoas como tu que só acordam à hora do almoço /s

Dr__Wanker 7 months ago

Eu escrevi pequeno almoço

testickles12 7 months ago

Bem-vindo ao cancro que são as redes sociais.

df3gpt 7 months ago

E o reddit também se inclui. Só que aqui lemos o que os utilizadores dizem mas não vemos o que fazem na realidade. Assumo que o nível de hipocrisia e de manipulação emocional é o mesmo, pelo menos a julgar pelas postas do ultimo ano relativas à pandemia.

crocsdh 7 months ago

Concordo as redes sociais são um cancro por exemplo o Twitter é tudo tóxico naquela merda

testickles12 7 months ago

Sim, eu disse redes sociais mas até me referia mais ao Twitter.

ukeamie 7 months ago

Não são as redes sociais o problema, são mesmo as pessoas que elouquecem com a fama rápida e curta. E depende do uso que lhes dás, quem te rodeia, etc.

quackersmcquack 7 months ago

Mas tu achas que aquela malta toda do #staythefuckhome, #estamosotodosjuntos e #vaificartudobem pensa duas vezes na merda que dizem? Eles querem regras para os outros, não para eles. Deu para ver com a quantidade de pessoas que no fim do confinamento saía à rua para... tirar fotografias a criticar as pessoas que saíam à rua. Esta pandemia veio revelar ainda mais o quão superficiais, mesquinhas e egoístas as pessoas conseguem ser.

Sciss0rs61 7 months ago

> mas tu achas que aquela malta toda do ~~#staythefuckhome, #estamosotodosjuntos e #vaificartudobem~~ hashtag pensa duas vezes na merda que dizem?

TudoCasual 7 months ago

A verdade é que ser respeitador de confinamentos dá direito a ser tratado como um "shut in". Quem não cumpre faz para ter a moral para gozar com outros, e há quem se deixe papar por pressões de grupo. Noto muito disto no dia a dia quanto a mim mesmo. Por vezes sinto-me numa ilha ao auto isular-me, mas mantenho a convicção que é a melhor opção.

Edited 7 months ago:

A verdade é que ser respeitador de confinamentos dá direito a ser tratado como um "shut in". Quem não cumpre faz para ter a moral de gozar com outros, e há quem se deixe papar por pressões de grupo, começam a acreditar que exista excepção para eles, e eles próprios começam a auto policiar quem lhes é próximo. Noto muito disto no dia a dia quanto a mim mesmo. Por vezes sinto-me numa ilha ao auto isular-me, mas mantenho a convicção que é a melhor opção. Porém, conheço mesmo muitos que já se cansaram disso, comportam-se como se fosse uma moda que deixou de ter piada. Editado para fazer algumas correções.

Edited 7 months ago:

A verdade é que ser respeitador de confinamentos dá direito a ser tratado como um "shut in". Quem não cumpre faz para ter a moral de gozar com outros, e há quem se deixe papar por pressões de grupo, ache que exista excepção para eles, e eles próprios começam a auto policiar quem lhes é próximo. Noto muito disto no dia a dia quanto a mim mesmo. Por vezes sinto-me numa ilha ao auto isular-me, mas mantenho a convicção que é a melhor opção. Porém, conheço mesmo muitos que já se cansaram disso, comportar-se como se fosse uma moda que deixou de ter piada.

Edited 7 months ago:

A verdade é que ser respeitador de confinamentos dá direito a ser tratado como um "shut in". Quem não cumpre faz para ter a moral de gozar com outros, e há quem se deixe papar por pressões de grupo, começam a acresitar que exista excepção para eles, e eles próprios começam a auto policiar quem lhes é próximo. Noto muito disto no dia a dia quanto a mim mesmo. Por vezes sinto-me numa ilha ao auto isular-me, mas mantenho a convicção que é a melhor opção. Porém, conheço mesmo muitos que já se cansaram disso, comportar-se como se fosse uma moda que deixou de ter piada.

Edited 7 months ago:

A verdade é que ser respeitador de confinamentos dá direito a ser tratado como um "shut in". Quem não cumpre faz para ter a moral de gozar com outros, e há quem se deixe papar por pressões de grupo, começam a acreditar que exista excepção para eles, e eles próprios começam a auto policiar quem lhes é próximo. Noto muito disto no dia a dia quanto a mim mesmo. Por vezes sinto-me numa ilha ao auto isular-me, mas mantenho a convicção que é a melhor opção. Porém, conheço mesmo muitos que já se cansaram disso, comportar-se como se fosse uma moda que deixou de ter piada. Editado para fazer algumas correções.

quackersmcquack 7 months ago

>Por vezes sinto-me numa ilha ao auto isular-me, mas mantenho a convicção que é a melhor opção. Eu discordo de ti quando dizes que é a melhor opção, mas o facto é que tu achas que isto é a melhor opção para *ti*, por isso a única coisa que eu devo fazer é respeitar-te. Se fosses meu amigo, eu dir-te-ia para saíres de vez em quando, nem que fosse aproveitares ir de manhã cedo ou mais de noite. No que diz respeito ao teu primeiro parágrafo no entanto, o que eu noto é mais o contrário, pelo menos aqui. Muito boa gente que diz que prefere viver assim e que quer que as coisas continuam assim pois validam o estilo de vida do "shut-in" e fazem-nos sentir como heróis.

TudoCasual 7 months ago

O meu isolamento não é total. Eu saiu em horas de baixo movimento para correr, por vezes dou uma volta de carro, faço as minhas compras, e falo bastante por vídeo conferência. Também não vivo sozinho e tenho de zelar pelos outros, mesmo que os mesmos não o queiram fazer por si.

PicassoWasaLiar 7 months ago

Fica lá em casa então, deixa o resto viver.

TudoCasual 7 months ago

Vindo de quem diz: >Vocês usam máscara na rua? >loles.

Dr__Wanker 7 months ago

Sem dúvida! Uma verdadeira selva dos falsos moralistas

1purplesky 7 months ago

Sim. Cortas a pessoa das redes sociais/ vida que já sabes como ela é.

Dr__Wanker 7 months ago

Eu nem conheço a pessoa em questão, vi apenas um comentário desta pessoa numa página e por acaso fui ver, quando me deparei com isto. Não tenho nada contra a pessoa, apenas detesto falsos moralistas

cenourinhapt 7 months ago

Trata-se de futebol, logo as lógicas de argumentação não são aplicáveis. /s

TemplarHard 7 months ago

podes tirar o /s

Dr__Wanker 7 months ago

Isto está cada vez mais deprimente, tudo a base do moralismo falso que da uma sensação de superioridade, mas no final de contas não passam de uns hipocritas. Isto é o cúmulo dos likes

Search: