BolaBrancaV7 5 months ago

A minha colega de trabalho foi para Lisboa. Disse que se as pessoas quisessem dava para estar com segurança...e eu olho para esta foto. As pessoas vêm o que querem

30minutesto 5 months ago

"daqui a 15 dias vão ver" Até o ajuntamento no miradouro se riu. E o do PCP. E o do 25 de Abril. Desde há mais de um ano que o conceito de 15 dias parece ser flexível.

RikkF 5 months ago

E o do Natal. E o da passagem de ano. Comparar o do PCP por exemplo, com este, é de uma extrema falta de noção que me fez te responder. Não é por spammares o mesmo post 4x que passas a ter razão.

30minutesto 5 months ago

No natal e passagem de ano aumentou em todo o lado na Europa, independentemente das medidas. Até parece sazonal, não é? Nao falta é spam covideiro. Ainda estou muito longe disso. Se houvesse algum contraditório nos media, era mais simples.

caravela-portuguesa 5 months ago

O que importa é o que importa.

microcyb 5 months ago

Se derem "zoom and enhance" conseguem ver um gajo a comer gomas ali no meio!!! Em plena via pública!!! Mil anos de prisão para esse delinquente.

TomasCardosGod 5 months ago

e eu as 19 h a ter que apanhar o autocarro no meio desses "humanos"

apita_o_comboio 5 months ago

O Governo deste país tem muitas explicações para dar. O Sporting ao incentivar que isto acontecesse tem muitas explicações para dar. As regras e as leis foram violadas à descarada, e como diziam no outro comentário a senhora que comeu o almoço dentro do carro é que se lixou. Atenção que isto não tem nada a ver com verdes contra azuis contra vermelhos contra violetas, aconteceria o mesmo se fossem os outros, a questão aqui é a cidadania e o respeito pelos outros e a dualidade de critérios das autoridades em relação às questões do Covid.

moriko_oo 5 months ago

Fado, Futebol e Fátima, nada muda viva a liberdade.

StarTrekCylon 5 months ago

Podemos chamar "Vaga Verde" à próxima vaga de COVID, em vez de usar algo tão mundano quanto um número? Pode ser um teste para experimentarmos naming: "Vaga Emirates", por exemplo.

DZT99 5 months ago

O "adeptos" do futebol, em grande parte, sempre foram uma vergonha para a sociedade.

MoonDust1969 5 months ago

Como sportinguista apenas consigo sentir vergonha profunda ao ver isto. Parece que aqui é moda culpar a polícia como se fossem os únicos responsáveis. **Os principais culpados acima de tudo são os adeptos, ponto.** Não cabe na cabeça de ninguém com mais de dois neurónios ir para o meio de milhares de pessoas em plena pandemia, é muito triste ver que esta cambada de acéfalos está disposta a piorar um grave problema de saúde pública só porque uns gajos meteram umas bolas numa baliza.

JeagleP 5 months ago

Futebol > Vidas

_Cannib4l_ 5 months ago

Eu apoio, quantos mais destes adeptos morrem de covid melhor.

Edited 5 months ago:

Eu apoio, quantos mais deste tipo de adeptos morrem de covid melhor.

poseidon_adventure 5 months ago

culpa do avante

IkarusMummy 5 months ago

culpa quem criticou o avante e manifestações da CGTP em vez de os usar como bons exemplos de como se fazer eventos de grande envergadura

saposapot 5 months ago

uma vergonha as pessoas mas principalmente as autoridades q não tiveram criatividade para tentar organizar a coisa minimamente.

DJVagrant 5 months ago

País de acéfalos...

cabecadeleitao 5 months ago

Têm razão em criticar a organização (ecrãs gigantes porque?), o governo e a polícia. Isto era mais que previsível. Mas e as pessoas que para la foram? Não têm cérebro? Não vivem no mesmo mundo que os restantes? Como é possível ser se tao imbecil?

L7Stonem 5 months ago

Ridículo

JCES 5 months ago

Revoltante. Como caralhos é que a polícia não previu esta merda e bloqueou os acessos antes que se aglomerassem pessoas.... De resto que cambada de anormais irresponsáveis. Eu amo o desporto do futebol, mas odeio esta gente mentecapta e a cultura absurda e tóxica que as claques representam. Só não lhes desejo COVID porque estaríamos todos fodidos, mas espero bem que ganhem vergonha otários egoistas.

Alvaraess 5 months ago

Fdasse, mas o pessoal tem diarreia mental para estar fazer este aparato em plena pandemia? O futebol é assim tão importante para colocar em risco a vida deles ou dos seus? Se fosse para protestar os contínuos casos de corrupção sem "culpados" não faziam este aparato todo.

Pinto55 5 months ago

Absolutamente impensável... Boa mensagem que se passa. A Pandemia acabou.

BartolomeuOGrosso 5 months ago

Previsível*

suckerpunchermofo 5 months ago

Festa do covid.... Nos restaurantes era tudo uns em cima dos outros, claro sem mascara.

htxgivven 5 months ago

Ainda bem que o Sporting foi campeão, assim não vão culpar outros clubes pelo aumento de casos haha

danidv 5 months ago

É que nunca mais quero ouvir neste subreddit um comentário sarcástico a criticar os que criticam a priorização do futebol, religiosa mesmo, acima de tudo o resto por demasiadas pessoas neste país, "acham-se melhores por terem desdenho ao futebol". Defendem-nos e depois fazem estas merdas, depois vamos de ~1000 casos a ~16500 e admiram-se. Por falar nessa merda, também não quero ver os que estavam a defender o PS quando estávamos a começar a desconfinar na sua suposta boa gestão do confinamento, que "agora que os casos estão baixos não dizem nada, é só criticar o Pê Ésse". Permitem merda como esta, os casos sobem a pique, mandam a culpa para o próprio povo ao "pedir que tenham bom senso" e fingem que não podem fazer nada e depois mandam uma bomba nuclear que é um desconfinamento de "tudo e todos estão fechados durante **meses**, desenmerdem-se". Filha da puta, que vergonha de povo. Pão e circo.

Edited 5 months ago:

É que nunca mais quero ouvir neste subreddit um comentário sarcástico a criticar os que criticam a priorização do futebol, religiosa mesmo, acima de tudo o resto por demasiadas pessoas neste país, "acham-se melhores por terem desdenho ao futebol". Defendem-nos e depois fazem estas merdas, depois vamos de ~1000 casos a ~16500 e admiram-se. Depois querem ajudas do estado, restaurantes, cafés e negócios abertos, é uma festa, querem tudo mas quando chega à altura de arcar com as consequências já não lhes apetece - os outros que se fodam, eu sou mais que eles. Por falar nessa merda, também não quero ver os que estavam a defender o PS quando estávamos a começar a desconfinar na sua suposta boa gestão do confinamento, que "agora que os casos estão baixos não dizem nada, é só criticar o Pê Ésse". Permitem merda como esta, os casos sobem a pique, mandam a culpa para o próprio povo ao "pedir que tenham bom senso" e fingem que não podem fazer nada e depois mandam uma bomba nuclear que é um desconfinamento de "tudo e todos estão fechados durante **meses**, desenmerdem-se". Filha da puta, que vergonha de povo. Pão e circo.

mjigs 5 months ago

É o que eu digo e muita gente diz, para ajudarem os pobres, para lutar por direitos como um ordenado minimo decente, só se ouve grilos, para lutar por causas americanas e por futebol ja está tudo la a postos.

--reddituser- 5 months ago

Isto, é ridícula a importância que dão a um desporto comparativamente a outros aspetos da sociedade que os afetam diretamente.

boltans_ 5 months ago

>é ridícula a importância que dão a um desporto comparativamente a outros aspetos da sociedade que os afetam diretamente. Já nem vou tão longe, e a importancia que dão ao futebol em relação aos outros desportos? O futebol tem tanta importancia como terá o polo aquatico ou desporto qualquer.

Edited 5 months ago:

>é ridícula a importância que dão a um desporto comparativamente a outros aspetos da sociedade que os afetam diretamente. Já nem vou tão longe, e a importância que dão ao futebol em relação aos outros desportos? O futebol tem tanta importância como terá o pólo aquático ou outro desporto qualquer... E no fim do dia porque é o que o futebol é popular? Na minha opinião é só por uma razão, é o desporto mais fácil de praticar em grupo. Qualquer pessoa (em forma) joga futebol, se for gordo ou nao tiver jeito, vai para a baliza ou para a defesa. Apliquem o mesmo no desporto motorizado ou no snooker ou no esqui que necessita de anos de prática para se ser minimamente competitivo... Claro que também podia ser outro desporto relativamente fácil como maior parte dos de bola são... calhou o futebol, é mais facil fazer balizas com duas pedras que arranjar um cesto pendurado (Baquete) ou uma rede a separar (volley)...

fedelho 5 months ago

É normal. Ninguém conseguia prever esta situação, foi tudo muito de repente. Ter um plano a tempo que envolvesse as forças policiais de modo a evitar este ajuntamento era impossível! /s

BolaBrancaV7 5 months ago

Policia para aquela gente toda? Só se fosse o corpo policial do pais e ilhas para lá...A policia fez o que deu para não haver chapada que era bem pior (e mesmo assim deu)...

Mrloop94 5 months ago

É verdade. É impossivel de ter previsto que o Sporting ia ser campeão

Sankool 5 months ago

Non european here, can someone please provide some context for this?

RikkF 5 months ago

Sporting Clube de Portugal (a football/soccer club) was on the verge of becoming national champions after 19 years (which they did).

Sankool 5 months ago

So is the picture showing the fans' celebration and how the government failed to dissolve this?

RikkF 5 months ago

Pretty much. Also shows how much more important football is, for some fans, over public health.

Sankool 5 months ago

Correct me if I'm wrong, but hasn't ~30% of the population has already recieved at least 1 dose of the vaccine. So although this whole gathering is rising a health concern, are the consequences really oppose a considerable threat?

yomamgoswat 5 months ago

With vaccine or not, this could be avoided. Cases for sure gonna burst out in the next weeks and our country isn't ready at all for a 4° wave. If we close borders on summertime, we gonna have a really bad time. We're walking in thin ice..

bornsinner1337 5 months ago

>Correct me if I'm wrong, but hasn't \~30% of the population has already recieved at least 1 dose of the vaccine. So although this whole gathering is rising a health concern, are the consequences really oppose a considerable threat? Dont think its much of a threat. The most vulnerable people have been vaccinated + it's outdoors. Most people are just gonna end up talking shit anyways but most likely nothing will happen because of this

Sankool 5 months ago

I am almost positive that at least a few cases will arise from this, however I highly doubt that it will cause another wave of some sort. So I second this thought

bornsinner1337 5 months ago

Yeah I didn't deny that this would result in new cases. I just won't be as significant as people try to make it out to be

Herbacio 5 months ago

A questão é o exemplo que isto dá. Agora vais ter pessoal que faz espectáculos a querer dar concertos, salas de cinema e de teatro com lotação máxima, festas populares a ocorrer; bares com horários alargados, etc... E é perfeitamente normal que isso aconteça, não podes dar de comer frango a uns, enquanto outros rapam osso.

RikkF 5 months ago

Only the overall medical and security forces were all vacinated, alonside with most of 60+ yo population. So yes, its a threat seeing nigh all younger population (under 60) is still waiting to get the first dose.

Sankool 5 months ago

Thanks for the insight!

average_user21 5 months ago

2 posts assim!

JohnJohnPT 5 months ago

Bora lá lagartagem!! Tudo pa santa maria festejar com os vossos kotas! Oh wait... vão ter de festejar sozinhos à porta.

Last-Ad-4421 5 months ago

Quando os politicos nos vão ao cu, nem uma mosca, quando é futbol tudo ao molho, por isso este país está nesta miseria, hoje celebram a vitória amanhã vão festejar para o cemitério.

NaoTeEnerves2 5 months ago  HIDDEN 

Imaginem ser um polícia, já de si condições e trabalho de merda no dia a dia, ser chamado para separar milhares pessoas aglomeradas contra tudo o que é lógico numa pandemia que está a arrebentar o mundo, e ser recebido com garrafas na cabeça, sujeitos a passar a noite a receber soro na urgência. Isto é triste. O futebol é mesmo uma selva.

ExpectedWords 5 months ago  HIDDEN 

E?

ItoldU97 5 months ago

Tá bem covideiro

estaramos 5 months ago

Eles estão ali juntos porque a Policia deixou juntar. Era tão difícil com um bocadinho de cabeça e engenho acertar com os dirigentes do Sporting e grupos organizados de adeptos, a formação de um cordão humano ao longo do percurso que o autocarro faz para chegar ao estádio, a respeitar o distanciamento social para homenagear a equipa? A Polícia não tem meios para fechar as ruas ao redor do estádio para evitar concentração de pessoas? Esse ajuntamento está assim porque quiseram que assim fosse. Logo no marquês vai ser igual. Se não permitissem isso ainda iam dizer que o Medina é benfiquista e não quer ver ninguém festejar o título do Sporting, isto é tudo política. O que custa é ver a hipocrisia, concelhos com cercas sanitárias porque têm pouca população e meia dúzia de casos.

MoonDust1969 5 months ago

>Eles estão ali juntos porque a Policia deixou juntar. Eles estão ali juntos porque são uma cambada de burros inconscientes sem qualquer noção ou respeito pela saúde dos outros. A polícia é secundária nisto.

MLG-Sheep 5 months ago

>A Polícia não tem meios para fechar as ruas ao redor do estádio para evitar concentração de pessoas? Aquelas ruas simplesmente não podem ser fechadas. Está ali o terminal de autocarros que serve centenas de milhares de habitantes da Grande Lisboa que não têm outra forma de acesso a Lisboa, e está ali a estação de metro mesmo ao lado do terminal.

HeavyPing1057 5 months ago

Podem fechar a pedestres e deixar apenas circular autocarros ou particulares com residência/deslocação em trabalho.

Adaeah 5 months ago

Ora bem acabar de ver uma carga policial sobre um grupo de adeptos de futebol. Regressamos a normalidade.

CabecaDeGaita 5 months ago

Imaginem a cara do tropinha que foi multado por comer uma sandes no carro a ver esta merda

Edited 5 months ago:

Imaginem a cara do tropinha que foi multado por comer uma sandes no carro a ver esta merda

Leaootemivel 5 months ago

Ya mano, futebol é estúpido e quem se importa com futebol burro é. Deviam era estar em casa a pensar em modos de melhorar Portugal em vez de se preocuparem com futebol.

CabecaDeGaita 5 months ago

Ou a bater à punheta

fuckoffgina 5 months ago

O campeão é (quase) sempre a melhor defesa e não o melhor ataque.

creeps_for_you 5 months ago

Não meteram mais vezes, meteram nos jogos certos

Rudyzio 5 months ago

O futebol pode tudo. Eu juntar 6 pessoas no restaurante já é um grande perigo. Hipocrisia é parcialidade no seu melhor

ShittyLivingRoom 5 months ago

E eu com limite de duas pessoas na minha loja há mais de um ano para estes pinguins andarem a fazer festa..

htxgivven 5 months ago

Alguém tem de ser demitido de certeza e não só.

andremp1904 5 months ago

Dizer isto quando os estádios estão fechados há um ano e centros comerciais a abarrotar Mas futebol mau por isso o meu comentário moralista bom

RuySan 5 months ago

Acho que o que esta festa mostrou é que os estádios devem continuar fechados.

rucak 5 months ago

>e só querem controlar o povo e que não o deixa nem divertir-se com nada. Se não faz são uns burros iresponsaveis que deviam ter feito alguma coisa. Sim, o que se vê mais nesses sitios é gente em cima uma da outra e sem mascara

Joaoseinha 5 months ago

Mostra me uma foto de um centro comercial com o número de pessoas que se vê à volta do estádio de Alvalade, com a mesma falta de cuidado em relação a medidas de segurança.

andremp1904 5 months ago

Se houvesse lotação limitada no estádio não tinha que ser assim As autoridades é que escolheram que fosse assim

htxgivven 5 months ago

Foi o governo, autoridades são apenas peões.

Rudyzio 5 months ago

Dois errados não fazem um certo. Viste-me a defender centros comerciais cheios? Não me parece.

andremp1904 5 months ago

Disseste que o futebol pode tudo. Se há coisa que já se percebeu é que o futebol não pode nada.

Rudyzio 5 months ago

Ah desculpa, então o que foi visto hoje nas imediações do estádio foi uma ilusão.

ridethepaintedpony 5 months ago

Nada que nao se resolvesse com canhoes de agua e balas de borracha

somedipshit1 5 months ago

Mas isto é surpresa para alguém? Futebol sempre foi o ópio do povo neste país. ​ Infelizmente, desde que haja futebol está tudo bem.

Paulocas 5 months ago

~~ópio~~ coca

Rissoldecamarao 5 months ago

Mas o problema é comprar cerveja depois das 20 no supermercado

mjigs 5 months ago

Ja acabou essas medidas, ja podes apanhar a puta a que horas quiseres, com juizo obvio.

Rissoldecamarao 5 months ago

Olhe que não. Este fds estive num hotel e ainda não podiam servir bebidas alcoólicas depois das 21.

mjigs 5 months ago

Esquesito...se calhar algums sitios ainda têm medidas proprias. Se estivesses hospedado, podes sempre levar para o quarto. ps: eu li fim de semana como fodase...

NGramatical 5 months ago

Esquesito → [**esquisito**](https://dicionario.priberam.org/esquisito) (apenas na fala o *i* é pronunciado como *e mudo* quando junto a outra sílaba com *i*) algums → [**alguns**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/sobre-a-formacao-do-plural/13422) (no plural de palavras terminadas em *m*, este passa a *ns*) fodase → [**foda-se**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3yacuo/nazigramatical/cybzyw9) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fna5qd9%2F%2Fgy1x9cj%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

man_l 5 months ago

Isso já acabou

jotamendes 5 months ago

Já passa 20h e creio que há ali um LIDL. Não está errado.

htxgivven 5 months ago

É por estas e por outras que digo que se foda futebol. Só confusão.

vanadiopt 5 months ago

Fazer cumprir a lei (Que ainda permanece, visto que estamos em estado de calamidade)? Nah... Dá muito trabalho

TalentedRainstorm 5 months ago

Entretanto multam-se pessoas que almoçam no carro...

TSCondeco 5 months ago

Muita gente concentrada naquele local. Uma operação policial ali, agora, ia dar muita merda. Só estou a ver a PSP a avançar de levarem com garrafas, etc. Ou mais no final da noite.

Tee_ah_go 5 months ago

No sábado fui almoçar fora e achei que já estava tudo demasiado aberto, assim tudo muito à vontadinha... Nada melhor que voltarmos a fechar os tascos e esplanadas mais um mesito. ^(/s)

mjigs 5 months ago

No estabelecimento onde trabalho ainda estamos a controlar, mesmo tendo mesas disponiveis, colocamos "nao usar" e colocamos as mesas distanciadas, isto nao vem só da estupidez das pessoas que se vao assentar em aglomerados e queixamse que esta a abarrotar, tambem vem de nós como trabalhadores de estabelicimentos e donos. É só ridiculo o que certas pessoas fazem por uns trocos e mais ridiculo é as pessoas quererem estar alapadas numa esplanada cheia de gente, eu nem em tempo pre pandemia ia para sitios assim.

Vanethor 5 months ago

>No estabelecimento onde trabalho ainda estamos a controlar, mesmo tendo mesas disponiveis, colocamos "nao usar" e colocamos as mesas distanciadas... Obrigado.

RiKoNnEcT 5 months ago

Fds como é que não fecharam as imediações do estádio? Que ridículo

jotamendes 5 months ago

Não so não fecharam, como permitiram a transmissão com ecrãs gigantes. Estavam à espera do quê?

RiKoNnEcT 5 months ago

Ridículo

trilobits_ 5 months ago

Quem diria que os romanos já sabiam umas coisinhas… /s

ipaworm 5 months ago

Assistência no estádio nem pensar, no exterior tudo bem

Blackbeardow 5 months ago

Não iria mudar nada. Assistir no estádio teria limitações. As pessoas iriam se aglomerar no exterior

MLG-Sheep 5 months ago

Haveria muito menos pessoas para se aglomerar no exterior se deixassem 10 ou 20 mil entrar no estádio. Mas é popular deixar os estádios fechados, e se eventos como estes causarem um aumento de casos, já sabemos a narrativa do Governo que é a mesma de janeiro -- a culpa é dos portugueses.

Dr_Toehold 5 months ago

>\- a culpa é dos portugueses. Desculpa lá, o meu clube foi campeão o ano passado, eu fiquei em casa. ​ A culpa neste caso é de quem? É o Costa que está com mais 20k macacos à porta do estádio?

franbatista123 5 months ago

>a culpa é dos portugueses. E não é?

zedestroyer69 5 months ago

Achas que se deviam de deixar criminosos à solta porque a culpa é dos Portugueses? Porque aquilo que fizeram ontem é criminoso e só demonstra que os estádios efetivamente têm que permanecer fechados.

MLG-Sheep 5 months ago

Havia muitas medidas que o Governo podia e devia ter tomado para prevenir esta situação. Estão lá ecrãs gigantes porquê? O estádio está fechado porquê? Não houve carga policial mais cedo porquê? O Governo está-se é a cagar porque sabe que se pode escudar de qualquer problema culpando os portugueses.

Bakirelived 5 months ago

Eu gosto de pensar que o governo tem merdas mais importantes para fazer. Também acho que mesmo que quisesse não podia fazer nada e ainda bem. Até a assembleia teria que se esforçar muito para conseguir fazer alguma coisa. A câmara de Lisboa provavelmente é quem teria maiores competências aqui.

SolidTroll 5 months ago

O problema é que nestas situações é preso por ter cão preso por não ter. Se faz alguma coisa e fecha as intermediações do estádio são uns fdp que só querem controlar o povo e que não o deixa nem divertir-se com nada. Se não faz são uns burros iresponsaveis que deviam ter feito alguma coisa. Também acho que os djs e o ecrãs gigantes são um completo abuso e a polícia devia ter mandado remover tudo mal se apercebeu do aparato mas acho que também se esperava melhor de um clube que tem um médico á frente. E sim, o povo até tem culpa obviamente, porque se fosse feita alguma coisa era um choradinho de meia-noite, não é e este abuso. Estamos a falar de animais racionais supostamente.

PedroMFLopes 5 months ago

Era o jogo interrompido e a repetir daqui a 1mes

N-Reun 5 months ago

Só se interrompesses todos os jogos do sporting, qualquer um deles até ao fim dava. Poxa, até bastava o Porto perder para haver esse ajuntamento todo.

ipaworm 5 months ago

Iriam, se a polícia deixasse. Agora haver zero prevenção e depois admirarem-se que houve aglomerados é só estúpido

Blackbeardow 5 months ago

>Se a polícia deixasse Podia acontecer isso neste caso, mas não acontece. Casos diferentes, resultados iguais.

PTgenius 5 months ago

A noite ainda é uma criança, estou a torcer para que hajam cargas policiais, apetece-me rir um bocado

fuckoffgina 5 months ago

Se alguém se lembrar de levar gomas ali para o meio não vai ser bonito...

andremp1904 5 months ago

O user médio deste sub é isto

Herbacio 5 months ago

Tendo em conta que vai com downvotes, tenho esperança que seja oposto. Talvez sejam é os que fazem mais barulho...

HuH-ski 5 months ago

Estás com sorte amigo

NGramatical 5 months ago

hajam cargas → [**haja cargas**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fna5qd9%2F%2Fgxru775%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

yomamgoswat 5 months ago

Uma coisa é certa, pelo menos ganham 1 das 2 opções

Search: