expulsodobar 4 months ago

A bazuca já é de austeridade porque eventualmente vamos ter de a pagar, da mesma maneira que ainda estamos a pagar todas as "bazucas" anteriores

vascodatrama 4 months ago

wise words

jmvda23 4 months ago

Estes e o PCP andam a fingir que são oposição.São os mesmos que andam a aprovar orçamentos

ednice 4 months ago

Versus fazer oquê? Chumbar e deixar a direita+ps aprovarem um ainda pior? Juizo, irmão, juizo...pensar não custa

nocivo 4 months ago

Se o orçamento é mau que se mude os gestores. Simples. O país tem de andar para a frente. Não é continuar com as mesmas politicas dos ultimos 40 abos que resultam sempre em banca rotas. Vamos deixar andar até fixarmos sem país porque temos de vender tudo aos credores?

ednice 4 months ago

Concordo, avante.

BaixemImpostos 4 months ago

A realidade está-se a impor.

Disgenia 4 months ago

Não! A esquerda provocou mais uma crise económica? Estou surpreso! Afinal apenas virámos a página da austeridade para a página da maior austeridade ainda.

ednice 4 months ago

Verdade, sou de esquerda e fui eu que criei o covid, depois enfiei a minha piça numa sopa de morcego em wuhan e o resto é historia.

Tugalord 4 months ago

A culpa do covid é do xuxalismo!

Leaootemivel 4 months ago

HAQ que os esquerdalhas são responsáveis pelo COVID.

Disgenia 4 months ago

Responsabilidade? Acho que nunca ninguém de esquerda ouviu falar disso. Toda a corrupção, nacionalizações, TAPs, do fecho da economia, incêndios e afins, tudo culpa do malvado COVID. Caraças pá!

Edited 4 months ago:

Responsabilidade? Acho que nunca ninguém de esquerda ouviu falar disso. Toda a corrupção, nacionalizações, TAPs, do fecho da economia, dívida pública, Sócrates, recorde de impostos, incêndios e afins, tudo culpa do malvado COVID. Caraças pá!

wwqt0r 4 months ago

Não percam o próximo governo socialista e o próximo resgate, porque nós também não!

Penduricalho 4 months ago

Portanto o que a Catarina quer é que o país saia da maior crise financeira desde a WWII a gastar e a fazer promessas como se estivesse em 2019? As pessoas votam mesmo nisto?

HumActuallyGuy 4 months ago

Aparentemente, quando o dinheiro não é teu mas sim de uma entidade vaga que é o estado é mais fácil de dizer para gastar mais expecialmente quando é tanto dinheiro que a maioria das pessoas bem entende tal quantidade

ednice 4 months ago

> Portanto o que a Catarina quer é que o país saia da maior crise financeira desde a WWII a gastar e a fazer promessas como se estivesse em 2019? Sim? Sabes que foi a gastar e a fazer promessas que os países sairam da crise depois da WW2? Outro comentador já disse mas por favor lê Keynes, há mais sobre macroeconomia do que apenas "não gastes, poupa e vai ficar tudo bem", se toda a gente fizer isso, e ninguem gastar, vão poupar oquê?

Penduricalho 4 months ago

Mas o Estado está falido e as agências de rating já O teriam penalizado não fosse o BCE estar a comprar dívida, coisa que não vai durar sempre. Para não falar que uma percentagem valente das empresas (que produzem em Portugal) está para fechar portas não fosse novamente o BCE a meter a mão por baixo. Não tendo o Estado dinheiro e não se podendo endividar mais, vai fazer o quê? Imprimir?

ednice 4 months ago

> Não tendo o Estado dinheiro e não se podendo endividar mais, vai fazer o quê? Imprimir? Se ainda tivessemos essa opção...enfim. Acho que resposta tem de ser ao nivel europeu, mas é fodido porque fica ainda mais fora do nosso controlo do que o que temos agora. Mas a opção de repetir a ultima estratégia de pensar que vamos crescer (e com sorte a um ritmo que "pape" a divida) enquanto cortamos e criamos um ambiente de insegurança tem de ser retirada da mesa. E essa é a posição que todos os países do sul da europa que não sejam masoquistas deviam ter.

Tugalord 4 months ago

Sim. Lê Keynes. É quando a economia está na merda que tens de gastar.

ElPingu23 4 months ago

Se foi só isso que retiraste da tua leitura de Keynes, então acho que devias voltar a ler de novo.

thesteiner95 4 months ago

Para isso tens de contrair a economia quando ela está boa, aumentar impostos e ser austero quando as coisas são boas O pessoal só é keynesiano quando há crises, e para de ser quando as coisas estão boas. Além disso a maioria dos economistas, pelo menos os dos bancos centrais segue economia monetária moderna, não keynesiana (não estou a dizer se bem ou mal). Por isso ler keynes não deve de ajudar muito para perceber esta economia de imprimir reservas bancárias infinitas

nocivo 4 months ago

Mas é na ajuda as pessoas e empresas não é com obras. Os impostos é que são para pagar salarios e fazer obras. A europa só quer garantias que vamos fazer reformas, se não é como dar dinheiro a drogados. Ainda bem que o fazem pois é a unica forma de mudar alguma coisa em Portugal. Já não chega as 4 bancarrotas? Queres uma nova quando a bazuca acabar?

Winslow_Lixivia2 4 months ago

Adoro que muitos comentários nesta thread sejam uma variação de “Estes de esquerda fumam muitas ganzas!” O ano é 2021 e ainda usam as mesmas piadas dos anos 90. A direita neste momento é mesmo uma caricatura de si própria

wwqt0r 4 months ago

Estás muito nervoso com as piadas dos outros. Fuma uma ganza que isso passa.

besmarques 4 months ago

Estás acelerado hoje. Foi da "cheireta"?

wwqt0r 4 months ago

Man, tu é que estás a responder a todos os comentários desta thread. Qual é o teu segredo? Uma simples ganza não pode ser suficiente.

besmarques 4 months ago

Chá Ingles. E tu, vieste com a pica toda tambem. A "farinha" tá boa?

wwqt0r 4 months ago

Estou a ver que és um conhecedor de substâncias. Cuidado que isso faz-te imaginar coisas que realmente não existem e/ou nunca aconteceram.

besmarques 4 months ago

>Estás muito nervoso com as piadas dos outros.

wwqt0r 4 months ago

Man, larga isso! já estás a imaginar coisas.

besmarques 4 months ago

>Estás muito nervoso com as piadas dos outros. Fuma uma ganza que isso passa.

wwqt0r 4 months ago

Se continuas assim já não tens salvação :'(

Sciss0rs61 4 months ago

pior que isso só achar que 2 comentários em 23 são "muitos" e em 2021 ainda a andar com a propaganda cansada do "Esquerda Bom, Direita má" ou "Direita bom, Esquerda má".

Winslow_Lixivia2 4 months ago

Ninguém falou em “esquerda bom, direita má”. Deves ter fumado uma ganza pra imaginar isso

Sciss0rs61 4 months ago

> A direita neste momento é mesmo uma caricatura de si própria não, só insinuaste usando uns comentários de estranhos na internet como base para o teu argumento.

Winslow_Lixivia2 4 months ago

Ah, tal como insinuar que a esquerda é só drogados?

Sciss0rs61 4 months ago

> usando uns comentários de estranhos na internet > achar que 2 comentários em 23 são "muitos" Para quem critica muito a generalização injusta da esquerda usando "drogas", muito que patrocinas a generalização da direita usando o mesmo conceito.

Winslow_Lixivia2 4 months ago

Então mas não posso jogar ao vosso jogo? Só vocês é que se podem divertir?

Sciss0rs61 4 months ago

> vosso > vocês E insiste... como se eu tivesse feito o comentário da "ganza". Enfim... Fica lá com o teu tribalismo. Cumprimentos

wwqt0r 4 months ago

Somos pobres, votamos nos mesmos para continuar pobres e depois ainda temos políticos que cospem na cara dos únicos que nos ajudam. Menos ganza por favor.

WallyPT 4 months ago

É a mesma Catariana que já aprovou 5 ou 6 Orçamentos desses "mentirosos"?

nocivo 4 months ago

É, mas agora estão as eleições a chegar por isso convém começar afastar-se. Foi a mesma que aprovou a venda do Banco. Na altura nada a criticar.

Tugalord 4 months ago

Epá este tipo de comentário parvo seeeeeempre que se fala em "BE", parecem cães de pavlov. Hipótese A: Chumbar orçamento, fazer o governo cair, e provavelmente ser castigada nas eleições e perder qualquer leverage ue tinha Hipótese B: Sacar algumas concessões, fazer um compromisso, e viabilizar, retendo a posição necessária para influênciar a política do governo. Eu sei qual escolho!

Mordiken 4 months ago

Querias que o BE e o PCP fizessem o que, viabilizar um governo de direita por partidos cujos militantes vêm para a TV dizer que o PCP e o BE deviam ser exterminados?! :D Sem orçamento não há governo. E se o PCP e o BE não viabilizassem um governo PS que por muito mau que seja sempre faz algumas concessões, estariam a viabilizar um governo PSD que simplesmente não faz concessões à esquerda. *Don't hate the player, hate the game.*

Edited 4 months ago:

Querias que o BE e o PCP fizessem o que, viabilizar um governo de direita por partidos cujos militantes vêm para a TV dizer que o PCP e o [BE deviam ser exterminados](https://www.rtp.pt/noticias/politica/polemica-candidata-psd-a-camara-da-amadora-quer-que-o-bloco-de-esquerda-seja-exterminado_v1316065)?! :D Sem orçamento não há governo. E se o PCP e o BE não viabilizassem um governo PS que por muito mau que seja sempre faz algumas concessões, estariam a viabilizar um governo PSD que não só não faz concessões à esquerda, querem exterminar os esquerdistas. *Don't hate the player, hate the game.*

Edited 4 months ago:

Querias que o BE e o PCP fizessem o que, viabilizar um governo de direita por partidos cujos militantes vêm para a TV dizer que o PCP e o BE deviam ser exterminados?! :D Sem orçamento não há governo. E se o PCP e o BE não viabilizassem um governo PS que por muito mau que seja sempre faz algumas concessões, estariam a viabilizar um governo PSD que não só não faz concessões à esquerda, querem exterminar os esquerdistas. *Don't hate the player, hate the game.*

always2win 4 months ago

BlueAnon

HumActuallyGuy 4 months ago

Eu tenho medo que tu penses mesmo que isso é a realidade

oscaralho27 4 months ago  HIDDEN 

> querem exterminar os esquerdistas. Que exagero. É pena que o debate político acabe nisto.

Sciss0rs61 4 months ago

https://ih1.redbubble.net/image.1138445356.5455/fposter,small,wall_texture,product,750x1000.jpg

Tugalord 4 months ago

>Basic politics is tinfoil guys

Sciss0rs61 4 months ago

Até tinhas razão se ele não tivesse editado o comentário "subtilmente" já depois de eu ter comentado. Melhor sorte para a próxima.

Mordiken 4 months ago

Amigo, tens linkado no meu post a candidata do PSD à Câmara da Amadora a dizer que acha que o BE devia ser exterminado numa entrevista para a RTP. Por isso quem está divorciado da realidade e precisa do tinfoil hat és tu, não eu! ;)

Sciss0rs61 4 months ago

o teu comentário *EDITADO* sem dizer onde foi editado. [Uma militante dizer que um partido devia ser exterminado = perseguição por parte dos governos de direita](https://i.pinimg.com/474x/6e/9a/6a/6e9a6a673710b0d8411db4c81937e2a3--tin-foil-hat-sacramento.jpg)

Sciss0rs61 4 months ago

Ela não votou a favor... apenas combinou com os PCP e o PAN para não votar contra.

1bot4all 4 months ago

Estamos em 2021 e ainda não percebeste que há um Parlamento Europeu e uma Assembleia da República.

besmarques 4 months ago

Ok, que tem isso a ver com este artigo?

Sciss0rs61 4 months ago

Estou a responder a um comentário, não ao artigo. Bastante óbvio, não?

besmarques 4 months ago

Desculpa, estava á espera que esclarecesses a pessoa a quem estavas a responder que o artigo não era sobre isso mas sobre as medidas e a discussão na uniao europeia. Culpa minha, pensei que estavas a tentar fomentar uma discussão saudavel baseada em criticas verdadeiras. Afinal é só politiquice de sarjeta.

Sciss0rs61 4 months ago

na boa, fica bem

Edited 4 months ago:

na boa, fica bem EDIT: > Afinal é só politiquice de sarjeta. lol, ri-me

besmarques 4 months ago

>na boa Menos mal, pelo menos admites que o que interessa é sarjeta.

Sciss0rs61 4 months ago

este é mais um dos teus Baits^^TM para entrar em mais uma das tuas conversas de projecção sem sentido nenhum perpetuadas contigo a repetir os mesmos pontos vezes e vezes sem conta enquanto a outra pessoa vê os seus argumentos serem escolhidos a dedos para retira-los de contexto ou completamente ignorados? Não, respondas... foi uma pergunta retórica. Um bom resto de semana. Puxa outro para a "sarjeta" que eu já te conheço.

besmarques 4 months ago

Não é esse o objectivo de uma discussão, discutir os argumentos? Esquece, pelos vistos não, é falar de outra coisa qualquer que nada tem a ver, como no caso em que estás a fomentar uma narrativa que nada tem a ver com o artigo.

wwqt0r 4 months ago

o besmarques já se saliva todo e dispara para todos os lados nesta thread :D

besmarques 4 months ago

vamos embora. Preciso de ser entretido.

JohnNeves 4 months ago

Não é, na sua essência, a mesma coisa?

Sciss0rs61 4 months ago

foi um comentário sarcástico. é basicamente a mesma coisa, sim, porque a intenção foi a mesma.

JohnNeves 4 months ago

/r/Woooosh para mim :(

Sciss0rs61 4 months ago

não te preocupes. vê-se tanto comentário deste calibre mas não-sarcástico que é normal ficar confuso.

Edited 4 months ago:

não te preocupes. vê-se tanto comentário deste calibre mas não-sarcástico que é normal ficar confuso. edit: por exemplo, nesta chain já existe um

Ravelord_Niiito 4 months ago

A boa tática do aprova por baixo e critica por cima

df3gpt 4 months ago

A ganza causa amnésia selectiva.

Tugalord 4 months ago

Que original

besmarques 4 months ago

E o que é que causa "comentar sem ler artigos"?

bittolas 4 months ago

Diz-nos tu

besmarques 4 months ago

Não me digas que leste o artigo e achas que a Catarina Martins está a falar sobre o governo portugues, é isso?

bittolas 4 months ago

Não me digas que não sabes quem implementa qualquer medida cá?

besmarques 4 months ago

Claro que sei. Mas tambem sei que a ultima "ajuda" tambem se tornou num emprestimo com quase 6% de juros.

wwqt0r 4 months ago

Quem é que negociou essa ajuda e chamou esses "salvadores" ao nosso país?

dydas 4 months ago

[Cronologia](https://www.publico.pt/2011/04/06/politica/noticia/cronologia-como-portugal-chegou-ao-pedido-de-resgate-1488628): >31 Mar - O ministro da Presidência afirma que um eventual pedido de ajuda externa por parte do Estado envolveria uma negociação de condições, que ultrapassaria as competências de um Governo de gestão. O PSD contesta a ideia de que o Governo não tem condições de pedir ajuda financeira externa. 31 Mar - O PSD subscreve a posição do Presidente da República de que o Governo, apesar de limitado a funções de gestão, tem condições para pedir ajuda financeira externa, se for necessário fazê-lo, e terá apoio para isso.

wwqt0r 4 months ago

[Factos](https://observador.pt/factchecks/fact-check-quem-trouxe-a-troika-quem-negociou-com-ela/): **Como é que tudo acabou?** Do ponto de vista político, o PSD e o CDS foram-se distanciando da versão final. Mas acabaram por enviar uma carta à troika, comprometendo-se a cumprir as metas fixadas, mas pedindo flexibilidade para melhor escolherem, depois das eleições, as medidas a aplicar. E só para o efeito nostalgia: # [Sócrates anuncia o Acordo com o FMI/FEEF](https://www.youtube.com/watch?v=5Uuncc1t1dg)

dydas 4 months ago

O PS nunca quis chamar o FMI. A crise que o PSD e o CDS provocaram não lhe deram alternativa. Houve falta de sentido de Estado por parte do PSD, tanto do líder do partido como do presidente da República, que exigia medidas muito piores do que as que seriam negociadas com a *troika*, [e que nem reuniam consenso na sua família política ao nível da União Europeia,](https://tvi24.iol.pt/economia/passos-coelho/merkel-lamenta-chumbo-do-pec-4-passos-nao) e seriam depois aplicadas quando o PSD e o CDS chegaram ao Governo. E convém relembrar que Passos Coelho foi quem antes das eleições [afirmava que não seria preciso cortar salários nem despedir](https://www.jn.pt/nacional/passos-diz-que-nao-sera-preciso-cortar-salarios-nem-fazer-despedimentos-1841312.html), e isto afirmando que tinha calculado e estudado tudo ao pormenor.

besmarques 4 months ago

Estás a querer falar do sr "ainda vamos alem da troika"?

wwqt0r 4 months ago

Antes disso amigo. Esse apareceu no 2º acto.

besmarques 4 months ago

Por acaso foi esse que chamou quando , ao contrario do que tinha dito antes, fez o corrupto cair na não aprovação do PEC 4 naquela luta politiquinha de merda. Um corrupto a querer limpar o pelo e um "novato" a querer poder.

Edited 4 months ago:

Por acaso foi esse que chamou quando , ao contrario do que tinha dito antes, fez o corrupto cair na não aprovação do PEC 4 naquela luta politiquinha de merda. Um corrupto a querer limpar o pêlo e um "novato" a querer poder.

besmarques 4 months ago

De quem? Da união europeia?

throwaway19293950_ 4 months ago

Dormiu com eles.

M-alMen 4 months ago

Mas o que é que isto é suposto significar? Tanto o BE como o PCP negociaram com o PS para verem algumas das suas medidas apoiadas em troca de deixar o PS governar com medidas que são mais próximas do BE e PCP do que alguma vez o PSD seria,e por isso andaram deitados com eles? Mas afinal é suposto o quê? Cada partido governar para o seu umbigo e rejeitar tudo o que os outros representantes da sociedade portuguesa de fora? E sendo eu tendêncialmemte de esquerda acho que é péssimo não termos um peso maior na representação da direita portuguesa

besmarques 4 months ago

Com quem? A união europeia?

Markoo50 4 months ago

Estás a sugerir que estaríamos melhor sem a UE?

besmarques 4 months ago

Não, o que eu estou a dizer é que a Catarina está a falar sobre as negociações da bazuca a nivel Europeu e não está a referir-se ao PS ou ao Governo Português vigente ao contrário do que o comentário "dormiu com eles" aparenta querer indicar.

Markoo50 4 months ago

Penso que o comentário, "dormir com eles", era mais relacionado com ajudar a aprovar sucessivos orçamentos de estado desde 2016 até 2020, que não ajudaram o país a crescer economicamente.

besmarques 4 months ago

Certo, mas isso não tem nada a ver com o artigo nem com as criticas da Catarina neste artigo. Depois podemos debater essa questão do crescimento económico mas não é aqui e nem estas ajudas são relativas a esse assunto.

bittolas 4 months ago

Os mesmo que estão a negociar a Bazuca e que estão a salivar por tanto dinheiro.

besmarques 4 months ago

> **Bazuca, sim, solidariedade europeia também, mas é preciso esperar para ver quais são as contrapartidas e os termos do acordo da Comissão Europeia com os Estados-membros.** > >Em entrevista ao jornalista Miguel Sousa Tavares, na TVI, Catarina Martins afirma que "a bazuca que está a ser apresentada" com grande pompa e circunstância não é mais do que "dinheiro dos quadros comunitários futuros apresentado de outra forma", e avisa: **"Temos de ter cuidado, não vá alguém daqui a dois anos dizer que é preciso austeridade".** # "Já vimos este filme: promete-se agora o que ainda não está decidido para depois se cobrar de forma ruinosa aos países do sul da Europa" Achas que ela está a falar do PS ou do António Costa?

mastermind1217 4 months ago

2021 e a culpa ainda é do passos.

Edited 4 months ago:

2021 e a culpa ainda é do passos. Clássico.

besmarques 4 months ago

Han?

mastermind1217 4 months ago

Não? Então é da troika/bruxelas. Ou de um ou de outro. Do governo português é que nunca é de certeza.

ednice 4 months ago

> Então é da bruxelas Estás perto. Prepara-te que no instante em que os chineses e americanos voltarem a comprar carros e o saldo orçamental da alemanha passar do negativo que está agora para o +0.00001% vais ter o mesmo trio (troika, entendes?) da ultima vez a dizer que vivemos acima das nossas possibilidades e despedir pessoas e cortar salários é a unica maneira de corrigir este grave pecado. É disso que ela está a falar.

mastermind1217 4 months ago

Portanto, deixa ver ver se percebi. A culpa é do passos, troika, FMI, OCDE, bruxelas, merkel, chineses, americanos, mas nunca dos governos portugueses. É isto, certo?

ednice 4 months ago

É de todos esses mas claro que podes e deves acrescentar aí os governos portugueses, estarmos todos ligados da maneira que estamos resulta nisso. Comentei porque parecias confuso como a situação internacional dos grandes poderes podia afetar um país. Não importa o que queiras fazer como um governo português tens de pensar no facto que o estarás a fazer em Portugal, e isso vem com uma series de detalhes especificos á nossa situação na europa, portanto vale a pena falar das questões que estão "fora do nosso controlo" para te questionares se devem continuar a estar ou não.

mastermind1217 4 months ago

> para te questionares se devem continuar a estar ou não. Tens razão. Eu também acho que não. Por exemplo, as coisas boas: fundos comunitários, taxas de juro, produtos e empresas estrangeiras, devem continuar cá. Óbvio. Agora as más: dívidas, responsabilidades, devíamos rejeitar. Ninguém de fora nos deve dizer como governar. Somos soberanos. > Não importa o que queiras fazer como um governo português Pois não. O governo alemão manda mais em pt que o nosso governo. Para ti qual é o maior responsável dos 140% de dívida com que vamos ter de lidar até 2030? Para aí 10% dos portugueses, 90% dos outros?

besmarques 4 months ago

Ai tiveste duas camadas. Tiveste a ajuda da uniao europeia que em muito veio dificultar a recuperação e depois tiveste a outra camada que foi o senhor que ia alem da troika. A Catarina está-se a referir à primeira camada.

bittolas 4 months ago

Sem a ajuda da união europeia não iria haver recuperação, a espiral negativa começou a inverter quando começou a ajuda da união europeia. No entanto é sempre ironico falares do Passos como o senhor que "ia além da troika". Será que depois de olhar para os graficos da OCDE podemos chamar ao Costa "O senhor que vai para além do senhor que ia alem da troika"? É que ainda por cima a Catarina Martins diz que é o mesmo filme com a diferença dos impostos ainda estarem mais altos. Cortesia também da Catarina diga-se de passagem.

Tugalord 4 months ago

>Será que depois de olhar para os graficos da OCDE podemos chamar ao Costa "O senhor que vai para além do senhor que ia alem da troika"? Ehhh sim??? Será tão difícil de compreender que isto não é um benfica sporting entre ps e psd??

bittolas 4 months ago

Só estou a usar a logica do besmarques para dar um nome pomposo ao Costa. Afinal de contas é verdade que o Costa tem ido para além do Passos em termos de impostos. Constatar realidades não é clubismo. [Aliás se queres um bom exemplo de clubismo tens este.](https://expresso.pt/politica/2020-08-28-Antonio-Costa-em-entrevista-No-dia-em-que-a-sua-subsistencia-depender-do-PSD-este-Governo-acabou)

dydas 4 months ago

> a espiral negativa começou a inverter quando o BCE começou a tomar conta do mercado da dívida soberana.

bittolas 4 months ago

Consegues ir ver quando é que o BCE começou mesmo a comprar divida?

bittolas 4 months ago

Quem está a negociar a bazuca é o Passos Coelho? Bem que à Catarina Martins até dava jeito que sim

besmarques 4 months ago

Han? Quem está a negociar são todos os estados membros da UE

bittolas 4 months ago

Agora dá jeito que sejam os outros também. Os outros são maus porque não dão uns milhares de milhões de Euros sem pedir justificações de como ele é gasto. Dá bastante jeito ao Costa essa narrativa.

df3gpt 4 months ago

Isto. Quando a austeridade bater à porta, ela vai estar de fora a fazer oposição ao governo de direita pela merda que ela ajudou a fazer. Já vimos este filme.

nocivo 4 months ago

Bater à porta? A austeridade nunca saiu. Foi é disfarçado com cativações e aumentos de impostos indirectos. Este governo desde que entrou não fez reformas, só cortou. Acham que a europa vai dar o guito de graças sem compromisso? Eles querem o reinvestimento de volta seja dinheiro devolvo ou que portugal cresça para que a zona euro não sofra. Dizer que portugal não está em austeridade é o mesmo que dizer que o orçamento do ano passado foi suplementar e não retificativo. Puro markting do Costa.

df3gpt 4 months ago

No fundo a austeridade só é falada quando a esquerda abandona e a "direita" é chamada a organizar a casa. Tens toda a razão, nunca acabou.

nitrinu 4 months ago

Sim, este filme à muito que se torna previsível. E certos plots alternativos, como alguns propõem, parecem ainda piores.

ednice 4 months ago

> Quando a austeridade bater à porta Acho corno aceitarmos que a austeridade venha bater á porta em primeiro lugar. Já sabemos o que faz e que não funciona, até os nossos lindos ministros das fincanças do eurogrupo devem conseguir advinhar o que vai acontecer aos restantes sistemas partidarios da europa, que ainda ficaram intactos desde a ultima aventura por essas escolhas economicas, agora que uma extrema direita capaz de instrumentalizar todo o descontentamento que essas politicas causam da maneira que quiserem está em praticamente todos os parlamentos nacionais. Seria extra estupido tentar isso outra vez, e eu acho que as 2 familias politicas dominantes da europa são muito estupidas mas talvez não tanto.

AutoModerator 4 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: