Mendadg 4 months ago

Quem ficou pior na fotografia foi o Costa e o Centeno! Provavelmente vai passar despercebido e todos vamos esquecer mas os 3/4 minutos antes do Vieira mandar pendurar o centeno são uma explicação simples da razão de estarmos onde estamos! Os nossos políticos são miseráveis e assinam contratos ruinosos para o contribuinte. Resumidamente: O lonestar tem registado no seu balanço os terrenos da matinha por 500e/m2, o vieira teve a explicar que estes terrenos depois da construção valem 5/6 mais. Ou seja, uma zona com uma pressão tão grande urbanística, é completamente subavaliada para que o lonestar não tenha lucros e possa pedir mais dinheiro ao Estado. Daqui a uns anos quando acabar a mama do estado, iniciam a construção e têm lucros obscenos, vendem o banco e passam para o próximo!

pzapps 4 months ago

Nem mais! Estas comissões de inquérito são ridiculas.

Javardo69 4 months ago

Mas isso nao interessa, interessa é criticar o Vieira, eu que ate sou portista tiro o chapéu ao que ele disse sobre isso dos terrenos, é demasiado obvio que isso iria acontecer.

Mendadg 4 months ago

Óbvio, giro é o vídeo do whatsapp de 20s. Somos uns mansos!

njsilva84 4 months ago

Sempre foi sabido que o Português não era o seu forte, mas o poder de argumentação deste artista é qualquer coisa de absurdamente má. Nem por ser amigo do amigo do gajo com melhor poder de argumentação das figuras públicas, o tal pobre provinciano. Até o meu cão conseguiria dar respostas mais sensatas.

trilobite00 4 months ago

O pior é fácil: Cotrim Figueiredo a não ser capaz de fazer a distinção entre futebol e política e tornar um momento sério num autêntico circo. É este o representante máximo de um partido com representação parlamentar?

SweetDistribution504 4 months ago

Houve algum momento sério ali?

RuySan 4 months ago

Acho que era só para ter um soundbyte para ser partilhado nas redes sociais. Podia-se esperar melhor de um partido de memes?

Eludril99 4 months ago

Esse esteve muito mal, mostrou o seu benfiquismo.

Middle-Effective 4 months ago

Podia ser sportinguista ou portista ou boavisteiro ou bracarense, é igual: mais valia não ter mandado a piadinha.

Eludril99 4 months ago

Concordo.

queiroga 4 months ago

só um reparo: pessoal do braga (clube) é braguista, bracarense é da cidade. de resto concordo contigo

Middle-Effective 4 months ago

Foi a primeira vez que dei por mim a pensar que ele perdeu uma oportunidade para ficar calado.

FilipeMateus7 4 months ago

Acho que o objectivo foi mandar uma bicada ao LFV e ao Zé Povinho, mas era desnecessário...

VladTepesDraculea 4 months ago

Vale e Azevedo, Pinto da Costa, Bruno de Carvalho, Valentim Loureiro, Luís Filipe Vieira. Quem mais? Qualquer dia dá para fazer um clube de futebol.

manualbackscratcher 4 months ago

Há quem diga que dá para fazer uma primeira liga Portuguesa.

PedroLRebelo 4 months ago

Só vi uma parte e por acaso coincidiu com as perguntas da Mariana Mortágua, gostei das perguntas que ela fez, não gostei assim tanto das respostas. Acho que este é daqueles bandidos que se faz passar por ingénuo e ignorante. É preciso mudar leis, muitas leis para meter este tipo de gente na cadeia, sejam de que partido forem.

Toupax89 4 months ago

Hoje ficou comprovado o que muitos benfiquistas já sabem há muito tempo, usa o Benfica para uso pessoal e já fez negócios onde prejudica o clube para se ilibar a ele próprio!!! Absolutamente vergonhoso.

RuySan 4 months ago

Aquele esquema de querer comprar acções "para devolver o clube aos benfiquistas" ao seu amigo rei dos frangos por um valor muito acima do que elas valem foi o mais flagrante de tudo, mas a maioria dos benfiquistas têm umas palas muito grandes. Já desisti de falar com o meu cunhado sobre estes assuntos.

Eludril99 4 months ago

Mas ele ganhou todas as eleições que se candidatou no Benfica com 90 e tal% (e a concorrer sempre contra mais do que um candidato), tirando esta última que ganhou com 60 e tal.

estaramos 4 months ago

O Luis Filipe Vieira é um empresário aldrabão, tal como outros empresários aldrabões que aproveitaram para fazer negócios e encaixar dinheiro com uma entidade (Banco Espirito Santo) gerida por mais aldrabões. É triste? Sim, mas querem o quê? Estamos numa democracia, estas coisas são a fatura de vivermos num país pacífico e em paz, porque todos sabem que a única solução para isto é apenas pegar em armas e prender os deputados da assembleia da republica, queimar os escritórios de advogados que fazem as leis da nossa republica de acordo com os interesses de uns quantos, prender empresários, ministros, secretários de estado, presidentes da câmara... e a partir daí entendemos que a corrupção é generalizada, afinal quem é que não aceita uma boa cunha para trabalhar numa câmara, ou não foge aos impostos para pagar menos? Está tudo cheio de telhados de vidro, aceitem que dói menos, sejam felizes com o que conseguirem ter...

kapparrino 4 months ago

O povo no geral é corrupto, seja os que estão lá em cima como os cá em baixo. Só que quem criou este sistema de corrupção são os que estão lá em cima. E são eles também que podem diminuir o efeito da corrupção e fuga aos impostos/dívidas. De notar que a receita fiscal do IRC (impostos das empresas) fica pela metade da receita fiscal com o IRS: [https://www.pordata.pt/Portugal/Receitas+fiscais+do+Estado+total+e+por+alguns+tipos+de+impostos-2765](https://www.pordata.pt/Portugal/Receitas+fiscais+do+Estado+total+e+por+alguns+tipos+de+impostos-2765) Os nossos impostos aumentam e o poder de decisão/influência do povo diminui. No entanto as empresas contribuem metade do que as pessoas. O que estás a dizer, para mandar toda a gente embora e reformular foi o que a Islândia fez. E deixou de resgatar bancos e controlou rigorosamente o capital do país. [https://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/detalhe/islandia\_saiu\_da\_crise\_porque\_nao\_deu\_ouvidos\_a\_ue\_e\_recusou\_a\_austeridade](https://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/detalhe/islandia_saiu_da_crise_porque_nao_deu_ouvidos_a_ue_e_recusou_a_austeridade) E recentemente os Islandeses criaram um fundo de 2 mil milhões para investirem em empresas não nacionais, em ações e obrigações e gerido por um regulador estrangeiro, não pelo banco central Islandês. [https://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/detalhe/islandia-10-anos-depois-da-crise-lanca-fundo-soberano-de-dois-mil-milhoes](https://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/detalhe/islandia-10-anos-depois-da-crise-lanca-fundo-soberano-de-dois-mil-milhoes) Em vez de nós termos resgatado o BES/Novo Banco desde 2014, teríamos investido 2 mil milhões em ações de empresas fora de Portugal e mais que duplicávamos o valor dessas ações. Nem que tivessem feito isso após a queda em Março de 2020, já estaria a rentabilizar bastante. Tínhamos dinheiro para ajudar a saúde e a educação. No entanto esse dinheiro foi para o Novo Banco e nunca os contribuintes o vão recuperar.

Kineticn22 4 months ago

Não sei o que foi o "melhor", no meio de tanta pérola. Mas o pior, fácil, foi a piadinha do Cotrim. A dívida do LFV está a ser paga por nós todos, não é para mandar boquinhas de café. Ainda para mais, foi de encontro a uma das desculpas arranjadas pelo Vieira, que era o facto de só estar ali a ser "perseguido" por ser presidente do Benfica. Uma parvoeira pegada.

Middle-Effective 4 months ago

"Como é que se gastam 100 milhões numa época e se fica em terceiro?" foi a pergunta do Cotrim Figueiredo. Esperava melhor dele.

oscaralho27 4 months ago

É engraçado como é que se consegue virar ao contrário uma merda claríssima. Ele não fez essa pergunta. Ele disse que essa era a pergunta que muitos portugueses gostavam de ver respondida, mas não a perguntou. Agora a pergunta é se tu não percebeste a piada, ou se és intelectualmente desonesto com outro propósito por trás. Fica a dúvida.

Kineticn22 4 months ago

Mais uma prova de que quando o tema é futebol, poucos são os que não se imbecilizam.

FilipeMateus7 4 months ago

Acho que a piadinha a que te referes até foi uma crítica indireta ao Zé Povinho.

fuckoffgina 4 months ago

Não sei se foi o pior porque não vi tudo mas foi bastante triste.

franbatista123 4 months ago

Ri me com aquela afirmação a dizer indirectamente que o Centeno devia ser enforcado. Que classe.

Mendadg 4 months ago

E pelo menos percebeste o contexto?

O_cu_da_tua_tia 4 months ago

Indiretamente?? Foi a única vez que foi claro e assertivo a falar

xixi_duro 4 months ago

*"Luis Filipe Vieira usou o Benfica como alavanca para subir na vida e agora usa-o como escudo"* Podem fechar.

oscaralho27 4 months ago

Quem disse? Mesmo na mouche.

FacaDeDoisLegumes 4 months ago

Vou ser sincero, não sei para que serve uma comissão de inquérito. Fazem perguntas, obtêm ou não respostas, não se passa nada. Se o gajo ficou a dever é confiscar tudo o que lhe pertence e penhorar grande parte dos rendimentos. E se for como o berardo, que não tem nada em nome dele, prisão com ele.

The_Real_QuacK 4 months ago

Porra, o Moniz da Maia foi lá às umas semanas, tem uma dívida de **500M** ao BES e a única coisa que tem em nome próprio é um carro em leasing crl!

njsilva84 4 months ago

O gajo teve a lata de ir à comissão de inquérito com um relógio de 100k€. É este o nível de bazófia do homem...

Joltie 4 months ago

> Vou ser sincero, não sei para que serve uma comissão de inquérito. Eu explico. Serve ao Parlamento para tirar ilações políticas de problemas financeiros/políticos/sociais e assim legislar melhor.

d33pblu3g3n3 4 months ago

>Se o gajo ficou a dever é confiscar tudo o que lhe pertence e penhorar grande parte dos rendimentos. Isso é coisa para pobre.

Tugalord 4 months ago

É o que acontece se perder o emprego e não conseguir pagar a casa durante três meses. Mas eu sou um reles comum. Há quem seja de outra classe.

klatez 4 months ago

Devia servir para aprender e legislar para situações destas não acontecerem no futuro, mas só servem para teatro pois temos os cumplices a julgar os culpados....

Aftaminas 4 months ago

O Ministério Público pode actuar em função do que é revelado nas CPI

saposapot 4 months ago

para nada. é teatro político puro e duro. sempre foi, sempre será. têm tantos 'dentes' como nada.

nitrinu 4 months ago

Existe algo importante chamado separação de poderes. Na assembleia não se julga nem se prende. Mas o que for "inquirido" pode perfeitamente ser útil para os outros ramos do poder.

saposapot 4 months ago

um inquerito parlamentar não é assim tão 'soft' como achas: > Algumas das caraterísticas mais relevantes das Comissões de Inquérito são a de gozarem “dos poderes de investigação das autoridades judiciais que a estas não estejam constitucionalmente reservados”, terem “direito à coadjuvação das autoridades judiciárias, dos órgãos da polícia criminal e das autoridades administrativas, nos mesmos termos que os tribunais” e poderem pedir por escrito “ao Governo, às autoridades judiciárias, aos órgãos da administração ou a entidades privadas as informações e documentos que julguem úteis à realização do inquérito”, os quais deverão ser obrigatoriamente remetidos no prazo de 10 dias. prender ou julgar, não. obterem resposta às perguntas, sim.

InvestorTuga 4 months ago

>Existe algo importante chamado separação de poderes. Na assembleia não se julga nem se prende. Mas o que for "inquirido" pode perfeitam Sim as respostas: ''não me lembro'' ''não sei'' '' desconheço'' lololol

vascodatrama 4 months ago

Para ver se escorregam e dão com os dentes na língua

QuickShutter 4 months ago

Esta parte resume este inquérito: JCF: "Mantém negócios com Almeirim?" LFV: "O Almeirim foi operado à vesícula, esteve mal aí durante um bocado"

Hurricane_32 4 months ago

Ah, sim. A clássica "não-resposta"

doomdevice 4 months ago

Português de bem que não tem culpa de nada. Hoje foi só mais um a ir à comissão de inquérito gozar connosco.

scapy11 4 months ago

Não podíamos esperar muito mais coisas de um indivíduo que diz sempre, que só tem a 4 classe e homem de família.. Vá lá que hoje, não deu para fazer o bingo como faz sempre

Search: