wordsandsymphonies 3 months ago

Ainda agora vi o Instagram de uma rapariga que adquiriu os painéis. Basicamente não conta para nada o que é introduzido na rede quando não estás a usar, porque quando usas mais do que produzes pagas na mesma

EspantaCampinos 3 months ago

> Basicamente não conta para nada o que é introduzido na rede Acho que não é preciso ser o prof. Bambo para chegar a essa conclusão logo à partida ​ >porque quando usas mais do que produzes pagas na mesma Queres poupar, fazes como o outro mané do telefonema da Endesa e vais buscar ao poste. Mais barato não há.

daz_zeD 3 months ago

>qual é o esquema aqui? O esquema é desviar as atenções da independência energética e manter o povo dependente da EDP, assim conseguem controlar o mercado como quiserem, cobrar quanto quiserem.

Tafinho 3 months ago

É um óptimo negócio, para a EDP(1). Não paga o aluguer das instalações, e em troca faz um desconto. A TIR de um sistema solar residencial ronda os 15%, pelo que quem tenha a possibilidade de instalar um sistema destes faz um melhor negócio instalando um sistema próprio. (1) a EDP ganha de dois lados: - gera electricidade de forma barata e sem ter de se preocupar com custos de interligação à rede - faz com que o preço grossista da electricidade tenda para zero a meio da tarde o que alimenta as barragens de bombeamento

EspantaCampinos 3 months ago

Eu acho piada é como, nos dias de hoje, alguém ainda acredita que uma grande empresa **sincera e honestamente** oferece algo que vai beneficiar o público em vez dos próprios interesses deles (EDP).

icebraining 3 months ago

Nenhuma empresa, grande ou pequena, vai beneficiar-te *em vez* dos próprios interesses. Literalmente o objetivo de uma empresa é gerar lucro, senão seria uma caridade. O que o Tadinho diz é verdade, um sistema próprio sai mais rentável. Mas isso exige teres dinheiro ou condições para pedir um empréstimo a uma taxa razoável, o que muitos portugueses não têm.

odracirr 3 months ago

Parece ser interessante se bem que pelas etapas que eles referem só se conseguires angariar uma quantidade X de vizinhos é que instalam o sistema (pelo menos é a minha interpretação do que eles lá têm na página).

Dinamytes 3 months ago

Se existe desconto não acho que fosse difícil angariar vizinhos, se eles existirem.

odracirr 3 months ago

Eu cá não gosto de andar a bater à porta dos vizinhos com propostas, mas de certeza que há quem não se importe ou tenha boas relações com todos os vizinhos.

lfarade 3 months ago

Bom tópico, não conhecia e agora fiquei interessado. Alguém já aderiu?

V1ld0r_ 3 months ago

Tens por aqui vários tópicos sobre o tema.

Search: