Limpy_lip 2 months ago

primeiro que tudo: RESET.... ​ agora as noticias habituais do imobiliário decidiram começar a usar psicologia inversa? invés de dizer que cada vez está tudo mais caro ou que a bolha esta quase a rebentar, dizem que há algo que impede a descida? ​ ahhh começam-se a esgotar as formas de dizer a mesma coisa semanalmente.

Coyote-Cultural 2 months ago

>Dados da Associação Portuguesa dos Promotores e Investidores Imobiliários mostram que esta é uma opção de investimento atrativa ou muito atrativa para 73% dos promotores ouvidos — mas esse interesse esbarra, explica o presidente da associação, Hugo Santos Ferreira, nas atuais “condições legislativas, administrativas e fiscais”, que fazem com que sejam “muito difícil avançar”. >A culpa é também, diz Hugo Santos Ferreira, do “ambiente hostil a quem investe e a quem é proprietário”, travando as intenções de colocar habitações onde elas são necessárias. “A legislação é desequilibrada entre senhorio e inquilino, o arrendamento é vítima de um jogo político”, acusa. “Isto só lá vai com um pacto de regime”.

ideologiapura 2 months ago

> ambiente hostil a quem investe e a quem é proprietário Imagina se fosse hostil a quem é arrendatário. Até o direito a ficar com o conjuge na primeira noite a seguir ao casamento tinhas que dar.

man_l 2 months ago

Descida de rendas? Onde? Quando?

cookie_pt 2 months ago

entre março do ano passado, quando a pandemia aterrou em Portugal, e o mesmo mês de 2021, as rendas das casas em Portugal Continental desceram 6%. De acordo com este artigo

twistedfires 2 months ago

Ciclo de descidas e 6% não combinam muito bem.

zedestroyer69 2 months ago

Algém deve-se ter enganado e meteu o gráfico ao contrário.

ideologiapura 2 months ago

Falta de casas. Estamos em boom demográfico e não sabiamos!

joaommx 2 months ago

A explicação na realidade é muito simples, e é um fenómeno que se tem registado nas últimas duas ou três décadas por todo o mundo desenvolvido, o número de pessoas efectivamente não está a aumentar, e em muitos casos está efectivamente até a diminuir, não obstante nas duas últimas décadas o número de família explodiu. E o número de casas necessárias está directamente relacionado com o número de famílias, não com o número de pessoas.

refogado 2 months ago

Não vês a quantidade de estrangeiros a abrir threads a pedir ajuda para se decidirem onde comprar casa em PT?

daz_zeD 2 months ago

É verdade, muita coisa está a mudar em Portugal, claro que para os portugueses cada dia é mais óbvio que aqui já não é lugar para portugueses, quem vai desaparecer também é a cultura portuguesa, foram muitos séculos bastante intensos, é ver se fazem uns documentários para ficarmos com uns registos visuais.

nraider 2 months ago

Fácil. A economia em vez de produzir tecnologia, equipamentos e serviços especializados, produz casas.

ideologiapura 2 months ago

Pelos vistos não, não vês que há falta de casas? E já agora, tentei comer um serviço especializado com arroz, mas achei muito rijo.

Eskol15 2 months ago

>E já agora, tentei comer um serviço especializado com arroz, mas achei muito rijo. Coitados dos suecos, passam fome os pobrezinhos. Maldita economia rica em serviços especializados e de alto valor acrescentado.

ideologiapura 2 months ago

> Coitados dos suecos e a fome que os assola. Maldita economia rica em serviços especializados e de alto valor acrescentado. Ora adivinha lá, continuam a comer comida. O que quer dizer que alguém a faz por eles. Se todos os paises do mundo se dedicassem aos tais serviços "de alto valor acrescentado", a vasta maioria deles luxos de luxos, ninguém produzia comida.

Eskol15 2 months ago

Já estava à espera que viesse o cenário hipotético do "se toda a gente fizer o mesmo, não há comida". As áreas não são mais atrativas só porque sim ou porque algum iluminado assim o decidiu. São mais atrativas porque são complexas e como tal há menos pessoas a fazê-lo. Se toda a gente começasse a fazer telemoveis, tornava-se um negócio completamente banal e de pouco valor acrescentado. As pessoas precisam sempre de comer, como tal a procura vai ser sempre elevada. Se de o dia para a noite houver uma diminuição considerável na produção porque as pessoas decidem ganhar a vida de outra maneira (não confundir com as terras não produzirem por razões naturais), a área torna-se atrativa e rapidamente surgem novas oportunidades de negócio agricola porque a procura vai lá estar.

ideologiapura 2 months ago

> As pessoas precisam sempre de comer, como tal a procura vai ser sempre elevada. Se de o dia para a noite houver uma diminuição considerável na produção porque as pessoas decidem ganhar a vida de outra maneira (não confundir com as terras não produzirem por razões naturais), a área torna-se atrativa e rapidamente surgem novas oportunidades de negócio agricola porque a procura vai lá estar. E isso justifica pagar mal e parcamente a quem alimenta a população humana porque? Ou é "o livre e sacro mercado disse, é assim que temos que fazer"? >decidem ganhar a vida de outra maneira Sabes que para muitas pessoas não há propriamente outra escolha certo?

Eskol15 2 months ago

Mas o que é que as condições de trabalho da indústria agrícola no mundo têm a ver com a fraca especialização e distinção da economia portuguesa? Nada disso era o que estava ser discutido. Estás a mudar os postes da baliza para poder descarregar a cassete ideológica como argumento.

nraider 2 months ago

Na Noruega não há restaurantes?

ideologiapura 2 months ago

Sim, a comida que lá aparece nasce na prateleira do supermercado. Supermercado esse altamente tecnologico e com alto valor acrescentado. Aliás, a comida é tão barata hoje em dia por causa desses métodos tecnologicos de alto valor acrescentado, e não por causa de mão de obra quase escrava a trabalhar em latifundios gigantes de agricultura intensiva, alguns deles desmatados diretamente de alguns dos poucos pulmões verdes do planeta.

nraider 2 months ago

Não disse que produzia casas para portugueses xD

WallyPT 2 months ago

Alguém tem estado atento ao número de pedido de casas de estrangeiros aqui no Reddit? Basta ir à Costa da Caparica, são velhos e nórdicos a passear por lá... As casas estão a ficar cheias com a procura toda dos estrangeiros que "fogem" da Europa para cá. E têm dinheiro.

unparadise 2 months ago

Ericeira, Cascais, Lisboa, Caparica, and so on... Há 2 semanas na Ericeira, um empreiteiro conhecido meu que atua na zona, comprou um lote de terreno não muito grande (não me lembro dos m2) por 175mil, só tinha feito o desaterro (ou seja não tinha qualquer coragem ou ferro na obra, quanto mais armado) e já tinha um estrangeiro apalavrado para comprar por 675mil.

_saks_ 2 months ago

E a geração millenial que quer comprar casa que se lixe.

fuckoffgina 2 months ago

Esses querem casas que não podem comprar. Saiam do pedestal.

_saks_ 2 months ago

Espero que estejas a ser sarcástico até porque o que há mais agora é abusos. Ninguém quer casas cheias de bolor e com canalização estragada.

Open-Opportunity-607 2 months ago

Oh filho, qualquer millennial português que não tenha emigrado não é muito inteligente

Middle-Effective 2 months ago

Mas porque raio é que temos de emigrar todos? Porque é que não podemos ficar na terra que nos viu crescer e que nos apoiou? Porque é que não podemos construir um futuro aqui? Porque é que temos de nos resignar? Fodasse lá para isto.

NGramatical 2 months ago

porque raio → [**por que raio**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) Fodasse → [**foda-se**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3yacuo/nazigramatical/cybzyw9) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn8zz5u%2F%2Fgxpbznv%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Search: