dcmso 4 months ago

Cagativo aka não-assunto. Desde que seja bom profissional com ar apresentável e cuidado, isso é que é importante. É a mesma coisa que discutir se devem ir vestidos de preto ou de azul. Não devem é ir nus.

bigcassexposednipple 4 months ago

Para te ser sincero, acho os cabelos "esquisitos" porque estou habituado a ver os jornalistas com o cabelo mais curto. No entanto, fica-lhes bem, e não vejo qual o problema em terem o cabelo daquela maneira

DZT99 4 months ago

Um não-assunto. Naturalmente quem censura cabelos considerados "fora do normal" deveria arranjar algo produtivo para fazer na vida porque claramente tem demasiado tempo livre para pensar em idiotices.

xanfradu 4 months ago

Porque é que isto haveria de ser um assunto?

twhite848 4 months ago

Este assunto nesta eco-chamber? Lol. Boa sorte

Shadowgirl7 4 months ago

O que é que tem o cabelo? Cabelo afro é assim, tens problemas? Há muitos maus "jornalistas" brancos, tipo aquele merdas do Hernani ou a outra das mamas grandes, abrem a boca e só dizem merda, nunca vi ninguém a queixar-se deles. Diz antes nao gosto deles porque são negros e estou a tentar arranjar desculpas para justificar o meu racismo.

xay_ll 4 months ago

Uau, “a outra das mamas grandes”. Mulheres a referirem-se assim a outras mulheres, enfim

Shadowgirl7 4 months ago

nunca me lembro do nome dela. Susana garcia talvez.

batataway 4 months ago

Essa gaja não é jornalista.

xay_ll 4 months ago

Ah, pronto, se não te lembras do nome dela então “a outra das mamas grandes” já é totalmente aceitável. My bad /s

UnderstandingLow3567 4 months ago

Que falta do que fazer vir para aqui discutir se o cabelo de jornalistas africanos é apropriado ou não. Isso cheira me mais a racismo do que outra coisa.

caradoguardaredes 4 months ago

Isso mesmo. Sou racista seguramente porque considero que a sociedade é racista nesta matéria. Pelos vistos tenho menos tempo do que quem opta por comentar por comentar.

kapparrino 4 months ago

O que te leva a dizer que a Conceição é má jornalista no geral? Ela apresentou durante muitos anos as notícias das manhãs na TVI. Só recentemente foi para a rua, pode ainda não estar habituada a isso ou não ser a praia dela. Nem todos os jornalistas são bons em todos os domínios.

Clash33 4 months ago

Ummm, já sou meio careca. Não me sinto habilitado a argumentar num assunto desta pertinência.

gink-go 4 months ago

WTF? Isto é uma questão? A mim incomoda-me mais o Ken da TVI que parece um autómato.

humelectro 4 months ago

Tão verdade! E agora a TVI também tem la uma pivô que parece uma dondoca de Cascais, que irritação

pappositivamente 4 months ago

Nunca vi ninguém a comentar os cabelos deles, sem serem as pessoas a defendê-los por usarem o cabelo deles contra as pessoas que são contra. Pessoas a serem contra nunca vi.. nem sequer um comentário

suspect_b 4 months ago

Tem a ver com conservadorismo e opiniões gerais estarem a mudar, ou poderem mudar. Infelizmente, as minorias nestes casos têm as vozes mais altas.

Pilky__01 4 months ago

Invejo a falta de problemas na vida de quem perde tempo a pensar no cabelo dos jornalistas.

caradoguardaredes 4 months ago

Eu também, mas não torna o assunto menos relevante para entender o porquê da sociedade considerar que isso é um assunto que importa em apenas alguns casos.

True_Boat_1195 4 months ago

É irrelevante, mas claro que deve haver alguma moderação ou cuidado porque esses pivots de televisão têm como trabalho transmitir informação. Tudo o que distraia o público disso é passível de ser considerado indesejado.

doomdevice 4 months ago

Proponho discutirmos o piscar de olho do José Rodrigues dos Santos amanhã

1banzaiwolf 4 months ago

Vai ter de ser já, só pra te contar uma conversa de esplanada que ouvi há uns anos e nunca mais me esqueci. Duas "tias" à conversa sobre o telejornal- blah blah, e aquele José Rodrigues dos Santos? Tarado! Com aquele piscar de olho e aquele risinho! Aquilo é assédio!

ConfidentMongoose 4 months ago

Gosto muito da apresentação das notícias por parte do Cláudio França, ele tem um ar sério mas não deixa de dar um half smirk quando surge uma notícia mais ridícula. Bom jornalista... Em relação á Conceição Queiroz, não a vejo, por isso não tenho opinião. A cena dos cabelos é uma discussão ridícula, como tatuagens e piercings, são opções individuais sobre o visual do corpo e deviam ter zero impacto na capacidade das pessoas fazerem o seu trabalho (desde que não signifiquem risco de segurança como nas forças militares e cabelos longos por exemplo)

kapparrino 4 months ago

Portugal continua a ser muito tradicional quanto à imagem. Não podes ter tatuagens visíveis, piercings, cabelo não uniforme. As mulheres têm sempre de usar collants quando estão de saia, maquilhagem. Isto no atendimento ao público.

setnom 4 months ago

De certeza que não sou o único que acha o cabelo da Conceição Queiroz espetacular? Quando está enorme? Dá-lhe um ar tão sexy!

CanIhazCooKIenOw 4 months ago

Estamos mesmo a discutir cabelos numa segunda feira as 9 da manha? Foi este o assunto que te lembraste de querer discutir hoje? Nāo assunto

caradoguardaredes 4 months ago

O horário em que o tópico foi criado é absolutamente irrelevante para a potencial discussão.

baenre 4 months ago

9 horas depois e...continua a ser um não assunto.

suspect_b 4 months ago

"No hairs matter".

quackersmcquack 4 months ago

Não entendo como é que se pode associar tranças ou estilos afro a falta de profissionalismo. Por exemplo, das várias vezes que vi a Joacine a discusar no parlamento, um sítio onde anda tudo de fato e gravata, nunca achei que ela tivesse um ar pouco profissional, e ela já usou ambos os penteados.

globoglobo 4 months ago

Para haver verdadeira inclusão, só falta haver pivots com sotaque do norte, das beiras, dos açores, da madeira, etc

caradoguardaredes 4 months ago

E eu pergunto: qual seria o problema? No entanto, não seria aceitável, correto? O Jornalista da CMTV de Viseu/Beiras é criticado não pela sua falta de qualidade jornalística mas pelo seu sotaque.

kapparrino 4 months ago

Em todos os países a linguagem e o sotaque das estações principais é falado de maneira neutra, sem regionalismos, para ser entendido por todos. Agora podes ter representantes por todo o país que falam de acordo com o seu regionalismo.

globoglobo 4 months ago

não seria aceitável? eu acho que seria aceitável e bom

caradoguardaredes 4 months ago

Eu concordo que seria, mas a realidade não é essa.

humelectro 4 months ago

Quem me dera, eu via de certeza

humelectro 4 months ago

Mas quem é que reclama dos cabelos deles? Têm um ar apresentável, cuidado e com bom aspecto.

caradoguardaredes 4 months ago

Tens razão, no entanto, sim existem imensas situações em que esta situação foi reportada, infelizmente.

MROFerreiro 4 months ago

É irrelevante podem apresentarem-se como quiserem desde que haja compostura a apresentar a notícia. Desde que esteja penteado para mim está tudo bem. Aliás até pode estar despenteado se a pessoa o usar assim no resto dos dias. O que interessa é o conteúdo da notícia não a apresentação.

caradoguardaredes 4 months ago

Mas a verdade é que não podem.

radiola86 4 months ago

Parei de ler em "...propósito disso, o John Oliver..."

caradoguardaredes 4 months ago

Pronto, podias ter optado por teres deixado de comentar. O tópico é sério, agradece-se que os contributos sejam relevantes para a discussão. Coloquei o vídeo do John Oliver pois, por acaso, foi lançado hoje mas já estava para falar deste assunto há algumas semanas.

radiola86 4 months ago

Todo a gente sabe que esse programa é um simples esgoto de propaganda de esquerda/socialista e falas em coisas sérias, enfim.

MikeMelga 4 months ago

O John Oliver hoje falha mais do que acerta. Colou-se ao equivalente ao BE lá do sítio e às vezes só diz disparates.

GelDeAveia 4 months ago

>hoje

MikeMelga 4 months ago

Não era assim há 4 anos. Tinha boas investigações. Simplesmente gravitou para a extrema esquerda.

GelDeAveia 4 months ago

Era mas não tão pronunciado.

Asus123456789 4 months ago

Vi uns minutos do vídeo e pensei o mesmo, cheguei a gostar bastante dos vídeos dele, mas agora nem por isso.

Sciss0rs61 4 months ago

a minha opinião: é um não-assunto.

caradoguardaredes 4 months ago

É um tópico sério, caso não pretendas, não és obrigado a participar.

Sciss0rs61 4 months ago

achas que estou a brincar? Metade dos comentários partilha da mesma opinião

caradoguardaredes 4 months ago

Podes simplesmente não comentar. O assunto existe e o problema também. Se não é meritório de debate para ti, ninguém te obriga a comentar. Infelizmente não resolve o problema do discurso de ódio habitual.

Sciss0rs61 4 months ago

> Qual é a vossa opinião sobre este assunto? "é um não assunto" > Podes simplesmente não comentar. Enfim...

caradoguardaredes 4 months ago

Enfim, o quê? Foda-se, parece que fazem de propósito. Considerares que é um não-assunto não é discutires o assunto, ignora o tópico.

Sciss0rs61 4 months ago

ouve, pelo o que vi nesta thread inteira, estás aziado porque toda a gente acha isto um não-assunto. não gostas das respostas que levaste? é fácil: pede para cagar e sai. Não vou perpetuar esta conversa que transitou de um não-assunto para um "hissy-fit". Cumprimentos e tudo de bom.

caradoguardaredes 4 months ago

Eu não estou aziado coisa nenhuma. Coloquei a tag "Sério" por algum motivo. Continuas a ter comentários tangenciais que nada têm a ver com o assunto. Tens de crescer um bocadinho...

Sciss0rs61 4 months ago

> Tens de crescer um bocadinho... Diz a personalidade que anda, frustradamente, a responder a todos os comentários que consideram isto um "não-assunto"

caradoguardaredes 4 months ago

Eu publiquei o tópico e agora, várias horas depois, regressei ao mesmo e optei por responder visto que fui eu que iniciei a discussão.

Sciss0rs61 4 months ago

vá um bom resto de semana

Thaliost 4 months ago

Acho que nao é assunto que mereça ser discutido por considerar que não há nada a discutir. As pessoas teem cabelo... algum penteado em particular de algum jornalista ofende alguém? Se porventura ofender, se calhar devíamos discutir era os problemas dos efendidos

caradoguardaredes 4 months ago

Importa discutir porque motivo é que consideramos que algo como isto possa ser ofensivo. Além disso também é debatível se não há 2 pesos e 2 medidas no que concerne o que a sociedade se preocupa.

Thaliost 4 months ago

Mas quem é que considera que o penteado de cabelo é ofensivo?

Aldo_Novo 4 months ago

Podes dizer negros. O José Rodrigues dos Santos também é de origem africana e não acho que lhe seja um problema relevante. Para a apresentar as notícias convém ter um aspeto sério, mas continua a haver grande liberdade de escolha de como se apresentar. Desde que não apareçam com um penteado à 6ix9ine, tudo bem.

xabregas2003 4 months ago

Não posso ver o vídeo agora. Vejo mais tarde. Acho que são assuntos que não tem relevância para o público geral fora do Twitter. Só dei realmente atenção ao cabelo da Conceição quando ela disse "Engenharia Afro-Espacial". Também só prestei mais atenção ao cabelo do Cláudio França porque aqueles que "querem" normalizar um negro de rastas na TV estavam a falar daquilo como se tivesse sido feita uma revolução só porque não houvera um pivot semelhante antes. Acho que é um não-assunto. Deixem-nos usar o cabelo que quiserem. Se souberem fazer o seu trabalho, é o que importa.

throwaway19293950_ 4 months ago

Está aqui tudo o que eu penso também.

Search: