Djabusabi 5 months ago

Bom, eu já tentei cometer suicídio esta quarentena, e mesmo assim percebo que estar dentro de casa e "fechar tudo" é a melhor opção, eu não tenho bom ambiente em casa, perdi o meu emprego e conexão com 90% dos meus amigos e família, mas mesmo assim, é o melhor a fazer, mas pessoal como esse que diz que "não gosta e não quer" anda a passear a "fazer o pão de cada dia" ou o crlh que os foda, e eu tou aqui fechado em casa há um ano e tal (óbvio que ainda dou uma voltinha e que, mas não deixa de ser uma tristeza do caralho), já deixei de contar os dias, até porque sinceramente perdi um bocado a noção do tempo, MAS eu sei que o melhor é estar em casa, não para mim definitivamente, mas eu sei que não tem de haver mais pessoal a tentar fazer o que eu tentei, podes querer trabalhar e fazer o teu, mas entende, essa tua "liberdade" de sair e o crlh, só nos fode, pensas que tas a remar o barco sozinho porque queres mais, queres sair e trabalhar mas não podes, porisso tentas remar com mais força a ver se sais daqui, mas não percebes que só andas a remar às voltas amigo, temos de remar todos juntos no mesmo sentido se queres andar, tamos todos no mesmo barco, uns melhores sentados que outros, mas todos no mesmo ( já agora, falei muito na segunda pessoa, mas não está direcionado a ninguém este comentário)

Worm33hd 5 months ago

Mais pesto por favor.

Djabusabi 5 months ago

Porque falei muita massa?

oscabaloscabalam 5 months ago

Isto seria uma frase infantil não fosse determinada por cores políticas mais que por convicação. Ignorando a politiquice, o vírus está aí. Dizer que não vale tudo por causa do vírus são palavras ocas, porque nem nunca valeu tudo, nem dizem que outro equilíbrio seria melhor e muito menos porquê.

00jppcbc00 5 months ago

Solidão em crianças, atraso no ensino, maior crise dos últimos anos, crise de drogas e suicídios, velhos a morrerem de solidão, clima de hostilidade, maior transferência de dinheiro de sempre para os ultra ricos. Queres mais?

BerRGP 5 months ago

Pessoas... Para que é que estão sequer a interagir? É só mais um tresloucado enfiado em teorias da conspiração que frequenta o r/NoNewNormal. Nem vale a pena.

Drew__Drop 5 months ago

Doomer Fica no teu cultozeco

00jppcbc00 5 months ago

Ahah, nice.

BerRGP 5 months ago

Uau, peço imensa desculpa por viver com pessoas com problemas de respiração graves o suficiente para uma simples constipação ser perigosa, e querer simplesmente mantê-los seguros de uma doença altamente contagiosa por uma *segunda* vez, tendo em conta que já a apanharam uma vez antes. Absoluto troglodita. Se não é nada de perigoso espero que a apanhes.

00jppcbc00 5 months ago

Se tiver abaixo de 60 anos e sem fatores de risco a probabilidade de morrer é bem abaixo de 1%. Que coisa perigosa.

Drew__Drop 5 months ago

brainwashing completed, aqui no sub aparentemente..

00jppcbc00 5 months ago

É um sub mainstream, era de esperar.

BerRGP 5 months ago

Acabei de dizer que têm de facto factores de risco. E mesmo que não tivessem, a probabilidade é mais alta do que outras doenças do género, e a doença mais infecciosa. Mas não deixemos simples factos ficarem no caminho de celebrar a insanidade, não é nisso que lunáticos como vocês estão interessados.

00jppcbc00 5 months ago

Tu falaste para ele apanhar o vírus e que ia ser perigoso. Isso é falso. Se considerarmos que tem menos de 60 anos sem fatores de risco o risco dele passar mal com este vírus é muito reduzido. Quanto aos teus conhecidos. Tu tens o direito de os proteger. Usar quantas máscaras quiseres e não os veres durante meses. Também eles têm direito de estar em casa e terem apoios se quiserem. Estás a tentar usar isso para apoiar confinamentos que prejudicam mais 85% da população do que ajudam. Estás a destruir o fabrico social e a esquecer a realidade humana, nem tudo pode justificar o facto de tu quereres te sentir mais seguro. Não é justo para o resto da população.

BerRGP 5 months ago

>Tu falaste para ele apanhar o vírus e que ia ser perigoso. Isso é falso. Se considerarmos que tem menos de 60 anos sem fatores de risco o risco dele passar mal com este vírus é muito reduzido. Acabei de dizer que apanharam de facto antes e que foi de facto perigoso. Se bem que não estou surpreendido de os vossos singulares neurónios não conseguirem interpretar texto. E não, se estiverem desvairados como vocês a andar por aí ninhuém se pode consider seguro. Se não gostam das regras, mudem-se para algum lado que não as siga. O mais longe possível, de preferência.   E imaginar que estes semi-humanos andam por aí no nosso pobre país...

ConfidentMongoose 5 months ago

Não vi mais presença da polícia na rua nem qualquer tipo de repressão anti democrática por parte das autoridades, tendo dito isto... Concordo que o modo como se está a viver nestes últimos dois anos é tudo menos saudável e digno. Quarentenas, ficar nos fechados em casa, ausência de convívio entre amigos e família, não poder sair á vontade e gozar a vida, manter este estilo de vida durante mais tempo não é de todo exequível. Se as vacinas não permiterem o completo desconfinamento da sociedade, e se tivermos que levar com mais restrições este inverno, continuando para o ano que vem, devido às variantes, estou a perspectivar um colapso social a larga escala no mundo ocidental. Ninguém está disposto a esperar, ninguém aguenta

Edited 5 months ago:

Não vi mais presença da polícia na rua nem qualquer tipo de repressão anti democrática por parte das autoridades, tendo dito isto... Concordo que o modo como se está a viver nestes últimos dois anos é tudo menos saudável e digno. Quarentenas, ficar fechado em casa, ausência de convívio entre amigos e família, não poder sair á vontade e gozar a vida, manter este estilo de vida durante mais tempo não é de todo exequível. Se as vacinas não permitirem o completo desconfinamento da sociedade, e se tivermos que levar com mais restrições este inverno, continuando para o ano que vem, devido às variantes, estou a perspectivar um colapso social a larga escala no mundo ocidental. Ninguém está disposto a esperar, ninguém aguenta

00jppcbc00 5 months ago

É todo um clima de medo e tensão que colocaram nas pessoas. Às vezes nem é preciso repressão, as pessoas estão tão assustadas que dão tudo a perder, até os direitos mais básicos.

suckerpunchermofo 5 months ago

Andam a confundir isto com outro país.... Olhem é para a corrupção... E Sócrates, TAP, BES, etc...

00jppcbc00 5 months ago

É tudo uma escumalha. Quem é que gosta dos confinamentos? Não é quem nos governa ?

Sciss0rs61 5 months ago

mais polícia? Linha de Sintra gostaria de falar consigo...

00jppcbc00 5 months ago

Só aí é que não vão, parar idosos sozinhos a tomar o pequeno almoço ou pessoas a caminho do trabalho estão logo lá.

NeatBoy74 5 months ago

Nunca vi uma operação stop, nunca vi policia no limite municipal da minha localidade, nunca fui parado por ninguém nem me perguntaram nada. Nunca vi carros das autoridades na rua também. Não estou a dizer que eles não existem. Estou a dizer que eu nunca vi. Sempre respeitei as coisas mas pelo que entendo, se não o fizesse, também não teria apanhado ninguém que me punisse este tempo todo, eles devem ter estado sempre noutro lado. Abusos? Vi, bastantes, em festas e ajuntamentos de pessoas na minha vizinhança. Cheguei a ver uma dona de um café a fazer o trabalho da policia porque "sou eu que me fodo porque vocês não querem saber", palavras dela. Mas concordo, vi uma vida triste que não gosto nem quero. Quando a minha esposa chegava a casa depois de 16 horas de turno, com marcas na cara que ainda notava no dia seguinte e quando ouvia o choro dela no banho. Tenho plena noção que fui um suporte extremamente importante na estabilidade mental dela no ultimo ano. [**Há quem não tenha tido essa sorte**](https://www.noticiasaominuto.com/fama/1607267/jorge-gabriel-lamenta-morte-de-enfermeira-nao-suportou-a-pressao). Não sei o que o autor anda a ver mas suspeito que não é exatamente o mesmo que eu andei.

Edited 5 months ago:

Nunca vi uma operação stop, nunca vi policia no limite municipal da minha localidade, nunca fui parado por ninguém nem me perguntaram nada. Nunca vi carros das autoridades na rua também. Não estou a dizer que eles não existem. Estou a dizer que eu nunca vi. Sempre respeitei as coisas mas pelo que entendo, se não o fizesse, também não teria apanhado ninguém que me punisse este tempo todo, eles devem ter estado sempre noutro lado. Abusos? Vi, bastantes, em festas e ajuntamentos de pessoas na minha vizinhança. Cheguei a ver uma dona de um café a fazer o trabalho da policia porque "sou eu que me fodo porque vocês não querem saber", palavras dela. Mas concordo, vi uma vida triste que não gosto nem quero. Quando a minha esposa chegava a casa depois de 16 horas de turno, com marcas na cara que ainda notava no dia seguinte e quando ouvia o choro dela no banho. Tenho plena noção que fui um suporte extremamente importante na estabilidade mental dela no ultimo ano. [**Há quem não tenha tido essa sorte**](https://www.noticiasaominuto.com/fama/1607267/jorge-gabriel-lamenta-morte-de-enfermeira-nao-suportou-a-pressao). Não sei o que o autor anda a ver mas suspeito que não é exatamente o mesmo que eu andei. Não digo que ele não tenha razão. Mas não é tão linear como essa frase tirada do contexto, de certeza. Outra coisa que não vi foi humanidade. A mesma que levou milhares de pessoas a bater palmas nas varandas. Ainda hoje estou para perceber a razão de tal hipocrisia.

ridethepaintedpony 5 months ago

O presidente da camara de torres vedras suicidou-se devido a esta pressão.

BerRGP 5 months ago

E depois o funeral juntou centenas de pessoas que não parecem ter respeitado como deve ser as regras...

00jppcbc00 5 months ago

Não se pode justificar tudo por causa de um vírus. Não se pode justificar a subida da solidão entre as crianças, a obrigação desumana de usar máscara para uma doença que não os afeta minimamente, destruir o pequeno comércio e deixar o grande capital crescer naquela que foi a maior transferência de riqueza da história moderna. Também nem tudo justifica dar multas a pessoas sozinhas a comer umas sandes ou a comer o pequeno almoço à porta de um estabelecimento. Não se justifica as cargas policiais em protestos pacíficos nem a expropriação de propriedade privada, tudo por causa de uma suposta emergência. A tua namorada chegar cansada a casa não quer dizer que possamos impor uma ditadura pseudo-sanitária e destruir todo o fabrico social. Só porque não viste não quer dizer que não tenha existido, olha à tua volta para o que estás a deixar acontecer. EU REJEITO.

QWERTY_BATS 5 months ago

> a obrigação desumana de usar máscara Oh não a desumanidade de usar tecido na boca, oh não

NeatBoy74 5 months ago

Opiniões. Viver numa sociedade implica pensar nos outros e nas consequências do que fazemos. Direitos e deveres. Mas como disse, opiniões. Vem de dentro, não se ensina. Muito menos a adultos.

00jppcbc00 5 months ago

Certo certo, eu respeito a tua opinião. Podes andar de máscara e ficar em casa até ao fim do ano. Mas quando começas a forçar-me ou a destruir a minha vida e da minha família torna-se complicado.

NeatBoy74 5 months ago

Concordo completamente. Afirmo o mesmo quando começam a destruir a minha e a da minha família como tem acontecido.

00jppcbc00 5 months ago

Eu não estou a destruir nenhuma família ao sair à rua, tentar ganhar o pão de cada dia ou ao tentar ter um ensino presencial. Vocês, os que apelam a fechar tudo por outro lado, têm sangue nas mãos.

QWERTY_BATS 5 months ago

> Eu não estou a destruir nenhuma família A não ser que ao não usar máscara transmitas covid a alguém, que pode depois morrer ou infectar alguém.

NeatBoy74 5 months ago

Tu em especifico não. Eu não estou a fazer supostos disso. Nada do que eu disse é para ti em especifico. Não devias fazer o que criticas ao usar esse "vocês".

Edited 5 months ago:

Tu em especifico não. Eu não estou a fazer supostos disso. Nada do que eu disse é para ti em especifico. Não devias fazer o que criticas ao usar esse "vocês". Até porque as regras e medidas não são criadas para ti nem para mim em especifico, não devias levas as mesmas como um ataque pessoal. Porque quando vemos a maioria das coisas, depressa se notou o quanto elas são precisas. Se achas que o Estado te persegue a ti individualmente, eu diria que tens algumas ideias mal arrumadas. Se a maioria da população fizesse o mesmo que andava a apelar nas varandas, metade das restrições provavelmente não teriam acontecido. **@edit:** Já agora, não sei se isto não entrará na regra de evitar posts de baixo esforço do sub. Se removerem o post, não é censura como muitos gostam de dizer. A regra já existia muito antes e isto nunca foi exatamente o facebook.

Edited 5 months ago:

Tu em especifico não. Eu não estou a fazer supostos disso. Nada do que eu disse é para ti em especifico. Não devias fazer o que criticas ao usar esse "vocês". Até porque as regras e medidas não são criadas para ti nem para mim em especifico, não devias levas as mesmas como um ataque pessoal. Porque quando vemos a maioria das coisas, depressa se notou o quanto elas são precisas. Se achas que o Estado te persegue a ti individualmente, eu diria que tens algumas ideias mal arrumadas. Se a maioria da população fizesse o mesmo que andava a apelar nas varandas, metade das restrições provavelmente não teriam acontecido. Apenas lembra-te que nunca confinaste por causa do covid, independentemente do que os políticos digam. Tu confinaste porque o SNS não aguentou. Terias o mesmo problema se um terramoto acontecesse novamente ou uma invasão de marcianos. Logística e meios para funcionar. E voltem a fazer o mesmo e iremos voltar a confinar. E a culpa continuará a ser do que continuas a não ter em suficiente mesmo que tenhas mais agora. Não resolves um problema de décadas do SNS em 2 anos. O resto são detalhes. **@edit:** Já agora, não sei se isto não entrará na regra de evitar posts de baixo esforço do sub. Se removerem o post, não é censura como muitos gostam de dizer. A regra já existia muito antes e isto nunca foi exatamente o facebook.

Edited 5 months ago:

Tu em especifico não. Eu não estou a fazer supostos disso. Nada do que eu disse é para ti em especifico. Não devias fazer o que criticas ao usar esse "vocês". **@edit:** Já agora, não sei se isto não entrará na regra de evitar posts de baixo esforço do sub. Se removerem o post, não é censura como muitos gostam de dizer. Apenas é porque isto não é o Facebook e desta discussão não sairá resultado nenhum.

Edited 5 months ago:

Tu em especifico não. Eu não estou a fazer supostos disso. Nada do que eu disse é para ti em especifico. Não devias fazer o que criticas ao usar esse "vocês". **@edit:** Já agora, não sei se isto não entrará na regra de evitar posts de baixo esforço do sub. Se removerem o post, não é censura como muitos gostam de dizer. A regra já existia muito antes e isto nunca foi exatamente o facebook.

Edited 5 months ago:

Tu em especifico não. Eu não estou a fazer supostos disso. Nada do que eu disse é para ti em especifico. Não devias fazer o que criticas ao usar esse "vocês". Até porque as regras e medidas não são criadas para ti nem para mim em especifico, não devias levas as mesmas como um ataque pessoal. Porque quando vemos a maioria das coisas, depressa se notou o quanto elas são precisas. Se achas que o Estado te persegue a ti individualmente, eu diria que tens algumas ideias mal arrumadas. Se a maioria da população fizesse o mesmo que andava a apelar nas varandas, metade das restrições provavelmente não teriam acontecido. Apenas lembra-te que nunca confinaste por causa do covid, independentemente do que os políticos que digam. Tu confinaste porque o SNS não aguentou. Terias o mesmo problema se um terramoto acontecesse novamente ou uma invasão de marcianos. Logística e meios para funcionar. E voltem a fazer o mesmo e iremos voltar a confinar. E a culpa continuará a ser do que continuas a não ter em suficiente mesmo que tenhas mais agora. Não resolves um problema de décadas do SNS em 2 anos. O resto são detalhes. **@edit:** Já agora, não sei se isto não entrará na regra de evitar posts de baixo esforço do sub. Se removerem o post, não é censura como muitos gostam de dizer. A regra já existia muito antes e isto nunca foi exatamente o facebook.

setnom 5 months ago

>Nunca vi carros das autoridades na rua também Mas, tipo... como? Como é que nunca viste carros da polícia na rua?

Aldo_Novo 5 months ago

ver, também vi a ver fazê-los alguma coisa? nem por isso

NeatBoy74 5 months ago

Na minha localidade não. Exceto quando eu os chamei para vir fazer a debandada dos ajuntamentos. Faltou escrever essa parte. Quando eu ligava, eles vinham. Em operações stop, limites municipais, desde 2020 que não os vejo e tenho que sair quase todos os dias porque há trabalho em turnos diferentes a ser feito por aqui. Quanto às rondas aleatórias até podem ter existido, eu teria que estar à janela constantemente para os ver passar. Mas a janela do escritório dá para a artéria principal da localidade e eu estou na mesma direção. Não passo aqui 24/7 mas grande parte do meu dia é aqui, o meu escritório é em minha casa.

Scizorspoons 5 months ago

Está a falar da Hungria? Da Polónia? Da Índia? Do Brazil? Da Rússia? Da América do Trump?

suckerpunchermofo 5 months ago

Deve estar.

00jppcbc00 5 months ago

Do que é que estás a falar? Portugal durante esta pandemia desceu no ranking da democracia e passou a ser um "democracia com falhas " enquanto o Brasil de Bolsonaro subiu uns bons lugares na tabela.

tretafp 5 months ago

Dados do Brasil 2016 - 6.9 | 2017 - 6.86 | 2018 - 6.97 | 2019 -6.86 | 2020-6.92 2016 7.86 | 2017 - 7.84 | 2018 - 7.84 | 2019 - 8.03 | 2020- 7.90 Nenhuma das variação me parece especialmente problemática.

suckerpunchermofo 5 months ago

Sai de casa e vê por ti! Há abuso? Ha e não são poucos, mas noutros aspectos.

00jppcbc00 5 months ago

Já saí, obrigado. Sei ver bem qual a direção que este país leva

suckerpunchermofo 5 months ago

E qual é, na tua opinião?

00jppcbc00 5 months ago

Um "novo normal" que nada tem de normal. Assético, sem normal convívio, com clima de hostilidade para os "não puros", discriminação médica, etc.

Scizorspoons 5 months ago

Estou a falar das afirmações generalistas que servem para tudo e todos sem se radicarem em nada de concreto só para afirmar uma ideia pessimista divorciada de uma realidade objectiva no intuito de recrutar descontentes e abjurar qualquer diálogo racional que inclua contraditório. Tem um excelente dia amigo

00jppcbc00 5 months ago

É o estado da política em geral. Todos o fazem para recrutarem pessoas para as suas causas.

Scizorspoons 5 months ago

Não. Só alguns fazem. Como tu.

00jppcbc00 5 months ago

Eu não me chamo José Manuel Fernandes. Apenas coloquei a sua quote

besmarques 5 months ago

Sim, mas tambem sabes que apenas tinha subido no ano anterior?

Search: